Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56197 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #175 Online: 12 de Março de 2018, 09:37:16 »

E também porque o partido NOVO e as suas propostas ainda são desconhecidas da grande maioria dos eleitores ?

Falta o que para ficarem bastante conhecidos ?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 12 de Março de 2018, 10:08:11 »
Seu discurso mudou bem rápido de "não chegar nem em 5% das intensões de voto" pra "dificilmente vão conseguir um cargo majoritário".
Em relação à conseguir os  5% das intenções de voto, até  antes do início dos debates nas TVs, eu continuo considerando uma tarefa que exigiria muita propaganda (e de boa qualidade), e muita propaganda exige muito dinheiro. E nem estou me referindo a propaganda em TV. Estou me referindo a outras formas mais baratas de propaganda, mas que ainda assim custam uma boa quantidade de dinheiro.

Desde que inventaram Google, YouTube e Facebook como grandes empresas de publicidade, jogar a culpa da baixa influência social na falta de dinheiro para propaganda virou desculpa esfarrapada. Pela lógica do JJ, Justin Bieber ainda seria anônimo e (relativamente) pobre.

Ah é ? Então, porque o Amôedo ainda é um grande desconhecido da massa de eleitores ?

Pode ser porque o marketing nas mídias/redes sociais do Novo seja ineficaz ou porque o duplo liberalismo no diagrama de Nolan seja ainda bastante impopular, ou ambos.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #177 Online: 12 de Março de 2018, 11:46:52 »
Seu discurso mudou bem rápido de "não chegar nem em 5% das intensões de voto" pra "dificilmente vão conseguir um cargo majoritário".

Em relação à conseguir os  5% das intenções de voto, até  antes do início dos debates nas TVs, eu continuo considerando uma tarefa que exigiria muita propaganda (e de boa qualidade), e muita propaganda exige muito dinheiro. E nem estou me referindo a propaganda em TV. Estou me referindo a outras formas mais baratas de propaganda, mas que ainda assim custam uma boa quantidade de dinheiro.

Desde que inventaram Google, YouTube e Facebook como grandes empresas de publicidade, jogar a culpa da baixa influência social na falta de dinheiro para propaganda virou desculpa esfarrapada. Pela lógica do JJ, Justin Bieber ainda seria anônimo e (relativamente) pobre.

E isso pode se extender a qualquer artista, youtuber, blogueiro... Até mesmo o Bolsonaro se tornou famoso devido às redes sociais.

Ser conhecido pela população não é o maior empecilho do Novo a meu ver, mas convencer as pessoas de que ele seja uma boa opção, aí sim pode-se dizer que é um desafio e tanto.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 12 de Março de 2018, 12:19:36 »

E isso pode se extender a qualquer artista, youtuber, blogueiro... Até mesmo o Bolsonaro se tornou famoso devido às redes sociais.

O Bolsonaro tem uma ajuda das próprias polêmicas que ele se mete. Eu acompanho alguns programas de rádio e jornais e a quantidade de citações ao nome dele é impressionante. Isso ajuda a se popularizar.

Na jovem pan eles falam de Bolsonaro, tanto pra criticar quanto pra elogiar, todo santo dia. O Villa fica 5 minutos por dia falando mal. O Felipe Moura fica elogiando. A Joice em qualquer discussão sobre política ou qualquer notícia sobre Lula soltava um "mas o Bolxonáááro..."
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 12 de Março de 2018, 12:20:54 »
Acabam dando a ele uma relevância que ele não tem. Parece que ganha muita relevância por ser o único de direita até então. Vamos ver se o Amoedo rouba uma parcela de atenção da mídia.

Ele já está participando de vários programas de entrevista por aí.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 12 de Março de 2018, 12:47:26 »

Ah é ? Então, porque o Amôedo ainda é um grande desconhecido da massa de eleitores ?

Pode ser porque o marketing nas mídias/redes sociais do Novo seja ineficaz ou porque o duplo liberalismo no diagrama de Nolan seja ainda bastante impopular, ou ambos.

Nas  redes sociais  a informação é de que o NOVO está muito bem:

Partido Novo, eleito, nas redes sociais

01/12/2017, 17:29 Sr. Paçoca 

Se depender das curtidas nas redes sociais o Partido Novo – que só disputou uma eleição até agora – já pode se considerar a sensação da internet.
Sua página no facebook, com 1,49 milhão de curtidas, é a maior entre todas as siglas, deixando para trás PSDB e PT.

E um dos palestrantes que disseminam as ideias do partido é Helio Beltrão, engenheiro com MBA em Finanças pela Columbia University e presidente do Instituto Mises Brasil, o maior think tank (instituições ou organizações dedicadas a produzir e difundir conhecimento sobre temas políticos, econômicos ou científicos) liberal do país que estará em Londrina no dia 11, num evento no Colégio Londrinense.

https://www.pacocacomcebola.com.br/geral/partido-novo-eleito-nas-redes-sociais/

O problema é fora das redes sociais.

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 12 de Março de 2018, 12:55:16 »
[...] ou porque o duplo liberalismo no diagrama de Nolan seja ainda bastante impopular, ou ambos.

O duplo liberalismo  poderia ser impopular, mas isto não implicaria  ser a causa mais importante para o Amôedo ainda ser muito desconhecido fora das redes sociais (e também o NOVO).

Com propaganda suficiente,  fora das redes sociais da internet, o Amôedo e o NOVO poderão vir a ser muito mais conhecidos (fora das redes da internet).  E tal divulgação não implicaria que o duplo liberalismo devesse cair no gosto popular. Uma coisa necessariamente não impede  a outra (a não aceitação do duplo liberalismo, não implica que o Amôedo continue sendo um desconhecido fora da internet).

Não adianta querer reduzir a importância dos meios de propaganda tradicionais fora da internet.

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

« Última modificação: 12 de Março de 2018, 13:03:49 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 12 de Março de 2018, 13:01:04 »

Os meios tradicionais de propaganda, fora da internet, continuam a ser muito importantes.  E por isso, continua a ser muito importante que se tenha dinheiro para investir neles.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 12 de Março de 2018, 17:02:45 »
Desde quando curtidas de partido no Facebook tem caráter científico de pesquisa eleitoral presidencial setorial? Se Amoêdo fosse tão popular na internet, isso já teria sido detectado em pesquisas por faixa de renda ou por lugar em que a população "internetizada" é grande.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #184 Online: 12 de Março de 2018, 17:59:44 »
Desde quando curtidas de partido no Facebook tem caráter científico de pesquisa eleitoral presidencial setorial? Se Amoêdo fosse tão popular na internet, isso já teria sido detectado em pesquisas por faixa de renda ou por lugar em que a população "internetizada" é grande.

A página do Amoedo no facebook tá chegando em 500k curtidas já, sendo que 1 mês atrás estava com metade disso.

A taxa de crescimento dele nas redes sociais é em média 5 vezes maior que dos demais candidatos (postei o link aqui antes). Ele pode não ter destaque AINDA, mas se continuar crescendo assim chega num destaque suficiente pra atingir 5% das intenções.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 13 de Março de 2018, 09:33:02 »

Realmente não tem caráter científico.

Mas é bom não ignorar a 'capacidade de multiplicação' proporcionada pelas redes sociais.

Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #186 Online: 13 de Março de 2018, 10:58:35 »
Acho vocês bem otimistas... Particularmente não acredito que o Amoedo passe de 1%. No máximo 2%. Mas, tudo é muito incerto ainda.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 13 de Março de 2018, 12:07:21 »
Acho vocês bem otimistas... Particularmente não acredito que o Amoedo passe de 1%. No máximo 2%. Mas, tudo é muito incerto ainda.

Vira essa boca pra lá, agourento  :hihi:...

Na verdade também acho isso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #188 Online: 13 de Março de 2018, 12:29:46 »
Se em eleições anteriores personagens como Levy Fidelix e Eduardo Jorge participaram dos debates, não vejo por que alguém sério com apoiadores fortes como é o caso do Amoedo não conseguiria.

Até a sonsa da Marina já chegou a fazer uma porcentagem alta de votos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 13 de Março de 2018, 12:45:20 »

Aqui no CC ele ganha disparado. Isso é um sinal que ele é mais forte do que parece. Pode argumentar que o CC não é uma amostragem da população, mas já tivemos Aécio, Dilma, Lula entre os preferidos dos foristas nas enquetes antigas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 13 de Março de 2018, 13:34:40 »

Aqui no CC ele ganha disparado. Isso é um sinal que ele é mais forte do que parece. Pode argumentar que o CC não é uma amostragem da população, mas já tivemos Aécio, Dilma, Lula entre os preferidos dos foristas nas enquetes antigas.

O CC é um átomo, não reflete a população. No passado não havia um candidato como o Amoedo que atrai grande parte dos foristas. Por isso aderiram ao Aecio no passado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 13 de Março de 2018, 14:12:26 »
Lá vem o Ciro propondo dilmices.

http://www.valor.com.br/politica/5377667/conselheiro-de-ciro-defende-desvalorizacao-do-cambio

Conselheiro de Ciro defende desvalorização do câmbio Por Estevão Taiar | De São Paulo O dólar entre R$ 3,80 e R$ 4 estaria no patamar necessário para a indústria nacional ter uma margem de lucro semelhante à do exterior e impulsionar o crescimento do país. É o que diz o economista Nelson Marconi, um dos principais formuladores do programa de ...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 13 de Março de 2018, 15:28:14 »
Lá vem o Ciro propondo dilmices.

http://www.valor.com.br/politica/5377667/conselheiro-de-ciro-defende-desvalorizacao-do-cambio

Conselheiro de Ciro defende desvalorização do câmbio Por Estevão Taiar | De São Paulo O dólar entre R$ 3,80 e R$ 4 estaria no patamar necessário para a indústria nacional ter uma margem de lucro semelhante à do exterior e impulsionar o crescimento do país. É o que diz o economista Nelson Marconi, um dos principais formuladores do programa de ...

Desvalorizar a moeda é uma boa forma de empobrecer a maior parte do povo. Sem falar que afeta todas as empresas que precisam comprar no exterior, sejam bens de capital sejam matérias primas, ou mesmo produtos para comercializar no atacado e/ou  no varejo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 13 de Março de 2018, 15:29:35 »

Esse Ciro tem discursos e ideias semelhantes aos discursos e ideias do PT .

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #194 Online: 13 de Março de 2018, 16:12:01 »

O CC é um átomo, não reflete a população. No passado não havia um candidato como o Amoedo que atrai grande parte dos foristas. Por isso aderiram ao Aecio no passado.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 13 de Março de 2018, 16:16:33 »

Amoedo atrai eleitores cujo perfil de vê muito aqui no CC, mas a esmagadora maioria da população não tem esse perfil. Ele ainda tem aquela coisa do empresário que simpatiza com as ideias dele e votaria nele e diz que vota nele, mas não vota, porquanto ele nem tem chance mesmo. A maioria dos empresários que tem esse perfil mais liberal, economicamente falando, e conservador moralmente falando, vão todos de Bolsonaro.

Meu palpite é que Bolsonaro vencerá essa eleição. Aí, vai ter até ateu pedindo ajuda para Deus...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 13 de Março de 2018, 16:17:55 »

Esse Ciro tem discursos e ideias semelhantes aos discursos e ideias do PT .

Ele é uma desgraça. Da lista que foi feita aqui acho que ele só é pior que o Collor. E eu ficaria na dúvida em quem votar se fosse obrigado a escolher entre um dos dois.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #197 Online: 13 de Março de 2018, 16:55:09 »

Amoedo atrai eleitores cujo perfil de vê muito aqui no CC, mas a esmagadora maioria da população não tem esse perfil. Ele ainda tem aquela coisa do empresário que simpatiza com as ideias dele e votaria nele e diz que vota nele, mas não vota, porquanto ele nem tem chance mesmo. A maioria dos empresários que tem esse perfil mais liberal, economicamente falando, e conservador moralmente falando, vão todos de Bolsonaro.

Meu palpite é que Bolsonaro vencerá essa eleição. Aí, vai ter até ateu pedindo ajuda para Deus...

O fenômeno Bolsonaro é a única razão pela qual eu sou contra o fim da estabilidade para servidores públicos. É uma tragédia, não dá. Eu não posso falar que sou ateu no meu trabalho.

E não é só a porra do Bozonaro, tem a bancada evangélica que vai saltar nessa eleição. BOlsonaro com um monte de oportunistas usando o nome de Jesus conseguiriam fazer O estrago. Aquele que falta no Brasil.

É para ter saudades da Dilma.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 13 de Março de 2018, 18:27:31 »

O fenômeno Bolsonaro é a única razão pela qual eu sou contra o fim da estabilidade para servidores públicos. É uma tragédia, não dá. Eu não posso falar que sou ateu no meu trabalho.

E não é só a porra do Bozonaro, tem a bancada evangélica que vai saltar nessa eleição. BOlsonaro com um monte de oportunistas usando o nome de Jesus conseguiriam fazer O estrago. Aquele que falta no Brasil.

É para ter saudades da Dilma.

Eu acredito que o Bozonaro vai morrer na praia no segundo turno.

Basta abrir a boca nos debates da televisão quando a campanha começar para valer e perder votos.

Entre ele e um esquerdista no segundo turno e eu votaria nele só como última opção.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #199 Online: 13 de Março de 2018, 19:53:02 »
Ele vai perder se for moderado nos debates isso sim.
Povão quer ouvir sandices, tipo botar tanque na rua e proibir viado

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!