Vou fazer um comentário.
Quantos artistas, jogadores de futebol e políticos vc sabe com certeza que usam drogas por serem casos públicos comprovados?
São os mesmos riquinhos que compram dos traficantes que apavoram os moradores.
E vc pode acreditar que no vídeo acima tem um bando de cheiradores, não todos acima, que pouco se importam com o bem estar social da comunidade.
E então, quem realmente não está nem aí? O hipócrita que compra ou o soldado que invade o morro?
Caramba!, isso tá parecendo conversa de bêbado. Você fala uma coisa e o bêbado responde outra totalmente diferente.
Eu não sei como ser mais claro: o problema não é o exército nas ruas, o problema não é o exército na favela, o problema não é a polícia matando bandido, o problema não é evitar que os direitos humanos evitem as chacinas, o problema não está em darem importância demais ao bem estar das comunidades...
Nada disso é O problema, e nem ninguém aqui está dizendo que isso é problema.
Porque estas coisas que vocês estão colocando se encaixam em apenas 2 categorias:
- A categoria das medidas que não resolvem nada.
- A categoria das coisas que
NÃO EXISTEM.Deixe ver se por algum milagre consigo me fazer entender...
Você quer chamar o exército? Tudo bem, chama até a cavalaria se puder. Mas vocês estão argumentando como se alguém estivesse contra essa intervenção para proteger os bandidos. Tipo assim: " Coitadinhos dos traficantes, exército é muita força, vão exterminar esse injustiçados sociais. Não pode não. Eu tô com peninha do marginal, exército é covardia!"
Nem eu tô dizendo isso, nem o JJ, e nem o Caetano, e nem todos os cheiradores de pó do Leblon tão dizendo nada parecido com isso.
Não cara, a crítica é porque isso e nada é a mesma coisa! E essa afirmação não é uma opinião, a realidade já demonstrou em diversas experiências anteriores semelhantes que a intervenção não vai produzir nenhum efeito.
Então pra quê?! Só pro governo ganhar alguns pontos com os trouxas, gastando o dinheiro dos trouxas. Porque quando a intervenção terminar e ficar provado que foi uma péssima ideia, esse governo também já vai ter terminado.
E a outra parte dessa conversa de bêbado é vocês querendo resolver o problema da criminalidade acabando com coisas que não existem. Não vai dar certo por uma razão um tanto óbvia: não tem como acabar com o que não existe.
Vocês querem acabar com o "problema" dos policiais não poderem matar bandidos, querem acabar com o "problema" dos direitos humanos dos bandidos estarem sendo respeitados, querem acabar com o "problema" de se pensar demais no bem estar social das comunidades...
Pra gente poder acabar com essa "realidade" de uma vez por todas, vai ser preciso primeiro criar essa realidade, porque no momento ela só existe na sua cabeça. Não tenho porque continuar nessa conversa de maluco em que você diz que a minha "política pacifista nunca resolveu nada". Como poderia resolver se nunca existiu política pacifista no Rio de Janeiro? No RJ já aconteceu até do policial receber um adicional no salário porque cada morte no mês! Era a chamada "gratificação faroeste". Você conhece alguma outra polícia no mundo que dê gratificação por morte?!
É isso que você chama de política pacifista que não deu certo?
Os fatos estão aí, os dados, eu já trouxe vários. Mas não entram na cabeça.
Veja bem, já mostrei neste tópico que apenas em 2013 a Delegacia de Homicídios entrou pela 1ª vez na favela da Maré pra fazer uma investigação. Nove moradores haviam sido executados pela polícia e foi preciso até pressão internacional (por causa da Copa) para a D.H. investigar. E mesmo assim ninguém foi sequer indiciado pelas mortes.
Vamos situar melhor: o complexo da Maré tem mais 130 mil habitantes, uma população maior que 95% dos municípios brasileiros. Em 2013 a Divisão de Homicídios fez a 1ª perícia de um homicídio na Maré, e precisou de pressão internacional pra isso. Resultado: nove pessoas executadas e nenhum policial indiciado.
Isso parece pra você como algo como "o policial não pode matar bandido no RJ porque vai preso"?????
Você acabou de ver aquele vídeo do helicóptero, pra você aquilo pareceu uma cidade onde polícia não pode matar bandido?
Então por que insistir nesse papo de maluco de que o problema é que não se pode matar bandido? Os dados mostram que a expectativa de vida do criminoso no Brasil é de menos de 25 anos, o que ironicamente significa que se você prender e der uma pena longa, você provavelmente vai estar salvando a vida do cara! E essa é a chocante realidade, quer algumas pessoas aceitem, ou não.
Claro, você tem o direito de ter sua opinião e discordar de tudo que estou falando. Mas pelo menos discorde do que EU ESTOU FALANDO, porque o que você está replicando não tem nada a ver com nada do que eu disse.
E discordar da realidade também não é muito produtivo.