Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56288 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2450 Online: 09 de Outubro de 2018, 23:15:53 »
Nós temos que torcer para Bolsonaro ganhar e fazer um ótimo governo.


Você realmente acredita que um cara, que entre outras coisas absurdas, acha que o grande problema de educação/aprendizagem é  uma "doutrinação esquerdista (generalizada)" ,  possa fazer um ótimo governo ?
Oras, diga,  e não é????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????



Ohhhhh. Claro que é. Basta  fazer  uma pesquisa para comprovar que a grande maioria  dos alunos do Brasil, de norte a sul, e de leste a oeste,  que obtém um diploma de EM  tornam-se  comunistas.  E estes estão formando um exército secreto, treinado pela Rússia comunista, e que quando menos se espera irá atacar e tomar o poder.   O astrólogo  tem alertado para isso. Você ousa duvidar do astrólogo ?


« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 23:19:12 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2451 Online: 09 de Outubro de 2018, 23:16:16 »
Haddad nao quer sinalizar qual será sua equipe econômica para 2019.

Que lindo.

Pergunta: Em uma escala 0 a 100, quanto de estelionato eleitoral vai acontecer depois dessas eleicoes?

Eu aposto em 250, pelo menos.

Não se preocupe, o 'jênio' econômico Márcio Pochman se encarregará disto. A turma da Unicamp terá um emprego garantido.

Imaginem só o nível da equipe econômica.




Isso de falar em "crescimento do PIB" me passa a impressão de que eles sabem do que estão falando. E crescimento do poder de compra, do salário, também é algo que imediatamente me parece obviamente bom. Logo, isso só pode ser bom. Tem todo meu apoio!!!!!!!!!!!!!!1111111

Eles podiam ter só dito que "tudo vai ser melhor para o trabalhador, ano após ano", mas fizeram questão de explicar desse jeito mais elaborado e chique.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2452 Online: 09 de Outubro de 2018, 23:20:07 »
Nós temos que torcer para Bolsonaro ganhar e fazer um ótimo governo.


Você realmente acredita que um cara, que entre outras coisas absurdas, acha que o grande problema de educação/aprendizagem é  uma "doutrinação esquerdista (generalizada)" ,  possa fazer um ótimo governo ?
Oras, diga,  e não é????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????



Ohhhhh. Claro que é. Basta  fazer  uma pesquisa para comprovar que a grande maioria  dos alunos do Brasil, de norte a sul, e de leste a oeste,  que obtém um diploma de EM  tornam-se  comunistas.  O astrólogo  tem alertado para isso. Você ousa duvidar do astrólogo ?
Oras, tornam-se sim comunistas de boutique, maconheiros, pró kit gay, esculachadores de religiões, insolentes com os docentes, favelados orgulhosos, funkeiros, pichadores, e macaquinhos papa nutelas exploradores do cu do próximo. Tudo ao mesmo tempo.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 23:24:00 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2453 Online: 09 de Outubro de 2018, 23:22:55 »

Oras, tornam-se sim comunistas de boutique, maconheiros, pró kit gay, esculachadores de religiões, insolentes com os docentes, favelados orgulhosos, funkeiros, pichadores, e miquinhos papa nutelas. Tudo ao mesmo tempo.


Tornam-se também agentes da ONU que implantarão o comunismo globalista em 2030.



Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2454 Online: 10 de Outubro de 2018, 00:08:16 »
Citar
PREVISÃO PARCIAL DE RESULTADO EM SEGUNDO TURNO

Bolsonaro deverá manter a porcentagem fiel do primeiro turno de 46%.
Haddad também deverá manter o eleitorado fiel do primeiro turno de 29,3%.

Agora adicionarei ao Haddad os votos dos outros candidatos que dou como praticamente certos para ele:
Vera Lúcia 0,1
João G Filho 0,1
Guilherme Boulos 0,6
Marina Silva 1
Total 1,8
1.8 + 29,3 que já possuía = 31,1%

Agora também adicionarei a Bolsonaro os votos dos outros candidatos que também são praticamente certos:
Eymael 0,1
Álvaro Dias 0,8
Daciolo 1,3
Amoêdo 2,5
Total 4,7
4,7 + 46 que já tinha = 50,7%

Agora vem os impasses e incertezas, com o eleitorado de Ciro e Alkmin. Digo incertezas porque nem todos os eleitores do Ciro, que são mais racionais que os de Lula, votarão no Haddad. Alguns anularão o voto por não gostar das opções que restaram e outros atémesmo votarão em Bolsonaro (conheço alguns que o farão). Desta forma, vou ser bem conservador e adicionar apenas 10 dos 12,5 votos do Ciro ao Haddad e não adicionarei os 2,5 restantes ao Bolsonaro ainda. No caso do Alkmin, acredito ter muito eleitor que prefere o Bolsonaro que eleger o PT, por isso dividirei seus votos (4,8) com ambos: 2,4 pra cada. Fica:
31,1 + 10 + 2,4 = 43,5% para Haddad
50,7 + 2,4 = 53,1% para Bolsonaro

Faltou alguém? Sim, o Henrique Meirelles (1,2). Apesar de não o considerar uma certeza de votos nem pra um, nem pra outro candidato, seu percentual é muito pequeno. Seus eleitores não incluem a classe trabalhadora que daria votos ao Haddad, visto que seu nome é ligado aos banqueiros e a turma do Michel Temer, mas por outro lado ele trabalhou para o PT. Vou usar o critério da metade novamente e dividirei seus votos igualmente, mesmo acreditando que a maioria irá para Bolsonaro. Então fica:
Haddad 44,1%
Bolsonaro 53,7%

Agora vem os fatores que não podem ser previstos por movimentação direta de votos. Votos nulos ou ausências, caso haja, certamente não serão de eleitores de Bolsonaro, que tem um apoio fiel. Portanto creio que alguns dos eleitores de Ciro e de Alkmin certamente estão descontentes com as opções que restaram e alguma parte deles irá anular os votos, que ideologicamente deveriam ir para Haddad, prejudicando o petista, ainda que pouco.

Os eleitores do NOVO, que foram bastante atuantes nessas eleições, em sua maioria deverão apoiar Bolsonaro. Uma parcela ínfima da já pequena porcentagem de Amoêdo também poderá anular o voto, então não creio que terá grande impacto no resultado de Bolsonaro. Sendo assim, as anulações devem aumentar a diferença em favor do capitão.

O tempo de TV será igual para os dois candidatos, fazendo com que mais pessoas conheçam as propostas de Bolsonaro, já que o tempo do capitão no primeiro turno era infinitamente menor que o do petista (exceto pelo episódio da facada). Soma-se a isso o fato de que na internet Bolsonaro domina com larga folga e seus apoiadores fazem campanha de graça nas ruas. Os debates deverão ser mais confortáveis para Bolsonaro contra Haddad do que se fosse contra Ciro Gomes, pois poderá fazer o que sabe de melhor; atacar o PT. Haddad não poderá usar o argumento de que Bolsonaro votou em Lula no passado e de ter elogiado Hugo Chaves contra o capitão, por uma razão lógica, convenhamos. O apoio do congresso, do mercado financeiro e das instituições religiosas deverá ser usado como arma porBolsonaro. Haddad deverá ficar na defensiva diante dos escândalos que o próprio partido sofre e de sua derrota nestas eleições e também atacar Bolsonaro com o arsenal de sempre, do qual Bolsonaro já está expert em se defender. A qualquer momento uma nova deleção premiada poderá ser divulgada e prejudicar a campanha do PT. Ou algo parecido.

Não me esqueci dos 2,5 pontos restantes de Ciro Gomes que não atribuí a Bolsonaro ainda. Supondo que eles realmente não vão para Bolsonaro e forem inteiramente para Haddad, ainda não é o suficiente para ultrapassar o capitão, que continuará com 53,7% e Haddad com 46,6%. Observe que tenho sido bastante conservador e modesto no número de votos que estou adicionando a Jair, podendo ser maior na realidade.Adicionemos a isso as variáveis observadas nos dois parágrafos anteriores e a margem de votos de Bolsonaro deveráaumentar um pouco mais.

Bolsonaro teve 46% dos votos no primeiro turno. Com todos os outros votos de todos os outros candidatos somados, incluindo do próprio Haddad, dá apenas 54%. Pode até ser uma maioria, mas como dito antes, não são todos que irão votar em Haddad no segundo turno. Alguns anularão votos e outros, pelo menos (PELO MENOS) 4,7%, votarão em Bolsonaro.

Arrisco apostar, cautelosamente, numa vitória de Bolsonaro com uma pontuação que ficará entre 57 e 63%, podendo ser mais, e se fosse pra dar um número mais preciso eu daria 61% para a vitória de Bolsonaro, analisando tudo que foi descrito até aqui, e somente isso.

A hipótese só esqueceu porém que pode haver uma porcentagem de abstenções ou nulos do 1° turno que resultarão em voto no 2° turno, podendo levar na verdade ao efeito inverso do esperado: mais votos válidos.
Porém não creio que isso por si só seja suficiente para uma reviravolta tão grande assim. Pelo contrário, essa possibilidade deve favorecer ainda mais o Bolsonaro.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2455 Online: 10 de Outubro de 2018, 00:33:44 »
[...] que regule a alta do dólar num patamar bom para todos, [...]


Isto é algo que beira o impossível,  pois para quem majoritariamente vende um produto para o mercado externo é interessante um dólar mais alto, já para quem majoritariamente importa é melhor um dólar mais baixo. 


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2456 Online: 10 de Outubro de 2018, 00:36:19 »
[...] o Ministro da Economia é um economista mediano... [...]


Em termos de intenções,  de planos e de crenças  ele é um radical brutal, de mediano aí ele nada tem.



Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2457 Online: 10 de Outubro de 2018, 00:37:57 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2458 Online: 10 de Outubro de 2018, 00:52:38 »
[...] que regule a alta do dólar num patamar bom para todos, [...]


Isto é algo que beira o impossível,  pois para quem majoritariamente vende um produto para o mercado externo é interessante um dólar mais alto, já para quem majoritariamente importa é melhor um dólar mais baixo.

Levando em consideração os interesses nacionais, a valorização da moeda local decorrente de crescimento econômico é benéfico para todos. Porém pra isso acontecer, deve ser feito pelo mercado, sem muitas interferências do Banco Central.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2459 Online: 10 de Outubro de 2018, 10:26:02 »
Eu simplesmente não entendo esse argumento.

Num país em que competem à presidência um cara que é vedete dos neonazistas e é mais famoso por ralhar contra "kit gay" do que qualquer outra coisa, e outro que, em si não seria tão mal -- e nem minimamente popular -- a não ser por ser "advogado" e poste/fantoche de um condenado num dos maires esquema de corrupção da história... alguém não aparecer nos noticiários por esses motivos embaraçosos ou por associação criminosa deveria contar como algo positivo, até como maior credibilidade.

O que ela tem é menor "fama" apenas. Talvez se estivesse mais envolvida em esquemas criminosos ou falando merda para aparecer na TV ou "mitar" na internet, fosse ter maior "credibilidade" e maior intenção de votos.

Fora que a equipe da Marina era altamente competente.

André Lara Resende, um dos criadores do Plano Real;
Ricardo Paes de Barros, um dos idealizadores do Bolsa Família;
Eduardo Giannetti, um dos pensadores mais respeitados do país;
Marco Bonomo, professor do Insper;
Samir Cury, pesquisador sênior no Insper.

Joguem no Google qualquer um destes 5 nomes acima e se depararão com um currículo inegavelmente superior ao guru do Bolsonaro, Paulo Guedes.

Quem assistiu os debates de economia, infraestrutura, educação, saúde do Roda Viva, pôde ver claramente que os representantes da Rede se sobressaíram em todos os temas.

Quem tira sarro da Marina deveria refletir por um instante, olhar com atenção o resultado para presidente do 1° turno, e repensar seriamente o que anda dizendo.

Estes caras do Alckmin e Marina são tão bons quanto os que você citou?

https://www.oantagonista.com/economia/bolsonaro-procura-economistas-de-alckmin-e-marina/

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2460 Online: 10 de Outubro de 2018, 11:24:23 »
O único nome atual que me recordo da equipe do Alckmin é o do Pérsio Arrida.

Mas certamente, sempre houve economistas liberais alinhados politicamente com o PSDB. Gustavo Franco veio de lá. Se voltarmos ao governo FHC, plano real, embora fosse tabu falar de liberalismo na época, uma quantia considerável dos economistas tinham esse perfil.

Não sou economista, mas nessa campanha política percebi basicamente duas linhas principais aqui no Brasil: os da Unicamp, alinhados com o Keynesianismo, e que foram frequentemente procurados pelo PT e por Ciro Gomes. E os pró-mercado, no geral alinhados em certo grau com o liberalismo, alguns mais moderados, como os da Rede que citei, outros mais ferrenhos, como os do PSDB/PMDB. E tem ainda os mais radicais como o Paulo Guedes.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2461 Online: 10 de Outubro de 2018, 11:27:39 »
Se o Haddad quisesse apoio do mercado, provavelmente sinalizaria com a vertente mais liberal. Foi o que Lula fez quando indicou Meirelles pro Banco Central e anunciou a independência do Banco Central. Certamente foi um dos pontos-chave para o governo Lula não ter sido um desastre econômico.

A Dilma tentou fazer o mesmo quando nomeou o Joaquim Levy como Ministro da Fazenda. O mercado até se animou à época. Mas não deu certo...
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2462 Online: 10 de Outubro de 2018, 11:57:40 »
Eu já acho que o Haddad tá é se autosabotando...

Não é possível continuar o discurso de Lula livre a essa altura do campeonato. Pra mim eles não querem é ganhar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2463 Online: 10 de Outubro de 2018, 12:37:21 »
Eu já acho que o Haddad tá é se autosabotando...

Não é possível continuar o discurso de Lula livre a essa altura do campeonato. Pra mim eles não querem é ganhar.



Sei não. Me parece mais uma espécie de delírio de grandeza compartilhado, ou algo semelhante.  O "cara"  pareceu  acreditar que era praticamente  inatingível, e que por isso não iria realmente em cana,  e quando finalmente o impensável (para ele) aconteceu, e foi decretada a prisão, os advogados falaram que logo ele sairia da cadeia (ao menos foi o que li). Então o "cara" passou a achar que teria força para eleger um novo poste mesmo estando dentro do quartinho da PF (nesta altura do campeonato o mínimo que ele poderia ter feito para tentar melhorar a chance de se salvar seria oferecer a cabeça de chapa para o Ciro e ficar como vice (até ser impedido pelo TSE), mas nem isso  'o cara" fez, a última  chance mais razoável dele sair do inferno, ele desperdiçou, ele preferiu ir para o tudo ou nada confiando no seu "grande poder de transferência de votos" (certamente se superestimando). Mas, agora a realidade irá bater na porta dele e na de seus bajuladores,  não adiantará ele contar mais mentiras para si mesmo e para seus seguidores.


« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 12:43:00 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2464 Online: 10 de Outubro de 2018, 15:07:52 »
O novo material do Caghada não tem identificação do PT e é nas cores verde, azul e amarelo :biglol:

Só falta dizer que não conhece o Pingão :biglol:

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2465 Online: 10 de Outubro de 2018, 15:23:55 »
Eles ainda usam a palavra "novo", "Brasil feliz de novo", e etc?

O mais embasbacante que vi era um petista ainda ter um pseudo-logo laranja do "Novo". A palavra escrita em laranja e estilizada diferente do resto da frase, sem outra explicação senão a tentativa de induzir o consumidor ao engano. Deveria dar processo isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2466 Online: 10 de Outubro de 2018, 15:29:47 »
E o material de campanha com a foto do Pingão e o número 13? Agora as cores da bandeira e do concorrente.

Petista deve sair de algum bueiro logo que nasce.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2467 Online: 10 de Outubro de 2018, 17:27:10 »

PDT topa compor ‘frente democrática’ encabeçada pelo PT


Brasil  10.10.18 15:24


Carlos Lupi, presidente do PDT de Ciro Gomes, confirmou que topou compor a “frente democrática” proposta pelo PT.

Ele disse, segundo registro do Valor:

“Essa frente democrática é muito mais do que eleitoral. É uma frente contra o risco que a democracia corre hoje.”



E mais:

“Muita gente diz que se o Bolsonaro ganhar vem golpe. Não vem, ele é o golpe. É um capitão candidato a presidente e um general candidato a vice-presidente. Para que golpe?”


https://www.oantagonista.com/brasil/major-olimpio-diz-apoiar-franca-por-exclusao/


Offline Josef Babinski

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
  • Neurologist
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2468 Online: 10 de Outubro de 2018, 18:17:49 »
Aqui na USP de Ribeirão Preto, uma parte dos acadêmicos da medicina (com quem ainda tenho contato por meio do facebook) está desesperadamente apoiando a candidatura do Haddad, com floods na timeline 7/24.

Motivos que consegui perceber:

1) Medo do crescimento da violência contra a população LGBT, na maioria das vezes pela própria pessoa ou simpatizantes; tem um grande expresssivo LGBT na faculdade, e essas pessoas, motivadas por querer pautas pró-minoras (maioria das vezes LGBT) tem dominado os centros acadêmicos e as atléticas, que é o meio mais fácil de obter visibilidade.

2) Medo de ser mal visto pelos próximos, de ser julgado etica/moralmente por apoiar o candidato explicitamente "abominável";

3) Algum fenômeno de pertencimento a um coletivo (ex: pessoas que fazem parte do centro acadêmico - difícil encontrar divergências entre seus membros);

Estão repetindo posicionamento similar a 2014; as mesmas pessoas, argumentos similares, a mesma postura de partisan que se viu em 2014; incapazes de tecer qualquer crítica ao próprio partido que apoiam. essencialmente tudo parece ter virado voto útil (não que o conceito se aplique a uma disputa entre 2 candidatos).

Mostrei a um amigo dados do IPEA sobre violencia (inclusive sobre minorias) depois que postou algo sobre "vocês serão responsáveis por cada gota de sangue derramada". Não parece ter surtido nenhum efeito. Isso se tratando de pessoa com um dos maiores desempenhos acadêmicos na época da graduação.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 19:20:59 por Josef Babinski »
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Aronax

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.339
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2469 Online: 10 de Outubro de 2018, 19:18:42 »
Aqui na USP de Ribeirão Preto, uma parte dos acadêmicos da medicina (com quem ainda tenho contato por meio do facebook) está desesperadamente apoiando a candidatura do Haddad, com floods na timeline 7/24.

Motivos que consegui perceber:

1) Medo do crescimento da violência contra a população LGBT, na maioria das vezes pela própria pessoa ou simpatizantes; tem um grande expresssivo LGBT na faculdade, e essas pessoas, motivadas por querer pautas pró-minoras (maioria das vezes LGBT) tem dominado os centros acadêmicos e as atléticas, que é o meio mais fácil de obter visibilidade.

2) Medo de ser mau visto pelos próximos, de ser julgado etica/moralmente por apoiar o candidato explicitamente "abominável";

3) Algum fenômeno de pertencimento a um coletivo (ex: pessoas que fazem parte do centro acadêmico - difícil encontrar divergências entre seus membros);

Estão repetindo posicionamento similar a 2014; as mesmas pessoas, argumentos similares, a mesma postura de partisan que se viu em 2014; incapazes de tecer qualquer crítica ao próprio partido que apoiam. essencialmente tudo parece ter virado voto útil (não que o conceito se aplique a uma disputa entre 2 candidatos).

Mostrei a um amigo dados do IPEA sobre violencia (inclusive sobre minorias) depois que postou algo sobre "vocês serão responsáveis por cada gota de sangue derramada". Não parece ter surtido nenhum efeito. Isso se tratando de pessoa com um dos maiores desempenhos acadêmicos na época da graduação.
mal visto.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Josef Babinski

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
  • Neurologist
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2470 Online: 10 de Outubro de 2018, 19:21:06 »
Justo...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2471 Online: 10 de Outubro de 2018, 19:49:56 »

Citar
Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 58%; Haddad, 42%


https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/10/datafolha-para-presidente-votos-validos-bolsonaro-58-haddad-42.ghtml

Vai ser um massacre.

Mas fico mais impressionado com os eleitores do Haddad e anti-Bolsonaro com suas continuadas histerias chamando os eleitores de: Burros que nao estudam história; Idolatradores de torturador; Hipócritas católicos/evangélicos defendendo armas;


Nao adianta nada ficarem se tremendo de medo do Bolsonaro e ficarem diretamente chamando o eleitor dele de burro, só vao tomar um couro maior ainda. Tá puto? Beleza, senta e assiste a derrota. Agora se quer ganhar, aprenda a dialogar, vá atrás dos indecisos e tente convencer as pessoas menos instruídas que votam no Bolsonaro a nao votar nele.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2472 Online: 10 de Outubro de 2018, 19:54:40 »
Quero ver por quanto o Datafoice vai errar agora.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2473 Online: 10 de Outubro de 2018, 22:32:56 »
Eu já acho que o Haddad tá é se autosabotando...

Não é possível continuar o discurso de Lula livre a essa altura do campeonato. Pra mim eles não querem é ganhar.

É um festival de erros primários. Parece que estão começando agora na política.

Acabam de afundar o Brasil na maior crise da história e o cara, além de não querer fazer auto-crítica (que poderia ser uma oportunidade de se afastar da imagem da Dilma), ainda insinua que, se eleito, fará inconsequências na política econômica. A campanha do Bozo investindo na paranoia anti-comunista e eles alimentando a paranoia: botando a Manuela de vice, falando em conselhos populares, em alterar a constituição... tudo munição pra campanha adversária.

Outra coisa: não é hora de criticar a lava-jato, por que mais isso os atinja.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2474 Online: 10 de Outubro de 2018, 22:37:36 »
Citar
PREVISÃO PARCIAL DE RESULTADO EM SEGUNDO TURNO


A hipótese só esqueceu porém que pode haver uma porcentagem de abstenções ou nulos do 1° turno que resultarão em voto no 2° turno, podendo levar na verdade ao efeito inverso do esperado: mais votos válidos.
Porém não creio que isso por si só seja suficiente para uma reviravolta tão grande assim. Pelo contrário, essa possibilidade deve favorecer ainda mais o Bolsonaro.

De quem é essa previsão? Deve ser mais ou menos por aí.

Por isso eu prego que quem não suporta o PT mas não engole Bolsonaro deveria votar no Haddad.

Porque é impossível o PT vencer. Mas não é bom o Brasil ter um presidente como Bolsonaro eleito com mais de 65% dos votos.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!