Vi muita gente dos movimentos sociais dizendo que o Brasil vai virar uma especie de Russia no governo Bonoro, mas ele não mexer nas garantias legais, é só ele ler a constituição
Uma expectativa de ter semelhanças com o governo Duterte me parece mais adequada.
Acho que não chega necessariamente a tanto. Algo mais como um Lula de direita, Maluf presidente. "Vou colocar a rota na rua". A concretização do pior cenário geral concebível devem ter baixa chance de se concretizar, assim como para o melhor. Em aspectos pontuais deve haver melhora, ou coisas na direção de melhora (economia, impostos, como talvez simplificação tributária na forma de uma "CPMF" baixíssima + IR/poucos outros, palpito).
Na parte mais diretamente social, não imediatamente atrelada a uma melhora econômica, provavelmente menor respeito aos direitos humanos, possivelmente com suporte popular. Quanto mais criminosos comuns e inocentes forem presos ou mortos pelo governo, maior será a
sensação de segurança transmitida à uma parte já algo mais favorecida da popualção (de classe média-baixa para cima), mesmo que isso não seja realmente significativo quanto ao risco de vitimação por criminosos comuns e que haja até maior risco de vitimação pelo estado. Mas estará em mãos da máquina de propaganda e de uma população largamente disposta a tomar o seu lado.
Não acho que haja risco considerável de políticas de esterilização compulsória, como acusam a Fujimori (e a Maluf?), já que hoje em dia há métodos bastante baratos e podem conseguir promover o mesmo objetivo com uma embalagem completamente politicamente correta e até "esquerdista", idealmente conseguindo também driblar a oposição direitista teórico-conspiracionista para as mesmas políticas. Conforme a esquerda conseguir não ter reduzidas as políticas de educação sexual, menor será o efeito dessas políticas se anularem mutuamente.
Enxergo como as piores coisas nessas direções mais Putinianas/Duterteianas acabarem dando um jeito de prender gente como Stedile e Boulos, com o risco de ajudar a martirizá-los em vida e engrossar o coro esquerdista sobre prisões políticas e até beneficiar a Lula e aos petistas.