Se o Bolsonaro tem condicoes de vencer do primeiro turno , automaticamente ele tem condicoes de vencer do segundo turno, mas nao é o que se vê, ele perde em todas. Quem mandou ficar jogando votos pra candidato com rejeicao nas alturas?
(1) Se acontecer o 2o. turno é porque o Bolsonaro obviamente não tinha condições de ganhar no 1o. turno, apesar de todo "achismo" impulsionado pelo wishful thinking. Então, dizer que se ele tem condições de ganhar o 1o. turno "então" terá condições de ganhar o 2o. turno não é verdadeiro. Se ele tem condições de ganhar no 1o. turno, ele ganhará no primeiro turno.
(2) O segundo turno é uma outra eleição. Vai acontecer um realinhamento de forças em ambos os lados que vai configurar uma realidade totalmente diferente do momento atual em que foi feita a pergunta da simulação. Portanto, simulação de 2o. turno é bobagem e só serve para alimentar "achismos" e a fé no candidato.
(3) A rejeição deveria ser medida numa pesquisa em separado, jamais na mesma pesquisa com um mesmo entrevistado porque ele sempre tende a buscar coerência na resposta da rejeição com as respostas dadas anteriormente.
(4) Na medida da rejeição o entrevistado pode citar mais de um candidato caracterizando uma escolha rápida, de impulso, que não leva em consideração nenhum tipo de ponderação analítica. Lembre que a pesquisa é na rua. É mais ou menos como você desse R$ 100 para uma pessoa comprar o que não gosta num supermercado em 3 minutos.