Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51070 vezes)

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #1600 Online: 14 de Julho de 2018, 18:33:39 »
É assustador ler os comentários dos eleitores do senhor Bolsonaro.

São quase tão imbecis quanto os eleitores do Lula/PT.
Trump certa vez disse que poderia dar um tiro na cabeça de alguém caminhando aleatoriamente pela 5ª Avenida, do alto do seu apartamento, que mesmo assim seus eleitores continuariam o apoiando. Bolsonaro pode fazer a mesma coisa.

Há uma classe de indivíduos que obviamente são incapazes de entender a qualidade de outra... É justamente pela liberdade total de dizer coisas fanfarronas como essa que Trump angaria os afetos de gente de bem, a mesma gente que trituraria ele imediatamente se ele cometesse de fato um tal ato contra alguém de bem ou indiscriminadamente. A síndrome do distúrbio do sentinelismo vocal é uma doença grave que afeta uns lunáticos autoritários pelo mundo, mas felizmente não a todos, nem mesmo a maioria.

Que continue havendo essa luz! :idea:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1601 Online: 14 de Julho de 2018, 19:29:41 »
Deixe-me ver se eu entendi.

Porque existe toda uma corrente de pessoas que acham estúpido pessoas idiotas dizerem coisas estúpidas como se fossem normais, o  povo elegeu um idiota que está fazendo um estrago irrecuperável no tão estimado mundo ocidental.

A mesma gente que o trituraria por sacar uma arma e atirar não fez nada quando ele acabou com o TTP, saiu do Acordo de Paris, mudou a embaixada de Israel, quebrou o EPA, apoiou um predador sexual, chupou o pau do Putin...

Mas pelo menos ele garante o direito dos cristãos de falar o que der na telha.

Que luz é essa? :idea: :?: :?: :?: :?: :?:

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1602 Online: 14 de Julho de 2018, 19:32:41 »
E lembrando que o direito de falar bosta é u privilégio cristão.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1603 Online: 15 de Julho de 2018, 00:22:35 »
Deixe-me ver se eu entendi.

Porque existe toda uma corrente de pessoas que acham estúpido pessoas idiotas dizerem coisas estúpidas como se fossem normais,

Na verdade é só uma correntinha bem fraquinha e fininha, que não é nem de ferro fundido enferrujado, mas de arzinho que passa e ninguém nem sente, menos que uma brizinha de nada. E mesmo assim que enfraquece mais e mais a cada dia! :)

E isso, entre outras muitas razões, porque a única estupidez é se pegar em falas livres para impor uma ditadura sobre o pensamento e as maneiras quando o que importam são ações. Pessoas normais dizendo coisas estúpidas, seja por intenção ou por estupidez mesmo, é normal. Anormal é esse mundo doente infectado pela esquerdalhada que ninguém atura mais. :wink:

o  povo elegeu um idiota que está fazendo um estrago irrecuperável no tão estimado mundo ocidental.

:histeria:

Para quem gosta de silêncio, estrago é o barulho; para quem gosta de barulho, estrago é o silêncio. Para mim, estrago é o que essa esquerdalhada do mundo, essa comunistada toda fez, e ainda faz. E o que estão sentindo cair sobre ela agora, claro... 8-)

Não sei se o Trump é um farsante, mas idiota não é, e está fazendo o que quem votou nele quer, não tudo, mas uma considerável parte do que esperam dele.

A mesma gente que o trituraria por sacar uma arma e atirar não fez nada quando ele acabou com o TTP, saiu do Acordo de Paris, mudou a embaixada de Israel, quebrou o EPA, apoiou um predador sexual, chupou o pau do Putin...

:hein:

Você está completamente enganado e sendo injusto! :no: A "mesma gente" fez e faz! Comemora, oras! 8-) :lol:

Mas pelo menos ele garante o direito dos cristãos de falar o que der na telha.

Você é cristão?:

chupou o pau do Putin...

Mas ele garante o seu também, se estiver sob o governo dele! ::) :wink:

Que luz é essa? :idea: :?: :?: :?: :?: :?:

Não é da mentira, mesmo que seja da farsa. Se for da farsa, ele está numa sinuca de bico...

É... parece que você ainda não entendeu o que está acontecendo... ::)

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1604 Online: 15 de Julho de 2018, 00:25:53 »
E lembrando que o direito de falar bosta é u privilégio cristão.

chupou o pau do Putin...

Você é cristão? :? :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1605 Online: 15 de Julho de 2018, 12:14:45 »

Você está completamente enganado e sendo injusto! :no: A "mesma gente" fez e faz! Comemora, oras! 8-) :lol:

E qual é a sua opinião sobre estes atos do Trump?

Editado: Corrigi o autor da citação, que era para ser o forista Pehojof e saiu o forista Muad'Dib.
« Última modificação: 17 de Julho de 2018, 09:03:03 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1606 Online: 15 de Julho de 2018, 16:17:12 »

Trump certa vez disse que poderia dar um tiro na cabeça de alguém caminhando aleatoriamente pela 5ª Avenida, do alto do seu apartamento, que mesmo assim seus eleitores continuariam o apoiando. Bolsonaro pode fazer a mesma coisa.

Há uma classe de indivíduos que obviamente são incapazes de entender a qualidade de outra... É justamente pela liberdade total de dizer coisas fanfarronas como essa que Trump angaria os afetos de gente de bem, a mesma gente que trituraria ele imediatamente se ele cometesse de fato um tal ato contra alguém de bem ou indiscriminadamente. A síndrome do distúrbio do sentinelismo vocal é uma doença grave que afeta uns lunáticos autoritários pelo mundo, mas felizmente não a todos, nem mesmo a maioria.

Sim, o Bolsomito será nosso líder, assim como uma formiga-rainha o é para o formigueiro e suas formiguinhas.  :)
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1607 Online: 16 de Julho de 2018, 01:38:48 »
o  povo elegeu um

Desculpe, na pressa não tinha notado que a pergunta era para mim. Eu esperava alguma resposta do Muad'Dib e sua citação está errada, veja aí. :ok:

Mas vamos lá! À exceção dos dois últimos, os que forem atos de fato por ele realizados são todos ótimos atos. Aprovo tudo e faria melhor! Sou quase ou bastante a "mesma gente". :wink:

Com "TTP" creio que ele quis se referir a TPP, o tratado ridículo como qualquer acordo de bloco semiglobalista com regras internas mais longamente fixas (que as de negociações avulsas de um mercado realmente livre) e que vão além de estabelecer negociações, mas obrigações mútuas que violam princípios de soberania nacional. :no: Trump deve ser um nacionalista, não um bloquista. :idea:

O acordo de Paris é uma palhaçada comunista de fachada ambientalista que só serve para drenar recursos para fins escusos e fixar "objetivos" mais danosos ao mundo que os problemas ambientais. :no: Rompimento aprovado. :ok:

A embaixada em (Jerusalem) Israel, reconhecendo Jerusalém como capital de Israel é só o cumprimento de antiga promessa americana, que Trump finalmente assumiu. Pessoalmente não dou a mínima para isso, mas aprovo como uma decisão que tinha que ser tomada em algum momento.

O EPA parece constar ainda existir, logo "quebrou" como? :hein: O que vejo é Trump tentar evitar que um draconianismo ambientalista quebre o desenvolvimento e a economia. É mais complexo que uma afirmação simples.

"Predador sexual" que Trump apoiou, não estou ciente, nem do que significa exatamente no caso "predador sexual". Só sei do marido da Hillary que pegava funcionárias no expediente e que ela deu o maior apoio a ele, além de algum familiar dele ou dela, ou amigo, que teria abusado até de crianças, e que ela acobertou e apoiou de alguma forma. :no:

Quanto ao "último ato" da listagem do Muad'Dib... bem :biglol: eu prefiro não comentar. Se ele fez mesmo isso, desde que não em público para escandalizar, é de furo íntimo, não da nossa conta... :histeria:

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1608 Online: 16 de Julho de 2018, 01:41:42 »

Sim, o Bolsomito será nosso líder, assim como uma formiga-rainha o é para o formigueiro e suas formiguinhas.  :)

../forum/topic=29875.1600.html#msg969937

Cruzes! :susto: Isola! :no: Se quiser votar nele pra ser seu líder, meus pêsames pela nossa desgraça. :'(

Siga o "exemplo do Lula", leia mais! Evita gafes... :wink:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1609 Online: 16 de Julho de 2018, 09:03:55 »
O acordo de Paris é uma palhaçada comunista de fachada ambientalista que só serve para drenar recursos para fins escusos e fixar "objetivos" mais danosos ao mundo que os problemas ambientais. :no: Rompimento aprovado. :ok:

Essa  ganha o  prêmio  Olavo de qualidade ideológica.   :1o:

Aprovado pelo Olavo.  :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1610 Online: 16 de Julho de 2018, 09:05:33 »

*Olavo de Carvalho* A Invenção do Aquecimento Global - YouTube
Vídeo para Olavo de Carvalho o aquecimento global é uma farsa▶ 14:51

10 de set de 2017 - Vídeo enviado por SUB MENTE
Inscreva-se - Curta - Compartilhe - Comente.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1611 Online: 16 de Julho de 2018, 14:17:51 »

E quem tá ligando pra "aprovação" desse comunista histriônico oligofrênico mal disfarçado?! :o :stunned: :nojo:

Vocês não acham que correm rápido demais a desenhar caricaturas erradas de quem deixa vocês sem respostas e argumentos?... :? ::) 8-) :twisted: :histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1612 Online: 17 de Julho de 2018, 09:22:57 »
Desculpe, na pressa não tinha notado que a pergunta era para mim. Eu esperava alguma resposta do Muad'Dib e sua citação está errada, veja aí. :ok:

Certo.

Já corrigi e mencionei o erro.

Muito obrigado.

Mas vamos lá! À exceção dos dois últimos, os que forem atos de fato por ele realizados são todos ótimos atos. Aprovo tudo e faria melhor! Sou quase ou bastante a "mesma gente". :wink:

Certo.

Continuemos então...

Com "TTP" creio que ele quis se referir a TPP, o tratado ridículo como qualquer acordo de bloco semiglobalista com regras internas mais longamente fixas (que as de negociações avulsas de um mercado realmente livre) e que vão além de estabelecer negociações, mas obrigações mútuas que violam princípios de soberania nacional. :no: Trump deve ser um nacionalista, não um bloquista. :idea:

'Bloco semiglobalista'? Você também acredita nas bobagens ditas por idiotas de extrema-direita, que veem complô em tudo?

Um dos motivos em formar 'blocos' comerciais e culturais é o de promover algum tipo de integração entre estados, que auxiliaria no relacionamento diplomático, promovendo uma certa distensão.

E 'soberania nacional' é o argumento usado por canalhas nacionalistas, sejam eles de esquerda ou de direita, mais geralmente mais preocupados em manter algum tipo de privilégio.

É mesmo? De onde veio esta conclusão?

Da análise detalhada dos documentos e protocolos que levaram ao acordo ou de uma canhestrice intelectual da extrema-direita xucra?

Quais seriam estes "objetivos mais danosos"?

A embaixada em (Jerusalem) Israel, reconhecendo Jerusalém como capital de Israel é só o cumprimento de antiga promessa americana, que Trump finalmente assumiu. Pessoalmente não dou a mínima para isso, mas aprovo como uma decisão que tinha que ser tomada em algum momento.

É mais um sinal claro de falta de habilidade diplomática e de plena subserviência ao lobby judaico-estadunidense.

O EPA parece constar ainda existir, logo "quebrou" como? :hein: O que vejo é Trump tentar evitar que um draconianismo ambientalista quebre o desenvolvimento e a economia. É mais complexo que uma afirmação simples.

Você certamente não conhece nada da história da EPA, do ambientalismo e da situação ambiental do EUA, onde é imenso o poder das grandes corporações e dos políticos.

Quase todas as ações do EPA sofreram (e sofrem!) algum tipo de interferência política ou judicial, mesmo com a EPA trabalhando essencialmente com base técnica.

"Predador sexual" que Trump apoiou, não estou ciente, nem do que significa exatamente no caso "predador sexual". Só sei do marido da Hillary que pegava funcionárias no expediente e que ela deu o maior apoio a ele, além de algum familiar dele ou dela, ou amigo, que teria abusado até de crianças, e que ela acobertou e apoiou de alguma forma. :no:

Ao que se sabe, existiram dois casos contra o Clinton e ambos foram consentidos, ou seja, as partes estavam cientes e concordaram. Se o mesmo ocorreu com o Trump, então é uma situação de foro íntimo que só interessa a eles e não ao público em geral.
Foto USGS

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1613 Online: 17 de Julho de 2018, 15:11:07 »

Certo.

Muito obrigado.

Certo.

Continuemos então...

:ok:

'Bloco semiglobalista'?

Sim. Bom... talvez esse não chegue a semi, mas é parcial-globalista e vai na direção e sentido do internacionalismo, globalismo, comunismo mundial..., como queira chamar. :)

Você também acredita nas bobagens ditas por idiotas de extrema-direita, que veem complô em tudo?

Não sei o que essa pergunta tem de relação :|, mas já que perguntou, não, não acredito em bobagens, nem em idiotas. :wink:

Um dos motivos em formar 'blocos' comerciais e culturais é o de promover algum tipo de integração entre estados, que auxiliaria no relacionamento diplomático, promovendo uma certa distensão.

Péssimo! :no: Só comunistas acham isso bom. Gente normal quer competição, as nações devem competir entre si, no máximo em princípios hipotéticos de lealdade na competição, e formar "nações unidas" já é a maior deslealdade para começar. :enjoo:

E 'soberania nacional' é o argumento usado por canalhas nacionalistas,

Sou eu mesmo! |( :) E ainda que só uma frase que você repete por adesão nervo a nervo, obrigado! :lol: Sei que dizem que está fora de moda no mundo, mas não posso evitar, não tenho vergonha de ser decente. 8-)

:hihi: :histeria:

sejam eles de esquerda ou de direita, mais geralmente mais preocupados em manter algum tipo de privilégio.

A diferença é a competição. Adivinha meu lado... :?: ::)

E sim, quero o privilégio de ter uma nação absolutamente distinta e independente das demais, assim como tenho uma casa, por exemplo. :wink:

É mesmo?

Sim :!:

De onde veio esta conclusão?

Da simples observação do óbvio. A propósito, quem ainda não experimentou, vale a pena! :wink:

Efeitos ambientais, por muitas vezes desagradáveis, são efeitos colaterias de se viver em desenvolvimento. Mentirosos mentindo que podando-se os outros ficarão melhor podem fazer a propaganda falsa que conseguirem. Apenas não esperem que todos comprem seu produto enganoso. :nao3:

Da análise detalhada dos documentos e protocolos que levaram ao acordo

Não faz sentido crer que analisar um "trabalho", cujas próprias análises para ter uma razão de existir não se fundamentam em nada sólido, leve a algum entendimento. A redução de emissão de carbono por todos os meios, se for um objetivo em si, é de consequências só imprevisíveis quanto à extensão dos danos. É uma idiotice como a pregada pelo nosso colega Peter Joseph.

ou de uma canhestrice intelectual da extrema-direita xucra?

Não. :)

E a sua? Vem de adesão doutrinária à extrema-esquerda xucra? ::)

Contraproducência aos desenvolvimentos.

É mais um sinal claro de falta de habilidade diplomática e de plena subserviência ao lobby judaico-estadunidense.

"Falta de habilidade diplomática" é não se ajoelhar ao adversário? Então Trump fez seu papel representando seus eleitores e seu país. :ok:

Alguém "ser subserviente a si mesmo" é uma coisa curiosa :lol:, mas admirável, pior é ser subserviente aos outros. Para mim eu não quereria ser subserviente nem a um "lobby" judaico nem a um islâmico, mas cada um é cada um, e se existe uma coisa chamada respeito, deve ser usada. :wink:

Você certamente não conhece nada da história da EPA,

Sua "certeza" sobre mim é adquirida de eu discordar? :?

do ambientalismo

:nojo: :enjoo:

Se houve um dia esse movimento, foi devastado pelo ambientalismismo de ongs canalhas. :no:

e da situação ambiental do EUA, onde é imenso o poder das grandes corporações e dos políticos.

Quase todas as ações do EPA sofreram (e sofrem!) algum tipo de interferência política ou judicial, mesmo com a EPA trabalhando essencialmente com base técnica.

Não sou adepto da tecnocracia, se já não notaram... ::)

E isso aí é, além de muito natural e salutar, uma evidência que você mesmo traz de que o Muad'dib apenas proferiu um disparate odioso contra Trump, que não "quebrou" agência nenhuma ali. :ok:

O que acontece ali é o que acontece.

Ao que se sabe, existiram dois casos contra o Clinton e ambos foram consentidos, ou seja, as partes estavam cientes e concordaram. Se o mesmo ocorreu com o Trump, então é uma situação de foro íntimo que só interessa a eles e não ao público em geral.

Ao que se sabe! E o que mais se deve saber é que sempre sabemos pouco! :wink:

"Predador sexual", no meu entendimento, não é estuprador. Diz-se de quem pega geral de forma consentida. Estupro é crime. Quando é, deve-se fazer a acusação certa. :!:

Concordo que se não há estupro nesses casos, é tudo da intimidade de cada um, mas esse bando de faz nada vagabundo, sem ter o que acusar Trump, se agarram a essa idiotices como se fossem o armagedom. :histeria:

Não sejamos nós alcoviteiros assim também! :biglol:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1614 Online: 17 de Julho de 2018, 16:15:18 »

Péssimo! :no: Só comunistas acham isso bom. Gente normal quer competição, as nações devem competir entre si, no máximo em princípios hipotéticos de lealdade na competição, e formar "nações unidas" já é a maior deslealdade para começar. :enjoo:

Bom mesmo é Nações Desunidas e Desunião Europeia. 

Essa coisa de união do tipo União Europeia  só serve para atrapalhar  a ocorrência de eventos emocionantes do tipo WWI e WWII.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1615 Online: 17 de Julho de 2018, 16:19:37 »

E quem tá ligando pra "aprovação" desse comunista histriônico oligofrênico mal disfarçado?! :o :stunned: :nojo:

O Olavo é um comunista histriônico ? 

É,  o problema  é pior do que eu pensava. 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1616 Online: 17 de Julho de 2018, 16:57:44 »

Certo.

Muito obrigado.

Certo.

Continuemos então...

Esclarecido e encerrado.

'Bloco semiglobalista'?
Sim. Bom... talvez esse não chegue a semi, mas é parcial-globalista e vai na direção e sentido do internacionalismo, globalismo, comunismo mundial..., como queira chamar. :)

Você está pondo um 'globalismo' derivado do intercâmbio comercial, em boa parte feito por empresas multinacionais, no mesmo conceito de um (suposto) comunismo mundial?

Isto é bizarro.

As transações internacionais de bens, serviços e dinheiro ocorrem há muito tempo, apenas o que se vê é uma grande intensificação, em especial nos últimos 500 anos. Relacionar isto com 'comunismo' é um erro conceitual crasso.

Você também acredita nas bobagens ditas por idiotas de extrema-direita, que veem complô em tudo?
Não sei o que essa pergunta tem de relação :|, mas já que perguntou, não, não acredito em bobagens, nem em idiotas. :wink:

Ótimo.

Então ignore qualquer fonte que use no seu jargão palavras como 'globalismo', 'internacionalismo', 'nova ordem mundial', 'george soros' e outras bobagens.

Claro, claro.

Só falta você escrever que as nações devem fechar as fronteiras e serem contra as transações de bens e serviços; contra o deslocamento de pessoas; contra as importações 'que quebram a indústria local', etc; e que elas não devem (não podem!) cooperar.

Sou eu mesmo! |( :) E ainda que só uma frase que você repete por adesão nervo a nervo, obrigado! :lol: Sei que dizem que está fora de moda no mundo, mas não posso evitar, não tenho vergonha de ser decente. 8-)

Ser nacionalista é ser decente? Em qualquer situação ou há alguma exceção?

Não, os nacionalistas não são a minoria. Pelo contrário, eles estão em todo o espectro ideológico, e no geral são os mais arraigados a ideias anacrônicas, como religião e conservadorismo quando de direita, e anti-imperialismo e marxismo, quando de esquerda.

Mas geralmente quem defende a 'soberania nacional' (aqui ou em qualquer país) é justamente os que mais se locupletam do estado e da população.

sejam eles de esquerda ou de direita, mais geralmente mais preocupados em manter algum tipo de privilégio.

Competição?

Então o seu lado é... nenhum.

Nem a extrema-direita e nem a extrema-esquerda gostam de competição ou concorrência, seja de qual tipo for, inclusive de ideias.

Eles adoram um certo monolitismo.

E sim, quero o privilégio de ter uma nação absolutamente distinta e independente das demais, assim como tenho uma casa, por exemplo. :wink:

Você consegue apontar algum malefício nisto?

É mesmo?

Comunistas canalhas!!!

Ratos miseráveis!!!

::)

Da simples observação do óbvio. A propósito, quem ainda não experimentou, vale a pena! :wink:

É mesmo?

Interessante.

Sou geólogo com uma boa experiência sobre o planeta, inclusive a parte ambiental, e não consegui constatar este óbvio.

Qual é a sua atividade profissional?

Efeitos ambientais, por muitas vezes desagradáveis, são efeitos colaterias de se viver em desenvolvimento.

Sim, sem dúvida.

Isto ocorre desde os primórdios do Homo sapiens

Mentirosos mentindo que podando-se os outros ficarão melhor podem fazer a propaganda falsa que conseguirem.

Hein?

Quem são os mentirosos?

Os governos, as empresas, os povos, os políticos, os empresários, os funcionários, os cientistas?

Esclareça-me por favor.

Apenas não esperem que todos comprem seu produto enganoso. :nao3:

E qual seria este 'produto enganoso'?

Não faz sentido crer que analisar um "trabalho", cujas próprias análises para ter uma razão de existir não se fundamentam em nada sólido, leve a algum entendimento.

Entendi.

Você consegue refutar quais dados e conclusões não são sustentáveis?

E porquê?

A redução de emissão de carbono por todos os meios, se for um objetivo em si, é de consequências só imprevisíveis quanto à extensão dos danos.

Mas a questão do aquecimento global, seja ou não essencialmente antropocêntrico, não é a própria agenda de conservacionismo. Esta é muito mais ampla.

Você também tem objeções?

É uma idiotice como a pregada pelo nosso colega Peter Joseph.

E que seria...

Acho que não.

Provavelmente vem da minha formação científica.

E ideologicamente sou um 'direitista' liberal.

Desenvolvimentos?

É melhor detalhar ao que você chama de 'desenvolvimentos'.

"Falta de habilidade diplomática" é não se ajoelhar ao adversário?

Não, a falta de habilidade foi oficializar a posição do seu país, em um momento que não trará nada de positivo para a região e só fortalecerá a posição dos radicais de extrema-direita israelense.

Então Trump fez seu papel representando seus eleitores e seu país. :ok:

Sim.

Infelizmente o eleitorado dele é composto, em grande medida, por xenófobos, chauvinistas e ignorantes.

Alguém "ser subserviente a si mesmo" é uma coisa curiosa :lol:, mas admirável, pior é ser subserviente aos outros.

O Putin não concorda com você.

Para mim eu não quereria ser subserviente nem a um "lobby" judaico nem a um islâmico, mas cada um é cada um, e se existe uma coisa chamada respeito, deve ser usada. :wink:

Não importa o que você quer ou não. A realidade mostra que os judeus, infelizmente, tem um poder muito grande junto ao Congresso e ao Executivo no EUA.

Aliás, diga-se de passagem, não existiria Israel se não houvesse a atuação do EUA.

Simples de verificar.

Você sabe como a EPA surgiu?

do ambientalismo

Se houve um dia esse movimento, foi devastado pelo ambientalismismo de ongs canalhas. :no:

Q.E.D.

e da situação ambiental do EUA, onde é imenso o poder das grandes corporações e dos políticos.

Já percebi.

E isso aí é, além de muito natural e salutar, uma evidência que você mesmo traz de que o Muad'dib apenas proferiu um disparate odioso contra Trump, que não "quebrou" agência nenhuma ali. :ok:

Trump não conseguiria fechar a EPA mas agiu para limitar a atuação dela.

No EUA, felizmente ainda há uma Suprema Corte não submissa ao (atual) idiota que ocupa a Casa Branca.

Ao que se sabe! E o que mais se deve saber é que sempre sabemos pouco! :wink:

"Predador sexual", no meu entendimento, não é estuprador. Diz-se de quem pega geral de forma consentida. Estupro é crime. Quando é, deve-se fazer a acusação certa. :!:

Concordo que se não há estupro nesses casos, é tudo da intimidade de cada um, mas esse bando de faz nada vagabundo, sem ter o que acusar Trump, se agarram a essa idiotices como se fossem o armagedom. :histeria:

Não me interessa a vida pessoal do Trump.

Por mim ele pode dar o cú para um urso pardo que não fará a menor diferença.

A situação mudará se ele usar a condição de presidente para coagir o urso a enrabá-lo.

Se bem que neste caso, tenho certeza que o urso praticaria suicídio, se tivesse que se aproximar de uma figura tão patética e idiota como é o Trump.
Foto USGS

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1617 Online: 18 de Julho de 2018, 15:10:58 »
Gente, mas vocês gostam de acompridar os assuntos, hein! :sleepy: Ufa... E tudo por teimosias... :chorao:

Certo.

Muito obrigado.

Mas vamos lá! À exceção dos dois últimos, os que forem atos de fato por ele realizados são todos ótimos atos. Aprovo tudo e faria melhor! Sou quase ou bastante a "mesma gente".

:wink:
Certo.

Continuemos então...

Esclarecido e encerrado.

Esclarecido o resto todo também já está (por mim). 8-) Mas para a ideologia, nenhum esclarecimento jamais encerra nenhuma questão. ::)

'Bloco semiglobalista'?

Você está pondo um 'globalismo' derivado do intercâmbio comercial, em boa parte feito por empresas multinacionais, no mesmo conceito de um (suposto) comunismo mundial?

Quem me dera ter todo esse poder... :( Eu o usaria para impedir esse comunismo mundial de acontecer. Longe de mim pôr isso como está!

Formação de blocos com entes comprometidos com mais que negócios comerciais não é "intercâmbio comercial". Se fossem só "empresas multinacionais", não precisariam envolver seus países e os líderes de seus Estados para os fechamentos dos acordos.

Sua dificuldade é claramente não estar familiarizado com alguns aspectos apenas aparentemente mais ambíguos da realidade. Mas creio (ou quero crer...) que você pode ter chance de ampliar o horizonte do seu entendimento pela posição correta do foco temático, também pelas definições e caracterizações corretas de alguns conceitos.

Comunismo caracteriza-se por comunização de bens, não importa se entre indivíduos numa sociedade ou país, ou entre empresas ou entre países. O foco não deve ser posto em atos comerciais, mas nas "regras deles". Se elas são estipuladas por um super Estado, restringindo as liberdades dos negociadores privados negociarem livremente entre si a qualquer momento o que lhes for do melhor entendimento a cada momento, estão sob jugo de controle estatal, e no caso de blocos, um controle estatal internacional, onde se observa claro objetivo expansionista dos agentes nos bastidores desse processo. É um evidente Estado internacional indo para um Estado global ditando as relações comerciais. Comunismo internacional global finalmente caracterizado pelo compromisso exigido entre as nações de se apoiarem e compartilharem em vez de negociarem e competirem. É que você está influennciado por ideologia comunista. Daí você crer ser...:

Isto é bizarro.

Algo simples e óbvio. :) É a ferradura que se fecha em círculo. As duas "pontas" são a mesma coisa. Dê uma olhada na escandalosa abjeção :nojo: :enjoo: :no: aos 8 minutos desse vídeo:

:stunned: :nojo: :olheira: :enjoo: :x

Nele pode-se ver o comunista entreguista internacionalista Bolsonaro elogiando a aberração criminosa de "como o mundo todo parasita o Brasil" e parabeniza a hediondidade! :stunned: |(

Vê aquela acintosa interminável fileira de bandeiras (que inclui a do Canadá! Você, como "geólogo experiente cientificamente formado" deve poder pescar o que quero dizer... ::) )? São símbolos empresariais?... Não vejo um logo de empresa, só bandeiras nacionais. Quem está sugando o nióbio do Brasil?... Quem são as entidades envolvidas nesse "grande negócio capitalista"? ::)

As transações internacionais de bens, serviços e dinheiro ocorrem há muito tempo, apenas o que se vê é uma grande intensificação, em especial nos últimos 500 anos. Relacionar isto com 'comunismo' é um erro conceitual crasso.

E não precisam de acordos de blocos.

Sim, relacionar o comércio internacional do tempo remoto que você foi buscar sem qualquer sentido pertinente com o comunismo que caracteriza não mera intensificação mas alteração morfológica extrema é crasso erro conceitual... seu! :P :lol:

Ótimo.

Então ignore qualquer fonte que use no seu jargão palavras como 'globalismo', 'internacionalismo', 'nova ordem mundial', 'george soros' e outras bobagens.

Desculpe mas não ignoro intencionalmente nada. :nao3: Não duvido que você faça isso... ::)

Claro, claro.

Só falta você escrever que as nações devem fechar as fronteiras e serem contra as transações de bens e serviços; contra o deslocamento de pessoas; contra as importações 'que quebram a indústria local', etc; e que elas não devem (não podem!) cooperar.

Estou mais interessado em quais falácias mais falta você tentar usar contra mim... :histeria:

Na verdade não falta mais nada eu dizer. Já esclareci tudo. Só estou aqui insistindo em lhe explicar mais e melhor a realidade por ver que você está conceitualmente deficiente e quero lhe ajudar. :ok:

Nações não "devem fechar fronteiras" porque fronteira é a própria definição de limite, de barreira, de fechamento, a própria definição de nação é a fronteira dela com o que houver de resto. Uma nação pode permitir atravessamentos em sua fronteira rigorosamente e cautelosamente sob suas condições e interesses, inclusive e especialmente para transações comerciais. Jamais "abri-la", ou não será mais uma nação.

Nações devem e podem cooperar, não podem ser obrigadas a isso por meio de nenhum acordo prévio, principalmente se forem contra as inclinações de seus povos. Como a caridade de indivíduo para indivíduo, as nações podem se auxiliar a cada momento pelas decisões imediatas, de acordo com a verve do momento, que deve sempre ser conhecida e respeitada pelos governantes, de cada um de seus respectivos povos. :wink:

Ser nacionalista é ser decente?
Claro que sim! 8-)

Em qualquer situação ou há alguma exceção?

Pergunta sem sentido. Ser nacionalista é ser nacionalista, independe das demais características pessoais do indivíduo. Um bandido nacionalista não é bandido por ser nacionalista, se é o que está "perguntando"... :?

Não, os nacionalistas não são a minoria.

Claro que não! O mundo como conhecemos não poderia existir se não fosse, e seria aterradoramente pior. Se falo de moda não significa que ela seja ditada por maioria. :wink:

Pelo contrário, eles estão em todo o espectro ideológico,

Não. Há ideologia antinacionalista por definição. A sua, por exemplo, você confessa aqui agora. ::)

e no geral são os mais arraigados a ideias anacrônicas, como religião e conservadorismo quando de direita,

Isso é só seu péssimo julgamento pessoal. :nao3: "Anacrônico" é um jargão de nicho ideológico bem denunciador e não diz coisa alguma sobre o que é desejável ou não para quem não adere à ideologia dos seguidores. :no:

Se você usa esses jargões, está repetindo idiotices de extremistas "progressistas". Tente evitar. :)

O que há de errado em conservar? Sempre pergunto... Ninguém responde algo que valha. :umm:

e anti-imperialismo e marxismo, quando de esquerda.

Isso não faz sentido algum. Se uma ideologia é anti-imperialista é antinacionalista. O marxismo visa comunismo global, não pode ser nacionalista quem segue a doutrina, a não que seja um uninacionalista, aberração que na verdade seria não nacionalista do mesmo jeito. :no:

Mas geralmente quem defende a 'soberania nacional' (aqui ou em qualquer país) é justamente os que mais se locupletam do estado e da população.

Só vejo o contrário disso. Todos os elementos atuantes do Estado brasileiro são internacionalistas, entreguistas, comunistas em suma. Votaram por uma "lei de imigração invasão" que destruiu a nação brasileira por acabar com sua fronteira. Todos se locupletam do Estado e o internacionalizam tudo o que podem e não podem. Nos EUA estava (ou ainda está... :| :?: ) a mesma coisa, na Europa, no mundo todo. Mesmo a China, não mais comunista que o resto quase todo do mundo, não é nacionalista mas expansionista, absorvendo aberta a tudo o que interessa a ela e se escoando em todas as formas, inclusive "investimentos" mundo afora, especialmente no Brasil, visando as imensas riquezas naturais. Você está completamente fora da realidade, bem mais do que já parecia à primeira vista, e já era muito! :o

Um nacionalista é nacionalista de si e do mundo. Ele quer nacionalidades, que nações existam livres, independentes, soberanas e competitivas. Não só a dele.

É, vê-se que você não sabe o que é um nacionalista e tem só uma caricatura borrada. :nao3:

Competição?

Então o seu lado é... nenhum.

Nem a extrema-direita e nem a extrema-esquerda gostam de competição ou concorrência, seja de qual tipo for, inclusive de ideias.

Eles adoram um certo monolitismo.
Mais coisas sem sentido algum. Só existem esses extremos como "lados (inclusive possíveis) do mundo"? Extremos "opostos" que na verdade são a mesma coisa?

Vocês está só se esforçando muito para encaixar o que digo num absurdo qualquer, configurando-se isso que faz numa falácia. Só isso. :no:

Você consegue apontar algum malefício nisto?
Serei um masoquista para querer algo em que vejo malefícios? :?

É mesmo?

Comunistas canalhas!!!

Ratos miseráveis!!!

::)

Isso mesmo! :) Não te ofende, certo? ::)

Da simples observação do óbvio. A propósito, quem ainda não experimentou, vale a pena!

É mesmo?

Sim! :ok:

Tente experimentar uma vez só ao menos! :wink: :twisted:

Interessante.

Sou geólogo com uma boa experiência sobre o planeta, inclusive a parte ambiental, e não

consegui constatar este óbvio.

Temos aqui uma "autoridade"? :susto: O problema é que eu não posso constatá-la só de vê-la dita. :)

Qual é a sua atividade profissional?

Sou um poluidor. :)

Mas com certeza estou aqui para argumentar qualquer argumento, menos de que sou uma "autoridade"... ::)

Efeitos ambientais, por muitas vezes desagradáveis, são efeitos colaterias de se viver em desenvolvimento.

Sim, sem dúvida.

Isto ocorre desde os primórdios do Homo sapiens

E continua e continuará ocorrendo. Não pode ser mudado. E quando se tenta mudar, piora. Não se faz desenvolvimentos sobre o desenvolvimento (esse "bicho" não é controlável), só se desenvolve.
 :idea:

Mentirosos mentindo que podando-se os outros ficarão melhor podem fazer a propaganda falsa que conseguirem.

Hein?

Quem são os mentirosos?

Os governos, as empresas, os povos, os políticos, os empresários, os funcionários, os cientistas?

Esclareça-me por favor.

Tire "os povos" da sua lista, OK? :wink: Esses são os alvos das mentiras. E são excluídos de qualquer mínimo pitaco. Ninguém consulta eles para nada, embora sejam eles os legítimos interessados.

Mentiroso é o que mente! Todos que querem fazer populações inteiras crerem e aceitarem que as "medidas" por eles recomendadas impostas são de seus interesses e para seus benefícios.

Mentirosos, mentiras, mentir, oras! :umm:

Apenas não esperem que todos comprem seu produto enganoso. :nao3:

E qual seria este 'produto enganoso'?

A mentira de que submissão a "metas" criará benefícios ambientais. A patetice de que "temos um problema, ele é que tamos produzindo muito disso, temos que produzir menos" pode ser atendido por alguma ação prática no mundo real sem consequências que afetem profundamente o modo de vida das pessoas. A mentira de que há tecnologias alternativas "e melhores" que não estariam já sendo usadas "porque malvadões industriais são sádicos que adoram destruir o meio ambiente só para gargalhar bastante". :wink:

E, detalhe interessante, nada de sério se age contra o único real problema industrial atacável de um ponto de vista de respeito a relações de consumo, portanto muito mais legítimo e realisticamente implementável, o conjunto de atos lesivos praticados que, de maneira emergencial e improvisada pela falta de uma compreensão mais ampla e profunda por parte de quem denuncia o problema, têm sido genericamente chamados todos indistintamente de "obsolescência planejada". Essa "desatenção" é uma evidência claríssima de, ou incapacidade técnica total dos "especialistas em produção e meio ambiente" ou interesses escusos mesmo por trás de tudo isso. :no:

Não faz sentido crer que analisar um "trabalho", cujas próprias análises para ter uma razão de existir não se fundamentam em nada sólido, leve a algum entendimento.

Entendi.

Será? Para mim está óbvio que não... ::)

Você consegue refutar quais dados e conclusões não são sustentáveis?

E porquê?

Você está me solicitanto a fazer o que acabei de dizer que não faz sentido. :o Isso não só não faz sentido também como faz menos ainda! :olheira:

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1618 Online: 18 de Julho de 2018, 15:34:38 »
A redução de emissão de carbono por todos os meios, se for um objetivo em si, é de consequências só imprevisíveis quanto à extensão dos danos.

Mas a questão do aquecimento global, seja ou não essencialmente antropocêntrico, não é a própria agenda de conservacionismo. Esta é muito mais ampla.

Antropogênico? :)

Estávamos falando do Acordo de Paris, não estávamos? :umm:

De qualquer forma, sim, tenho objeções a toda "agenda ambientalista", da qual só saem imbecilidades e danos. Veja o caso estúpido na nojenta "diretriz" europeia RoHS que já virou norma, a proibição do tetróxido de chumbo para a proteção anticorrosão de ferragens.  :no:

Praticamente não há uma determinação do tipo que não seja mais danosa que os "objetivos". :nao3:

É uma idiotice como a pregada pelo nosso colega Peter Joseph.

E que seria...

Crer que é possível montar um sistema maior que o sistema para controlá-lo inteiro de cima a baixo. :idea:

Acho que não.

Que bom que não tem convicção nisso ao menos... ::)

Provavelmente vem da minha formação científica.

Formação científica torna as pessoas esquerdistas ideologicamente?! :susto: :lol:

Por isso eu sempre digo que não se pode deixar tudo nas mãos de "cientistas"... |( Abaixo qualquer ditadura da ciência! :no: :histeria:

E ideologicamente sou um 'direitista' liberal.

Se você fosse um direitista liberal (de mercado?) seria bem mais parecido comigo. Você simplesmente não é isso. Está bastante evidente sua posição ideológica... ::)

Desenvolvimentos?

Sim.

É melhor detalhar ao que você chama de 'desenvolvimentos'.

Progresso industrial. Progresso tecnológico. Progressos nacionais. Mais acessibilidade a recursos para os cidadãos das sociedades. Não sabe você nem o que é desenvolvimento?! :hein:

"Falta de habilidade diplomática" é não se ajoelhar ao adversário?

Não, a falta de habilidade foi oficializar a posição do seu país, em um momento que não trará nada de positivo para a região e só fortalecerá a posição dos radicais de extrema-direita israelense.

Esse "momento" nunca viria. Homens são homens porque, não finalmente, mas bem antes do fim, tomam decisões, sejam difíceis ou não. :wink: 8-)

Então Trump fez seu papel representando seus eleitores e seu país. :ok:

Sim.

Infelizmente o eleitorado dele é composto, em grande medida, por xenófobos, chauvinistas e ignorantes.

Não são xenófobos, não odeiam pessoas estrangeiras, gostam tanto delas que querem vê-las em suas posições de origem, vivendo conforme suas culturas recebidas de seus ancestrais. O que essa gente de bem não é é autoctonófoba. Não se confunda nas coisas. :wink: :)

"Chauvinistas e ignorantes" é só seu julgamento tendencioso porque sua ideologia não te permite respeitar diversidade de ideias e princípios. :)

Alguém "ser subserviente a si mesmo" é uma coisa curiosa :lol:, mas admirável, pior é ser subserviente aos outros.

O Putin não concorda com você.
[/quote]

Será que meu mundo cairia agora mesmo por isso?... :susto: :'( :biglol:

Mas, segundo o Muad'dib, não foi ele o passivo naquele "lance (ato)" com o Trump... ::)

Para mim eu não quereria ser subserviente nem a um "lobby" judaico nem a um islâmico, mas cada um é cada um, e se existe uma coisa chamada respeito, deve ser usada. :wink:

Não importa o que você quer ou não.

É exatamente do que falo: o autoritarismo dos seus idealistas consortes consiste basicamente no desprezo total pelos interesses alheios, classificando-os todos por termos depreciativos. |(

Aí você deveria dizer "não se trata", mas você não resistiu a querer me desprezar mais... :'( :lol:

A realidade mostra que os judeus, infelizmente, tem um poder muito grande junto ao Congresso e ao Executivo no EUA.

Não só. Influenciam o mundo todo ao que parece e isso não me agrada. Não tenho deferência especial nenhuma pelo "povo" judeu, e é capaz de eu ser já taxado "antissemita só por isso :vergonha: , o que apenas evidenciará que tenho razão. :| Mas só posso me imiscuir até onde é da minha conta e não critico atitudes soberanas de uma nação. :wink:

Aliás, diga-se de passagem, não existiria Israel se não houvesse a atuação do EUA.

Pode ser. Mas e daí?! :?

Simples de verificar.

Você sabe como a EPA surgiu?

Não perguntei se sei da história da agência, perguntei se você preconcebe coisas sem fundamento só pela outra parte discordar. A resposta de fato já obtive pelas suas outras respostas: quem discorda de você é "chauvinista ignorante" e "outras coisas"... |( :nao3:

Não importa a "história do surgimento", só a "finalidade" e o desempenho da entidade. E se for perguntado a qualquer um no mundo quem eles preferem manter, se "os industriais malvadões destruidores do meio ambiente" ou uma agência fanática do contra, adivinhe a resposta... :twisted:

do ambientalismo

Q.E.D.

O que? Como? Demonstre que "foi demonstrado". :hein:

Já percebi.

Então adapte-se a essa realidade se quiser argumentar comigo, "geólogo experiente ambiental com formação científica". :P

Trump não conseguiria fechar a EPA mas agiu para limitar a atuação dela.

Sempre a atuação dela é e deve ser limitada, com ou sem Trump. :ok:

E que bom! Nada pode ter poder para ditar tudo sem contraditórios. :idea:

Não deve mesmo fechar, deveria abrir outras, incentivar a abertura de agências do tipo pela iniciativa privada também, para haver uma concorrência de análises e propostas incluindo quem realmente entende de produção, não só acadêmicos teoricistas fracassados pendurados em funções públicas que se tivessem que construir a planta industrial do mundo, esse último não estaria nem na idade da pedra lascada ainda. :no:

No EUA, felizmente ainda há uma Suprema Corte não submissa ao (atual) idiota que ocupa a Casa Branca.

Que fique resolvido que não é Trump a razão de uma agência não impor uma ditadura "tecnocrática" pseudoambientalista de incapazes tecnológicos. :ok:

À parte, não fique tão otimista quanto às suas aspirações esquerdistas, porque Trump já nomeou mais um cavalheiro decente para lá, e já há rumores de que a primeira aberração a possivelmente cair para voltar um pouco da normalidade lá é o assassínio do aborto indiscriminado. :oba:

Que assima seja! :idea:

Ao que se sabe! E o que mais se deve saber é que sempre sabemos pouco! :wink:"Predador sexual", no meu entendimento, não é estuprador. Diz-se de quem pega geral de forma consentida. Estupro é crime. Quando é, deve-se fazer a acusação certa. :!:

Não me interessa a vida pessoal do Trump.

Por mim ele pode dar o cú para um urso pardo que não fará a menor diferença.

A situação mudará se ele usar a condição de presidente para coagir o urso a enrabá-lo.

Se bem que neste caso, tenho certeza que o urso praticaria suicídio, se tivesse que se

aproximar de uma figura tão patética e idiota como é o Trump.

E você quer dizer que também se suicidaria se tivesse que se aproximar de Trump?! :stunned:

A esquerda é mesmo emocional e visceral assim... ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 18 de Julho de 2018, 17:26:47 »
Gente, mas vocês gostam de acompridar os assuntos, hein! :sleepy: Ufa... E tudo por teimosias... :chorao:

Sim, por causa dos 'desenvolvimentos' e das 'teimosias'.  ::)

Certo.

Muito obrigado.
Mas vamos lá! À exceção dos dois últimos, os que forem atos de fato por ele realizados são todos ótimos atos. Aprovo tudo e faria melhor! Sou quase ou bastante a "mesma gente".

Certo.

Continuemos então...

Esclarecido e encerrado.
Esclarecido o resto todo também já está (por mim). 8-) Mas para a ideologia, nenhum esclarecimento jamais encerra nenhuma questão. ::)

Então não temos mais o que discutir, certo?

Mas, apenas para constar, você acha que não tem ideologia?

'Bloco semiglobalista'?
Quem me dera ter todo esse poder... :( Eu o usaria para impedir esse comunismo mundial de acontecer. Longe de mim pôr isso como está!

"Mêda" do comunismo! :medo:

Formação de blocos com entes comprometidos com mais que negócios comerciais não é "intercâmbio comercial". Se fossem só "empresas multinacionais", não precisariam envolver seus países e os líderes de seus Estados para os fechamentos dos acordos.

É óbvio que não é só intercâmbio comercial. Passa também por uma tentativa de integração entre diferentes países com povos, línguas e culturas distintas.

Qual é o problema nisto?

Sua dificuldade é claramente não estar familiarizado com alguns aspectos apenas aparentemente mais ambíguos da realidade.

Talvez.

Vou lhe dar o benefício da dúvida e ver o que sai disto.

Mas creio (ou quero crer...) que você pode ter chance de ampliar o horizonte do seu entendimento pela posição correta do foco temático, também pelas definições e caracterizações corretas de alguns conceitos.

Tudo bem.

Vamos em frente...

Comunismo caracteriza-se por comunização de bens, não importa se entre indivíduos numa sociedade ou país, ou entre empresas ou entre países. O foco não deve ser posto em atos comerciais, mas nas "regras deles". Se elas são estipuladas por um super Estado, restringindo as liberdades dos negociadores privados negociarem livremente entre si a qualquer momento o que lhes for do melhor entendimento a cada momento, estão sob jugo de controle estatal, e no caso de blocos, um controle estatal internacional, onde se observa claro objetivo expansionista dos agentes nos bastidores desse processo. É um evidente Estado internacional indo para um Estado global ditando as relações comerciais. Comunismo internacional global finalmente caracterizado pelo compromisso exigido entre as nações de se apoiarem e compartilharem em vez de negociarem e competirem. É que você está influennciado por ideologia comunista. Daí você crer ser...:

Não, meu caro.

O comunismo (do tipo marxista e dos demais) se carateriza pela ausência de estados, classes sociais e de propriedades privadas, em especial as dos meios de produção. Ou seja, é apenas uma utopia.

A sua ante-sala, o socialismo, permite que as limitações supra existam em diferentes graus, sendo a mais conspícua uma forte presença do estado em todas as áreas da sociedade. Portanto, não é uma utopia e é, sem dúvida, uma área fértil para autoritarismos se a população submetida ao processo for ignorante e ou alienada.

Isto é bizarro.
Algo simples e óbvio. :) É a ferradura que se fecha em círculo. As duas "pontas" são a mesma coisa. Dê uma olhada na escandalosa abjeção :nojo: :enjoo: :no: aos 8 minutos desse vídeo:

Os extremos ideológicos tendem a se aproximar em termos comportamentais. Nada de novo porquê isto afeta a todos, incluindo os nacionalistas.

Apenas para constar: As ferraduras tem, no geral, forma bidimensional de 'elipse aberta'.

Nele pode-se ver o comunista entreguista internacionalista Bolsonaro elogiando a aberração criminosa de "como o mundo todo parasita o Brasil" e parabeniza a hediondidade! :stunned: |(

Agora o Bolsonaro é um "comunista entreguista internacionalista"?

Quem diria...  ::)

Objetivamente quem, pelo vídeo, está 'parasitando' o Brasil?

Vê aquela acintosa interminável fileira de bandeiras (que inclui a do Canadá! Você, como "geólogo experiente cientificamente formado" deve poder pescar o que quero dizer... ::) )? São símbolos empresariais?... Não vejo um logo de empresa, só bandeiras nacionais. Quem está sugando o nióbio do Brasil?... Quem são as entidades envolvidas nesse "grande negócio capitalista"? ::)

Sim, são bandeiras nacionais, das empresas e ou dos países com quem a CBBM faz negócios. Causa-me espanto que um nacionalista como você, não entenda que a 'primeira camada' de negócios entre diferentes países se faz com a presença dos respectivos governos. E isto é assim desde o início da segunda revolução industrial.

Volto a repetir: quem está 'parasitando' o Brasil no caso do nióbio?

Talvez.

Mas nunca vi as empresas em geral se manifestando contrariamente de forma sistêmica.

Como podemos explicar isto?

Sim, relacionar o comércio internacional do tempo remoto que você foi buscar sem qualquer sentido pertinente com o comunismo que caracteriza não mera intensificação mas alteração morfológica extrema é crasso erro conceitual... seu! :P :lol:

É você que está equivocado no uso do conceito de comunismo.

Ótimo.

Desculpe mas não ignoro intencionalmente nada. :nao3: Não duvido que você faça isso... ::)

Eu ignoro as tolices e seus autores quando estes tentam chamar de 'comunismo', ao conjunto de relações entre países e suas principais empresas.

Claro, claro.

Estou mais interessado em quais falácias mais falta você tentar usar contra mim... :histeria:

Nenhuma, na verdade, mesmo porquê não o acusei de ter usado alguma falácia. Senão, vejamos.

Nesta frase

[...]

repare que a parte só falta você escrever que... denota uma condicionante. Se fosse uma afirmação, aí sim você poderia me acusar.

Na verdade não falta mais nada eu dizer. Já esclareci tudo.

Volto a repetir: Então não temos mais o que discutir, certo?

Só estou aqui insistindo em lhe explicar mais e melhor a realidade por ver que você está conceitualmente deficiente e quero lhe ajudar. :ok:

Obrigado pela sua intenção mas, humildemente, discordo do seu diagnóstico.

Continuo depois...
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 18 de Julho de 2018, 18:09:20 »

De qualquer forma, sim, tenho objeções a toda "agenda ambientalista", da qual só saem imbecilidades e danos. Veja o caso estúpido na nojenta "diretriz" europeia RoHS que já virou norma, a proibição do tetróxido de chumbo para a proteção anticorrosão de ferragens.  :no:

Praticamente não há uma determinação do tipo que não seja mais danosa que os "objetivos". :nao3:

Isso na verdade deve ser o mais raro, argumento feito apenas por teóricos de conspiração globalista-marxista-capitalista.

https://www.paho.org/hq/option=com_content&view=article&id=8206&Itemid=39800&lang=fr

[...] Burden of Disease

DALYS, or disability-adjusted life years, are the metric used by the WHO to assess the global burden of disease; they are defined by the sum of years of life lost due to death and to disability as a result of a particular disease or condition — in this case: lead exposure. The total burden of disease attributable to lead amounts to about 9 million DALYs (disability-adjusted life years)! This DALY estimate stems primarily from mental retardation (measured by IQ); however, raised blood pressure (which also increases the risk of ischemic heart disease), stroke, hypertensive disease, as well as other cardiovascular diseases also contributed to this DALY estimate (WHO). Additionally, in 2004, it was estimated that lead exposure was responsible for 143,000 deaths and 0.6% of the global burden of disease. These estimates appear to be on the lower end of the spectrum, and since their publication, there has been considerable evidence indicating that these figures actually underestimate the burden of disease and costs attributable to low-level lead toxicity. This may be the case because in addition to the apparent IQ deficits and cardiovascular impediments accounted for in the DALY estimate, there are various subclinical neurotoxic health effects resulting from lead exposure. These effects mainly manifest in subtle intellectual impairments that may not result in a decrease large enough to warrant the "mental retardation" label; however, many individuals may not experience their full potential as a result of lead exposure (and may never come to know it). Due to this phenomenon, lead exposure/toxicity is not as high of a priority in terms of public perception (thus governmental intervention) in many countries — especially those that are low-income. Collectively, a population exposed to lead may depict a lower level of IQ than a population that is not.

Since the phase-out of leaded petrol, lead paint has been one of the largest sources of exposure to lead in children causing approximately 600, 000 new cases of intellectual disability among children every year. Blood lead levels vary widely from country to country and region to region, but continuously the highest blood lead levels (also attributable to the largest burden of disease) from lead exposures are found in low-income countries. In 2004, it was estimated that of the children with elevated blood lead levels (BLLs), approximately 90% came from low-income regions. While the numbers presented are undoubtedly alarming, it is imperative to note that cases across the globe have alluded that with proper regulation of leaded entities, BLL in the respective populations decreases; thus it can be deduced that negative neurotoxicological impacts are most likely also decreased in that population. An example of this phenomenon is the regulation of lead use in gasoline in the United States. Upon the implementation of regulations prohibiting leaded gasoline in 1974, the mean BLL of the US residents have dropped approximately 78%, from 12.8 µg/dl to 3.2 µg/dl (Pirkle, et al).

[...]

https://en.wikipedia.org/wiki/Lead_poisoning

[...] The effect of lead on children's cognitive abilities takes place at very low levels.[43][62][66] There is apparently no lower threshold to the dose-response relationship (unlike other heavy metals such as mercury).[67] Reduced academic performance has been associated with lead exposure even at blood lead levels lower than 5 μg/dL.[68][69] Blood lead levels below 10 μg/dL have been reported to be associated with lower IQ and behavior problems such as aggression, in proportion with blood lead levels.[12] Between the blood lead levels of 5 and 35 μg/dL, an IQ decrease of 2–4 points for each μg/dL increase is reported in children.[32] However, studies that show associations between low-level lead exposure and health effects in children may be affected by confounding and overestimate the effects of low-level lead exposure.[70]

High blood lead levels in adults are also associated with decreases in cognitive performance and with psychiatric symptoms such as depression and anxiety.[71] It was found in a large group of current and former inorganic lead workers in Korea that blood lead levels in the range of 20–50 μg/dL were correlated with neuro-cognitive defects.[72] Increases in blood lead levels from about 50 to about 100 μg/dL in adults have been found to be associated with persistent, and possibly permanent, impairment of central nervous system function.[53]

Lead exposure in children is also correlated with neuropsychiatric disorders such as attention deficit hyperactivity disorder and anti-social behaviour.[66] Elevated lead levels in children are correlated with higher scores on aggression and delinquency measures.[5] A correlation has also been found between prenatal and early childhood lead exposure and violent crime in adulthood.[62] Countries with the highest air lead levels have also been found to have the highest murder rates, after adjusting for confounding factors.[5] A May 2000 study by economic consultant Rick Nevin theorizes that lead exposure explains 65% to 90% of the variation in violent crime rates in the US.[73][74] A 2007 paper by the same author claims to show a strong association between preschool blood lead and subsequent crime rate trends over several decades across nine countries.[75][76] Lead exposure in childhood appears to increase school suspensions and juvenile detention among boys.[77] It is believed that the U.S. ban on lead paint in buildings in the late 1970s, as well as the phaseout of leaded gasoline in the 1970s and 1980s, partially helped contribute to the decline of violent crime in the United States since the early 1990s.[76]

[...]

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1621 Online: 19 de Julho de 2018, 00:21:26 »

Isso na verdade deve ser o mais raro, argumento feito apenas por teóricos de conspiração globalista-marxista-capitalista.

"Isso mais raro" o que, exatamente?! :umm:

"Argumento de teóricos de conspiração globalista-marxista-capitalista", como assim?! :hein: :stunned: :olheira:

https://www.paho.org/hq/option=com_content&view=article&id=8206&Itemid=39800&lang=fr

[...] Burden of Disease

DALYS, or disability-adjusted life years, are the metric used by the WHO to assess the global burden of disease; they are defined by the sum of years of life lost due to death and to disability as a result of a particular disease or condition — in this case: lead exposure. The total burden of disease attributable to lead amounts to about 9 million DALYs (disability-adjusted life years)! This DALY estimate stems primarily from mental retardation (measured by IQ); however, raised blood pressure (which also increases the risk of ischemic heart disease), stroke, hypertensive disease, as well as other cardiovascular diseases also contributed to this DALY estimate (WHO). Additionally, in 2004, it was estimated that lead exposure was responsible for 143,000 deaths and 0.6% of the global burden of disease. These estimates appear to be on the lower end of the spectrum, and since their publication, there has been considerable evidence indicating that these figures actually underestimate the burden of disease and costs attributable to low-level lead toxicity. This may be the case because in addition to the apparent IQ deficits and cardiovascular impediments accounted for in the DALY estimate, there are various subclinical neurotoxic health effects resulting from lead exposure. These effects mainly manifest in subtle intellectual impairments that may not result in a decrease large enough to warrant the "mental retardation" label; however, many individuals may not experience their full potential as a result of lead exposure (and may never come to know it). Due to this phenomenon, lead exposure/toxicity is not as high of a priority in terms of public perception (thus governmental intervention) in many countries — especially those that are low-income. Collectively, a population exposed to lead may depict a lower level of IQ than a population that is not.

Since the phase-out of leaded petrol, lead paint has been one of the largest sources of exposure to lead in children causing approximately 600, 000 new cases of intellectual disability among children every year. Blood lead levels vary widely from country to country and region to region, but continuously the highest blood lead levels (also attributable to the largest burden of disease) from lead exposures are found in low-income countries. In 2004, it was estimated that of the children with elevated blood lead levels (BLLs), approximately 90% came from low-income regions. While the numbers presented are undoubtedly alarming, it is imperative to note that cases across the globe have alluded that with proper regulation of leaded entities, BLL in the respective populations decreases; thus it can be deduced that negative neurotoxicological impacts are most likely also decreased in that population. An example of this phenomenon is the regulation of lead use in gasoline in the United States. Upon the implementation of regulations prohibiting leaded gasoline in 1974, the mean BLL of the US residents have dropped approximately 78%, from 12.8 µg/dl to 3.2 µg/dl (Pirkle, et al).

[...]

https://en.wikipedia.org/wiki/Lead_poisoning

[...] The effect of lead on children's cognitive abilities takes place at very low levels.[43][62][66] There is apparently no lower threshold to the dose-response relationship (unlike other heavy metals such as mercury).[67] Reduced academic performance has been associated with lead exposure even at blood lead levels lower than 5 μg/dL.[68][69] Blood lead levels below 10 μg/dL have been reported to be associated with lower IQ and behavior problems such as aggression, in proportion with blood lead levels.[12] Between the blood lead levels of 5 and 35 μg/dL, an IQ decrease of 2–4 points for each μg/dL increase is reported in children.[32] However, studies that show associations between low-level lead exposure and health effects in children may be affected by confounding and overestimate the effects of low-level lead exposure.[70]

High blood lead levels in adults are also associated with decreases in cognitive performance and with psychiatric symptoms such as depression and anxiety.[71] It was found in a large group of current and former inorganic lead workers in Korea that blood lead levels in the range of 20–50 μg/dL were correlated with neuro-cognitive defects.[72] Increases in blood lead levels from about 50 to about 100 μg/dL in adults have been found to be associated with persistent, and possibly permanent, impairment of central nervous system function.[53]

Lead exposure in children is also correlated with neuropsychiatric disorders such as attention deficit hyperactivity disorder and anti-social behaviour.[66] Elevated lead levels in children are correlated with higher scores on aggression and delinquency measures.[5] A correlation has also been found between prenatal and early childhood lead exposure and violent crime in adulthood.[62] Countries with the highest air lead levels have also been found to have the highest murder rates, after adjusting for confounding factors.[5] A May 2000 study by economic consultant Rick Nevin theorizes that lead exposure explains 65% to 90% of the variation in violent crime rates in the US.[73][74] A 2007 paper by the same author claims to show a strong association between preschool blood lead and subsequent crime rate trends over several decades across nine countries.[75][76] Lead exposure in childhood appears to increase school suspensions and juvenile detention among boys.[77] It is believed that the U.S. ban on lead paint in buildings in the late 1970s, as well as the phaseout of leaded gasoline in the 1970s and 1980s, partially helped contribute to the decline of violent crime in the United States since the early 1990s.[76]

[...]

"Estimativas"... Já está mais que evidenciado que o ser humano não precisa de chumbo para ser imbecil. O chumbo não tem culpa. :histeria:

Sério, o que você deseja ou crê que pode"contra-argumentar" a mim, ao que estou dizendo, com essas leituras? :?

Mas enquanto você esclarece sei lá o que, deixe eu esclarecer que na pressa para ser breve, porque já era um desvio da pauta, o que escrevi ficou parecendo que o caso do tetróxido de chumbo seria um particular da RoHS. Embora RoHS envolva também o utilíssimo chumbo demonizado e proscrito, o caso do tetróxido é independente, tratando-se da substância (que era) usada na tinta protetora antiferrugem conhecida como zarcão, substituída por um engodo preparado de esmalte sintético com corante ou pigmento imitando a cor do tetróxido e até cores alternativas. Nos dois casos, como em inumeráveis outros, só contraproducência se obtém da "protenção ambiental e/ou à saúde". :no:

E chumbo em aditivos de combustível e outras aplicações são outras questões.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1622 Online: 19 de Julho de 2018, 01:04:07 »
O que você afirma é contrário ao que é o conhecimento científico atual, relatado em minhas citações. Esse posicionamento contrarianista, nesse contexto, comumente será parte de teorias conspiratórias, nunca dando uma dentro, contra o estabelecimento científico, eventualmente provado equivocado.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1623 Online: 19 de Julho de 2018, 01:15:40 »

Sim, por causa dos 'desenvolvimentos' e das 'teimosias'.  ::)

Certo.

Muito obrigado.

Certo.

Continuemos então...

Esclarecido e encerrado.

Então não temos mais o que discutir, certo?

Está evidente que nunca tivemos. ::) Só o que temos, se temos algo a fazer aqui, é eu tentar te esclarecer. :P :)

Mas se você estiver sentindo necessidade de se render, renda-se, por mim tudo bem... :twisted: :biglol: :ok:

Mas, apenas para constar, você acha que não tem ideologia?

Tenho ideologia, da boa! Já devia estar mais que claro! :hihi:

'Bloco semiglobalista'?

"Mêda" do comunismo! :medo:

Tá vendo só?! Se até você próprio tem mÊdA! :wink: :biglol:

É óbvio que não é só intercâmbio comercial. Passa também por uma tentativa de integração entre diferentes países com povos, línguas e culturas distintas.

Qual é o problema nisto?

Você já perguntou isso e já respondi! :sleepy: Comunização internacional e todas as decorrentes mazelas. :olheira:

Mas nem é só isso "inocentinho", e que já é uma tragédia, assim não. :nao3:

Sua dificuldade é claramente não estar familiarizado com alguns aspectos apenas aparentemente mais ambíguos da realidade.

Talvez.

Vou lhe dar o benefício da dúvida e ver o que sai disto.

Mas creio (ou quero crer...) que você pode ter chance de ampliar o horizonte do seu entendimento pela posição correta do foco temático, também pelas definições e caracterizações corretas de alguns conceitos.

Tudo bem.

Vamos em frente...

Não, meu caro.

O comunismo (do tipo marxista e dos demais) se carateriza pela ausência de estados, classes sociais e de propriedades privadas, em especial as dos meios de produção. Ou seja, é apenas uma utopia.

A sua ante-sala, o socialismo, permite que as limitações supra existam em diferentes graus, sendo a mais conspícua uma forte presença do estado em todas as áreas da sociedade. Portanto, não é uma utopia e é, sem dúvida, uma área fértil para autoritarismos se a população submetida ao processo for ignorante e ou alienada.

Sim, meu caro, você só está (agora) confirmando o que eu já disse. :ok:

Isto é bizarro.

Os extremos ideológicos tendem a se aproximar em termos comportamentais. Nada de novo porquê isto afeta a todos, incluindo os nacionalistas.

Para você parece algo que você só descobriu agora... :|

Apenas para constar: As ferraduras tem, no geral, forma bidimensional de 'elipse aberta'.

E daí que sejam algumas?! :hein: Os extremos não se contentam com nenhuma separação, eles fecham a ferradura e a calçam assim mesmo! :histeria:

Agora o Bolsonaro é um "comunista entreguista internacionalista"?

Sempre foi. Agora ele só está tentando muito mal se disfarçar, o que só tapeia trouxa. :biglol:

Quem diria...  ::)

Quem diria não, ele mesmo já disse! :|

Objetivamente quem, pelo vídeo, está 'parasitando' o Brasil?

Pela quantidade de bandeiras, o mundo todo. :histeria: :'( :no: :x |( :stunned: :nojo: :olheira: :enjoo:

Sim, são bandeiras nacionais, das empresas e ou dos países

Não são das empresas. :nao3: Cadê?! São só dos países.

com quem a CBBM faz negócios.

Se fizessem só "negócios" não precisariam ter uma presença simbólica ostensiva na entrada. Todas as empresas do mundo fazem negócios com outras e elas não têm bandeiras umas das outras nas suas entradas. Isso seria bom se fosse só ridículo, só que é muito pior que isso. :no:

E que "negócios" especificamente o Canadá está fazendo ali?

Causa-me espanto que um nacionalista como você, não entenda que a 'primeira camada' de negócios entre diferentes países se faz com a presença dos respectivos governos.

É que você ainda está me julgando como o "nacionalista" que você pintou ou comprou a pintura falsa. Não tenho que entender absurdos cretinos. Não é só "a primeira camada" e nem teria que ser. A função do Estado deve ser defender a soberania do mesmo, não fazer negócios internacionais. :no:

E isto é assim desde o início da segunda revolução industrial.

E daí que seja?! :hein:

Isso é "argumento"?! :o

Volto a repetir: quem está 'parasitando' o Brasil no caso do nióbio?

O mundo todo, oras! Você não viu?! :o

Talvez.

Com certeza não precisam, se forem livres. :!: :idea:

Mas nunca vi as empresas em geral se manifestando contrariamente de forma sistêmica.

Como podemos explicar isto?

Dominação estatal, já está explícito! Modalidade de empresariado de compadrio, variedade de implementação socialista. :no:

É a ferradura que se fecha, eu já disse. Dizem que são empresas negociando, mas são Estados, se aglomerando e se tornando super Estados. :nojo: :enjoo: :wink:

É você que está equivocado no uso do conceito de comunismo.

Não não! É você! É você! :histeria:

Ótimo.

Eu ignoro as tolices e seus autores quando estes tentam chamar de 'comunismo', ao conjunto de relações entre países e suas principais empresas.

Continue alienado, é seu direito! :)

Claro, claro.

Nenhuma, na verdade, mesmo porquê não o acusei de ter usado alguma falácia.

E como poderia?! :o Não usei e não uso falácias. 8-) :P

Senão, vejamos.

Nesta frase

[...]

repare que a parte só falta você escrever que... denota uma condicionante. Se fosse uma afirmação, aí sim você poderia me acusar.

Que "condicionante" o que?! :biglol: Isso aí é uma ladeira inteira muito íngreme e engraxada com um boneco de palha brincando de tobogã nela! :histeria:

Você fala como se o que eu "prego" fosse uma parte de uma totalidade que se completa com "o que falta". Não falta nada! Eu já disse o que disse! :P

Na verdade não falta mais nada eu dizer. Já esclareci tudo.

Volto a repetir: Então não temos mais o que discutir, certo?

Tá doido pra jogar a toalha, né?! :biglol:

Já disse que compreenderei! :ok:

Só estou aqui insistindo em lhe explicar mais e melhor a realidade por ver que você está conceitualmente deficiente e quero lhe ajudar. :ok:

Obrigado pela sua intenção mas, humildemente, discordo do seu diagnóstico.

É só o que te resta mesmo... :twisted: :) :ok:

Continuo depois...

Cê que sabe... De repente, eu repito tudo depois... ::)

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1624 Online: 19 de Julho de 2018, 01:17:13 »
O que você afirma é contrário ao que é o conhecimento científico atual, relatado em minhas citações. Esse posicionamento contrarianista, nesse contexto, comumente será parte de teorias conspiratórias, nunca dando uma dentro, contra o estabelecimento científico, eventualmente provado equivocado.

E o que é que "eu afirmo", segundo seu entendimento? :umm:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!