Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33946 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #75 Online: 13 de Setembro de 2016, 19:26:14 »
Gostei muito do posicionamento do PSL (2.0):

:ok: Muito bom, mas o trabalho ainda é longo. As alianças municipais não deixam de ser uma grande oportunidade para eles identificar os podres também.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Setembro de 2016, 19:44:38 »
Qualquer movimento de secessão é libertário por si só.

O "Brexit" foi um acerto tão óbvio (independente do motivo que impulsionou os votos) que nem sei o que as pessoas estão defendendo quando falam que foi um erro.

O ataque da Comissão Europeia à Apple e à Irlanda mostra que os britânicos estavam certos
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2501
Então o foco não deveria ter sido mais para a mudança nas políticas econômicas da UE? O Acordo de Schengen(que o RU não aderiu) era muito bom para a livre circulação, além da facilidade de imigração e livre comércio entre os membros do bloco. Mas é algo que divide um pouco os libertários e liberais.

A proposta da UE como uma união não é de todo ruim, se olharmos seus princípios. Achei nesses tempos um artigo do Mises que fala sobre isso.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2449

Não li ainda esse artigo do Instituto Mises que você postou.  A maioria dos que votaram pela saída não votaram baseados em razões liberais/libertárias, não dá para usar isso como bandeira de "demonstração libertária" também.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #77 Online: 13 de Setembro de 2016, 20:20:38 »
Sim, sim, concordo. Eu gosto da bandeira de livre imigração no geral, e essas questões influenciaram muito o Brexit.

O problema da UE é o excesso de regulamentações e influência externa na economia dos países. Em relação a moeda, coisa que não afeita o RU, há um certo debate entre libertários: se é melhor ter uma moeda única sem que países fracos inflacionem uma moeda própria, forçando a austeridade; ou a moeda única gera uma tragédia dos comuns?

Esqueci agora, mas quando rolou o Brexit, houve um comentário de um conhecido falando que um país x recebe mais imigrantes que o RU e um país y exporta mais que o RU na UE, nenhum deles estão na UE apesar de serem europeus. Noruega e Suíça, talvez, não lembro.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #78 Online: 13 de Setembro de 2016, 20:40:26 »
Esqueci agora, mas quando rolou o Brexit, houve um comentário de um conhecido falando que um país x recebe mais imigrantes que o RU e um país y exporta mais que o RU na UE, nenhum deles estão na UE apesar de serem europeus. Noruega e Suíça, talvez, não lembro.

E o mais engraçado é que ambos aderiram integralmente ao Acordo de Schengen, mesmo não sendo da UE. O RU não.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 13 de Setembro de 2016, 21:03:07 »
BrExit e o Tea Party talvez sejam exemplos "de dicionário" de populismo libertário.

Brexit libertário? Talvez algum Fusionista tenha apoiado, mas algo que vai contra o  livre-comércio e contra a imigração, que são conceitos defendidos por libertários, é meio duvidoso.

Do que nem-bem-acompanhei, tenho a impressão que só os libertários do "marginal revolution" e os do "bleeding heart libertarians" contestaram o "libertarianismo" do Brexit. O discurso é no mínimo "libertarianóide", celebraram até "indepedência"; os argumentos eram comumente sobre taxação, regulamentação, burocracia gigante, governo global, etc.

E ser contra imigração não é necessariamente antagônico ao libertarianismo. Se só houvesse propriedade privada, todo o país e suas ruas seriam propriedade de alguém, que não necessariamente abriria para qualquer um ficar vagando por ele livremente. Acho que Hans-Hermann Hoppe defende algo nessas linhas.

https://www.washingtonpost.com/news/volokh-conspiracy/wp/2016/07/14/more-on-brexit-libertarianism-and-the-european-union/?utm_term=.012f0d59c5e7

https://www.washingtonpost.com/news/volokh-conspiracy/wp/2016/06/28/jacob-levys-libertarian-critique-of-brexit/?utm_term=.613585e04182

Não tinha visto esse. Mas acho que de modo geral as googladas vão dar resultados de comemoração dos libertários para a vitória do Brexit.

O Tea Party é fusionista. Tem um quê enorme de conservadorismo, óbvio que eles são populistas.
https://en.wikipedia.org/wiki/Fusionism

O fusionismo é criticado por libertários:
http://www.libertarianismo.org//artigos/nao-aderir-fusionismo/

Tenho a impressão que as bandeiras dos tea partiers são mais libertárias, sem tanta mistura com elementos que comporiam o fusionismo, mesmo que eles mesmos, na esfera pessoal, sejam conservadores.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #80 Online: 13 de Setembro de 2016, 21:15:10 »
Tenho a impressão que as bandeiras dos tea partiers são mais libertárias, sem tanta mistura com elementos que comporiam o fusionismo, mesmo que eles mesmos, na esfera pessoal, sejam conservadores.
São fusionistas sim.Sabe quem era o candidato favorito deles?

Ted Cruz é bem libertário, não?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 13 de Setembro de 2016, 21:22:55 »
Acho que historicamente os libertários sempre votaram mais em qualquer candidato republicano do que nos libertários mesmo (ou democratas). Acho que com algum desvio a favor do Obama.

Mas realmente agora me lembro de algumas "bandeiras" dos tea partiers literalmente pendendo algo mais para o lado conservador, embora ainda mesclado, como serem contra a Planet Parenthood e talvez casamento gay. Mas talvez fossem "só" conservadores e não tea partiers.

A vasta maioria, no entanto, parece ser de temas político-econômicos libertários, não sociais/conservadores:

"Don't stimulate, liberate".

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #82 Online: 13 de Setembro de 2016, 21:35:33 »
Mas realmente agora me lembro de algumas "bandeiras" libertárias literalmente pendendo algo mais para o lado conservador, embora ainda mesclado, como serem contra a Planet Parenthood e talvez casamento gay. Mas talvez fossem "só" conservadores e não tea partiers.
Se fazem parte do movimento, são tea partiers.

A vasta maioria, no entanto, parece ser de temas político-econômicos libertários, não sociais/conservadores:

Esses cartazes racistas são atrelados ao conservadorismo. Fusionismo é isso. Ser conservador no âmbito individual/social e apoiar políticas econômicas libertárias.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #83 Online: 13 de Setembro de 2016, 21:41:47 »
Em Porto Alegre:
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (9) aponta os seguintes percentuais de voto na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre:
- Sebastião Melo (PMDB): 22%
- Raul Pont (PT): 19%
- Luciana Genro (PSOL): 17%
- Nelson Marchezan Júnior (PSDB): 17%
- Mauricio Dziedricki (PTB): 4%
- Fabio Ostermann (PSL): 2%
- João Carlos Rodrigues (PMN): 1%
- Julio Flores (PSTU): 1%
- Marcello Chiodo (PV): 1%

Acirrado, ainda bem que a Luciana Genro não está ganhando. E o povo burro ainda insiste em Raul Pont do PT e no atual vice-prefeito que está liderando. Entre todos o melhor é o Fábio Ostermann. Entre os quatro primeiros é melhor o Marchezan.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #84 Online: 13 de Setembro de 2016, 21:46:39 »
O PSL 2.0 tem um discurso que me agrada bastante, mas essa guerra civil dentro do partido atrapalha demais. São praticamente dois partidos distintos compartilhando a mesma sigla, principalmente nas eleições municipais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 13 de Setembro de 2016, 21:51:58 »
Mas realmente agora me lembro de algumas "bandeiras" libertárias literalmente pendendo algo mais para o lado conservador, embora ainda mesclado, como serem contra a Planet Parenthood e talvez casamento gay. Mas talvez fossem "só" conservadores e não tea partiers.
Se fazem parte do movimento, são tea partiers.

Esses cartazes racistas são atrelados ao conservadorismo. Fusionismo é isso. Ser conservador no âmbito individual/social e apoiar políticas econômicas libertárias.

Eu quis dizer que não sei de onde eram essas placas, poderiam ser de qualquer conservador, não necessariamente "associados" aos tea partiers.

Eu tenho libertarianismo como algo mais "neutro", isso é, a pessoa pode ser socialmente conservadora e libertária, contanto que não defenda legislação estatal favorável ao seu conservadorismo (mas também não contrária, sendo livre para exercê-lo, isso é, você não é executado com um tiro na testa multado ou preso por não quere fazer um bolo de casamento gay).

Nesse aspecto, acho que é bem provável que boa parte deles deixe de ser libertário, preferindo sim legislação "pró" seus ideais e "contra" progressismo (como liberação de aborto e casamento gay).

...

Eu não estou querendo dizer que "os tea partiers são libertários logo todos os libertários são tea partiers", também. Só que eles tem essas bandeiras em comum, cujo melhor rótulo me parece ser "libertário", encompassando ser favorável a governo menor, menos regulação, impostos, etc. Bandeiras essas de tom populista, chavões, mais do que algo de elevado rigor intelectual.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #86 Online: 16 de Setembro de 2016, 01:19:48 »
Coligações partidárias 2016.

- PMDB continua o partido com mais candidaturas, e continua tendo o PT como maior aliado;
- PSDB e PT ainda se coligam em quase mil municípios;
- PT é o segundo maior aliado do PSL  (!) ;
- PSOL é o partido que proporcionalmente menos se coliga.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 16 de Setembro de 2016, 01:29:05 »
Sou meio burro e não sei se consegui ver isso nesse mapa.

Tem algum partido X que esteja completamente isolado de outro Y no Brasil, ou em algum canto do país, todos estão se coligando com todos os outros? O que só mostraria o belo retrato de como nós somos, na verdade, um povo que valoriza a amizade, a colaboração, a união, estamos prontos para em breve abandonar richas infantis e divisões partidárias sem sentido, e finalmente colaborarmos, todos, juntos, para o bem comum.

(Seria haver um zero em algum lugar, não? Eu não estou achando nenhum)

- PT é o segundo maior aliado do PSL  (!) ;

Queira me desculpar, mas isso requer uma manifestação algo mais expressiva.

- PT é o segundo maior aliado do PSL (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Não existe mais o PCO?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #88 Online: 16 de Setembro de 2016, 01:43:05 »
Nessa análise foram considerados apenas os partidos com representação parlamentar. Sim, todos estão coligados com todos, uns mais, outros menos.

Acho que desses neo-nanicos (que não estão na tabela) deve haver algum não coligado, mas nem tanto por pureza ideológica, e sim por estar concorrendo só em meia dúzia de cidades.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 01:49:37 por Lakatos »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #89 Online: 16 de Setembro de 2016, 10:27:43 »
O Novo não se coligou com ninguém devido aos princípios do partido.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #90 Online: 16 de Setembro de 2016, 10:39:34 »

Isso é o que descobriremos daqui duas ou três eleições. Espero que esteja certo.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #91 Online: 16 de Setembro de 2016, 10:56:08 »

Isso é o que descobriremos daqui duas ou três eleições. Espero que esteja certo.

Isso é o  que eles (o Novo) dizem. Isso vai durar até eles fazerem uma coligação messiânica com o PSDB no Segundo Turno em 2018.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #92 Online: 16 de Setembro de 2016, 19:33:52 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 16 de Setembro de 2016, 23:03:19 »
Topei hoje com essa candidata na praça daqui de Curitiba. Achei as propostas dela bem factíveis:

Educação ambiental nas escolas municipais;
Hortas comunitárias;
Desconto nos impostos municipais para quem der destino correto ao lixo reciclável.

DIREITOS DOS ANIMAIS:

Atendimento veterinário gratuito e de baixo custo para animais de estimação.

MOBILIDADE URBANA:

Legalização do Uber.

EDUCAÇÃO:

Para o desenvolvimento intelectual e ensino diferenciado para o estímulo e aumento das habilidades das

DIREITOS DAS FAMÍLIAS:

Reserva de vagas em creche para pais e mães que estiverem em busca de emprego;
Desapropriação de imóveis abandonados para criação de novas creches, centros municipais de educação infantil (CMEI) e locais de atividades e lazer.

Vote Gabriela Rizzon, 43.443!

No trabalho eu estava discutindo com alguns colegas sobre alguns candidatos a vereador e suas propostas malucas, que envolvem sempre gastar mais (nunca cortar gastos) ideias que não tem nenhuma vantagem para a cidade, mas apenas para um grupo.

EDIT

ESQUECI DE DIZER QUE A MOÇA É GEÓLOGA!!!!!   :susto: :medo: :medo: :medo:
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 23:05:36 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

• Visitante
« Resposta #94 Online: 18 de Setembro de 2016, 05:56:17 »
Atendimento veterinário gratuito e de baixo custo para animais de estimação.

Esse pessoal não aprende mesmo né...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 18 de Setembro de 2016, 10:46:32 »

Ontem eu vi um adesivo deste candidato.

É simplesmente ridículo.

Assim como o seu "ator"-símbolo.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 19 de Setembro de 2016, 07:57:25 »

Se esta informação está correta, então a chance de perderem/ de  não elegerem candidatos  é alta.

O que adianta alardearem princípios e não conquistarem  posições de poder ?

Vão ser apenas mais uns  reclamões  de internet  iguais  aos  libertários ?      :histeria:

:histeria:

« Última modificação: 19 de Setembro de 2016, 08:06:23 por JJ »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #98 Online: 19 de Setembro de 2016, 08:08:18 »
Sou meio burro e não sei se consegui ver isso nesse mapa.

Tem algum partido X que esteja completamente isolado de outro Y no Brasil, ou em algum canto do país, todos estão se coligando com todos os outros? O que só mostraria o belo retrato de como nós somos, na verdade, um povo que valoriza a amizade, a colaboração, a união, estamos prontos para em breve abandonar richas infantis e divisões partidárias sem sentido, e finalmente colaborarmos, todos, juntos, para o bem comum.

Boa questão! os partidos  são unidos ? mas qual seria melhor  ser partido ou ser unido ?

Não existe mais o PCO?

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/06/16/pco-partido-comunista-ostensivo/
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #99 Online: 19 de Setembro de 2016, 08:26:20 »
antes da constituição de 1988 haviam apenas 8 partidos, depois passaram a a ser 31 e hoje ja ha uma fila de espera para serem registrados mais 70 partidos.
o governo da 1000000,00 em verbas para cada novo partido registrado mais tempo de radio e TV, que os partidinhos vendem para os partidãos em coligações .
supondo que em uma cidadizinha ha 100 eleitores e 4 cadeiras para deputados, cada uma custará 25 votos, portanto se um candidato tiver 75 votos   ocupará uma cadeira e venderá 2 para eleger candidatos que não receberam votos.
imagino quantos candidatos  sem votos e  de partidos sem expressão o Tiririca não tenha nomeado deputados ?
ou seja a pessoa vota em um elemento e elege outros por tabela.
outra coisa que é absurda é  legalizar a venda do governo para empresários com suas generosas doações  , fala sério Brasil!   :brasil:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!