Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74860 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Bolsonaro
« Resposta #600 Online: 17 de Agosto de 2017, 21:03:54 »
Ele não está inelegível ainda.
Mas, enfim, a criminalidade no Brasil não vai acabar nunca porque os que defendem penas mais rigorosas e punição de verdade para esses vermes bandidos são os falastrões incompetentes como o anormal do Bolsonaro.

O pior é ver que as bolsonaretes realmente acreditam que com o porte de armas a criminalidade irá cair significativamente.
Isso é  bem Lamentável...

E olha que eu defendo o porte de armas, mas muito mais por um princípio de que o cidadão tem o direito de se defender, e não porque isso será a solução para a criminalidade.
Exato,  Penso assim também...

Eu também, mas não suspenso a burocracia de exigir testes que comprovem estabilidade psicológica e conhecimento adequado no manuseio e armazenamento da arma.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #601 Online: 17 de Agosto de 2017, 21:04:49 »
Mas este é um assunto onde minha opinião não é muito firme.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 17 de Agosto de 2017, 21:27:27 »
Mas, enfim, a criminalidade no Brasil não vai acabar nunca porque os que defendem penas mais rigorosas e punição de verdade para esses vermes bandidos são os falastrões incompetentes como o anormal do Bolsonaro.

O pior é ver que as bolsonaretes realmente acreditam que com o porte de armas a criminalidade irá cair significativamente.
Isso é  bem Lamentável...

E olha que eu defendo o porte de armas, mas muito mais por um princípio de que o cidadão tem o direito de se defender, e não porque isso será a solução para a criminalidade.
Exato,  Penso assim também...

Eu também, mas não suspenso a burocracia de exigir testes que comprovem estabilidade psicológica e conhecimento adequado no manuseio e armazenamento da arma.

Pelo menos um teste psicológico e idade mínima de, sei lá, 21 anos, eu defendo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #603 Online: 17 de Agosto de 2017, 22:03:15 »
Um teste que ateste que o indivíduo sabe manusear a armazenar a arma de maneiras seguras você não acha necessário?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #604 Online: 17 de Agosto de 2017, 23:09:04 »
Sei lá, uma coisa é se preparar e estudar para dar uns tirinhos em um estande com ar-condicionado e tudo sob controle, outra é a pressão e o stress de um assalto ou ter sua casa invadida.

Sim, acho que o teste deveria ser algo tático e não apenas do manuseio da arma.

Não precisa ser a semana do inferno dos Navy Seals ou tiroteio em ambiente fechado do Mossad, mas uma coisinha mais elaborada, problema é que sairia caro

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #605 Online: 18 de Agosto de 2017, 04:06:14 »

P.S Alguém aqui assiste mesmo os vídeos do Nando Moura ou o pessoal só posta para agregar conteúdo ao tópico?

Infelizmente em alguns casos tem que se assistir pois ele tem muitos seguidores, e quando fala coisas incorretas tem que se refutar senão ele pode passar inverdades como se fossem fatos, e os que não questionam apenas se deixa levar. Ou seja acaba sendo um mal-necessário.
Quantas pessoas você vê por aí referenciando o CC para refutar os vídeos do Nando Moura?

E se esse é o caso, por que não criar um tópico próprio para o sujeito?

Agnósceticos, talvez o que eu venha a dizer aqui não lhes chegue à mente e nem ao coração como tem de ser, mas você está perdendo seu tempo com esses vídeos idiotas do Youtube. Nando Moura é uma pessoa fútil e perder tempo debatendo os vídeos dele é um exercício de futilidade. Tente passar um tempo fora da internet, vá até uma biblioteca pública e tente se desintoxicar do mundo dos outros que não são você, e quem sabe, talvez você faça desse mundo um lugar melhor.

Sua opinião. Já disseram também pra ignorar Adolf Hitler [Obs, não to usando Lei de Godwin só dando um exemplo que veio a cabeça agora] quando pregava as coisas dele, ignoraram ele cresceu em número e deu no que deu.

Já vi outro falar algo parecido com você tá falando agora e depois se arrependeram, e disse algo como "Combater a doutrinação e groselhas do Nando Moura e dever e serviço público". O nome do canal dele era "Livrededeus"

Então o problema não é o Nando Moura em si, mas capacidade dele de recrutamento de jovens que não pensam por si e se deixam levar, por não terem mentalidade suficiente pra questionar.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #606 Online: 18 de Agosto de 2017, 04:48:05 »

Favelas: Onde o Estado é mínimo e a intervenção é militar

https://voyager1.net/economia/estado-minimo-e-intervencao-militar-nas-favelas

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #607 Online: 18 de Agosto de 2017, 08:44:26 »
Um teste que ateste que o indivíduo sabe manusear a armazenar a arma de maneiras seguras você não acha necessário?

Prefiro uma arma na mão de um cidadão equilibrado mas sem prática do que na mão de um psicopata ou afobado e que ainda saiba manuseá-la muito bem.

Mas de fato uma espécie de carteira de habilitação para porte de armas seria a solução correta a meu ver.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #608 Online: 18 de Agosto de 2017, 11:00:42 »
Eu também, só estou preocupado com os acidentes com armas em residências de pessoas despreparadas. Me lembro da garotinha que matou o instrutor de tiro ao manusear a arma de maneira inadequada ou das crianças que morrem por ter fácil acesso a arma dos pais (guardadas em locais e de forma inadequada).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #609 Online: 18 de Agosto de 2017, 14:26:21 »

Prefiro uma arma na mão de um cidadão equilibrado mas sem prática do que na mão de um psicopata ou afobado e que ainda saiba manuseá-la muito bem.

Prefiro que nenhum deles tenha porte de arma. Em casa, anda vai.

Mas de fato uma espécie de carteira de habilitação para porte de armas seria a solução correta a meu ver.

Com uma avaliação tão rígida quanto as carteiras de motorista hoje, para garantirmos que o uso das armas no Brasil será tão seguro e racional quanto o trânsito?
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #610 Online: 18 de Agosto de 2017, 14:33:34 »
Eu também, só estou preocupado com os acidentes com armas em residências de pessoas despreparadas. Me lembro da garotinha que matou o instrutor de tiro ao manusear a arma de maneira inadequada ou das crianças que morrem por ter fácil acesso a arma dos pais (guardadas em locais e de forma inadequada).

Sem o porte de armas facilitado, me preocupo com bandidos.

Com porte de armas facilitados, me preocupo com bandidos.
E com o bandido que acha que estou armado e quando fui pegar minha carteira achou que ia sacar uma arma.
E com o "cidadão de bem" com síndrome de Rambo porque agora, afinal de contas, tem uma arma.
E com o "cidadão de bem" no qual dei uma batida no trânsito e está valente por estar armado.
E com o "cidadão de bem" que me confundiu com um bandido.
E com o "cidadão de bem" que saiu atirando em um bandido, real ou imaginário, e me acertou no processo.
E com o "cidadão de bem" que nunca deu um tiro mas acha que pode  reagir prontamente, como num filme, a qualquer ameaça.
E com o "cidadão de bem" que está bêbado, drogado, e armado.
E com o "cidadão de bem" que tem a idade mental de 12 anos e está armado.

E assim por diante. A lista é interminável. Espero que no Brasil o porte de armas nunca seja facilitado. Ter em casa, ainda acho menos mal.
"Deus prefere os ateus"

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #611 Online: 18 de Agosto de 2017, 16:27:53 »

Mas um psicopata Facilmente passaria nesses testes, Uma coisa que a psicologia tem medo de admitir é que maioria dos psicólogos não sabem detectar um psicopata hehe.. Mas voltando ao assunto, não acho que esses Testes irão adiantar muito... Pelo menos no estado atual do Brasil, quem quer uma arma consegue ela... Só ter os contatos certos...
Mas ainda discordo do Porte de armas facilitado pois concordo com o fabricio ali. Que citou muito bem os problemas que isso causa. E como ele, Também não vejo problema em Ter um revólver em casa, Agora algo muito diferente é sair andando com ele.

E com o bandido que acha que estou armado e quando fui pegar minha carteira achou que ia sacar uma arma.
E com o "cidadão de bem" com síndrome de Rambo porque agora, afinal de contas, tem uma arma.
E com o "cidadão de bem" no qual dei uma batida no trânsito e está valente por estar armado.
E com o "cidadão de bem" que saiu atirando em um bandido, real ou imaginário, e me acertou no processo.
E com o "cidadão de bem" que nunca deu um tiro mas acha que pode  reagir prontamente, como num filme, a qualquer ameaça.

E assim por diante. A lista é interminável. Espero que no Brasil o porte de armas nunca seja facilitado. Ter em casa, ainda acho menos mal.
E citando mais um Problema, Temos as pessoas Racistas, Extremistas e malucas que temos por aí, Esse tipo de gente não falta.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 18 de Agosto de 2017, 16:34:05 »

E citando mais um Problema, Temos as pessoas Racistas, Extremistas e malucas que temos por aí, Esse tipo de gente não falta.

E a proibição de armas nunca foram um empecilho para cometerem homicídio ou ataques.

Lembrem-se do seguinte, quem quer fazer merda com arma já tem uma, legalmente ou ilegalmente.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #613 Online: 18 de Agosto de 2017, 16:54:43 »

E a proibição de armas nunca foram um empecilho para cometerem homicídio ou ataques.

Lembrem-se do seguinte, quem quer fazer merda com arma já tem uma, legalmente ou ilegalmente.

Sei não Lorentz, se facilitarmos o porte de armas muitas outras pessoas terão acesso a elas. Algumas, querendo fazer merda, e muitas outras, não pensando a princípio em fazer merda mas fazendo mesmo assim.

Estamos cansados de ver a  barbaridades que ocorrrem diariamente porque muitos se sentem poderosos ou são simplesmente imprudentes, inconsequentes, despreparados, no volante de um carro. E queremos colocar armas na mão dessas mesmas pessoas? Tenho sinceramente sérias dúvidas se isso seria mesmo uma boa idéia.

E quando vejo o entusiasmo de grupos como os bolsominions e assemelhados com o porte de armas fico mais receoso ainda.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #614 Online: 18 de Agosto de 2017, 16:57:32 »

Sei não Lorentz, se facilitarmos o porte de armas muitas outras pessoas terão acesso a elas. Algumas, querendo fazer merda, e muitas outras, não pensando a princípio em fazer merda mas fazendo mesmo assim.

Estamos cansados de ver a  barbaridades que ocorrrem diariamente porque muitos se sentem poderosos ou são simplesmente imprudentes, inconsequentes, despreparados, no volante de um carro. E queremos colocar armas na mão dessas mesmas pessoas? Tenho sinceramente sérias dúvidas se isso seria mesmo uma boa idéia.

E quando vejo o entusiasmo de grupos como os bolsominions e assemelhados com o porte de armas fico mais receoso ainda.

Os dados mostram que o porte de armas facilitado não aumenta a taxa de homicídios, conforme o Bene Barbosa explica em alguns vídeos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #615 Online: 18 de Agosto de 2017, 17:06:31 »
Não consigo ver o vídeo agora mas ao chegar em casa eu vejo. Estes dados são de onde? Porque sempre vejo os armamentistas com argumentos do tipo "Ah, mas na Suíça todo mundo tem arma", "Na Noruega a população vive armada", "Nos Estados Unidos distribuem armas no jardim de infância".

Mas estamos falando do Brasil, país de terceríssimo mundo, com tradição de não cumprimento de leis, fiscalização frouxa, impunidade generalizada. Acredito que em países como EUA, Suíça, Noruega, etc realmente o acesso mais fácil a armas não aumente o número de homicídios. Mas duvido muito que isso se repita no Brasil.

Mas de qualquer forma, posso estar me precipitando, vou assistir os vídeos quando chegar em casa.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 18 de Agosto de 2017, 19:30:23 »
Não consigo ver o vídeo agora mas ao chegar em casa eu vejo. Estes dados são de onde? Porque sempre vejo os armamentistas com argumentos do tipo "Ah, mas na Suíça todo mundo tem arma", "Na Noruega a população vive armada", "Nos Estados Unidos distribuem armas no jardim de infância".

Mas estamos falando do Brasil, país de terceríssimo mundo, com tradição de não cumprimento de leis, fiscalização frouxa, impunidade generalizada. Acredito que em países como EUA, Suíça, Noruega, etc realmente o acesso mais fácil a armas não aumente o número de homicídios. Mas duvido muito que isso se repita no Brasil.

Mas de qualquer forma, posso estar me precipitando, vou assistir os vídeos quando chegar em casa.

O principal argumento dele é justamente o de que o Brasil já teve leis menos rígidas de porte de arma e não era mais violento que hoje, nem haviam esses acidentes ou coisas do tipo. É possível comparar Brasil com Brasil.

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #617 Online: 18 de Agosto de 2017, 19:33:35 »
Sim Eu sei que quem quer cometer o mal sempre vai conseguir  a arma e se não conseguir sempre temos armas brancas e bombas caseiras, mas ainda sobra os outros problemas que o Fabrício citou..

E  uma caso curioso seria do Ex funcionário de uma empresa que acabou por ser demitido ( Suponho eu ) E acabou matando 2 ex colegas de trabalho ao vivo. Agora Levo a reflexão, Ele devia estar num momento de instabilidade emocional, e já devia ter a arma logo foi rápido em  fazer a merda que fez, Agora Imaginemos que num EUA Paralelo Onde não existe Porte de armas Livre, Dito isso voltamos no tempo nessa situação do Funcionário da emissora, E ele então foi demitido e planeja fazer o Massacre, Bom PRIMEIRO ele teria que procurar quem Trafica Armas, E num país como EUA isso não seria fácil, Pronto ele achou e digamos que demorou um 1 Semana Para achar, logo imaginemos que o Abalo emocional já devia ter passado, logo ele desiste...
Resumindo o Problema, Se deixarmos as pessoas comprarem Armas, Maioria terá ( Supõe ) Logo, nessa Maioria se um Zé ninguém que é uma pessoa com um indole normal, e sem antecedentes criminais passa por um problema emocional ( Termino, Demissão, Briga familiar, Etc ) ele Teria a arma em mãos imediatamente para cometer o crime, logo é mais dificil ele hesitar, Mas se ele não tivesse a arma em mãos haveria toda uma procura para encontrar a arma, logo ele teria mais tempo para recuperar a Sanidade Mental...
Fora que O porte de Armas Não protegeu a Repórter   e nem o cinegrafista   ::)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #618 Online: 18 de Agosto de 2017, 20:51:28 »
Com o direito de dirigir facilitados, me preocupo com barbeiros.
E com o "cidadão de bem" com síndrome de Ayrotn Senna porque agora, afinal de contas, tem um carro.

Então o Brasil era um pandemônio antes do nobre Estatuto do Desarmamento.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #619 Online: 18 de Agosto de 2017, 22:53:36 »
E com o "cidadão de bem" com síndrome de Ayrotn Senna porque agora, afinal de contas, tem um carro.

Mas Devemos considerar que naquele tempo não havia uma cultura grande ao redor das armas...
Hoje estamos saturando de jogos, filmes, séries , etc que acabam por criar uma cultura armamentista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #620 Online: 18 de Agosto de 2017, 23:21:15 »

Mas Devemos considerar que naquele tempo não havia uma cultura grande ao redor das armas...
Hoje estamos saturando de jogos, filmes, séries , etc que acabam por criar uma cultura armamentista.

"Naquele tempo" era uns 20 anos atrás.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #621 Online: 18 de Agosto de 2017, 23:40:59 »
Citação de: vithor

Cuja impacto em violência relacionado a armas de fogo é na pior das hipóteses, nulo. 

Caso contrário, veríamos uma explosão de violência relacionada a armas de fogo (incluindo ou não violência auto-inflingida, vulgo, suicídio) - que não é visto, uso o "usual suspect", nos Estados Unidos.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #622 Online: 19 de Agosto de 2017, 02:27:31 »

Prefiro que nenhum deles tenha porte de arma. Em casa, anda vai.

Com uma avaliação tão rígida quanto as carteiras de motorista hoje, para garantirmos que o uso das armas no Brasil será tão seguro e racional quanto o trânsito?

E nem nas mãos de bandidos. Deveria ter pena de morte pra quem tem arma (se descoberto pela polícia) e participou de roubo, ainda que sem morte.
O Brasil ta numa situação extrema, onde armas da polícia são roubadas e traficantes e pessoas criminosas (da favela ou não) tem acesso a armas.
Deve-se proibir, mas se proibir pra um grupo os outros também devem ser proibidos.

E esse negócio de ter direito a arma or ter, mesmo que não seja pra combater violência atual, ainda não vi sentido, pois objetivo da arma de fogo é matar ou ferir e não apenas servir de enfeite. E ainda que alguém use argumento de que faca é arma, ainda que possa ser usado pra ferir e matar, faca tem o seu objetivo em coisas úteis como cortar alimentos, etc.

« Última modificação: 19 de Agosto de 2017, 02:31:02 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #623 Online: 19 de Agosto de 2017, 02:48:05 »

Imagino que só quem poderia ter porte de arma seria quem já tivesse algum treinamento.

Se tá drogado não tão "de bem" assim.

Ainda que o ser humano seja imprevisível, imagino que antes dele poder ter porte deve ter teste psicológicos pra avaliar "idade mental" dele entre outras coisas. Verdade que não confio de forma absoluta em testes onde alguém pode fingir ser , a princípio, mentalmente adequado pra portar arma, mas talvez diminua chance disso acontecer.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #624 Online: 19 de Agosto de 2017, 11:19:12 »

Fora que O porte de Armas Não protegeu a Repórter   e nem o cinegrafista   ::)

Homem que matou jornalista é ex-funcionário de emissora

NOVA YORK, 26 AGO (ANSA) - O suspeito de matar uma jornalista e um
cinegrafista durante uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (26), nos Estados
Unidos, foi identificado como Vester Lee Flanagan, de 41 anos, ex-funcionário da
emissora "WDBJ7". Ele costumava usar o nome Bryce Williams como repórter e o
crime teria tido motivações raciais. De acordo com a rede CNN, o homem tentou
cometer suicídio logo após o crime. Ele está internado em condições graves no
estado da Virgina. "Filmei todos os disparos, vejam no Facebook", escreveu
Flanagan em seu perfil oficial no Twitter. O jovem, de origem afroamericana,
também confessou nas redes sociais suas possíveis motivações para o crime.

"Alison fez comentários racistas e foi contratada depois disso?", questionou,
referindo-se à repórter Alison Parker, que tinha 24 anos de idade e se formara há
apenas dois anos.

Já o cinegrafista, Adam Ward, tinha 27 anos. A dupla trabalhava para a emissora
"WDBJ7" e foi alvo de ao menos sete disparos durante uma entrevista ao vivo em
um shopping center em Moneta.

A mulher que estava sendo entrevistada ao vivo não ficou ferida.

A câmera do cinegrafista conseguiu filmar o rosto do atirador.
A rede "ABC" divulgou que, na noite de ontem (25), recebeu um fax de 23 páginas
de Flanagan, sos pseudônimo de Bryce Williams". O documento foi entregue à
polícia. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br

(http://www.ansabrasil.com.br).

-------------------------

Vendo uma barbaridade dessa me parece que a ideia de eliminar monstros homicidas não é uma má ideia. 

« Última modificação: 19 de Agosto de 2017, 11:27:04 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!