Ok. Deixa eu te contar como foi minha experiência com a AMORC. Me falaram que era uma instituição filosófica, milenar, que estudava seriamente o ocultismo, magismo e, PRINCIPALMENTE, que NÃO ERA uma religião.
A AMORC é, principalmente, uma fraternidade... pessoalmente, este é o aspecto que mais gosto, mas isso é o que mais depende das pessoas...
como se tivessem sido programados pra isso, como autômatos, e ainda manifestavam aquele ar de pessoas iluminadas, santas, enfim...
Infelizmente, você pode ter topado com ovelhas, crentes, esquisotéricos, múmias cheiradoras de incenso, entre outros. Eu e os fratres daqui não tomamos os ensinamentos como verdades absolutas, desacreditamos do mito de fundação, debatemos livremente sobre o conteúdo da Ordem, sobre filosofia, política, e o que mais quisermos. Entretanto, há diversos tipos de seres humanos em tudo quanto é lugar, o importante é não tomarmos nossa experiência individual como base válida para a indução de uma verdade absoluta. Karl Popper já nos dizia que não tem essa de transformar episódios em um enunciado universal...
Ao percorrer o recinto, vi vários quadros pendurados na parede de supostos mestres ascencionados como o Kuthumi e estátuas e hieróglifos do Egito Antigo. Pensei, ''que porra é essa?!''. E ainda tive que aguentar um monte de papo-furado á la Nova Era e Blavatsky.
Na hora do lanchinho, todos fizeram um círculo ao redor da mesa e ergueram suas mãos sobre os alimentos e... advinha... entoaram uma prece AO COSMOS como agradecimento (ou uma oferenda?). E ainda eles tem a coragem de dizer que aquilo NÃO É RELIGIÃO???
Haha, nós aqui somos todos amigos e achamos isso um barato. Mas, evidenciando o óbvio, a AMORC NÃO TEM a verdade. Não é portadora de nenhum conhecimento absoluto salvador que vai transformar radicalmente o ser humano comum em um grande mestre iluminado. Você simplesmente NÃO PRECISA fazer parte. É como já dizia Raulzito, siga seu próprio caminho, para ser feliz de verdade...
O que não lestes nos livros é que toda essa história de rosacruz apareceu pela primeira vez com a publicação dos manifestos
Com certeza! Na verdade, não fui eu quem meteu a AMORC neste tópico. Eu disse apenas que era rosacruz, o que não significa ser da AMORC, mas alguém meteu a AMORC no meio da história e, como eu sou TAMBÉM membro da AMORC, além de outros grupos, o papo acabou girando em torno dela, quando na verdade este nem era o objetivo original. A AMORC é só uma das dissidências... Confraternidade da Rosa+Cruz, Escola Espiritual da Rosacruz Áurea, Ordem Rosacruz, Fraternidade Rosacruz, Golden Dawn, Ordo Templi Orientis, Ordre Martiniste, Rito de Misraim, Societas Rosicruciana, Elus Cohens, Alumbrados, dá pra voltar no tempo e ir longe...
Um dia irás descobrir a verdade sobre a AMORC e se decepcionar quando atingir o grau 12
Não, pois sou um buscador, e não um crente, e não tenho como me decepcionar justamente por... não estar esperando que a AMORC me proporcione nenhum tipo de mega revelação espiritual bombástica! Meu caminho é individual, lúcido, e solitário. Alguns querem cegamente acreditar no espiritual e no sobrenatural, fazendo o possível para distorcer a realidade em prol deste anseio. Outros, estão predispostos a desprezar e a negar, buscando convenientemente a falsa sensação de estabilidade e previsibilidade. Alguns poucos, entretanto, estão dispostos a pagar o preço por serem pontos de interrogação ambulantes, e é neste grupo que me encontro agora!
Você vai continuar acendendo velas sob a desculpa do "simbolismo que isso representa no universo que você vivencia", como um alcoólatra que bebe uma garrafa de vodka toda manhã dizendo que o faz por conta da importância do papel antropológico do álcool e seus inquestionáveis benefícios para o coração.
(aonde eu disse que acendia velas???)
E não foi mas também não estamos aqui para colher suas abobrinhas oníricas.
(e não estou querendo que ninguém colha nada, pois vim para aprender com vocês, e não para convencer ou ser convencido)
No momento ela só é produtiva para você quando deixa uma margem de certeza que você está certo, no caminho certo. Quando essa margem de certeza diminui, como agora, bate essa vontade incontrolável de "dar no pé"
Primeiro, minha margem de certeza de que eu estava certo já não existia nem quando eu cheguei, pois se não falaria "coerência de minhas verdades" e não "coerência de minhas CRENÇAS", e jamais me daria o trabalho de ir até um fórum de céticos para conversar - nada disso seria necessário se eu fosse alguma espécie de mestre iluminado ou dominador de verdades absolutas. Segundo, eu estive aqui debatendo e respondendo todos os comentários, por mais desafiadores e materialistas que fossem, e em nenhum momento isso havia me levado a dar qualquer indício de vontade de abandonar o tópico. Terceiro, você foi um vacilão que fez um comentário escroto e desrespeitoso sem absolutamente nenhuma necessidade disso, e foi por isso que havia me negado a continuar, pois que minhas crenças não são mais importantes do que minha busca pela verdade, mas minha busca também não é mais importante que o respeito, a paciência, a tolerância e o bom senso. Se sua intenção é a de ofender, a minha é a de aprender, então, já que o fórum de vocês, não me resta nada além de me retirar.
Não se preocupe com isso. O garoto disse que está num novo padrão mental, ou seja, saiu das ondas alfas e agora está nas tetas
Opa, cadê essas tetas??? Hahahahahahaha
Resultado: outra derrota vergonhosa do ludibriadocientista, outro tópico trancado, e daí pra frente o (pseudão)Mestrão perdeu o chão, surtou de montão, e se emba(nido)-nanou pra semprão. hahahahahahahahahahahahahahahahaha
Cara, eu não gosto dessa abordagem de encarar o final de um debate como uma derrota, como se isso fosse uma guerra ou uma competição tosca do tipo!! Pessoalmente, acho que a única derrota possível é cair para o lado da ignorância, da intolerância, da ofensa, etc. No resto, o que vier é lucro, porque diferentes posicionamentos foram explorados, além do próprio desenvolvimento da gramática, lógica, e retórica dos participantes! Por isso, estive sempre agradecendo aos participantes, mas fiquei bolado com a postura do Gigaview. Apesar disso, não achei seu método tão inescrupuloso assim hahaha, pessoalmente me divirto bastante encarando um debate como um jogo desafiante, postura que também percebi em você pelas suas postagens, o que é diferente de uma briga de egos, que já é o que costuma acontecer quando, independente das posições, os interlocutores são dogmáticos, intolerantes e "portadores da Verdade".
Não é porque estou encerrando minha interação que isso deve ser entendido como uma guerra, conflito, fuga ou qualquer coisa do tipo, muito pelo contrário! Como eu já disse ao longo de minhas postagens, o debate foi extremamente esclarecedor e quase que transformador para mim. Eu mesmo abandonei muitos conceitos, leituras e outras posturas que eu tinha antes do início. Aliás, obrigado ao Alquimista pela recomendação bibliográfica! Realmente, perder tempo com Samael, New Age, e outras esquisoterices é um absurdo. Indo mais além, eu diria que existem algumas leituras mais úteis e diretas do que as que você postou até, como Jacob Boehme, Eckartshausen, Plotino, Platão, Marco Aurélio, entre outros... obrigado também pelos excelentes trocadilhos, hehe.
Por fim, comecei o tópico sem margem de certeza que estou certo e agora termino com menos ainda. Vim, vi, e aprendi o que tinha para aprender com vocês. Agora, sigo só. Alguns anseiam cegamente pelo conforto, pela estabilidade, pela falsa sensação de se ter um sistema que apreenda a vida, o universo e tudo mais. Uns querem ver, se iludir, acreditar. Outros querem negar, desprezar, afirmar uma negação conformada e conveniente. Eu, pessoalmente, prefiro passar longe dessas opiniões formadas e ser um BUSCADOR. E, falando nisso...
Estimados buscadores, que as rosas floresçam em vossa cruz!
Fui, e fiquem com Jesus! Haha