Talvez o Fabrício tenha feito a confusão entre sexo e gênero, mas não o Arcanjo, esse acha que existem só dois gêneros, quando nem mesmo esses dois gêneros parecem mais fazer tanto sentido numa sociedade que começa a entender que a sexualidade é muito mais complexa do essa binaridade.
Acho que agora entendi o que você quer dizer, "sexo" seria homem e mulher, macho e fêmea, e "gênero" estaria ligado à inclinação sexual do indivíduo, que nem sempre é a do sexo biológico.
Para mim isso é tudo semântica desnecessária que só confunde e prejudica o debate a respeito das condições dos transexuais, homossexuais, e assemelhados. Mais atrapalha a causa deles do que ajuda.
Eu sou um simpatizante da causa LGBT, acho ridículo uma pessoa ser discriminada pela sua opção (que aliás, nem sei se é assim tão opcional) sexual. Mas quando começo a ler essa frescurada toda, já começo a ficar de saco cheio dos movimentos que os defendem.
Sorte que em seguida leio os argumentos mais estapafúrdios ainda dos que são contra, e fico mais entediado ainda com eles.
Acho que os homossexuais, transexuais, etc., devem ter os mesmo direitos dos heterosexuais, casar, adotar, filhos, direito à herança, tudo. O problema é quando se deixa de lutar por direitos para lutar por privilégios.