Enquete

Qual das promessas de campanha abaixo você acha mais provável que seja cumprida por Trump?

Deportação de cerca de 3 milhões de imigrantes ilegais
1 (4.3%)
Construção de um muro na fronteira com o México
2 (8.7%)
Revogação do acordo nuclear iraniano
1 (4.3%)
Extinção do Obamacare
10 (43.5%)
Revogação da assinatura do Acordo Climático de Paris
9 (39.1%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 14 de Janeiro de 2017, 01:17:02

Autor Tópico: Governo Trump  (Lida 85494 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Governo Trump
« Resposta #800 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:01:30 »



Essa direita religiosa (e bizarra), que cresceu no Partido Republicano nos anos 1980 (a maioria vinda do Partido Democrata), foi responsável por um certo afastamento de muitos figurões do Partido Republicano, principalmente os rtepresentantes da direita liberal, como Barry Goldwater.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #801 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:05:19 »
Citar
A imprensa pintou de neonazista um imigrante gay filho de mãe judia



Se hoje, com tanta tecnologia e formas de desmentir a imprensa, não dá para confiar no trabalho dela, por que eu devo confiar nos relatos de um tempo em que essa fiscalização inexistia?

Milo Yiannopoulos é um jornalista inteligentíssimo. E isso ninguém me contou, eu concluí de meia dúzia de entrevistas e algumas palestras. A boca dele parece uma metralhadora de argumentos, as respostas costumam se iniciar antes mesmo da conclusão da pergunta. Ele é o tipo de militante que desarma a ingenuidade de muito repórter.

Dá para dizer mais: são argumentos corajosos, fortes e tantas vezes bem humorados, algo cada vez mais raro nos dias de hoje.

Aos que preferem outros tipos de rótulos, dá para dizer: Yiannopoulos é britânico, de pai grego e mãe judia, cristão, imigrante – reside e trabalha nos Estados Unidos – e gay assumido. Desbocado, quando xingado de racista, dá uma resposta impublicável, mas que revela a preferência dele por sexo oral nos órgãos mais avantajados que conheceu.

É o tipo de rosto que estamparia as camisetas da juventude brasileira se não fosse por um motivo: o principal alvo das críticas do ativista é a esquerda. O que faz dele, nos termos mais populares do Brasil, um reacionário – ou “reaça”.

Na primeira noite de fevereiro de 2017, Milo preparava-se para iniciar uma palestra em Berkeley, quando a esquerda americana invadiu a universidade com uma violência já conhecida no Brasil. Estilhaçaram vitrines, derrubaram postes, picharam muros, incendiaram carros, agrediram mulheres, chutaram no chão fãs do jornalista, e conseguiram o que queriam: censuraram o militante pró-Trump.

As redes sociais acompanharam tudo em tempo real durante a madrugada brasileira. Não faltaram fotos, relatos, vídeos e até transmissões ao vivo. O jornalismo nacional, contudo, só deu as caras com o atraso de quem tem poucos plantonistas trabalhando no período. E três notícias das mais compartilhadas diziam:
  • Estadão
    Protesto contra jornalista de extrema direita acaba em violência na Califórnia
  • UOL/Folha
    Contra palestra de extrema direita: Campus de universidade dos EUA é fechado após protesto violento
  • G1
    Ato ultradireitista pró-Trump nos EUA é cancelado após protestos


Extrema direita, extrema direita e ultradireitista.

São termos no Brasil associados ao nazismo, ainda que “nazismo” seja a abreviação de “Nacional Socialismo”, e “socialismo” ser inegavelmente uma bandeira esquerdista. Mas essa é outra discussão.

Contudo, enquanto a esquerda vandalizava, agredia e censurava, a direita foi para a manchete como “extrema”. E o jornalismo brasileiro passou um verniz neonazista em um imigrante gay filho de mãe judia. Mais do que isso, a um companheiro de profissão que tentou fazer uso da mesma liberdade de expressão e foi covardemente calado – ao menos naquele endereço.

Não é um caso isolado. Eu já estou há alguns anos separando notícias deliberadamente deturpadas. Que registram para a história uma versão que tantas vezes contraria frontalmente a realidade. Não se trata de um fenômeno mensal, quinzenal ou semanal. É diário, chega a se repetir em intervalo de poucas horas. Tantas vezes são desmentidos pela própria lógica. Outras, por imagens, vídeos, depoimentos ou mesmo o passar do tempo.

Apenas para citar alguns exemplos mais emblemáticos, há a história de que apenas 36 deputados foram eleitos com votos próprios, que Guido Mantega foi tirado da sala de cirurgia da esposa, que Hillary Clinton tinha 99% de chance de vitória, que Fernando Haddad caminhava para o segundo turno, que uma virada na votação do impeachment estava por salvar Dilma Rousseff, que a Lava Jato disse não ter provas, mas convicções, contra lula, que Donald Trump teria pago prostitutas para urinarem na cama de Barack Obama, que o ENEM 2016 seria cancelado, que músicas foram banidas do carnaval carioca de 2017, que caminhões cometeram atos terroristas na Europa, que a eleição de Donald Trump foi obra de notícias falsas produzidas em uma pequena cidade no leste europeu, que oito bilionários somariam riqueza maior que a de metade da população do planeta, que turistas em Veneza negaram ajuda a um refugiado africano, ou que muçulmanos foram banidos dos Estados Unidos.

Tudo isso, creiam, quando não é mentira descarada, é obra de estudos enviesados ou manipulações grosseiras sempre com o mesmo objetivo político: emplacar narrativas que direta ou indiretamente favoreçam discursos esquerdistas.

Claro, ainda há jornalistas sérios. Mas são tão raros que eu, que acompanho jornais às centenas, sete dias por semana, manhã, tarde, noite e madrugada, posso afirmar: não soa injusto dizer que os veículos de imprensa se tornaram zumbis parasitados por militantes cuja missão é transformar panfletos ideológicos em fatos.

Todavia, há uma questão igualmente importante: quando isso começou?

Eu passei a perceber há apenas alguns anos, quando resolvi transformar em fonte de renda a leitura do noticiário. Mas, ao mergulhar em alguns acervos, noto que a prática é antiga. Para ficar em apenas um exemplo bem documentado: a capa da Veja que derrubou Ibsen Pinheiro – o presidente da Câmara durante o impeachment de Collor – foi obra da influência de José Dirceu junto aos jornalistas envolvidos. Sim, já nos anos 1990, quando o petismo ainda estava longe de presidir o país, um cara, que hoje continua na cadeia por uma considerável sequência de condenações, era capaz de emplacar capas na revista mais lida do Brasil. Justo a revista cantada pelo partido dele como a maior inimiga da sigla.

Enfim… Quando começou? Não sei. E isso me faz hoje duvidar de tudo quanto é ponto pacífico na história nacional.

Só sei que nada sei.

Afinal, se hoje, com tanta tecnologia e formas de desmentir a imprensa, não dá para confiar no trabalho dela, por que eu devo confiar nos relatos de um tempo em que essa fiscalização inexistia?

Sim, é desesperador. E revela a urgência de que todos estes fatos sejam revisitados, informações sejam cruzadas e a história seja reescrita, confirmando ou negando o que foi publicado.

Pelo bem da verdade. Pelo bem do país.

Marlos Ápyus é comunicólogo.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #802 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:06:21 »
principalmente os rtepresentantes da direita liberal, como Barry Goldwater.

Li esse nome e me lembrei do Trump.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #803 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:07:19 »
Citar
http://www.patheos.com/blogs/progressivesecularhumanist/2017/01/sessions-not-sure-secular-americans-understand-truth/

At Sessions’ confirmation hearing earlier today, Sen. Sheldon Whitehouse (D-R.I.) asked the Attorney General nominee if he believes a secular person has the same understanding of the truth as a religious individual. 
Sessions replied:
Citar
Well, I’m not sure.

...

In fact, Sessions has demonstrated a profound lack of respect and understanding for the U.S. Constitution, and the secular values intrinsic to the document. In fact, Sessions has even gone so far as to claim the separation of church and state is “unconstitutional.”

Talvez um pouco de humor possa ser extraído disso com algum trocadilho com o termo "truthiness" e todo o lado de "pós-verdade". Parece que nos próximos anos esse tipo de esforço de achar algum humor na situação será muito necessário*.



Citar
DAVID DUKE: I really believe that we are on the way. The last three appointees of Donald Trump, the most important appointees, [Stephen] Bannon as his chief strategist. Flynn, of course, Michael Flynn as his national security adviser, top adviser, and [Jeff] Sessions as attorney general, I believe, are the first steps in taking America back. He’s appointed men who are going to start this process of taking our country back and I tell you, for the first time in years, our side is empowered, our side is enthusiastic, our side is excited, our side is hopeful, but more than hopeful, we are becoming confident.

[…]

Bravo President Trump! Some great first steps. We’re on the way, folks, to taking America back.

http://mediamatters.org/video/2016/11/18/bravo-president-trump-david-duke-thrilled-over-trump-s-great-picks-bannon-flynn-and-sessions/214548




* além de torcer por um impeachment. Fico aguardando muito ouvir o Trump dizer, pausadamente, "I have never had sex with those sluts"

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Governo Trump
« Resposta #804 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:08:52 »
principalmente os rtepresentantes da direita liberal, como Barry Goldwater.

Li esse nome e me lembrei do Trump.

Tentaram comparar Trump com ele. Eles não têm nada a ver um com outro. Tanto em aspectos econômicos quanto em sociais. Talvez a semelhança seja que ambos não tem/tinha papas na língua.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #805 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:17:46 »

Milo Yiannopoulos é um jornalista inteligentíssimo.
[...]
Yiannopoulos é britânico, de pai grego e mãe judia, cristão, imigrante – reside e trabalha nos Estados Unidos – e gay assumido.
[...]

censuraram o militante pró-Trump.

Não sei se entendi, mas seria esse cara realmente um militante pró-Trump, ou esse foi somente um rótulo que colaram nele?

Porque se for pró-Trump, isso acaba entrando em conflito com todas aquelas qualidades/características acima. Não é preciso ser pró-Hillary ou de esquerda para ser anti-Trump.

Trump é um idiota, um Bush 2.0, e merece toda a crítica que fazem dele. Ele não representa os republicanos, e venceu somente pelo marketing (ter a Hillary como adversária também ajudou).

O RA, que gosto bastante, é totalmente anti-Trump, e é um ícone da direita conservadora do país. Obviamente chamam ele de comunista por ousar criticar esse Cristo laranja.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #806 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:18:56 »
principalmente os rtepresentantes da direita liberal, como Barry Goldwater.

Li esse nome e me lembrei do Trump.

Tentaram comparar Trump com ele. Eles não têm nada a ver um com outro. Tanto em aspectos econômicos quanto em sociais. Talvez a semelhança seja que ambos não tem/tinha papas na língua.

Não entendeu a piada. A palavra-chave é "gold shower".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Trump
« Resposta #807 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 15:45:28 »
Nem sei se esse é o tópico certo para postar isso. Mas como fala da eleição do Trump, vou deixar aqui mesmo.

Vou colar o link porque o texto é muito grande:

Citar
BIG DATA: o segredo por trás da eleição de Trump

Um psicólogo criou um método de análise de personalidade que usa curtidas do Facebook. E essa pode ter sido a arma definitiva para Trump vencer a eleição para presidente dos EUA

É algo muito interessante, e assustador. Não que seja algo do outro mundo, mas é uma realidade que eu não imaginava que já estivesse presente em nossas vidas nesse nível.

Saudações

Psico-história

Muitos ainda acham que coisas assim são em completo apenas ficção. Desconhecem as potencialidade do Big Data, principalmente quando usa-se IA pra moer toda essa quantidade absurda de dados. E pensar que poderíamos usar tal poder tecnológico para criar uma civilização de fato harmoniosa e dinâmica, em vez de usar para mesquinharia política e manipulação em massa.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 15:48:53 por Peter Joseph »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Governo Trump
« Resposta #808 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 16:19:39 »
principalmente os rtepresentantes da direita liberal, como Barry Goldwater.

Li esse nome e me lembrei do Trump.

Tentaram comparar Trump com ele. Eles não têm nada a ver um com outro. Tanto em aspectos econômicos quanto em sociais. Talvez a semelhança seja que ambos não tem/tinha papas na língua.

Não entendeu a piada. A palavra-chave é "gold shower".
You're Fake News!
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #809 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 16:29:41 »
principalmente os rtepresentantes da direita liberal, como Barry Goldwater.

Li esse nome e me lembrei do Trump.

Tentaram comparar Trump com ele. Eles não têm nada a ver um com outro. Tanto em aspectos econômicos quanto em sociais. Talvez a semelhança seja que ambos não tem/tinha papas na língua.

Não entendeu a piada. A palavra-chave é "gold shower".
You're Fake News!

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #810 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 17:17:20 »

Milo Yiannopoulos é um jornalista inteligentíssimo.
[...]
Yiannopoulos é britânico, de pai grego e mãe judia, cristão, imigrante – reside e trabalha nos Estados Unidos – e gay assumido.
[...]

censuraram o militante pró-Trump.

Não sei se entendi, mas seria esse cara realmente um militante pró-Trump, ou esse foi somente um rótulo que colaram nele?

Porque se for pró-Trump, isso acaba entrando em conflito com todas aquelas qualidades/características acima. Não é preciso ser pró-Hillary ou de esquerda para ser anti-Trump.

Trump é um idiota, um Bush 2.0, e merece toda a crítica que fazem dele. Ele não representa os republicanos, e venceu somente pelo marketing (ter a Hillary como adversária também ajudou).

O RA, que gosto bastante, é totalmente anti-Trump, e é um ícone da direita conservadora do país. Obviamente chamam ele de comunista por ousar criticar esse Cristo laranja.

Ele de fato é apoiador de Trump, mas também é acima de tudo, troll. Dentro da alt-right, os neonazistóides mais "clássicos" o rejeitam, mas os outros menos estritos dizem que é ou um compromisso aceitável, ou também rejeitam o anti-semitismo mais expressamente.

Não chego a ser exatamente fã do RA, mas é bastante aliviador que ao menos parte da direita mais ou menos "pop" do país não esteja aderindo reflexivamente a essa nova leva de ideologia de extrema direita camuflada/eufemizada.

Não tem muito tempo, eu achava que isso era algo completamente do "submundo". Do fim do ano passado para cá, o conselheiro nacinal de segurança de Trump, tweetou/retweetou coisas como "Trump venceu! Agora acabou a festa, judeus", e "diversidade é palavra-código para genocídio branco".

Eu até tinha uma opinião mais neutra de Trump antes/no começo, coincidentemente bem como a do RA (ao menos que ele manifestou então), mas essas nomeações e movimentações mostram um perigo maior. Felizmente o judiciário de lá os está freando também. Mas fica o temor do que pode vir com eleitores de Trump, sendo favoráveis a ações ditatoriais, passar por cima do judiciário.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Trump
« Resposta #811 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 02:00:39 »
O general Michael Flynn pulou fora depois de fazer fofoca.

Esse governo Trump lembra muito certos governos ao sul do equador.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #812 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 10:21:48 »
Depois disso ter vindo a público. É praticamente certo então que havia pessoas no governo cientes dessas relações, e completamente okay com isso.

Um teórico conspiracionista racistóide a menos, ou, tanto quanto esse afastamento oficial realmente signfique que não continue influenciando extra-oficialmente.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Governo Trump
« Resposta #813 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 20:32:13 »

Falando sobre China eu tinha postado um tópico antes:

1) Isso aconteceu depois que Trump foi eleito. Não sei se há uma correlação sobre isso e o que aconteceu nesse vídeo mas foi mencionado lá:

<a href="https://www.youtube.com/v/ezhdRMWbfI8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ezhdRMWbfI8</a>

2) Queria saber que medidas Trump pra lidar com com o conflito marítimo da China querendo impôr seu domínio sobre Mar do sul China indo contra a Filipinas. Será que Trump vai se posicionar contra, a favor ou fazer vista grossa (dando de ombros e dizendo que não problema dele, ja que ele diz não ser um globalista na teoria)? Esperar pra ver.

<a href="https://www.youtube.com/v/KC8gTrrsFkM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/KC8gTrrsFkM</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/mgc-gquzDBM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/mgc-gquzDBM</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/W7ut_Y_2iBk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/W7ut_Y_2iBk</a>
 







A China foi muito humilhada no século 19, algumas destas reinvidicações territoriais são de antes disto?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #814 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 23:57:14 »
A China foi muito humilhada no século 19, algumas destas reinvidicações territoriais são de antes disto?

A China tem mais é que se f... porque boa parte do território dela foi tomada de outros povos.

Ou seja, está na mesma condição que Rússia e EUA.
Foto USGS

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Governo Trump
« Resposta #815 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 03:10:19 »
Inicialmente eu não sabia quem seria pior presidente, Trump ou Hillary, mas agora acho difícil imaginar a Hillary sendo pior do que Trump, hehe.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #816 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 07:49:43 »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Governo Trump
« Resposta #817 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 07:58:52 »
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #818 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 09:09:38 »
Eu gostaria de saber dos foristas russófilos e dos anti-Hillary, como o JJ, o Gabarito e o Feliperj, o que eles tem a dizer sobre a recente descoberta da relação espúria entre Flynn, o conselheiro do Trump, e os membros do governo russo, incluindo o Putin.

É mais uma 'invenção do PIG estadunidense'?
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #819 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 09:11:17 »
Inicialmente eu não sabia quem seria pior presidente, Trump ou Hillary, mas agora acho difícil imaginar a Hillary sendo pior do que Trump, hehe.

Nada, por enquanto, fez mudar a minha avaliação de que o Trump é muito pior que a Hillary, ou seja, um bufão e, ao que parece, um idiota útil da Rússia.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #820 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 10:26:08 »
Eu gostaria de saber dos foristas russófilos e dos anti-Hillary, como o JJ, o Gabarito e o Feliperj, o que eles tem a dizer sobre a recente descoberta da relação espúria entre Flynn, o conselheiro do Trump, e os membros do governo russo, incluindo o Putin.

É mais uma 'invenção do PIG estadunidense'?

Aparentemente o que alguns defensores estão lançando por aí consiste em ignorar todo o aspecto de mentiras para o FBI ou outros agentes estatais, que se colocou como potencial alvo de chantagem, e apenas afirmar apenas que o FBI não encontrou nada inequivocamente ilegal nos grampos, e dizer que que é "fake news" sugerir o contrário.

Eu não consigo imaginar a histeria em que estariam os direitistas se fosse um democrata de Obama fazendo aquelas defesas e ataques que Steve Miller fez, quanto à suspensão do banimento muçulmano. Aquilo é realmente assustador, ainda mais vindo de um governo cujos eleitores declaradamente apóiam ao ditatorialismo. É também impressionante o contraste do que se espereria com essa situação invertida, da reação que os democratas de fato tem, que é praticamente o silêncio, pela desproporção em exaltação.

É engraçado lembrar que os republicanos desses mais críticos ao Obama já diziam que ele era um ditador e tudo mais, sem nunca ter tido nada parecido com isso, por todos os oito anos, comparado ao que, 40, 50 dias de governo? 


Mesmo os opinadores brasileiros. Algo assim vindo de Lula/PT seria um escândalo. Mas para Trump, devem estar arrumando desculpas e tu quoques, ir caçando lá atrás talvez que Lula, Chavez, Castro, tenham dito coisas parecidas, bem como isentando ao Trump só por associação aos republicanos, e o contrastando assim com a esquerda comunista.

Acho muito engraçada a ironia do GOP ser o partido "vermelho".



Atualização:

Citar
Donald J. TrumpVerified account
‏@realDonaldTrump

The real story here is why are there so many illegal leaks coming out of Washington? Will these leaks be happening as I deal on N.Korea etc?

https://twitter.com/realdonaldtrump/status/831510532318429184

http://nypost.com/2017/02/14/trump-says-illegal-leaks-are-the-real-story/

Lembrei de alguns eventos recentes no Brasil:

"Dilma exibe termo de posse de Lula e chama grampo de 'ilegal'"

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/em-posse-dilma-diz-que-lula-e-maior-lider-politico-do-pais.html

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Governo Trump
« Resposta #821 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 11:11:35 »
A China foi muito humilhada no século 19, algumas destas reinvidicações territoriais são de antes disto?

A China tem mais é que se f... porque boa parte do território dela foi tomada de outros povos.

Ou seja, está na mesma condição que Rússia e EUA.

Pois é, não manjo muito da historia chinesa, mas sempre ouvi aquele papo do império do meio que não dava muita bola pro resto do mundo.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #822 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 16:13:39 »
Eu gostaria de saber dos foristas russófilos e dos anti-Hillary, como o JJ, o Gabarito e o Feliperj, o que eles tem a dizer sobre a recente descoberta da relação espúria entre Flynn, o conselheiro do Trump, e os membros do governo russo, incluindo o Putin.

É mais uma 'invenção do PIG estadunidense'?


Não sei o que aconteceu, não li sobre o assunto.  Mas a princípio  eu só digo que não tenho o mínimo  interesse que haja uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a Rússia.  Diante disto eu prefiro que o governo americano não fique cercando a Rússia.  Prefiro que o governo americano pare de querer expandir sua área de influência. E prefiro que eles mantenham uma relação de paz.   


Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #823 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 18:38:16 »
Prefiro que o governo americano pare de querer expandir sua área de influência. E prefiro que eles mantenham uma relação de paz.   

Deixar Putin expandir-se, inclusive territorialmente, ou ter de enfrentar a guerra nuclear por culpa dos americanos... Nova versão do "antes vermelhos que mortos"?... E já agora também a China se pode expandir no Pacífico, reagir é transferir a culpa para os americanos também? Os americanos que fiquem quietos que o resto de "expansão de influências" não ameaça a paz?  :?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #824 Online: 15 de Fevereiro de 2017, 18:48:13 »
Eu gostaria de saber dos foristas russófilos e dos anti-Hillary, como o JJ, o Gabarito e o Feliperj, o que eles tem a dizer sobre a recente descoberta da relação espúria entre Flynn, o conselheiro do Trump, e os membros do governo russo, incluindo o Putin.

É mais uma 'invenção do PIG estadunidense'?


Não sei o que aconteceu, não li sobre o assunto.  Mas a princípio  eu só digo que não tenho o mínimo  interesse que haja uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a Rússia.  Diante disto eu prefiro que o governo americano não fique cercando a Rússia.  Prefiro que o governo americano pare de querer expandir sua área de influência. E prefiro que eles mantenham uma relação de paz.   



É cedo para falar em guerra nuclear, mas é com Trump que estamos correndo o risco de uma nova corrida nuclear entre esses países.

https://www.pri.org/stories/2017-02-11/white-house-leaks-raise-concerns-about-trump-s-nuclear-arms-policy

Não dá para saber se necessariamente seria melhor com Clinton, mas ao menos ela não estaria sendo manipulada por neonazistas e teóricos conspiracionistas info-warriors em suas decisões, sem falar da possibilidade de haver manipulação diretamente da Rússia, por chantagem.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!