Eu já li coisas do Constantino que me fizeram ter nojo dele. O uso do termo "isentão" é uma dessas coisas.
Uma pergunta para os que defendem o liberalismo:
Vocês defendem que o liberalismo total seja implantado de forma súbita?
Tipo, o próximo presidente saia privatizando tudo de um dia para o outro, acabando com as escolas públicas e implantando um esquema de voucher, acabando com hospitais e criando algum sistema alternativo que use a iniciativa privada para atendimento dos pobres que usam o SUS, acabar com as legislações ambientais e sanitárias, acabar com as autarquias como a ANVISA e a ANATEL...
Porque, apesar de eu não entender nada de economia e não ter muito interesse no assunto, eu me considero um liberal. Só que, tanto no social, quanto no econômico, eu considero que o liberalismo deva ser implantado como um projeto de longuíssimo prazo, coisa de 20 ou 30 anos. Óbvio que muita coisa pode e deve ser feita de imediato, mas o que os liberais que eu vejo por ai --e o Constantino é um deles-- defendem um oba-oba irracional. Os seus leitores (ou os liberais de facebook) também saem defendendo o liberalismo explosivo. Eu defendo a privatização de tudo. Muita coisa pode ser imediata, a Petrobras e, ou o BB, ou a Caixa, poderiam entrar no samba, mas, por exemplo, eu acho que os Correios (que é muito mais podre do que o Otário do Canal do Otário pensa que é), devam ter um plano de curto, médio e longo prazo, para que se possa ser privatizado.
Não vejo como é possível cortar impostos hoje no nosso país, por mais que nós sejamos um país indecente na questão tributária. Não vejo o povo (com o empresariado incluído) consiga se comportar racionalmeente sem legislações o protegendo.
Enfim, súbito ou longuíssimo prazo?