Mas realmente agora me lembro de algumas "bandeiras" libertárias literalmente pendendo algo mais para o lado conservador, embora ainda mesclado, como serem contra a Planet Parenthood e talvez casamento gay. Mas talvez fossem "só" conservadores e não tea partiers.
Se fazem parte do movimento, são tea partiers.
A vasta maioria, no entanto, parece ser de temas político-econômicos libertários, não sociais/conservadores:
Esses cartazes racistas são atrelados ao conservadorismo. Fusionismo é isso. Ser conservador no âmbito individual/social e apoiar políticas econômicas libertárias.
Eu quis dizer que não sei de onde eram essas placas, poderiam ser de qualquer conservador, não necessariamente "associados" aos tea partiers.
Eu tenho libertarianismo como algo mais "neutro", isso é, a pessoa pode ser socialmente conservadora e libertária, contanto que não defenda legislação estatal favorável ao seu conservadorismo (mas também não contrária, sendo livre para exercê-lo, isso é, você não é
executado com um tiro na testa multado ou preso por não quere fazer um bolo de casamento gay).
Nesse aspecto, acho que é bem provável que boa parte deles deixe de ser libertário, preferindo sim legislação "pró" seus ideais e "contra" progressismo (como liberação de aborto e casamento gay).
...
Eu não estou querendo dizer que "os tea partiers são libertários logo todos os libertários são tea partiers", também. Só que eles tem essas bandeiras em comum, cujo melhor rótulo me parece ser "libertário", encompassando ser favorável a governo menor, menos regulação, impostos, etc. Bandeiras essas de tom populista, chavões, mais do que algo de elevado rigor intelectual.