Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74873 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #925 Online: 25 de Abril de 2018, 10:41:10 »
Só lembrando que Bolsonaro tem imunidade parlamentar, e que essa denúncia não faz sentido. Algo muito mais grave são as ameaças dos petistas em "querer sangue", "matar", "pegar em armas" por causa do Lula. É uma incitação à violência e todo mundo ignora.

Por menos que se goste do Bolsonaro, a denúncia é ridícula mesmo, e só dá força para ele.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #926 Online: 25 de Abril de 2018, 11:58:28 »
Só lembrando que Bolsonaro tem imunidade parlamentar, e que essa denúncia não faz sentido.



A ideia de imunidade parlamentar  não  é  absoluta, e nem simples :



OPINIÃO

Imunidade parlamentar material no Congresso tem limites no decoro

18 de abril de 2016, 6h00


Por George Resende Rumiatto de Lima Santos


Não parece haver dúvidas de que o país vivencia tempos de polarização política, exacerbação da crítica político-partidária e exaltação de ânimos. O professor Bernhard Leubolt, da Universidade de Economia de Viena, observou que, desde as eleições presidenciais brasileiras de 2014, a polarização política passou a fazer parte do dia a dia das pessoas, e não mais só da política. Nesse contexto, calha analisar a questão relativa à chamada imunidade parlamentar material, ou freedom of speech.


A liberdade de palavras deita raízes no Bill of Rights, de 1689, que declarou “que os discursos pronunciados nos debates do Parlamento não devem ser examinados senão por ele mesmo, e não em outro Tribunal ou sítio algum”. A Constituição dos Estados Unidos da América, em seu artigo I, Seção 6, também a consagra, ao prever que os Senadores e Representantes, fora do recinto das Câmaras, não terão obrigação de responder a interpelações acerca de seus discursos ou debates.


Entre nós, a Constituição Política do Império já positivava, em seu artigo 26, que “os membros de cada uma das câmaras são inviolaveis polas opiniões, que proferirem no exercicio das suas funcções”. As Cartas seguintes mantiveram a inviolabilidade, embora a Emenda Constitucional 1/1969 tenha excepcionado os casos de “injúria, difamação ou calúnia”, ou os “previstos na Lei de Segurança Nacional”, reduzindo sensivelmente, com isso, o alcance da imunidade.


A Constituição de 1988, no artigo 53, garante que “os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. A redação foi dada pela Emenda Constitucional 35/2001 pois, no texto original, a ausência de menção expressa à inviolabilidade civil causava controvérsias doutrinárias.


De acordo com Nelson Nery Costa, “trata-se de instrumento que permite que o parlamentar tenha liberdade de pensamento e, se for de oposição, exercem pelo menos o direito de crítica. Caso este seja evitado, então não haverá mais soberania”[ii].


Em acréscimo, vale destacar que o instituto se refere ao Congresso Nacional, de maneira que não se mostra correta a sua leitura como privilégio ou prerrogativa. Como explicam Lenio Luiz Streck, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira e Dierle Nunes, a jurisprudência e a doutrina nos Estados Unidos já firmaram que “a freedom of speach (imunidade material) refere-se apenas às opiniões e debates realizados dentro do recinto do Parlamento”[iii].


Aí já se afigura a finalidade da instituto, que “visa a garantir a independência do Poder Legislativo”, preservando o mandato representativo dos parlamentares da interferência, influência ou pressão dos demais poderes. É por isso que a imunidade alcança os parlamentares apenas quando “estejam exercendo o mandato legislativo (prática in officio) ou quando atuarem em razão do mandato (prática propter officium)”[iv].


Ocorre que nem sempre são claras as fronteiras do exercício do mandato e da atuação em razão do mandato. Diversas manifestações de membros do Congresso são levadas ao Supremo Tribunal Federal para que se aprecie a conexão das declarações com o mandato. Pode-se até dizer que temos uma jurisprudência voltada ao Estatuto do Congressista.


Nessa toada, o principal critério de conexão diz respeito à diferenciação entre as manifestações exaradas no recinto do Congresso e aquelas proferidas externa corporis. O STF decidiu que “a ofensa irrogada em plenário, independente de conexão com o mandato, elide a responsabilidade civil por dano moral. Precedente: RE 210.917, 12.8.92, Pertence, RTJ 177/1375” (RE 463671 AgR, Relator(a): Min. Sepúlveda Pertence, Primeira Turma, julgado em 19/06/2007, DJe 03-08-2007). Já quando a declaração é feita fora do Parlamento, deve ser investigado se a declaração guarda conexão com o exercício do mandato ou com a condição de parlamentar. Assim, por exemplo, não incide a imunidade material quando o parlamentar faz declarações em programa de televisão sem conexão com o exercício do mandato (Inq 2.390, Relator(a): Min. Cármen Lúcia, Tribunal Pleno, julgado em 15/10/2007, DJe 30-11-2007).


Essa distinção restou bem delineada no Inq 1.958, Relator(a): Min. Carlos Velloso, Relator(a) p/ Acórdão: Min. Carlos Britto, Tribunal Pleno, julgado em 29/10/2003, DJ 18-02-2005, oportunidade em que se registrou que “para os pronunciamentos feitos no interior das Casas Legislativas não cabe indagar sobre o conteúdo das ofensas ou a conexão com o mandato, dado que acobertadas com o manto da inviolabilidade. Em tal seara, caberá à própria Casa a que pertencer o parlamentar coibir eventuais excessos no desempenho dessa prerrogativa”.


Gilmar Mendes e Paulo Gustavo Gonet Branco confirmam o uso, pelo STF, desse distinguishing: “Se a manifestação oral ocorre no recinto parlamentar, a jurisprudência atual dá como assentada a existência da imunidade. Se as palavras são proferidas fora do Congresso, haverá a necessidade de se perquirir o seu vínculo com a atividade de representação política”[v].


Mas, e se as declarações ofensivas irrogadas no recinto congressual se espraiam para outros palcos? Recentemente, o Pretório Excelso rejeitou queixa-crime (Inq 4.177) proposta por Deputado Federal contra outro Deputado Federal por calúnia, injúria e difamação durante debate em sessão da Câmara ocorrida em 28 de outubro de 2015. O detalhe é que as acusações foram ratificadas nas redes sociais. Mas, quanto à divulgação das declarações em rede social e na mídia, o relator, ministro Edson Fachin, acatou as razões do parecer da Procuradoria-Geral da República no sentido de que tal situação se revelava “mera repercussão do fato no meio social”.


Pois bem, se a declaração se dá dentro do Parlamento, ou se reflete manifestação exarada internamente, o entendimento dominante é o de que incide a imunidade parlamentar material. Como, então, conciliar a imunidade com a exigência de observância do decoro parlamentar? Desde logo, registre-se que a Constituição da República prescreve que perderá o mandato o deputado ou senador cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar, e que é incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno, o abuso das prerrogativas asseguradas a membro do Congresso Nacional ou a percepção de vantagens indevidas (artigo 55, II e §1º).


No que se refere ao tema ora debatido, o artigo 5º, III do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados prescreve que atenta contra o decoro parlamentar “praticar ofensas físicas ou morais nas dependências da Câmara dos Deputados ou desacatar, por atos ou palavras, outro parlamentar, a Mesa ou Comissão ou os respectivos Presidentes”. O Código de Ética e Decoro Parlamentar do Senado prevê que cabe censura escrita ao Senador que “usar, em discurso ou proposição, de expressões atentatórias ao decoro parlamentar” ou “praticar ofensas físicas ou morais a qualquer pessoa, no edifício do Senado, ou desacatar, por atos ou palavras, outro parlamentar, a Mesa ou Comissão, ou os respectivos Presidentes” (artigo 9º, §2º, I e II). A reincidência leva à perda temporária do mandato (artigo 10, I).


A questão que se apresenta, nesse passo, é a seguinte: pode a Casa Legislativa punir o parlamentar por manifestação oral externada no recinto congressual, sem que isso represente violação à imunidade material positivada pelo artigo 53 da Lei Maior?

As ofensas a terceiros e também entre parlamentares, proferidas dentro do Congresso, não são raras. Os discursos pronunciados na sessão do Plenário da Câmara que discute a admissibilidade do impeachment da presidente da República dão uma boa mostra disso. “Ofensas morais” não faltaram. “Desacatos por palavras” também se verificaram.


Uma possível resposta, ainda que sem pretensões de fechamento da questão, vai no sentido de que sim, é possível que o parlamentar sofra as punições regimentais por suas manifestações orais ou escritas, ainda que externadas nas dependências da Câmara ou do Senado. Isso porque a imunidade material diz respeito ao âmbito civil e penal. Já a sanção por ato contrário ao decoro parlamentar é de natureza política (ou administrativo-parlamentar, na terminologia adotada no julgamento, pelo STF, do MS 25.917, Relator(a): Min. Gilmar Mendes, Tribunal Pleno, julgado em 01/06/2006, DJ 01-09-2006). A própria Constituição, como visto, prevê a perda do mandato do deputado ou senador cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar, nos casos previstos no Regimento Interno.


Essa solução parece ser albergada pelo STF, como se denota do seguinte trecho de ementa de recente julgamento:


(...) 2. As manifestações do parlamentar possuem nexo de casualidade com a atividade legislativa. 3. A imunidade cível e penal do parlamentar federal tem por objetivo viabilizar o pleno exercício do mandato. 4. O excesso de linguagem pode configurar, em tese, quebra de decoro, a ensejar o controle político 5. Não incide, na hipótese, a tutela penal, configurando-se a atipicidade da conduta. Precedentes. Queixa-crime rejeitada (Pet 5.647, Relator(a): Min. Roberto Barroso, Primeira Turma, julgado em 22/09/2015, DJe 26-11-2015).

Assim, temos que os parlamentares possuem imunidade material para que exerçam seu mandato livres de pressões externas. Todavia, suas opiniões, palavras e votos têm o conteúdo limitado pelas exigências de decoro parlamentar, nos termos do Regimento Interno. A inviolabilidade do artigo 53 da Constituição não impede que a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal decida, interna corporis, sobre a sanção ao parlamentar, observado o §2º do artigo 55 da Lei Maior, nas hipóteses em que a manifestação se mostrar incompatível com o decoro parlamentar.

i http://www.dw.com/pt/polariza%C3%A7%C3%A3o-se-tornou-parte-do-dia-a-dia-no-brasil-afirma-professor-austr%C3%Adaco/a-18647653. Acesso em 12/04/2016.

ii COSTA, Nelson Nery. Constituição Federal anotada e explicada. 5.ª ed. rev., atual. e ampl. Rio de Janeiro: Forense, 2012.

iii STRECK, Lenio L; OLIVEIRA, Marcelo Andrade Cattoni de; NUNES, Dierle. Comentário ao artigo 53. In: CANOTILHO, J. J. Gomes; MENDES, Gilmar F.; SARLET, Ingo W.; ________ (Coords.). Comentários à Constituição do Brasil. São Paulo: Saraiva/Almedina, 2013.

ivIbidem.

v MENDES, Gilmar Ferreira; BRANCO, Paulo Gustavo Gonet. Curso de direito constitucional. 9. ed. rev. e atual. São Paulo: Saraiva, 2014.


https://www.conjur.com.br/2016-abr-18/george-rumiatto-imunidade-parlamentar-limites-decoro



« Última modificação: 25 de Abril de 2018, 12:12:49 por JJ »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #927 Online: 25 de Abril de 2018, 21:00:10 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #928 Online: 28 de Abril de 2018, 11:33:40 »

<a href="https://www.youtube.com/v/dug4P-Zx9Qk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dug4P-Zx9Qk</a>


Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Bolsonaro
« Resposta #929 Online: 28 de Abril de 2018, 18:25:49 »


Os dois estão certos, os dois estão errados.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #930 Online: 30 de Abril de 2018, 13:19:03 »

Bolsonaro diz que jornalista é “porca” e irá “lamber suas botas”


Ele usou a rede social Twitter para atacar a jornalista, depois de artigo em que ela criticava o pré-candidato à presidência da República


Após a publicação de um artigo de Míriam Leitão no Jornal O Globo, o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSC/RJ) usou a rede social Twitter para atacar a jornalista. Em uma única postagem, ele a chamou de “porca” e “marxista”.


Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História.

— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 14, 2017


Os ataques à jornalista já tiveram quase 9 mil curtidas dos seguidores de Jair Bolsonaro. Além disso, 1,7 mil pessoas retuitaram o comentário e mais de 700 comentaram a postagem. O parlamentar respondeu uma seguidora que criticou as palavras usadas por ele contra Miriam Leitão.


Eles podem denegrir, apedrejar e mentir à vontade, se você responde é praticamente um crime! Sra. Leilane, a dignidade não está na mansidão da resposta, mas nos atos e na consciência de cada um! Talvez não entenda, mas tenho fé! Um abraço! https://t.co/IE5uZsVh4g


— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 14, 2017

No texto desta terça-feira (14/11), Miriam Leitão criticou a falta de conhecimento de Bolsonaro sobre assuntos econômicos. Ela destacou o fato de o deputado federal, ao ser questionado sobre a dívida pública do Brasil, dizer apenas que chamaria os credores. Para ela, tal afirmação foi “sem noção”.

Metrópoles


Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação do Portal Diário do Sertão pelo WhatsApp (83) 9 9156-5774.


http://www.diariodosertao.com.br/noticias/politica/227434/bolsonaro-diz-que-jornalista-e-porca-e-ira-lamber-suas-botas.html



Offline Zero

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 468
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #931 Online: 30 de Abril de 2018, 19:21:30 »

Bolsonaro diz que jornalista é “porca” e irá “lamber suas botas”


Ele usou a rede social Twitter para atacar a jornalista, depois de artigo em que ela criticava o pré-candidato à presidência da República


Após a publicação de um artigo de Míriam Leitão no Jornal O Globo, o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSC/RJ) usou a rede social Twitter para atacar a jornalista. Em uma única postagem, ele a chamou de “porca” e “marxista”.


Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História.


"Chamá-la" de porca e dizer que "Seu lugar é no chiqueiro da História" é a mesma coisa?

Esse chiqueiro da História não teria mais uma conotação para hall of shame?

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Bolsonaro
« Resposta #932 Online: 30 de Abril de 2018, 19:40:20 »
Pensei a mesma coisa Zero, os caras distorcem completamente o que o cara diz em um título sensacionalista pra atrair cliques.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #933 Online: 01 de Maio de 2018, 11:23:16 »
"Chamá-la" de porca e dizer que "Seu lugar é no chiqueiro da História" é a mesma coisa?

Esse chiqueiro da História não teria mais uma conotação para hall of shame?


Se alguém  lhe dissesse que o seu lugar  é no chiqueiro da História,  o que  você acharia ?  Você  iria  condescender  ?



Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Bolsonaro
« Resposta #934 Online: 01 de Maio de 2018, 11:34:07 »
Achei que se tratasse de um trocadilho com o sobrenome da jornalista.

Offline Zero

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 468
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #935 Online: 01 de Maio de 2018, 17:08:23 »
"Chamá-la" de porca e dizer que "Seu lugar é no chiqueiro da História" é a mesma coisa?

Esse chiqueiro da História não teria mais uma conotação para hall of shame?


Se alguém  lhe dissesse que o seu lugar  é no chiqueiro da História,  o que  você acharia ?  Você  iria  condescender  ?

Entenderia como algo pejorativo a minha pessoa, como se eu fosse uma vergonha para a sociedade. Não, não iria consentir, até porque eu não vejo motivos para aceitar tal rotulação sobre mim.


Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Bolsonaro
« Resposta #936 Online: 02 de Maio de 2018, 09:21:38 »
Achei que se tratasse de um trocadilho com o sobrenome da jornalista.

Não acho que o cérebro dele permita esse tipo de sagacidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Bolsonaro
« Resposta #937 Online: 02 de Maio de 2018, 18:50:11 »
"Chamá-la" de porca e dizer que "Seu lugar é no chiqueiro da História" é a mesma coisa?

Esse chiqueiro da História não teria mais uma conotação para hall of shame?


Se alguém  lhe dissesse que o seu lugar  é no chiqueiro da História,  o que  você acharia ?  Você  iria  condescender  ?
Uma coisa é dizer que você deve ficar no chiqueiro da história, outra é chamá-lo literalmente de porco. Na primeira a intenção é clara, você não será mencionado nos livros de história sérios, será quando muito, lembrado apenas entre os fundamentalistas de sua ideologia, ou será mencionado de forma negativa pelos historiadores sérios. Não deixa de ser um comentário chulo e até passível de crítica, mas equivaler isso a conclusão de que o Bolsonaro chamou a mulher de porca, isso é um exagero e uma distorção de sentido sem limites.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Bolsonaro
« Resposta #938 Online: 02 de Maio de 2018, 23:44:41 »
"Chamá-la" de porca e dizer que "Seu lugar é no chiqueiro da História" é a mesma coisa?

Esse chiqueiro da História não teria mais uma conotação para hall of shame?


Se alguém  lhe dissesse que o seu lugar  é no chiqueiro da História,  o que  você acharia ?  Você  iria  condescender  ?
Uma coisa é dizer que você deve ficar no chiqueiro da história, outra é chamá-lo literalmente de porco. Na primeira a intenção é clara, você não será mencionado nos livros de história sérios, será quando muito, lembrado apenas entre os fundamentalistas de sua ideologia, ou será mencionado de forma negativa pelos historiadores sérios. Não deixa de ser um comentário chulo e até passível de crítica, mas equivaler isso a conclusão de que o Bolsonaro chamou a mulher de porca, isso é um exagero e uma distorção de sentido sem limites.

Sei não, quando alguém diz que pra você voltar pro curral de onde veio, no mínimo deixou uma pulguinha atrás da orelha sobre a intenção de chamá-lo de alguma coisa...

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #939 Online: 02 de Maio de 2018, 23:57:57 »
Citar
Sei não, quando alguém diz que pra você voltar pro curral de onde veio, no mínimo deixou uma pulguinha atrás da orelha sobre a intenção de chamá-lo de alguma coisa...

Vivo dizendo que o Lulla deveria voltar para o esgoto de onde veio,  mas quando digo isso  não falo da cidade ou região, nem da situação financeira da familia dele, não tem nada a ver com a origem  mas com o caráter dele.

Talvez o "voltar para o curral" tenha mais a ver com a educação da pessoa ou com a posição política.





Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #940 Online: 08 de Maio de 2018, 22:35:08 »
http://www.sensacionalista.com.br/2018/05/08/bolsonaro-nao-vai-a-debates-porque-adolescente-nao-assiste-tv-aberta/

Citar
Bolsonaro não vai a debates porque adolescente não assiste TV aberta

O candidato a Presidência, Jair Bolsonaro, ainda não bateu o martelo se participará ou não de debates eleitorais e até de sabatinas.

Além de temer críticas de seus adversários, Jair não tem interesse nos debates pois adolescentes não assistem TV aberta.

“Adolescente não assiste TV aberta, tá ok? Então para que eu vou participar desses debates?”, disse Bolsonaro. “Além disso, meu advogado disse para eu falar o mínimo possível para evitar mais processos na Justiça sobre racismo, apologia ao estupro e coisas do tipo, compreende?”, completou.

Outro motivo de Bolsonaro não querer participar de debates é seu medo de ter que falar mais de um minuto sobre economia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Bolsonaro
« Resposta #941 Online: 10 de Maio de 2018, 12:10:11 »
http://www.sensacionalista.com.br/2018/05/08/bolsonaro-nao-vai-a-debates-porque-adolescente-nao-assiste-tv-aberta/

Citar
Bolsonaro não vai a debates porque adolescente não assiste TV aberta

O candidato a Presidência, Jair Bolsonaro, ainda não bateu o martelo se participará ou não de debates eleitorais e até de sabatinas.

Além de temer críticas de seus adversários, Jair não tem interesse nos debates pois adolescentes não assistem TV aberta.

“Adolescente não assiste TV aberta, tá ok? Então para que eu vou participar desses debates?”, disse Bolsonaro. “Além disso, meu advogado disse para eu falar o mínimo possível para evitar mais processos na Justiça sobre racismo, apologia ao estupro e coisas do tipo, compreende?”, completou.

Outro motivo de Bolsonaro não querer participar de debates é seu medo de ter que falar mais de um minuto sobre economia.

Hoje disseram que o marqueteiro dele não quer mesmo que ele participe dos debates sob o risco de perder os votos que já tem. O negócio vai ser continuar nessa campanha de Facebook, e vão rezar para que ele consiga estar no segundo turno.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #942 Online: 10 de Maio de 2018, 12:17:29 »

Hoje disseram que o marqueteiro dele não quer mesmo que ele participe dos debates sob o risco de perder os votos que já tem. O negócio vai ser continuar nessa campanha de Facebook, e vão rezar para que ele consiga estar no segundo turno.


Me parece uma boa estratégia (ou tática ?)  política.


« Última modificação: 10 de Maio de 2018, 13:39:28 por JJ »

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Bolsonaro
« Resposta #943 Online: 10 de Maio de 2018, 12:29:38 »
É zoeira isso aí não é?

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #944 Online: 10 de Maio de 2018, 12:32:45 »
http://www.sensacionalista.com.br/2018/05/08/bolsonaro-nao-vai-a-debates-porque-adolescente-nao-assiste-tv-aberta/

Citar
Bolsonaro não vai a debates porque adolescente não assiste TV aberta

O candidato a Presidência, Jair Bolsonaro, ainda não bateu o martelo se participará ou não de debates eleitorais e até de sabatinas.

Além de temer críticas de seus adversários, Jair não tem interesse nos debates pois adolescentes não assistem TV aberta.

“Adolescente não assiste TV aberta, tá ok? Então para que eu vou participar desses debates?”, disse Bolsonaro. “Além disso, meu advogado disse para eu falar o mínimo possível para evitar mais processos na Justiça sobre racismo, apologia ao estupro e coisas do tipo, compreende?”, completou.

Outro motivo de Bolsonaro não querer participar de debates é seu medo de ter que falar mais de um minuto sobre economia.

Hoje disseram que o marqueteiro dele não quer mesmo que ele participe dos debates sob o risco de perder os votos que já tem. O negócio vai ser continuar nessa campanha de Facebook, e vão rezar para que ele consiga estar no segundo turno.

Estranho torcer para que chegue ao segundo turno, pois segundo as pesquisas ele perde pra quase todo mundo.

E com o centro se juntando, como a chapa Alvaro-Rocha e Alckmin-MDB, vai ser mais difícil.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #945 Online: 10 de Maio de 2018, 12:34:27 »
É zoeira isso aí não é?

Sim. O lema do Sensacionalista é "isento de verdade".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #946 Online: 10 de Maio de 2018, 13:38:17 »
É zoeira isso aí não é?


Dizer que é uma boa estratégia (ou tática) política ?



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #947 Online: 10 de Maio de 2018, 13:40:47 »
É zoeira isso aí não é?

Sim. O lema do Sensacionalista é "isento de verdade".


A parte sobre adolescentes é zoeira,  mas a informação sobre o marqueteiro recomendar não ir em debates certamente não é.



Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bolsonaro
« Resposta #948 Online: 13 de Maio de 2018, 18:07:05 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Bolsonaro
« Resposta #949 Online: 17 de Maio de 2018, 16:14:38 »
Finalmente, eu percebi com mais clareza um lado positivo em Jair Bolsonaro ser eleito presidente em 2018. Bolsonaro presidente significa que o petista Ciro Gomes não será presidente a partir de 2019. Isso será verdade mesmo se eu escolher votar em branco no segundo turno.
« Última modificação: 17 de Maio de 2018, 16:18:42 por -Huxley- »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!