A Folha publicou uma matéria relatando que a ex-mulher de Bolsonaro pediu asilo na Noruega alegando estar sendo ameaçada pelo ex-marido. Ela hoje está no Brasil fazendo campanha pro Bolso e nega tudo. Alguns entrevistados, que teriam convivido com ela na Noruega, confirmam as acusações, segundo a Folha.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/brasileiros-que-conviveram-com-ex-mulher-de-bolsonaro-na-noruega-confirmam-que-ela-relatava-ameaca.shtml
Mais que a notícia - que eu desconhecia - os comentários dos leitores são interessantes. Uma enxurrada de comentários, repetindo um padrão já bem conhecido, que acusam o jornal de comunista, ameaças de cancelamento de assinatura, muitos argumentos tão inflamados quanto desconexos.
99% dos comentários são assim. E 99% não é exagero, mas uma estimativa assim meio grosseira. Mas são praticamente TODOS os comentários. Notei também algo interessante: muitos escrevem também 3 vezes o mesmo comentário. 3 vezes em seguida. E são muitos mesmo, mais de vinte até onde eu contei. E quando repetem é sempre 3 vezes.
Basta dar uma olhadinha rápida por aí para constatar que isso acontece por padrão. Qualquer coisa que não esteja elogiando Bolsonaro na internet vai atrair esta mesma avalanche bolsominions, e o discurso é sempre parecido: prometem boicote, atacam a imagem da pessoa, canal ou empresa, acusam de ligações com os tais comunistas, etc...
Acorda galera!, isso não pode ser apenas um movimento espontâneo. É contra tudo que se sabe sobre estatísticas! Se Bolso tem 28% do eleitorado, é bastante improvável que sempre 99% dos que se manifestam na internet sejam os Bolsonaristas convictos. É uma disparidade tamanha que fica difícil explicar.
Além disso, vocês sabem, 99% é uma taxa que não existe em Estatística. Até se você fizer uma enquete perguntando quem é contra a pedofilia não consegue estes 99% de unanimidade. Mesmo o governo Temer tem 4% que o consideraram bom ou ótimo (!!!??? ) na última pesquisa, divulgada há poucas semanas.
O que acham?
Também podemos considerar que alguma página direitista tenha dado o link da matéria para esses Bolsominions. Isso é um tanto comum. Por exemplo, se alguém como Danilo Gentili que tem uma grande influencia e visibilidade entre os eleitores do Bozo postasse o link da matéria, e se 50 mil pessoas vissem essa postagem, quantas dessas pessoas iriam acessar esse mesmo link? e quantas dela, se tivessem uma conta no site da folha, também não fossem postar um comentário em repúdio à matérias, quantos comentários teríamos?
Além disso, você está cometendo um equívoco em um de seus raciocínios. De fato, Bolsonaro pode ter 28% do eleitorado, e, ainda assim, 99% dos comentários que você ver no site da Folha podem ser favoráveis a ele. O erro aqui está em justamente o conjunto de pessoas que votam com um de seus subconjuntos, o dos eleitores dele indignadas e que foram comentar uma notícia falsa sobre o candidato. Neste caso, a distribuição do eleitorado entre o conjunto e seu subconjunto são diferentes, e não faz sentido tomarmos elas como iguais. Algo do mesmo tipo é tratado nesse vídeo do Numberphile: