Se a vitória do Trump representasse uma derrota do esquerdismo, isto é, dos excessos das esquerdas, seria compreensível todo esse júbilo, mas ao contrário disso, representa uma vitória do direitismo/reacionarismo, com o que de pior há desse lado do espectro. É da gente se espantar realmente. Faz pensar que os entusiastas ou estão afinados com essa joça toda (fanatismo) ou não se importam e acham tudo se justifica por uma causa maior (idiotas úteis). Não consigo, por mais que tente garimpar aí algo mais sutil, achar uma explicação que não seja ofensiva.
Gabarito ou outro, talvez pudesse explicar o que enxerga de bom e de ruim nessa vitória do Trump e, principalmente, como uma coisa compensa a outra, porque honestamente me escapa à compreensão.
Tô fora.
Sou visto aqui como fanático, trouxa ou idiota útil.
Se quiserem continuar a malhação, procurem outro Gabarito.
Não tenho vocação para judas ou boneco de linchamento.
Que não seja visto com uma fuga, porque eu vinha expondo meus pontos até a coisa descambar para ad-hominem.
Como todo mundo, acho, eu participo de coisas que me satisfazem, que me dão prazer.
A partir do momento em que passa a me dar dor-de-cabeça, eu me dou o direito de procurar outros interesses.
Não tenho nenhuma procuração de Trump para defendê-lo.
Por isso, reservo-me o direito de me ausentar do debate.
Fiquem aí no que mais gostam, mas não exijam minha participação nessa pajelança de ataques.
E nem sequer insinuem vitimismo ou qualquer coisa com neve...
Acho que ninguém, exceção para os masoquistas, gostam de pancadas contínuas.
Para os que quiserem mais informações sobre o que penso de Trump e de seu governo, os tópicos
Governo Trump e
Trump vs Hillary trazem talvez centenas de comentários meus.
Tem muita coisa por lá, embora algumas já desatualizadas.
Em ambos, eu posicionei o
link em comentários relevantes.
No de Hillary, vai para um em que, apesar de discordar completamente das ideias de Pasteur naquele debate, a conversa rendeu até um chope.
Muito diferente do que está havendo aqui.
Pode ser que uma ou outra coisa esteja desatualizada e que eu já não tenha a mesma visão de quando escrevi tudo aquilo lá.
Afinal, sempre estou revendo meus conceitos e tentando melhorar.
Não mantenho ideias fixas e imutáveis em muitas coisas.
Mas, no geral, é o que está lá.
Em resumo, e talvez dando algum arremedo de resposta aos que me perguntaram sobre minhas bases para gostar do governo do cara, talvez eu me divirta mais com as reações das Esquerdas às ações de Trump do que com ele propriamente dito.
É muito divertido ver adulto batendo pé no chão e agindo como criança.
E também é uma delícia ver esse festival na imprensa dos EUA se contorcendo ao extremo para descolar-se do termo Fake News.
E produzindo mais.
Porque Trump como pessoa não é admirável.
E tem aquelas orações na Casa Branca que eu não aprovo.
E tem filhos que fazem caça esportiva que eu condeno em exponencial.
Mesmo que, mais à frente, eu encontre outra boa notícia (sob o meu prisma, bem entendido) e pense em trazê-la para cá, acho que não vou fazê-lo.
Vou tentar me distanciar, pois não é prazeroso para ninguém, eu acho, vir estragar a festa de vocês.
Eu irei festejar com quem me tem mais respeito.