Autor Tópico: Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB  (Lida 29430 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re:Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB
« Resposta #525 Online: 18 de Junho de 2017, 14:32:48 »

Ainda não existe a certeza de que o Lula será condenado em 2° instância em tempo hábil para que ele seja impedido de  ser candidato. Esta ainda é uma questão em aberto. E considerando o enorme desastre que seria o Lula candidatar e ganhar  (Venezuela, aí vamos nós),  então faz sentido ficar de orelha em pé com esta aparente tática diversiva (foi algo proposital ou apenas acidental ?) .

Desastre para quem?

Ouvi muito isso em 2002.

Quem subir num palanque em 2018 para concorrer com Lula vai ter um trem de acusações contra ele, todas bastantes claras e comprovadas pela opinião pública.
Por mais que os militantes fiéis se esgoelem com pesquisas Vox Populi (sério mesmo?) e outras engana-que-eu-gosto, a barra do demiurgo de Garanhuns está muitíssimo pesada quanto ao eleitorado.

Portanto, tenho toda a confiança de que ele não ganha.
E vai enrolar a bandeira e cumprir sentença, que já estarão prontas àquela altura.

Neste caso, deixemos que venha 2018. Mas parece que muitos não querem subir em um palanque tendo LULA como candidato e necessitando enfrentá-lo em um debate.

« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 14:37:18 por Hugo »
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #526 Online: 18 de Junho de 2017, 14:34:50 »
Joesley conta que Guido Mantega era o contato no PT que sempre resolvia os pedidos dele e que não precisava de outro interlocutor. Ele lembrou que entregou provas aos procuradores e que o PT tinha o maior saldo de propina com a JBS.
fonte
Como eu já disse antes, eu não sou vidente, eu não conheço quais provas foram entregues, mas esse comportamento de vocês está beirando à conspiracionismo puro. É tudo uma grande conspiração para favorecer o PT e o Lula, que possivelmente vai estar preso e não vai poder se candidatar a presidência, e com isso, o PT, provavelmente, nunca mais vai voltar ao poder. Então por quê tanto medo?

Ainda não existe a certeza de que o Lula será condenado em 2° instância em tempo hábil para que ele seja impedido de  ser candidato. Esta ainda é uma questão em aberto. E considerando o enorme desastre que seria o Lula candidatar e ganhar  (Venezuela, aí vamos nós),  então faz sentido ficar de orelha em pé com esta aparente tática diversiva (foi algo proposital ou apenas acidental ?) .

Medo é útil desde que não paralise. O país não pode adotar a covardia como estilo de vida. Esse também é um caminho para a venezuelização. Dependendo do que estivermos dispostos a engolir ou até defender por medo do Lula, ele já venceu. Seremos derrotados de um jeito ou de outro. Tem jeito, não! Se não tem mais pra onde correr a solução não é cair de joelhos e ficar rezando por um milagre. Tem que enfrentar.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #527 Online: 18 de Junho de 2017, 15:05:29 »

Neste caso, deixemos que venha 2018. Mas parece que muitos não querem subir em um palanque tendo LULA como candidato e necessitando enfrentá-lo em um debate.

O Sr. Luís Inácio é bom em oratória e se fazer de vítima? Sim. Mas é fácil debater com ele visto que os argumentos deles são os mesmos desde que entrou para política! 9atacar as elites e se fazer vítima)

Acredito que não seja medo... Mas todos os  possíveis concorrentes também estão sujos... SE aparecer alguém limpo venceria o debate somente com a presença.
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 18 de Junho de 2017, 16:04:01 »

Desastre para quem?

Ouvi muito isso em 2002.

Para os mais pobres, principalmente, que são os mais afetados por crescimento econômico e de IDH aquém do possível, num ritmo inferior ao que se tinha antes. Os mais ricos, os banqueiros, são os que mais se deram bem de lá para cá. O pobre é útil como massa de manobra e propaganda emocionante para a esquerda caviar.

Tópico: Brasil deixado para trás pelo resto da Periferia na Era Lula/PT

Sempre com chance de algo ir ainda pior, já que as pessoas da alta cúpula são todas fãs de Chavez/Maduro, Morales, Castro, etc. Segundo eles as coisas na Venezuela são só propaganda falsa do PiG.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #529 Online: 18 de Junho de 2017, 16:31:10 »
Veja que até você entra no jogo das suposições. Parece até piada que um ex presidente de dois mandados que foi acusado de ser chefe de quadrilha e você me vem com e-mail de um caseiro e diz que isso é prova?
Sim. Isso é prova que o caseiro do sítio de Atibaia respondia ao Lula, sendo essa mais uma evidência de que o sítio é dele, e não do laranja. Note, meu caro Hugo, que esta é uma das dezenas de provas de que tornam Lula o proprietário do sítio, e embora essa não seja considerada uma prova "cabal", tal qual um vídeo de um suspeito de estupro cometendo o crime e depois matando a vítima, ela é sim uma forte evidência de que o réu é culpado, assim encontrar esperma do suspeito na vítima.
Tenho certeza que essa, junto às outras provas e depoimentos irão ajudar a formar a convicção necessária do juiz na hora de julgar o caso do sítio de Atibaia.

Quase todos os políticos do alto clero foram denunciados e delatados e gravados pedindo e recebendo propina, malas... O se candidato Aécio está prestes a ser preso e não foi por causa de um apartamento ou um sitiozinho que tem até aeroporto particular feito com dinheiro público.
Vocês tem uma tara com o Aécio, PQP.
Se o Aécio está prestes a ser preso, o problema é dele. Foi pego em flagrante e corre o risco de prejudicar as investigações, portanto, é justificável a sua prisão preventiva, tal como a do Delcídio, do PT. Mas isso não inocenta o Lula, e muito menos, torna o caso dele mais leve.

Qual o patrimônio de Lula declarado e os desses políticos? Compare. O MPF quer por que quer que Lula tenha patrimônio e lhe deram um sítio e um triplex, este no nome da OAS e 87 testemunhas inocentaram Lula deste caso.

Lula é acusado de ocultar patrimônio que teria origem como pagamento de propina em trocas de contratos na Petrobrás. Não é difícil se entender, certo?
E sobre as testemunhas, "foram" 65, e não 87 (87 foi o número de testemunhas que o Lula chamou para atrasar o julgamento). Testemunhas essas que foram chamadas pela defesa do Lula (isto é, eram testemunhas de defesa). Posso supor a partir daí não que Lula é inocente (uma vez que ele poderia chamar quem quisesse), mas que ele não é burro de chamar alguém que o incriminasse como testemunha de defesa. Parabéns ao Lula por sua sagacidade, mas, infelizmente, para o caso dele, tem uma testemunha (que não é de defesa) que põe em cheque a tese do Lula.
Essa testemunha é Léo Pinheiro:
Léo Pinheiro diz que gastos com triplex e sítio foram abatidos de conta de R$ 15 mi da OAS com PT
Empresa tinha acerto de 'propinas' com partido via ex-tesoureiro João Vaccari e gastos de reformas do apartamento do Guarujá e de sítio de Atibaia foram descontados dessa conta

O custo das reformas do apartamento triplex 164-A do Edifício Solaris e a reforma no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, foram abatidos de um acerto de R$ 15 milhões da OAS com o PT. É o que afirmou o ex-presidente da empreiteira José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, que confessou ao juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Operação Lava Jato, as duas obras foram benesses concedidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que nega ser dono dos imóveis.

“Levei esses créditos e esses débitos. Levei o que a OAS estava devendo por conta desses pagamentos de vantagens indevidas ao PT naquele momento, o que estava atrasado e que ainda ia acontecer. E os custos dos empreendimentos que estávamos fazendo, desses passíveis ocultos, e mais os custos do tríplex e do sítio”, afirmou Léo Pinheiro, ouvido como réu na ação penal em que Lula também é réu por receber o imóvel e a reforma dele como propinas do escândalo Petrobrás.
[...]
Candidato a delator pela segunda vez, da Operação Lava Jato, Léo Pinheiro disse que o apartamento foi adquirido e reformado a pedido de Vaccari, autorizado por Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, e sua propriedade e reforma discutidas diretamente com Lula.
Como vocês vêem, Léo Pinheiro, dono de umas das maiores empreiteiras do país, fazia bicos de corretor de imóveis, negociando apartamentos diretamente com Lula, o homem que nomeava diretores das estatais que por sua vez, tinham o poder de escolher com quais empreiteiras as estatais fariam contrato. Claro, nada disso é suspeito.

Citação de: Hugo
Se Lula tivesse um apartamento na Av Foch em Paris, com um dos metros quadrados mais caros desta cidade... vá lá que fosse estranho.
Segundo Léo Pinheiro:
Moro quis saber se “inclusive em relação a esses débitos havidos pela OAS no triplex…”
“No triplex, no sítio e nos outros empreendimentos”, respondeu Léo Pinheiro. “A soma total disso, me parece, era de R$ 15 milhões.”

Citação de:  Hugo
Mas me diga se ele não teria condições financeiras de ter tido esse sítio e esse triplex? Claro que teria. Ocorre é que um ex metalúrgico e semi analfabeto não pode ter porque isso é coisa de uma classe apenas.
Queira ou não, meu caro, isso é preconceito de classe. Muitos não gostaram de ver pobres e assalariados dentro de avião

Como um pobre trabalhador assalariado, eu me sinto ultrajado e exijo que você retire o que disse.
:P
Brincadeiras a parte;
PQP, é sério isso?
Se for brincadeira, eu aconselho que você pare com isso, caso contrário, vão pensar que você está falando sério e que você é um idiota.

fonte
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 16:35:09 por Euler1707 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 18 de Junho de 2017, 17:54:04 »
O cara que mais enriqueceu com empréstimos estatais via BNDES na era PT, eximindo o PT de culpa nos esquemas de corrupção...Conveniente.
Claro!!! Lulinha é dono da friboi, né?

Espantalho.

Mesmo que o filho do líder da seita não seja dono, isto não significa que o líder da seita não tenha sido beneficiado pelo amplo esquema de corrupção montado por ele e sua igreja, digo, partido.
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #531 Online: 18 de Junho de 2017, 18:03:16 »
Veja que até você entra no jogo das suposições. Parece até piada que um ex presidente de dois mandados que foi acusado de ser chefe de quadrilha e você me vem com e-mail de um caseiro e diz que isso é prova?
Sim. Isso é prova que o caseiro do sítio de Atibaia respondia ao Lula, sendo essa mais uma evidência de que o sítio é dele, e não do laranja. Note, meu caro Hugo, que esta é uma das dezenas de provas de que tornam Lula o proprietário do sítio, e embora essa não seja considerada uma prova "cabal", tal qual um vídeo de um suspeito de estupro cometendo o crime e depois matando a vítima, ela é sim uma forte evidência de que o réu é culpado, assim encontrar esperma do suspeito na vítima.
Tenho certeza que essa, junto às outras provas e depoimentos irão ajudar a formar a convicção necessária do juiz na hora de julgar o caso do sítio de Atibaia.

Claro... tem que ser por CONVICÇÃO mesmo, senão....
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #532 Online: 18 de Junho de 2017, 18:05:36 »

Eu poderia até transcrever um artigo aqui sobre o tema de formação de convicção no direito, mas eu não vou fazer isso. Você é um idiota, e eu não estou a fim de gastar o resto do meu domingo contigo.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #533 Online: 18 de Junho de 2017, 18:07:51 »

Se o Aécio está prestes a ser preso, o problema é dele. Foi pego em flagrante e corre o risco de prejudicar as investigações, portanto, é justificável a sua prisão preventiva, tal como a do Delcídio, do PT. Mas isso não inocenta o Lula, e muito menos, torna o caso dele mais leve.

Como tara? Esqueceu que foi ele quem começou, depois de ser derrotado, uma cruzada para depor a Dilma? Teve mais de 50 milhões de votos. É emblemático, meu caro. Não podemos esquecer.

Delcídio foi preso e perdeu o mandato em poucos segundos (será porque era do PT?) e seu audio é 10 vezes menos criminoso que o de Aécio.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #534 Online: 18 de Junho de 2017, 18:10:17 »

Eu poderia até transcrever um artigo aqui sobre o tema de formação de convicção no direito, mas eu não vou fazer isso. Você é um idiota, e eu não estou a fim de gastar o resto do meu domingo contigo.

Então, beleza. Não perderei meu tempo com você também. Comecei agora a fazer me contraponto e você não suporta. Debata com os de mesma opinião, será mais proveitoso para você.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #535 Online: 18 de Junho de 2017, 18:15:49 »

Ô meu caro Euler1747, você não entende que ali está havendo um outro nível de "diálogo"?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #536 Online: 18 de Junho de 2017, 18:24:41 »

Ô meu caro Euler1747, você não entende que ali está havendo um outro nível de "diálogo"?

Pode ser. Não estou no mesmo nível de vocês. Como debater com pessoas tão sábias, iluminadas e instruídas?

P.s: Só para constar, o dono da OAS teve que mudar sua delação duas vezes, pois inocentava Lula. Sobre isso, temos farias reportagens.

"Delação de sócio da OAS trava após ele inocentar Lula"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1776913-delacao-de-socio-da-oas-trava-apos-ele-inocentar-lula.shtml

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 18 de Junho de 2017, 18:29:43 »
Depois de quase 4 anos de investigações da vida de Lula e sua terceira geração, nada encontraram. Cada nova delação fica clara que não há provas de ilicitos de Lula e Dilma.

O líder da seita está sendo investigado a menos de três anos. O 'nada acharam' é por conta do seu fanatismo. Há evidências acumuladas o suficiente para condená-lo por prevaricação, peculato, tráfico de influência, entre outros.

O resto da família teve vantagens advindas do tráfico de influência. Um exemplo conspícuo é o filho que limpava bosta de zebra e em menos de três anos se tornou um "gênio" empresarial na área de telecomunicações.

Me chamam de religioso e coisa e tal, mas vejo aqui um esforço danado para entender tudo isso. Até a tese de uma delação para proteger o Lula e o PT... incrível.

O cenário que se forjou a partir do conhecimento público das delações daquele empresário criminoso, ainda tem muitos pontos obscuros.

Mas um aspecto é inegável. A forma que ocorreu a delação daqueles dois empresários bandidos, não tem paralelo no âmbito da Lava Jato, sendo excepcionais a rapidez e os imensos benefícios concedidos aos dois bandidos supra.

Se, se, o Moro inocentasse Lula (coisa que não acredito) vocês entrariam em parafuso...

Desde que isto ocorresse sem coação e por falta de evidências, tudo bem.

Mas apenas os fanáticos da seita é que acreditam na inocência do líder.

Acho todas essas hipóteses que vocês colocam aqui, como um beato que quer provar um milagre e apela para todas as possibilidades metafísicas.

Errado. A melhor analogia é que os esquerdistas como você fazem um ato contínuo de profissão de fé.

O dono da JBS admite que NUNCA teve uma conversa com Lula que não fosse republicana.

Mesmo que isto seja verdade  (e eu duvido que seja porque o bandido-empresário só se tornou o que é por causa do bandido-político), isto não impediria atos de corrupção de ambos.

As evidencias mostram a inocência de Lula, mas vocês nunca admitirão isso. E me chamam de religioso... 

Uau...

Fanatismo político em grau fora de escala.

Ou cinismo?
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 18:35:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #538 Online: 18 de Junho de 2017, 18:38:05 »
Depois de quase 4 anos de investigações da vida de Lula e sua terceira geração, nada encontraram. Cada nova delação fica clara que não há provas de ilicitos de Lula e Dilma.

O líder da seita está sendo investigado a menos de três anos. O 'nada acharam' é por conta do seu fanatismo. Há evidências acumuladas o suficiente para condená-lo por prevaricação, peculato, tráfico de influência, entre outros.

O resto da família teve vantagens advindas do tráfico de influência. Um exemplo conspícuo é o filho que limpava bosta de zebra e em menos de três anos se tornou um "gênio" empresarial na área de telecomunicações.

Meu caro, uma forma de menosprezar um político como Lula é dizer que ele é um líder de seita e milhares de brasileiros são fanáticos. É a falácia mais comum aqui neste fórum ateu. Lógico, para alguns ateus isso  funciona bem.

Até o momento o MPF não diz isso do filho do Lula.   

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #539 Online: 18 de Junho de 2017, 18:38:16 »

Como tara? Esqueceu que foi ele quem começou, depois de ser derrotado, uma cruzada para depor a Dilma? Teve mais de 50 milhões de votos. É emblemático, meu caro. Não podemos esquecer.

Delcídio foi preso e perdeu o mandato em poucos segundos (será porque era do PT?) e seu audio é 10 vezes menos criminoso que o de Aécio.

O motivo é o mesmo do Lula não ter sido preso por obstrução de justiça: Influência.
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #540 Online: 18 de Junho de 2017, 18:42:09 »
Me chamam de religioso e coisa e tal, mas vejo aqui um esforço danado para entender tudo isso. Até a tese de uma delação para proteger o Lula e o PT... incrível.

O cenário que se forjou a partir do conhecimento público das delações daquele empresário criminoso, ainda tem muitos pontos obscuros.

Mas um aspecto é inegável. A forma que ocorreu a delação daqueles dois empresários bandidos, não tem paralelo no âmbito da Lava Jato, sendo excepcionais a rapidez e os imensos benefícios concedidos aos dois bandidos supra.

Eu concordo contigo. Não tem paralelo na lava jato porque tudo(acho) passava pelo crivo de Moro e essa não passou.

É tanto que a esquerda acha estranho terem pego o Aécio e o Temer de uma vez só.

Aécio foi delatado 7 vezes e nenhuma investigação contra ele. Realmente essa ação agora é estranha. Saberemos com o tempo a verdade... espero. 

[/quote]

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #541 Online: 18 de Junho de 2017, 18:42:42 »

Meu caro, uma forma de menosprezar um político como Lula é dizer que ele é um líder de seita e milhares de brasileiros são fanáticos. É a falácia mais comum aqui neste fórum ateu. Lógico, para alguns ateus isso  funciona bem.

Vou fazer o seu jogo:

Explique para mim como é que um 'limpador de bosta de zebra' se tornou um "gênio empresarial" na área de telecomunicações, na qual a sua pequena empresa foi adquirida por um 'gigante' da área, e esta foi favorecida pelo CADE na aquisição de uma concorrente.
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 18:51:26 por Geotecton »
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #542 Online: 18 de Junho de 2017, 18:44:23 »
Eu tiro o chapéu para a disposição de vocês, só lamento todo esse desperdício de vela com defunto ruim.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 18 de Junho de 2017, 18:45:47 »

Advogado do diabo:

"Qualquer um" pode enviar e-mails de teor "comprometedor" a fim de incriminar alguém. É infinitamente mais trivial do que colocar esperma de alguém na cena do crime, o que é também possível de se fazer.

Por que seria descartável "além de dúvida razoável" a hipótese de Lula estar sendo incriminado, diante dessa conjuntura de provas não-cabais que poderiam ser produzidas para incriminá-lo, ou silenciá-lo? Isso não implica completa inocência em um esquema maior no qual poderia ser peça chave, mas é ainda compatível com ele não ser de fato dono dos imóveis, pelo menos.

Isso é muito absurdo? Nem mesmo petistas cogitam essa hipótese? :hein:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #544 Online: 18 de Junho de 2017, 18:46:17 »
Se, se, o Moro inocentasse Lula (coisa que não acredito) vocês entrariam em parafuso...

Os fanáticos do Lula, como você fala, são milhares. De todas as classes e níveis de escolaridade. Podemos estar errados, claro, mas da mesma forma que você tem convicção de sua culpabilidade, é lícito termos nossa convicção.

O tempo nos dirá quem estava errado. Mas respeitar o outro é salutar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #545 Online: 18 de Junho de 2017, 18:46:54 »

Eu concordo contigo. Não tem paralelo na lava jato porque tudo(acho) passava pelo crivo de Moro e essa não passou.

É tanto que a esquerda acha estranho terem pego o Aécio e o Temer de uma vez só.

Aécio foi delatado 7 vezes e nenhuma investigação contra ele. Realmente essa ação agora é estranha. Saberemos com o tempo a verdade... espero. 

A única instância onde as decisões tem sido essencialmente técnicas é a primeira.

Por outro lado, a última é essencialmente política. E não era esperado ser diferente. Basta constatar que um de seus membros é um incompetente e vassalo que está lá porque era advogado dos petistas.
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 18:50:21 por Geotecton »
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #546 Online: 18 de Junho de 2017, 18:47:52 »
Eita que loucura! A mesma PGR que jogou no lixo a delação da OAS por inocentar Lula agora preocupa as esquerdas por pegar Temer e Aecio numa tacada.  :lol: 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #547 Online: 18 de Junho de 2017, 18:48:53 »

Os fanáticos do Lula, como você fala, são milhares. De todas as classes e níveis de escolaridade. Podemos estar errados, claro, mas da mesma forma que você tem convicção de sua culpabilidade, é lícito termos nossa convicção.

O tempo nos dirá quem estava errado. Mas respeitar o outro é salutar.

Você não tem nada melhor do que usar a falácia do ad populum ?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #548 Online: 18 de Junho de 2017, 18:54:16 »

Não meu caro.

Não é uma forma de menosprezar o seu amado líder.

É a forma de chamar a atenção pelo fanatismo e ignorância destas pessoas sobre os atos criminosos dos políticos e do partido que admiram.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #549 Online: 18 de Junho de 2017, 18:56:39 »
Alguém mais tem a impressão de estar sofrendo um gaslighting?  :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!