Autor Tópico: coerência de minhas crenças  (Lida 18219 vezes)

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
Re:coerência de minhas crenças
« Resposta #200 Online: 16 de Julho de 2016, 11:43:56 »
Essa "discussão" está indo longe demais. Criaturo, foi totalmente fútil essa encheção de linguiça. Todo mundo sabe que aquilo foi brincadeira. O tiro saiu pela culatra. O fato é que eu admiro o Alquimista e o Cientista. Não se levem muito á sério.

Obrigado! Como podem ver, o Criaturo tá afim só de causar confusão.
Este era um ótimo tópico, mas agora se desvirtuou e corre sério risco de ser fechado, como mais alguns outros. Eu sugiro criarmos um tópico específico para esse tipo de "discussão". Que tal?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #201 Online: 16 de Julho de 2016, 12:01:52 »
Você e o Spencer podem reclamar, se sentir ofendidinhos e formas complozinhos, como estão fazendo agora. Mas saibam que de minha parte farei todo o possível pra refutar toda bobagem fanática e proselitista dita por vocês. É pra isso que um Fórum Cético serve!!!

o forum é aberto para pessoas exporem suas crenças e mitos, cabendo aos céticos argumentarem onde existe a  falta de lógica.
apenas defendo a lógica das minhas idéias, sem querer impor como verdades absolutas  irrefutáveis e de  obrigatória adesão.
da mesma forma que defender os  argumentos do ceticismo não é fazer proselitismo !
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #202 Online: 16 de Julho de 2016, 12:08:32 »
Basta, Criaturo!!! Já deu!!! Não vê que está sendo inconveniente???
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #203 Online: 16 de Julho de 2016, 12:09:37 »
Aos que não tem noção do quanto o Cientista se rebaixou, saibam que ele está participando de um Fórum cujos os únicos dois foristas que tem são ele e o Criaturo. Isso é sério.
desde quando quantidade é qualidade?
Eu vou repetir de novo:
Aos que não tem noção do quanto o Cientista se rebaixou, saibam que ele está participando de um Fórum cujos os únicos dois foristas que tem são ele e o Criaturo. Isso é sério.

juntou o pão com a manteiga, um forista "brincalhão" e outro fofoqueiro  :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #204 Online: 16 de Julho de 2016, 12:11:57 »
Basta, Criaturo!!! Já deu!!! Não vê que está sendo inconveniente???
:'( :chorao: :bua: :bua: :bua:      :consolo:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #205 Online: 16 de Julho de 2016, 12:42:23 »
O fato é que eu admiro o Alquimista e o Cientista. Não se levem muito á sério.

Tome cuidado! Ele gosta de ''garotinhos'', viu?! Vive dizendo que anda por aí à procura de um ''justo''.   :histeria:
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #206 Online: 16 de Julho de 2016, 12:52:16 »
O fato é que eu admiro o Alquimista e o Cientista. Não se levem muito á sério.

Tome cuidado! Ele gosta de ''garotinhos'', viu?! Vive dizendo que anda por aí à procura de um ''justo''.   :histeria:
hehehe, eu acho que ele já o encontrou.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #207 Online: 17 de Julho de 2016, 17:40:18 »
kkkkkk e lá tá ele de novo provando o além com o homem que aprendeu idiomas dormindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muita ingenuidade ou trollagem, ou uma mistura surreal das duas coisas

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2014/07/19/evidencias-anedoticas/
ja me vi fazendo cálculos e compondo musicas dormindo, não ficaria surpreso se muito das genialidades foram inspiradas em sonhos, mas voce se acha um esperto acordado.
Mostre-nos o que compôs! Mostre-nos os calculos que fez! Mas é claro não basta demonstrar, tem que demonstrar que foram compostos durante o sono...

O cara do video, como ja foi dito aqui, teve tempo e livros para aprender os idiomas mau e porcamente como se nota nos videos, mas não, vamos acreditar que ele aprendeu por magica durante o sono só porque ele diz que sim. Nunca te passa pela cabeça que as pessoas mentem, inventam, floreiam seus relatos?
Navalha de Ockham! 

Não precisa ser esperto pra ver quem está mentindo, basta não ser ingênuo e crente demais num mundo onde humanos tem superpoderes...

professores de japones disseram que ele era bom.
quanto aos meus sonhos quando acordo a memorias se vão, mas as muito marcantes ficam por mais tempo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #208 Online: 17 de Julho de 2016, 18:25:56 »
ja me vi fazendo cálculos e compondo musicas dormindo...
Mostre-nos o que compôs!

quanto aos meus sonhos quando acordo a memorias se vão, mas as muito marcantes ficam por mais tempo.

O Criaturo tá mentindo, homencinza.
Tá com vergonha de dizer que a maioria dos hits de funk, sertanejo universitário e arrocha vieram dos sonhos dele.
''Malandramente'', por exemplo, foi a última ''composição inspirada'' em seus sonhos...
« Última modificação: 17 de Julho de 2016, 18:29:17 por Alquimista »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #209 Online: 17 de Julho de 2016, 18:35:39 »
kkkkkk e lá tá ele de novo provando o além com o homem que aprendeu idiomas dormindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muita ingenuidade ou trollagem, ou uma mistura surreal das duas coisas

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2014/07/19/evidencias-anedoticas/
ja me vi fazendo cálculos e compondo musicas dormindo, não ficaria surpreso se muito das genialidades foram inspiradas em sonhos, mas voce se acha um esperto acordado.
Mostre-nos o que compôs! Mostre-nos os calculos que fez! Mas é claro não basta demonstrar, tem que demonstrar que foram compostos durante o sono...

O cara do video, como ja foi dito aqui, teve tempo e livros para aprender os idiomas mau e porcamente como se nota nos videos, mas não, vamos acreditar que ele aprendeu por magica durante o sono só porque ele diz que sim. Nunca te passa pela cabeça que as pessoas mentem, inventam, floreiam seus relatos?
Navalha de Ockham! 

Não precisa ser esperto pra ver quem está mentindo, basta não ser ingênuo e crente demais num mundo onde humanos tem superpoderes...

professores de japones disseram que ele era bom.

e isso prova que ele aprendeu nos sonhos? FAIL

e claro falaram que ele é bom pressionados por estarem diante das cameras e pra não deixar o cara mau na foto, fizeram um social ali só isso...de novo não prova que ele aprendeu nos sonhos. FAIL

e? e? e? e? cade as provas?

Tá com vergonha de dizer que a maioria dos hits de funk, sertanejo universitário e arrocha vieram dos sonhos dele.
''Malandramente'', por exemplo, foi a última ''composição inspirada'' em seus sonhos...

não duvido nada rsrsr
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #210 Online: 17 de Julho de 2016, 20:05:52 »
ja me vi fazendo cálculos e compondo musicas dormindo...
Mostre-nos o que compôs!

desisto não da para competir com um mistico vidente

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #211 Online: 17 de Julho de 2016, 20:19:03 »

a minha palavra não basta ?
certa vez em sonho ouvia um musica como se um anjo cantasse uma moral muita acima da humana
impossível meu cérebro te-la criado

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #212 Online: 17 de Julho de 2016, 20:38:48 »
certa vez em sonho ouvia um musica como se um anjo cantasse uma moral muita acima da humana

Giuseppe Tartini (1692 – 1770) compôs a sublime e famosa sonata ''O trinado do Diabo'' inspirado num sonho que teve.

“Uma noite sonhei que tinha feito um pacto com o diabo, o qual se dispôs a me obedecer, em troca de minha alma. Meu novo servo antecipava meus desejos e os satisfazia. Tive a ideia de entregar-lhe meu violino para ver se ele sabia tocá-lo. Qual não foi meu espanto ao ouvir uma Sonata tão bela e insuperável, executada com tanta arte. Senti-me extasiado, transportado, encantado; a respiração falhou-me e despertei. Tomando meu violino, tentei reproduzir os sons que ouvira, mas foi tudo em vão. Pus-me então a compor uma peça – Il Trillo del Diavolo – que, embora seja a melhor que jamais escrevi, é muito inferior à que ouvi no sonho”.

<a href="https://www.youtube.com/v/NapLxS8x0Ps" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/NapLxS8x0Ps</a>

Tem também a historinha que todo mundo aprendeu na escola do sonho de Kekulé e a descoberta do Benzeno.

EU mesmo já tive diversos sonhos nos quais composições barrocas afloravam em minha mente, mas, por preguiça, nunca as passei pra pauta.
É tudo obra do Inconsciente.
« Última modificação: 17 de Julho de 2016, 21:18:52 por Alquimista »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #213 Online: 18 de Julho de 2016, 12:39:45 »

a minha palavra não basta ?

sua palavras basta sim voce pode ter sonhado que estava compondo algo, ou pintando um quadro, ou construindo uma casa...mas voce compos a obra por completo cade a obra?

agora aprender varios idiomas sonhando é algo mais extraordinario e que exigiria provas mais extraordinarias ainda. Pra aprender tantos idiomas teriam de ser varios sonhos e bem lucidos, como se o sujeito toda noite que deitasse pra dormir fosse a uma aula...ou seja teria que ser algo sistematizado....muito diferente de sonhar que está compondo algo o que eu acho algo provavel de se acontecer...
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #214 Online: 18 de Julho de 2016, 12:45:11 »
sonhos repetitivos são comuns!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #215 Online: 18 de Julho de 2016, 13:04:54 »
sonhos repetitivos são comuns!

sonhos repetitivos são comuns? podem até ser, mas isso prova que alguém aprendeu varias linguas em sonhos? NÃO!

o QUE PODERIA provar seriam estatisticas sobre isso

sonhos sistematizados de aprendizagem (não repetidos), você tem estatisticas?

de novo, o cara teve tempo e livros disponiveis pra aprender sozinho, mas não, ele aprendeu em sonhos. Oras....
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #216 Online: 18 de Julho de 2016, 15:59:26 »

Você está interpretando conceitos pré-conceituados que só existem dentro da sua imaginação.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #217 Online: 18 de Julho de 2016, 16:44:55 »

CORREÇÃO: ''como anda a VIDA RELIGIOSA dele'', pois agora sabemos que anda de mãos dadas com o Criaturo e o Spencer no DEUS REALIDADE (o Fórum dos Excluídos).  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Jamais entrei neste fórum. De onde vc tirou isto?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #218 Online: 18 de Julho de 2016, 17:17:04 »

CORREÇÃO: ''como anda a VIDA RELIGIOSA dele'', pois agora sabemos que anda de mãos dadas com o Criaturo e o Spencer no DEUS REALIDADE (o Fórum dos Excluídos).  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Jamais entrei neste fórum. De onde vc tirou isto?

Ihhhhh! Até agora essa choveção no molhado???!!!  Já cansou, né?!

Já me haviam alertado sobre a postura agressiva de alguns participantes do fcc e ouvi interessantes explicações da razão pela qual reagem desta forma, por sinal tão anti-intelectual.
Estes tais têm desesperada necessidade de crerem em algo além da matéria. Se encontram alguém, que julgam capaz de, à força de argumentação positiva os demoverem do radicalismo, tornam-se provocativos e até agressivos, como se quisessem arrancar a qualquer modo um resquício da fé de seu interlocutor.
O ridículo passa longe, e vai além, principalmente por imitar o cientista. Ele tinha uma arrogância natural...

Nunca vi tanta baba(ca)ção de ovo.

Jamais entrei neste fórum.

Pois Eu acho que deveria. Se adequa melhor com você.
« Última modificação: 18 de Julho de 2016, 17:57:15 por Alquimista »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #219 Online: 18 de Julho de 2016, 19:01:03 »

Vou seguir seu conselho e certamente nos veremos lá, pois vc estava pedindo o link para se inscrever, esqueceu? :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #220 Online: 18 de Julho de 2016, 19:12:03 »

Vou seguir seu conselho e certamente nos veremos lá, pois vc estava pedindo o link para se inscrever, esqueceu? :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Quem bom que vai pra lá!!! hehehehehe
Pena que já estou saindo. Só passei lá pra dizer um OLÄ, mas vi que na verdade estou é dando um OLÉ !!! Além do mais, o novo Cientista, que agora é um reflexo distorcido do seu glorioso passado - uma mera cópia mal feita de si mesmo - não atendeu às minhas expectativas.
Isso significa que finalmente o ALQUIMISTA te deixará em paz...

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
atualização
« Resposta #221 Online: 04 de Outubro de 2016, 23:04:31 »
No início do tópico, me identifiquei como gnóstico, rosacruz, espírita e ocultista. Atualmente, estou em processo de desligamento de sociedades secretas - abandonei os pretensos "gnosticismos" em prol do Agnosticismo, tenho o kardecismo apenas como doutrina filosófica de aperfeiçoamento moral e gostaria de deixar alguns recados para os companheiros que estejam se aventurando no meio das fraternidades iniciáticas, que possam encontrar este tópico por meio de pesquisas, ou talvez já o acompanhem de alguma forma:

Não parece natural que um caminho de autoconhecimento e iluminação seja um por meio do qual nos tornamos cada vez mais sábios, lúcidos e conscientes? Entretanto, que dizer de supostos caminhos iniciáticos que, ao invés de promover nossa atenção e nosso esclarecimento, ou de incentivar nosso conhecimento e inteligência, estão profundamente interessados em, pelo contrário, nos tornar sugestionáveis? Por que, ao invés de estimular nosso intelecto e sua independência, se mostram tão dispostos a nos induzir transes e hipnotismo?

Primeiramente, nos convidam a sentar-nos com uma postura claramente passiva e hipnótica, e em seguida nos instruem a tomar esta ou aquela respiração. Parecem, tais exercícios, ferramentas para incentivar vossa razão e senso crítico? Não parecem, muito mais, utensílios para tornar nosso pensamento vago, nebuloso, passivo, submisso e sugestionável?

Em seguida, vos convido a refletir sobre os próprios ensinamentos. É certo de que um dos primeiros será o de que sua individualidade não representa sua verdadeira essência. Te dirão que você e sua personalidade são alguma espécie de "Eu Inferior". Haverá, é claro, um "Outro, um "Eu Verdadeiro", e sem dúvidas te dirão que o primeiro é uma ilusão, o Ego, o inimigo, o tentador - esmague sua individualidade! Consciência individual e independente é má e deve ser rejeitada! Quanto ao segundo, é óbvio que a tradição iniciática guiada pelos mais iluminados mestres-invisíveis-da-fraternidade-universal-do-sei-lá-o-quê te mostrará seu verdadeiro Ser!

Na terceira fase do processo, é evidente que a personalidade é inferior e desprezível, assim como todas as opiniões, críticas e questionamentos que dela derivam. Te dirão sobre como "o intelecto não pode compreender as verdades da alma" e afirmarão com toda a autoridade que você deve sentir e assimilar os ensinamentos gnósticos (sem que o raciocínio interfira). Com outras palavras, jogue no lixo o que restar do seu filtro de lógica e bom senso - se perca na embriaguez da especulação mística e, se você se sentir bem e não duvidar de nada, certamente estará no caminho correto!

Mais adiante, a organização mostra como ela é a última herdeira legítima, a representante autêntica de uma profunda sabedoria universal ou tradição primordial. É claro que todas as outras fraternidades iniciáticas parecerão dizer exatamente a mesma coisa, mas todas as outras são falsas! Só a sua é a verdadeira! Ela não tem nenhum vestígio histórico e documentado diante de todas as suas alegações extraordinárias, e, mesmo quando parece ter, não tem nenhuma apresentação coerente sobre o motivo dessa ou daquela tradição ser realmente merecedora de nossa dedicação. Mas, afinal de contas, tradição é tradição! Se alguns místicos esfarrapados de milênios atrás faziam certas coisas, certamente é porque eles eram grandes gnósticos da grande corrente da sabedoria salvadora universal, e não porque eram simplesmente ignorantes e supersticiosos.

Antes que seja tarde, é preciso lembrar que os indivíduos no topo de sua organização recebem a influência e comunicação direta das grandes inteligências cósmicas, hostes planetárias e hierarquias de cristo! Agora que eles são os grão-mestres eleitos e perfeitos do grau 9999 da suprema-ordem-da-hierarquia-real-não-sei-das-quantas, eles estão aptos para dirigir o trabalhado iluminado que é a atuação destas instituições sobre a evolução planetária!

Uma vez que já tenham alimentado seu insconsciente conforme centenas e centenas de leituras esquisotéricas, algum ponto de sua mente já está preparado para receber as experiências oníricas e alucinatórias que serão, sem dúvidas, tomadas como a iluminação pessoal intransferível e a confirmação inquestionável de todo o conhecimento esotérico ocidental. Neste ponto do progresso, é claro que sua personalidade antiga deve ser absolutamente rejeitada e abandonada, e substituída integralmente pelo seu novo Eu tão espiritual e iluminado, capaz de responder imediatamente aos estímulos hipnóticos e à programação neurolinguística cuidadosamente realizada em você por sua venerável, augusta e respeitável organização!

Ao final de todo o processo, seja condecorado e homenageado - você passou de hipnotizado para hipnotizador, e se tornará mais um voluntário servo da Grande Obra de sua determinada organização, pronto para angariar novos adeptos, iluminar os pobres profanos com a Arte Real e se aproveitar de um extraordinário esquema em pirâmide construído com os tijolos do medo, da fraqueza, do ego e da ignorância!

E, para os maiores interessados, não posso deixar de recomendar este vídeo no geral:

Por fim, agradeço mais uma vez a todos pelo debate e pela excelente semente plantada - esta sim, que floresceu como a mais verdadeira rosa da liberdade, sobre a cruz enterrada da superstição.

Palavras-chave: LECTORIUM ROSICRUCIANUM, ESCOLA ESPIRITUAL DA ROSACRUZ ÁUREA, AMORC, ORDEM ROSACRUZ, CRC, CONFRATERNIDADE DA ROSACRUZ, TOM, TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA, FRA, FRATERNITAS ROSICRUCIANA ANTIQUA, ROSICRUCIAN FELLOWSHIP, FRATERNIDADE ROSACRUZ, ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CRISTÃOS MÍSTICOS, MAÇONARIA
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 23:52:02 por criso »
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

e que as rosas floresçam em vossa cruz!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #222 Online: 05 de Outubro de 2016, 00:22:40 »
De nada!

Espero que sigas na senda (essa sim, iluminada!!!) do entendimento das Artes do Engodo (Hipnose, Mentalismo, Leitura Fria, Ilusionismo...), que é o que está por trás dos ''prodígios''.
Quiçá busques tais aprendizados para aí sim se tornar REX... E abrir a porta do Palácio Fechado do Rei. (Você já deu os primeiros passos!!!)
Daí vem a Ciência, e então bradaremos com ardor:

''Bem vindo ao mundo real!!!!!!!''

Boa sorte, aspirante!!! Avante!!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 05 de Outubro de 2016, 00:35:00 »
Calma Criso...você ainda vai descobrir  a sua última "verdadeira sociedade secreta" e terá um tempo para se decepcionar com ela. Então você vai começar a acordar quando perceber que o espiritismo é ainda mais tosco do que todas elas juntas. Quando cair a ficha, passa aqui de novo para deixar o seu testemunho.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #224 Online: 05 de Outubro de 2016, 00:57:23 »
abandonei os pretensos "gnosticismos" em prol do Agnosticismo, tenho o kardecismo apenas como doutrina filosófica de aperfeiçoamento moral

Pois é justamente isso aí, o kardelixo, que você tem que expurgar com primazia. Arrrrgh!!!!

Lições da Madrugada: (Palavra-Chave: Expectativa)

Primeiramente, nos convidam a sentar-nos com uma postura claramente passiva e hipnótica, e em seguida nos instruem a tomar esta ou aquela respiração. Parecem, tais exercícios, ferramentas para incentivar vossa razão e senso crítico? Não parecem, muito mais, utensílios para tornar nosso pensamento vago, nebuloso, passivo, submisso e sugestionável?

É = Criação de EXPECTATIVA!!!

E funciona... (Cooooomo funciona!!!) Menos com os fortes!!! hahahahahahaha...

Uma vez que já tenham alimentado seu insconsciente conforme centenas e centenas de leituras esquisotéricas, algum ponto de sua mente já está preparado para receber as experiências oníricas e alucinatórias que serão, sem dúvidas, tomadas como a iluminação pessoal intransferível e a confirmação inquestionável de todo o conhecimento esotérico ocidental. Neste ponto do progresso, é claro que sua personalidade antiga deve ser absolutamente rejeitada e abandonada, e substituída integralmente pelo seu novo Eu tão espiritual e iluminado, capaz de responder imediatamente aos estímulos hipnóticos e à programação neurolinguística cuidadosamente realizada em você por sua venerável, augusta e respeitável organização!

É = Loop Hipnótico de James Tripp.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!