Eu tb tenho, de 100 pontos possíveis minha última avaliação estava em 93,7.
Mesmo com a nova lei deve ser muito difícil demitir um péssimo funcionário público, mas imagino que com a possibilidade real de acontecer deve melhorar um pouco pelo menos.
Por exemplo, lá na empresa tem gente que só cria problemas para os outros funcionários, principalmente quando se trata de gente filiada a partido político ou gente com décadas de empresa que continua no trabalho mesmo após se aposentar.
Gente que em uma empresa privada não teria vez.
Muitos colegas meus estão compartilhando indignados essa notícia, ao mesmo tempo que batem palma pra nova postura do Bolsonaro de "Estado mínimo", como se eles não fossem o Estado. A carga negativa que o "Estado" tem é só para as outras carreiras. Nós não. Nós somos foda e queremos o bem maior.
Eu vi certa vez um comentador falando a respeito das classes profissionais no Brasil. As greves são sempre setorizadas. Quando os motoristas de ônibus entram em greve, os professores, médicos, policiais, bancários chamam eles de vagabundos. Quando os professores entram em greve, as demais classes vão fazendo o mesmo, e assim, sucessivamente.
A PM é um local onde perseguição é corriqueira. Todo mundo já passou por uma situação onde ou bateu de frente com um superior hierárquico e sofreu consequências "por fora", como mudança de escala, transferência, dificuldades pra tirar férias, etc. O povo conta que antes de sermos estatutários (era o mesmo regimento do Exército antes), a exclusão era quase que de ofício se o oficial não fosse com sua cara.
Vamos ver o que essa nova lei vai mudar efetivamente.