Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56242 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1300 Online: 16 de Agosto de 2018, 21:35:03 »
Nunca ví candidato algum em qualquer eleição para presidente apresentar algo que pudesse ser chamado de plano de governo. A maioria nunca apresentou coisa alguma foi só blá...blá..blá...

Pela primeira vez, aparece um cara com coragem de botar no papel o que pretende fazer de fato, doa a quem doer. Outro fator positivo é que o candidato é coerente ao manifestar no papel aquilo que vem afirmando há tempos, não mudou de opinião para tentar agradar ninguém, nenhum ímpeto populista eleitoreiro. É gostou, gostou, não gostou foda-se.

As idéias econômicas neoliberais estão muito alinhadas com aquelas do Partido Novo então não vejo motivo para fazer bico e o Paulo Guedes bem que poderia ser convidado pelo Amoedo se ele tivesse alguma chance e ganhado.

Não vejo esse "powerpoint" como plano de governo porque não tem a profundidade e o detalhamento necessário para isso, mas é uma excelente declaração de intenções de um candidato. Seria um risco, senão uma irresponsabilidade enorme, traçar um plano com metas, objetivos e estratégias sem estar sentado na cadeira de presidente.

O cara me impressionou.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1301 Online: 16 de Agosto de 2018, 22:48:34 »

O risco de simplificar o fenômeno Bolsonaro


por Fred Melo Paiva — publicado 07/08/2018 00h30, última modificação 06/08/2018 18h14


Das redes sociais à PM, dos bolsominions ao deus mercado, a candidatura é mais consistente do que supõe nosso estupor diante da barbárie
 
inShare
 
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

1079840-fpzzb_abr_07.jpg


Ocupou o espaço vazio do outsider, que a direita tradicional desTa vez não conseguiu emplacar


Depois da passagem de Jair Messias Bolsonaro pelo Roda Viva, hoje também conhecido por Roda Morta, a internet tratou de fabricar a imagem que aparentemente resultava da sabatina ao presidenciável, cuja audiência bateu recorde na TV Cultura e alcançou o primeiro lugar na repercussão das redes sociais. Em tal imagem o candidato não constava no centro da roda de jornalistas – fora substituído por um burro.


Numa análise supostamente mais arguta, a entrevista na qual Bolsonaro foi mais uma vez convidado a expor seu compêndio de barbaridades teria produzido na verdade a imagem invertida: ao centro, o candidato cuja fala odiosa repercute aos seus – e quem sabe aos indecisos –, um misto de autenticidade, coragem, nostalgia e antipolítica; no seu entorno, a tropa de burricos que, no lugar de instá-lo às propostas (quando o fizeram, ouviu-se a inacreditável referência ao “pergunte no Posto Ipiranga”), só fez levantar-lhe a bola para obrar opiniões infames e distorcer a história, duas de suas especialidades, se não as únicas.


“Passeio de Bolsonaro no Roda Viva”, cravou, no calor da hora, o professor de Comunicação Fabio Malini, coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Labic), um dos mais importantes grupos de estudo das redes sociais no Brasil. “Há uns 30 vídeos curtos para a equipe da campanha editar.


Todos terão o ‘oclinho’ [referência a um meme popular]. Bolsonaro vai esmagar adversários moderados no debate. E até seus opositores gostarão de vê-lo em cena. Ele faz internet na televisão.” Com direito a 6 segundos e meio no horário eleitoral e uma inserção de 30 segundos na tevê a cada cinco dias, é particularmente importante para Bolsonaro tornar-se o ás, ainda que asno, das redes sociais.


Na noite de segunda, o Labic inaugurava um novo modelo para aferir rejeição e aceitação dos presidenciáveis em eventos pontuais como a entrevista de Bolsonaro. Para surpresa de Malini, o resultado divulgado na quarta-feira dava conta de que “Bolsonaro pautou todo o ecossistema político, mas as redes contrárias ao candidato mediaram mais a repercussão”.


991162_fotoarena.jpg


Para alguns jovens, Bolsonaro soa rebelde e divertido (Celso Pupo/Fotoarena)


De cada 10 compartilhamentos sobre o tema, apenas 3 foram favoráveis a ele. “Pelo jeito, a performance do capitão não foi aquilo que se esperava. Mas provou que é o político que gera mais tráfego, atrai a audiência da tevê para a internet e vice-versa.”


O verso e o reverso da imagem do burro não encerram a guerra narrativa dos apoios e rechaços ao candidato da extrema-direita. Antes, é a mesma falta de compreensão do fenômeno de sua candidatura que se podia verificar nos meses que antecederam a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.


Entender o mecanismo das forças que mantêm as chances de Bolsonaro em bases relativamente confortáveis parece o melhor caminho para combatê-lo eficientemente enquanto há tempo.


Foi assim que a cientista social Esther Solano Gallego, das universidades Federal de São Paulo e Complutense de Madri, dedicou-se a conhecer o pensamento e as demandas de um grupo heterogêneo de admiradores de Bolsonaro, permitindo desmitificar o “Mito” e seu eleitor, comumente igualados na equina condição de símbolos da burrice e do atraso.


As conclusões de Esther Solano revelam motivações para o voto em Jair Bolsonaro muito mais profundas do que essa relativa ao QI dos “bolsominions”. Ei-las:


1. Bolsonaro representa o tipo de político honesto em contraposição à “classe política corrupta” – ocuparia, assim, o espaço vazio do “outsider” que, não por acaso, a direita desta vez não conseguiu emplacar (só o instituto de pesquisas Vox Populi testou 15 desses nomes apenas em 2018).


2. Sua retórica do “bandido bom é bandido morto” encontra respaldo na visão de que o “cidadão de bem” é uma vítima abandonada, enquanto o criminoso está superprotegido pelo Estado. A segurança pública é “fixação” plenamente justificada, diga-se, pelo recorde de 62,5 mil homicídios registrados no País em 2016 (estes são os últimos dados disponíveis).


3. O bolsa Família e as cotas raciais universitárias são negativos, por fomentar a preguiça e o parasita do Estado. O self-made man é o modelo de sucesso.


4. O Movimento Negro, o Feminista e o LGBT representam grupos que sofrem preconceito, mas que se vitimizam em excesso, a fim de obter regalias – ao passo que seriam, também, indutores do “caos” que desestrutura a “família-padrão”.


5. Os jovens identificam Bolsonaro como rebelde. É uma opção política que se comunica com eles e se contrapõe ao sistema. “Se, nos anos 1970, ser rebelde era ser de esquerda”, explica Solano, “agora, para muitos desses jovens, é votar nesta nova direita que se apresenta de uma forma cool, disfarçando seu discurso de ódio em forma de memes e vídeos divertidos.”


6. Vários dos entrevistados que votam agora em Bolsonaro votaram antes no PT, em especial nos mandatos de Lula. Justificaram a escolha do petista com argumentos muitos parecidos aos que explicam o voto atual na ultradireita: a proximidade com o povo, o carisma e a honestidade. Que, no caso de Lula, se teriam perdido.


“Bolsonaro vem do povo, da Zona Norte carioca, da Zona Leste de São Paulo, da classe média antiga de Belo Horizonte e Porto Alegre”, confere o presidente da Vox Populi e colunista de CartaCapital, Marcos Coimbra. “Ele fala errado, diz bobagens, e o povo se vê representado.”


Além dessa classe média tradicional, que divide com o militar da reserva as mesmas ideias conservadoras a respeito de temas do comportamento, sua base eleitoral abarca ainda a classe média alta do interior do País, aquela “de chapéu e caminhonete” que, em viagem no tempo, desembarcou há pouco na Guerra Fria. “São homens jovens de renda alta que, se pudessem, matavam todos os comunistas.”


464192_fotoarena.jpg


Partícipe do golpe, a Polícia Militar está com Bolsonaro (Anderson Barbosa/Fotoarena)


A pouco mais de dois meses das eleições, é prudente não contar com o esfarinhamento da candidatura Bolsonaro. Há pelo menos três anos ela se constrói no vácuo da tradicional arrogância da própria direita – que, tendo operado o golpe, se achou na condição de fabricar seu candidato, mas, ao que indicam as pesquisas, a linha de produção não conseguiu passar pelo controle de qualidade do eleitor.


Apesar de um Alckmin posto à venda como redivivo pelo abraço do Centrão, o fato é que, diz Coimbra, “parece não haver espaço entre a vida que melhorou com Lula e Dilma e a direita chucra que se impôs”. Assim um segundo turno pode mesmo cair no colo do capeta.


O deus da direita tradicional, chamado O Mercado, captara os sinais do apocalipse e já se vinha preparando para o exercício daquilo que em nada trai sua crença ou história: tá no inferno, abraça o Bolsonaro.


Dessa forma, em meados do mês passado, o candidato que faz do economista neoliberal Paulo Guedes o seu “Posto Ipiranga”, foi aplaudido 12 vezes por empresários em evento com presidenciáveis na Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Ciro Gomes saiu vaiado.


Dois dias depois, O Mercado pronunciou-se em mensagem psicografada no Twitter por um dos maiores gestores de investimentos do Brasil, Henrique Bredda, da Alaska, que havia acabado de se ver com Bolsonaro: “Tivemos excelentes impressões até agora. Desmistificou muita bobagem que temos lido por aí. Podem descartar 80%, 90% do que andam escrevendo”.


A esta altura, a estratégia de Bolsonaro para vencer a esquerda em um provável segundo turno conta com o voo de galinha de Geraldo Alckmin; classificado à finalíssima, espera a bênção de O Mercado e, por conseguinte, da própria direita tradicional.


Para tanto, é ótimo que diga e repita, como tem feito, não entender coisa alguma de Economia, passando providencialmente por burro e sugerindo uma espécie de terceirização de seu governo.


Para O Mercado, tanto melhor que tenhamos no Palácio do Planalto alguém talhado a tratar na ponta da botina os movimentos populares que venham a se levantar contra privatizações e reformas que retiram direitos, sem falar no MST e MTST.


Leia também:

"Se conhecêssemos nossa história, Bolsonaro não seria candidato"


O Roda Viva que Bolsonaro sonhava


Estaríamos, enfim, adentrando o terreno do capitalismo autoritário em estado de arte, sob auspícios de O Mercado e a porrada (ver artigo à página 24). “Bolsonaro foi aplaudido porque gostaram do que ele falou”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. “Principalmente naquilo que ele demonstra de autoridade em relação a alguns desmandos que existem no Brasil.”


A “autoridade” de Bolsonaro não decorre apenas de sua retórica violenta. Partícipes do golpe desde o início dos protestos de 2013, quando reprimiam a esquerda e faziam selfies com os demais, policiais militares têm especial afeto pela figura truculenta do capitão, que de quando em vez é chamado a apadrinhar turmas de formandos em escolas militares.


“Bolsonaro é o militar-padrão: boca dura, o cara que diz o que quer, que se apresenta para resolver o problema”, diz o tenente-coronel Adilson Paes de Souza, que, depois de 30 anos na corporação, se tornou um conceituado pesquisador da USP sobre a violência da Polícia Militar.


“Como uma polícia militarizada é sempre imagem e semelhança do Exército, o PM reconhece-se completamente num tipo como Bolsonaro. O policial assassino não se sente um assassino, mas um herói – e é assim que enxerga Bolsonaro quando ele diz que bandido bom é bandido morto.”


Simplificar o entendimento do fenômeno Bolsonaro à ignorância política de seus seguidores ou desdenhar sua base de apoio como inconsistente indica a mesma trilha equivocada que veio dar em Trump. O burrinho pedrês, de Guimarães Rosa, era burro, mas resistente. E, quando os cavalos ficaram pelo caminho, só ele chegou do outro lado do rio.



https://www.cartacapital.com.br/revista/1015/qual-o-papel-da-mediocridade-no-fascismo-que-emerge-no-brasil



Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1302 Online: 17 de Agosto de 2018, 00:11:32 »
Nunca ví candidato algum em qualquer eleição para presidente apresentar algo que pudesse ser chamado de plano de governo. A maioria nunca apresentou coisa alguma foi só blá...blá..blá...

Pela primeira vez, aparece um cara com coragem de botar no papel o que pretende fazer de fato, doa a quem doer. Outro fator positivo é que o candidato é coerente ao manifestar no papel aquilo que vem afirmando há tempos, não mudou de opinião para tentar agradar ninguém, nenhum ímpeto populista eleitoreiro. É gostou, gostou, não gostou foda-se.

As idéias econômicas neoliberais estão muito alinhadas com aquelas do Partido Novo então não vejo motivo para fazer bico e o Paulo Guedes bem que poderia ser convidado pelo Amoedo se ele tivesse alguma chance e ganhado.

Não vejo esse "powerpoint" como plano de governo porque não tem a profundidade e o detalhamento necessário para isso, mas é uma excelente declaração de intenções de um candidato. Seria um risco, senão uma irresponsabilidade enorme, traçar um plano com metas, objetivos e estratégias sem estar sentado na cadeira de presidente.

O cara me impressionou.

Quinta-feira e já está bêbado.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1303 Online: 17 de Agosto de 2018, 00:33:25 »
Planos de Bolsonaro decepcionam

Reconhece a necessidade de reduzir o déficit fiscal, mas não apresenta nenhuma proposta de reforma da Previdência. Proclama-se liberal, mas não diz como serão tratados os grupos de interesse e lobbys incrustados na máquina pública, em especial no funcionalismo.

Ponto para o Bozo.

A solução do Lulla é gastar as reservas como o Sarney fez, a solução do Ciro é acabar com o déficit por decreto.

Citar
Suas propostas para a economia são insuficientes (não há uma lista de estatais a privatizar nem quanta receita cada uma poderia render), para o Nordeste são vagas, para a política externa, aviação, portos, transportes e energia são um amontoado de truísmos banais

A solução os PT foi usar dinheiro do BNDES para fazer tudo isso no exterior.
E criar mais estatais aqui.

Banir Paulo Freire das escolas?

Caraí, eu já deveria ser eleitor do Bozo há muito tempo.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1304 Online: 17 de Agosto de 2018, 00:56:08 »
Nunca ví candidato algum em qualquer eleição para presidente apresentar algo que pudesse ser chamado de plano de governo. A maioria nunca apresentou coisa alguma foi só blá...blá..blá...

Pela primeira vez, aparece um cara com coragem de botar no papel o que pretende fazer de fato, doa a quem doer. Outro fator positivo é que o candidato é coerente ao manifestar no papel aquilo que vem afirmando há tempos, não mudou de opinião para tentar agradar ninguém, nenhum ímpeto populista eleitoreiro. É gostou, gostou, não gostou foda-se.

As idéias econômicas neoliberais estão muito alinhadas com aquelas do Partido Novo então não vejo motivo para fazer bico e o Paulo Guedes bem que poderia ser convidado pelo Amoedo se ele tivesse alguma chance e ganhado.

Não vejo esse "powerpoint" como plano de governo porque não tem a profundidade e o detalhamento necessário para isso, mas é uma excelente declaração de intenções de um candidato. Seria um risco, senão uma irresponsabilidade enorme, traçar um plano com metas, objetivos e estratégias sem estar sentado na cadeira de presidente.

O cara me impressionou.

Quinta-feira e já está bêbado.

 :histeria:  Boa!  :biglol: kkkkkkk

Tinha que ser de um capacho do Alquimista. :lol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1305 Online: 17 de Agosto de 2018, 01:01:04 »
Planos de Bolsonaro decepcionam

Reconhece a necessidade de reduzir o déficit fiscal, mas não apresenta nenhuma proposta de reforma da Previdência. Proclama-se liberal, mas não diz como serão tratados os grupos de interesse e lobbys incrustados na máquina pública, em especial no funcionalismo.

Ponto para o Bozo.

A solução do Lulla é gastar as reservas como o Sarney fez, a solução do Ciro é acabar com o déficit por decreto.

Citar
Suas propostas para a economia são insuficientes (não há uma lista de estatais a privatizar nem quanta receita cada uma poderia render), para o Nordeste são vagas, para a política externa, aviação, portos, transportes e energia são um amontoado de truísmos banais

A solução os PT foi usar dinheiro do BNDES para fazer tudo isso no exterior.
E criar mais estatais aqui.

Banir Paulo Freire das escolas?

Caraí, eu já deveria ser eleitor do Bozo há muito tempo.

Pois é...não é a toa que ele vem conquistando apoio.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1306 Online: 17 de Agosto de 2018, 02:24:37 »
Infelizmente é isso aí.

Eu gostaria do Amoedo na presidência mas quem elegeu o Bozo foi o PT.

O maior eleitor do Bozo é o Pingão e quanto mais ele tenta controlar a situação lá de dentro da cadeia mais gente o vê como ele realmente é e como eu dizia que era.

Eu sempre disse que o vagabundo não valia uma moeda.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1307 Online: 17 de Agosto de 2018, 09:05:59 »
Citar
O risco de simplificar o fenômeno Bolsonaro

por Fred Melo Paiva — publicado 07/08/2018 00h30, última modificação 06/08/2018 18h14
[...]

Um texto que apresenta vários fatos mas que servem apenas para a construção da narrativa petista do golpe. Ou seja, delírio e mau-caratismo.

Lixo da esgotosfera, típica CartaPetistal.
Foto USGS

Offline Del vechio

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 211
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1308 Online: 17 de Agosto de 2018, 09:37:37 »

a maioria dos candidatos são velhas raposas politicas que ja estão neste desgoverno a anos:

Alckmin e seu partido corrupto PSDB anos a governar o caos em São Paulo,  falta água? cade a despoluição  de rios e represa?
Violência 10  x 0 Segurança.
cade construção de novos presídios? hospitais , escolas, estradas , ferrovias?

e cade os empregos?

Ta indo todo imposto abastecer campanhas politicas para manutenção do poder é só corrupção.

espero sinceramente que o desemprego consiga colocar um pouco de juizo na cabeça dos eleitores paulistas, para deixarem de voltar sempre nos mesmos políticos corruptos de sempre e esta é a dica para o resto da nação brasileira.
Por que?

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1309 Online: 17 de Agosto de 2018, 09:48:07 »
Confirmando Paulo Guedes como Ministro da Fazenda e indo para o segundo turno contra algum esquerdista, dá pra pensar em votar no Bolsonaro.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1310 Online: 17 de Agosto de 2018, 10:25:27 »
Candidato esquerdista que chega ao segundo turno na eleição presidencial brasileira é pleonasmo.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1311 Online: 17 de Agosto de 2018, 11:43:38 »


O Bolsonaro  fará o papel de anti petista, e o Haddad de petista, então teremos mais uma eleição  petista  x anti petista.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1312 Online: 17 de Agosto de 2018, 11:44:35 »
Estão vendo o relacionamento de Bolsonaro e Guedes como de urso e domador. Mas a história recente na política mostra que o urso é quem geralmente domina o domador.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 11:51:17 por -Huxley- »

Offline Del vechio

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 211
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1313 Online: 17 de Agosto de 2018, 12:13:45 »
tudo farinha do mesmo saco visando as próprias benesses tetas gordas do governo para alimentar toda familia, amigos e puxa saco em geral.
o ultimo debate foi um circo de palhaços tentando fazer graça com o nosso suado  impostos.
se não então vejamos:
Mico gomes diz que ira usar o dinheiro publico para alforriar caloteiros punidos no SPC
Meireles diz que sera eleito pela sua ótima economia geradora de riquezas e empregos...............kkkkkkkkkkkkkkkkk
um cara de pau que foi  investir o seu, ou nosso dinheiro la no estrangeiro atestando assim a própria incompetência publica, declarou possuir patrimônio de mais de 400 milhões.
Baitoulos acha bonito sair roubando propriedade dos outros.
Cabo audacioso usa patente da policia militar e Deus para tentar se eleger.
Alckmin faz aliança com tradicionais e incompetentes partidos e diz que "esta na hora de renovar para poder sair do marasmo"  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bolsonaro ha 30 anos na politica só falando o que deve ser feito ,mas tem  apenas 3 projetos de lei, não fez nada de util para o pais e ainda conseguiu eleger mais dois filhos para ajuda-lo.

este velhacos políticos fazem este tipo de piadas por terem perdido de vez a vergonha na cara  e também por menos prezar a inteligencia dos seus eleitores
 
talvez um saco de merda ocupando o cargo da presidência seja menos pernicioso ao pais do que estes ai, que ja estão a décadas  no desgoverno ocupando cargos mais baixos.





Os Chefes
Piadas Variadas
Como nasceram os chefes...

No princípio da humanidade, quando Deus criou o corpo humano, os orgãos vitais do mesmo começaram a discutir sobre quem seria o chefe.

O cérebro expôs: "eu devo ser o chefe já que ordeno o funcionamento de todos vocês".

Os olhos argumentaram: "nós devíamos ser o chefe porque guiamos todo o corpo".

O coração disse: "então eu deveria ser o chefe porque levo o sangue para que todos vocês funcionem".

Nesse caso, disse o estômago: "eu serei o chefe porque os alimento a todos".

As pernas declaram-se chefes porque, segundo elas, transportam todo o corpo".

Os demais orgãos indignaram-se pelo que cada um sentia, quando a merda pediu para ser ela a chefe.

Todos riram desta tirada que consideraram despropositada. E a merda declarou: "eu serei a chefe" ... e negou-se a sair durante 5 dias.

O corpo estalava ....!!!!!!

O estômago sentia-se mal ...!!!

Os olhos nublavam-se ...!!!!

O coração ameaçava parar ...!!!! As pernas tremiam ...!!!!

... e então todos gritaram : "Que a merda seja o Chefe"

E DESDE ENTÃO QUALQUER MERDA É CHEFE.
Piadas: http://www.piadas.com.br/


Assim esta discussão resumi se iremos eleger a merda ou as mesmas  bostas de sempre!
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 13:01:56 por Del vechio »
Por que?

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1314 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:12:45 »

Barroso pode propor execução imediata contra Lula

Brasil  17.08.18 12:15

Valdo Cruz, no G1, escreve que se Luís Roberto Barroso mantiver a posição que vem adotando, o ministro pode propor a execução imediata de eventual decisão do plenário do TSE contra o registro da candidatura de Lula.


Restante no link:


https://www.oantagonista.com/brasil/barroso-pode-propor-execucao-imediata-contra-lula/ 

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1315 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:56:25 »
tudo farinha do mesmo saco visando as próprias benesses tetas gordas do governo para alimentar toda familia, amigos e puxa saco em geral.
o ultimo debate foi um circo de palhaços tentando fazer graça com o nosso suado  impostos.
se não então vejamos:
Mico gomes diz que ira usar o dinheiro publico para alforriar caloteiros punidos no SPC
Meireles diz que sera eleito pela sua ótima economia geradora de riquezas e empregos...............kkkkkkkkkkkkkkkkk
um cara de pau que foi  investir o seu, ou nosso dinheiro la no estrangeiro atestando assim a própria incompetência publica, declarou possuir patrimônio de mais de 400 milhões.
Baitoulos acha bonito sair roubando propriedade dos outros.
Cabo audacioso usa patente da policia militar e Deus para tentar se eleger.
Alckmin faz aliança com tradicionais e incompetentes partidos e diz que "esta na hora de renovar para poder sair do marasmo"  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bolsonaro ha 30 anos na politica só falando o que deve ser feito ,mas tem  apenas 3 projetos de lei, não fez nada de util para o pais e ainda conseguiu eleger mais dois filhos para ajuda-lo.

este velhacos políticos fazem este tipo de piadas por terem perdido de vez a vergonha na cara  e também por menos prezar a inteligencia dos seus eleitores
 
talvez um saco de merda ocupando o cargo da presidência seja menos pernicioso ao pais do que estes ai, que ja estão a décadas  no desgoverno ocupando cargos mais baixos.





Os Chefes
Piadas Variadas
Como nasceram os chefes...

No princípio da humanidade, quando Deus criou o corpo humano, os orgãos vitais do mesmo começaram a discutir sobre quem seria o chefe.

O cérebro expôs: "eu devo ser o chefe já que ordeno o funcionamento de todos vocês".

Os olhos argumentaram: "nós devíamos ser o chefe porque guiamos todo o corpo".

O coração disse: "então eu deveria ser o chefe porque levo o sangue para que todos vocês funcionem".

Nesse caso, disse o estômago: "eu serei o chefe porque os alimento a todos".

As pernas declaram-se chefes porque, segundo elas, transportam todo o corpo".

Os demais orgãos indignaram-se pelo que cada um sentia, quando a merda pediu para ser ela a chefe.

Todos riram desta tirada que consideraram despropositada. E a merda declarou: "eu serei a chefe" ... e negou-se a sair durante 5 dias.

O corpo estalava ....!!!!!!

O estômago sentia-se mal ...!!!

Os olhos nublavam-se ...!!!!

O coração ameaçava parar ...!!!! As pernas tremiam ...!!!!

... e então todos gritaram : "Que a merda seja o Chefe"

E DESDE ENTÃO QUALQUER MERDA É CHEFE.
Piadas: http://www.piadas.com.br/


Assim esta discussão resumi se iremos eleger a merda ou as mesmas  bostas de sempre!

Está difícil se controlar, né Del vechio?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1316 Online: 17 de Agosto de 2018, 19:55:46 »
Nunca ví candidato algum em qualquer eleição para presidente apresentar algo que pudesse ser chamado de plano de governo. A maioria nunca apresentou coisa alguma foi só blá...blá..blá...

Pela primeira vez, aparece um cara com coragem de botar no papel o que pretende fazer de fato, doa a quem doer. Outro fator positivo é que o candidato é coerente ao manifestar no papel aquilo que vem afirmando há tempos, não mudou de opinião para tentar agradar ninguém, nenhum ímpeto populista eleitoreiro. É gostou, gostou, não gostou foda-se.

As idéias econômicas neoliberais estão muito alinhadas com aquelas do Partido Novo então não vejo motivo para fazer bico e o Paulo Guedes bem que poderia ser convidado pelo Amoedo se ele tivesse alguma chance e ganhado.

Não vejo esse "powerpoint" como plano de governo porque não tem a profundidade e o detalhamento necessário para isso, mas é uma excelente declaração de intenções de um candidato. Seria um risco, senão uma irresponsabilidade enorme, traçar um plano com metas, objetivos e estratégias sem estar sentado na cadeira de presidente.

O cara me impressionou.

Quinta-feira e já está bêbado.

 :histeria:  Boa!  :biglol: kkkkkkk

Tinha que ser de um capacho do Alquimista. :lol:
Pelo nível da resposta, vemos que é sexta-feira e ele ainda não parou de beber...

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1317 Online: 17 de Agosto de 2018, 20:02:19 »
Nunca ví candidato algum em qualquer eleição para presidente apresentar algo que pudesse ser chamado de plano de governo. A maioria nunca apresentou coisa alguma foi só blá...blá..blá...

Pela primeira vez, aparece um cara com coragem de botar no papel o que pretende fazer de fato, doa a quem doer. Outro fator positivo é que o candidato é coerente ao manifestar no papel aquilo que vem afirmando há tempos, não mudou de opinião para tentar agradar ninguém, nenhum ímpeto populista eleitoreiro. É gostou, gostou, não gostou foda-se.

As idéias econômicas neoliberais estão muito alinhadas com aquelas do Partido Novo então não vejo motivo para fazer bico e o Paulo Guedes bem que poderia ser convidado pelo Amoedo se ele tivesse alguma chance e ganhado.

Não vejo esse "powerpoint" como plano de governo porque não tem a profundidade e o detalhamento necessário para isso, mas é uma excelente declaração de intenções de um candidato. Seria um risco, senão uma irresponsabilidade enorme, traçar um plano com metas, objetivos e estratégias sem estar sentado na cadeira de presidente.

O cara me impressionou.

Quinta-feira e já está bêbado.

 :histeria:  Boa!  :biglol: kkkkkkk

Tinha que ser de um capacho do Alquimista. :lol:
Pelo nível da resposta, vemos que é sexta-feira e ele ainda não parou de beber...

Outro da quadrilha... :biglol: O que é isso? Uma invasão? :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.


Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1319 Online: 17 de Agosto de 2018, 20:35:59 »
Nunca ví candidato algum em qualquer eleição para presidente apresentar algo que pudesse ser chamado de plano de governo. A maioria nunca apresentou coisa alguma foi só blá...blá..blá...

Pela primeira vez, aparece um cara com coragem de botar no papel o que pretende fazer de fato, doa a quem doer. Outro fator positivo é que o candidato é coerente ao manifestar no papel aquilo que vem afirmando há tempos, não mudou de opinião para tentar agradar ninguém, nenhum ímpeto populista eleitoreiro. É gostou, gostou, não gostou foda-se.

As idéias econômicas neoliberais estão muito alinhadas com aquelas do Partido Novo então não vejo motivo para fazer bico e o Paulo Guedes bem que poderia ser convidado pelo Amoedo se ele tivesse alguma chance e ganhado.

Não vejo esse "powerpoint" como plano de governo porque não tem a profundidade e o detalhamento necessário para isso, mas é uma excelente declaração de intenções de um candidato. Seria um risco, senão uma irresponsabilidade enorme, traçar um plano com metas, objetivos e estratégias sem estar sentado na cadeira de presidente.

O cara me impressionou.

Quinta-feira e já está bêbado.

 :histeria:  Boa!  :biglol: kkkkkkk

Tinha que ser de um capacho do Alquimista. :lol:
Pelo nível da resposta, vemos que é sexta-feira e ele ainda não parou de beber...

Outro da quadrilha... :biglol: O que é isso? Uma invasão? :histeria:
Não vou levar suas repostas para o lado pessoal. Você claramente não está em plena capacidade mental, nem mesmo para insultar alguém (sério mesmo, cara? "O que é isso? Uma invasão? kkk").

Só espero que sua ressaca não seja tão dolorida quanto doeu a nós quando vimos sua brilhante análise política elogiando o nosso ordenhador de Ornitorrinco candidato à presidência predileto, o ilustríssimo Bolsonaro.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1320 Online: 17 de Agosto de 2018, 21:18:20 »
Nunca ví candidato algum em qualquer eleição para presidente apresentar algo que pudesse ser chamado de plano de governo. A maioria nunca apresentou coisa alguma foi só blá...blá..blá...

Pela primeira vez, aparece um cara com coragem de botar no papel o que pretende fazer de fato, doa a quem doer. Outro fator positivo é que o candidato é coerente ao manifestar no papel aquilo que vem afirmando há tempos, não mudou de opinião para tentar agradar ninguém, nenhum ímpeto populista eleitoreiro. É gostou, gostou, não gostou foda-se.

As idéias econômicas neoliberais estão muito alinhadas com aquelas do Partido Novo então não vejo motivo para fazer bico e o Paulo Guedes bem que poderia ser convidado pelo Amoedo se ele tivesse alguma chance e ganhado.

Não vejo esse "powerpoint" como plano de governo porque não tem a profundidade e o detalhamento necessário para isso, mas é uma excelente declaração de intenções de um candidato. Seria um risco, senão uma irresponsabilidade enorme, traçar um plano com metas, objetivos e estratégias sem estar sentado na cadeira de presidente.

O cara me impressionou.

Quinta-feira e já está bêbado.

 :histeria:  Boa!  :biglol: kkkkkkk

Tinha que ser de um capacho do Alquimista. :lol:
Pelo nível da resposta, vemos que é sexta-feira e ele ainda não parou de beber...

Outro da quadrilha... :biglol: O que é isso? Uma invasão? :histeria:
Não vou levar suas repostas para o lado pessoal. Você claramente não está em plena capacidade mental, nem mesmo para insultar alguém (sério mesmo, cara? "O que é isso? Uma invasão? kkk").

 :ok: ...mas quem insultou primeiro foi você surfando na indelicadeza do outro. Só devolvi o coice. ::)

Citar
Só espero que sua ressaca não seja tão dolorida quanto doeu a nós quando vimos sua brilhante análise política elogiando o nosso ordenhador de Ornitorrinco candidato à presidência predileto, o ilustríssimo Bolsonaro.

Você tem todo o direito de discordar. Todo mundo aqui é livre para expor opiniões e debater idéias educadamente e você e o outro ai em cima não foram nada corteses com suas intervenções intolerantes e agressivas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1321 Online: 17 de Agosto de 2018, 22:09:40 »
:ok: ...mas quem insultou primeiro foi você surfando na indelicadeza do outro. Só devolvi o coice. ::)

Citar
Só espero que sua ressaca não seja tão dolorida quanto doeu a nós quando vimos sua brilhante análise política elogiando o nosso ordenhador de Ornitorrinco candidato à presidência predileto, o ilustríssimo Bolsonaro.

Você tem todo o direito de discordar. Todo mundo aqui é livre para expor opiniões e debater idéias educadamente e você e o outro ai em cima não foram nada corteses com suas intervenções intolerantes e agressivas.

Não, colega, quem insultou primeiro foi você, de maneira muito agressiva e boçal, desproporcional à "indelicadeza", que penso eu, fora feita em forma de brincadeira pelo Pedro. É certo que todo mundo aqui têm o direito à opinião, nisso eu também concordo, mas eu também tenho a opinião de que se alguém quer dar uma opinião, ele também deve estar preparado a todo tipo de critica ou deboche, sem  levar as coisas para o lado pessoal. Como eu já disse, acho que o Pedro não disse o que ele disse de maneira ofensiva, nem pessoal, mas a sua resposta a ele foi bastante ofensiva e pessoal, com uma agressão direta quando o chamastes de "capacho do Alquimista". Se eu tomei as dores pelo Pedro, é porque eu não coaduno com esse tipo de comportamento que você teve, de agressão gratuita e soberba, contra o Pedro, e também porque nesse caso senti empatia por ele, mas já acho que não temos mais razão para "brigar", e por isso vou parar por aqui. Por fim, não acho que você seja esse manguaceiro e peço desculpas se te ofendi antes. Tenha uma boa noite e um bom final de semana.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1322 Online: 17 de Agosto de 2018, 22:16:37 »


Haddad chega a 15%, com apoio de Lula, e divide liderança com Bolsonaro no limite da margem de erro, mostra XP/Ipespe




"Plano B" do PT oscila positivamente em todos os cenários que seu nome é considerado e fica a 6 pontos de Bolsonaro quando apoiado pelo ex-presidente -- diferença dentro do limite da margem de erro



SÃO PAULO - Na semana em que os partidos e coligações registraram seus candidatos para as eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a liderança no cenário em
que seu nome é considerado. É o que mostra pesquisa XP/Ipespe realizada entre 13 e 15 de agosto. Segundo o levantamento, o petista tem 31% das intenções de voto, mantendo seu
maior patamar da série histórica, iniciada em 15 maio. Logo atrás aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 20%, seguido por um empate técnico entre Geraldo Alckmin (PSDB)
com 9%, Marina Silva (Rede), com 8%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Álvaro Dias (Podemos), com 5%. Brancos, nulos e indecisos somam 16%. Preso há 4 meses por corrupção passiva e
lavagem de dinheiro, Lula é potencialmente inelegível pela Lei da Ficha Limpa e tem baixas chances de participar da disputa.


[...]



Restante no link:


https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7575025/haddad-chega-a-15-com-apoio-de-lula-e-divide-lideranca-com-bolsonaro-mostra-xpipespe

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1323 Online: 17 de Agosto de 2018, 22:59:59 »
Citar
...e peço desculpas se te ofendi antes.

 :ok: Está desculpado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1324 Online: 18 de Agosto de 2018, 00:20:09 »
O PT perdeu o timing da logística de campanha. Não dá mais tempo para produzir/imprimir/distribuir material de apoio. O Haddad é desconhecido fora de SP, não tem carisma e não há tempo para construir sua imagem como herdeiro do Lula. Não vai transferir votos porque o grosso do seu eleitorado (Nordeste) provavelmente nem sabe que ele está em cana. Já era.

O PT vai morrer abraçado ao sapo barbudo porque quis, o egoísmo desse cara e sua preocupação de ninguém ser mais do que ele gerou isso, um bando de passa-mão no dinheiro, e sequer nenhum outro nome que o dele para representá-los.

Há diferenças entre o peronismo e o lulismo, mas em termos de egoísmo e reafirmação da própria figura são tão parecidos que até espanta.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!