Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51032 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #650 Online: 26 de Maio de 2017, 18:13:20 »
<a href="https://www.youtube.com/v/W0_DPi0PmF0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/W0_DPi0PmF0</a>

"Hot robot"

É muita forçação de barra para um clickbait.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #651 Online: 26 de Maio de 2017, 18:19:24 »
O que acha de um sujeito como o Justus, Peter?

Acho que este nunca vai querer manter os direitos trabalhistas, muito menos amplia-los.

[Mamaefalei]
Qual direito trabalhista a reforma vai tirar?
[/Mamaefalei]

Por exemplo, vai reduzir o vinculo trabalhista entre patrão e empregado, o que irá reduzir em geral o salários dos trabalhadores. O trabalho humano não pode ser tão barato na minha concepção, pois atrapalha a evolução humana.

O vínculo não vai ser reduzido. O que vai haver é maior flexibilização no contrato. Eu por exemplo tenho o direito a uma hora de almoço, mas se eu quiser fazer 30 minutos, sou proibido e meu chefe pode ser multado. Que tipo de direito é esse?

E o direito a pagar obrigatoriamente o imposto sindical ajuda em quê?

Alguém consegue produzir legal com apenas *meia hora de almoço?

Me refiro aos aspectos relacionados a saúde do sujeito.

* Ou qualquer outra coisa que possa ser negociada, já vi gente dizendo que prefere trabalhar direto, sem qualquer tipo de intervalo

Caro André Luiz

De segunda a sexta eu almoço sempre em menos de 7 minutos e durmo de 4 a 5 horas a cada 24.

Tenho 54 anos e pratico apenas caminhadas.

Resumindo: Cada um tem seu ritmo.

Pois é,  mas existe algum estudo científico afirmando que com  esse ritmo de trabalho, stress, comer mal e dormir pouco uma hora a conta chega?

Parace que eu vi alguma coisa a respeito da siesta dos espanhóis

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #652 Online: 26 de Maio de 2017, 18:30:38 »
Pois é,  mas existe algum estudo científico afirmando que com  esse ritmo de trabalho, stress, comer mal e dormir pouco uma hora a conta chega?

Parace que eu vi alguma coisa a respeito da siesta dos espanhóis

Existem cada vez mais estudos demonstrando que o açúcar faz mal. Ao invés de apenas recomendar, não seria melhor o governo proibir o consumo de açúcar?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #653 Online: 26 de Maio de 2017, 18:38:00 »
Siesta é coisa de espanhol? Achava que fosse mexicana.

E quanto a pessoa poder ser contratada num regime mais leve? Ser contratada para trabalhar menos horas, menos dias, diferentes horários? Isso está em jogo também, se não me engano, não significando apenas que as pessoas vão se exaurir cada vez mais. É uma flexibilização, em vez de ter que ser tudo rígido e padronizado.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #654 Online: 26 de Maio de 2017, 18:47:24 »
Pessoal, vou tentar ser o mais simples e claro possível sobre o meu ponto de vista, pois parece que alguns ainda não entenderam:

Na minha opinião não devemos tentar baratear a mão de obra humana, ainda mais na base do achatamento da renda do trabalhador, mas sim abrir caminho para os robôs assumirem o máximo possível dos trabalhos. Entendo que este é o meio necessário para a evolução social humana. Lutar para manter e criar trabalhos humanos, ainda mais trabalhos com salários de fome, não é progressista, é adiar a imensa possibilidade que a tecnologia tem de criar abundância máxima para a humanidade em geral.

Concordo 100% com o que diz. E mais, isso já está acontecendo. É essa parte que você não entende. A pobreza no mundo cai vertiginosamente década após década. A automação para trabalhos pesados e insalubres só cresce.

Deveria estar feliz e comemorando.

Tá muito de vagar. É tanta potencialidade tecnológica e científica desperdiçada em nome do ultrapassado lema "o trabalho dignifica o homem". A pobreza cai e caiu muito pouco comparado ao nosso nível técnico e científico (este negócio de bilhões tirados da pobreza nas últimas décadas é balela propagandista de economista mainstream). Existir o nível de escassez e pobreza que ainda há é totalmente incompatível com as nossas possibilidade técnicas atuais. Não existe desculpa pra mantermos as coisas como são, não existe impedimento material/físico nenhum, apenas velhos valores sociais predominantes e já obsoletos devido ao atual contexto social, principalmente o tecnológico e científico.
Peter Joseph, você conhece um CLP/PLC? IPCs? Até mesmo relés inteligentes já tiraram a mão de obra humana de trabalhos insalubres.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #655 Online: 27 de Maio de 2017, 12:26:46 »
Siesta é coisa de espanhol? Achava que fosse mexicana.

E quanto a pessoa poder ser contratada num regime mais leve? Ser contratada para trabalhar menos horas, menos dias, diferentes horários? Isso está em jogo também, se não me engano, não significando apenas que as pessoas vão se exaurir cada vez mais. É uma flexibilização, em vez de ter que ser tudo rígido e padronizado.

Siesta é originalmente espanhola e no calor desértico do México, muito adotada.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #656 Online: 27 de Maio de 2017, 13:58:01 »
Pessoal, vou tentar ser o mais simples e claro possível sobre o meu ponto de vista, pois parece que alguns ainda não entenderam:

Na minha opinião não devemos tentar baratear a mão de obra humana, ainda mais na base do achatamento da renda do trabalhador, mas sim abrir caminho para os robôs assumirem o máximo possível dos trabalhos. Entendo que este é o meio necessário para a evolução social humana. Lutar para manter e criar trabalhos humanos, ainda mais trabalhos com salários de fome, não é progressista, é adiar a imensa possibilidade que a tecnologia tem de criar abundância máxima para a humanidade em geral.

Concordo 100% com o que diz. E mais, isso já está acontecendo. É essa parte que você não entende. A pobreza no mundo cai vertiginosamente década após década. A automação para trabalhos pesados e insalubres só cresce.

Deveria estar feliz e comemorando.

Tá muito de vagar. É tanta potencialidade tecnológica e científica desperdiçada em nome do ultrapassado lema "o trabalho dignifica o homem". A pobreza cai e caiu muito pouco comparado ao nosso nível técnico e científico (este negócio de bilhões tirados da pobreza nas últimas décadas é balela propagandista de economista mainstream). Existir o nível de escassez e pobreza que ainda há é totalmente incompatível com as nossas possibilidade técnicas atuais. Não existe desculpa pra mantermos as coisas como são, não existe impedimento material/físico nenhum, apenas velhos valores sociais predominantes e já obsoletos devido ao atual contexto social, principalmente o tecnológico e científico.
Peter Joseph, você conhece um CLP/PLC? IPCs? Até mesmo relés inteligentes já tiraram a mão de obra humana de trabalhos insalubres.

Ainda tem muito trabalho insalubre, de qualquer forma. Isso é completamente irrelevante. Ou ainda, negativamente afetado pelos direitos trabalhisas legalmente impedirem as pessoas de serem contratadas para trabalhos ao menos um pouco melhores.

Aumentar os direitos trabalhistas é aumentar o "faz de conta" no que concerne a intenção desses se reduzirem significativamente.

Na verdade apenas se aumenta a desigualdade, com "pequenas elites" tendo o trabalho mais assegurado (descontando efeitos de retro-alimentação (retro-inanição, talvez) da economia), e crescendo a parte relegada ao trabalho informal/ilegal, efetivamente proibido de ser empregado.

"Hot robot"

É muita forçação de barra para um clickbait.

https://en.wikipedia.org/wiki/Rule_34_(Internet_meme)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #657 Online: 27 de Maio de 2017, 14:08:58 »
Bem, dentro de uma linha produtiva, principalmente na indústria de grande porte, em praticamente todos os setores, os trabalhos insalubres* foram reduzidos para próximo a 0%. Graças às belezinhas que eu mencionei.

*Para não gerar confusão: Quando digo"trabalhos insalubres", estou me referindo àquele tipo de trabalho repetitivo, cansativo, que em muitos casos as pessoas devem ficar paradas em apenas uma posição (geralmente de pé, mas às vezes também sentada ou agachada), que podem gerar problemas de saúde futuros, principalmente lombares, musculares, nas juntas, etc. Até mesmo câncer,  dependendo do ambiente.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #658 Online: 27 de Maio de 2017, 14:28:07 »
Eu estava pensando em coisas como carvoaria, e como vão empregar as pessoas mais pobres a despeito dos idealismos que só valem no papel dos direitos trabalhistas, que, inclusive, como disse, reduzem as chances dessas mesmas pessoas serem contratadas em condições um pouco melhores, na medida em que essas forem riscadas como possibilidade legal/econômica.

<a href="https://www.youtube.com/v/BrScOqUY_pM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/BrScOqUY_pM</a>

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #659 Online: 28 de Maio de 2017, 18:38:33 »

<a href="https://www.youtube.com/v/W0_DPi0PmF0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/W0_DPi0PmF0</a>

Que coisa creepy a cara e as expresões desse robô.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #660 Online: 28 de Maio de 2017, 18:49:28 »
Aquele robô interagindo com ela também, incrível.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 28 de Maio de 2017, 21:08:37 »
<a href="https://www.youtube.com/v/fsF7enQY8uI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fsF7enQY8uI</a>

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 16 de Junho de 2017, 11:17:36 »
Para aqueles que esperavam que Flávio Rocha se filiasse ao Novo e fosse candidato a presidente... Depois dessa, nem para "voto de legítima defesa" ele serve...

Temer é um estadista

Brasil 16.06.17 10:14

O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, é uma espécie de Luiza Trajano do PMDB.

Ele disse que Michel Temer se reuniu clandestinamente com Joesley Batista na garagem do Palácio do Jaburu apenas porque queria aprovar a reforma trabalhista e a reforma previdenciária.

Um verdadeiro estadista.

Leia um trecho da entrevista de Flávio Rocha ao Estadão:

Como o sr. vê o fato de Temer ter recebido Joesley no Jaburu?

A missão de Temer, se ele quiser entrar para a história, é aprovar as reformas. Mas isso passa pelo Congresso e, por isso, ele teve de se curvar e encontrar o homem que tinha mais influência no Congresso. O poder dele na política era quatro vezes superior ao da Odebrecht – a Odebrecht financiou 450 políticos; ele financiou 1.900. Temer não podia se indispor com ele (Joesley), teve de engolir esse sapo.

http://www.oantagonista.com/posts/temer-e-um-estadista

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #663 Online: 16 de Junho de 2017, 19:16:08 »
Para aqueles que esperavam que Flávio Rocha se filiasse ao Novo e fosse candidato a presidente... Depois dessa, nem para "voto de legítima defesa" ele serve...

Temer é um estadista

Brasil 16.06.17 10:14

O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, é uma espécie de Luiza Trajano do PMDB.

Ele disse que Michel Temer se reuniu clandestinamente com Joesley Batista na garagem do Palácio do Jaburu apenas porque queria aprovar a reforma trabalhista e a reforma previdenciária.

Um verdadeiro estadista.

Leia um trecho da entrevista de Flávio Rocha ao Estadão:

Como o sr. vê o fato de Temer ter recebido Joesley no Jaburu?

A missão de Temer, se ele quiser entrar para a história, é aprovar as reformas. Mas isso passa pelo Congresso e, por isso, ele teve de se curvar e encontrar o homem que tinha mais influência no Congresso. O poder dele na política era quatro vezes superior ao da Odebrecht – a Odebrecht financiou 450 políticos; ele financiou 1.900. Temer não podia se indispor com ele (Joesley), teve de engolir esse sapo.

http://www.oantagonista.com/posts/temer-e-um-estadista

Depois de idas e vindas, andando em cima do muro sem saber para que lado pulava... agora, o grande estadista decide, mesmo depois de afirmar que eleições diretas era "golpe".

Decide por "diretas já"... demorou.

http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/guinada-de-fhc.html
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #664 Online: 16 de Junho de 2017, 20:01:42 »
Golpe é ter eleições diretas agora, visto que o mandato da chapa vencedora de 2014 já passou de 2 anos.

A constituição é clara. Passou de dois anos, a eleição deve ser indireta e o eleito governará até dezembro de 2018.

O resto é engodo para tentar livrar a cara do líder da seita.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #665 Online: 16 de Junho de 2017, 20:29:50 »
O FHC quer diretas agora pelo mesmo motivo que o Lulla quer diretas agora.

O rabo dele está na linha de tiro.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #666 Online: 16 de Junho de 2017, 20:36:04 »
Hoje estou num mau humor com esse país que quero mais é que a Lava Jato vá pro espaço, os bandidos saiam todos impunes e Lula volte para acabar de arrasar com essa porcaria. Já que o povo gosta de sofrer, que seja.

Espero que isso seja apenas reflexo de uma noite mal dormida e amanhã eu volte ao normal, mas hoje está difícil. Ôh, paisinho bosta!   

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #667 Online: 16 de Junho de 2017, 20:47:12 »
Golpe é ter eleições diretas agora, visto que o mandato da chapa vencedora de 2014 já passou de 2 anos.

A constituição é clara. Passou de dois anos, a eleição deve ser indireta e o eleito governará até dezembro de 2018.

O resto é engodo para tentar livrar a cara do líder da seita.

Interessante é quando usam a PEC para resolver problemas políticos. Exemplo:

"esta semana, o plenário da Câmara deve votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, principal aposta do governo Michel Temer para colocar as contas públicas em ordem. A medida, que estabelece um teto para o crescimento das despesas, está causando polêmica por congelar os gastos durante vinte anos e alterar o financiamento da saúde e da educação no Brasil."

Amigo, quando se tem vontade política... o inconstitucional é detalhe, a naõ ser as cláusulas pétreas.

Aliás...em uma democracia se vale muito da "vontade do povo", algo que,confesso, é muito confuso.

Ou seja, todas as pesquisas mostram que "o povo" ( a maioria) quer eleições diretas.

E se ocorrer, votem em FHC. Rimou. 
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #669 Online: 16 de Junho de 2017, 21:42:35 »
Golpe com "jeitinho brasileiro".

Conforme se mostrar oportuno aos interesses do poder vigente, se dá uma mudadinha na constituição, rapidinha, e fica tudo legalzinho.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #670 Online: 16 de Junho de 2017, 21:48:37 »
Golpe com "jeitinho brasileiro".

Conforme se mostrar oportuno aos interesses do poder vigente, se dá uma mudadinha na constituição, rapidinha, e fica tudo legalzinho.

Saber aproveitar as oportunidades  é  algo importante nos jogos de poder. Se tiver uma boa oportunidade, agarre-a. Ou arrependa-se depois, e veja o seu inimigo se dar bem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 16 de Junho de 2017, 21:58:10 »
O mais seguro é de qualquer forma intimidar ou mesmo aniquilar completamente aos inimgos. A aniquilação pode ser mais diplomaticamente problemática do que a intimidação, que, ainda que também problemática, pode ser feita de maneira mais camuflada. Assassinatos "cirúrgicos", bem acobertados, de peças chave da oposição (ou traidores), mas que sirvam de ameaça clara aos demais. Outra alternativa é ainda comprar a oposição, com o risco desta poder querer sempre mais, e então ter uma ferramenta para chantagem.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #672 Online: 16 de Junho de 2017, 22:10:18 »
O mais seguro é de qualquer forma intimidar ou mesmo aniquilar completamente aos inimgos. A aniquilação pode ser mais diplomaticamente problemática do que a intimidação, que, ainda que também problemática, pode ser feita de maneira mais camuflada. Assassinatos "cirúrgicos", bem acobertados, de peças chave da oposição (ou traidores), mas que sirvam de ameaça clara aos demais. Outra alternativa é ainda comprar a oposição, com o risco desta poder querer sempre mais, e então ter uma ferramenta para chantagem.
Convidar os inimigos para "passeios" de helicóptero.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #673 Online: 16 de Junho de 2017, 22:46:19 »
Ou mesmo de alguns jatinhos.

A ameaça velada pode também ter como alvos implícitos os familiares daqueles que se pretenda manipular.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!