A Florida está infestada de cubanos ilegais, qual parte dos EUA foi propriedade de Cuba?
Pois é. Invasores foraaa!!!!! Mas só que o trump não quer sair do lugar que foi invadido.
Você é tão falacioso que consegue fazer a gente defender o Trump. Os EUA são um país com um povo, uma língua, uma terra, uma constituição. Ficar falando que aquilo foi invadido e que isso se iguala a imigrantes ilegais é forçado.
Cara, o EUA é uma país 100% feito de imigrantes, uma grande parcela chegou lá ilegalmente e foram "adotados" ao longo dos séculos, contribuíram e continuam a contribuir demais com a formação trabalhista e os moldes do país, já é insano que os próprios americanos sejam contra os imigrantes, agora imagine brasileiros serem contra a imigrantes de lá, não dá nem para definir o que é isso.
Muitos países do assim chamado "primeiro mundo" estão com taxas de natalidade que implicam em decréscimo demográfico caso não haja um aporte de imigrantes legais ou ilegais. Antes mesmo da população começar a diminuir há um "envelhecimento" da população, com a proporção entre população ativa/inativa se tornando cada vez mais desequilibrada, razão pela qual muitos países estão sendo obrigados a reformar seus antes excelentes sistemas de previdência.
Existem diversos estudos que demonstram que os imigrantes não são apenas benéficos para a economia, para muitos destes países são essenciais. Incluindo os ilegais.
O ilegal é especialmente interessante porque é um cara que demanda pouco do Estado ( na condição de ilegal ele tem poucos direitos ), custa barato, trabalha muito e duro, aceita tarefas que os locais não querem fazer e é empreendedor porque alguém disposto a sair do seu país com uma mão na frente e outra atrás para uma situação incerta em um lugar onde talvez nem domine o idioma é pessoa arrojada, determinada a melhorar de vida.
Esse perfil é mais típico e bem diferente da imagem que se faz do vagabundo envolvido com gangues ou cartéis de drogas.
Países como EUA e Alemanha precisam muito dessas pessoas mas elas são alvos fáceis para demagogos que ganham pontos eleitorais atribuindo aos imigrantes todas as mazelas. Essas economias não estão fazendo favor nenhum aceitando estas pessoas, muito pelo contrário.
Acho que o Japão é um bom exemplo disso: seja pela distância, pela dificuldade com a língua ou a cultura,
esse país não é um destino preferencial para imigrantes. Logo o próprio Japão vai buscar estas pessoas e as empresas japoneses possuem programas de recrutamento até de mão de obra pouco qualificada, principalmente aqui no Brasil. Estima-se que há cerca de 180 mil brasileiros vivendo no Japão atualmente.
Se o Trump pudesse mesmo expulsar todos os mexicanos como deve ser o sonho do seu eleitorado, ele criaria um problema maior para a economia da Flórida, da Califórnia e do Texas do que para o próprio México.