E aqui duas respostas para os argumentos do MBL (e de apologistas da posição do MBL):
Fixado por Liberal Convicto.
NOVO 30 - Liberdade com Responsabilidade
11 meses atrás (editado)
"O que o NOVO quer impedir é que eleitos pelo partido façam coisas fora da linha do partido, a linha liberal. Liberdade tem no PMDB, lá você é totalmente livre pra apoiar qualquer visão, qualquer ideologia, não é atoa que é uma baderna um partido totalmente fisiológico."
JB
"Entendo que o problema não é a forma como o partido NOVO funciona. No vídeo Voces definiram até bem. Funcionamos como uma empresa mesmo , com regras , diretrizes , afim de que nenhum indivíduo se sobressaia aos interesses do partido, da marca. Acredito que o CAOS que aí está , se deve ao fato das pessoas buscarem uma liberdade sem responsabilidade !!
O problema que vejo, é de pessoas desejarem fazer parte de um movimento , de um projeto , sem entender de fato onde estão se inserindo ! Ou acredita, segue e defende ou procura outro lugar !!
Pela fala do MBL os políticos tinham que ser livres pra fazerem o que quisessem, sem intervenção do partido ... rs , mas não foi assim que chegamos a onde estamos ? Se um partido de forma colegiada não tem condição de orientar uma decisão mais eficaz; é uma única pessoa que possui um mandato que terá ?
Deixar um mandatário livre pra fazer o que quiser, sem alinhamento com o partido a que ele mesmo decidiu representar , pra mim não é responsável ! Principalmente , dentre tantas outras coisas , por facilitar possibilidades de corrupção e barganhas com interesses individuais .
Por isso o partido NOVO é claro : liberdade com responsabilidade !"