Como eu já disse antes, eu não sou vidente, eu não conheço quais provas foram entregues, mas esse comportamento de vocês está beirando à conspiracionismo puro. É tudo uma grande conspiração para favorecer o PT e o Lula, que possivelmente vai estar preso e não vai poder se candidatar a presidência, e com isso, o PT, provavelmente, nunca mais vai voltar ao poder. Então por quê tanto medo?
Curiosamente, eu sou daqueles que prefere Lula solto para poder concorrer.
Eu tenho muita segurança de que o PT não consegue mais do que os, no máximo, 30% do eleitorado, o que sempre foi sua faixa histórica de influência.
Hoje em dia então, piorou muito.
E um fracasso de Lula nas urnas seria muito mais pedagógico tanto para o PT quanto para o país.
Lula entrou em 2002 com um crédito de confiança, com aquela Carta ao Povo, Paz e Amor, etc.
Depois que ele entrou, agarrou o touro da corrupção pelos chifres no sentido de fazê-lo trabalhar para o partido e para as reeleições subsequentes.
Vieram Mensalão e Petrolão.
As coisas mudaram muito de lá pra cá.
As cortinas foram abertas e todos viram a bandalheira, não só do PT, mas de todos os outros partidos.
Mas o PT sendo muito, muito pior, inovando com a lavanderia do STF pelo Caixa 1, institucionalizando a corrupção e não só unzinho por fora, como sempre foi tradição no PMDB e outros, enviando fortunas para ditaduras, fazendo campanha dos membros do Foro de São Paulo, aparelhando tudo e todos, e um monte de outras estratégias maquiavélicas de nunca mais soltar o poder.
Quem subir num palanque em 2018 para concorrer com Lula vai ter um trem de acusações contra ele, todas bastantes claras e comprovadas pela opinião pública.
Por mais que os militantes fiéis se esgoelem com pesquisas Vox Populi (sério mesmo?) e outras engana-que-eu-gosto, a barra do demiurgo de Garanhuns está muitíssimo pesada quanto ao eleitorado.
Portanto, tenho toda a confiança de que ele não ganha.
E vai enrolar a bandeira e cumprir sentença, que já estarão prontas àquela altura.
Eu só não resisti em trazer aquelas gozações num domingo tão agradável como o de hoje, temperatura europeia com sol claríssimo num céu marinho.