Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74858 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #550 Online: 13 de Julho de 2017, 19:21:08 »
Eu acho Bolsinho Naro um bom candidato. A retórica dele não funciona como a da esquerda, que subverte os valores vigentes.

Não?

Sobre a livre disposição do seu próprio corpo ou da liberdade de escolha de orientação sexual, você acha que um idiota como ele não faria de tudo para interferir?
Acho que não, apesar de, como já tenho dito, no terreno da política o apriorismo ser espinhoso, Geotecton.

Como é que era aquele negócio de obrigação de desconfiar?  :hihi:
Desconfio exatamente para não meter os pés pelas mãos, Alizin.

Sei.  :hihi:
Acho que o status dele de limpo de corrupcionamentos é um divisor de águas, tecnicamente.

Como eu achava que Aécio/PSDB não figurar como parte da organização criminosa instalada no poder à época, segundo as investigações, era um divisor de águas. Sei como funciona! Trabalhamos com as informações que temos no momento.  :ok:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #551 Online: 13 de Julho de 2017, 19:25:00 »
Eu acho Bolsinho Naro um bom candidato. A retórica dele não funciona como a da esquerda, que subverte os valores vigentes.

Não?

Sobre a livre disposição do seu próprio corpo ou da liberdade de escolha de orientação sexual, você acha que um idiota como ele não faria de tudo para interferir?
Acho que não, apesar de, como já tenho dito, no terreno da política o apriorismo ser espinhoso, Geotecton.

Acho que o status dele de limpo de corrupcionamentos é um divisor de águas, tecnicamente.

Como eu achava que Aécio/PSDB não figurar como parte da organização criminosa instalada no poder à época, segundo as investigações, era um divisor de águas. Sei como funciona! Trabalhamos com as informações que temos no momento.  :ok:
Pois é, Alizin, mas ai há um mar de elementos pulgais atrás da orêlhicos que também contam.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #552 Online: 13 de Julho de 2017, 19:33:33 »

Não?

Não ser corrupto é uma obrigação e não um favor.

Além disso, sobre ele não ser corrupto, há controvérsias, segundo alguns afirmam:

<a href="https://www.youtube.com/v/pkPM3T1AuNI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/pkPM3T1AuNI</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #553 Online: 13 de Julho de 2017, 19:36:01 »

Não?

Não ser corrupto é uma obrigação e não um favor.

Além disso, sobre ele não ser corrupto, há controvérsias, segundo alguns afirmam:

<a href="https://www.youtube.com/v/pkPM3T1AuNI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/pkPM3T1AuNI</a>
Pois é. Vai que o bicho tá posando de bunitu mas é fake... Ter senso crítico e frieza para não se deixar levar por miragens emocionescas é importante.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 13 de Julho de 2017, 20:45:55 »
É OBVIAMENTE FAKE DÁ PARA VER QUE NINGUÉM TEM O BRAÇO DESSE TAMANHO

#BOLSONARO2017 #GO
LPECONSTITUCIONALDEMOCRÁTICO #1964DENOVO #VAMOSMATARTODOSESQUERDASDESSAVEZ

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #555 Online: 13 de Julho de 2017, 21:45:05 »
Os Bolsonarianos sempre lamentaram a boca grande de seu líder.
Não acham que como político suas afirmações mais contraditórias estejam em consonância com o público para quem fala, no momento?
Tal como o Trump, falar antes é uma coisa; fazer, depois, é outra.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #556 Online: 15 de Julho de 2017, 23:11:11 »
Só não sei se é montagem, tla do Mano Brown criticando Bolsonaro e admite que é machista (se for verdade, seria mais uma de várias provas que há faz tempo de que machismo não é exclusividade de conservadores):

<a href="https://www.youtube.com/v/f0-bwEs_vnY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/f0-bwEs_vnY</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #557 Online: 15 de Julho de 2017, 23:25:05 »
Que video mais  tosco.

Resumo: mano "Brown" despejando elogios a Lula, e fazendo uma admissão ainda meio PC a "ser machista", e depois falando sobre criminalidade e drogas numa entrevista, onde fala sobre combater o crime, "e como a gente vai fazer isso? Cantando rap, eu também falei muito sobre drogas", e então a edição repete várias vezes "cantando rap", e para um vídeo do Bolsonaro dando risada. Ah, entre uma coisa e outra é tem áudio do m. Brown dizendo que o Bolsonaro é "bom" em não ser "velado" em suas posições, sendo então evidentemente um adversário.

A impressão que passa é que, por mais tosca que seja a visão do cara, não ia se resumir a resolver as coisas "cantando rap", como a edição desonesta do vídeo tenta sugerir. Está bem no nível da propaganda petista do "Maluf pró-estupro". Imagino que talvez bolsonaretes tu-quoqueiem com algumas edições do Bolsonaro parecendo mais pró-estupro do que diz ser realmente.

Nada a ver com o título clickbait.

A impressão que eu tenho é que é cada vez mais comum esse tipo de tosqueira. Até que é uma vantagem do "anunciopocalipse" do youtube. Menos incentivo a produzir isso.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #558 Online: 16 de Julho de 2017, 14:53:57 »
Que video mais  tosco.

Resumo: mano "Brown" despejando elogios a Lula, e fazendo uma admissão ainda meio PC a "ser machista", e depois falando sobre criminalidade e drogas numa entrevista, onde fala sobre combater o crime, "e como a gente vai fazer isso? Cantando rap, eu também falei muito sobre drogas", e então a edição repete várias vezes "cantando rap", e para um vídeo do Bolsonaro dando risada. Ah, entre uma coisa e outra é tem áudio do m. Brown dizendo que o Bolsonaro é "bom" em não ser "velado" em suas posições, sendo então evidentemente um adversário.

A impressão que passa é que, por mais tosca que seja a visão do cara, não ia se resumir a resolver as coisas "cantando rap", como a edição desonesta do vídeo tenta sugerir. Está bem no nível da propaganda petista do "Maluf pró-estupro". Imagino que talvez bolsonaretes tu-quoqueiem com algumas edições do Bolsonaro parecendo mais pró-estupro do que diz ser realmente.

Nada a ver com o título clickbait.

A impressão que eu tenho é que é cada vez mais comum esse tipo de tosqueira. Até que é uma vantagem do "anunciopocalipse" do youtube. Menos incentivo a produzir isso.
Obrigado.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #559 Online: 16 de Julho de 2017, 16:05:43 »
Não ousei nem clicar. Não precisa ser que nem aquela piada de dois caipiras que quando vêem uma monte de bossa começam a questionar se aquilo é bossa mesmo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #560 Online: 17 de Julho de 2017, 23:38:11 »
Não ousei nem clicar. Não precisa ser que nem aquela piada de dois caipiras que quando vêem uma monte de bossa começam a questionar se aquilo é bossa mesmo.

Mas pelo dá pra saber que esse tipo de vídeo pode fazer na cabeça de muita gente:

Ex-fãs de Mano Brown se revoltando contra ele por apoiar (segundo edição do vídeo tenta mostrar) PT, e agora descambando pra apoiar Bolsonaro.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #562 Online: 18 de Julho de 2017, 23:10:17 »
E nós vendo os vídeos, em que isso muda de figura?

E desde quando o Clubecético tem esse poder todo de mudar cabeça de quantidade considerável de pessoas lá fora que mal sabem desse fórum? Aqui muitos falando de Mises e esse papo todo de intelectual sobre economia, sendo que grande da população é leiga no assunto? Fazer posts com vídeos, imagens, textos anti-PT e economiquês vazio e teórico aqui nesse recanto escondido em algum lugar da internet vai mudar cabeça da maioria da população carente de segurança e outras coisas?
Vamo admitir, esse fórum, na área de política, até poderia mudar a cabeça de algumas pessoas se fosse divulgado conteúdo pra várias pessoas e em linguagem acessível. Mas postar imagens, vídeos sobre que seja (Mises, Mano Brown, Pânico, CQC, etc) não ta fazendo menor efeito na realidade prática.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 18 de Julho de 2017, 23:24:20 »
O ponto é que tem muita coisa com conteúdo pífio, que é perda de tempo ver, mesmo que tenha muita gente sendo "influenciada". Se bobear deve ter clipe que é até só o hino nacional com show de slides de fotos do Bolsonaro.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #564 Online: 18 de Julho de 2017, 23:53:53 »
O ponto é que tem muita coisa com conteúdo pífio, que é perda de tempo ver, mesmo que tenha muita gente sendo "influenciada". Se bobear deve ter clipe que é até só o hino nacional com show de slides de fotos do Bolsonaro.

Esse vídeo poderia até ta no tópico de fake news.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 20 de Julho de 2017, 16:51:25 »

E desde quando o Clubecético tem esse poder todo de mudar cabeça de quantidade considerável de pessoas lá fora que mal sabem desse fórum? Aqui muitos falando de Mises e esse papo todo de intelectual sobre economia, sendo que grande da população é leiga no assunto? Fazer posts com vídeos, imagens, textos anti-PT e economiquês vazio e teórico aqui nesse recanto escondido em algum lugar da internet vai mudar cabeça da maioria da população carente de segurança e outras coisas?
Vamo admitir, esse fórum, na área de política, até poderia mudar a cabeça de algumas pessoas se fosse divulgado conteúdo pra várias pessoas e em linguagem acessível. Mas postar imagens, vídeos sobre que seja (Mises, Mano Brown, Pânico, CQC, etc) não ta fazendo menor efeito na realidade prática.

Algo que VOCÊ faz ou diz tem algum efeito na 'realidade prática'?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #566 Online: 20 de Julho de 2017, 18:44:49 »
A impressão que eu tinha tido do comentário que respondi, "como isso muda de figura", é que seria importante saber do efeito desses vídeos para então "fazer alguma coisa". E não só por saber.

Saber por saber, eu já sabia mesmo, nem é necessário ver. Esse exemplo em particular nem deve fugir muito da média da "argumentação" youtúbica de qualquer lado.

Em alguns casos pode surpreender o grau da idiotice que uns podem ter como convincente, mas nem é algo tremendamente prazeroso em vir a saber. Seria mais confortável a alienação que permite pensar que o nível seria um pouco melhor.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #567 Online: 21 de Julho de 2017, 00:07:41 »

Algo que VOCÊ faz ou diz tem algum efeito na 'realidade prática'?

Na área de política, qual alcance de pessoas que o o Clubecético e por extensão os liberais mudaram (esclareceram ou seja lá qual for o termo) na mente delas?

Enquanto se discute sobre política liberal com muito conteúdo complicado pra maioria da população entender, lá fora ainda tem muita gente que não sabe daqui nem do que é discutido em política no geral.
Então a importância de um vídeo considerado medíocre e outro não ser "considerado" medíocre (apesar de ter muitos que se dizem ter conteúdo mas são tendenciosos como os dos Artur do Val) vai mudar em que em fazer maioria da população tenha melhoria de vida?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #568 Online: 21 de Julho de 2017, 00:23:34 »
A impressão que eu tinha tido do comentário que respondi, "como isso muda de figura", é que seria importante saber do efeito desses vídeos para então "fazer alguma coisa". E não só por saber.

Saber por saber, eu já sabia mesmo, nem é necessário ver. Esse exemplo em particular nem deve fugir muito da média da "argumentação" youtúbica de qualquer lado.

Em alguns casos pode surpreender o grau da idiotice que uns podem ter como convincente, mas nem é algo tremendamente prazeroso em vir a saber. Seria mais confortável a alienação que permite pensar que o nível seria um pouco melhor.

Mas até mesmo aqueles que muitos consideram como desalienadores, mais esclarecidos, podem usar lábia pra manipular as pessoas pra tender a concordar mais com opinião deles.

E sobre o vídeo, não acho impossível cantor de rap ser machista e ao mesmo tempo se dizer defensor dos pobres. Ser esquerdista não é vacina contra machismo, racismo, homofobia ainda que pareça contraditório.
Já ouvi [evidência anedótica, mas vai lá], por exemplo, gente que votou na Dilma e dizer que teve vontade de matar um gay que tava perto dele.

Por isso que eu disse que não sei se é montagem; até mesmo em vídeos editados podem ter partes que por si só são suficientes sem precisar dum contexto "extra". Senão se pode cair na falácia da edição de vídeo (não sei qual nome exato então vai ficar esse mesmo), que nem o Nando Moura [falando nele de novo porque foi o exemplo que me veio na memória agora] costuma alegar que vídeos editados não valem.

Esse vídeo menciona sobre falácia de cortes de vídeo, apesar do tópico não ser exatamente isso - só citando como exemplo:

<a href="https://www.youtube.com/v/k8w9jBdUoC0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/k8w9jBdUoC0</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #569 Online: 03 de Agosto de 2017, 13:51:12 »
http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/bolsonaro-vota-de-acordo-com-campanha-petista-e-global-pela-saida-de-temer-e-e-detonado-por-editor-de-direita/

...

Com esse voto, Bolsonaro acumula apenas mais um que fere de certa forma os interesses do povo brasileiro, como quando foi contra a reforma da previdência. O deputado é bom de discurso do contra, mas pelo visto ainda está muito longe de ações efetivas em prol de uma mudança sustentável de rumo no país. Ser contra a “corrupção” em abstrato é fácil; complicado é colaborar para o avanço do país. Não é questão de ter bandido preferido; mas não dá para querer ser a única virgem vestial do bordel.
...

http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/bolsonaro-quem-diria-ja-votou-no-companheiro-lula-para-presidente-7dupbcvjwqonu5bhia56zcl2s

Bolsonaro, quem diria, já votou no “companheiro” Lula para presidente

Durante a eleição de 2002, deputado Jair Bolsonaro fez elogios a Lula, sugeriu o nome de José Genoino para o Ministério da Defesa e deu nota 10 para um discurso do líder petista

...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 03 de Agosto de 2017, 14:08:23 »
http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/bolsonaro-vota-de-acordo-com-campanha-petista-e-global-pela-saida-de-temer-e-e-detonado-por-editor-de-direita/

...

Com esse voto, Bolsonaro acumula apenas mais um que fere de certa forma os interesses do povo brasileiro, como quando foi contra a reforma da previdência. O deputado é bom de discurso do contra, mas pelo visto ainda está muito longe de ações efetivas em prol de uma mudança sustentável de rumo no país. Ser contra a “corrupção” em abstrato é fácil; complicado é colaborar para o avanço do país. Não é questão de ter bandido preferido; mas não dá para querer ser a única virgem vestial do bordel.
...

http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/bolsonaro-quem-diria-ja-votou-no-companheiro-lula-para-presidente-7dupbcvjwqonu5bhia56zcl2s

Durante a eleição de 2002, deputado Jair Bolsonaro fez elogios a Lula, sugeriu o nome de José Genoino para o Ministério da Defesa e deu nota 10 para um discurso do líder petista

...

Bolsonaro e Lula são mais parecidos do que parece. Apesar de terem opiniões diferentes com relação a questões morais, as opiniões políticas são parecidas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 03 de Agosto de 2017, 15:15:49 »
...
...

Bolsonaro e Lula são mais parecidos do que parece. Apesar de terem opiniões diferentes com relação a questões morais, as opiniões políticas são parecidas.
[/quote]

Pode haver semelhanças em alguns pontos dos discursos. Mas há uma diferença fundamental,  o Bolsonaro depois de décadas como político não tem denúncia de corrupção com dinheiro público contra ele, já o Lula...

« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 16:09:23 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #572 Online: 03 de Agosto de 2017, 16:18:09 »
Citações de Bolsonaro e Lula misturadas. Colaborem para ampliar caso encontrarem outras interessantes:

"Qual é o processo de educação que nós aprendemos quando ligamos uma televisão no Brasil? Nenhum. O que nós assistimos, em muitos casos, é um processo de degradação da estrutura da família brasileira."

"Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com R$ 10, o pobre se contenta"

"A polícia só bate em quem tem que bater"

"Há muita violência, o governo propõe essa campanha [de desarmamento] e os bandidos continuam armados. Até agora eu não tive notícia de nenhum bandido entregando arma à policia. Pelo contrário. Os bandidos têm invadido delegacias e até presídios de segurança máxima para roubar armas e soltar presos. Enquanto isso as pessoas de bem, que trabalham, pagam impostos, ficam cada vez mais trancafiadas" [fonte]

"Resolveram fazer um estudo para saber se a perereca estava em extinção. Aí teve que contratar gente para procurar perereca"

"O governo não faz planejamento familiar porque acha que quanto mais pobre existir melhor."

"Vamos fazer uma campanha em toda a rede pública para fazer vasectomia nos homens, que são covardes e não têm coragem de fazer a cirurgia"

"A mulher tem que ser submissa a um parceiro porque gosta dele e quer viver junto com ele"

"Se dependesse de mim, todos estes deputados corruptos estariam na cadeia."

"O povo pobre não precisa mais de formador de opinião."

"Acho que é comportamental. Quando eu era jovem, existiam poucos gays."

"Veja, eu não tenho preconceito não, o cara a que chamam de homossexual no nosso meio a gente chama de veado, mesmo. Eu sou contra isso , e não sei se é uma questão psicológica ou o tipo de berço que a pessoa teve."

"quem quiser ser gay, que seja feliz"

"tem 400 deputados e esses parasitas não comparecem para votar"

"O povo brasileiro está cansado de viver de esmola, de favor. É preciso que essas pessoas aprendam a ganhar a sua sobrevivência às custas de seu trabalho. E esse é o papel do Estado. "

"Fernando Henrique Cardoso, na minha opinião, vendeu a alma ao diabo"

"Jamais votaria em um candidato de Fernando Henrique Cardoso."

"Votei e trabalhei para Ciro Gomes"

"não tenho nenhuma responsabilidade com o que aconteceu [com os negros] no século 18, nos séculos 16 e 17."

Seria muito legal pegar pares de frases consonantes e colocar em "memes" de propaganda política da chapa Bolso-Lula 2018.

Offline Rafael_SG

• Nível 12
  • *
« Resposta #573 Online: 03 de Agosto de 2017, 16:53:35 »
Citações de Bolsonaro e Lula misturadas. Colaborem para ampliar caso encontrarem outras interessantes:

"Qual é o processo de educação que nós aprendemos quando ligamos uma televisão no Brasil? Nenhum. O que nós assistimos, em muitos casos, é um processo de degradação da estrutura da família brasileira."

"Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com R$ 10, o pobre se contenta"

"A polícia só bate em quem tem que bater"

"Há muita violência, o governo propõe essa campanha [de desarmamento] e os bandidos continuam armados. Até agora eu não tive notícia de nenhum bandido entregando arma à policia. Pelo contrário. Os bandidos têm invadido delegacias e até presídios de segurança máxima para roubar armas e soltar presos. Enquanto isso as pessoas de bem, que trabalham, pagam impostos, ficam cada vez mais trancafiadas" [fonte]

"Resolveram fazer um estudo para saber se a perereca estava em extinção. Aí teve que contratar gente para procurar perereca"

"O governo não faz planejamento familiar porque acha que quanto mais pobre existir melhor."

"Vamos fazer uma campanha em toda a rede pública para fazer vasectomia nos homens, que são covardes e não têm coragem de fazer a cirurgia"

"A mulher tem que ser submissa a um parceiro porque gosta dele e quer viver junto com ele"

"Se dependesse de mim, todos estes deputados corruptos estariam na cadeia."

"O povo pobre não precisa mais de formador de opinião."

"Acho que é comportamental. Quando eu era jovem, existiam poucos gays."

"Veja, eu não tenho preconceito não, o cara a que chamam de homossexual no nosso meio a gente chama de veado, mesmo. Eu sou contra isso , e não sei se é uma questão psicológica ou o tipo de berço que a pessoa teve."

"quem quiser ser gay, que seja feliz"

"tem 400 deputados e esses parasitas não comparecem para votar"

"O povo brasileiro está cansado de viver de esmola, de favor. É preciso que essas pessoas aprendam a ganhar a sua sobrevivência às custas de seu trabalho. E esse é o papel do Estado. "

"Fernando Henrique Cardoso, na minha opinião, vendeu a alma ao diabo"

"Jamais votaria em um candidato de Fernando Henrique Cardoso."

"Votei e trabalhei para Ciro Gomes"

"não tenho nenhuma responsabilidade com o que aconteceu [com os negros] no século 18, nos séculos 16 e 17."

Seria muito legal pegar pares de frases consonantes e colocar em "memes" de propaganda política da chapa Bolso-Lula 2018.

Muito bom =)
Que coisa não !??

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #574 Online: 07 de Agosto de 2017, 12:48:07 »
Sem querer quebrar o clima, existem muitos pontos que nos direcionariam a votar em Bolsonaro, mas também um, e apenas um, que indica o contrário.
Realmente ele é um inocente em política'gem'. Não pensa nas consequências futuras de suas declarações, que geralmente são usadas contra ele.
Nunca vi uma situação em que uma assessoria de imprensa fosse tão incompetente, ou ausente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!