Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56300 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2750 Online: 20 de Outubro de 2018, 15:46:33 »

JORNALISTAS DENUNCIAM RECORD POR PRESSIONÁ-LOS A FAVORECER BOLSONARO

REUTERS/Diego Vara

"Em defesa do direito à informação correta e equilibrada na cobertura das eleições, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudia as pressões feitas pela direção da Record e exige o respeito à autonomia de apuração e edição dos jornalistas da empresa", aponta nota publicada pelo sindicato; bispo Edir Macedo usa uma concessão pública em favor de seus interesses pessoais

20 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 12:21 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


Do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) recebeu denúncias de vários jornalistas da Rede Record – televisão, rádio e portal de notícias R7 – de que estão sofrendo pressão permanente da direção da emissora para que o noticiário beneficie o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e prejudique o candidato Fernando Haddad (PT). A entidade torna público, como exige seu dever de representação da categoria, o inconformismo desses profissionais com as pressões inaceitáveis e descabidas em uma empresa de comunicação.

PUBLICIDADE

A pressão interna para favorecimento do candidato do PSL tem origem no anúncio feito em 29 de setembro passado, pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, proprietário da emissora, de que passava a apoiar Bolsonaro à Presidência. A partir daí, o noticiário começou a dar uma guinada, ainda antes do primeiro turno eleitoral. Um momento importante foi a entrevista com Jair Bolsonaro levada ao ar em 4 de outubro, no mesmo momento em que sete outros candidatos à Presidência realizavam um debate na TV Globo, com a ausência do líder nas pesquisas.

Outras expressões dessa virada são decisões de não colocar em rede reportagens relevantes – exibidas em afiliadas – barradas na grade de noticiário nacional da emissora, por avaliações de que poderiam prejudicar Bolsonaro ou ajudar Haddad. O portal R7 também passou a ser dirigido a favor do candidato do PSL de forma explícita: por vários dias seguidos, os destaques da rubrica “Eleições 2018” na home se dividiam entre reportagens favoráveis a Bolsonaro e reportagens negativas a Haddad.

As pressões internas pela distorção do noticiário tomaram a forma de assédio a diversos jornalistas. A tensão na redação tornou-se insuportável para alguns profissionais. O fato já foi divulgado por sites jornalísticos.

Concessão pública

Nesta situação, deve-se lembrar em primeiro lugar que um canal aberto de televisão é uma concessão pública outorgada pelo governo federal, o que se subordina às disposições do artigo 5º da Constituição brasileira, inciso XIV, que assegura a toda a população o acesso à informação. No contexto de uma eleição, e no âmbito do jornalismo, isso significa o direito da sociedade a receber uma informação precisa, bem apurada, equilibrada, que contribua para qualificar a compreensão das propostas em jogo e dos compromissos e interesses envolvidos em cada candidatura. Em outras palavras, o cidadão deve ter acesso a uma cobertura eleitoral que valorize o bom jornalismo, reportando os fatos de forma correta, independentemente do candidato envolvido. Isso vale mesmo se o veículo tiver posicionamento político explícito, a favor de quaisquer dos candidatos, o que não deveria interferir em sua função jornalística.

Para balizar a atuação dos profissionais, existe o ferramental próprio da profissão, que inclui o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no qual o jornalista é orientado a “divulgar os fatos e informações de interesse público” e a não se “submeter a diretrizes contrárias à precisa apuração dos acontecimentos e à correta divulgação da informação”.

É preciso considerar que a Rede Record é uma empresa privada, para a qual a legislação prevê o “poder diretivo” do empregador sobre os funcionários. Isso funciona para o conjunto das relações de trabalho, mas o jornalismo está entre as profissões que exigem relativa autonomia por sua própria natureza (como acontece, por exemplo, com os professores). O compromisso do profissional com o “acesso à informação”, cláusula pétrea da Constituição, deve ser preponderante quando existe um conflito.

O Sindicato dos Jornalistas atua para garantir as prerrogativas profissionais nas relações de trabalho, e busca inserir nas Convenções Coletivas uma “cláusula de consciência”, que diz, resumidamente, que, em “respeito à ética jornalística, à consciência do profissional e à liberdade de expressão e de imprensa”, o jornalista tem o direito de “recusar a realização de reportagens que firam o Código de Ética, violem sua consciência e contrariem a sua apuração dos fatos”. Pela cláusula, o profissional poderia ainda se opor ao uso de material produzido por ele em reportagem coletiva (inclusive para preservar sua relação com fontes) e recusar a associação de seu nome ou imagem a trabalho jornalístico com o qual não queira se associar. As empresas de rádio e televisão recusam-se a aceitar esta cláusula essencialmente democrática, deixando o terreno livre para exercer sobre os jornalistas pressões abusivas, decorrentes de interesses privados que contrariam o direito público à informação.

Repúdio

Em defesa do direito à informação correta e equilibrada na cobertura das eleições, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudia as pressões feitas pela direção da Record e exige o respeito à autonomia de apuração e edição dos jornalistas da empresa. Em função da situação, adota ainda as seguintes providências:

a) respeitando a autonomia da Comissão de Ética do SJSP, reforça o pedido para que a direção da Record endosse o “Protocolo Ético para o Segundo Turno das Eleições 2018”, enviado pela Comissão de Ética para a chefia do jornalismo de todas as empresas de comunicação do Estado;

b) solicita uma reunião imediata com a empresa para expressar diretamente sua posição e reivindicar garantias de que as pressões sobre os jornalistas serão interrompidas o quanto antes;

c) insiste desde já com as empresas de rádio e televisão do Estado para que, nas negociações da campanha salarial deste ano (data-base em 1º de dezembro), seja incluída a cláusula de consciência, integrante da pauta de reivindicações;

d) decide inserir as denúncias relativas à Rede Record no dossiê que prepara para entregar ao Ministério Público dos Direitos Humanos sobre a violação de garantias profissionais dos jornalistas no atual período eleitoral; e

e) coloca-se à disposição de todos os jornalistas da emissora para fazer debates, reuniões e adotar todas as medidas necessárias para garantir o respeito à autonomia profissional a que todos os jornalistas, e cada um, têm direito.

São Paulo, 19 de outubro de 2018

Direção - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo


https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/372708/Jornalistas-denunciam-Record-por-pression%C3%A1-los-a-favorecer-Bolsonaro.htm


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2751 Online: 20 de Outubro de 2018, 15:50:10 »
APOIADOR DE BOLSONARO, DONO DA HAVAN ATIÇA ATAQUE CONTRA JORNALISTA


Associação Brasileira de Jornalismo investigativo (Abraji) denunciou, em nota, a ameaça feita pelo empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, ao jornalista Ricardo Galhardo, que queria entrevistá-lo acerca da denúncia de que ele seria um dos financiadores do esquema milionário de divulgação de fake News contra o candidato; Hang divulgou o telefone do jornalista para 56 mil seguidores de suas redes sociais; o jornalista vem sendo alvo de ameças no Twitter.


20 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 12:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


247 - A Associação Brasileira de Jornalismo investigativo (Abraji) denunciou, em nota, a ameaça feita pelo empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, ao jornalista Ricardo Galhardo, do jornal O Estado de S. paulo, que queria entrevistá-lo acerca da denúncia de que ele seria um dos financiadores do esquema milionário de divulgação de fake News contra o candidato do campo democrático, Fernando Haddad (PT) para favorecer o candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL). Hang divulgou o telefone do jornalista para 56 mil seguidores de suas redes sociais.


"Quando perguntei sobre o assunto, ele me xingou, disse que iria 'me foder e que iria colocar meu telefone nas redes sociais", conta Galhardo. Segundo ele, após a ameaça, Hang divulgou o seu número nas redes sociais e ele passou sofrer ameaças pelo Twitter. Hang, que já foi multado em R$ 10 mil pelo tribunal Superior Eleitoral (TSE), já gravou vídeos coagindo funcionários a votarem em Bolsonaro.

"Não há liberdade de imprensa se os jornalistas estão sujeitos, por exercerem seu trabalho e o seu direito de crítica, passam a sofrer ameaças estimuladas pelas redes sociais. Aliás, em relação a nós, que não dispomos de uma grande empresa a respaldar-nos, já sabemos que isso vem acontecendo", diz o editor do Tijolaço, Fernando Brito.


"Mas o fascismo é uma ameaça não à esquerda, mas a todos, e o episódio mostra bem isso. Quando, depois, estas ameaças se transformarem em bordoadas, surras e tiros, não venham dizer que "não podem controlar" o exército de bestas-fera que insuflam", completa.



https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372707/Apoiador-de-Bolsonaro-dono-da-Havan-ati%C3%A7a-ataque-contra-jornalista.htm?
utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2752 Online: 20 de Outubro de 2018, 15:57:39 »
18 DE OUTUBRO DE 2018, 16H15

Jornalista que fez matéria de denúncia contra Bolsonaro é alvo de ataques nas redes


Patrícia Campos Mello, repórter da Folha que escreveu a matéria sobre o #Caixa2doBolsonaro, já virou alvo de apoiadores do militar da reserva nas redes sociais; "Puta vagabunda" e "putinha do PT" são apenas alguns dos xingamentos dos bolsonaristas


Reprodução/Twitter

Por Redação   


Após denunciar o esquema milionário e ilegal de caixa 2 que vem financiando a disseminação de fake news para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL), a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, passou a ser alvo de ataques virtuais de apoiadores do capitão da reserva.


Na matéria, divulgada nesta quinta-feira (18), a jornalista revelou que um grupo de empresários – entre eles Luciano Hang, dono da Havan – está contratanto empresas para disparar fake news contra o PT para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL). A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, e não declarada. Na prestação de contas do candidato Jair Bolsonaro (PSL), consta apenas a empresa AM4 Brasil Inteligência Digital, como tendo recebido R$ 115 mil para mídias digitais. Segundo a reportagem, os contratos chegam a R$ 12 milhões e devem fomentar uma grande campanha de ódio contra o PT a partir de domingo (21), na última semana da campanha.


Instantes após a publicação da reportagem começaram os ataques. Muitos deles estão centrados no veículo, a Folha de S. Paulo, com a hashtag #FolhaPutinhaDoPT. Mas há também muitas ofensas e xingamentos direcionados à própria repórter.


 
“Mais uma canalha imunda militante esquerdista, quando Bolsonaro ganhar temos que combater esses canalhas com ferro e fogo se é que me entendem, sem misericórdia contra esses vagabundos”, escreveu uma apoiadora do candidato do PSL.

Os xingamentos não param por aí. “Puta vagabunda!”, exclamou outro internauta.


https://www.revistaforum.com.br/jornalista-que-fez-materia-de-denuncia-contra-bolsonaro-e-alvo-de-ataques-nas-redes/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2753 Online: 20 de Outubro de 2018, 16:12:21 »

Extremamente asqueroso a defesa de anulacao de uma eleicao ou, pior, imporem um segundo turno com Ciro gomes por causa de um suposto crime eleitoral que nao possui nenhuma investigacao ou prova material ainda. Prender empresários e os fazerem delatar sem flagrande ou algum motivo crível de prisao preventiva, ou mesmo condenacao. Com base em matéria de uma revista. Ah, tá. Quando a veja publicou o "Eles sabiam de tudo" Que mostrava que Dilma e Lula sabiam dos desvios da petrobrás ditos pelo Youseff, ninguém chamou a veja de golpista né?

Já chega de dizer que sao alternativa democrática. Já virou um insulto.


1) Se há denúncia que se investigue profundamente e rapidamente;


2) Diante da possibilidade não desprezível de ter havido crime eleitoral no mínimo deveria-se adiar o 2° turno;


3) Crime eleitoral não é uma coisinha sem importância como eu ouvi pessoas falarem ontem (em GO) , crime eleitoral é coisa grave, e como tal a denúncia deveria ser apurada rapidamente e com rigor.



 
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 16:39:28 por JJ »

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2754 Online: 20 de Outubro de 2018, 16:13:18 »


Se a denúncia fosse contra o PT estaria sendo noticiada constantemente e profundamente nas  TVs, e juíz já teria emitido mandados de busca e apreensão, e talvez até  prisão preventiva.  Mas, como é contra o anti PT , então vai na maciota.

Me responde uma coisa. Quando a veja publicou a matéria "Eles Sabiam de tudo" . A Dilma deixou de ser eleita? Quando foi o impeachment dela? 2016 . Qual foi a investigacao que teve antes da eleicao? Nenhuma. Depois de comprovado caixa 2, o que aconteceu com a chapa Dilma-Temer? FOI ABSOLVIDA.

A Dilma tá aonde agora? Solta E COM DIREITOS POLÍTICOS. Sendo que a constituicao diz que impeachment deve acompanhar INELEGIBILIDADE POR 8 ANOS, e ela foi salva. Quanto tempo demorou pro Lula ser preso? 3 anos!

Puta que pariu, meu amigo!



1) Se há denúncia que se investigue profundamente e rapidamente;


2) Diante da possibilidade não desprezível de ter havido crime eleitoral no mínimo deveria-se adiar o 2° turno;


3) Crime eleitoral não é uma coisinha sem importância como eu ouvi pessoas falarem ontem, crime eleitoral é coisa grave, e como tal a denúncia deveria ser apurada rapidamente e com rigor.


1) Você entende que faltam 8 DIAS pro segundo turno né? Você entende que investigacao demora tempo pra ser processada, né? A Raquel Dodge já acionou a PF pra fazer a investigacao. Ou você vive dentro da sua bolha escrota?

2) Anulacao de segundo turno só poderá ocorrer se o crime for comprovado até lá. A chapa do Bolsonaro pode ser cassada a qualquer momento durante o mandato. Mais uma vez, quando a VEJA fez a matéria contra Dilma e Lula, a eleicao continuou normalmente. Somente ANOS depois que se concluiu que a eleicao de Dilma tinha irregularidades, e nao deu em nada.

3) Falta a folha apresentar as suas provas, porque a PF já foi acionada. E mesmo assim, a investigacao poderá levar MESES pra ser concluída.

« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 16:19:19 por Entropia »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2755 Online: 20 de Outubro de 2018, 16:14:26 »



Me aparece que existem alguns céticos no Brasil que se comportam de uma forma muito crente com relação à inocência do Messias, e de seus apoiadores.


« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 16:20:49 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2756 Online: 20 de Outubro de 2018, 16:19:54 »

Me responde uma coisa. Quando a veja publicou a matéria "Eles Sabiam de tudo" .



Afirmação e acusação genérica: "Eles Sabiam de tudo",  muito diferente da denúncia específica feita pela jornalista, e que pode ser investigada de forma relativamente fácil (a empresa que controla o whatsApp tem registros das emissões em massa de mensagens).







Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2757 Online: 20 de Outubro de 2018, 16:28:25 »
Cê tá ligado que aquilo era um depoimento do Youseff né? Que ele nao falava só do Lula e da Dilma né? De acordo com você, mereceria investigacao rápida. O que nao ocorreu.

Bônus: A gravacao em 2016 que mostrava a Dilma Obstruindo a justica querendo colocar o Lula na casa Civil deu em quê pra ela? Nada também.

A investigacao precisa ser feita com o Bolsonaro, ponto final. Agora querer que a eleicao seja anulada sem nenhuma investigacao é mesquinharia demais.

Nao há discussao com você, você recorta as postagens, responde só o que lhe é conveniente e fica de espantalhos.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2758 Online: 20 de Outubro de 2018, 16:33:18 »
Bônus: A gravacao em 2016 que mostrava a Dilma Obstruindo a justica querendo colocar o Lula na casa Civil deu em quê pra ela? Nada também.



Para ela até que diretamente não. Mas deu é em muita coisa para ele.  Pois, a divulgação acabou impedindo o Lula de assumir o ministério, e isso impediu a retirada do processo do Moro e a sua ida para o STF,  e isso resultou na prisão do Lula e no seu impedimento para concorrer nas eleições. 







« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 16:35:37 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2759 Online: 20 de Outubro de 2018, 16:51:18 »



Me aparece que existem alguns céticos no Brasil que se comportam de uma forma muito crente com relação à inocência do Messias, e de seus apoiadores.




Tinha um caminhão de provas de crimes eleitorais do PT, caixa dois, lavagem de dinheiro, contratação de militância para espalhar fake News e não se falou em adiar eleições.

Na época do dossiê dos Aloprados que se descobriu e provou ser falso e produzido por gente diretamente ligada à direção do partido não se falou em adiar as eleições.

Quer crime eleitoral maior que produzir um documento falso para divulgar para imprensa?

Impediram o Pingao/Dilmão de concorrerem? E foi comprovado mas agora querem cancelar uma eleição baseada em matéria de revista sem qualquer documentação apresentada?



« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 16:53:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2760 Online: 20 de Outubro de 2018, 17:41:32 »



Me aparece que existem alguns céticos no Brasil que se comportam de uma forma muito crente com relação à inocência do Messias, e de seus apoiadores.




Tinha um caminhão de provas de crimes eleitorais do PT, caixa dois, lavagem de dinheiro, contratação de militância para espalhar fake News e não se falou em adiar eleições.

Na época do dossiê dos Aloprados que se descobriu e provou ser falso e produzido por gente diretamente ligada à direção do partido não se falou em adiar as eleições.

Quer crime eleitoral maior que produzir um documento falso para divulgar para imprensa?

Impediram o Pingao/Dilmão de concorrerem? E foi comprovado mas agora querem cancelar uma eleição baseada em matéria de revista sem qualquer documentação apresentada?





Mas isso não equivale ao "Cade o contrato/planilha/documento assinando em cartório com firma reconhecida, pacto de sangue e virgens sacrificadas como prova ? " que os caras do PT alegavam pra inocentar o pingão ?

Se o TSE fosse sério a candidatura do PT teria rodado naquela época e a do Bolso estaria sob investigação pesada agora

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2761 Online: 20 de Outubro de 2018, 17:51:18 »
Mas é exatamente o ponto.

Contra o Pingão era exigido prova de propina registrada em três vias de contrato reconhecido em cartório com a assinatura e digitais dele, mais uma declaração escrita por ele e uma confissão gravada em vídeo.

Para o Bozo basta uma matéria escrita por jornalista que se declara petista.

Não tenho bandido de estimação e se o cara aprontar que responda pelo que fez, mas no momento parece que é  mais uma acusação falsa feita por gente que vai perder a eleição e já tentou de tudo para foder o processo eleitoral apresentando mil e um recursos na justiça.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2762 Online: 20 de Outubro de 2018, 17:52:58 »


Citar



A segurança de Jair Bolsonaro e as eleições brasileiras levaram o deputado republicano Dana Rohrabacher (foto acima) a entrar em contato com o Departamento de Estado americano.

Rohrabacher (que é ex-assessor de Ronald Reagan) escreveu uma carta ao secretário Mike Pompeo (Secretário de Estado e ex-diretor da CIA), mencionando o atentado à faca sofrido por Bolsonaro e pedindo ajuda ao governo norte-americano para que as eleições no Brasil possam ser livres e seguras.

O deputado republicano confirma que foi alertado de que grupos da Venezuela, do Irã e do Hezbollah (organização terrorista com atuação política e paramilitar fundamentalista islâmica sediada no Líbano) têm especial interesse nas eleições brasileiras.

Será que é por esse motivo que os petistas insistem tanto para que Bolsonaro compareça a um debate?

Estariam esses grupos armados planejando um novo atentado contra o candidato do PSL?
https://www.diariodobrasil.org/governo-dos-eua-e-cia-sao-acionados-para-garantir-a-seguranca-de-bolsonaro/



Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2763 Online: 20 de Outubro de 2018, 18:01:17 »
Parece que o circo tá pegando fogo.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2764 Online: 20 de Outubro de 2018, 18:52:09 »
Parece que o circo tá pegando fogo.

Nao entendi bem, vc acha q os EUA vao intervir de alguma forma?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2765 Online: 20 de Outubro de 2018, 19:03:31 »
Alguém tem essa notícia em outra fonte? Só vi nesse e em sites estilo "gospelmais"

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2766 Online: 20 de Outubro de 2018, 19:18:26 »
Parece que o circo tá pegando fogo.

Nao entendi bem, vc acha q os EUA vao intervir de alguma forma?

Não. Foi um trocadilho com esse suposto escândalo envolvendo a campanha  do Bolsonaro.

Bolsonaro = Bozonaro

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2767 Online: 20 de Outubro de 2018, 19:30:54 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2768 Online: 20 de Outubro de 2018, 20:07:29 »
O voto nulo é a única opção verdadeiramente coerente com o apreço a democracia.

Na realidade voto nulo é a unica opcao viável para ACABAR com o estado!

Isso ou abstencao. Imposto é roubo!!!!

Sobre branquistas e nulistas... Pai, perdoai-vos, eles não sabem quem é Márcio Pochmann. O voto em Bolsonaro é a única opção verdadeiramente coerente com o apreço a não maximização da chance do crescimento da desnutrição no Brasil.

Eu conheco o Pochmann e sei do desastre que seria, mas nao há dilema nessa eleicao porque Bolsonaro está com altas chances de ganhar. Além do mais, duvido que a eleicao pudesse ser decidida de qualquer forma em funcao do meu único voto nulo.

VOTO OBRIGATÓRIO É ESCRAVIDÃO.

Esta eleição deveria ir para a história como a de maior volume de abstenção, brancos e nulos.

Seria até algo que reduziria a vergonha no Brasil se Bolsonaro, assim como Haddad, tivesse menos votos válidos que o total dos inválidos.

Mas por mais próximo que os números sejam ele provavelmente se focará mais na rejeição ao PT e em sua retumbante "aprovação" em contraste.


Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2769 Online: 20 de Outubro de 2018, 20:26:13 »
"Rejeição ao PT" que óbvio, vem a ser muito mais um eufemismo que dizs respeito ao que o PT significa do que o que é definido  institucionalmente como PT, diga-se.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 20:30:25 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2770 Online: 20 de Outubro de 2018, 21:48:39 »
Tu quoque  ("e Temer e Aécio")  e  ataque e acusação a jornalista ( a jornalista é petita daí só pode está inventando falsidades).

Só foi pra demonstrar a hipocrisia deles. Tu quoque ou não é hipocrisia.

Só uma reportagem foi o suficiente para fazerem esse barulho, mas tudo que foi demonstrado em reportagens, com provas e mais provas disponibilizadas pelas justiça, com condenações e tudo, não serviu para eles.

A jornalista ser petista é um alerta. Não significa que ela mentiu, mas é suspeito ela fazer uma reportagem dessas, nesse momento e sem publicar nenhuma prova se quer. Pode ser que publicarão alguma prova, mas até o momento não informaram nada a respeito.

Citar
A reportagem deveria ser um ponto de partida para investigações, a repórter não tem o poder judicial e de polícia necessários para  investigar e obter as provas necessárias para colocar num processo. Juízes e a PF tem esse poder, portanto deveriam estar agindo, ao invés de ficarem de lerdeza.

Agora irão fazer.

É difícil de acreditar que um jornal com a credibilidade da Folha publicaria uma reportagem dessas sem alguma prova. É muita irresponsabilidade se isso se confirmar.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2771 Online: 20 de Outubro de 2018, 22:02:04 »
Citação de: O Antagonista

O papelzinho da Folha

Brasil  20.10.18 19:40

A Folha publicou neste sábado um documento que comprova a oferta de disparos em massa por WhatsApp a campanhas políticas.

O tal documento, no entanto, mostra apenas uma oferta para a campanha de Geraldo Alckmin, que recusou a proposta.

Sobre a compra clandestina de mensagens de WhatsApp por parte da campanha de Jair Bolsonaro, o jornal ainda não publicou nenhum papelzinho.

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/o-papelzinho-da-folha/
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 22:04:23 por -Huxley- »

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2772 Online: 20 de Outubro de 2018, 22:04:02 »
O Boechato falou que se realmente isso for dar em alguma coisa é daqui a um ano, pode dar em nada, multa ou perda do diploma

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2773 Online: 20 de Outubro de 2018, 22:26:34 »
O Boechato falou que se realmente isso for dar em alguma coisa é daqui a um ano, pode dar em nada, multa ou perda do diploma

O que caracterizaria o suposto crime de Bolsonaro seria o Caixa 2, e não o suposto compartilhamento de fake news (que, em si, não é bem um crime, e se fosse caracterizado como um, acho que seria algo como calunia ou difamação). O problema é que a Folha não mostrou provas desse caixa dois, mas disse que empresarios pagaram 12 milhões de reais para impulsionar o compartilhamento de mensagens e fakenews a favor do Bolsonaro, e que eles teriam prova disso, isso podendo levar à impugnação a da chapa de Bolsonaro. Por outro lado, não deixa de ser divertido ver a histeria da esquerda com tudo isso, mostrando o real classismo daqueles que se julgam os defensores dos pobres, mas que, na verdade, estão alienados das demandas populares por segurança e saúde, problema que só fez crescer nos governos petistas (e que não são culpa exclusiva do PT), junto à indignação da população com a corrupção e a crise econômica do partido governado por um presidiário e que nos levou à maior crise econômica de nossa história recente, como se Bolsonaro precisasse de Fakenews para se eleger.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2774 Online: 20 de Outubro de 2018, 22:33:57 »
Mesmo que seja demonstrado que algum empresário tenha pago alguma agência para fazer disparos de mensagens em massa pelo WhatsApp, como isso poderia prejudicar Bolsonaro?

Teria que haver alguma relação demonstrando que a campanha do Bolsonaro agiu de alguma forma para isso.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!