Autor Tópico: Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB  (Lida 29432 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB
« Resposta #575 Online: 19 de Junho de 2017, 10:41:32 »

Como eu já disse antes, eu não sou vidente, eu não conheço quais provas foram entregues, mas esse comportamento de vocês está beirando à conspiracionismo puro. É tudo uma grande conspiração para favorecer o PT e o Lula, que possivelmente vai estar preso e não vai poder se candidatar a presidência, e com isso, o PT, provavelmente, nunca mais vai voltar ao poder. Então por quê tanto medo?

Curiosamente, eu sou daqueles que prefere Lula solto para poder concorrer.
Eu tenho muita segurança de que o PT não consegue mais do que os, no máximo, 30% do eleitorado, o que sempre foi sua faixa histórica de influência.
Hoje em dia então, piorou muito.
E um fracasso de Lula nas urnas seria muito mais pedagógico tanto para o PT quanto para o país.

Esse é o problema de vocês. Vocês querem que a preferência de vocês se sobreponha à lei.

Você prefere que Lula não seja condenado pelos crimes que cometeu, para poder concorrer, porque você acha mais supimpa ele talvez perder uma eleição. Errado. A lei tem que ser cumprida, independente de qualquer coisa.

Você prefere que a lei não seja aplicada ao Temer agora, para ele poder fazer as reformas já desfiguradas e capengas que está tentando fazer, e também para evitar um suposto impacto na economia. Errado. A lei tem que ser cumprida, independente de qualquer coisa.

O irônico é que o país só está fodido porque sempre foi conivente e ineficiente no combate às quadrilhas de políticos poderosos que nos governam por décadas. Daí escutamos de vocês que, para uma suposta recuperação da economia, que, novamente, só está fodida porque deixamos criminosos nos governarem, vocês argumentam que devemos deixar um criminoso nos governar por mais um ano. Vocês não conseguem perceber que só estamos onde estamos exatamente pro causa desse imediatismo e "jeitinho brasileiro" de merda? Vergonhoso. Vocês merecem os políticos e o país que têm.
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 10:46:41 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #576 Online: 19 de Junho de 2017, 10:52:30 »
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE
é uma das 2 ou no máximo talvez 3 VERDADES ETERNAS, IMUTÁVEIS.
Até a Bíblia e o Alcorão Sagrado vão mudando de acordo com as sentenças dos doutos e as interpretações das facções que se digladiam pelo mercado da Salvação.
Deus vai sendo customizado.
Mas isso não muda: é e será enquanto durar a Eternidade.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #577 Online: 19 de Junho de 2017, 10:59:14 »
Esse é o problema de vocês. Vocês querem que a preferência de vocês se sobreponha à lei.

Vocês não conseguem perceber que só estamos onde estamos exatamente pro causa desse imediatismo e "jeitinho brasileiro" de merda?

Muitas das críticas foram sobre o imediatismo e atropelos à lei nessa tentativa em derrubar de qualquer jeito o Temer.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 19 de Junho de 2017, 11:43:47 »

Como eu já disse antes, eu não sou vidente, eu não conheço quais provas foram entregues, mas esse comportamento de vocês está beirando à conspiracionismo puro. É tudo uma grande conspiração para favorecer o PT e o Lula, que possivelmente vai estar preso e não vai poder se candidatar a presidência, e com isso, o PT, provavelmente, nunca mais vai voltar ao poder. Então por quê tanto medo?

Eu tenho muita segurança de que o PT não consegue mais do que os, no máximo, 30% do eleitorado, o que sempre foi sua faixa histórica de influência.
E um fracasso de Lula nas urnas seria muito mais pedagógico tanto para o PT quanto para o país.

Você prefere que Lula não seja condenado pelos crimes que cometeu, para poder concorrer, porque você acha mais supimpa ele talvez perder uma eleição. Errado. A lei tem que ser cumprida, independente de qualquer coisa.

Você prefere que a lei não seja aplicada ao Temer agora, para ele poder fazer as reformas já desfiguradas e capengas que está tentando fazer, e também para evitar um suposto impacto na economia. Errado. A lei tem que ser cumprida, independente de qualquer coisa.

O irônico é que o país só está fodido porque sempre foi conivente e ineficiente no combate às quadrilhas de políticos poderosos que nos governam por décadas. Daí escutamos de vocês que, para uma suposta recuperação da economia, que, novamente, só está fodida porque deixamos criminosos nos governarem, vocês argumentam que devemos deixar um criminoso nos governar por mais um ano. Vocês não conseguem perceber que só estamos onde estamos exatamente pro causa desse imediatismo e "jeitinho brasileiro" de merda? Vergonhoso. Vocês merecem os políticos e o país que têm.

Só faltou analisar os números da economia antes e depois desse governo, o que está sendo feito pra derrubar o presidente e quem vai substituí-lo.

Mas o discurso até que foi bonitinho...

Eu quase que fiquei emocionado...

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #579 Online: 19 de Junho de 2017, 11:46:49 »

Vocês não conseguem perceber que só estamos onde estamos exatamente pro causa desse imediatismo e "jeitinho brasileiro" de merda?

Muitas das críticas foram sobre o imediatismo e atropelos à lei nessa tentativa em derrubar de qualquer jeito o Temer.

Isso, segundo alguns, juristas inclusive, entre eles o jurista-mor, mas não segundo outros. Comofaz? O que dizer do julgamento da chapa bandida?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #580 Online: 19 de Junho de 2017, 11:55:18 »

Só faltou analisar os números da economia antes e depois desse governo

Os números não impressionam. E mesmo que fossem estrelares, o que você está implicando com essa fala? Governos com bons números devem estar acima da lei?

o que está sendo feito pra derrubar o presidente

O que está sendo feito? Alguma ilegalidade? Você tem algo concreto para falar, ou vai ficar somente nesse papo abstrato e teorias da conspiração?

e quem vai substituí-lo.

Se o nome não te agrada, não cumpra-se a lei?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #581 Online: 19 de Junho de 2017, 12:01:17 »

Só faltou analisar os números da economia antes e depois desse governo, o que está sendo feito pra derrubar o presidente e quem vai substituí-lo.

Mas o discurso até que foi bonitinho...

Eu quase que fiquei emocionado...

A história se repete. O mesmo dizem os petistas do governo Lula.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #582 Online: 19 de Junho de 2017, 12:08:57 »
Quero pedir desculpas ao Hugo por chamá-lo de idiota. Perdi a paciência e a razão.
Veja que até você entra no jogo das suposições. Parece até piada que um ex presidente de dois mandados que foi acusado de ser chefe de quadrilha e você me vem com e-mail de um caseiro e diz que isso é prova?
Sim. Isso é prova que o caseiro do sítio de Atibaia respondia ao Lula, sendo essa mais uma evidência de que o sítio é dele, e não do laranja. Note, meu caro Hugo, que esta é uma das dezenas de provas de que tornam Lula o proprietário do sítio, e embora essa não seja considerada uma prova "cabal", tal qual um vídeo de um suspeito de estupro cometendo o crime e depois matando a vítima, ela é sim uma forte evidência de que o réu é culpado, assim encontrar esperma do suspeito na vítima.
Tenho certeza que essa, junto às outras provas e depoimentos irão ajudar a formar a convicção necessária do juiz na hora de julgar o caso do sítio de Atibaia.

Claro... tem que ser por CONVICÇÃO mesmo, senão....
Hugo, acesse esse link.
https://www.jusbrasil.com.br/topicos/293392/principio-da-livre-conviccao

Tranquilo, a vida continua.

Vou acessar e ler.

Acessei e existe esse conceito:

"Princípio da livre convicção

Princípio segundo o qual o juiz decide de acordo com os fatos e provas dos autos, indicando na sentença os motivos que lhe formaram o convencimento."

Bom, o debate continua. O juiz não tem com decidir sem ter como base fatos e alguma prova.

Já fui jurado em alguns casos na minha cidade e teve um caso interessante.

Uma pessoa muito conhecida na cidade, bem sociável e rica, foge depois que acusaram ele de ter matado o amante de sua namorada.

A namorada foge e ele também. A cidade todo acreditava na sua culpa. Depois de 5 anos ele volta para enfrentar o juri.

A maioria acreditava na sua culpa. Participei do juri e NOS AUTOS nada de provas contra ele. Apenas indicios e insinuações, pois era o traído.

Resumindo, ele foi inocentado pelo juri.
Qualquer decisão do juiz pode ser contestada, e é normal que isso isso acontece. No caso de primeira instância, o julgamento pode ser contestado e ir para a segunda instância, e depois pode ir para o STF. Em tese, o Moro não é o ultimo a dar a sua palavra. Mas aí vale acrescentar uma coisa: Moro teve menos de 4% das suas decisões contestadas por tribunais superiores em relação a operação Lava-jato.
fonte

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #583 Online: 19 de Junho de 2017, 12:30:51 »
Sabem o que é preocupante nessas ações da PF e MPF?

Em 2018 muito provavelmente Bolsonaro será eleito. Ele certamente é honesto, mas comete alguns deslizes. Não é difícil o MPF vir com a história de que Bolsonaro seja racista e misógino, e faça o que fez até agora com o Temer, desestabilizando o país novamente.

Todo homem público é vulnerável. No caso do Temer a questão envolve propina e obstrução à justiça. Mas é fácil derrubar qualquer um com qualquer desculpa se assim o MPF desejar.

Esperemos que o MPF tenha somente o desejo de acabar com as ORCRIMs, e não fazer alguma auto-promoção, favorecer o PT ou a esquerda e coisas do tipo.

Quem mais se beneficiou até agora com essa investida contra Temer e Aécio foi o Lula, que saiu dos holofotes e quase perdeu o posto de líder da ORCRIM.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 19 de Junho de 2017, 14:36:48 »
"A Dilma é certamente honesta, mas comete alguns deslizes. Não é difícil vir o MPF/Congresso/PF/CIA/FBI/ e achar algum pequeno deslize com o próximo presidente e fazer o que estão fazendo com ela nesse impeachment".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 19 de Junho de 2017, 14:40:03 »
"A Dilma é certamente honesta, mas comete alguns deslizes. Não é difícil vir o MPF/Congresso/PF/CIA/FBI/ e achar algum pequeno deslize com o próximo presidente e fazer o que estão fazendo com ela nesse impeachment".

Ela não é honesta. Já começou o espantalho com uma mentira.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #586 Online: 19 de Junho de 2017, 14:50:15 »
Dilma que o diga como é fácil derrubar qualquer um com qualquer desculpa. Ôh! Foram dois longos anos, com mentiras sendo desmascaradas dia após dia, crimes sendo revelados por um Tribunal de Contas e uma força-tarefa, manifestações, panelaços e o escambau. E nada disso teria sido efetivo se não fosse pela crise, não a econômica, mas a crise de pânico que se abateu sobre o Congresso depois do "tchau, querida". Onde estavam os legalistas? Ah, é! Nas ruas celebrando as mudanças. Assim como na época da prisão do Delcídio. Muito conveniente! Que diabo de legalismo é esse?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 19 de Junho de 2017, 15:57:37 »

Mas Gaúcho, você entrou no time dos que distorcem comentários?

Onde foi que eu disse que quero Lula inocentado, pelamordedeus?

E de onde foi que você tirou a informação de que a lei está sendo integralmente respeitada no caso Temer?

Eu tinha mais atenção pelos seus comentários.
Que pena.
Quando o debate entra nesse nível, eu saio.

Adios.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #588 Online: 19 de Junho de 2017, 16:28:17 »
Acho meio irônico que, ao que me parece, os únicos que de fato defenderam não seguir a lei a risca foram justamente os mais preocupados em prender logo todo mundo. Foi dito algo nas linhas de "alguém acredita mesmo que essas pessoas todas serão punidas se a lei for seguida a risca?"

Com exceção disso, todos estão defendendo a lei, apenas com divergência do que seria legal. Para alguns, o que o MP disser que é legal, é, havendo inclusive uma curiosa jurisprudência nesse sentido. Outros acham isso mais estranho, bem como a conjuntura de associações e timing das operações, que, confirmadamente, em parte, configuram esquemas criminosos.

Até mesmo a auto-outorgação máxima de certificado internacional de república de bananas que seria a PEC para eleições diretas é "defender a lei", nominalmente.

E ainda seria "exceção" menor que a primeira, concedendo que tudo transcorre sem qualquer margem para suspeita razoável, ser contra o impeachment nesse momento pelo motivo de ser fundamentalmente inútil, já que vai se estender "no mínimo" pela duração do que seria o mandato sem impeachment. Não haver impeachment não implicaria em impunidade ou em qualquer redução de penas, da mesma forma que não ter havido impeachment contra Lula 1, 2, e Dilma 1, não implicará em redução de suas eventuais penas. Tampouco impede a renúncia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #589 Online: 19 de Junho de 2017, 17:17:47 »

Mas Gaúcho, você entrou no time dos que distorcem comentários?

Onde foi que eu disse que quero Lula inocentado, pelamordedeus?

E de onde foi que você tirou a informação de que a lei está sendo integralmente respeitada no caso Temer?

Eu tinha mais atenção pelos seus comentários.
Que pena.
Quando o debate entra nesse nível, eu saio.

Adios.

"Eu prefiro o Lula solto".  Ou ele é condenado e vira ficha suja, ou concorre. Você não pode ter os dois.

Já que ninguém mais aqui conseguiu me mostrar, talvez tu consiga me mostrar uma ilegalidade no inquérito do Temer. Tudo que eu leio é "timing", "economia", "pense nas pessoas".
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 17:19:52 por Gaúcho »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #590 Online: 19 de Junho de 2017, 17:36:03 »
"Eu prefiro o Lula solto".  Ou ele é condenado e vira ficha suja, ou concorre. Você não pode ter os dois.

Eu entendi que o Gabarito prefere apenas para que o PT seja vencido nas urnas. Ele não parece ser contra a aplicação das leis.

Já que ninguém mais aqui conseguiu me mostrar, talvez tu consiga me mostrar uma ilegalidade no inquérito do Temer. Tudo que eu leio é "timing", "economia", "pense nas pessoas".

Não houve ilegalidades claras, mas existem coisas estranhas. O timing é algo legítimo de se questionar, sim. O vazamento dos áudios é questionável. A negociação da delação dos irmãos foi muito estranha. Existem ligações entre Fachin e os irmãos, como o jantar após ele virar ministro.

Isso tudo levanta suspeitas. Se o resultado for apenas derrubar os bandidos do executivo e ajudar o país no longo prazo, ótimo. Mas se isso tudo aconteceu para poupar bandidos do judiciário, ou para ajudar o Lula, aí é péssimo.

Você quer todos os bandidos presos, mas os irmãos Batista não serão e você não se incomoda. Quem sabe alguns serão para poupar outros.

É isso que você quer?

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #591 Online: 19 de Junho de 2017, 17:49:18 »
Qual seria o Timing perfeito para as denuncias, então? 2018?
E por que não se considerou esses mesmos pontos quando a Dilma tava sangrando?
Temer mal consegue passar as suas reformas sem desfigurá-las por completo, como é que ele vai pode governar com a PF no encalço dele e de seu governo?
Será que ele tem condições de fazer a economia crescer com isso que o Brasil vem passando? Eu acho que não
Não dá para manter ele no cargo, e pior, usar a desculpa de que é melhor assim, porque são republicanos e querem o bem do país.
Não dá para ser republicano e defensor de corrupto. Ou você é um, ou você é outro. Os dois não dá.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #592 Online: 19 de Junho de 2017, 17:51:07 »
Eu entendi que o Gabarito prefere apenas para que o PT seja vencido nas urnas. Ele não parece ser contra a aplicação das leis.

Ele pode preferir o que quiser, mas a preferência dele não pode ser desculpa para não aplicar a lei, como parece com o Temer. O que vocês estão dando a transparecer aqui é que preferem que a lei não seja cumprida, ou no mínimo seja "adiada para uma hora mais conveniente", porque preferem a aprovação de reformas (que estão completamente desfiguradas), mesmo que sejam feitas por um criminoso.

Não houve ilegalidades claras, mas existem coisas estranhas. O timing é algo legítimo de se questionar, sim. O vazamento dos áudios é questionável. A negociação da delação dos irmãos foi muito estranha. Existem ligações entre Fachin e os irmãos, como o jantar após ele virar ministro.

Isso tudo levanta suspeitas. Se o resultado for apenas derrubar os bandidos do executivo e ajudar o país no longo prazo, ótimo. Mas se isso tudo aconteceu para poupar bandidos do judiciário, ou para ajudar o Lula, aí é péssimo.

Você quer todos os bandidos presos, mas os irmãos Batista não serão e você não se incomoda. Quem sabe alguns serão para poupar outros.

É isso que você quer?

Claro que podemos questionar o tamanho do "prêmio" da delação premiada dos irmãos Joesley. Mas não teve nenhuma ilegalidade aqui, tudo foi feito dentro da lei de delações, não? Se realmente as reclamações são esses questionamentos de timing, suposta relação do Fachin com os irmãos, estranheza de como foi feita a delação, teorias da conspiração de apego do Janot ao cargo e cortina de fumaça para o PT, acho que podemos encerrar por aqui mesmo. Começamos com "o estado de direito foi atropelado" e passamos para apenas opiniões e suposições de como as coisas foram feitas (o que é válido, diga-se de passagem). Se nada de flagrante ilegal foi feito, o inquérito e investigação contra o Temer tem de seguir em busca da verdade com a maior celeridade possível, independente de qualquer consequência econômica ou política. A justiça é para todos.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #593 Online: 19 de Junho de 2017, 18:06:28 »
Acho meio irônico que, ao que me parece, os únicos que de fato defenderam não seguir a lei a risca foram justamente os mais preocupados em prender logo todo mundo. Foi dito algo nas linhas de "alguém acredita mesmo que essas pessoas todas serão punidas se a lei for seguida a risca?"

Só ao que te parece mesmo. Seguir a lei a risca vai depender da interpretação que, por sua vez, vai depender de uma série de coisas que envolvem desde o intérprete, o conhecimento jurídico que ele julga ter, suas posições político-partidárias, medos, interesses, até o tipo de delito, mais ou menos revoltante, e o tipo de delinquente, mais ou menos odiado ou amado, enfim, da conveniência do intérprete.

Isso de "alguém acredita mesmo que essas pessoas todas serão punidas se a lei for seguida a risca" fica implícito cada vez que se reclama de Lula ainda estar solto, como quem diz que é preciso dar um "jeitinho" de resolver logo o problema.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #594 Online: 19 de Junho de 2017, 18:22:08 »
Que curioso, para dizer o mínimo:

Cunha: "De onde vem o poder de Joesley?"

Brasil 19.06.17 16:00

Preso, Eduardo Cunha escreveu mais uma carta. Dessa vez para comentar a entrevista de Joesley Batista à Época.

A Folha publicou alguns trechos:

"Ele (Joesley) fala que só encontrou o ex-presidente Lula por duas vezes, em 2006 e 2013. Mentira! Ele apenas se esqueceu que promoveu um encontro que durou horas, no dia 26 de março de 2016, Sábado de Aleluia, na sua residência (...) entre eu, ele e Lula, a pedido de Lula, a fim de discutir o processo de impeachment (....) onde pude constatar a relação entre eles e os constantes encontros que eles mantinham."

"Lamento ter exposto a minha família à convivência com esse perigoso marginal, na minha casa e na dele."

"É estranho que, mesmo atacando o governo, ele ainda seja o maior beneficiário de medidas (...) tais como a MP 783 do Refis."

"Ele também é o grande beneficiário da MP 784, da leniência com o Banco Central e com a CVM, onde as suas falcatruas no mercado de capitais, as atuais e as passadas, poderão obter o perdão e ficarem impunes."

"A pergunta que não quer calar é de onde vem o poder dele, que mente, ataca o governo e ainda se beneficia dos atos do governo que o deixam mais rico e impune?"

"(Joesley) mente para obter benefícios para os seus crimes, ficando livre da cadeia, obtendo uma leniência fiada, mas desfrutando dos seus bilionários bens a vista, tais como jatos, iate, cobertura em NY, mansão em St. Barts, além de bilhões de dólares no exterior, dentre outros."

"Espero que o STF reveja esse absurdo e bilionário acordo desse delinquente."

Encontro entre Cunha, Joesley e Lula, a pedido deste, para discutir o impeachment?

Agora o povo surta de vez!
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 18:27:13 por AlienígenA »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 19 de Junho de 2017, 18:26:32 »

Sim. As denúncias vieram após as gravações, que foram solicitadas pela PGR. Por quê solicitar agora se o Temer não pretendia quebrar o país ou se perpetuar no poder? Por quê a pressa a ponto de ignorar uma perícia?

Por quê ela estava desde as eleições cometendo crimes, fraudes, quebrando o país, evitando o diálogo com as ruas, evitando as reformas, comprando a imprensa, e dando continuidade no projeto de poder e perpetuação do PT na presidência.

Temer mal consegue passar as suas reformas sem desfigurá-las por completo, como é que ele vai pode governar com a PF no encalço dele e de seu governo?

Agora não dá mais. Eu acho que o melhor para o país neste momento é a renúncia dele.

Será que ele tem condições de fazer a economia crescer com isso que o Brasil vem passando? Eu acho que não

Eu também acho. Agora é tarde. Tem que renunciar.

Não dá para manter ele no cargo, e pior, usar a desculpa de que é melhor assim, porque são republicanos e querem o bem do país.
Não dá para ser republicano e defensor de corrupto. Ou você é um, ou você é outro. Os dois não dá.

Exato. Mas se Fachin e Gilmar forem corruptos, quem está do lado deles são vocês. Parece que há no país um time de corruptos tentando derrubar o outro. Atacar um e defender o outro não me parece o ideal. Se é pra poupar um time pra condenar o outro, daria na mesma, então que se esperasse até 2018 que está próximo e fizéssemos do jeito certo, com calma, sem atropelos.

"ah mas a Dilma..." Ela era uma bomba venezueladora pronta para explodir. Precisava ser removida do poder a qualquer custo, o mais rápido possível.

Não dá pra igualar o estrago que o PT fez com o estrago dos demais partidos.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #596 Online: 19 de Junho de 2017, 18:30:44 »

POis é amigo, o Aécio não aceitou sua derrota é promoveu um terremoto na política e a crise ainda está aí.

Quem consegue governar com uma crise dessa?

Por um lado quem perde é o país, e do outro é necessário fazer uma limpeza, é isso o país ganha.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #597 Online: 19 de Junho de 2017, 18:32:53 »
Que curioso, para dizer o mínimo:

Cunha: "De onde vem o poder de Joesley?"

Brasil 19.06.17 16:00

Preso, Eduardo Cunha escreveu mais uma carta. Dessa vez para comentar a entrevista de Joesley Batista à Época.

A Folha publicou alguns trechos:

"Ele (Joesley) fala que só encontrou o ex-presidente Lula por duas vezes, em 2006 e 2013. Mentira! Ele apenas se esqueceu que promoveu um encontro que durou horas, no dia 26 de março de 2016, Sábado de Aleluia, na sua residência (...) entre eu, ele e Lula, a pedido de Lula, a fim de discutir o processo de impeachment (....) onde pude constatar a relação entre eles e os constantes encontros que eles mantinham."

"Lamento ter exposto a minha família à convivência com esse perigoso marginal, na minha casa e na dele."

"É estranho que, mesmo atacando o governo, ele ainda seja o maior beneficiário de medidas (...) tais como a MP 783 do Refis."

"Ele também é o grande beneficiário da MP 784, da leniência com o Banco Central e com a CVM, onde as suas falcatruas no mercado de capitais, as atuais e as passadas, poderão obter o perdão e ficarem impunes."

"A pergunta que não quer calar é de onde vem o poder dele, que mente, ataca o governo e ainda se beneficia dos atos do governo que o deixam mais rico e impune?"

"(Joesley) mente para obter benefícios para os seus crimes, ficando livre da cadeia, obtendo uma leniência fiada, mas desfrutando dos seus bilionários bens a vista, tais como jatos, iate, cobertura em NY, mansão em St. Barts, além de bilhões de dólares no exterior, dentre outros."

"Espero que o STF reveja esse absurdo e bilionário acordo desse delinquente."

Encontro entre Cunha, Joesley e Lula, a pedido deste, para discutir o impeachment?

Agora o povo surta de vez!

Como o Cunha não é bobo e sabe que se colocar Lula no circuito a coisa melhora para um delator, isso não me surpreende.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 19 de Junho de 2017, 18:33:25 »

"ah mas a Dilma..." Ela era uma bomba venezueladora pronta para explodir. Precisava ser removida do poder a qualquer custo, o mais rápido possível.

"Bomba venezueladora",  gostei dessa, boa, muito boa

:histeria:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #599 Online: 19 de Junho de 2017, 18:37:11 »

Desculpa, mas essa pérola vai para minha coleção.

Amigo, o Pt governou 12 anos e os números da economia, emprego, etc.. são incomparáveis com outros governos.

Esses outros partidos que você fala, estão aí desde 1824 com a primeira constituição brasileira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!