Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56196 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #150 Online: 11 de Março de 2018, 12:52:57 »
Eu não entendo o negócio do MBL com o conservadorismo religioso. Tem o Amoedo para apoiar que segue toda a cartilha que o MBL diz defender, mas eles vão de braços abertos para junto de uns tipos como esse Flavio Rocha.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 11 de Março de 2018, 13:00:47 »
Eu não entendo o negócio do MBL com o conservadorismo religioso.

O objetivo é conquistar apoio político dos evangélicos da classe C (e provavelmente também de uma parte dos católicos?).  Enfim,  é isca para pescar votos para os candidatos ligados a eles.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 11 de Março de 2018, 13:05:31 »
O Ciro Gomes é um escroto.

Ciro critica decisão do STJ sobre Lula e dispara contra STF: “Aberração”; ouça a entrevista

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ciro-critica-decisao-do-stj-sobre-lula-e-dispara-contra-stf-%E2%80%9Caberracao%E2%80%9D-ouca-a-entrevista/

Ele é louco de esperto, isso sim. Quer pegar os eleitores do cara que tá na frente das pesquisas.

Se ele conseguir o suficiente pra ir pro segundo turno e der a sorte de pegar um Bolsonaro da vida, ganha fácil na retórica.

Ciro é político veiaco. Sabe que na política o povo esquece rápido as coisas, por isso tá sempre mudando de discurso... Ele apoia o Lula no primeiro turno, pega aquele eleitorado do Lula pra ir pro segundo turno, e no segundo turno muda o discurso pra convencer aquela quantidade altíssima de gente que rejeita o Lula.

O Ciro  é um espertalhão de primeira. Ele está fazendo um discurso para pescar os votos dos ainda eleitores e também dos ex eleitores do Lula.  Ele sabe que é um filão que pode render.

« Última modificação: 11 de Março de 2018, 13:10:12 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #153 Online: 11 de Março de 2018, 13:09:08 »
Achei este vídeo que expõe  uns possíveis motivos:

MBL fala por qual motivo partido NOVO não é uma boa opção !!!

MBL faz critica a partido NOVO e o motivo de não ser boa opção de partido para eleger seus candidatos. Explica que seus candidatos políticos não tem liberdade dentro do partido para colocar em pratica as posições e pautas do MBL , já que o regimento interno do partido NOVO em seu estatuto segue como regra as ordens de uma especie de CEO um comando central, não tendo liberdade de escolha própria, e que no momento não existe possibilidades de apoiar o NOVO mesmo convergindo com idéias liberais.

Muito estranho esse MBL.

Fidelidade partidária, é o que estão criticando. Se é assim do jeito que falam, então ponto pro NOVO. Não dá mais pra neguinho ficar usando partido só para cumprir uma exigência do TRE para ser candidato. E os partidos, por sua vez, pegam qualquer Tiririca com chances de ser eleito. O resultado é que este monte de partidos não significa nada, o eleitor não sabe o que esperar ao votar no partido X.

Uma curiosidade: o que o MBL diz do Bolsonaro?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #154 Online: 11 de Março de 2018, 13:11:25 »
Eu não entendo o negócio do MBL com o conservadorismo religioso. Tem o Amoedo para apoiar que segue toda a cartilha que o MBL diz defender, mas eles vão de braços abertos para junto de uns tipos como esse Flavio Rocha.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Alguém já disse que a explicação pra 99% das coisas nesse mundo é dinheiro.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 11 de Março de 2018, 13:14:22 »

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Alguém já disse que a explicação pra 99% das coisas nesse mundo é dinheiro.

E 99% das explicações simples estão erradas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 11 de Março de 2018, 13:16:49 »
O MBL tem muitos membros conservadores. Para eles, é mais importante um candidato se opor ao aborto que pregar a privatização de todas as estatais.

Eles ficam desconfortáveis com a posição liberal do Amoedo de que cada um é dono da sua vida e que o governo não tem que ficar metendo o bedelho em questões morais.

No fim das contas, querem uma figura paterna.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 11 de Março de 2018, 13:21:55 »

Uma curiosidade: o que o MBL diz do Bolsonaro?

ALERTA! VAZA ÁUDIO DO MBL ATACANDO JAIR BOLSONARO E A DIREITA REAGE

Bolsonaro TV

:brasil:

« Última modificação: 11 de Março de 2018, 13:35:01 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 11 de Março de 2018, 13:33:03 »
O MBL tem muitos membros conservadores. Para eles, é mais importante um candidato se opor ao aborto que pregar a privatização de todas as estatais.

Eles ficam desconfortáveis com a posição liberal do Amoedo de que cada um é dono da sua vida e que o governo não tem que ficar metendo o bedelho em questões morais.

O Holiday é um conservador  que fica desconfortável com a posição liberal do Amoedo de que cada um é dono da sua vida e que o governo não tem que ficar metendo o bedelho em questões morais ? E é por isso que ele não apoia o Amôedo ?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #159 Online: 11 de Março de 2018, 13:42:50 »
É muito bom que a turma do Bolsa tenha atacado publicamente o MBL. Quem sabe assim o MBL revide e ataque publicamente o Bolsa, e assim prestem um serviço à sociedade.

Porque esse negócio da esquerda atacar Bolsonaro só fortalece Bolsonaro com quem não é da esquerda.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 11 de Março de 2018, 13:44:57 »

O Holiday é um conservador  que fica desconfortável com a posição liberal do Amoedo de que cada um é dono da sua vida e que o governo não tem que ficar metendo o bedelho em questões morais ? E é por isso que ele não apoia o Amôedo ?

Eles não gostam do fato do Amoedo não ser mais enérgico em se posicionar conservadoramente. Também não acreditam no idealismo do NOVO e acham que isso não ganha eleição, e por isso não apoiam.

Talvez, se eles apoiassem, o NOVO venceria. Acaba virando uma profecia auto-realizável: https://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_autorrealiz%C3%A1vel

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 11 de Março de 2018, 13:46:30 »
É muito bom que a turma do Bolsa tenha atacado publicamente o MBL. Quem sabe assim o MBL revide e ataque publicamente o Bolsa, e assim prestem um serviço à sociedade.

Porque esse negócio da esquerda atacar Bolsonaro só fortalece Bolsonaro com quem não é da esquerda.

Eu acompanho o jornal deles e eles vivem criticando o Bolsonaro. Apontam o liberalismo limitado dele, o nacionalismo, a dificuldade em reconhecer a importância das reformas...

Mas num cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Ciro, apoiariam o Bolsonaro.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #162 Online: 11 de Março de 2018, 17:39:24 »

Se essa turma do Flávio Rocha e MBL ficarem se alfinetando com o Bolsonaro enquanto o NOVO se mantém quieto na dele, vai ser muito bom.
« Última modificação: 11 de Março de 2018, 17:47:44 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 11 de Março de 2018, 17:45:23 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #164 Online: 11 de Março de 2018, 17:54:30 »

Pode-se dizer que a não candidatura do Lula foi uma verdadeira vitória pra política brasileira... Além de ter tirado ele do jogo, também vai enfraquecer bastante o Bostanaro.

Ao mesmo tempo, a candidatura do Bolsonaro também fortalece a do Amoedo. Os conservadores não tão extremistas vão enxergar no Amoedo uma opção mais viável, além de que a esquerda não vai ter interesse em atacar um centro-direita controlado sendo que tem um extremista bem diante deles.

Se o Novo conseguisse ir prum segundo turno (o que acho difícil) com certeza teria boas chances.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #165 Online: 11 de Março de 2018, 17:56:59 »
Anyway, gostaria de saber qual a opinião dos senhores a respeito do Álvaro Dias. Alguém poderia fazer uma breve análise crítica sobre ele? Realmente não conheço.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #166 Online: 11 de Março de 2018, 18:01:49 »
Dória, ao menos, aparecia nas pesquisas e tinha o apoio do MBL. Já o Amoedo...

2 meses antes.

Eu aposto que em agosto Amoedo terá mais que 5% das intenções.

Eu duvido bastante disso.   Multiplicar por cinco a  atual intenção  de votos ?  Muito difícil, seria necessária muita propaganda.  E bem feita.  Mas, vamos ver em agosto.

http://www.reporterceara.com.br/social-bekers-seguidores-de-joao-amoedo-estao-crescendo-5-vezes-mais-rapido-que-de-outros-pre-candidatos-presidencia-da-republica/

Meu caro,  é óbvio que existe    um    nicho    eleitoral    que ainda não  foi esgotado  e  que pode ser conquistado pelo NOVO.   Quantos são os ricões e os riquinhos (eleitores) no Brasil ? Podemos falar em algo próximo de dez milhões de pessoas (ou talvez até uns ~15 milhões).  Então, é óbvio que eles ainda tem um bom espaço para crescer com certa facilidade (desde que façam propaganda em quantidade e qualidade suficientes), apesar da disputa com outros partidos como o DEM ou o PSDB, neste nicho.  E é óbvio que só com este  nicho (uma parte dele já será suficiente) eles já poderão conquistar vagas nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.  Mas, em relação à cargos majoritários, aí a coisa já ficará bem mais difícil de conseguir, se ficar só no  nicho.

Entende ?

:?:

Seu discurso mudou bem rápido de "não chegar nem em 5% das intensões de voto" pra "dificilmente vão conseguir um cargo majoritário".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 11 de Março de 2018, 23:04:39 »
Anyway, gostaria de saber qual a opinião dos senhores a respeito do Álvaro Dias. Alguém poderia fazer uma breve análise crítica sobre ele? Realmente não conheço.

Só precisa saber disso:

https://www.alvarodias.com.br/2017/10/11/alvaro-dias-reforca-posicao-contraria-a-privatizacao-de-empresas-estrategicas/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 12 de Março de 2018, 08:22:44 »

Só precisa saber disso:

https://www.alvarodias.com.br/2017/10/11/alvaro-dias-reforca-posicao-contraria-a-privatizacao-de-empresas-estrategicas/

Ou seja, quer manter o 'filão' político destas porcarias estatais.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 12 de Março de 2018, 08:23:24 »
O Ciro já teve dois votos?

Uau...
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 12 de Março de 2018, 08:27:32 »
Seu discurso mudou bem rápido de "não chegar nem em 5% das intensões de voto" pra "dificilmente vão conseguir um cargo majoritário".

Em relação à conseguir os  5% das intenções de voto, até  antes do início dos debates nas TVs, eu continuo considerando uma tarefa que exigiria muita propaganda (e de boa qualidade), e muita propaganda exige muito dinheiro. E nem estou me referindo a propaganda em TV. Estou me referindo a outras formas mais baratas de propaganda, mas que ainda assim custam uma boa quantidade de dinheiro.  Os 100.000 mensais que eles estão rejeitando já daria uma boa ajuda para isso.

« Última modificação: 12 de Março de 2018, 09:16:04 por JJ »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #171 Online: 12 de Março de 2018, 09:15:27 »

Em relação à conseguir os  5% das intenções de voto, até  antes do início dos debates nas TVs, eu continuo considerando uma tarefa que exigiria muita propaganda (e de boa qualidade), e muita propaganda exige muito dinheiro.

Você mencionou um nicho de 10 a 15 milhões de riquinhos que se identificariam com as ideias do Novo.

Metade disso já equivale a 5% dos eleitores, além dos candidatos fora desse nicho, que por mais que sejam pequenos, sabemos que não é nulo.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 12 de Março de 2018, 09:15:39 »

Em relação à conseguir os  5% das intenções de voto, até  antes do início dos debates nas TVs, eu continuo considerando uma tarefa que exigiria muita propaganda (e de boa qualidade), e muita propaganda exige muito dinheiro. E nem estou me referindo a propaganda em TV. Estou me referindo a outras formas mais baratas de propaganda, mas que ainda assim custam uma boa quantidade de dinheiro.

Desde que inventaram Google, YouTube e Facebook como grandes empresas de publicidade, jogar a culpa da baixa influência social na falta de dinheiro para propaganda virou desculpa esfarrapada. Pela lógica do JJ, Justin Bieber ainda seria anônimo e (relativamente) pobre.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 12 de Março de 2018, 09:21:21 »

Em relação à conseguir os  5% das intenções de voto, até  antes do início dos debates nas TVs, eu continuo considerando uma tarefa que exigiria muita propaganda (e de boa qualidade), e muita propaganda exige muito dinheiro.

Você mencionou um nicho de 10 a 15 milhões de riquinhos que se identificariam com as ideias do Novo.

Metade disso já equivale a 5% dos eleitores, além dos candidatos fora desse nicho, que por mais que sejam pequenos, sabemos que não é nulo.

Mas, está hipótese que levantei para  conquistar  esta fatia não seria para  agosto de 2018, seria para bem mais a frente.  E isto se fizerem muita e boa propaganda.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 12 de Março de 2018, 09:23:08 »
Em relação à conseguir os  5% das intenções de voto, até  antes do início dos debates nas TVs, eu continuo considerando uma tarefa que exigiria muita propaganda (e de boa qualidade), e muita propaganda exige muito dinheiro. E nem estou me referindo a propaganda em TV. Estou me referindo a outras formas mais baratas de propaganda, mas que ainda assim custam uma boa quantidade de dinheiro.

Desde que inventaram Google, YouTube e Facebook como grandes empresas de publicidade, jogar a culpa da baixa influência social na falta de dinheiro para propaganda virou desculpa esfarrapada. Pela lógica do JJ, Justin Bieber ainda seria anônimo e (relativamente) pobre.

Ah é ? Então, porque o Amôedo ainda é um grande desconhecido da massa de eleitores ?

« Última modificação: 12 de Março de 2018, 09:25:42 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!