Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56202 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #300 Online: 11 de Abril de 2018, 18:37:13 »
Você diz que a gente tem que ser complacente com Ciro Gomes, pois a desonestidade dele permitiu chegar onde chegou. Se extrapolarmos isso para o caso de Lula, ele até hoje não estaria preso por causa da complacência embutida nesse raciocínio. "Está reprovando publicamente Ciro Gomes por ele ser hipócrita e mentiroso? Então desista de conversar sobre política". Tsc, tsc.



Podem até reprovar o Ciro, estejam a vontade,  mas o que eu estou afirmando é que este tipo de comportamento  é extremamente comum no mundo do poder,   de  forma que  reprovar  isto  certamente será algo bastante inútil,  pois é praticamente impossível  que um “comportadinho”, que despreze  as leis do poder,  consiga alcançar  altos graus de poder (e manter).   Pois, a grande maioria de seus concorrentes  não são “comportadinhos”.


« Última modificação: 11 de Abril de 2018, 18:40:59 por JJ »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #301 Online: 11 de Abril de 2018, 18:50:45 »
Você diz que a gente tem que ser complacente com Ciro Gomes, pois a desonestidade dele permitiu chegar onde chegou. Se extrapolarmos isso para o caso de Lula, ele até hoje não estaria preso por causa da complacência embutida nesse raciocínio. "Está reprovando publicamente Ciro Gomes por ele ser hipócrita e mentiroso? Então desista de conversar sobre política". Tsc, tsc.



Podem até reprovar o Ciro, estejam a vontade,  mas o que eu estou afirmando é que este tipo de comportamento  é extremamente comum no mundo do poder,   de  forma que  reprovar  isto  certamente será algo bastante inútil,  pois é praticamente impossível  que um “comportadinho”, que despreze  as leis do poder,  consiga alcançar  altos graus de poder (e manter).   Pois, a grande maioria de seus concorrentes  não são “comportadinhos”.




Se todos não fossem complacentes com Ciro Gomes, ele não conseguiria tanto poder e talvez estivesse até desempregado. Um não complacente com a desonestidade é inútil e tem pouco poder, mas se todos apenas tivessem pensado da mesma forma, nunca nenhuma mudança na sociedade jamais teria ocorrido. Aliás, você não vê a contradição do seu discurso? Gostaria de lembrá-lo que você já confessou neste fórum que votaria nas eleições presidenciais de 2018. Mas é extremamente improvável que seu voto sozinho importe, uma vez que quase nenhuma eleição política foi decidida por um único voto (como na caso de uma margem de vitória de um voto de um candidato a um cargo político).
« Última modificação: 11 de Abril de 2018, 19:03:14 por -Huxley- »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #302 Online: 12 de Abril de 2018, 00:30:39 »


De outra forma já  afirmei  simplesmente  que  existem  comportamentos  eficazes   para conquistar  e manter o poder,   e por outro lado existem comportamentos ineficazes para conquistar  e manter o poder, caso alguém queira  manter ou ampliar  o seu  poder  é aconselhável  que   adote  os comportamentos eficazes.   E estes comportamentos eficazes  muitas vezes não  estão de acordo com  determinados sistemas éticos, especialmente  sistemas éticos do dever .
 

Engraçado, não sei se você já leu O Príncipe, mas Maquiavel diz umas coisas assim a Lorenzo de Medici, o homem para quem ele escreveu este livro.

Mais de uma vez já pensei que O Príncipe deveria ser leitura obrigatória para todo cidadão deste planeta, para que todas as pessoas se dessem conta de como e por qual tipo de gente esse mundo é governado. Consequentemente não discordo dessa sua percepção de que boa parte da elite política não se pauta pelos mesmos princípios éticos das pessoas comuns. Imagino que a maioria de muitos daqueles que detém o real poder econômico também não.

Eu iria até além: no meu íntimo questiono se grande parte dos que constituem a elite do poder, seja político ou econômico, não são meramente sociopatas e psicopatas. Justamente porque estas pessoas são as que reúnem os melhores atributos para se tornarem bem sucedidos nos tais "jogos de poder", e também porque muitas vezes a História mostrou que os poderosos frequentemente tomam decisões como se fossem totalmente desprovidos de empatia e escrúpulos.

A psicopatia não é uma condição tão rara, está presente em 1 por cento da população mundial. Hoje um exame tomográfico pode revelar se alguém tem o cérebro de psicopata, e uma pesquisa feita com a população carcerária norte-americana mostrou que entre presidiários a frequência do padrão psicopático é 10 vezes maior do que no resto da população. O que não deve ter sido exatamente uma surpresa para os pesquisadores mas para pelo menos um destes cientistas, um cara chamado James Fallon, a pesquisa revelou uma grande surpresa: descobriu-se ele próprio psicopata!

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/12/131223_psychopath_inside_mv

Um cara "normal", casado, 3 filhos, bem ajustado social e profissionalmente, e era um psicopata! Estas pessoas estão simplesmente por aí, em todos os lugares, profissões e posições sociais, insuspeitas, mas em condições propícias podem fazer uso desse lado mais sombrio que carregam já por determinação da própria carga genética.



Veja só que coisa interessante - ou assustadora, não sei: o ex-presidente Bill Clinton, quando se viu as voltas com uma confusão o envolvendo em um caso extra-conjugal com uma de suas secretárias, aceitou ser submetido a um teste de polígrafo e mentiu enganando a máquina com a maior facilidade. Dificilmente uma pessoa normal consegue isso, já a maioria dos psicopatas pode enganar o polígrafo sem esforço, porque simplesmente no cérebro destes as áreas responsáveis por gerar padrões de empatia e moralidade apresentam baixa atividade, ou estão completamente "apagadas" mesmo.

O assustador é que, se comparado a certos presidentes republicanos, o Bill Clinton até parece um sujeito legal. Mas se o cérebro do Clinton apresenta um padrão compatível com uma condição de sociopatia, não preciso nem ver os exames do Bush ou do Trump para tirar certas conclusões sobre estes...

Não é nem um pouco absurdo imaginar que o próprio processo do jogo político, da forma como é, funcione como um filtro selecionando com eficácia aqueles que, já por condição endógena, não possuem nem atributos éticos nem capacidade de sentir empatia por seus semelhantes. Homens com extrema facilidade para mentir com grande desfaçatez, para serem cínicos, demagogos, frios, calculistas, capazes de aceitar qualquer acordo escuso sem o inconveniente do peso na consciência... Temo até que este processo seja como um funil, que por sua própria natureza só permite chegar ao topo da pirâmide de poder os piores indivíduos. "Piores" se os avaliarmos apenas por seus padrões morais.

Também inquietante é perceber que assim como o James Fallon, a maioria dos psicopatas não sai por aí esquartejando pessoas sem motivo, mas são cidadãos pacatos e razoavelmente ajustados, contudo facilmente podem se valer de uma estrutura mental e emocional muito peculiar se submetidos a circunstâncias onde estas condições se provem vantajosas. Porque o único fator que inibe o comportamento malévolo em um psicopata são as possíveis consequências desfavoráveis de seus atos. Mas se, ao contrário, envolvido em circunstâncias onde estas consequências são geralmente vantagens pessoais, este indivíduo é 100% estimulado ao comportamento nocivo à coletividade pois ele não tem nenhum "freio" interno; agir ou não criminosamente é para ele essencialmente mera questão de cálculo entre custo e benefício. Daí o tradicional jogo da política pode não só ser um seletor darwiniano de indivíduos com características psicopáticas, mas até servir para exacerbar e sofisticar estas características em indivíduos já com estas tendências.

O que eu estou conjecturando é que, se o Lula por exemplo, nunca tivesse entrado para a política, talvez hoje fosse apenas mais um metalúrgico aposentado cumpridor dos seus deveres e pagador de seus impostos, que viveu a sua vida sem causar maiores danos a ninguém. Mesmo que possivelmente ele tenha nascido, como o James Fallon ou o Bill Clinton, um psicopata.

Assim como nos presídios verificou-se uma taxa de incidência de psicopatas dez vezes maior, que frequência desta condição encontraríamos se fizéssemos semelhante pesquisa nos congressos mundo a fora e nos mais altos poleiros dos partidos políticos?

Porém, se estas hipóteses que devaneio aqui fossem confirmadas, deveria servir para a conscientização sobre um problema grave das sociedades, a percepção de um desajuste decorrente do tipo de processo competitivo responsável por selecionar lideranças políticas e empresariais, que necessitaria ser melhor compreendido para que suas consequências negativas pudessem ser minimizadas. O que não faria sentido, especialmente do ponto de vista do cidadão comum, seria esse tipo de argumento seu, aparentemente sugerindo que reconhecer a existência do problema deve ser razão para a sociedade se conformar com ele.

Porque o que parece que você está dizendo é: "Bom, eu reconheço perfeitamente que tipos como Lula, Cunha, Temer, Collor, e tantos outros, são psicopatas e se chegaram onde chegaram é porque são psicopatas. Logo, não há problema algum em a Câmara ter 513 psicopatas como deputados!"

Se isso não te parece um problema, então o que é um problema pra você?

É um problema, mas a boa notícia é que talvez seja possível para um sistema democrático minimizar estes "defeitos" das democracias. Porque algumas sociedades que já foram profundamente corruptas, estruturalmente corruptas, dando como exemplos o Japão e alguns países no norte da Europa, puderam reverter esse quadro de completa degeneração na classe política.

Mas isso, claro, não foi porque o eleitor se conformou com uma suposta especifidade para os valores éticos da política, mas porque passou, progressivamente, a exigir do Estado o mesmo padrão ético que o Estado exige dele. Lembre-se que, no final das contas, será o eleitor a decidir que comportamentos serão "eficazes   para conquistar  e manter o poder".

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #303 Online: 12 de Abril de 2018, 08:26:18 »

Não é nem um pouco absurdo imaginar que o próprio processo do jogo político, da forma como é, funcione como um filtro selecionando com eficácia aqueles que, já por condição endógena, não possuem nem atributos éticos nem capacidade de sentir empatia por seus semelhantes. Homens com extrema facilidade para mentir com grande desfaçatez, para serem cínicos, demagogos, frios, calculistas, capazes de aceitar qualquer acordo escuso sem o inconveniente do peso na consciência... Temo até que este processo seja como um funil, que por sua própria natureza só permite chegar ao topo da pirâmide de poder os piores indivíduos. "Piores" se os avaliarmos apenas por seus padrões morais.




Não importa quem vença, um sociopata será eleito



As eleições gerais estão chegando, e já é possível ter a certeza absoluta de um resultado: sociopatas serão eleitos.


Após toda a experiência democrática, o eleitorado já deveria reconhecer que, na melhor das hipóteses, elegerão incompetentes (e isso é tudo pelo que podemos torcer); na pior, escroques.


No entanto, por piores que sejam os resultados, e por piores que sejam as consequências destes resultados, aquele ingênuo e constante mantra pró-democracia seguirá impávido: "É só elegermos as pessoas certas".


O único problema é que as "pessoas certas" não estão (e nunca estarão) concorrendo a cargos públicos.  Em vez disso, continuaremos tendo de aturar "o político comum que não apenas é um imbecil", como escreveu H.L. Mencken, "mas que também é dissimulado, sinistro, depravado, patife e desonesto".


Mencken foi certeiro ao dizer que, para ser eleito e continuar sendo eleito para qualquer cargo público, é necessária a total suspensão de toda e qualquer ética ou bom senso que uma pessoa eventualmente possua.  Mesmo aqueles que começaram sua carreira política com a melhor das intenções, e que possuem capacidades mensuráveis que o tornariam bem-sucedido em qualquer campo, rapidamente percebem que as habilidades necessárias para ser bem sucedido na política não são exatamente aquelas requeridas fora da política.


Lew Rockwell foi certeiro ao dizer que, ao passo que a concorrência no mercado leva a um aprimoramento da qualidade do produto e do serviço, a concorrência na política leva exatamente ao oposto:


Na política, as pressões competitivas geram resultados exatamente opostos.  A qualidade está sempre em constante declínio.  As únicas melhorias ocorrem nos procedimentos que envolvem más ações: mentir, fraudar, iludir, manipular, trapacear, roubar e até matar.  Os preços dos serviços políticos estão constantemente aumentando, seja nos impostos que pagamos ou nas propinas dadas em troca de proteção (também conhecidas como 'contribuições de campanha').  Não há obsolescência, programada ou espontânea.  E, como Hayek famosamente argumentou, na política, os piores sempre chegam ao topo.  E, o que é pior, não há prestação de contas e nem imputabilidade: quanto mais alto o cargo, maior a transgressão criminosa da qual o sujeito pode se safar.

[...]





https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1917

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #304 Online: 12 de Abril de 2018, 08:49:20 »
O que eu estou conjecturando é que, se o Lula por exemplo, nunca tivesse entrado para a política, talvez hoje fosse apenas mais um metalúrgico aposentado cumpridor dos seus deveres e pagador de seus impostos, que viveu a sua vida sem causar maiores danos a ninguém. Mesmo que possivelmente ele tenha nascido, como o James Fallon ou o Bill Clinton, um psicopata.

Talvez   "o cara"   seja apenas um sociopata  (é algo mais light do que ser um psicopata). 

Lula é sem caráter e oportunista, ataca ex-petista - Política – Estadão

politica.estadao.com.br/blogs/radar.../lula-e-sem-carater-e-oportunista-ataca-ex-petista/

3 de jul de 2012 - “Lula é muito mais esperto do que vocês pensam. O Lula não tem caráter, ele é um oportunista”, disse Chico de Oliveira. Depois de deixar o PT, o sociólogo fez parte do grupo de dissidentes que criou o PSOL, mas atualmente não integra partidos. “Eu não sirvo a nenhum governo. Não quero nada com o ...

http://politica.estadao.com.br/blogs/radar-politico/lula-e-sem-carater-e-oportunista-ataca-ex-petista/

« Última modificação: 12 de Abril de 2018, 08:53:14 por JJ »

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #305 Online: 13 de Abril de 2018, 11:29:57 »
Essa é para aqueles que votaram em Ciro Gomes na enquete. Agressão "pescotapa" em Arthur do Val. Esse é o tipinho de gente que quer ser presidente no Brasil:

Uma pergunta - por que o Arthur apaga todos os socialistas que o respondem com decência e o deixam sem argumentos, editando descaradamente seus vídeos para só colocar os ignorantes e boçais, manipulando perniciosamente a opinião de seu público de forma a fazê-los acreditar piamente que todos os socialistas brasileiros tiveram o cérebro comido por minhocas e, quando diante de Ciro Gomes, que enfrentou inúmeras vezes liberais em debates sérios com argumentos fortes e dados coerentes, podendo desenvolver um debate muito mais rico e desafiar a inteligência do candidato, apela de maneira fútil e sórdida para provocações baixas e zombaria?

Debate entre Ciro Gomes e Rodrigo Constantino (completo)

Ciro Gomes no Encontro de Presidenciáveis do Fórum da Liberdade (09/04/2018)
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #306 Online: 13 de Abril de 2018, 12:18:42 »
O maluco do mamãe caguei se vitimizando e dizendo que foi oprimido, mesma tática da esquerda mimizenta

Apanhou foi pouco, esse "Movimento Bunda Lustrosa" é uma máquina de fake news

Offline Zero

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 468
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #307 Online: 13 de Abril de 2018, 12:35:04 »
Uma pergunta - por que o Arthur apaga todos os socialistas que o respondem com decência e o deixam sem argumentos[...]

Poderia dar exemplos de alguns desses argumentos?


Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #308 Online: 13 de Abril de 2018, 12:41:48 »
Uma pergunta - por que o Arthur apaga todos os socialistas que o respondem com decência e o deixam sem argumentos[...]

Poderia dar exemplos de alguns desses argumentos?
Zero, dá uma olhada nos debates que postei acima. Ah, notemos também a diferença no trato com os outros candidatos:
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #309 Online: 13 de Abril de 2018, 13:08:24 »
O maluco do mamãe caguei se vitimizando e dizendo que foi oprimido, mesma tática da esquerda mimizenta

Apanhou foi pouco, esse "Movimento Bunda Lustrosa" é uma máquina de fake news


A máquina Fake News que vejo são justamente as pseudonotícias de Fake News atribuídas ao MBL. Vide o caso da polêmica envolvendo uma notícia sobre Marielle Franco.

Arthur do Val não se vitimizou, ele sequer deu queixa na polícia sobre o incidente. O que ele fez foi informar algo de interesse público, um candidato que tem desempenho razoável nas pesquisas eleitorais agride uma pessoa que lhe faz umas perguntas difíceis.

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #310 Online: 13 de Abril de 2018, 13:08:46 »
Pelo fato dele ser parcial, é isso ele já admitiu em seus próprios vídeos, ele diz que a intenção do canal dele é expor ao ridículo os erros da esquerda, é por isso que ele não posta vídeos onde ele encontra oponentes capazes de elevar o debate ou situações onde o debate chegou a um alto nível. O problema maior na minha opinião é essa vitimização dele aí, quando ele soltou aquele vídeo dizendo que havia sido agredido eu imaginei algo como aquelas agressões que ele já sofreu de manifestantes do MST por exemplo, onde chutes, socos e empurrões foram desferidos covardemente contra ele, e não um simples pescotapa. Não gosto também da forma sensacionalista que o mamãe falei e o MBL vem tratando assuntos polêmicos entre a esquerda e a direita, assuntos que no geral um libertário puro não se oporia, como a situação do MASP e etc.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #311 Online: 14 de Abril de 2018, 05:36:38 »

A máquina Fake News que vejo são justamente as pseudonotícias de Fake News atribuídas ao MBL. Vide o caso da polêmica envolvendo uma notícia sobre Marielle Franco.


Facebook derruba página ligada ao MBL que disseminava notícias falsas sobre Marielle Franco

Página "Ceticismo Político" e perfil falso do administrador foram apagados por conta da disseminação de informações mentirosas sobre a vereadora que foi assassinada no último dia 14; responsável pelas páginas é sócio de líder do MBL

O Facebook retirou do ar, neste sábado (24), a página “Ceticismo Político” e os perfis falsos atribuídos atribuídos ao nome ”Luciano Ayan”, pseudônimo utilizado pelo administrador da página, por conta da disseminação da notícias falsas sobre Marielle Franco, vereadora do PSOL brutalmente assassinada no último dia 14.

A página foi uma das responsáveis por espalhar a informação falsa, por exemplo, de que Marielle teve um relacionamento com um traficante do Rio de Janeiro ou, ainda, que foi eleita pelo Comando Vermelho. Na sexta-feira (23), o YouTube também apagou vídeos de fake news sobre a ex-vereadora após uma decisão judicial.

“Nossos padrões da comunidade não permitem perfis falsos, e contamos com nossa comunidade para denunciar contas assim. Páginas administradas por perfis falsos também violam nossas políticas”, informou, em nota, o Facebook.

De acordo com informações do Blog do Sakamoto, do jornalista Leonardo Sakamoto, quem controlava o perfil falso e a página em questão era Carlos Augusto de Moraes Afonso. Seu nome, segundo informa o blog, aparece como um dos donos da empresa Yey Inteligência, que tem como outro sócio Pedro Augusto Ferreira Deiro, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

A página do MBL no Facebook, inclusive, era uma das que mais compartilhava conteúdos da “Ceticismo Político”.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias falsas divulgadas pelo site e pelo MBL foram compartilhadas por mais de 360 mil usuários da rede e alcançaram milhões de leitores

Depois do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) em uma rua no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, uma onda de notícias falsas que difamavam a líder comunitária correu pela internet. Um estudo realizado pelo Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo conseguiu rastrear, se não os caluniadores que fabricaram as falsas notícias, seus principais propagadores.

De acordo com o estudo, divulgado pelo site do jornal O Globo , foram dois os principais responsáveis pelos compartilhamentos das informações falsas: o site Ceticismo Político e o MBL (Movimento Brasil Livre, que se popularizou durante as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff).

[...]


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-03-23/noticias-falsas-mbl.html

------------------------------------------------------------------------------------

Dono de página de fake news sobre Marielle é sócio de dirigente do MBL

O consultor de informática Carlos Augusto de Moraes Afonso, de 45 anos, admitiu neste sábado (24) ser o dono da página Ceticismo Político, acusada de disseminar fake news sobre as causas da morte da vereadora Marielle Franco. Afonso, que operava nas redes sociais com o pseudônimo “Luciano Ayan”, é sócio de Pedro D’Eyrot, líder e um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre) em uma consultoria. Até o início deste mês, ele também era sócio, em outro negócio, de Rafael Rizzo, coordenador de comunicação do MBL.

[...]

https://noticias.r7.com/brasil/dono-de-pagina-de-fake-news-sobre-marielle-e-socio-de-dirigente-do-mbl-26032018

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #312 Online: 14 de Abril de 2018, 08:35:16 »
Pelo fato dele ser parcial, é isso ele já admitiu em seus próprios vídeos, ele diz que a intenção do canal dele é expor ao ridículo os erros da esquerda, é por isso que ele não posta vídeos onde ele encontra oponentes capazes de elevar o debate ou situações onde o debate chegou a um alto nível. O problema maior na minha opinião é essa vitimização dele aí, quando ele soltou aquele vídeo dizendo que havia sido agredido eu imaginei algo como aquelas agressões que ele já sofreu de manifestantes do MST por exemplo, onde chutes, socos e empurrões foram desferidos covardemente contra ele, e não um simples pescotapa. Não gosto também da forma sensacionalista que o mamãe falei e o MBL vem tratando assuntos polêmicos entre a esquerda e a direita, assuntos que no geral um libertário puro não se oporia, como a situação do MASP e etc.

O maluco do mamãe caguei se vitimizando e dizendo que foi oprimido, mesma tática da esquerda mimizenta

Apanhou foi pouco, esse "Movimento Bunda Lustrosa" é uma máquina de fake news

O Arthur não disse que foi oprimido, ele só disse que foi agredido e rigorosamente foi uma agressão, o que ocorreu com ele é análogo a um repórter levar um cascudo por fazer uma pergunta provocante. Isso é menos errado pelo dano causado é sim pela atitude tomada. Todo mundo espera que doidos militantes saiam batendo nos outros, mas um presidenciável? Isso é inaceitável, esse foi o ponto do vídeo.

E eu to vendo aqui gente legitimizando agressão como resposta à diálogo . Muito interessante.

Ah, o Mbl nunca se disse libertário também. E é claro que o objetivo deles é em grande parte encher o saco da esquerda. Realmente ficam mais calados com outros assuntos relevantes.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #313 Online: 14 de Abril de 2018, 09:28:11 »

A máquina Fake News que vejo são justamente as pseudonotícias de Fake News atribuídas ao MBL. Vide o caso da polêmica envolvendo uma notícia sobre Marielle Franco.


Facebook derruba página ligada ao MBL que disseminava notícias falsas sobre Marielle Franco

Página "Ceticismo Político" e perfil falso do administrador foram apagados por conta da disseminação de informações mentirosas sobre a vereadora que foi assassinada no último dia 14; responsável pelas páginas é sócio de líder do MBL

O Facebook retirou do ar, neste sábado (24), a página “Ceticismo Político” e os perfis falsos atribuídos atribuídos ao nome ”Luciano Ayan”, pseudônimo utilizado pelo administrador da página, por conta da disseminação da notícias falsas sobre Marielle Franco, vereadora do PSOL brutalmente assassinada no último dia 14.

A página foi uma das responsáveis por espalhar a informação falsa, por exemplo, de que Marielle teve um relacionamento com um traficante do Rio de Janeiro ou, ainda, que foi eleita pelo Comando Vermelho. Na sexta-feira (23), o YouTube também apagou vídeos de fake news sobre a ex-vereadora após uma decisão judicial.

“Nossos padrões da comunidade não permitem perfis falsos, e contamos com nossa comunidade para denunciar contas assim. Páginas administradas por perfis falsos também violam nossas políticas”, informou, em nota, o Facebook.

De acordo com informações do Blog do Sakamoto, do jornalista Leonardo Sakamoto, quem controlava o perfil falso e a página em questão era Carlos Augusto de Moraes Afonso. Seu nome, segundo informa o blog, aparece como um dos donos da empresa Yey Inteligência, que tem como outro sócio Pedro Augusto Ferreira Deiro, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

A página do MBL no Facebook, inclusive, era uma das que mais compartilhava conteúdos da “Ceticismo Político”.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias falsas divulgadas pelo site e pelo MBL foram compartilhadas por mais de 360 mil usuários da rede e alcançaram milhões de leitores

Depois do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) em uma rua no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, uma onda de notícias falsas que difamavam a líder comunitária correu pela internet. Um estudo realizado pelo Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo conseguiu rastrear, se não os caluniadores que fabricaram as falsas notícias, seus principais propagadores.

De acordo com o estudo, divulgado pelo site do jornal O Globo , foram dois os principais responsáveis pelos compartilhamentos das informações falsas: o site Ceticismo Político e o MBL (Movimento Brasil Livre, que se popularizou durante as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff).

[...]


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-03-23/noticias-falsas-mbl.html

------------------------------------------------------------------------------------

Dono de página de fake news sobre Marielle é sócio de dirigente do MBL

O consultor de informática Carlos Augusto de Moraes Afonso, de 45 anos, admitiu neste sábado (24) ser o dono da página Ceticismo Político, acusada de disseminar fake news sobre as causas da morte da vereadora Marielle Franco. Afonso, que operava nas redes sociais com o pseudônimo “Luciano Ayan”, é sócio de Pedro D’Eyrot, líder e um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre) em uma consultoria. Até o início deste mês, ele também era sócio, em outro negócio, de Rafael Rizzo, coordenador de comunicação do MBL.

[...]

https://noticias.r7.com/brasil/dono-de-pagina-de-fake-news-sobre-marielle-e-socio-de-dirigente-do-mbl-26032018

Conversa fiada. Eu VI a notícia que foi acusada de Fake News sobre Marielle. Não foi dito na matéria que a juíza que fez as acusações obteve confirmação em evidências sobre o que disse. A notícia sobre uma juíza fazendo acusações é um fato verídico como outro qualquer, independentemente de ela provar ou não o que diz.
« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 09:32:54 por -Huxley- »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #314 Online: 14 de Abril de 2018, 09:47:11 »

Conversa fiada. Eu VI a notícia que foi acusada de Fake News sobre Marielle. Não foi dito na matéria que a juíza que fez as acusações obteve confirmação em evidências sobre o que disse. A notícia sobre uma juíza fazendo acusações é um fato verídico como outro qualquer, independentemente de ela provar ou não o que diz.

Mas não é isso que está nas notícias. As mesmas informações em várias fontes independentes: essa magistrada foi enganada assim como milhares de outros pela campanha que difamação da Marielle, que em poucas horas tomou conta das redes sociais.

E o que estas fontes relatam é que ficou provado que a origem de parte destes boatos era gente ligada ao MBL.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #315 Online: 14 de Abril de 2018, 09:49:15 »
Acho adequado postar aqui já que o tópico é sobre eleição.

http://m.congressoemfoco.uol.com.br/noticias/pt-vai-a-justica-para-impedir-pesquisa-datafolha-sem-lula/?utm_source=www.google.com.br&utm_medium=referral&utm_campaign=mobile-redirect

PT tenta proibir na justiça que o DataFoice divulgue pesquisas eleitorais sem a participação do Pingão.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #316 Online: 14 de Abril de 2018, 10:07:05 »

Conversa fiada. Eu VI a notícia que foi acusada de Fake News sobre Marielle. Não foi dito na matéria que a juíza que fez as acusações obteve confirmação em evidências sobre o que disse. A notícia sobre uma juíza fazendo acusações é um fato verídico como outro qualquer, independentemente de ela provar ou não o que diz.

Mas não é isso que está nas notícias. As mesmas informações em várias fontes independentes: essa magistrada foi enganada assim como milhares de outros pela campanha que difamação da Marielle, que em poucas horas tomou conta das redes sociais.

E o que estas fontes relatam é que ficou provado que a origem de parte destes boatos era gente ligada ao MBL.

É só mostrar o conteúdo integral da suposta notícia do Ceticismo Político que desorientou a juíza e depois PROVAR que o autor da matéria é alguém que agiu sob mando de um integrante do MBL. Dizer ..."Fulano disse que fulano disse..." é cair na conversa do telefone sem fio e tentar provar acusação por default.

Offline Zero

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 468
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #317 Online: 14 de Abril de 2018, 10:20:45 »

A máquina Fake News que vejo são justamente as pseudonotícias de Fake News atribuídas ao MBL. Vide o caso da polêmica envolvendo uma notícia sobre Marielle Franco.


Facebook derruba página ligada ao MBL que disseminava notícias falsas sobre Marielle Franco


Interessante. Em relação a difamação do Artur do Val por parte do Catraca Livre, por que também não é excluído para dar exemplo?

Sei que ninguém aqui (provavelmente) faz parte da equipe do Facebook, mas se querem combater as fake news deveriam dar exemplo excluindo quem faz e divulga propositalmente, indiferente qual seja a ideologia da(s) página(s) ou das pessoas por trás da(s) página(s).

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #318 Online: 14 de Abril de 2018, 10:49:52 »
Essa é para aqueles que votaram em Ciro Gomes na enquete. Agressão "pescotapa" em Arthur do Val. Esse é o tipinho de gente que quer ser presidente no Brasil:
Uma pergunta - por que o Arthur apaga todos os socialistas que o respondem com decência e o deixam sem argumentos, editando descaradamente seus vídeos para só colocar os ignorantes e boçais, manipulando perniciosamente a opinião de seu público de forma a fazê-los acreditar piamente que todos os socialistas brasileiros tiveram o cérebro comido por minhocas e, [...]


Uai, ele faz isso justamente  para  espalhar a ideia de que  os socialistas brasileiros  são  realmente um grande conjunto de burros.


 :D





 

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #319 Online: 14 de Abril de 2018, 10:52:22 »


É uma tática política.  Isso faz parte do jogo político normal .   Manipular, selecionar informações convenientes, usar e abusar de falácias, e coisas semelhantes, fazem  parte dos jogos de poder normais


Isso é política real.



« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 11:58:23 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #320 Online: 14 de Abril de 2018, 12:01:14 »



Quem for mais esperto e com mais estudo percebe tais táticas, mas, muita gente não é  assim  muiiiito esperta, e nem tem muito estudo.  E muitos nem sabem bem o que são e quais são as falácias normalmente usadas no marketing político.


Marketing e comunicação políticas usadas com o povo definitivamente tem pouco a ver  com artigos que devam ser publicados em jornais científicos.




« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 12:03:58 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #321 Online: 14 de Abril de 2018, 12:07:22 »

Mas, é bom lembrar, que no geral, os propagandistas de esquerda também manipulam, selecionam informações convenientes, usam e abusam de falácias, e coisas semelhantes, então o outro lado seria burro se não usasse  as armas disponíveis para jogar o jogo.



 :ar15:

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #322 Online: 14 de Abril de 2018, 21:52:31 »
A volta de William Waack com a qualidade de sempre.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #323 Online: 15 de Abril de 2018, 13:05:42 »


Lula continua em primeiro, ainda bastante a frente do 2° colocado nas pesquisas:


Prisão enfraquece Lula e põe Marina perto de Bolsonaro, diz Datafolha

Apoio a petista diminuiu e desconfiança sobre candidatura aumentou, segundo levantamento

15.abr.2018 às 0h01

EDIÇÃO IMPRESSA (//www1.folha.com.br/fsp/fac-simile/2018/04/15/)

SÃO PAULO

Ricardo Balthazar


A prisão diminuiu o apoio do eleitorado ao ex-presidente Luiz


Inácio Lula da Silva (PT), aumentou a desconfiança sobre a viabilidade de sua candidatura presidencial e manteve indefinida a disputa pelo seu espólio eleitoral, de acordo com o Datafolha.
Pesquisa nacional realizada pelo instituto na semana passada aponta o líder petista com 31% das intenções de voto no cenário mais favorável entre nove pesquisados. No fim de janeiro, quando o levantamento anterior do Datafolha (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1954606-sem-lula-disputa-por-vaga-no-segundo-turno-seacirra.shtml) foi concluído, Lula tinha até 37% das preferências.

A nova pesquisa foi feita entre quarta (11) e  sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios [...]



https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/prisao-enfraquece-lula-e-poe-marina-perto-de-bolsonaro-diz-datafolha.shtml




Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #324 Online: 15 de Abril de 2018, 15:46:24 »



Sem Lula como candidato na eleição o Bolso fica em 1° com 17 %  e a Marina em 2° com 15  ou 16 %. 



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!