Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74871 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #875 Online: 03 de Março de 2018, 22:49:26 »
E aqui não larga de bajular Bolsonaro mesmo quando faz crítica

<a href="https://www.youtube.com/v/vs4qsER4Ui8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vs4qsER4Ui8</a>

Eu vejo de maneira diferente. Ele sabe que os Bolsonaros atraem muita gente jovem mas imatura para discutir. Então criticar a família mas sem ódio, mostrando claramente os erros atinge positivamente muita gente. Se o Arhur só criticar sem dar satisfação, ao invés de ser ouvido, será ignorado ou odiado, como já acontece com o RA, Villa, Andreazza, etc.
Ele não tem o mesmo cuidado quando critica o pessoal da esquerda. Sei que ele faz desta forma por estar sendo político, por estar querendo fazer uma aliança forte com os conservadores para combater a esquerda, no estilo do: "dos males o pior", mas eu não gosto desta conduta.

Imagine se fosse o Cristovam Buarque fazendo um post ligando o Fernando Holiday ao PT e ao PCC... Omissão, fala mansa e politicamente correta como a que normalmente é feita com o Eduardo Bolsonaro? Imagine...

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #876 Online: 03 de Março de 2018, 23:01:49 »
Olha alguns dos posts recentes do blog dele:

http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/para-o-isentao-helio-schwartsman-nem-o-novo-e-liberal-o-suficiente-esquerda-mesmo/

http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/montaigne-um-espirito-moderado/

http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/o-pib-cresceu-10-em-2017-apos-dois-anos-seguidos-de-queda/

http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/por-que-sociedade-financia-o-ensino-superior-de-quem-pode-pagar/

Pra mim isso é pauta de alguém verdadeiramente liberal, mesmo que seja contra o aborto e à favor da religião. Acho que vocês nem leem o cara e criticam baseado em nada ou em fontes duvidosas.

Você se esqueceu que Olavo de Carvalho também é liberal econômico. E isso não faz dele um liberal.

Por esse raciocínio uma pessoa só poderá ser considerada liberal se ela for 100 %  liberal  ?

Se assim for,  então  quase ninguém  poderá  ser considerado liberal.  Talvez só mesmo os anarco capitalistas.

O caso de Constantino não é apenas não ser 100% liberal. As olavices dele se multiplicaram no últimos anos com relação às liberdades civis.  Olavices essas que, somadas, causam estragos gigantescos.

Você é muito exagerado. Concordo que ele tem um nível de conservadorismo que incomoda a gente que é mais liberal socialmente, mas ainda acho que o saldo dele é muito positivo.

Dado o nível intelectual dos formadores de opinião dos petistas ou dos que votaram recentemente no Lula ou no PT, talvez seja verdade que ele criou um saldo positivo. Mas não mais que Olavo de Carvalho, por exemplo.
« Última modificação: 03 de Março de 2018, 23:04:10 por -Huxley- »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #877 Online: 03 de Março de 2018, 23:39:11 »
Ontem, estava num táxi e o motorista se dizia totalmente favorável ao Bolsonaro e explicava: é o único destes candidatos todos que não tem qualquer vínculo com a corrução e que inclusive quando um partido lhe ofereceu, não me recordo, se um milhão para sua campanha, ele recusou pois o dinheiro tinha origem suspeita. Vocês ficaram sabendo disto?
Existem alguns bons candidatos, ainda ficha limpa, mas com tão pouco potencial de votos que seria desperdício neles votar.

Poderíamos, já que estamos na reta final, montar uma enquete no fcc, tipo:   em quem vc votará em 2018 para presidente? Talvez com a opção de poder votar em dois candidatos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 04 de Março de 2018, 09:01:59 »
Ontem, estava num táxi e o motorista se dizia totalmente favorável ao Bolsonaro e explicava: é o único destes candidatos todos que não tem qualquer vínculo com a corrução e que inclusive quando um partido lhe ofereceu, não me recordo, se um milhão para sua campanha, ele recusou pois o dinheiro tinha origem suspeita. Vocês ficaram sabendo disto?
Existem alguns bons candidatos, ainda ficha limpa, mas com tão pouco potencial de votos que seria desperdício neles votar.

Poderíamos, já que estamos na reta final, montar uma enquete no fcc, tipo:   em quem vc votará em 2018 para presidente? Talvez com a opção de poder votar em dois candidatos.

O cenário para esta eleição ainda está muito indefinido.  Uma enquete será bem mais realista se for feita em julho (a não ser que o voto possa ser mudado posteriormente na enquete). Uma questão complicada é que por enquanto não para ter ideia de quem realmente irá para o 2° turno.

Seja como for, vai aí o meu voto para o  1° turno,  eu pretendo votar no João Amoedo.  Pois mesmo que a chance dele de ir para o 2° turno seja pequena, é importante mostrar que o liberalismo está crescendo de verdade, e não apenas em discussões na internet.

« Última modificação: 04 de Março de 2018, 09:04:14 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 04 de Março de 2018, 09:07:08 »
Tb votarei no Amoedo mesmo que a chance de segundo turno seja zero.

No segundo turno não tem muita opção além do Bolsonaro se for ele e um monte de esquerdistas como Boulos ou Marina.

É minha última opção mas não tem jeito.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #880 Online: 04 de Março de 2018, 13:59:53 »

Você pode abrir uma enquete, se assim desejar.
Foto USGS

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #881 Online: 04 de Março de 2018, 19:06:20 »
Tenho um parente apaixonado pelo Bolsonario, mas que ultimamente tem cogitado do Almoedo, e ele concorda com o taxista: tem pequena possibilidade de sequer ir para o segundo turno. embora, talvez, o melhor dos candidatos.

Geotecton, prefiro deixar esta iniciativa para pessoas mais tarimbadas... não saberia como fazê-lo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #882 Online: 04 de Março de 2018, 21:31:32 »
é o único destes candidatos todos que não tem qualquer vínculo com a corrução e que inclusive quando um partido lhe ofereceu, não me recordo, se um milhão para sua campanha, ele recusou pois o dinheiro tinha origem suspeita. Vocês ficaram sabendo disto?

Bolsonaro não aceitou os 200 mil da JBS. Aí a JBS deu o dinheiro para o PP (que era o partido dele), e depois Bolsonaro pediu os 200 mil do partido, alegando que a origem era do fundo partidário, portanto, uma origem limpa.

No fim das contas ele só lavou o dinheiro e sabe disso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 04 de Março de 2018, 21:37:42 »
Tenho um parente apaixonado pelo Bolsonario, mas que ultimamente tem cogitado do Almoedo, e ele concorda com o taxista: tem pequena possibilidade de sequer ir para o segundo turno. embora, talvez, o melhor dos candidatos.

Geotecton, prefiro deixar esta iniciativa para pessoas mais tarimbadas... não saberia como fazê-lo.

O que eu digo para quem quer votar no Amoedo mas desiste por não ter chances é o seguinte:

Só tem chance quem recebe voto. Pesquisa só mede popularidade. Lula e Bolsonaro estão em primeiro em todas as pesquisas porque são nomes conhecidos.

Se o candidato estiver em último numa pesquisa e todo mundo votar nele, ele vence.

E para quem acha que essa virada não acontece, eu sempre cito o Doria, que em 2 meses saiu de último para primeiro e venceu no primeiro turno em SP. Detalhe: ele não era conhecido e venceu nomes fortes como Erundina e Marta.

Sempre que conto essa história para um eleitor do  Bolsonaro, ele desconversa e diz que a comparação não tem sentido, que o PSDB é mais forte, que isso só aconteceu porque era São Paulo, porque Doria já era conhecido, etc.

No fim das contas eu acho que o cara está arrumando uma desculpa para votar no Bolsonaro por amor ao cara, mesmo sabendo que o Amoedo é superior.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #884 Online: 06 de Março de 2018, 22:13:27 »
é o único destes candidatos todos que não tem qualquer vínculo com a corrução e que inclusive quando um partido lhe ofereceu, não me recordo, se um milhão para sua campanha, ele recusou pois o dinheiro tinha origem suspeita. Vocês ficaram sabendo disto?

Bolsonaro não aceitou os 200 mil da JBS. Aí a JBS deu o dinheiro para o PP (que era o partido dele), e depois Bolsonaro pediu os 200 mil do partido, alegando que a origem era do fundo partidário, portanto, uma origem limpa.

No fim das contas ele só lavou o dinheiro e sabe disso.

Na verdade ele aceitou, e inclusive repassou o dinheiro pro partido. Caso não tivesse aceitado, teria devolvido o dinheiro para sua origem, ao invés de repassar a terceiros.

É importante lembrar também que na verdade eram 300 mil. O Bolsonaro pediu para depositar 200 mil na conta dele e 100 mil na conta do filho dele. Alguém sabe se o filho dele aceitou os 100 mil?
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #885 Online: 06 de Março de 2018, 22:16:37 »
No fim das contas eu acho que o cara está arrumando uma desculpa para votar no Bolsonaro por amor ao cara, mesmo sabendo que o Amoedo é superior.

Também já percebi isso. O público do Bolsonaro é muito semelhante ao do Lula. Quem os segue são fanáticos e concordam em tudo que é dito por seus respectivos ídolos.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #886 Online: 09 de Março de 2018, 10:04:45 »
O vídeo mais aterrador da internet.

t=3816s

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #887 Online: 09 de Março de 2018, 10:27:17 »
"A Globo é comunista."

"O desarmamento é para instaurar a ditadura."

"Violência se combate com energia e mais violência."

"Temos que alijar o PT do parlamento." ( O que ele quis dizer com isso? )  :susto:

"Um pai e uma mãe prefere chegar em casa e ver o filho com o braço quebrado que brincando de
boneca." ( Por influência da escola! )  :biglol:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #888 Online: 09 de Março de 2018, 11:33:59 »
Tudo verdade!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 09 de Março de 2018, 11:45:33 »

O que eu digo para quem quer votar no Amoedo mas desiste por não ter chances é o seguinte:

Só tem chance quem recebe voto. Pesquisa só mede popularidade. Lula e Bolsonaro estão em primeiro em todas as pesquisas porque são nomes conhecidos.

Se o candidato estiver em último numa pesquisa e todo mundo votar nele, ele vence.

E para quem acha que essa virada não acontece, eu sempre cito o Doria, que em 2 meses saiu de último para primeiro e venceu no primeiro turno em SP. Detalhe: ele não era conhecido e venceu nomes fortes como Erundina e Marta.

Sempre que conto essa história para um eleitor do  Bolsonaro, ele desconversa e diz que a comparação não tem sentido, que o PSDB é mais forte, que isso só aconteceu porque era São Paulo, porque Doria já era conhecido, etc.

O Doria teve apoio do Poderoso Chefão do Tucanistão, isso fez uma diferença enorme. Ter o apoio do governo do estado, que também era um cara super importante no partido PSDB, fez  uma enorme diferença.

O Doria não era um cara num partidinho insignificante em São Paulo,  o cara era do partido mais poderoso de São Paulo, do partido que há décadas tem São Paulo nas mãos. 

Já o  Amoedo faz parte de um partido praticamente principiante, o qual foi registrado em 2015. E que ainda não tem  uma forte estrutura nacional. Some-se a isto o fato de que ele como pessoa ainda é muito desconhecido, e que também não tem apoio da grande mídia. 

« Última modificação: 09 de Março de 2018, 11:55:16 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #890 Online: 09 de Março de 2018, 12:18:21 »

O Doria teve apoio do Poderoso Chefão do Tucanistão, isso fez uma diferença enorme.

O Doria não era um cara num partidinho insignificante em São Paulo,  o cara era do partido mais poderoso de São Paulo, do partido que há décadas tem São Paulo nas mãos. 

Mas isso só surtiu efeito no último mês. O Poderoso Chefão não estava apoiando ele até agosto então... Talvez estava apoiando Russomano, e aí na reta final o PSDB mudou de candidato...

Se o PSDB tem um peso maior que o discurso do Dória, porque somente após as entrevistas ele alavancou, sendo que desde o início ele tinha o apoio do PSDB e fazia parte do PSDB?

É isso que quero enfatizar. O que deu a vitória para o Dória foi principalmente seu discurso, e chego nesta conclusão pelo seguinte: as propagandas, debates e entrevistas ocorrem 2 meses antes, justamente quando ele começou a virar o jogo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #891 Online: 09 de Março de 2018, 12:33:29 »
O Henrique Meirelles entrou na política aqui em Goiás após a sua saida do banco de Boston, e na sua primeira eleição ele se candidatou a deputado federal (a qual ele foi vitorioso) pelo partido que comandava (e ainda comanda Goiás) e teve apoio do governador  (na época o Marconi e hoje  o mesmo é governador novamente). Então ele teve:

1) Forte apoio político do Poderoso Chefão do estado, e do partidão que comandava (e ainda comanda) o estado;

2)Muito, muito dinheiro,  não faltou  grana na campanha dele.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
« Última modificação: 09 de Março de 2018, 12:35:43 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #892 Online: 09 de Março de 2018, 13:13:16 »
Bolsonaro diz que vai unir os ministérios da agricultura e meio ambiente, e o ministro vai ser indicado "pelo setor". Quer dizer, pela bancada do boi.

Parece que a ideia é eliminar completamente qualquer entrave da política ambiental aos interesses do setor agrícola.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #893 Online: 29 de Março de 2018, 16:57:31 »
Bolsonaro: “Você prefere Lei do Feminicídio ou uma pistola?”

Jair Bolsonaro, cumprindo agenda em Curitiba, respondeu da seguinte forma à pergunta de uma repórter sobre Lei do Feminicídio:

“Você prefere ter contigo um pedaço de papel escrito Lei do Feminicídio ou uma pistola na tua bolsa? A massa das mulheres tem respondido.

Você para teu carro à noite aí, porque furou um pneu. Você vai trocar o pneu em paz? Você prefere ter um papelzinho escrito Lei do Feminicídio? Chega lá um bandido e você diz: ‘Olha, Lei do Feminicídio’… Ou quer sacar uma arma para ele?

A arma é uma maneira de evitar a violência. Entre nós dois aqui, apesar da minha idade, eu acho que na pancada eu ganho de você.”

O nível da política brasileira está cada vez mais inspirador.

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-voce-prefere-lei-feminicidio-ou-uma-pistola/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #894 Online: 01 de Abril de 2018, 14:04:39 »

Bolsonaro chama refugiados de “escória do mundo”

Contra o Golpe Fascista

Publicado em 13 de ago de 2017

Com tantos casos de Xenofobia nos EUA e Europa, quem disse que não temos nosso representante Brasileiro?

Escutem esse vídeo e tire as últimas dúvidas que ainda tinha, e vai entender que Bolsonaro é Extremamente Xenofóbico!!!

Fonte: Bolsonaro chama refugiados de “escória do mundo”

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #895 Online: 01 de Abril de 2018, 14:06:24 »

Declaração foi dada em entrevista ao Jornal Opção, de Goiás. Deputado disse, ainda, que Dilma poderia sair do cargo "infartada, com câncer"

São Paulo – O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse, na última quinta-feira, que os refugiados que chegam ao Brasil são “escória do mundo”.

A declaração foi dada pelo parlamentar durante uma entrevista ao Jornal Opção, de Goiás, logo após participar do I Workshop da Justiça Criminal em Goiânia.

Após ser questionado sobre a situação dos militares no Brasil, o deputado diz que eles estão “desaparelhados”.

“Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo [das Forças Armadas] é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver”, disse.

--------------------

Restante no link:

https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-chama-refugiados-de-escoria-do-mundo/

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #896 Online: 01 de Abril de 2018, 17:01:54 »

<a href="https://www.youtube.com/v/HHOBh5CldgE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/HHOBh5CldgE</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 02 de Abril de 2018, 01:33:06 »

Contra o Golpe Fascista

Com tantos casos de Xenofobia nos EUA e Europa, quem disse que não temos nosso representante Brasileiro?

Escutem esse vídeo e tire as últimas dúvidas que ainda tinha, e vai entender que Bolsonaro é Extremamente Xenofóbico!!!

Bolsonaro só aceita refugiado com pedigree. Ele precisa saber que os europeus que vieram pra cá eram todos famintos, analfabetos ou quase, viviam na zona rural.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #898 Online: 02 de Abril de 2018, 08:22:46 »
Citação de: Lorentz
Bolsonaro só aceita refugiado com pedigree.

Guardadas as devidas proporções, é o discurso do Trump também.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #899 Online: 02 de Abril de 2018, 08:31:14 »

Contra o Golpe Fascista

Quem são estes tais "círios", que 'está chegando' (sic)?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!