Autor Tópico: Eleições Municipais 2016  (Lida 33949 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições Municipais 2016
« Resposta #150 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:32:41 »
O MBL se vendeu pro DEM? Espero que critiquem políticos do DEM ainda.

A ideia deles é se pulverizarem e trabalhar com vários partidos. Talvez isso ajude a tirar a ideia de que eles tem uma preferência ou que foram vendidos. Eu ainda acho o DEM superior ao PT e PDT, por exemplo. Não foi uma má escolha.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #151 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:45:54 »
no mato grosso jovem de 20 anos mata colega, deixando criança orfã vai para  presidio participar de concurso de beleza, desfilar e dançar funk .
quando eu penso que são os infratores cagando na cara da injustiça, percebo que são os agentes do governo que fazem isso!  :no:

<a href="https://www.youtube.com/v/gZ32AytpHNE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gZ32AytpHNE</a>

percebam o olhar de tristeza e arrependimento desta "reeducando"
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 09:49:53 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 22 de Setembro de 2016, 11:52:27 »
Mas tem que ser feito pelo fabricante, não  pelo dono do mercado.

O fabricante que mude a embalagem.

Não "tem que" ser feito pelo fabricante, assim como não precisa (ainda!) a mozarela ser fatiada e empacotada de fábrica (mas pode).

Pode até haver um "repasse" dessa demanda ao fabricante, de qualquer forma, o varejista é parte da cadeia de demanda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 22 de Setembro de 2016, 12:14:09 »
É um grande problema para os comerciantes fazer vendas fracionadas dessas coisas que já são até embaladas "semi individualmente"? Não é como se a lei exigisse danone a granel, é?

É porque o código de barras é único para toda bandeja. Já existem iogurtes de garrafinha que servem a este propósito de ser vendido individualmente.

E digamos que o supermercado tenha que cobrar parcialmente, isso claramente vai encarecer o processo e esse preço vai ser transferido pro consumidor. É o preço da burocracia burra.

Ele chegou a falar dos tempos em que o arroz era de fato vendido a granel. Falou de uma pobre senhora que compra arroz de 5 quilos porque não tem opção e o arroz acaba estragando porque ela não consome tudo à tempo. Só que eu já vi que os pacotes menores de arroz são mais caros que o pacotão de 5 quilos, pois pacotes menores tem um custo fixo igual ao grande em termos de logística e manuseamento. Se o arroz de 1 quilo custa 3 reais, o de 5 quilos custa 12 reais por exemplo. Então é uma lei meio burra, exagerada, que encarece tudo para tentar proteger poucos.

E vamos combinar que isso não é a prioridade de um prefeito.

Edit:

verei o vídeo depois.

e a redução de peso? diminuem constantemente o peso e aumenta-se o preço? barra de chocolate de 200gr ja esta com 132gr, bombons de 400 para 332gr, pasta de dente de 90 para 70gr.

É uma adaptação ao que o consumidor está acostumado/disposto a pagar, reduzindo a quantidade em vez de aumentar o preço/aumentando mais o preço. Nada demais.

Você pode preferir um pouco menos de uma dada marca mesmo que seja, por peso, mais caro do que um pouco mais, de outra marca, então pode ser vantajoso ao consumidor.

sem falar em alimentos anunciados preço por 100gr ,   são  formas de tentar ludibriar o consumidor ?

Se for o preço que se paga por 100g, como poderia ser? :hein: É bem "menos" ludibriação do que preços a N,99, que na prática comumente serão N+1,00, mas "inconscientemente" temos a tendência a pensar em N, sem se policiar para arredondar para cima.

O ruim é a variação de medidas em produtos do mesmo tipo, junto a esses preços N,99, N,98, etc. Mas uns poucos mercados, além de terem as plaquinhas com o preço da unidade, tem no canto, bem pequeno, o preço por quilo. Acho ótimo.

Sacanagem são aquelas tabelas de informações nutricionais com porções absurdas. Meio macarrão instantâneo, três bolachas, cinco fatias de batata frita.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 22 de Setembro de 2016, 13:18:25 »
É uma adaptação ao que o consumidor está acostumado/disposto a pagar, reduzindo a quantidade em vez de aumentar o preço/aumentando mais o preço. Nada demais.

Você pode preferir um pouco menos de uma dada marca mesmo que seja, por peso, mais caro do que um pouco mais, de outra marca, então pode ser vantajoso ao consumidor.

Vamos combinar que isso tem uma dose de malandragem, porque é mais difícil acompanhar o peso do que o preço. Se você compra uma barra de chocolate, você tem como unidade a barra, e não o peso. Se reduzir o peso da barra ao invés de aumentar o preço, você está igualmente pagando mais caro, mas isso está maquiado.

Já acho um avanço os supermercados colocarem o preço por quilo ou por litro nas etiquetas, como forma de simplificar a comparação. Eu faço isso direto, mas tem muita gente com grandes dificuldades de entender isso. Minha mulher mesmo às vezes pega uma bandeja de carne ou queijo, vê o preço final e fala que está mais barato que a outra bandeja, sem perceber que tem diferença na quantidade do produto. Aí eu sempre alerto ela que não adianta ver o preço final, e sim o preço do quilo.

Mas isso o Russomano não defende. Ele defende coisas ridículas como obrigar o supermercado a abrir um pacote de arroz para vender por quilo, praticamente condenando o resto do pacote, pois ninguém vai querer comprar aquilo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #155 Online: 22 de Setembro de 2016, 13:37:53 »

A ideia deles é se pulverizarem e trabalhar com vários partidos. Talvez isso ajude a tirar a ideia de que eles tem uma preferência ou que foram vendidos. Eu ainda acho o DEM superior ao PT e PDT, por exemplo. Não foi uma má escolha.

Sinceramente eu acho bom isso, pois ajuda no processo de limpeza dos partidos.

Fernando Holiday é um cara com muito potencial.

Irrita a esquerda:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-e-fernando-holiday-o-negro-que-odeia-negros-adotado-por-um-movimento-golpista/

E fala muito bem, sabe defender as ideias liberais:
<a href="https://www.youtube.com/v/QpmfMK6D_m4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QpmfMK6D_m4</a>
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #156 Online: 22 de Setembro de 2016, 13:56:28 »

Já acho um avanço os supermercados colocarem o preço por quilo ou por litro nas etiquetas, como forma de simplificar a comparação.

Há várias leis municipais e estaduais obrigando a exposição do preço por unidade de medida. No Paraná, por exemplo, a lei é de 2010. Não achei similar em SP.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 22 de Setembro de 2016, 13:56:37 »

Vamos combinar que isso tem uma dose de malandragem, porque é mais difícil acompanhar o peso do que o preço. Se você compra uma barra de chocolate, você tem como unidade a barra, e não o peso. Se reduzir o peso da barra ao invés de aumentar o preço, você está igualmente pagando mais caro, mas isso está maquiado.

Sim, mas imagine que a marca "tivesse" que aumentar o preço enquanto mantém o peso. Talvez isso representasse perda de vendas, e talvez mesmo os compradores prefiram essas opções com medidas mais quebradas por isso. Pela mesma lógica que tem quem compre só 250g de café, mais ou menos, acho...

Já acho um avanço os supermercados colocarem o preço por quilo ou por litro nas etiquetas, como forma de simplificar a comparação.

Também acho. Só me pergunto se eles vêem isso como grande vantagem para eles, ou se lucram mais com uma dificuldade maior para o consumidor em fazer essas comparações. Eu imaginaria que isso atrairia os consumidores mais pão-duro racionais, mas não parece ser algo ao que eles dão muito destaque...

Acho que no mínimo seria melhor para "o mercado" (capitalismo) em geral (mesmo que desvantajoso ao varejista), deve ser em algum grau uma redução da desigualdade de informação entre as partes.

Mas isso o Russomano não defende. Ele defende coisas ridículas como obrigar o supermercado a abrir um pacote de arroz para vender por quilo, praticamente condenando o resto do pacote, pois ninguém vai querer comprar aquilo.

Isso é ridículo. Mas também acho sacanagem se fizerem algo como promoção imperdível para um estoque irrisório de pacotes de 1kg, e terem muito mais pacotes de 5kg fora do preço da promoção, especialmente dependendo de como isso estiver sendo anunciado. Acho que se um varejista comumente está "pregando peças" no sentido dessas promoções que conduzem ao engano, deve até ter uma sanção, mas acho que deve ser razoável também haver alguma "folga" para aspecto de manutenção/gerenciamento disso talvez ter sempre o potencial de fazer alguém chegar lá na prateleira e estar vazio o que é anunciado a um dado preço, e ter mesmo acabado o estoque. Não imagino qual seria o melhor meio de evitar esses problemas.

Do lado do gerenciamento, talvez ajude bastante ter os produtos em promoção isolados numa área de grande circulação de funcionários, preparados para já coordenar tirar quaisquer placas de aviso da promoção que houver.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #158 Online: 22 de Setembro de 2016, 14:01:47 »

Sim, mas imagine que a marca "tivesse" que aumentar o preço enquanto mantém o peso. Talvez isso representasse perda de vendas, e talvez mesmo os compradores prefiram essas opções com medidas mais quebradas por isso. Pela mesma lógica que tem quem compre só 250g de café, mais ou menos, acho...

A legislação sobre isso (acredito que nacional) prevê que o fabricante pode diminuir o peso da unidade mas deve trazer essa informação escrita no rótulo em local destacado, durante um certo tempo, informando de quanto para quanto foi diminuído, em valor absoluto e em porcentagem.

Eu vi um vídeo de um cara que mora no Japão comentando que lá, como os japoneses são muito sensíveis a aumento de preço, os fabricantes costumam fazer isso constantemente, sem nenhum aviso. A pessoa só percebe depois que já comprou e compara com o que tinha em casa antes, isso quando percebe.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 22 de Setembro de 2016, 14:14:06 »

A legislação sobre isso (acredito que nacional) prevê que o fabricante pode diminuir o peso da unidade mas deve trazer essa informação escrita no rótulo em local destacado, durante um certo tempo, informando de quanto para quanto foi diminuído, em valor absoluto e em porcentagem.

Eu vi um vídeo de um cara que mora no Japão comentando que lá, como os japoneses são muito sensíveis a aumento de preço, os fabricantes costumam fazer isso constantemente, sem nenhum aviso. A pessoa só percebe depois que já comprou e compara com o que tinha em casa antes, isso quando percebe.

Exatamente. O problema não está na indústria modificar volumes/quantidades de seus produtos e sim na falta de informação. Some-se a isto, o fato das pessoas serem esquecidas/desatentas.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 22 de Setembro de 2016, 14:55:53 »

Sinceramente eu acho bom isso, pois ajuda no processo de limpeza dos partidos.

Fernando Holiday é um cara com muito potencial.

Irrita a esquerda:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-e-fernando-holiday-o-negro-que-odeia-negros-adotado-por-um-movimento-golpista/

E fala muito bem, sabe defender as ideias liberais:

Olá! Segue a transparência em minha campanha!
Até agora, recebi cerca de R$14.581,00 em doações e gastei R$7.591,91. A maior parte dos gastos foi para gráficas, para imprimir santinhos, adesivos e panfletos, e com pessoas para distribuir esse material em alguns lugares da cidade.
A relação completa de doadores e gastos você confere em http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

Fernando Holiday não faz como Marina Silva e sua "Rede" auxiliar do PT, que tagarelam sobre nova política enquanto lutam a favor de gente como Lula e Dilma: ele pratica isso reduzindo custos e gastos já em campanha, evitando sujar as ruas com chuva de santinhos, fazendo prestação de contas nas redes sociais e trocando ideia com a galera nas ruas.
Ajude a derrubar as velhas estruturas corruptas do brasil. Faça parte da campanha de Fernando Holiday!

Não dá pra fazer nova política apenas da boca pra fora. O corte de gastos deve começar no serviço público, em especial com aqueles que representam o povo. Ainda mais num momento de crise.
Se eleito, farei uma economia de, no mínimo, R$ 1,8 milhão na verba do meu gabinete. O valor pode ser ainda maior. É obrigação da minha parte não onerar o erário com gastos que podem ser otimizados.
O Brasil já está pagando o preço da irresponsabilidade fiscal de um governo mentiroso, e todos os candidatos deste ano têm a obrigação de apresentar uma proposta menos custosa para o povo.
Esta é apenas uma de minhas propostas. Fique ligado nessa página para conhecer mais sobre minhas idéias.
Em São Paulo, vote Fernando Holiday, 25024.

Fernando Holiday é uma expressiva liderança que apareceu e que traz sangue novo para a política.
A transparência e prestação de contas de sua campanha já mostra e prova que veio pra ficar, porque político profissional esconde patrimônio e contabilidade.
A população está cansada de tanto roubo. Prestar contas do que recebeu e como gastou é o primeiro passo para a confiança tão em falta ultimamente.
Além disso, tem ideias liberais e também boas propostas para redução dos gastos públicos, a começar com sua verba de gabinete.

Como se não bastasse, é a prova viva de que minorias não precisam de esmolas para crescer e ter sucesso na vida.
Não conheceu o pai, vem da periferia, é negro e homossexual.
A esquerda está bugada com ele e tem espalhado mentiras sem fim para diminuí-lo e sabotar sua campanha.
Tem sido vítima constante de racismo e move algumas ações contra seus perseguidores. Surpreendentemente (nem tanto), os racistas são oriundos da própria esquerda que diz combater esse mal.

Tem chances reais de entrar para a Câmara de Vereadores de São Paulo.
Que bom que tem tanta coisa boa acontecendo!
Sucesso, Holiday!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #161 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:09:22 »

Se for o preço que se paga por 100g, como poderia ser? :hein: É bem "menos" ludibriação do que preços a N,99, que na prática comumente serão N+1,00, mas "inconscientemente" temos a tendência a pensar em N, sem se policiar para arredondar para cima.

o problema que eles costumam fazer isso com os alimentos mais caros, induzindo  o consumidor no erro de acreditar que o preço de apenas 100 gr  é o valor do quilo.
existem outras pegadinhas  e malabarismo no peso para induzir o consumidor desatento a  pagar sempre mais por menos, por exemplo produtos  em maior volume mais caro do que o mesmo volume em embalagens individuais.
ou no minimo faze-lo comprar uma embalagem de 5 litros pagando o mesmo preço pela unidade em litro, ou seja tentam vender no atacado pelo mesmo preço do varejo, ainda ganham na economia de embalagens e  menor custo com logística.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 15:15:12 por Criaturo »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:14:02 »
Como é?

"Oba! R$ 3,00 o QUILO de mozarela! É para já! Me dá aí um quilo de mozarela, por favor! Mas o quê? TRINTA REAIS??????"

:hein:

existem outras pegadinhas  e malabarismo no peso para induzir o consumidor desatento a  pagar sempre mais por menos, por exemplo produtos  em maior volume mais caro do que em embalagens  menores.

Imagino que de vez em quando façam isso como uma forma de "queima de estoque" do que há em embalagem menor. Talvez muitas vezes tenda a sair menos desses, e então vai se aproximando da validade, e, para não dar em prejuízo, vendem as porções menores um pouco mais barato, antes de venderem "bem" mais barato quando está já bem em cima da validade mesmo.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #163 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:17:42 »
É incrível como a Esquerda se morde quando vê um negro, de origem humilde e homossexual (três minorias em uma pessoa) não "se botando em seu lugar", ou seja, se vitimizando e entrando para as trincheiras de seus "movimentos sociais". A esquerda é extremamente racista, classicista, e tudo o mais. E isso é porque eles tem que manter esse discurso para a luta deles(que se baseia numa suposta "luta de classes") fazer algum sentido. Pessoas como o Holiday, que representa uma boa parcela dessas classes através de suas opiniões, vão contra esse discurso falacioso e acabam irritando esses movimentos, que cegos por suas ideologias, ficam chocados.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #164 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:19:14 »
Como é?

"Oba! R$ 3,00 o QUILO de mozarela! É para já! Me dá aí um quilo de mozarela, por favor! Mas o quê? TRINTA REAIS??????"

:hein:

bacalhau a 15,00 KG ?  :oops!:   150,00 KG

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #165 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:34:21 »

nesta briga preço x peso  , o peso esta levando uma surra :bate:

o peso esta sempre caindo e o preço subindo por exemplo um caixa de bombom a bem pouco tempo  antes 400 g  5,00 agora 332gs em média 10,00 sem falar na qualidade antes na marca garoto tínhamos recheio de figo, ameixa,  agora ta uma porcaria.

Garoto, Lacta e Nestlé diminuem peso da caixa de bombons
thiagorodrigo.com.br/nestle-garoto-e-lacta-diminuem-peso-da-caixa-de-bombons/
29 de abr de 2016 - Peso de caixa de bombons se reduzem em até 25% e preço aumenta quase 50% nas especialidades Garoto, Lacta e Nestlé. Melhores ...

http://thiagorodrigo.com.br/nestle-garoto-e-lacta-diminuem-peso-da-caixa-de-bombons/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:42:46 »

o peso esta sempre caindo e o preço subindo por exemplo um caixa de bombom a bem pouco tempo  antes 400 g  5,00 agora 332gs em média 10,00 sem falar na qualidade antes na marca garoto tínhamos recheio de figo, ameixa,  agora ta uma porcaria.

29 de abr de 2016 - Peso de caixa de bombons se reduzem em até 25% e preço aumenta quase 50% nas especialidades Garoto, Lacta e Nestlé. Melhores ...

http://thiagorodrigo.com.br/nestle-garoto-e-lacta-diminuem-peso-da-caixa-de-bombons/

Eu não consigo mais criar coragem para comprar caixa de chocolate justamente por isso. Você paga caro e vem um monte de pé-de-moleque. Eu notei que cada vez mais eu estou reduzindo os produtos que compro no mercado. Não aceito pagar o preço que cobram e prefiro ficar sem do que pagar aquilo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:47:51 »
É incrível como a Esquerda se morde quando vê um negro, de origem humilde e homossexual (três minorias em uma pessoa) não "se botando em seu lugar", ou seja, se vitimizando e entrando para as trincheiras de seus "movimentos sociais". A esquerda é extremamente racista, classicista, e tudo o mais. E isso é porque eles tem que manter esse discurso para a luta deles(que se baseia numa suposta "luta de classes") fazer algum sentido. Pessoas como o Holiday, que representa uma boa parcela dessas classes através de suas opiniões, vão contra esse discurso falacioso e acabam irritando esses movimentos, que cegos por suas ideologias, ficam chocados.

É bastante irônico que se vejam praticamente como DONOS dos negros, se enfurecendo com negros que se declarem LIVRES.

Precisam então tentar humilhá-los, desclassificá-los. Novamente de forma irônica, chamando-os de "capitães do mato", quando fazê-lo é maneira de tentar caçá-los de volta e implicitamente ameaçar a outros que ousem tentar também a liberdade.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #168 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:49:36 »
"A esquerda" é uma generalização bem grosseira...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #170 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:54:25 »
Nem direitista, nem esquerdista. Eu sou frentista.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #171 Online: 22 de Setembro de 2016, 16:01:01 »

Eu não consigo mais criar coragem para comprar caixa de chocolate justamente por isso. Você paga caro e vem um monte de pé-de-moleque. Eu notei que cada vez mais eu estou reduzindo os produtos que compro no mercado. Não aceito pagar o preço que cobram e prefiro ficar sem do que pagar aquilo.

isto faz parte da estratégia vida saudável Temer, as pessoas irão fazer regime sem gastar um centavo.
eu notei que quanto mais reduzo o consumo no super mercado mais caro ta ficando a compra!  :hmph:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 22 de Setembro de 2016, 16:01:18 »
Nem direitista, nem esquerdista. Eu sou frentista.

O que mostra a radicalização de direita dos EUA. Nos filmes americanos parece que isso praticamente nem existe. Os postos de gasolina parecem ser mais comumente self-service, algo bem curioso.

Filling stations typically offer one of three types of service to their customers: full service, minimum service or self-service.

Full service
An attendant (gas jockey) operates the pumps, often wipes the windshield, and sometimes checks the vehicle's oil level and tire pressure, then collects payment (and perhaps a small tip).

Minimum service
An attendant operates the pumps. This is often required due to legislation that prohibits customers from operating the pumps.

Self service
The customer performs all required service. Signs informing the customer of filling procedures and cautions are displayed on each pump. Customers can still enter a store or go to a booth to give payment to a person.

Unmanned
Using cardlock (or pay-at-the-pump) system, these are completely unstaffed.[24]

Brazil

In Brazil, self-service fuel filling is illegal, due to a federal law enacted in 2000. The law was introduced by Federal Deputy Aldo Rebelo, who claims it saved 300,000 fuel attendant jobs across the country.[25]

isto faz parte da estratégia vida saudável Temer, as pessoas irão fazer regime sem gastar um centavo.
eu notei que quanto mais reduzo o consumo no super mercado mais caro ta ficando a compra!  :hmph:

É estratégia do governo para favorecer o lançamento da carne de negrinhos no mercado, em breve será liberado o consumo também, além de apenas a caça esportiva:

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #173 Online: 22 de Setembro de 2016, 17:13:03 »
"A esquerda" é uma generalização bem grosseira...
"A esquerda" virou sinônimo de socialismo hoje em dia.

Até nome de partido socialista.

Ou você vai inventar algum tipo de socialismo ninja que não  prega luta de classes agora? A  social-democracia acredita nesse conceito, sónão põe em prática, tenta uma aproximação entre elas...

« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 17:19:28 por Gauss »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 22 de Setembro de 2016, 17:29:54 »
Acho tão bizarras essas classificações e etc.

No Brasil, a "esquerda" geralmente se refere aos partidos que podem ser até socialistas/comunistas de nome e ideologia de estatuto, mas são mais é "capitalistas camaradas" com pitadas de socialismo populista. O PSDB e daí por diante é tudo de "direita", embora por eles mesmos fossem se rotular de esquera, apesar de não serem também "socialistas"...

De qualquer forma, a generalização a que ele se referia nem é nesse sentido do que exatamente abrangeria em termos de ideologia política, mas simplesmente que, por exemplo, talvez o Fernando Gabeira, o Arnaldo Jabor, etc, possam não concordar com nada disso que você atribui generalizadamente à esquerda, nesse ponto específico ao menos.

Mas de fato é sempre difícil frasear essas coisas de maneira que ninguém se sinta indevidamente incluído ou excluído...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!