Tenho um parente apaixonado pelo Bolsonario, mas que ultimamente tem cogitado do Almoedo, e ele concorda com o taxista: tem pequena possibilidade de sequer ir para o segundo turno. embora, talvez, o melhor dos candidatos.
Geotecton, prefiro deixar esta iniciativa para pessoas mais tarimbadas... não saberia como fazê-lo.
O que eu digo para quem quer votar no Amoedo mas desiste por não ter chances é o seguinte:
Só tem chance quem recebe voto. Pesquisa só mede popularidade. Lula e Bolsonaro estão em primeiro em todas as pesquisas porque são nomes conhecidos.
Se o candidato estiver em último numa pesquisa e todo mundo votar nele, ele vence.
E para quem acha que essa virada não acontece, eu sempre cito o Doria, que em 2 meses saiu de último para primeiro e venceu no primeiro turno em SP. Detalhe: ele não era conhecido e venceu nomes fortes como Erundina e Marta.
Sempre que conto essa história para um eleitor do Bolsonaro, ele desconversa e diz que a comparação não tem sentido, que o PSDB é mais forte, que isso só aconteceu porque era São Paulo, porque Doria já era conhecido, etc.
No fim das contas eu acho que o cara está arrumando uma desculpa para votar no Bolsonaro por amor ao cara, mesmo sabendo que o Amoedo é superior.