Enquete

Qual das promessas de campanha abaixo você acha mais provável que seja cumprida por Trump?

Deportação de cerca de 3 milhões de imigrantes ilegais
1 (4.3%)
Construção de um muro na fronteira com o México
2 (8.7%)
Revogação do acordo nuclear iraniano
1 (4.3%)
Extinção do Obamacare
10 (43.5%)
Revogação da assinatura do Acordo Climático de Paris
9 (39.1%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 14 de Janeiro de 2017, 01:17:02

Autor Tópico: Governo Trump  (Lida 85491 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #725 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 20:59:41 »

<a href="https://www.youtube.com/v/B04WiJaIeLo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/B04WiJaIeLo</a>

Skorpios

  • Visitante
Re:Governo Trump
« Resposta #726 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 07:39:37 »
É isso?

Citar
O irresistível charme dos populistas

Ricardo Amorim

As pessoas resistem a tudo, menos à promessa de uma vida melhor sem nenhum sacrifício. Populistas prosperam abusando da incapacidade da maioria - mesmo a maioria inteligente e bem preparada - de distinguir alguém capaz de expressar muito bem nossas raivas e frustrações de alguém que tenha a solução para elas.

Carismáticos, eles costumam estimular o culto a suas figuras messiânicas. Salvadores da pátria, eles vêm para resgatar cidadãos pobres, desprotegidos e incapazes de construir seus próprios destinos das “forças opressoras” de lideranças políticas anteriores. Um bom teste para reconhecer um populista é verificar se surgiu algum movimento batizado em sua homenagem. Do Getulismo ao Peronismo, passando pelo Macartismo, o teste continuou funcionando com o Kirchnerismo, o Chavismo ou o Lulismo e, mais recentemente, com o Trumpismo.

Populistas não se importam com ideologias políticas. Eles as manipulam em benefício próprio. O que os distingue de outros políticos e os une são tanto a capacidade de diagnosticar com precisão ímpar a dor de muitos, quanto a de prescrever tratamentos indolores, gratuitos e às vezes até agradáveis, mas tão eficazes quanto um tiro na testa.

O coquetel que salvaria o país e sua população oprimida é sempre o mesmo.

Comece sobretaxando produtos estrangeiros e/ou impedindo a entrada de imigrantes para “proteger os interesses nacionais e os empregos de seus cidadãos".

Em seguida, aumente substancialmente os gastos do governo com políticas sociais, funcionalismo e/ou gastos em infraestrutura. A população sentirá inicialmente que sua vida melhorou, apoiando o líder de plantão. Para garantir ainda mais apoio político e crescimento econômico, distribua isenções fiscais e cortes de impostos.

Para terminar, demonize minorias que não o apoiem. Eles são os culpados pelas dores da população. Pior, não querem que a situação melhore para os demais. São eles que impedem o “progresso” que você, líder iluminado, quer trazer. Escolha seus demônios favoritos entre “as elites”, chineses, mexicanos, muçulmanos, judeus, homossexuais, negros, asiáticos, latinos....

Pronto. Pegue seu crachá do Clube dos Populistas e curta os anos iniciais de euforia com sua poção mágica. Inicialmente, os estímulos econômicos aceleram o crescimento e as políticas redistributivas aumentam ainda mais o bem estar de muitos, gerando confiança de que o país está no caminho certo, o que impulsiona ainda mais a economia.

    Populistas não se importam com ideologias políticas. Eles as manipulam em benefício próprio.

Alguns anos depois - ou vários anos depois, se as condições externas ajudarem - a conta inexoravelmente chega.

Sobretaxar produtos estrangeiros e proibir a entrada de imigrantes aumenta o preço dos produtos e os salários, alimentando a inflação. Isto causa elevações dos juros e redução do crédito, forçando consumo e investimentos a recuarem e piorando os resultados das empresas, o que as leva a demitir funcionários. O aumento do desemprego reduz ainda mais a capacidade de consumo da população, piorando o resultado das empresas e causando ainda mais desemprego, em um círculo vicioso.

Em paralelo, o aumento dos gastos públicos e a queda da arrecadação de impostos devido às isenções fiscais e agravada pelo enfraquecimento da atividade econômica provocam um aumento descontrolado do déficit das contas públicas. Isto mina a confiança de investidores e poupadores na capacidade do governo de honrar seus compromissos financeiros, causando fuga de capitais e uma crise financeira, aprofundando a recessão.

Para completar, neste momento, costumam vir à tona escândalos de corrupção causados pela relação distorcida entre o governo e o setor privado, à medida que o governo e seus governantes cada vez mais inserem seus tentáculos na economia diretamente ou indiretamente através de redefinições de regulamentações e políticas públicas.

Qualquer semelhança com o legado da “Nova Matriz Econômica” Dilmista não é mera coincidência...nem com o que está começando a ser construído pelo "Make America Great Again" de Donald Trump.

O tempo deixou claro que Lula e Dilma prestaram um desserviço ao Brasil e à própria esquerda que os apoiou. Ele fará a mesma coisa com relação a Trump, os Estados Unidos e as parcelas da direita que hoje o apoiam.

Aliás, após o fracasso retumbante do Lulismo, Chavismo, Kirchnerismo, se a esquerda mundial pudesse pensar em um plano perfeito para desmoralizar também a direita seria difícil pensar em um melhor do que eleger Donald Trump presidente americano.

Ele adota as mesmas políticas equivocadas da esquerda populista (protecionismo, desequilíbrio das contas públicas, capitalismo de compadrio), mas se você apontar que o rei está nu será acusado de esquerdista. Daí, os estímulos econômicos excessivos geram alguns anos de crescimento econômico acelerado e euforia, atraindo ainda mais apoio dos incautos, como nos anos Lula. Quando os desequilíbrios econômicos inevitavelmente vierem à tona e causarem uma grave crise econômica, milhões de desempregados e uma enorme desilusão, a esquerda vai poder dizer que as propostas da “direita” não funcionam. Brilhante!

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #727 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 13:16:14 »

Citação de: Donald J. Trump
The opinion of this so-called judge, which essentially takes law-enforcement away from our country, is ridiculous and will be overturned!

Just cannot believe a judge would put our country in such peril. If something happens blame him and court system. People pouring in. Bad!

É hora de dar um BASTA aos controles e contrapesos da tripartição dos poderes!!!!!!11 Yee-haw!!!!!!1111

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Governo Trump
« Resposta #728 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 13:18:13 »

Citação de: Donald J. Trump
The opinion of this so-called judge, which essentially takes law-enforcement away from our country, is ridiculous and will be overturned!

Just cannot believe a judge would put our country in such peril. If something happens blame him and court system. People pouring in. Bad!

É hora de dar um BASTA aos controles e contrapesos da tripartição dos poderes!!!!!!11 Yee-haw!!!!!!1111

Se você entregar todo o poder a mim eu te garanto o Baronato de Jacutinga!
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Trump
« Resposta #729 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 19:28:58 »
Existe Alguém Mais Sincero Do Que Donald Trump?

A comparação entre Rússia e EUA feita por Trump nesta semana enfureceu os democratas de todo o mundo. Em uma entrevista à TV Fox divulgada neste domingo, quando questionado pelo apresentador Bill O’Reilly sobre alegações de assassinatos cometidos pelo Estado russo, e por que ele admirava tanto Vladmir Putin, presidente da Rússia, apesar dele “ser um assassino”, o novo presidente norte-americano respondeu na bucha: “Há muitos assassinos, temos alguns. O que você acha? Nosso país não é tão inocente.”  :histeria:

O entrevistador engasgou e não conseguiu manter mais o ar gelado e padronizado das pós-modernas entrevistas da mídia do Estado totalitário capitalista do século 21. O problema não é só do pau mandado O’Reilly. Alguém consegue desmentir tão solene afirmação de que a pátria da democracia não é tão inocente quanto afirma a vã ideologia?

É difícil negar. O mais fácil é confirmar a veracidade do que Donald está dizendo. Aliás, ele foi até modesto em dizer “temos alguns [assassinos]”. Não seria tão grave se fossem apenas “alguns” assassinos empregados pelas classes dominantes norte-americanas urbi e orbi  [ nota: esta última expressão é adotada pela venerável Loja Maçônica do Grande Oriente para exprimir sua atuação nacional e internacional]. Não seria tão grave se fossem pequenas e isoladas exceções. Mas é bem diferente a realidade  de que em geral o regime democrático é pavimentada de assassinatos de Estado.

Afinal, quantos assassinos estatais e privados são empregados pelos serviços policiais, militares e paramilitares dos EUA? Para chegar a um número aproximado, pode começar perguntando para quem sofreu (e continua sofrendo) sistemáticos genocídios do mais criminoso Estado terrorista do planeta. Além dos trabalhadores brancos, negros, indígenas, latinos, asiáticos, muçulmanos, etc., que sofrem quotidianamente a “aplicação da lei” e as cínicas punições da justiça de classe dentro do próprio EUA, pergunte também aos amaldiçoados e irreversivelmente mutilados da civilização do imperialismo: chilenos, argentinos, palestinos, iraquianos, iranianos, turcos, sírios, sérvios, afegãos, somalis, sul-africanos, mexicanos, ucranianos, haitianos, filipinos…

A lista é interminável. Os assassinatos cometidos diariamente pelo terrorista Estado norte-americano são sistemáticos. Planetários. Centenas de vezes maiores e melhor distribuídos pelo território terrestre que os cometidos pela Rússia.

Não pergunte para os intelectuais da bela democracia norte-americana ou para seus lideres políticos norte-americanos como eles negam essa realidade. Corre-se o risco de respostas que mais corroboram do que desmentem a sincera confissão do venerável presidente Donald Trump.

Começando pelos seus próprios colegas do partido Republicano, como relata a BBC News. O senador líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, por exemplo, que em entrevista à rede CNN, disse rejeitar qualquer comparação entre a Rússia e os EUA e fez referência à anexação da Crimeia pela Rússia, suas ações militares na Ucrânia e a suposta interferência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos.

“Não há nenhuma equivalência na maneira como os russos se comportam e a dos Estados Unidos. Não vou criticar todas as declarações do presidente, mas eu acredito que os Estados Unidos são diferentes, são excepcionais”, disse McConnell. Não são fortíssimos argumentos?

O senador republicano Ben Sasse, do Estado de Nebraska, também rebateu Trump com argumentos bem mais fortes. “Vamos ser claros: os Estados Unidos cometeram erros? É claro. Mas os Estados Unidos garantem liberdade de expressão, Putin não”, disse à rede ABC.

Querem mais? Marco Rubio, senador republicano pelo Estado da Flórida, pelo Twitter também fez críticas estarrecedoras à Trump: “Quando é que ativistas políticos democratas foram envenenados pelo Partido Republicano e vice-versa?”, perguntou, fazendo referência à conclusão de um inquérito público na Grã-Bretanha de que o ex-espião russo Alexander Litvinenko teria sido morto em Londres a mando do governo russo, com conhecimento do presidente Vladimir Putin. “Nós não somos o mesmo que Putin”, acrescentou Rubio.

Escolha em quem você acredita que está mais próximo da verdade do modus operandi da democracia real. Quem está sendo mais sincero? Donald Trump ou seus ilustres contestadores com seus ultra convincentes argumentos contrários? Justifique a resposta, por favor.

http://criticadaeconomia.com.br/existe-alguem-mais-sincero-do-que-donald-trump/
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #730 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 20:37:52 »
Deveriam mudar o nome do tópico para governo Bannon.

<a href="https://www.youtube.com/v/60q4UrjlvAA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/60q4UrjlvAA</a>

Trump já conseguiu uma grana considerável para a REELEIÇÃO. Bannon, agora no Conselho Nacional de Segurança, acha que dentro de dez anos, uma guerra contra a China é inevitável.

https://www.theguardian.com/us-news/2017/feb/02/steve-bannon-donald-trump-war-south-china-sea-no-doubt


<a href="https://www.youtube.com/v/4sAZXalEjr8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4sAZXalEjr8</a>




Para os que acham que "banimento dos muçulmanos" é "fake news" ou distorção (dolorosa ironia), Bannon quem estava por trás de boa parte disso, inclusive a suspensão de viagem mesmo para as pessoas com Visa (Trump era contra!). Mas isso é só a ponta do iceberg. Bannon vê mesmo a imigração legal como problemática:

http://www.vox.com/policy-and-politics/2017/2/2/14472404/steve-bannon-legal-immigration-problem

<a href="https://www.youtube.com/v/CCdHBXIfq8M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/CCdHBXIfq8M</a>

É o melhor presidente que os neonazistas americanos já imaginaram realisticamente poderem ter.




Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #731 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 20:44:23 »
Hora de começarmos a trocar receitas de "biscoito da sobrevivência" no tópico de culinária?

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Governo Trump
« Resposta #732 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 21:32:01 »
Hora de começarmos a trocar receitas de "biscoito da sobrevivência" no tópico de culinária?

Soylent Green are people!

"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Governo Trump
« Resposta #733 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 00:04:52 »
Seria o caos... Ninguém explicou para ele que a economia americana, provavelmente, vai entrar em colapso para sustentar uma guerra contra a China, no oriente-médio, com 70% odiando eles?

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #734 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 00:08:25 »
Ambos os países têm bombas de fusão e fissão nuclear, assim como mísseis balísticos intercontinentais com possibilidade de carregar ogivas. Se estourar mesmo, será uma guerra rápida.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #735 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 01:57:37 »

Reclamando do judiciário (se fosse a favor do partido fele queria ver se reclamava);

<a href="https://www.youtube.com/v/Yc7PvLOLAVQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Yc7PvLOLAVQ</a>

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #736 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 08:55:12 »
Ambos os países têm bombas de fusão e fissão nuclear, assim como mísseis balísticos intercontinentais com possibilidade de carregar ogivas. Se estourar mesmo, será uma guerra rápida.

Sobre quais países você se refere?
Foto USGS

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #737 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:37:31 »
Ambos os países têm bombas de fusão e fissão nuclear, assim como mísseis balísticos intercontinentais com possibilidade de carregar ogivas. Se estourar mesmo, será uma guerra rápida.

Sobre quais países você se refere?

EUA e China.

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Governo Trump
« Resposta #738 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:52:22 »
Ambos os países têm bombas de fusão e fissão nuclear, assim como mísseis balísticos intercontinentais com possibilidade de carregar ogivas. Se estourar mesmo, será uma guerra rápida.

Sobre quais países você se refere?

EUA e China.

Mas qual deles tem 4 frotas completas capazes de projetar força?
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #739 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:04:15 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Governo Trump
« Resposta #740 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:19:42 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.
E seu Scretário da Defesa não parece ser dos mais sensatos também.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Governo Trump
« Resposta #741 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:25:47 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.

Um inimigo com armas atômicas não as usa contra outro que as tem em maior quantidade.... Teria que ser um conflito convencional.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #742 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:28:30 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.

Um inimigo com armas atômicas não as usa contra outro que as tem em maior quantidade.... Teria que ser um conflito convencional.

Por que não? Você não precisa de tantas para tirar o inimigo de combate, ganha quem consegue usar primeiro.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #743 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:30:22 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.

Um inimigo com armas atômicas não as usa contra outro que as tem em maior quantidade.... Teria que ser um conflito convencional.

Por que não? Você não precisa de tantas para tirar o inimigo de combate, ganha quem consegue usar primeiro.

Não haveria nenhum interesse em retaliação? Mesmo que inutilize os silos, ainda poderá haver lançamentos a partir de submarinos. Acho muito arriscado usar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Governo Trump
« Resposta #744 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:35:29 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.

Um inimigo com armas atômicas não as usa contra outro que as tem em maior quantidade.... Teria que ser um conflito convencional.

Por que não? Você não precisa de tantas para tirar o inimigo de combate, ganha quem consegue usar primeiro.

Retribuição. Até imagino que alguns conflitos, com as economias de EUA e Rússia em estado delicado algum conflito regional acabe em um uso tático limitado de armamento nuclear, mas não em seus próprios territórios. E jamais em um conflito direito.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #745 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:38:27 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.

Um inimigo com armas atômicas não as usa contra outro que as tem em maior quantidade.... Teria que ser um conflito convencional.

Por que não? Você não precisa de tantas para tirar o inimigo de combate, ganha quem consegue usar primeiro.

Não haveria nenhum interesse em retaliação? Mesmo que inutilize os silos, ainda poderá haver lançamentos a partir de submarinos. Acho muito arriscado usar.

Ainda assim, guerra convencional tenderia a evoluir para a utilização de armas atômicas à medida que um lado começasse a perder. Seria um fator de reequilíbrio.

Considerando as duas possibilidades, voltaria a ser mais vantajoso usá-las logo no início e tentar minimizar a chance de contra-ataque.

Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Governo Trump
« Resposta #746 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:47:01 »
Não se "projeta força" em um inimigo que tem armas atômicas. Ou o conflito fica latente como na Guerra Fria, sem chegar à guerra de fato, ou um dos países ataca com força total (bombardeios nucleares) para acabar com a guerra de um só golpe, sem possibilitar contra-ataque. E lembre-se de que Trump seria o comandante-mor das forças armadas americanas.

Um inimigo com armas atômicas não as usa contra outro que as tem em maior quantidade.... Teria que ser um conflito convencional.

Por que não? Você não precisa de tantas para tirar o inimigo de combate, ganha quem consegue usar primeiro.

Não haveria nenhum interesse em retaliação? Mesmo que inutilize os silos, ainda poderá haver lançamentos a partir de submarinos. Acho muito arriscado usar.

Ainda assim, guerra convencional tenderia a evoluir para a utilização de armas atômicas à medida que um lado começasse a perder. Seria um fator de reequilíbrio.

Considerando as duas possibilidades, voltaria a ser mais vantajoso usá-las logo no início e tentar minimizar a chance de contra-ataque.

Os sistemas de alerta antecipado avisariam do lançamento, e um contra-ataque seria lançado com os mísseis ainda no ar. No caso da Rússia, o famoso "sistema da mão morta" (UVB-76?) lançaria o contra-ataque mesmo com a destruição de todos os centros de comando.

Lembrando que para tudo há jeito na vida. Antes da "tempestade no deserto I" os americanos derrubaram todo o sistema chamado KARI, do IRAQUE, de C&C da defesa aérea, implantado pelos franceses, com um vírus previamente implantado no barramento de uma impressora que os iraquianos contrabandearam também da França....
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #747 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:31:43 »
Pois é. Talvez hoje mesmo já estejam sendo estudados métodos de desativar ou burlar os sistemas de alerta.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #748 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:34:43 »
O desequilíbrio de forças nucleares entre EUA e China é avassalador.

Mesmo com a retirada e a estocagem dos ICBMs do tipo Peacekeeper pelo EUA, há uma imensa quantidade de ogivas operacionais, em mísseis balísticos, de cruzeiro e outros vetores, para este país.

Eu arrisco a afirmar que a proporção é de 15 a 20 para 1, pró-EUA.

Além disto, a China não tem nada ainda, sequer remotamente parecido, com o sistema de defesa ABM do EUA.

Então, não!, eu acho que a China não arriscaria uma guerra nuclear hoje nem com o EUA e nem coma Rússia. Com a Índia, sim.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #749 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:34:51 »
Ambos os países têm bombas de fusão e fissão nuclear, assim como mísseis balísticos intercontinentais com possibilidade de carregar ogivas. Se estourar mesmo, será uma guerra rápida.

Sobre quais países você se refere?

EUA e China.

O desequilíbrio de forças nucleares entre os dois é avassalador.

Mesmo com a retirada e a estocagem dos ICBMs do tipo Peacekeeper pelo EUA, há uma imensa quantidade de ogivas operacionais, em mísseis balísticos, de cruzeiro e outros vetores, para este país.

Eu arrisco a afirmar que a proporção é de 15 a 20 para 1, pró-EUA.

Além disto, a China não tem nada ainda, sequer remotamente parecido, com o sistema de defesa ABM do EUA.

Então, não!, eu acho que a China não arriscaria uma guerra nuclear hoje nem com o EUA e nem coma Rússia. Com a Índia, sim.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!