Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74856 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #500 Online: 24 de Junho de 2017, 22:44:55 »

Se descriminalizar e regulamentar o consumo, fabricação e comercialização de todas as drogas ou pelo menos das principais, o número de presos cairia bastante e talvez não fosse necessário a construção de mais presídios.

E quem garante que o numero de crimes não ia aumentar? Poderia ter um relaxamento nas prisões e abrandamento das leis. Poderia ter menos presos? Talvez. Menos crime? Ehh, sei não.
Como aumentaria os crimes, se o que possibilita o crime é o mercado ilegal de drogas? Acabando com este mercado, mediante a legalização e regulamentação das drogas, o crime tenderia naturalmente a diminuir, como aconteceu nos EUA quando a lei que proibia o consumo, fabricação e comercio de bebida alcoólica foi abolida. Além disso temos exemplos reais disso hoje, como Portugal, que depois da legalização e regulamentação do uso de drogas não teve aumento no número de crimes ou vítimas de overdose em decorrência do uso de drogas. Nada garante que o mesmo ocorrerá no Brasil, mas o argumento a favor dos que dizem que sim me parece mais forte do que aqueles que dizem o contrário.

Falo de crimes cometidos por pessoas em estado alterado por drogas e não do tráfico em si.

De novo isso de Lei seca. Lei seca não acabou com vício em bebidas e consequências do alcoolismo. Descriminalizar algo não vai fazer esse algo sumir; vício não se extingue apenas descriminalizando algo.
Como eu disse, em Portugal o número de crimes (em geral) não aumentou após a legalização e regulamentação, e nem o número de mortes por overdose do uso de drogas. A tendência é a diminuição da criminalidade, já que o tráfico provavelmente se extinguiria, pelo menos em sua maioria.

Além disso, a regulamentação, restringindo a fabricação das drogas por laboratórios químicos conceituados, e a distribuição e comercialização por empresas e estabelecimentos capacitados, aumentaria a qualidade das drogas, da venda e do consumo, controlando melhor os efeitos colaterais e instruindo melhor os usuários sobre o uso menos perigoso destas drogas. É assim em Portugal, onde as drogas vem em embalagens com instrução de uso, e os vendedores são treinados para também instruir os usuários sobre a maneira correta de se usar as drogas. Em alguns países (incluindo Portugal), até mesmo locais específicos para o uso de drogas foram criados, com profissionais treinados e equipamentos específicos para primeiros socorros em caso de overdose ou efeitos adversos pela utilização dessas drogas. Certamente é muito mais seguro do que uma Cracolandia da vida, onde apesar da proibição usuários usam drogas a vontade, sem qualquer controle de qualidade e segurança.

Tem certeza que descriminalizar consumo de drogas é uma correlação válida e foi o fator porque Portugal teve diminuição de criminalidade? Lá já não tinha criminalidade baixa? Aliás nem é tão baixa assim, lá há crimes como assaltos, não tanto como não Brasil mas tem. Brasil não tem esse perfil cultural e social da Europa.

A tendência é a diminuição da criminalidade, já que o tráfico provavelmente se extinguiria, pelo menos em sua maioria.

E de novo eu não mencionei sobre crimes de considerar tráfico como ilegal, falei de crimes decorridos por alteração de comportamento de quem usa drogas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #501 Online: 24 de Junho de 2017, 22:50:52 »
Se descriminalizar e regulamentar o consumo, fabricação e comercialização de todas as drogas ou pelo menos das principais, o número de presos cairia bastante e talvez não fosse necessário a construção de mais presídios.

É bem provável mesmo, pois a quantidade de prisões relacionadas ao tráfico de drogas é enorme. A notícia seguinte é antiga,  mas  o percentual não deve ter diminuído, é bem possível que até aumentou:

19 de novembro, 2001 - Publicado às 17h55 GMT
Droga é motivo de 60% das prisões

Isabel Murray, de São Paulo

Dos mais de 100 mil presos condenados no Brasil, apenas 4% são mulheres. E de cada grupo de 100 dessas mulheres, 60 estão envolvidas no tráfico de drogas.

Elas são as chamadas "mulas", transportam a droga, como foi o caso de Ivani Liepreman, de 37 anos, que está há dois anos na penitenciária feminina de Belo Horizonte.

"Eu deixei me envolver por drogas. Eu vendia, e depois passei a usar", afirma Ivani. "Aí me envolvi mais profundamente. Quando você só vende, você tem controle, quando passa a usar, tudo desmorona."

Para o sociólogo Guaracy Mingardi, pesquisador da Unesco para o tráfico de entorpecentes, o problema aumentou devido à crise econômica.

Tráfico machista

O sociólogo explica que no narcotráfico há funções que normalmente são assumidas pelas mulheres, como conversar com os compradores e misturar a pasta base com o bicarbonato.

De acordo com o sociólogo, há machismo até mesmo no tráfico de drogas. "Assim como no resto do mercado de trabalho, elas acabam ganhando menos", diz ele.

Entre as mulheres presas pelo tráfico de drogas, o arrependimento parece ser uma constante

"Meus filhos não estudaram quatro anos, saiu no jornal, ficaram sendo chamados de filho de marginal, filho de traficante... ", conta chorando Daisy Fernandes Martins, de 58 anos, que está na penitenciária feminina de São Paulo.

Trabalho

O ponto em comum entre as presidiárias é dizer que foi a necessidade que as levou ao tráfico.

"Eu queria montar um trailer para trabalhar por conta própria porque sempre trabalhei pros outros. Pensei, vou vender droga, para fazer uma casinha, montar um trailer", disse Maria da Penha Rodrigues, de 53 anos, que está no presídio feminino de Belo Horizonte. "Mas fui presa e tem 4 anos que estou aqui."

Maria da Penha não reclama das condições de vida do presídio. Ela afirma que se tem trabalho, o tempo passa mais rápido.

No presídio feminino de Belo Horizonte, há várias oficinas de trabalho: para a confecção de sinos decorativos, costura, etiquetagem e mala direta.

Não há dúvidas de que o trabalho é a forma preferida de se amenizar o período passado dentro dos presídios femininos.

Gastos no presídio

Três dias trabalhados equivalem a um desconto de um dia na pena. Em São Paulo, 90% das presas trabalham, ganhando salários entre 180 e 220 reais.

O dinheiro é normalmente gasto com produtos de higiene e beleza, como papel higiênico e cremes.

As presas também pagam por guloseimas, como balas, chocolates e bolos, que normalmente não fazem parte das refeições no presídio.

Mas a maior parte dos salários vai para as famílias, que formam uma longa fila do lado de fora do presídio no dia do pagamento para receber o dinheiro.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2001/011115_prisaodrogas.shtml

Essa notícia fala sobre realidade da criminalidade entre mulheres (4% são mulheres).

Entre homens talvez latrocínio deve ser o maior. 
Os crimes cometidos por homens é tem mais casos violentos do que os cometidos por mulheres.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #502 Online: 24 de Junho de 2017, 23:10:41 »
Na verdade eu disse que a criminalidade (em geral) não aumentou em Portugal após a legalização das drogas (o que serve como exemplo de que o consumo legalizado não levará as pessoas a cometerem crimes sobre efeitos e principalmente por causa das drogas vendidas legalmente), e nem o número de mortes em decorrência do uso de drogas, foi isso que eu li numa matéria que falava sobre a realidade do país após a legalização. A tendência na queda da criminalidade eu tirei da legalização do consumo de álcool nos EUA, onde com a proibição anterior a legalização, possibilitou o surgimento de um mercado do crime que não existia antes, o de tráfico de bebidas alcoólicas. Após a legalização, esse mercado do crime desapareceu quase por completo. O argumento dos defensores da legalização das drogas segue a mesma premissa, acabando com o mercado que financia este tipo de crime, o mesmo se extinguiria.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 25 de Junho de 2017, 00:04:06 »
Em alguns lugares vi que dar tratamento para dependentes, ou mesmo tratamento psiquiátrico em geral (ou, para criminosos que tivessem algum problema psiquiátrico, o que alguns sugerem ser muitos, mesmo antes de serem presos pela primeira vez), reduz a [re]incidência criminal, mesmo sem qualquer ação diretamente voltada para isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 01 de Julho de 2017, 10:35:22 »
Isso é triste, mas é a realidade do nosso sistema. O soldado é treinado para matar, e não a ouvir, compreender, e amar, ao seu semelhante. Semelhante que é visto como inimigo, e não como alguém como ele, mas que apenas parte de um outro ponto de vista, ou que recebe outras ordens. Nunca ocorrendo as pessoas compartilharem seus pontos de vista, e questionar a ordem daqueles que não tem coragem de puxar o gatilho eles mesmos, sentados confortáveis em seus escritórios, bem protegidos por outros tantos soldados. E o soldado é condicionado a ver essa como única saída. Mas mesmo na declaração de Bolsonaro, se colocando contra matar inocentes, jaz a esperança da mudança. Se entendermos que somos todos inocentes, que agimos apenas condicionados pelos nossos ambientes e preconceitos, então somos forçados a repensar essa forma violenta de agir, e nos focar em como podemos sanar essas diferenças em harmonia, e trabalhar juntos pelo bem comum.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 01 de Julho de 2017, 10:46:46 »
O Brasil parece ter um código penal criado por Diogo Fraga de Tropa de Elite 2. Daí vemos uma grande causa da popularidade de Jair Bolsonaro.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 01 de Julho de 2017, 12:46:50 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1897435-minha-especialidade-e-matar-diz-jair-bolsonaro.shtml

Que forçação de barra esse título. Acabei de questionar um texto do UOL contra o MBL e agora isso aqui.

O Folha/UOL é uma piada.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #508 Online: 01 de Julho de 2017, 12:49:36 »
Isso é triste, mas é a realidade do nosso sistema. O soldado é treinado para matar, e não a ouvir, compreender, e amar, ao seu semelhante. Semelhante que é visto como inimigo, e não como alguém como ele, mas que apenas parte de um outro ponto de vista, ou que recebe outras ordens. Nunca ocorrendo as pessoas compartilharem seus pontos de vista, e questionar a ordem daqueles que não tem coragem de puxar o gatilho eles mesmos, sentados confortáveis em seus escritórios, bem protegidos por outros tantos soldados. E o soldado é condicionado a ver essa como única saída. Mas mesmo na declaração de Bolsonaro, se colocando contra matar inocentes, jaz a esperança da mudança. Se entendermos que somos todos inocentes, que agimos apenas condicionados pelos nossos ambientes e preconceitos, então somos forçados a repensar essa forma violenta de agir, e nos focar em como podemos sanar essas diferenças em harmonia, e trabalhar juntos pelo bem comum.

O que mais me chamou a atenção não foi a visão deturpada que o capitão Bolsonaro tem da função militar. O que me chamou a atenção foi que ele não só ainda não conseguiu ver o erro dele em defender que o congresso defina o que é medicamento ou não, como, hoje, depois de os testes terem falhado e os defensores da fosfoetanolamina já estarem envergonhados de terem defendido esse absurdo, ele ainda bate no peito orgulhoso deste trabalho dele no congresso.

É como ouvir um louco que estava desesperado com o apocalipse maia em 2012 vir buzinar no seu ouvido sobre como revolucionario ele foi na época.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #509 Online: 01 de Julho de 2017, 12:59:11 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1897435-minha-especialidade-e-matar-diz-jair-bolsonaro.shtml

Que forçação de barra esse título. Acabei de questionar um texto do UOL contra o MBL e agora isso aqui.

O Folha/UOL é uma piada.
Numa escala Carta Capital-Veja, estando a Veja mais a direita e a Carta Capital a mais esquerda, o UOL/Folha está mais próximo a Carta Capital atualmente.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #510 Online: 01 de Julho de 2017, 14:19:56 »

O Folha/UOL é uma piada.
Numa escala Carta Capital-Veja, estando a Veja mais a direita e a Carta Capital a mais esquerda, o UOL/Folha está mais próximo a Carta Capital atualmente.

E a Globo está a direita de todas em matéria de Liberalismo Econômico e em políticas anti-trabalhador. Com o agravante que é bem mais influente e detém o monopólio da mídia

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #511 Online: 01 de Julho de 2017, 16:56:37 »
Uma manchete verdadeiramente honesta da Folha seria algo como "honrado herói dos brasileiros faz tudo aquilo que está em seu alcance para tentar salvar aqueles que sofrem de câncer".

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #512 Online: 01 de Julho de 2017, 19:59:45 »
Uma manchete verdadeiramente honesta da Folha seria algo como "honrado herói dos brasileiros faz tudo aquilo que está em seu alcance para tentar salvar aqueles que sofrem de câncer".
Não, mas um militar é treinado para matar. Eles tentam passar essa fala do Bolsonaro como algo ruim, tipo: "Oooohh, vejam só,um oficial da reserva do exército disse que militares são treinados para matar! Mais uma prova de seu fascismo."

O certo seria criticar o populismo  da medida de legalizar uma pílula que não cura câncer como remédio para câncer.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #513 Online: 02 de Julho de 2017, 07:10:03 »
Os negócios estão difíceis. Todo mundo se vendo na necessidade de apelar para o click-baiting. :/

"'Minha especialidade é matar', diz Bolsonaro", é muito mais isca do que "Bolsonaro diz que já é 'grande coisa' que tudo que tenha conseguido aprovar como deputado tenha sido a legalização de um remédio que não funciona", subtítulo "não cabe a ele considerar se o remédio funciona, pois tal tipo de raciocínio não fez parte de seu treinamento militar, diz ele".

Mas eu também preferiria essa segunda opção. :lol:

Talvez "Bolsonaro diz que não importa considerar se um remédio funciona ou não para legalizá-lo" conseguisse um intermediário razoável entre click-baitismo e cerne do que foi dito.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #514 Online: 04 de Julho de 2017, 14:48:40 »
Diante das palavras do pp Bolsonaro entendo como se sente um Petista que ante todos os fatos e evidências defende Lula ou Dilma.
Digo que no atual quadro de medalhas, meu voto ainda seria para o menos ruim e mais sintonizado com as aspirações populares.
Talvez seja um erro, mas entre todos os que nós eleitores, já cometemos, não será o pior.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #515 Online: 04 de Julho de 2017, 18:12:50 »
Diante das palavras do pp Bolsonaro entendo como se sente um Petista que ante todos os fatos e evidências defende Lula ou Dilma.
Digo que no atual quadro de medalhas, meu voto ainda seria para o menos ruim e mais sintonizado com as aspirações populares.
Talvez seja um erro, mas entre todos os que nós eleitores, já cometemos, não será o pior.
Num hipotético cenário de Segundo Turno Bolsonaro x Lula eu não teria dúvidas sobre meu voto. Após as eleições, iria viver entre as ariranhas no Pantanal, pois chegar esses dois candidatos no ST seria um atestado que chegamos ao fundo do poço (mergulhando de ponta).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 04 de Julho de 2017, 20:04:53 »
Será que Boslonaro novamente apoiaria Lula num segundo turno de Lula x outro, ou isso hoje seria trair seus fiéis admiradores?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #517 Online: 09 de Julho de 2017, 19:04:31 »
Problema do Lula pra mim é o apoio que ele tem de pessoas que defendem ou fazem vista grossa pra bandidos, como gente do tipo Maria do Rosário.

Essa guerra de privatiza ou estatiza tudo pra mim ta sendo o de menos num país onde criminalidade tá alta.

Ainda que eu tenha preferência por capitalismo estilo americano e também políticas sociais estilo Escandinávia, se tivesse um Lula que em relação a criminosos adotasse o estilo chinês (e não o estilo jeitinho latino-americano) nesse ponto, onde "bandido é morto e família paga bala" (essa parte poderia ser dispensada pois nem toda família apoia ou é conivente com membro da família) podia ser que eu votasse nele. Até porque a China tem Taiwan, Hong Kong, etc que são áreas onde capitalismo ainda é parece ser livre e dever ter alto índices renda maiores que aqui e a criminalidade parece ser bem menor. O Brasil não tem algo do tipo.
Mas nunca votei nele e acho que não vou (a não ser que apareça um bom motivo pra isso).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 09 de Julho de 2017, 20:54:36 »
O modelo criminal chinês/comunista é "suspeitos são culpados até que provem a inocência".

Não sei qual seria o melhor modelo, mas parece que mesmo "países conservadores", como a Alemanha, têm resultados muito melhores com sistemas bem menos "severos" do que conservadores brasileiros e americanos geralmente acreditam ser o melhor, em parte talvez por pataquadas político-adminstrativas e judiciais ajudarem na equiparação de penas alternativas ou menos severas má administradas a impunidade (além é claro da polarização em si, provavelmente o principal fator, mais do que qualquer coisa empírica).

Enquanto as prisões-spa escandinavas parecem algo realmente "bizarro", e difícil de crer que pudesse funcionar no Brasil, também é evidente que o extremo oposto não funciona, pois já o vivemos, devemos ter provavelmente uma das maiores concentração de presos por metro quadrado do mundo, então é difícil falar de qualquer pena, mesmo de poucos anos, ser muito "curta" em termos de punição. O problema é que essa punição simplesmente não resolve, praticamente só agrava.

Acho que os países escandinavos talvez sejam melhores em seu capitalismo e em como tocam a política (com menor oligarquização, não criando tanto políticos como classe, a julgar pelas reportagens da Cláudia Wallin, sobre Suécia), e as políticas de bem-estar social americanas, algumas delas, melhores, mais próximas do provavelmente mais acessível a países pobres. Exceto por saúde e educação, como políticas sociais.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #519 Online: 09 de Julho de 2017, 20:58:49 »
PNA dogmático.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #520 Online: 09 de Julho de 2017, 23:10:53 »
O modelo criminal chinês/comunista é "suspeitos são culpados até que provem a inocência".

Não sei qual seria o melhor modelo, mas parece que mesmo "países conservadores", como a Alemanha, têm resultados muito melhores com sistemas bem menos "severos" do que conservadores brasileiros e americanos geralmente acreditam ser o melhor, em parte talvez por pataquadas político-adminstrativas e judiciais ajudarem na equiparação de penas alternativas ou menos severas má administradas a impunidade (além é claro da polarização em si, provavelmente o principal fator, mais do que qualquer coisa empírica).

Enquanto as prisões-spa escandinavas parecem algo realmente "bizarro", e difícil de crer que pudesse funcionar no Brasil, também é evidente que o extremo oposto não funciona, pois já o vivemos, devemos ter provavelmente uma das maiores concentração de presos por metro quadrado do mundo, então é difícil falar de qualquer pena, mesmo de poucos anos, ser muito "curta" em termos de punição. O problema é que essa punição simplesmente não resolve, praticamente só agrava.

Acho que os países escandinavos talvez sejam melhores em seu capitalismo e em como tocam a política (com menor oligarquização, não criando tanto políticos como classe, a julgar pelas reportagens da Cláudia Wallin, sobre Suécia), e as políticas de bem-estar social americanas, algumas delas, melhores, mais próximas do provavelmente mais acessível a países pobres. Exceto por saúde e educação, como políticas sociais.

Com erros e acertos cada país deve ter pessoas que tentam combater criminalidade da forma que pode, de acordo com ambiente cultural.
O Brasil, por exemplo, não é um país que tem atentados terroristas do tipo religioso, mas tem maior criminalidade com tráfico, assaltos, etc.

Desconheço qualquer formula absoluta que funcione em todos países da mesma forma e com mesmo resultado e eficiência.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #521 Online: 10 de Julho de 2017, 22:27:13 »
Copiar a política de segurança de outros países é um erro, visto que o Brasil tem a sua própria realidade. O que dá para fazer é mesclar o que dá certo em outros países, adaptando isso para nossa realidade.

Por exemplo, sou favorável a prisão perpétua, existente na maioria dos países no mundo. Porém a sua aplicação no Brasil é difícil, devido a situação de nossos presídios. Como melhorar os presídios? Talvez criando um bom número de PPPs, baseada no exemplo que já existe, que está se mostrando muito bom. É uma boa solução se pensarmos que o estado brasileiro é um dos mais ineficientes e corruptos do mundo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #522 Online: 12 de Julho de 2017, 15:03:00 »
Esse seria um bom motivo pra não votar em Bolsonaro, ele se mostrou anti estado laico e favor das maiorias religiosas (só não sei como ele resolveria divergências entre católicos e protestantes).

Se depender vou votar é nulo (sei que na prática isso não adianta mas to vendo que nenhum candidato parece ser razaoável na forma de expressar):

<a href="https://www.youtube.com/v/Zx0x4Q8qay4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Zx0x4Q8qay4</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #523 Online: 12 de Julho de 2017, 16:18:06 »
Esse seria um bom motivo pra não votar em Bolsonaro, ele se mostrou anti estado laico e favor das maiorias religiosas (só não sei como ele resolveria divergências entre católicos e protestantes).

Se depender vou votar é nulo (sei que na prática isso não adianta mas to vendo que nenhum candidato parece ser razaoável na forma de expressar):

<a href="https://www.youtube.com/v/Zx0x4Q8qay4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Zx0x4Q8qay4</a>
O implemento do estado laico é um apanágio totalmente inócuo no que diz respeito a pessoas passarem a pensar racionalmente num passe de mágica, ou mesmo ao anacronismo de supostos ateus se verem oprimidos diante das religiões modernas. Estado laico só contempla de fato ideologias que vêem a religião como um entrave às suas doutrinas, como o marxismo, por exemplo.
« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 16:32:32 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #524 Online: 12 de Julho de 2017, 16:24:44 »
Nessa toada o Brasil vai virar algo como a Turquia pós Erdogan, com a religião se infltrando em tudo.

Vão proibir o carnaval, anticoncepcionais, biquíni e cerveja
 :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!