Veja que até você entra no jogo das suposições. Parece até piada que um ex presidente de dois mandados que foi acusado de ser chefe de quadrilha e você me vem com e-mail de um caseiro e diz que isso é prova?
Sim. Isso é prova que o caseiro do sítio de Atibaia respondia ao Lula, sendo essa mais uma evidência de que o sítio é dele, e não do laranja. Note, meu caro Hugo, que esta é uma das dezenas de provas de que tornam Lula o proprietário do sítio, e embora essa não seja considerada uma prova "cabal", tal qual um vídeo de um suspeito de estupro cometendo o crime e depois matando a vítima, ela é sim uma forte evidência de que o réu é culpado, assim encontrar esperma do suspeito na vítima.
Tenho certeza que essa, junto às outras provas e depoimentos irão ajudar a formar a convicção necessária do juiz na hora de julgar o caso do sítio de Atibaia.
Quase todos os políticos do alto clero foram denunciados e delatados e gravados pedindo e recebendo propina, malas... O se candidato Aécio está prestes a ser preso e não foi por causa de um apartamento ou um sitiozinho que tem até aeroporto particular feito com dinheiro público.
Vocês tem uma tara com o Aécio, PQP.
Se o Aécio está prestes a ser preso, o problema é dele. Foi pego em flagrante e corre o risco de prejudicar as investigações, portanto, é justificável a sua prisão preventiva, tal como a do Delcídio, do PT. Mas isso não inocenta o Lula, e muito menos, torna o caso dele mais leve.
Qual o patrimônio de Lula declarado e os desses políticos? Compare. O MPF quer por que quer que Lula tenha patrimônio e lhe deram um sítio e um triplex, este no nome da OAS e 87 testemunhas inocentaram Lula deste caso.
Lula é acusado de ocultar patrimônio que teria origem como pagamento de propina em trocas de contratos na Petrobrás. Não é difícil se entender, certo?
E sobre as testemunhas, "foram" 65, e não 87 (87 foi o número de testemunhas que o Lula chamou para atrasar o julgamento). Testemunhas essas que foram chamadas pela defesa do Lula (isto é, eram testemunhas de defesa). Posso supor a partir daí não que Lula é inocente (uma vez que ele poderia chamar quem quisesse), mas que ele não é burro de chamar alguém que o incriminasse como testemunha de defesa. Parabéns ao Lula por sua sagacidade, mas, infelizmente, para o caso dele, tem uma testemunha (que não é de defesa) que põe em cheque a tese do Lula.
Essa testemunha é Léo Pinheiro:
Léo Pinheiro diz que gastos com triplex e sítio foram abatidos de conta de R$ 15 mi da OAS com PT
Empresa tinha acerto de 'propinas' com partido via ex-tesoureiro João Vaccari e gastos de reformas do apartamento do Guarujá e de sítio de Atibaia foram descontados dessa conta
O custo das reformas do apartamento triplex 164-A do Edifício Solaris e a reforma no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, foram abatidos de um acerto de R$ 15 milhões da OAS com o PT. É o que afirmou o ex-presidente da empreiteira José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, que confessou ao juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Operação Lava Jato, as duas obras foram benesses concedidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que nega ser dono dos imóveis.
“Levei esses créditos e esses débitos. Levei o que a OAS estava devendo por conta desses pagamentos de vantagens indevidas ao PT naquele momento, o que estava atrasado e que ainda ia acontecer. E os custos dos empreendimentos que estávamos fazendo, desses passíveis ocultos, e mais os custos do tríplex e do sítio”, afirmou Léo Pinheiro, ouvido como réu na ação penal em que Lula também é réu por receber o imóvel e a reforma dele como propinas do escândalo Petrobrás.
[...]
Candidato a delator pela segunda vez, da Operação Lava Jato, Léo Pinheiro disse que o apartamento foi adquirido e reformado a pedido de Vaccari, autorizado por Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, e sua propriedade e reforma discutidas diretamente com Lula.
Como vocês vêem, Léo Pinheiro, dono de umas das maiores empreiteiras do país, fazia bicos de corretor de imóveis, negociando apartamentos diretamente com Lula, o homem que nomeava diretores das estatais que por sua vez, tinham o poder de escolher com quais empreiteiras as estatais fariam contrato. Claro, nada disso é suspeito.
Se Lula tivesse um apartamento na Av Foch em Paris, com um dos metros quadrados mais caros desta cidade... vá lá que fosse estranho.
Segundo Léo Pinheiro:
Moro quis saber se “inclusive em relação a esses débitos havidos pela OAS no triplex…”
“No triplex, no sítio e nos outros empreendimentos”, respondeu Léo Pinheiro. “A soma total disso, me parece, era de R$ 15 milhões.”
Mas me diga se ele não teria condições financeiras de ter tido esse sítio e esse triplex? Claro que teria. Ocorre é que um ex metalúrgico e semi analfabeto não pode ter porque isso é coisa de uma classe apenas.
Queira ou não, meu caro, isso é preconceito de classe. Muitos não gostaram de ver pobres e assalariados dentro de avião
Como um pobre trabalhador assalariado, eu me sinto ultrajado e exijo que você retire o que disse.
Brincadeiras a parte;
PQP, é sério isso?
Se for brincadeira, eu aconselho que você pare com isso, caso contrário, vão pensar que você está falando sério e que você é um idiota.
fonte