Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33948 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #125 Online: 19 de Setembro de 2016, 18:53:25 »
Epoca de fim da ano era uma maravilha, na empresa onde eu trabalhava saimos do trabalho e fomos com o dono até o mercado comprar cerveja para festa.

Uns 15 caras com três  garrafas cada um, em uma fila quilométrica com outros clientes, em horário de trabalho, para fazer uma merda  de churrasco de véspera de Natal lá  na firma.

*a quantidade de cerveja era limitada a três  por cliente.

« Última modificação: 19 de Setembro de 2016, 18:56:15 por Arcanjo Lúcifer »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #126 Online: 20 de Setembro de 2016, 21:20:22 »
Não sei vocês mas eu odeio esse cara:

<a href="https://www.youtube.com/v/o0McxBzHDb0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/o0McxBzHDb0</a>

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #127 Online: 21 de Setembro de 2016, 10:34:40 »
Esse argumento dele é muito estranho. Não tem como vender tudo a granel ou por unidade. Se eu chegar com um pacote de MM's no caixa e disser que quero levar só os verdes, o mercado seria obrigado a me deixar abrir o pacote e tirar só os que eu quero?

Em tempo: eu assistia bastante aos programas e quadros dele na TV antigamente, e sempre pareceu que ele abusava da interpretação do CDC, e os empresários acabavam cedendo às exigências apenas para não ficarem com propaganda negativa em rede nacional.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 21 de Setembro de 2016, 10:36:41 »
E este puto está na frente nas pesquisas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #129 Online: 21 de Setembro de 2016, 10:39:50 »
Acho que esse nem é pior lado dele. Também tem o subvencionamento a igrejas evangélicas que ele adora fazer, e a questão dos limites de velocidade que os candidatos estão prometendo aumentar, de forma até meio irresponsável.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 21 de Setembro de 2016, 15:58:01 »
Esse argumento dele é muito estranho. Não tem como vender tudo a granel ou por unidade. Se eu chegar com um pacote de MM's no caixa e disser que quero levar só os verdes, o mercado seria obrigado a me deixar abrir o pacote e tirar só os que eu quero?

Nos comentários do YT tem até gente ressaltando ter outros trechos do CDC que dizem algo relacionado a "respeitada-se a embalagem do fabricante". O que acho que ainda seria o caso para copos individuais de iogurte numa bandeja destacável, mas eliminaria esses casos como de M&Ms.

Mas na prática existe até cigarro vendido unitariamente. Me pergunto se isso não vai contra o CDC também.

Seria engraçado se alguém fizesse uma pegadinha-trote com ele chamando-o para exigir comprar 5m de papel higiênico ou algo assim.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #131 Online: 21 de Setembro de 2016, 16:22:40 »
As embalagens destacáveis de iogurte são assim só para facilitar o consumo, mas tecnicamente o produto é a bandeja completa. Igual aquele chocolate BIS. Prova disso é que as informações obrigatórias, como peso, validade, informação nutricional etc. só vêm escritas na embalagem externa, e no caso dos iogurtes, só vêm escritas uma vez por bandeja. Ou seja, nem o argumento da embalagem menor serviria, porque também é obrigatório pelo CDC que o produto contenha essas informações que são perdidas quando você destaca.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #133 Online: 21 de Setembro de 2016, 16:36:40 »
Então é proibido vender mozarela fatiada não-embalada de fábrica?

Não. Na verdade aquele adesivo que o cara do açougue coloca no saquinho costuma ter essas informações, impressas na hora pela máquina.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 21 de Setembro de 2016, 16:39:59 »

Mas tá um troll, hein!?

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 21 de Setembro de 2016, 17:31:02 »

Não. Na verdade aquele adesivo que o cara do açougue coloca no saquinho costuma ter essas informações, impressas na hora pela máquina.

Freqüentemente não tem esse adesivo impresso, e é impossível ao comprador saber se está mesmo comprando da marca referente aos valores expressos no adesivo, é praticamente uma licença para falsificação.

Mas tá um troll, hein!?

Por que? Se é exigido que comida venha sempre com as informações nutricionais impressas, era de se esperar que mozarela fosse proibida. Poderia ser que fosse e eu não soubesse, como é o caso com carne moída, ainda que por outros motivos. E na qual acho que nunca vi impressas as informações nutricionais junto no preço, mas posso estar enganado.

Acho que praticamente todas as pizzas que como de pizzarias estão fora-da-lei por esse critério. Se bem que pode haver exceção para situações restaurantóides...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #136 Online: 21 de Setembro de 2016, 17:34:02 »
Como está só no começo, pessoal ainda não conhece os candidatos. Todo mundo que eu converso só sabe da Luciana e do Raul aqui em POA.

Eu, particularmente, possivelmente votarei no Fábio Ostermann, do PSL. É o único candidato liberal, tem 31 anos, sem histórico na política, formado em Direito, cursou Economia e Mestrado em Ciências Políticas. Defende abertamente privatizações e redução drástica do Estado. Uma das propostas é diminuir as 34 secretarias para 6.

A Luciana e o Raul já caíram nas pesquisas. Agora os dois primeiros são os candidatos do PMDB e PSDB.

Ostermann com 1% das intenções. Não vai ser dessa vez :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 21 de Setembro de 2016, 19:11:34 »
As embalagens destacáveis de iogurte são assim só para facilitar o consumo, mas tecnicamente o produto é a bandeja completa. Igual aquele chocolate BIS. Prova disso é que as informações obrigatórias, como peso, validade, informação nutricional etc. só vêm escritas na embalagem externa, e no caso dos iogurtes, só vêm escritas uma vez por bandeja. Ou seja, nem o argumento da embalagem menor serviria, porque também é obrigatório pelo CDC que o produto contenha essas informações que são perdidas quando você destaca.

É exatamente o que um gerente tem que alegar para esse sujeito.

É  uma embalagem unitária dividida em seis porções individuais com um código de barras e informações ao consumidor em um pote, não é possivel dividir e vender separadamente pois a lei exige informações e códigos de barra em cada embalagem.

E que reclame com o fabricante.

O problema é  que essas redes sempre economizam no treinamento dos empregados.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 21 de Setembro de 2016, 20:21:00 »
Se é possível ter as informações nutricionais nas etiquetas colocadas em unidades pelos próprios varejistas em coisas como porções individualizadas de mozarela ou carne moída, não deve haver impedimento ao mesmo ser feito em copos repartidos de uma bandeja destacável.

Aliás, há até menos objeções possíveis, toda a parte de preocupações de higiene/contaminação nem existe, já que o alimento nunca é exposto ao ar.

Eu acho bem mais problemático no CDC contra os varejistas algo no sentido de obrigar-se a vender pelo mesmo preço anunciado de algo que esgotou (mas é anunciado), qualquer coisa da mesma categoria. Ao mesmo tempo acho um saco preços anunciados incorretamente, também.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 21 de Setembro de 2016, 20:24:29 »
Mas tem que ser feito pelo fabricante, não  pelo dono do mercado.

O fabricante que mude a embalagem.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #140 Online: 21 de Setembro de 2016, 22:04:59 »
As entrevistas provocativas do César Tralli já são um patrimônio das eleições municipais de SP. Hoje foi a vez do João Doria sentir o chicote estalar.

[...]

Tralli: Candidato, o senhor disse que não vai tolerar invasor, o senhor chamou invasor de transgressor. Agora o senhor foi condenado...

Doria: Quem invade, sobretudo quem planeja invasão dentro de Secretaria Municipal de Habitação, é um transgressor. Tralli eu quero dizer pra você e quem está nos assistindo que isso vai acabar. Não tem o menor sentido, você em próprio público, numa secretaria do município de São Paulo, planejar invasões de áreas que pertencem à Prefeitura para privilegiar os invasores em detrimento da população que de forma correta, disciplinada, fica na fila esperando habitação popular. Não vai ter.

Tralli: Pois é. O senhor chamou invasor de transgressor. Agora, o senhor foi condenado a devolver uma área pública que foi incorporada ilegalmente à sua mansão em Campos do Jordão. Esse processo corre faz 20 anos. A Justiça já mandou o senhor devolver essa área para a Prefeitura, mas o senhor insiste em manter essa área pública anexada à sua propriedade particular. O senhor se considera um invasor?

Doria: Não. Tralli, eu gosto muito de você, admiro muito o seu trabalho. Você é um dos jornalistas mais brilhantes e que eu conheço há muitos anos. Não é verdade o que você está falando. A Justiça não determinou. Está sub judice isto.

Tralli: Não, não. Está transitado em julgado, candidato. Não cabe nem recurso. O Ministério Público e a Justiça não reconhecem um acordo que o senhor fez para permutar essa área.

Doria: Investigue melhor. Tralli, deixa eu esclarecer, se você me permitir. Esclareço para você e para quem está nos assistindo. É uma área, é uma viela sanitária de 400 metros quadrados. Na gestão anterior da Prefeitura de Campos de Jordão, não na atual gestão, na anterior, a Prefeitura lançou um programa de desafetação onerosa. Não só para a nossa propriedade, como para várias outras, onde lindeiramente existem vielas sanitárias que lá atrás, na década de 40, eram utilizadas para o escoamento de lixo sanitário, já que Campos do Jordão é uma estância, que você conhece bem, voltada para o atendimento de tuberculosos. Essas vielas não foram mais utilizadas nos últimos 50 anos. A Prefeitura, e não eu, lançou uma proposta para que propriedades lindeiras, à esquerda, direita, embaixo ou em cima, pudessem adquirir com ônus, ou seja, desafetação onerosa.

Tralli: Está falando da administração passada?

Doria: Passada.

Tralli: Mas o senhor se apropriou desta viela há 20 anos. É o tempo que o processo transcorreu na Justiça, candidato. Vinte anos atrás é o tempo do processo. O senhor fechou a viela, botou muro, botou portão. Quando foi descoberto isso, que havia essa ocupação irregular, aí o senhor tentou permutar uma área aí com a Prefeitura, comprar a área. Enfim, não é correto, né, candidato?

[...]

http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2016/noticia/2016/09/joao-doria-e-entrevistado-pelo-sptv.html

Lembrou aquela clássica com o Russomano em 2012 onde ele tomou tanta pancada que soltou a frase: "Vamos parar de falar sobre isso e falar sobre São Paulo?"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 21 de Setembro de 2016, 23:34:51 »
<a href="https://www.youtube.com/v/OzTuT8wIky8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OzTuT8wIky8</a>

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #142 Online: 21 de Setembro de 2016, 23:45:21 »
O MBL se vendeu pro DEM? Espero que critiquem políticos do DEM ainda.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #143 Online: 22 de Setembro de 2016, 00:10:54 »
CDC é o cúmulo do dicionário orwelliano. Um monte de regulamentações que atrapalha o consumidor ou que encarece tudo, na melhor das hipóteses feito por pessoas bem intencionadas que não entendem o básico de economia.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #144 Online: 22 de Setembro de 2016, 00:13:35 »
Tirando as fotos dele comendo e sua vontade de censurar essas fotos, aparentemente as propostas do Doria são as menos piores, mas eu posso estar falando bobagem. Só o vi defendendo privatizações. Alguém sabe mais sobre isso?

Alguns membros do MBL entraram como candidatos em vários partidos, o próprio Fabio Ostermann que organiza o Livres no PSL e é candidato a prefeito de Porto Alegre era do MBL.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 22 de Setembro de 2016, 08:35:22 »
Estou ouvindo o Jornal da Manhã da Jovem Pan e no momento estão entrevistando o candidato Russomano.

Mas que cara chato! Ele se diz defensor do Uber, mas quer impôr todas as regras possíveis e mexer na margem de lucro, usando vários declives para demonstrar que o serviço será ruim a longo prazo e etc.

Aí fala que nos supermercados é obrigação permitir a venda fracionada de produtos, como arroz ou bandejinhas de iogurte, porque está na lei desde 51. Aí o Villa provoca perguntando se queremos um Brasil de 51. Depois fala se o grande problema do país é o chambinho.

Esse não pode se eleger. Até a Erundina se mostrou mais sensata.

E então a empresa ou mercadinho da esquina passa a vender arroz a peso sem que o consumidor tenha uma embalagem com data de validade ou indicação da qualidade do grão,  como era nos anos 50 quando misturavam sobras de arroz velho com produto novo...

Grande avanço.

Quando eu tinha uns dez anos de idade era comum encontrar até  óleo de cozinha vendido com uma bomba dosadora, sabe-se lá qual era a mistura do barril.

E tem gente que fala que antigamente as coisas eram melhores.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #146 Online: 22 de Setembro de 2016, 08:42:15 »
o mano russo esta sendo patrocinado pelo Edir Mancebo

E?
Pode ser mais um evangélico eleito oficializando a religião politica empresarial
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #147 Online: 22 de Setembro de 2016, 08:52:20 »
É um grande problema para os comerciantes fazer vendas fracionadas dessas coisas que já são até embaladas "semi individualmente"? Não é como se a lei exigisse danone a granel, é?

É porque o código de barras é único para toda bandeja. Já existem iogurtes de garrafinha que servem a este propósito de ser vendido individualmente.

E digamos que o supermercado tenha que cobrar parcialmente, isso claramente vai encarecer o processo e esse preço vai ser transferido pro consumidor. É o preço da burocracia burra.

Ele chegou a falar dos tempos em que o arroz era de fato vendido a granel. Falou de uma pobre senhora que compra arroz de 5 quilos porque não tem opção e o arroz acaba estragando porque ela não consome tudo à tempo. Só que eu já vi que os pacotes menores de arroz são mais caros que o pacotão de 5 quilos, pois pacotes menores tem um custo fixo igual ao grande em termos de logística e manuseamento. Se o arroz de 1 quilo custa 3 reais, o de 5 quilos custa 12 reais por exemplo. Então é uma lei meio burra, exagerada, que encarece tudo para tentar proteger poucos.

E vamos combinar que isso não é a prioridade de um prefeito.

Edit:

verei o vídeo depois.

e a redução de peso? diminuem constantemente o peso e aumenta-se o preço? barra de chocolate de 200gr ja esta com 132gr, bombons de 400 para 332gr, pasta de dente de 90 para 70gr.
sem falar em alimentos anunciados preço por 100gr ,   são  formas de tentar ludibriar o consumidor ?
 alem do desemprego a inflação ta muita alta e o governo Temo  ainda quer achatar salarios retirando direitos trabalhistas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #148 Online: 22 de Setembro de 2016, 08:56:32 »
Eu tenho um certo medo de candidatos que dizem querer aplicar as leis. Temos um problema aqui que é não seguir as leis. Mas temos também muitas leis que precisam ser revistas, e não são seguidas porque são inadequadas.

Isso tanto é verdade que uma das formas de protesto e retaliação dos policiais contra seus superiores é a chamada "operação legalidade", onde ficam nas estradas seguindo os procedimentos previstos na lei à risca, gerando congestionamentos e transtornos diversos.
tipo obrigar avós pagarem pensão para os netos ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #149 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:14:13 »
Acho que esse nem é pior lado dele. Também tem o subvencionamento a igrejas evangélicas que ele adora fazer, e a questão dos limites de velocidade que os candidatos estão prometendo aumentar, de forma até meio irresponsável.

não vejo irresponsabilidade 70km/h em uma via "rapida" como as marginais , mas me sinto lesado ao receber uma multa por excesso de velocidade andando a 60km/h provavelmente menos!  :no:

pior os lenga -lengas que ao entrarem nas rodovias continuam dirigindo como se estivessem na cidade, ai tome mais transito também nas estradas!  :ok:

o sistema parece ser desonesto dificulta-se o maximo possível o deslocamento dos carros, e empesteiam a cidade de haddades  arrecadação de  bilhões facil..... facil e  o pior que duvido que o novo prefeito vai abrir mão dessa galinha dos ovos de ouro ?  :no:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!