Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51035 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #725 Online: 26 de Julho de 2017, 01:52:36 »
Proposta de exercício meio orkutóide: ordenar os possíveis candidatos a presidência na ordem de menor aversão, e relatando por que são menos ruins que o seguinte.

Candidatos sugeridos: Dória, Alckmin, Aécio, Serra, Lula, Cristovam Buarque, Marina, Ciro Gomes, Bolsonaro.

Cristovam Buarque, Alckmin - empatados em primeiro privisoriamente. Cristovam Buarque parece mais isolado de qualquer escândalo, apesar do passado petista. Também me "agrada" que os petistas estejam atualmente destilando seu veneno sobre ele, deve depor favoravelmente ao seu caráter. Por outro lado, acho que Alckmin leva vantagem por maior experiência executiva (embora Buarque tenha sido governador do DF). Votei uma vez em Buarque, parece o melhorzinho dos esquerdistas, sendo a favor das reformas (e do ensino básico). Sem ter ido analisar a fundo, parece que SP conseguiu com Alckmin resistir consideravelmente aos estragos petistas, por mais argumentável ser ainda aquém do possível, e ter havido negligências graves, como a da água, supostamente de culpa compartilhada com petistas. Sobre ele parece que pairam menos suspeitas do que sobre outros tucanos, exceto por Dória, empatado ou talvez até a frente nesse quesito.

Dória - se mostra promissor, apesar de alguns deslizes toscos (como a mudança de velocidade e talvez as operações na cracolândia). Por isso, e por ser menos associado ao PT que Marina, fica adiante.

Marina - devo ter votado nela também numa dessas eleições em que o PT venceu. Não me lembro de muita coisa, mas já na época não era bem o que tinha como "ideal," mesmo se tivesse sido a escolha de primeiro turno. Fico particularmente receoso de petezadas econômicas, mas ao mesmo tempo, parece que talvez seja infundado, já que até houve aquela famosa divergência quanto a ela ser a favor da independência do BC, o que pode ser um sinal positivo.

Serra e Ciro Gomes - em algum momento considerei votar em Ciro Gomes, mas acho que acabei mudando de idéia já na época. De lá para cá só ouço falarem mais mal dele, com exceção de um séquito. Também já tive Serra como talvez primeira opção em algum momento, embora ele tenha se tornado progressivamente decepcionante nas campanhas, populista. Mas aqui talvez já tenha chegado no ponto em que talvez sejam os últimos em que consideraria votar para não votar nos piores. Ambos podem a qualquer momento perder a preferência o voto nulo.

Nulo - Como no último segundo turno. Infelizmente não venceu. :( Tem a grande vantagem de não ser Aécio, Bolsonaro, e nem Lula, me permitindo menor peso na consciência.

Aécio, Bolsonaro, Lula - antes fosse o Trump, ou melhor, o Tiririca. Destes, Bolsonaro teria uma pequena vantagem, mas, por enquanto, ainda prefiro lavar as mãos.

Provavelmente em algum lugar dentre os "três primeiros" colocaria provisoriamente qualquer eventual candidato do Novo (oficialmente será o recém-ex-presidente do partido), mesmo que fosse só simbólico para o primeiro turno.

Sintam-se livres para análises mais técnicas que essas, seriam muito bem vindas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 26 de Julho de 2017, 08:23:16 »
Proposta de exercício meio orkutóide: ordenar os possíveis candidatos a presidência na ordem de menor aversão, e relatando por que são menos ruins que o seguinte.

Candidatos sugeridos: Dória, Alckmin, Aécio, Serra, Lula, Cristovam Buarque, Marina, Ciro Gomes, Bolsonaro.

Cristovam Buarque= parece que a única ideia que ele tem é a  educação como a grande panaceia,  (parece que o cara acha que se ele conseguir enfiar as matérias do EM goela abaixo dos adolescentes (e assim ter boas colocações nos rankings internacionais de educação),  o Brasil irá enriquecer, a maioria dos brasileiros irão ficar ricos, crescer economicamente, haverá prosperidade,  os homicídios intencionais irão cair de 22 por 100.000 para 5 por 100.000, e por aí vai, bastando que os adolescentes aprendam física, química, matemática, biologia, geografia,  literatura, inglês, português, que consta nos programas de EM).   

Então Cristovam Buarque = Educação, A Grande Panaceia.

E pelo que sei na parte econômica  o cara não tem nenhuma ideia que preste, nenhuma ideia significativa (se é que tem alguma ideia).

Alckmin – convencional, bastante convencional,  a princípio parece tipo um picolé de chuchu,  a princípio me parece que um governo dele seria sem nenhuma inovação significativa e positiva.

Dória –  me parece  promissor por parecer realmente ter ideias econômicas liberais. 

Marina – quais  ideias econômicas que essa mulher tem ?  A princípio, me parece que essa mulher é apenas mais uma estatista, no caso uma estatista com tons ambientalistas.

Serra - pra mim esse já era. Acho difícil que ele consiga ir para um 2° turno. Até em termos de saúde ele não parece estar bem. Mas, com relação as ideias  em termos econômicos ele poderia fazer alguma iniciativa significativa positiva ? Alguém sabe dizer ?

Ciro Gomes -  o Ciro Gomes apresenta a enorme fatia do crédito orçamentário destinado a rolagem da dívida e o respectivo alto juro (destruidor de economia) como algo não sagrado, e eu gosto  de pessoas que entendem que isto não é sagrado.

Aécio - esse eu acho que já era.  Ele consegui se safar de ser cassado,  mas qual a chance eleitoral de um cara que foi gravado falando em receber grana da JBS e ainda matar delator ?

Bolsonaro- na parte de economia me parece fraco (nióbio e turismo, mas talvez o filho possa lhe dar alguma ideia), já na parte de segurança ele parece que iria inovar de forma significativa, ao menos parece.

Lula – é o fim do mundo.  É a venezuelização do Brasil.

« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 09:06:37 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #727 Online: 26 de Julho de 2017, 08:28:14 »
Serra está fora. Ele está com problemas na coluna e saiu do Itamaraty e do Senado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #728 Online: 26 de Julho de 2017, 13:07:14 »
Eu não sabia que o Reguffe deve se candidatar em 2018 pelo Livres. Já tenho meu voto encaminhado. Alguns projetos do nosso melhor senador na atualidade (não que isso seja muito difícil atualmente...):

PEC 2/15 - proíbe a tributação sobre remédios de uso humano
PEC 3/15 - proíbe que parlamentares possam se reeleger mais do que uma única vez
PEC 4/15 - fim da reeleição para cargos executivos
PEC 5/15 - decreta a perda de mandato para pessoas que se elegerem parlamentares e forem ocupar cargos no executivo, como ministérios ou secretarias
PEC 6/15 - permite que as pessoas possam ser candidatas sem filiação partidária
PEC 8/15 - institui a revogabilidade de mandatos, perdendo o mandato os eleitos que contrariarem frontalmente o que colocaram como compromissos de campanha (os candidatos a todos os cargos eletivos passam a ter que registrar suas propostas e compromissos na justiça eleitoral)
PEC 9/15 - institui o voto distrital
PEC 10/15 - institui o voto facultativo no Brasil, com o fim do voto obrigatório
PEC 52/15 - institui concurso público para escolha de ministros do STF, STJ e TCU, com mandato de cinco anos
PLS 38/15 - cria a disciplina Cidadania nas escolas (incluindo noções de direito constitucional, de direito do consumidor e educação fiscal e financeira)
PLS 101/15 - obriga as empresas aéreas a indenizar os passageiros por atrasos sem que esses precisem entrar na justiça
PLS 133/15 - dá tratamento jurídico de plano individual (com todas as suas garantias) aos planos de saúde coletivos de menos de 100 vidas
PLS 247/15 - obriga os governos a publicarem na internet os seus gastos pormenorizados e por valor unitário (aumentando a transparência e facilitando a fiscalização dos cidadãos)
PLS 251/15 - reduz o número de deputados federais de 513 para 300
PLS 261/15 - proíbe o BNDES de financiar projetos no exterior
PLS 355/15 - corrige anualmente os limites de isenção da tabela do IRPF pelo IPCA mais 1%, até que se corrija a defasagem da tabela
PLS 370/15 - obriga que todos os cargos comissionados das agências reguladoras tenham que ser ocupados por servidores de carreira das próprias agências
PLS 378/15 - proíbe a cobrança de tarifa de assinatura básica por empresas, públicas ou privadas, prestadoras de serviços públicos
PLS 393/15 - obriga que os governos tenham que publicar a fila das cirurgias eletivas na internet
PLS 715/15 - permite que se utilize o FGTS para a educação e qualificação profissional do trabalhador ou familiar
PRS 6/15 - reduz os gastos dos gabinetes dos senadores para menos da metade que é hoje
PRS 47/15 - acaba com a verba indenizatória dos senadores

Além de ter aberto mão de TODAS as verbas indenizatórias e 75% dos assessores a que tinha direito.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #729 Online: 26 de Julho de 2017, 13:16:27 »
Eu não sabia que o Reguffe deve se candidatar em 2018 pelo Livres.

Isso está certo? Seria ótimo. Pena que é gaúcho :/ (update: descobri que não é gaúcho. Ainda bem)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #730 Online: 26 de Julho de 2017, 16:24:57 »
Cristovam Buarque= parece que a única ideia que ele tem é a  educação como a grande panaceia,  (parece que o cara acha que se ele conseguir enfiar as matérias do EM goela abaixo dos adolescentes (e assim ter boas colocações nos rankings internacionais de educação),  o Brasil irá enriquecer, a maioria dos brasileiros irão ficar ricos, crescer economicamente, haverá prosperidade,  os homicídios intencionais irão cair de 22 por 100.000 para 5 por 100.000, e por aí vai, bastando que os adolescentes aprendam física, química, matemática, biologia, geografia,  literatura, inglês, português, que consta nos programas de EM).   

A escola não resolverá o problema da violência imediatamente. Então é polícia e Justiça também. Fala-se em reduzir a maioridade porque bandidos contratam menores, mas um dia desses foi destituído um juiz que protegia bandidos adultos. Vejam isso, ele foi condenado a ganhar R$ 15 mil por mês sem trabalhar. Este juiz é jovem, tem toda a condição de trabalhar ainda. O que é que um menino de 16 anos vai pensar dessa Justiça? Mais polícia e menos tolerância do Judiciário, é o que podemos fazer hoje. Apenas isso, contudo, não resolve. É preciso começar agora a construir uma sociedade mais pacífica. O melhor caminho é a escola. Não basta a escola, mas sem ela não tem jeito.

Cristovam Buarque: Mas só para dizer que, quando chegou a minha vez, eu fiz direitinho. Ao contrário, eu fui acusado de ter sido duro demais, de ter usado a polícia para reprimir quando foi preciso. Tinha um lugar lá em que diziam que polícia não entrava e eu mandei a polícia. Terminou morrendo policiais militares. Depois morreram outras pessoas e acabaram fazendo um museu lá. Disseram que eu usei violência, mas eu usei a força quando foi preciso. Uma vez fugiu um bandido de Goiás e falei “aqui ele não entra”. No fim, terminou morrendo gente, eu sofri, não vou negar, porque morreu gente, mas não deixamos ele entrar. Eu cuidei da segurança do Distrito Federal. Agora, como eu vejo a do Brasil? Primeiro, tem que trazer para o colo do presidente e isso estava no programa do Lula.

Paulo Markun: Mas isso não é coisa dos estados?

Cristovam Buarque: Mas tem que mudar, tem que mudar, porque deixar na mão dos estados... Veja como está! Está bom aqui [São Paulo]? Eu vou dizer por que não está bom aqui. A proposta que foi feita para o Lula dizia que a Presidência da República deveria criar uma área de segurança nacional. Ele disse: “Eu não quero trazer para meu colo isso”. Isso quem me disse foi uma das pessoas que fez os projetos dele. Tem que trazer e o que trazer? Tem que ter uma área para a segurança. Pode ser até um Ministério, mas não pode ser dentro da Justiça. Segundo, tem que haver uma compatibilização das polícias, não é tirar do governador, mas tem que haver a possibilidade de mudar policiais de um estado para outro. Isso até para limpar a corrupção e a promiscuidade. Tem que acabar com as prisões nas cidades. As prisões têm que ser especializadas por tipos de crime.

Paulo Markun: Para isso tem que mudar a Constituição inteira, senador.

Cristovam Buarque: Mas claro que tem. Se você quiser que eu seja presidente sem mudar a Constituição, eu não quero ser presidente.

http://cnc.org.br/noticias/cooperativas-de-vigilantes-na-seguranca-privada

Acho que a educação como foco central acaba sendo algo prejudicial em termos de marketing, numa população largamente anti-intelectual e imediatista, mas a melhora da educação deve sim ser uma das que mais tem desdobramentos positivos para todos os lados, alguns até de curto prazo (só alunos por mais tempo nas escolas).

O que mais me incomoda nele é o discurso petistóide "anti-elites". Acho que o único quase-candidato que já denunciou o uso desse sentido elitofóbico de "elite" foi o Mário de Oliveira, que desapareceu, se é que se pode dizer que algum dia já foi visto. Dizia ele que elite deveria ser vista como algo de prestígio, os que atingem um patamar elevado em uma atuação, diferenciando "elite" de "oligarquias", se não me engano.

Atualmente ele é a favor das reformas trabalhista e previdenciária, motivo pelo qual é taxado de "traidor" e "golpista", e é o que mais tenho de "positivo" tirando esse foco em educação e outras coisas, como ser contra reeleições (em 2006 ou por aí, tinha como promessa já abdicar desse direito).

Marina – quais  ideias econômicas que essa mulher tem ?  A princípio, me parece que essa mulher é apenas mais uma estatista, no caso uma estatista com tons ambientalistas.

Bem, é a favor da independência do BC. Quais outros estatistas/esquerdistas são?

Ciro Gomes -  o Ciro Gomes apresenta a enorme fatia do crédito orçamentário destinado a rolagem da dívida e o respectivo alto juro (destruidor de economia) como algo não sagrado, e eu gosto  de pessoas que entendem que isto não é sagrado.

Então ele é pró-calote, pró-insegurança de investidores? PQP, que merda, leva tudo para acabar perdendo para "nulo" também.

:?:Você listou os candidatos na ordem inversa de aversão/ordem de "preferência"? Ficou meio ambiguo. especialmente o Serra que "já era", antes do Ciro Gomes.

Eu não sabia que o Reguffe deve se candidatar em 2018 pelo Livres. Já tenho meu voto encaminhado. Alguns projetos do nosso melhor senador na atualidade (não que isso seja muito difícil atualmente...):

...
PLS 378/15 - proíbe a cobrança de tarifa de assinatura básica por empresas, públicas ou privadas, prestadoras de serviços públicos

Muito bom. Mas o que significa isso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 27 de Julho de 2017, 13:20:12 »
Se eu não entendi errado, a conta de luz não teria tarifas fixas independentes do seu consumo, por exemplo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #732 Online: 27 de Julho de 2017, 13:32:50 »
Obviamente eu não gosto dessas intromissões na economia, mesmo sendo em empresas públicas. Qualquer mudança dessas seria refletida em um aumento do preço do Kwh, por exemplo. O correto é privatizar e abrir o mercado, deixando diversas empresas de energia concorrerem por clientes.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #734 Online: 27 de Julho de 2017, 21:54:45 »
Dória - Puramente por questões de âmbito econômico, visto que ele se posiciona como o mais liberal em economia.

Cristovam Buarque - Gosto das visões sociais do Senador, apenas acho que ele deveria passar a defender vouchers para educação, que é sua principal bandeira. Também gostei dele ter passado a combater o peleguismo.

Alckmin - Posição relativamente alta para um cacique, mas se olharmos para os demais candidatos citados, passa a ser um pouco melhor. Em condições normais, jamais votaria nele.

Serra - Idem Alckmin.

Bolsonaro - Bolsomito só se for para um segundo turno com Lula, Marina ou Ciro.

Marina - Aparece de quatro em quatro anos, politicamente é a "Dilma do Mato".

Ciro Gomes - O Sonho de Verão da galera "progressista-trabalhista-keynesiana". Mas na verdade não passa de um coronel. Vai ver é por isso que defende tanto o keynesianismo. Essa coisa de estado na economia é boa para latifundiários ricos.

Lula - Não preciso nem falar.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #735 Online: 28 de Julho de 2017, 02:53:09 »

Cristovam Buarque, Alckmin - empatados em primeiro privisoriamente. Cristovam Buarque parece mais isolado de qualquer escândalo, apesar do passado petista. Também me "agrada" que os petistas estejam atualmente destilando seu veneno sobre ele, deve depor favoravelmente ao seu caráter. Por outro lado, acho que Alckmin leva vantagem por maior experiência executiva (embora Buarque tenha sido governador do DF). Votei uma vez em Buarque, parece o melhorzinho dos esquerdistas, sendo a favor das reformas (e do ensino básico). Sem ter ido analisar a fundo, parece que SP conseguiu com Alckmin resistir consideravelmente aos estragos petistas, por mais argumentável ser ainda aquém do possível, e ter havido negligências graves, como a da água, supostamente de culpa compartilhada com petistas. Sobre ele parece que pairam menos suspeitas do que sobre outros tucanos, exceto por Dória, empatado ou talvez até a frente nesse quesito.

Dória - se mostra promissor, apesar de alguns deslizes toscos (como a mudança de velocidade e talvez as operações na cracolândia). Por isso, e por ser menos associado ao PT que Marina, fica adiante.

Marina - devo ter votado nela também numa dessas eleições em que o PT venceu. Não me lembro de muita coisa, mas já na época não era bem o que tinha como "ideal," mesmo se tivesse sido a escolha de primeiro turno. Fico particularmente receoso de petezadas econômicas, mas ao mesmo tempo, parece que talvez seja infundado, já que até houve aquela famosa divergência quanto a ela ser a favor da independência do BC, o que pode ser um sinal positivo.

Serra e Ciro Gomes - em algum momento considerei votar em Ciro Gomes, mas acho que acabei mudando de idéia já na época. De lá para cá só ouço falarem mais mal dele, com exceção de um séquito. Também já tive Serra como talvez primeira opção em algum momento, embora ele tenha se tornado progressivamente decepcionante nas campanhas, populista. Mas aqui talvez já tenha chegado no ponto em que talvez sejam os últimos em que consideraria votar para não votar nos piores. Ambos podem a qualquer momento perder a preferência o voto nulo.

Nulo - Como no último segundo turno. Infelizmente não venceu. :( Tem a grande vantagem de não ser Aécio, Bolsonaro, e nem Lula, me permitindo menor peso na consciência.

Aécio, Bolsonaro, Lula - antes fosse o Trump, ou melhor, o Tiririca. Destes, Bolsonaro teria uma pequena vantagem, mas, por enquanto, ainda prefiro lavar as mãos.

Provavelmente em algum lugar dentre os "três primeiros" colocaria provisoriamente qualquer eventual candidato do Novo (oficialmente será o recém-ex-presidente do partido), mesmo que fosse só simbólico para o primeiro turno.

Sintam-se livres para análises mais técnicas que essas, seriam muito bem vindas.

Minha lista seria quase idêntica à sua, apenas tirando Alckmin do topo e colocando-o num "trio" com Serra e Ciro (Serra com leve vantagem entre os três). E dos três últimos, possivelmente voltaria em um dos outros dois contra o Bolsonaro, mas ainda com chance maior de votar nulo nesse cenário.

Para primeira opção, teria mais simpatia por algum nome do PSL do que por algum do Novo (que sempre me incomodou pela omissão nas questões sociais ou "de costumes").

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #736 Online: 28 de Julho de 2017, 08:08:57 »

Então ele é pró-calote, pró-insegurança de investidores? PQP, que merda, leva tudo para acabar perdendo para "nulo" também.

Acho que não me expressei bem,  pois pelo que sei ele não é pró-calote,  o que eu sei é que ele parece ser contra a parcela enorme de gastos do orçamento com os altos  juros em que os alquimistas pseudocientistas do Banco Central decidem que os brasileiros devem pagar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #737 Online: 28 de Julho de 2017, 08:13:01 »

:?:Você listou os candidatos na ordem inversa de aversão/ordem de "preferência"? Ficou meio ambiguo. especialmente o Serra que "já era", antes do Ciro Gomes.

Eu só copiei a ordem em que você colocou.   :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #738 Online: 28 de Julho de 2017, 14:21:47 »

Acho que não me expressei bem,  pois pelo que sei ele não é pró-calote,  o que eu sei é que ele parece ser contra a parcela enorme de gastos do orçamento com os altos  juros em que os alquimistas pseudocientistas do Banco Central decidem que os brasileiros devem pagar.

Atrasar pagamento ainda é um calote light.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/psdc-descarta-interesse-em-bolsonaro-para-concorrer-presidencia-da-republica-pela-legenda/

Era de se imaginar, pelo "S" no nome do partido, "cristãos" uma ova, são é uns globalistas fabianos.

Falando nisso, ainda colocaria o Eymael e possivelmente até o aerotrem antes do voto nulo, contra a tríade impensável.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #739 Online: 01 de Agosto de 2017, 13:42:00 »
E por falar no título do tópico, quem diria que Bolsonaro chegaria a ficar em segundo nas pesquisas, mas é óbvio que isso, neste momento, não é nada. Vide os casos do Russomano e da Marina Silva.

Se por algum motivo Lula puder disputar a eleição de 2018, ele sairá vencedor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #740 Online: 01 de Agosto de 2017, 14:25:08 »
Acho que não dá para afirmar isso ainda, sem ter visto sequer uma amostra de como será bombardeado, além de talvez algum candidato menos controverso conseguir ser mais consensual.

Eu não acho que é um risco desprezível, mas não é ainda certo que o país esteja mesmo condenado a isso.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #741 Online: 01 de Agosto de 2017, 15:25:21 »
Acho que não dá para afirmar isso ainda, sem ter visto sequer uma amostra de como será bombardeado, além de talvez algum candidato menos controverso conseguir ser mais consensual.

Eu não acho que é um risco desprezível, mas não é ainda certo que o país esteja mesmo condenado a isso.

Depois de tudo que está rolando, o cara continua em primeiro em todos os cenários. Não tem jeito mesmo.

Essa é minha opinião.

De fato as manifestações que ocorreram eram anti-petistas. Jamais a convocação de alguma nova manifestação chegará aos pés daquelas primeiras.

O que torna, pela menos, os "coxinhas superiores aos petralhas é que os primeiros votaram no Aécio como uma opção menos ruim e não votarão mais nele nem pra síndico, enquanto os petralhas sempre votarão no Lula, independente do noticiário policial, até porque Lula sempre será um injustiçado.

Além dos votos dos petralhas, o PT conta com o voto da grande parcela da população que não dá a mínima pra política, moral, justiça etc., mas, também, com o que tem no Brasil, não podemos cobrar muita coisa.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #742 Online: 01 de Agosto de 2017, 15:35:57 »
E por falar no título do tópico, quem diria que Bolsonaro chegaria a ficar em segundo nas pesquisas, mas é óbvio que isso, neste momento, não é nada. Vide os casos do Russomano e da Marina Silva.

Depois de tudo que está rolando, o cara continua em primeiro em todos os cenários. Não tem jeito mesmo.

Decida-se.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #743 Online: 01 de Agosto de 2017, 19:09:00 »

Decida-se.

Apesar da aparente contradição, estamos falando de Lula, não se trata de um azarão.

Depois de tudo que foi exposto, as pesquisas deveriam mostrá-lo sem chances, mas é muito pelo contrário.

Basta ver que Aécio aparece como um cadáver político nas pesquisas, coisa que deveria acontecer com Lula.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #744 Online: 01 de Agosto de 2017, 20:28:28 »
[...]
Basta ver que Aécio aparece como um cadáver político nas pesquisas, coisa que deveria acontecer com Lula.

A explicação mais plausível é que o Aécio nunca teve um 'curral eleitoral', sendo que a imensa maioria que votou nele é muito mais crítica e consciente do que o eleitorado de Lula, que tem neste um líder 'quase-religioso'. São adeptos e simpatizantes de 'culto à personalidade'.

Basta observar a forma e o conteúdo das postagens dos petistas do fórum.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #745 Online: 01 de Agosto de 2017, 21:14:58 »
Lembrando que Bernadinho é filiado ao Partido Novo...

Bernardinho governador ou presidente?

Brasil 31.07.17 10:00
O dilema do ex-técnico da seleção de vôlei para 2018: sair candidato ao Palácio Guanabara ou ao do Planalto?
Segundo Lauro Jardim, a decisão só depende dele e deverá ser tomada nos próximos 30 dias.

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/bernardinho-governador-ou-presidente

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #746 Online: 01 de Agosto de 2017, 21:50:12 »
[...]

A explicação mais plausível é que o Aécio nunca teve um 'curral eleitoral', sendo que a imensa maioria que votou nele é muito mais crítica e consciente do que o eleitorado de Lula, que tem neste um líder 'quase-religioso'. São adeptos e simpatizantes de 'culto à personalidade'.

Concordo com tudo.

E é por isso que Lula tem grandes chances de vencer. Pra mim, é o favorito pra 2018.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #747 Online: 02 de Agosto de 2017, 07:24:10 »
Até agora acredito que a intenção do Novo seja ter o ex-presidente do partido como candidato a presidente, ao menos foi o que comunicaram há uma ou outra semana.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 02 de Agosto de 2017, 09:24:19 »
[...]

Concordo com tudo.

E é por isso que Lula tem grandes chances de vencer. Pra mim, é o favorito pra 2018.

Sim, existe esta triste possibilidade.

Mas mesmo que não seja condenado em segunda instância, o que o impediria - em tese - de concorrer, é plenamente possível que o cavalheiro supra não ganhe porque tem um nível de rejeição altíssimo.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #749 Online: 02 de Agosto de 2017, 10:11:24 »
Até agora acredito que a intenção do Novo seja ter o ex-presidente do partido como candidato a presidente, ao menos foi o que comunicaram há uma ou outra semana.

Eu acho que eles deveriam se ligar no "efeito Tiririca" na candidatura de Bernadinho. Para um partido nanico, uma estratégia não convencional de colocar uma figura pública respeitada, mas que soa como um "voto cômico de protesto", parece ser uma boa aposta. Talvez existam alguns integrantes do Partido Novo que tiveram essa visão, o que deve ter levado Bernadinho a pensar no caso de concorrer à presidência. Para um partido que tem pouca chance de vencer a eleição para presidente, colocar um desconhecido como candidato é o mais arriscado em termos de probabilidade de derrota.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!