Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63494 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1175 Online: 26 de Janeiro de 2017, 10:46:10 »
Citação de: Sr. Spencer
No Espiritismo, Causa e Efeito, Ação e Reação, traz o mesmo resultado do Carma.
Não!
No kardecismo (e, claro, também no chiquismo) essa causa e efeito é implementada por seres externos ao paciente, de sorte que a próxima encarnação é planejada pra fazê-lo expiar pecados - catolicismo mal-e-porcamente  disfarçado.
Aliás no chiquismo é até mais explícito sendo uma vingança pela queda (Roustaing adotado oficialmente ainda em vida pelo ora Santo Padroeiro de vocês Dr. Bezerra...) tanto que eu reencarnarei como lesma por "vingança" divina. Porque tanto no kardecismo quanto no chiquismo lesmas são animais e nós somos hominais, e hominais são "mais evoluídos" que animais (um dos tantos dogmas fundamentais dessas 2 religiões).
Karma não é isso. Karma é impessoal along the lines do colhe-se o que planta-se. Se formos carinhosos pra com a mulher em casa e respeitosos, provavelmente teremos um bom lar. Se ela não corresponder arruma-se outra.
Se formos aplicados no serviço e leais pra com os chefes, e colegas provavelmente teremos uma tranquila vida profissional com ganhapão assegurado (não se trata de enriquecer, claro). Se não tivermos correspondência e nos fizerem sacanagem, arruma-se outro emprego.´
Idem se se for patrão.
Mas karma não garantirá se ficaremos doentes ou não; se nasceremos com defeitos físicos ou mentais ou não.
Por isso disse acima - e pelo que vejo o Sr. tem consciência disso...- que a reencarnação "romântica" do Kardec nada tem a ver com a oriental (ao menos não com a budista) e sim foi pensada por eles (socialistas "utópicos") como forma de promover "justiça social".

Capisci :?:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 10:57:12 por Gorducho »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1176 Online: 26 de Janeiro de 2017, 11:40:03 »
Depois deste curso intensivo sobre reencarnação o querido reencarnante cármico espiritóide Spencer deve estar repleto de pensamentos e dúvidas.

Lembrei agora que fiz um curso sobre reencarnação com o Padre Quevedo. Ganhei até certificado.  :histeria:
 :quevedo:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1177 Online: 26 de Janeiro de 2017, 12:13:25 »
Religiosos não têm dúvidas; têm certezas.

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1178 Online: 26 de Janeiro de 2017, 14:04:11 »
 
Citar
Lembrei-me de texto do Ricardo Sasaki que, acredito, ira elucidar suas dúvidas a respeito da incompatibilidade entre a reencarnação espiritista e o renascimento budista.
complicou mais ainda... é pura groselha.
Depois que li e reli tudo, fiquei espantado com explicações e justificativas.

Citar
-----------------------------------.
Reencarnação e a Visão Budista

A reencarnação é uma doutrina que freqüentemente tem deixado os estudiosos e pesquisadores confusos diante de tantas contradições. 
Sim, ficam confusos. Mas eles que não tentem compreender o Renascimento Budhista e o sansara.
A propósito vejam que pérola:

Durante uma conversa, o Rei Milinda (um rei grego) perguntou a Nagasena:
“Que é sansara?”

“É muito simples: aqui nascemos e morremos. Depois nascemos de novo e, de novo, morremos. Isto é sansara.” Respondeu Nagasena.

“Poderias me explicar com mais clareza pediu o rei.”

“É como o caroço de uma manga que plantamos para comer o fruto. Quando a árvore cresce e dá frutos, as pessoas os comem para de novo plantar os caroços. E dos caroços nasce uma nova mangueira, que vai dar novos frutos. Desse modo a mangueira não tem fim. Da mesma forma, nascemos aqui e morremos ali. Sansara é a roda dos nascimento que é movida pelo carma.”

“O que renasce no outro mundo?” perguntou o rei.

“Depois da morte nascem o nome, o espírito, o corpo,” disse Nagasena.

“É o mesmo nome, o mesmo espírito e o mesmo corpo que nascem depois da morte? “, perguntou o rei.
“Não é o mesmo espírito e o mesmo corpo que nascem depois da morte. Este corpo e espírito criam a ação. Pela ação ou carma, nascem outro corpo”, concluiu Nagasena.


Se prestarmos atenção veremos uma sutil diferença entre reencarnação e a sansara, neste texto acima: no Espiritismo, por força da ação (carma) renasce o mesmo espírito mas em novo corpo. Ou seja, o Espírito é eterno, imortal.
Na Sansara, embora haja uma causa para o renascimento, esta vai operar em um espírito diferente e em um corpo diferente. Isto ressuma à insensatez.


Citar
Ricardo Sasaki é psicólogo clínico e diretor-fundador da Comunidade Buddhista Nalanda do Brasil, onde ministra aulas e dirige retiros. Formalmente buddhista por 26 anos e professor de Buddhismo pelos últimos 18 anos,   
Pensei tratar-se de um pesquisador imparcial.
Isto explica porque não concorda com reencarnação, pois se concordasse seria espírita e não buddhista.
O que quero dizer, caro Montalvão, é que por mais se defenda essa ou aquela posição, seja Budhista ou Espiritista, não serão mais que opiniões. O nosso jurista Darcy Azambuja, autor de alentada obra sobre a psicologia no CPC, afirma: "tirante os fatos, comprovados, tudo o mais é mera opinião"

Sasaki tem um status no Budhismo, que defenderá até contra sua pp razão.
Por exemplo, qualquer estudioso do tema Religião admite, como o próprio Sazaki o faz, que o Budhismo é altamente complexo. Haja vista a questionadíssima diferença entre o Renascimento e a Reencarnação, analisada acima.
 
Mas veja, o Budhismo é uma filosofia criada e desenvolvida por um homem, o Sidartha Gautama. Joseph Smith também, Maomé, idem, apenas que estes dois últimos atribuem seus ensinos a revelações espirituais... E o Buda, à sua própria iluminação! :?:


Citar
Mas irão nos perguntar: Por que, então, a maioria dos livros sobre Buddhismo em português se encontram abarrotados com a palavra reencarnação?
 
O Buddhismo, assim como o Hinduísmo, começou a ser estudado no Ocidente justamente na época em que o Espiritismo estava em seu auge, ou seja, entre o fim do século passado e o começo deste. A tendência predominante foi a de tentar encaixar o complexo sistema filosófico e doutrinal buddhista dentro dos limites estreitos do pensamento ocidental, principalmente nas filosofias mais exóticas. 
Agora sim; você trouxe um autêntico ad hoc. Se autores Budhistas adotam a expressão, reencarnação, certamente, estudiosos que são, perceberam que a diferença é insustentável... sexo dos anjos.
Certamente o Budhismo não pode aceitar a reencarnação nos moldes do Espiritismo, pois neste caso precisaria incorporar uma série de conceitos... vida além túmulo... ingerência da vida transcendente nesta atual; um propósito moral, redentor, para a vida humana e suas dores. etc etc.

Citar
Essa, então, seria a posição principal da tradição buddhista, a posição realista, posição firmada no momento presente. E tal posição - sem muitas especulações e conflito de opiniões - é aquela da maioria na tradição buddhista. "O passado já se foi, o futuro ainda não veio, vivendo no presente, sabemos que este é o melhor momento". Este é um verso repetido inúmeras vezes por todos os buddhistas, o suficiente para nos lembrar que quaisquer especulações futuristas, não passam disso, especulações.
Meu caro, somente após este seu post procurei me inteirar um pouco mais sobre o Budhismo e a conclusão que cheguei se deve ao que está aí.

Tudo é o presente, essa é a verdadeira vida, etc.  Típico pensamento materialista. O Lula deve ser Budhista. Se não há um futuro como haverá Renascimentos, não importando o que se quer dizer com isto. Já sei, mais um monte de expressões que servem para confundir "o simples pensamento filosófico ocidental", ante a complexidade das filosofias orientais.

 

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1179 Online: 26 de Janeiro de 2017, 14:32:28 »
Citar
Não!
No kardecismo (e, claro, também no chiquismo) essa causa e efeito é implementada por seres externos ao paciente, de sorte que a próxima encarnação é planejada pra fazê-lo expiar pecados - catolicismo mal-e-porcamente  disfarçado.
Meu Gorducho, você acabou de me convencer que do espiritismo sabes muito pouco; apenas o suficiente para manter um debate.
As dores, deformações, condição social, é inerente à lei de Causa e Efeito, que implementa registros na Consciência. No exato momento em que se transgride a Lei, conscientemente, uma perturbação, como ondas de energia, altera certos núcleos cerebrais (lobo frontal) correlacionados à consciência - atributo da alma imortal -. Esta, durante o processo reencarnatório altera condições psico-genéticas através do denominado Teor de Força.

No OLE, questão 621: onde está escrita a Lei de Deus? Na consciência.
Naquele momento Kardec questiona a respeito do código religioso, mas os espíritos respondem para muito mais além.

Mas você menciona a interferência dos espíritos no processo reencarnatório e tem relativa razão.
Como já expliquei anteriormente, a reencarnação não ocorre naquela, seguinte ao crime cometido. Os espíritos preparam o reencarnante dando-lhe, desde o plano espiritual onde se encontra, a chance do aprendizado pelo reconhecimento do erro cometido. São lições, cursos prolongados, estágios em colônias de aprendizado específico, etc.
Depois, há que se preparar o ambiente em que terá as melhores chances para a regeneração; a família é meticulosamente escolhida; ambientes de trabalho e estudo, etc. Mas todas essas medidas que visam a recuperação daquele homem, estarão sempre sujeitas ao seu Livre-arbítrio. É aí que a porca torce o rabo. :lol:
Por essa razão, um livre arbítrio que preza pela lei do menor esforço, que se deixa seduzir pelos prazeres da carne, precisará repetir as mesmas reencarnações inúmeras vezes até que o aprendizado se torne uma vitória do espirito.
Esta é a razão porque o progresso moral do mundo é tão lento. Somos nós, repetindo erros e parcos aprendizados pelos séculos afora.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1180 Online: 26 de Janeiro de 2017, 14:43:06 »
Mas nada disso tem a ver c/karma.
No karma, claro, pode e certamente tem consciência influindo bastante, mas não tem "espíritos" interferindo - se o Sr. não acredita do Dept° de Planejamento de Reencarnações aí não sei mais nada porque um dos seus primeiros pronunciamentos foi citar o Mito Fundador que o CX escreveu pra FEB (se sob encomenda ou não não se tem como saber)...- nem revisões de "erros" cometidos por terceiros - claro que a própria pessoa sim os fará e nem tem "escolha" de família nenhuma, nem seres externos "se preocupando" com a "recuperação".
Quer que lhe cite aquela do "desconto de duplicatas" do Kardec?
Não sei o que eu não sei de espiritismo brasileiro + anglo(admito que do filipino não consegui ir muito longe porque literatura se tem tem em tagalog que confesso não entendo...).
O que stou tentando lhe explicar é que nada, nada, tem a ver c/o karma indiano.

E "progresso" é dogma do positivismo europeu século xix que não tem correspondência oriental.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 14:48:19 por Gorducho »

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1181 Online: 26 de Janeiro de 2017, 14:47:48 »
Depois deste curso intensivo sobre reencarnação o querido reencarnante cármico espiritóide Spencer deve estar repleto de pensamentos e dúvidas.

Lembrei agora que fiz um curso sobre reencarnação com o Padre Quevedo. Ganhei até certificado.  :histeria:
 :quevedo:
Agora vou ressuscitar o espírito do Criaturo (a propósito, por onde anda?):
  "Muito tenho a vos dizer, mas por agora vós não o compreenderíeis".  (João, cap. XIV; XVI)

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1182 Online: 26 de Janeiro de 2017, 14:49:56 »
Pelo RéV.
Tivemos bons debates sobre quadrados 3D e sobre o Lázaro que ele se recusava a aceitar que ressuscitou.

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1183 Online: 26 de Janeiro de 2017, 14:54:06 »
Mas nada disso tem a ver c/karma.
No karma, claro, pode e certamente tem consciência influindo bastante, mas não tem "espíritos" interferindo - se o Sr. não acredita do Dept° de Planejamento de Reencarnações aí não sei mais nada porque um dos seus primeiros pronunciamentos foi citar o Mito Fundador que o CX escreveu pra FEB (se sob encomenda ou não não se tem como saber)...- nem revisões de "erros" cometidos por terceiros - claro que a própria pessoa sim os fará e nem tem "escolha" de família nenhuma, nem seres externos "se preocupando" com a "recuperação".
Quer que lhe cite aquela do "desconto de duplicatas" do Kardec?
Não sei o que eu não sei de espiritismo brasileiro + anglo(admito que do filipino não consegui ir muito longe porque literatura se tem tem em tagalog que confesso não entendo...).
O que stou tentando lhe explicar é que nada, nada, tem a ver c/o karma indiano.

E "progresso" é dogma do positivismo europeu século xix que não tem correspondência oriental.
Mas meu caro Gorducho, estou cansado de saber que o conceito de Karma, dos orientais não é o mesmo do Espiritismo, embora tenha relações.

Citar
se o Sr. não acredita do Dept° de Planejamento de Reencarnações aí não sei mais nada porque um dos seus primeiros pronunciamentos foi citar o Mito Fundador que o CX escreveu pra FEB (se sob encomenda ou não não se tem como saber)...- nem revisões de "erros" cometidos por terceiros - 
Desculpe, mas não entendi o que quis dizer. Pode aclarar por gentileza?

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1184 Online: 26 de Janeiro de 2017, 14:57:07 »
Pelo RéV.
Tivemos bons debates sobre quadrados 3D e sobre o Lázaro que ele se recusava a aceitar que ressuscitou.
Lembraram-me que tomou uma suspensão de 15 dias e está cheio de mi mi mi. :lol:

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1185 Online: 26 de Janeiro de 2017, 16:20:54 »
estou cansado de saber que o conceito de Karma, dos orientais não é o mesmo do Espiritismo, embora tenha relações.
:ok:
Citar
Desculpe, mas não entendi o que quis dizer. Pode aclarar por gentileza?
Se o Sr. está ciente que karma nada tem a ver com a reencarnação kardecista ou chiquista, assunto encerrado.
Apenas quis lhe sublinhar que no karma não tem deuses e funcionários desses julgando a vida dos outros e planejando punições along the lines of  movimentado centro de serviço de vários prédios e numerosas instalações. Árvores acolhedoras enfíleiravam-se através de extensos jardins, imprimindo encantador aspecto à paisagem. Reconheci logo que o instituto se caracterizava por grande movimento. Entidades insuladas ou em pequenos grupos iam e vinham, estampando atencioso interesse na expressão fisionômica. Pareciam sumamente despreocupadas de nossa presença ali, porque, quando não passavam sozinhas, ao nosso lado, engolfadas em profundos pensamentos, iam em grupos afetuosos, alimentando discretas conversações, multo graves e absorventes, ao que me parecia. Muitos desses irmãos, que passavam junto de nós, empunhavam reduzidos rolos de substância semelhante ao pergaminho terrestre, relativamente aos quais não possuía eu, até então, a mais leve notícia.
&c.

Esses roletes parecidos com pergaminhos deve ser os pen drives lá de NL, não :?:  :eba:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 16:32:45 por Gorducho »

Offline SandroF

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1186 Online: 26 de Janeiro de 2017, 16:33:16 »


Aproveitando, se você me permite algumas perguntas:

1. Quando do fato com essa médium ela já sabia a informação de que seu antigo aluno havia falecido no citado acidente? Você já a havia informado desse fato?

2. Pilotos navais pousam em uma velocidade tal que se não enganchar dão motor e vão embora. No caso dos airliners em dado momento os pilotos deveriam ter acelerado e tentado uma decolagem? Existe alguma referencia? Digo isso sob o aspecto de uma pista curta como Congonhas.

Shadowm, seguem as respostas, na ordem:

1) A médium nunca tinha me visto antes, nem eu a ela. Eu agendei a visita cerca de 3 meses antes  (pois ela atende 12 pessoas por dia).. é muito procurada. Ao ligar e agendar eu deixei apenas meu primeiro nome e meu telefone (que se houvesse identificador de chamadas ela saberia). O meu telefone é um telefone empresa, onde devem haver registrados cerca de uns 12 ou 15 celulares em nome da empresa.
Quanto ao aluno não.. Ela não sabia nada a meu respeito, muito menos que o Marcel tivera sido meu aluno. Quando ela falou o nome Diego/Diogo eu disse q não conhecia.. Quanto ao fato dela ter "transmitido a mensagem dele", (a) me agradecendo por tudo q fiz ela não sabia q ele foi meu aluno, (b) dizendo que não morreu no impacto mas sim morreu queimado, acho difícil ela saber desses detalhes pois nem eu mesmo soubia. Depois dessa informação eu conversei com amigos q estavam presentes no momento do acidente e foram para o socorro, eles disseram que dava para ouvir os gritos das pessoas dentro da aeronave, na parte traseira..

2) Realmente os aviões que operam em porta-aviões utilizam dessa técnica, ou seja, quando eles pousam eles ja aplicam potência para uma arremetida, caso o gancho não engate nos cabos ou caso os cabos se rompam. Na aviação comercial não é assim. Quando ocorre o pouso ainda é possível arremeter (existe um calculo de pista disponível para isso), mas depois de que aplicam os reversores dos motores (tração contrária), isso já não pode mais ocorrer com segurança, então a melhor solução é continuar freando. O tempo para fechamento dos reversores demora e não se pode garantir que haverá pista suficiente para retomar uma decolagem segura.

Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1187 Online: 26 de Janeiro de 2017, 16:44:00 »


Aproveitando, se você me permite algumas perguntas:

1. Quando do fato com essa médium ela já sabia a informação de que seu antigo aluno havia falecido no citado acidente? Você já a havia informado desse fato?

2. Pilotos navais pousam em uma velocidade tal que se não enganchar dão motor e vão embora. No caso dos airliners em dado momento os pilotos deveriam ter acelerado e tentado uma decolagem? Existe alguma referencia? Digo isso sob o aspecto de uma pista curta como Congonhas.

Shadowm, seguem as respostas, na ordem:

1) A médium nunca tinha me visto antes, nem eu a ela. Eu agendei a visita cerca de 3 meses antes  (pois ela atende 12 pessoas por dia).. é muito procurada. Ao ligar e agendar eu deixei apenas meu primeiro nome e meu telefone (que se houvesse identificador de chamadas ela saberia). O meu telefone é um telefone empresa, onde devem haver registrados cerca de uns 12 ou 15 celulares em nome da empresa.
Quanto ao aluno não.. Ela não sabia nada a meu respeito, muito menos que o Marcel tivera sido meu aluno. Quando ela falou o nome Diego/Diogo eu disse q não conhecia.. Quanto ao fato dela ter "transmitido a mensagem dele", (a) me agradecendo por tudo q fiz ela não sabia q ele foi meu aluno, (b) dizendo que não morreu no impacto mas sim morreu queimado, acho difícil ela saber desses detalhes pois nem eu mesmo soubia. Depois dessa informação eu conversei com amigos q estavam presentes no momento do acidente e foram para o socorro, eles disseram que dava para ouvir os gritos das pessoas dentro da aeronave, na parte traseira..

2) Realmente os aviões que operam em porta-aviões utilizam dessa técnica, ou seja, quando eles pousam eles ja aplicam potência para uma arremetida, caso o gancho não engate nos cabos ou caso os cabos se rompam. Na aviação comercial não é assim. Quando ocorre o pouso ainda é possível arremeter (existe um calculo de pista disponível para isso), mas depois de que aplicam os reversores dos motores (tração contrária), isso já não pode mais ocorrer com segurança, então a melhor solução é continuar freando. O tempo para fechamento dos reversores demora e não se pode garantir que haverá pista suficiente para retomar uma decolagem segura.

Sandro, muito obrigado pelos esclarecimentos.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline SandroF

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1188 Online: 26 de Janeiro de 2017, 16:53:05 »
No caso do acidente do 3054 foi algo bem parecido... Muita gente julgou os pilotos mas eu duvido q qualquer piloto no lugar deles teria conseguido evitar o acidente.. Foram segundos para analisar um sistema muito complexo, com condições meteorológicas adversas e com uma pista sem "groove" (ranhuras que escoam a agua e ajudam na frenagem)... Eles morreram tentando freiar o avião achando q estavam derrapando por causa da pista e da chuva
O principal foi pelo que me lembro as próprias recomendações oficiais do fabricante ("manual") que permitiam aeronave com 1 reverso inoperante seguir operando.
Não foi isso?
O bom senso diz que no máximo poderia ser permitido terminar #voo já começado.
Say rota fictícia Recife - SP - POA - SAEZ. Ao pousar em SP constata o problema num reverso... O procedimento poderia permitir já que SBPA & SAEZ são pistas seguras terminar a rota. Daí a aeronave deveria ir pra manutenção.
Mas eu sei que o manual permitia isso, não tendo sido falha formal da empresa. Não foi isso?

Que quer dizer EPR2 = 1,18 Cmte. :?:

Quanto à leituras em tela, veja: Flak descontrolado sem gerenciador de tiro cuspindo nomes...
Como lhe disse sem saber dos detalhes deste causo, poderá ser tudo menos mediunidade espírita com (por definição) um ente inteligente ditando.

Olá Gorducho.. vamos ver se consigo por em dias os "gaps".. pena q a conversa avançou e estou perdendo ..rsrs... Vi q falaram até de budismo rss

Bom.. vamos la..

Um detalhe importante.. Reversor não é computado para performance de pouso, então tendo dois, um ou nenhum, não faz diferença.. Ele com certeza ajuda, mas nos cálculos não se usa para determinar comprimento de pista necessário.. Digamos que "é uma ajuda a mais".. Logo não precisava interromper o voo. Detalhe também é que o as aeronaves AirBus tem o melhor sistema de frenagem que ja vi..

Sobre a questão da médium, como comentei.. ela não começou a jogar nomes e ver qual se encaixava.. Ela citou alguns e os q eu não conhecia eu fui investigar... Ok.. Como um "go fish" poderia ser uma justificativa, mas geralmente a pessoa/paciente nutre o médium com as informações, logo o mesmo iria inventar ou dar um contexto a historia..  Não foi o caso... Quando perguntei pelo meu amigo, para ela chutar características dele, seria um risco muito grande.. Mesmo que, pensando em fraude, ela errasse e dissesse "ah então deve ser outra pessoa que está aqui", ja seria um alerta para quem investiga. Então, acaba q ela não falou dele, mas cita um nome.. então tenho a conversa com ela.. Ok também.. ela poderia ter visto e sabia bem da noticia do acidente.. vai q tivesse uma ótima memória e guardou o nome de um aluno/piloto.. que nem me lembro se foi noticiado pois eles recém tinham entrado na empresa.
Depois ela cita o outro nome.. eu não o conhecia.. (achava q não)... pode ter sido tudo um grande chute pq ela sabia da historia na mídia? Claro.. é uma hipótese que tem q ser incluída no contexto todo..

Ela falou de algumas coisas referentes a minha família, algo pessoal.. Minha relação com meu avô, que era condizente.. Depois, no meio da conversa, ela comentou que meu avô era contra o casamento do meu pai com minha mãe.. Eu nem sabia se era ou não... para mim sempre foi a favor.. Então, depois da sessão, liguei para um tio e uma tia (separadamente) para contar o ocorrido e perguntei sobre essa parte da história.. Ambos me confirmaram que o dito pela médium era verdadeiro.. Logo, como ela saberia? Chutou será?

Bom.. ai eu me pergunto.. chutar isso numa sessão, sendo que isso seria o menos provável? Para que?

Há outros detalhes pessoais que também eram verídicos..

Mas o ponto chave foi a afirmação do nome Cristiano, do amigo que se matou.. Isso não tem como ela ter ideia alguma.. Ela não chutou nomes.. ela foi enfática com a presença dele e o nome..

Quando ela me perguntou se eu tinha amigo q se matou eu disse q sim mas q não lembrava do nome dele...

Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1189 Online: 26 de Janeiro de 2017, 16:54:19 »
Ah.. EPR é o sistema q mede a potência do motor.. É uma relação entre entrada e saída de ar da "turbina"... alguns aviões/motores usam EPR ou N1..

só referencial
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1190 Online: 26 de Janeiro de 2017, 17:35:26 »
É uma relação entre entrada e saída de ar da "turbina"... alguns aviões/motores usam EPR ou N1..
só referencial
O eixo (de dentro?) que toca o ventilador toca também o compressor de baixa (N1)?
E isso é acionado pela turbina que fica mais atrás (de baixa portanto)?
É isso :?:

Quanto ao Flak cuspidor de nomes tudo bem: poderá ser alguma aquisição anômala de infos dentro do paradigma parapsicológico, mas jamais uma mediunidade espírita com ser inteligente.
Dentro do modelo mediunista não faz o menor sentido ficar cuspindo nomes à lo louco.

Offline SandroF

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1191 Online: 26 de Janeiro de 2017, 18:23:54 »
É uma relação entre entrada e saída de ar da "turbina"... alguns aviões/motores usam EPR ou N1..
só referencial
O eixo (de dentro?) que toca o ventilador toca também o compressor de baixa (N1)?
E isso é acionado pela turbina que fica mais atrás (de baixa portanto)?
É isso :?:

O eixo de alta (N2) é do sistema de compressão, onde possui uma turbina (no mesmo eixo) e outra turbina no eixo de baixa rotação (N1).. Sao duas coisas separadas..

Citar
Quanto ao Flak cuspidor de nomes tudo bem: poderá ser alguma aquisição anômala de infos dentro do paradigma parapsicológico, mas jamais uma mediunidade espírita com ser inteligente.
Dentro do modelo mediunista não faz o menor sentido ficar cuspindo nomes à lo louco.

Para pesquisadores sérios não existe "jamais".. é com os fatos que chegamos as conclusões... qualquer tentativa de adaptar fatos em crenças (e isso inclui também os ateus e céticos) ja deixa de ser ciência rss
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1192 Online: 26 de Janeiro de 2017, 18:32:47 »
[/img]é uma charge q enfoca a religião e ciência, mas quando o ateísmo ou ceticismo adentra no campo da certeza e da fé, ateismo vira religião da mesma forma... rs.. bom.. creio q o desenho diga exatamente a essência da coisa..




http://ceticismo.net/wp-content/uploads/2013/ciencia-religiao.jpg
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1193 Online: 26 de Janeiro de 2017, 18:52:07 »
O eixo de alta (N2) é do sistema de compressão
Mas no eixo de baixa RPM que aciona o ventilador também não tem atrás dele ventilador solidário um compressor (que faria então como que um papel dum "pré" análogo digamos aos "turbos" dos alternativos) de "baixa"? Isso tudo acionado pela última (a + detrás turbina)?
Claro, falando no caso dos A3 1-2-3.
Citar
Sao duas coisas separadas..
Claro que são 2 cousas separadas :)
Citar
Para pesquisadores sérios não existe "jamais".. é com os fatos que chegamos as conclusões... qualquer tentativa de adaptar fatos em crenças (e isso inclui também os ateus e céticos) ja deixa de ser ciência
Sim está certo jamais não existe em ciência.
Mas ciência não é só nem principalmente coleta de fatos senão que modelagem deles.
Lembrando o Poincaré:
Le savant doit ordonner ; on fait la science avec des faits comme une maison avec des pierres ; mais une accumulation de faits n'est pas plus une science qu'un tas de pierres n'est une Maison.

Então: não faz sentido num modelo onde um espírito - ente dotado de inteligência - vem e se conecta à antena pineal do médium a mensagem sair uma verborragia de nomes.
Dezenas de espíritos seriam afastados de suas tarefas na erraticidade ou nas diversas esferas (conforme a cosmologia seja kardecista ou anglo-chiquista...) e cada um transtornadamente iriam formar uma peri-fila só pra praticamente recitarem seus nomes e nada mais de muito profícuo. Quase que como nas chamadas do nosso tempo de colégio (lembra?).
Então, em termos de modelo, o que mais se encaixa seria duma aquisição anômala de dados desconexos.
Idem pras cartinhas chiquistas. Num templte são inseridos nome da vovó; nome-do-vovô; nome_da_espírita ilustre da cidade titia;
nome dum médico famoso; nome do NOSSO amigo da família; causa mortis...
Isso pode ser tudo menos individualidades inteligentes sintonizadas aos cristais pinealianos.

Tem pelo menos 2 cartas que me lembro de aeronautas. 1 aluno de aeroclube e outro se não me engano já PC.
Veja as cartas e me diga se tanto aluno já fazendo as horas ou PC descreveriam os acidentes naqueles termos. Então: não há inteligência individual do falecido específico.
Agora, se cientificamente, pra se manter mente aberta e inquisitiva se se cogitar nalgum modelo de aquisição anômala de dados desconexos que o paranormal insere num template dele, aí, pra não se dizer "jamais" que não se deve mesmo dizer... :/
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 19:13:58 por Gorducho »

Offline SandroF

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1194 Online: 26 de Janeiro de 2017, 19:10:11 »
O eixo de alta (N2) é do sistema de compressão
Mas no eixo de baixa RPM que aciona o ventilador também não tem atrás dele ventilador solidário um compressor (que faria então como que um papel dum "pré" análogo digamos aos "turbos" dos alternativos) de "baixa"? Isso tudo acionado pela última (a + detrás turbina)?
Claro, falando no caso dos A3-1-2-3.
Citar
Sao duas coisas separadas..
Claro que são 2 cousas separadas :)

Melhor q escrever muito é você dar uma olhada num video.. rs..


Citar
Citar
Para pesquisadores sérios não existe "jamais".. é com os fatos que chegamos as conclusões... qualquer tentativa de adaptar fatos em crenças (e isso inclui também os ateus e céticos) ja deixa de ser ciência
Sim está certo jamais não existe em ciência.
Mas ciência não é só nem principalmente coleta de fatos senão que modelagem deles.
Lembrando o Poincaré:
Le savant doit ordonner ; on fait la science avec des faits comme une maison avec des pierres ; mais une accumulation de faits n'est pas plus une science qu'un tas de pierres n'est une Maison.

Então: não faz sentido num modelo onde um espírito - ente dotado de inteligência - vem e se conecta à antena pineal do médium a mensagem sair uma verborragia de nomes.
Dezenas de espíritos seriam afastados de suas tarefas na erraticidade ou nas diversas esferas (conforme a cosmologia seja kardecista ou anglo-chiquista...) e cada um transtornadamente iriam formar uma peri-fila só pra praticamente recitarem seus nomes e nada mais de muito profícuo. Quase que como nas chamadas do nosso tempo de colégio (lembra?).
Então, em termos de modelo, o que mais se encaixa seria duma aquisição anômala de dados desconexos.
Idem pras cartinhas chiquistas. Num templte são inseridos nome da vovó; nome-do-vovô; nome_da_espírita ilustre da cidadetitia;
nome dum médico famoso; nome do NOSSO amigo da família; causa mortis...
Isso pode ser tudo menos individualidades inteligentes sintonizadas aos cristais pinealianos.

Claro que não somente nas coleta de dados.. mas com os dados (e partindo deles) é que se pode elaborar teorias que podem ou não ser confirmadas.

Qual o problema de haver uma teoria da sobrevivencia? De fato nenhum.. Isso parece incomodar a quem prefere não acreditar nisso.. é compreensivel.

Vamos comparar isso com os motores a reação?

Bom.. alguém idealizou os motores a reação, certo? Você acha que não houve alguém q disse q "essa coisa não ia funcionar"?

Dai de se imaginar um e se conseguir fazer um, foi um longo tempo..

Ok... fizeram funcionar.. ficou legal.. mas mesmo assim enfrentaram um monte de problemas, tanto é verdade que até hj não se para de descobrir algo que possa melhorar o motor...

Agora, se eu pedir pra você ver o video e fazer um motor desses você consegue? Mesmo eu te dando o material é provavel que nem você nem eu consigamos fazer isso funcionar.. Mesmo assim não é possível de fazer?

Então aqui temos algumas comparações.. Se um médium faz algo e não conseguimos fazer, isso implica que o me'dium é falso?

Bom. vou parar com isso e me focar na questão... rs

Para se conseguir demonstrar que é um espirito e não algo psíquico (diga-se de passagem q se for psiquico já cai por terra todo o materialismo), se precisa verificar se há uma inteligência por trás da comunicação.. Algo disso ja é bem documentado na história, e depois que se tiver um médium confiável, com testes simples como sugeri, dá para se investigar essa questao, usando médium confiável para intermediar possíveis espiritos que possam responder a perguntas técnicas, por exemplo, algo que um médium não poderia responder..

Um exemplo que ja comentei aqui foi o caso do Dirigível R101...
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1195 Online: 26 de Janeiro de 2017, 19:19:32 »
Eu comentei o causo do R-101 no OP porque não estava inscrito cá.
Tudo sabido porque foi pra eles como que o programa Apollo foi pra América.
Inclusive aquela abaixada da cabeça que ele deu desfilando perante o rei que já indicava os problemas na atitude tanto que o outro que voava o R-100 pediu pra nunca mais ser escalado nele.

Não, não tem nenhum problema com a hipótese de sobrevivência nem com a possibilidade de haver intercomunicação via "médiuns". Mas tanto as cartinhas quanto essas leituras que S/Pessoa e Analista Montalvão mencionaram não fecham neste paradigma (dum ser inteligente ditando).

Sim, quanto à imagem depois pretendo fazer um teste de inserção. Ainda não sei como se faz cá.

Citar
Para se conseguir demonstrar que é um espirito e não algo psíquico (diga-se de passagem q se for psiquico já cai por terra todo o materialismo), se precisa verificar se há uma inteligência por trás da comunicação..
Isso... isso! E justo tanto as cartinhas consoladoras quanto leituras como as que os Srs. relataram desprovam inteligência sintonizada aos cristais (é isso não :?:) pinealianos.
Citar
Algo disso ja é bem documentado na história
Não! Justo isso é o que não foi feito! Quando tentaram fazer na América - e fracassou, claro...- o Kardec deu aquela desculpa esfarrapada.
Lembra :?:
Citar
e depois que se tiver um médium confiável, com testes simples como
nós sugerimos.
Pode ser:
  • roletas
  • imagens
  • frases (põe-se num .xml não precisa livro)
  • músicas (.mp3 say)
  • A COMBINAR
Citar
por exemplo, algo que um médium não poderia responder
Isso... isso... é isso mesmo. Objetivamente sem muito papo nem floreios...
 Pra nós pesquisadores sérios não interessa quem comeu quem na família dos outros, nem o nome da titia que brigou na adolescência com a mamãe e nunca mais se falaram e nem sabiam que tinha imigrado pra América e já morrido lá...
Por isso "nossos" - sempre com a ressalvado que foi Analista Montalvão quem perfeitamente compreendeu o problema e lobrigou a solução - experimentos focam no que interessa e se bem sucedido não vejo outra explicação mais econômica do que uma inteligência invisível nos moldes postulados pelo kardecismo.
Detalhes a combinar claro. não se trata dum pacote fechado.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 19:55:09 por Gorducho »

Offline montalvão

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 730
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1196 Online: 26 de Janeiro de 2017, 23:13:33 »
Inigualável Spencer,
Rápidos comments...

Citação de: Spencer
Meu caro e admirável Montalvão;
vejo que tem o hábito e o prazer no debate, mormente contra a crença espírita. Já desenvolveu argumentos e, pimba:Ctrlc, Ctrlv  :histeria:
Nada contra, mas sinto-me em desvantagem. Não em relação à argumentação mas a agilidade e quantidade de contra argumentos.

Sem “pobrema”: quando tiver tempo, avalie os argumentos recebidos, conteste-os se puder e guarde o material para futuras discussões. Se houver tempo hábil para aplicar seu estudo na presente conversa, ótimo; caso não arquive para uso posterior.

Citação de: Spencer
Você, meu caro Montalvão, em certa parte diz que por certo não li os texto pois provavelmente me fariam mudar convicções.
Mudar minhas convicções julgo "quase" impossível pois se baseiam em observações sobre a vida. Também essas observações, as quais ninguém está inapto a fazê-las, já fizeram muitos descrentes mudarem seus pontos de vista.  :)

Acho não foi isso que eu disse, falei: “que poderiam modificar suas crenças” (“Então, se você não avalia adequadamente as objeções que recebe,  significa que talvez não queira deparar considerações que poderiam fazê-lo mudar suas crenças”), quer dizer, não fui taxativo. Mesmo porque não tenho a vaidade de julgar-me capaz de persuadí-lo do quer que seja, no máximo, posso plantar a sementinha, quem a regará e cuidará será sua pessoa...


Citação de: Spencer
Amigo, talvez não tenha percebido que usa com frequência e principalmente na alegação de que os Judeus não tinham vocábulo, ou expressão para as "multividas", a falácia non sequitor.
Jesus não mencionou reencarnação porque o vocábulo não existia. :?: :?: :?:

Ledo engano. Não disse que Jesus não falou de reencarnação devido a ausência do vocábulo entre os judeus. Sua interpretação é que é falaciosa. O que afirmei, e mantenho, é que a ideia multividas não estava presente no pensar daquele povo. O que é bem diferente, e bem mais amplo.

A falta do vocábulo é consequência da ausência do pensamento na coisa.

Na tradição religiosa judaica, que sofreu várias mudanças ao longo se sua história, não se acha inserida a idealização reencarnacionista, pelo menos até o tempo de Jesus. Mais tarde, principalmente com a Cabala, é que surgiram seitas que apaniguavam concepções poli-existências, porém com formatações bem diversas da do kardecismo. Confira o texto que o Giga postou:

Citação de: Gigaview
Acho que o mais próximo que podemos chegar do entendimento da reencarnação naquela época é através da Kabbalah, mesmo assim, como você disse, usando uma interpretação medieval (1096) do cabalista Arizal, citado no trabalho Shaar Hagilgulim (Portão da Reencarnação). Aqui vai um resuminho.

1. A alma é eterna, uma centelha do Divino.
2. A alma já existe antes de entrar no corpo e vive após a morte.
3. A alma habita mundos superiores.
4. Existem coisas que que a alma pode alcançar num corpo que não pode alcançar nesses mundos.
5. O objetivo da criação é criar uma morada para o divino neste mundo.
6. Os mundos superiores são gloriosos e oferecem a melhor recompensa em termos de revelação após a missão terrena da alma.
7. A alma é composta de 613 partes ligadas aos membros e tendões do corpo e aos vasos sanguíneos.
8. A alma é purificada para ser elevada ao Jardim do Éden.
9. Quando a alma retorna, a parte dela que foi purificada pelo aprendizado do Torah e do Mitzvah não reencarna.
10. Ao longo de várias encarnações todas as partes da alma são elevadas de uma só vez e não reencarna mais.
11. Almas podem reencarnar para cumprir certas tarefas retificadoras de pecados ou débitos.
12. A alma de Adão era composta de todas as almas futuras. 


Citação de: Spencer
Mas Jesus dizia aos apóstolos: "muito vos poderia ensinar mas vós, por ora, não compreenderíeis... mas irei para o Meu Pai e vos enviarei um outro paráclito...".
Se pesquisar verá que mesmo nos dias de hoje existem seitas judaicas que aceitam a reencarnação.
A pouco tempo tive esta informação, embora não tenha tido a curiosidade de confirmar. Talvez fosse interessante para este debate.

Hoje, e desde a Idade Média, existem seitas que agasalham ideias reencarnacionistas, conquanto destoantes da utopia espiritista.

Você que estava me acusando de prolatar non sequitur comete um escandaloso!  Dentre as coisas que Jesus não poderia ensinar aos discípulos naquela ocasião não necessariamente estaria a reencarnação.

Além disso, fica fácil conferir se dentre os ensinos do Paracleto estava a idealização reencarnacionista, e bem sabemos que não está. Conquanto Kardec tenha puxado uma brasa descomunal para sua sardinha, alegando que o paracleto é o espiritismo, essa aleivosia são tem a menor sustentabilidade. O “derramamento do Espírito”, no texto bíblico, se deu no dia de Pentecostes, narrado no Livro de Atos, e não séculos depois, com a esparramação de mortos comunicantes,  nos dias de Kardec...



Citação de: Montalvão
Não parece que seja um texto que fale de reencarnação, mas uma leitura reencarnacionista de  escrito sobre o juízo final. Logo no início, o intérprete põe no mesmo patamar ressurreição e reencarnação: "(revived, reincarnate)". A mesma tática de Kardec, que dizia que quando escrito "ressurreição" deveria ser lido "reencarnação", visto que seria impossível a um corpo desfeito se recompor e voltar à vida, etc...

Os termos utilizados no manuscrito não são de cunho multividas: "dia da expiação"; "o filhos da luz alcançarão o perdão dos pecados e os ímpios colherão seus frutos"; "executará o julgamento de Deus"...
Isso é típico da visão espiritista-reencarnacionista: qualquer expressão que possa ter parecença reencarnacionista, por mínima que seja, é prontamente catalogada como tal.


Citação de: Spencer
Montalvão, o irredutível! :hihi:

Pode até ser engraçado, porém não muda o fato de que o contexto do manuscrito não é reencarnacionista, portanto não pode discorrer sobre reencarnação.

Parece que ainda não atinou a importância do contexto em qualquer escrito, mesmo moderno. Isolar-se frases, às vezes uma palavra, e, desse modo, tentar construir um raciocínio que, nem de longe, foi pensado pelo autor constitui erro crasso e grosseira falácia.

Essa atitude é comum nas meditações espíritas. Os kardecistas, incluindo o patriarca, se divertem isolando partes da Bíblia e de outros autores, deles extraindo “visões reencarnatórias” que nunca passaram pelo pensamento dos que produziram os escritos.


 
Citação de: Montalvão
Spencer,
Já pensou na diferença entre a Lei do Carma e a Lei de Causa e Efeito kardecista?

Citação de: Spencer
Pegadinhas do Montalvão. :twisted:
No Espiritismo, Causa e Efeito, Ação e Reação, traz o mesmo resultado do Carma.
 
Em síntese seria o ensinamento de Jesus: a cada um será dado segundo suas obras.

Vamos ver se achamos o que não combina entre o carma a lei de causa e efeito.

Perdoe-me, mas outro non sequitur: “a cada um segundo suas obras” não segue que seja reencarnativamente. Conforme venho falando: contexto, contexto. Examine o texto com atenção e veja se a conversa denota ou conota reencarnação:

Mateus 16:24-27
24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;
25 pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?
27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.
 

Sobre o carma, necessário levar-se em conta que é termo frouxamente definido, então se presta a ser paralelizado com concepções variadas, inclusive com a “causa e efeito” kardecista. Deveras, não poucos autores mediunistas tomam as duas expressões por sinônimos.

O primeiro quesito a  considerar é que o Karma surgiu para justificar o sistema de castas, um o modo de manter as pessoas quietas, sem ressentimentos,  nem questionamentos. Quem  nascera em casta de inferior fizera algo em uma vida passada para merecê-lo.  Mas podia mudar o destino futuro, desde que  respeitasse os limites de sua casta, fosse obediente,  comportado,  conforme se esperava de quem investisse no porvir. A lei de causa e efeito espirita não leva em conta nada parecido:  ela se inspira em textos bíblicos,  qual quando Jesus disse  “a cada um segundo as suas obras”, porém inserindo arbitrariamente a idealização reencarnacionista no discurso.

Para não alongar desnecessariamente a reflexão basta dizer que diversos autores espíritas repudiam uso de carma para como sinônimo de causa-efeito:  sabem que a gênese das ideias são diversas embora haja certa similaridade entre os dois conceitos. Vejamos exemplos a seguir.

Nada obstante o Guia heu, que é uma de suas fontes de consulta, considerar que os dois conceitos sejam equivalentes não são poucos autores espíritas que se preocupam em apontar as distinções entre as duas ideias. Até mesmo em conversa  já havida aqui no fórum a questão foi abordada:


Título: Re: Desafio aos espiritas.
Enviado por: Luis Dantas em 30 de Setembro de 2008, 22:32:19
Citação de: Tupac em 30 de Setembro de 2008, 22:22:16
Aquela groselha da "energia carmica"... Você crê nisso Dantas???

"Eu evito usar essa expressão, porque ela tende a ser compreendida como sendo uma versão oriental do mecanicismo espírita.  Não esqueça que Bikkhu Boddhi é de Myanmar e dificilmente terá aprendido o bastante sobre Espiritismo Kardecista para entender o quanto é infeliz essa escolha de palavras aqui no Brasil.  Os espíritas não se dão conta do quão inapropriadamente usam a palavra "carma".

Dito isto, sim, eu acredito em "energia cármica", mas não como algo sobrenatural, e certamente não como um poder ou força misteriosa guiando os acontecimentos.  Pelo contrário, é apenas uma expressão pomposa para lembrar que o que fazemos tem consequências, e essas consequências moldam e motivam em algum grau o ambiente (inclusive o ambiente social e político) à nossa volta. 

Quando se diz por exemplo que a invasão do Tibete pela China foi "o karma" do Tibete, isso parece bem mais "groselha" do que é.  Mas no fundo é apenas uma forma um tanto sintética de lembrar que se ela chegou a acontecer foi porque o Dalai Lama e seu regime não conseguiram apoio suficiente para evitá-la.  Apoio externo e interno.  Deixando de lado a linguagem em si, não é nada particularmente esotérico."

[...]
Manhana continuo...

Offline montalvão

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 730
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1197 Online: 27 de Janeiro de 2017, 16:42:50 »
-continuando-

Citação de: Spencer
No Espiritismo, Causa e Efeito, Ação e Reação, traz o mesmo resultado do Carma.[/b]

Trechos de artigos espíritas que mostram diferenças entre o Karma e a lei de causa e efeito e entre esta e a ação e reação

-1-

---------------------------------------.
A Lei do Karma não é a mesma que a Lei de Causa e Efeito dos Espíritas?
l) De jeito nenhum. Apesar de falarem de reencarnação, são muito diferentes.
2) A Lei do Karma apenas olha para a reencarnação como um fenômeno punitivo e não evolutivo.
3) Para esta lei, só reencarnamos para deixarmos de errar, e nunca para aprendermos e evoluirmos.


4) Já a Lei de Causa e Efeito dos Espíritas, olha a reencarnação como um fenômeno que nos levará não só a aprendermos a corrigir nossos erros, mas também a crescermos evolutivamente, até nos tornarmos perfeitos, para então não precisarmos mais reencarnar, mas somente evoluir, até nos divinizarmos.
 
Não ficou claro quais são as diferenças de ordem social. Pode explicar?


1) A Lei do Karma deixa completamente de lado a prática da Caridade, ao aceitar que cada um deve aprender por si só considerando aqueles que ainda não conseguiram seres inferiores.
2) E isso chega a tal ponto que se chega a admitir que possamos voltar como animais.
3) Diz ainda que nossa condição social tem tudo a ver com nosso comportamento em outras encarnações.
4) Assim, quanto mais pobre e humilde é essa condição, maiores foram nossos erros no passado e menos dignos de felicidade nós somos.
5) Sendo assim indignos de qualquer atenção e ajuda social.
6) A coisa chega a tal ponto que a casta dos Intocáveis é constituída de pessoas impuras, a tal ponto, que os das outras castas não podem sequer tocá-las, pois são moralmente “sujas”;
7) Assim entendemos porque, apesar de Jesus ter deixado claro a Lei da Reencarnação quando aqui esteve, a espiritualidade não insistiu em fazer dela uma lei Cristã;
8) Se as Igrejas Cristãs abusaram de tudo o que o Mestre ensinou, podemos imaginar o que não teriam feito com a reencarnação, vendo o que aconteceu com os hindus.
[...]
 
E a Lei de Causa e Efeito? O que diz?

1) Diferente da Lei do Karma, ela diz que a Reencarnação é uma lei eminentemente evolutiva, onde sempre evoluiremos, seja qual for nossa condição.
2) Seja ela boa ou não, estaremos sempre evoluindo, pois estamos aprendendo sempre. E aprender será sempre um estado de evolução.
3) Espiritualmente, esta lei nos considera a todos rigorosamente iguais, fazendo-nos entender que tanto a Caridade, quanto a Humildade são dois fatores fundamentais de evolução;
4) Ninguém é melhor que ninguém e nem pior. Assim a única casta que existe é a do Ser Humano, já que ao nos criar Deus nos deu o atributo da supremacia, que ao nos diferenciar uns dos outros, nos coloca em situação de absoluta igualdade em termos de valor humano.
5) Melhor condição social nos traz apenas maior responsabilidade social e jamais privilégios.
6) A Lei da Reencarnação diz que como Egos (Espíritos propriamente ditos, na definição de Allan Kardec) não temos nenhuma conotação sexual, mas apenas força criativa, que na fase humana podemos usar por duas formas de manifestação psíquica: feminina e masculina.
7) Diz ainda que temos que aprender a operar as duas: temos, assim, que nascer diversas vidas como homens e diversas vidas como mulheres.
8) Cai por terra, portanto, qualquer superioridade de uma manifestação sexual sobre outra, o que é confirmado pela nossa supremacia.
9) Causa e Efeito é uma lei de pleno humanismo e de perfeito equilíbrio, que mais que nos corrigir através das reencarnações, nos faz sempre evoluir.
Rosino Caporice
http://blogdosespiritos.com.br/author/equipe-do-blog/
====================================.

---------------------------------------.
-2-


Lei de Causa e Efeito x Lei de Ação e Reação

Rodrigo Machado Tavares

Todos nós vivemos neste universo infinito, criado por Deus, o nosso Pai. Consequentemente, tudo e todos estão sujeitos às Leis de Deus (ou como ainda falam alguns: às leis da natureza). Essa verdade é muito bem explicada pelos ensinamentos espíritas, particularmente, através dos seguintes livros da Codificação Espírita (i.e., o Pentateuco Espírita), a saber: O Livro dos Espíritos (Livro Primeiro – das Causas) e A Gênese (Capítulo II).

Uma dessas “leis naturais” é a conhecida Lei de Ação e Reação, a famosa terceira lei de Newton. Tal lei nos ensina que: para toda força aplicada de um objeto para outro objeto, existirá outra força de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto. Em outras palavras, a Lei de Ação e Reação nos diz que, para cada ação, existirá uma reação oposta e de mesma intensidade.
[...]

Uma outra lei natural é a Lei de Causa e Efeito, a qual não foi descoberta, mas revelada para todos nós, de forma verossímil, através da Doutrina Espírita, no século XIX.

Essa lei é bem discutida nos livros da Codificação Espírita, sobretudo nos seguintes livros: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Céu e o Inferno. O conhecimento da Lei de Causa e Efeito é bastante importante para que possamos compreender o amor de Deus. [...]

Considerando, portanto, essas duas leis e suas “similaridades”, é comum escutarmos frases, como estas: A Lei de Causa e Efeito é a mesma coisa que a Lei de Ação e Reação, aquela lei de Isaac Newton. Para falar a verdade, a Lei de Causa e Efeito é um exemplo prático da Lei de Ação e Reação, pois nada é por acaso.

Baseados nisso, podemos nos perguntar: i) essas leis são sinônimas? ii) se são, por que são? iii) se não são, qual é a implicação direta e/ou indireta de se pensar que essas leis são iguais? iv) qual é a relação entre essas duas leis?
[...]

Sendo assim, poderíamos dizer que o entendimento da Lei de Causa e Efeito é algo razoavelmente novo, aqui na Terra. Além do mais, o seu conceito é ainda “restrito”, ou melhor, mais e melhor difundido entre nós, espíritas.
[...]

Seguindo esse pensamento, o objeto de estudo é a Lei de Causa e Efeito, e o objeto de comparação é a Lei de Ação e Reação. Apesar da associação entre essas duas leis ser feita durante a aprendizagem, não é correto dizer que as mesmas sejam as mesmas leis.
[...]

Por essa razão, é correto afirmar que a Lei de Causa e Efeito não é a Lei de Ação e Reação. Claramente, tais leis têm um princípio semelhante: entretanto são leis diferentes. A semelhança entre essas leis se baseia no fundamento de que, para cada ação, existirá uma reação; i.e., para cada causa, tem-se um efeito. Esse fundamento é algo lógico, para tudo na vida; entretanto, as maneiras como a Lei de Causa e Efeito e a lei de ação e reação se processam são completamente diferentes. A Tabela 1 resume as principais diferenças entre essas duas leis.

[...]

Nota da Editora: Esta matéria foi publicada, em inglês, na The Spiritist Magazine (TSM) (http://www.thespiritistmagazine.com). O autor, em Londres, Inglaterra, participa do Sir Willian Crookes Spiritist Society.

http://cursodeespiritismo.blogspot.com.br/2013/09/lei-de-causa-e-efeito-x-lei-de-acao-e.html
---------------------------------.


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1198 Online: 27 de Janeiro de 2017, 17:04:43 »
O problema da reencarnação espírita é a correção de erros sem a lembrança dos erros, que coloca em dúvida a evolução do espírito. As pessoas reencarnam sem saber o que consertar/melhorar para evoluir. Tudo baseado num juízo discutível implícito no planejamento de todas as reencarnações.  Tudo parece tão certinho como um relógio suíço. Vidas/reencarnações tão finamente  planejadas e dimensionadas que, como consequência, excluem o livre arbítrio na medida em que este se configura como uma ameaça potencial ao equilíbrio da dinâmica reencarnacionista. O que é uma contradição.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #1199 Online: 27 de Janeiro de 2017, 17:19:40 »
Aí é que está. Na verdade, se você já sabe que está nas condições que está para aprender com seus erros, isso te dá maior chance de evoluir.

Talvez nem sempre nos "lembremos" dos nossos erros, mas sempre temos aquela vozinha da nossa consciência que questiona aquilo que, no fundo de nossos corações, sabemos ser errado.

Exceto no caso de psicopatas, que tem problema na recepção do sinal almal das funções empáticas da alma, claro. Ou, mais excepcionalmente, reencarnação de alguma espécie animal menos desenvolvida. Nesse caso, a evolução espiritual fica para a próxima vida.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Regressão_à_média
https://pt.wikipedia.org/wiki/Regressão_a_vidas_passadas

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!