Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56203 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #325 Online: 15 de Abril de 2018, 15:53:51 »
Os novos 0%

Brasil  15.04.18 06:08

Em vez de escolher um candidato com apelo popular, o Novo preferiu apostar no dono do partido.

O resultado não poderia ser pior.

João Amoêdo tem 0% no Datafolha.

Fonte: www.oantagonista.com/brasil/os-novos-0/
« Última modificação: 15 de Abril de 2018, 22:20:35 por -Huxley- »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 15 de Abril de 2018, 15:57:32 »
Em vez de escolher um candidato com apelo popular, o Novo preferiu apostar no dono do partido.

O resultado não poderia ser pior.

João Amoêdo tem 0% no Datafolha.

Fonte: www.oantagonista.com/brasil/os-novos-0/

Eu estava torcendo pelo Justus. Esse sim, ao contrário no Bolsonaro, é o Trump brasileiro. Tinha até o mesmo programa na TV.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 15 de Abril de 2018, 16:04:11 »
O Amoêdo cometeu aquele que pode ter sido o erro fatal político desperdiçador de oportunidade do século. Quase ninguém consegue imaginá-lo superando o número de votos de Marina Silva. Mas muita gente consegue imaginar Bernardinho fazendo o mesmo. Resta agora escolher Bernardinho como vice para reverter pelo menos 5% do estrago de sua decisão ruim? Ou outro outsider de apelo popular...

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #328 Online: 15 de Abril de 2018, 18:00:34 »
O Amoêdo cometeu aquele que pode ter sido o erro fatal político desperdiçador de oportunidade do século. Quase ninguém consegue imaginá-lo superando o número de votos de Marina Silva. Mas muita gente consegue imaginar Bernardinho fazendo o mesmo. Resta agora escolher Bernardinho como vice para reverter pelo menos 5% do estrago de sua decisão ruim? Ou outro outsider de apelo popular...
Se não fosse pela idade... Silvio Santos.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #329 Online: 15 de Abril de 2018, 18:13:01 »
Justos e Silvio Santos?

Vocês estão esquecendo dos smiles.

Parece que os votos do Lula vão sim ficar diluídos. O Joaquim está ficando forte e com baixa rejeição, pode ser uma alternativa boa.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #330 Online: 15 de Abril de 2018, 18:13:27 »
Uai, eu li que ele tentou  convencer Bernadinho e Luciano Huck a se candidatarem pelo partido, mas não teve sucesso, e só por isso se lançou como candidato.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #331 Online: 15 de Abril de 2018, 18:26:38 »
Justos e Silvio Santos?

Vocês estão esquecendo dos smiles.

Parece que os votos do Lula vão sim ficar diluídos. O Joaquim está ficando forte e com baixa rejeição, pode ser uma alternativa boa.
O Esquerdão Barbosa? Não, obrigado. Ainda votarei no Amoêdo.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #332 Online: 15 de Abril de 2018, 18:30:31 »
Se o Barbosa é esquerdão o que seria o CIro?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 15 de Abril de 2018, 20:03:56 »
Uai, eu li que ele tentou  convencer Bernadinho e Luciano Huck a se candidatarem pelo partido, mas não teve sucesso, e só por isso se lançou como candidato.

Acho que o Partido Novo se esqueceu de convidar a Ana Paula Henkel do voleibol. Ela atualmente é colunista do Estadão e dá opiniões sobre política compatíveis com as ideias do Novo.
« Última modificação: 15 de Abril de 2018, 20:10:14 por -Huxley- »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 15 de Abril de 2018, 20:14:54 »
O Novo não tem que convidar ninguém. A pesquisa reflete o tamanho minúsculo e levará bastante tempo para construir uma imagem e tornar o partido conhecido.

E a 'Datafoice' continua sendo a... 'Datafoice'.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 15 de Abril de 2018, 20:17:13 »
Amaury Jr seria um ótimo candidato.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #336 Online: 15 de Abril de 2018, 20:28:12 »
Pra mim é praticamente certeza que nenhum candidato do novo, seja quem for, nao iria conseguir pontuar tao alto muito menos ir para o segundo turno. O que o partido tem que fazer no momento é conseguir aparecer pra populacao, ir pra debates nas redes de televisão aberta... Eles tem que aparecer, sair mais do círculo de liberais deles. Caso contrário nunca ninguém de fato no país vai saber quem são eles.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 15 de Abril de 2018, 20:37:44 »
Exatamente.

Aparecer tanto quanto possível e dialogar com uma população ignorante sobre liberalismo, e mais do que ideologizada sobre a 'sacralidade do papai-estado'.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 15 de Abril de 2018, 21:53:55 »
Pra mim é praticamente certeza que nenhum candidato do novo, seja quem for, nao iria conseguir pontuar tao alto muito menos ir para o segundo turno. O que o partido tem que fazer no momento é conseguir aparecer pra populacao, ir pra debates nas redes de televisão aberta... Eles tem que aparecer, sair mais do círculo de liberais deles. Caso contrário nunca ninguém de fato no país vai saber quem são eles.

As duas metas, aparecer para a população e ter um candidato puxador de voto, não são incompatíveis.

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #339 Online: 15 de Abril de 2018, 22:08:23 »
Votarei no Amoedo, Mas estou cético quanto a ele, duvido que consiga 5% de intenção de voto.

Se no Segundo turno for entre Marina e Bolsonaro, Votarei na Marina

E caso seja Bolsonaro e Alckmin votarei branco, Me recuso a votar em um político que faz manobras para fugir da justiça como Alckmin e também me Recuso a votar em um populista de meia pataca como o Bolsonaro.

Mas Se fosse para fazer um bolão de quem será o presidente, jogaria meu dinheiro no Bolsonaro. Povinho ignorante adora populista.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 15 de Abril de 2018, 22:20:38 »
As pessoas se esquecem que o Bolsonaro é um cristão, orientado pelos princípios da cristandade. Isso já é o suficiente para refutar as besteiras que dizem sobre ele. O Brasil está precisando de soldados de Cristo e Deus nos oferece um capitão para o comando da Nação. Quem ousa recusar essa oferta do Senhor? Quem?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 16 de Abril de 2018, 00:11:14 »
Votarei no Amoedo, Mas estou cético quanto a ele, duvido que consiga 5% de intenção de voto.

Se no Segundo turno for entre Marina e Bolsonaro, Votarei na Marina

E caso seja Bolsonaro e Alckmin votarei branco, Me recuso a votar em um político que faz manobras para fugir da justiça como Alckmin e também me Recuso a votar em um populista de meia pataca como o Bolsonaro.

Mas Se fosse para fazer um bolão de quem será o presidente, jogaria meu dinheiro no Bolsonaro. Povinho ignorante adora populista.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/04/15/segundo-turno-marina-derrotaria-bolsonaro-aponta-pesquisa-datafolha/

Parece que numa simulação de segundo turno entre Alckmin e Bolsonaro ou Marina e Bolsonaro, o mito perderia em ambas. Interessante que muita gente acha que ele vai vencer por ter mais votos, mas ignoram que tem muita rejeição e isso pesa no segundo turno.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 16 de Abril de 2018, 00:15:09 »

O principal objetivo concreto do Novo é tentar chegar a pelo menos 5% das intenções e com isso o Amoedo ser chamado nos debates na TV. Se ele conseguir isso, é possível que alavanque um pouquinho mais.

Mas vou falar que pelo que vejo, o liberalismo já venceu. Todos os candidatos, em maior ou menor grau, estão sendo pressionados a falar sobre enxugar a máquina, reduzir ministérios, privatizar, etc.

Há 10 anos, o foco era o combo "mais creches, escolas e hospitais", sem nunca precisar explicar de onde viriam os recursos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 16 de Abril de 2018, 09:20:34 »
O Novo não tem que convidar ninguém. A pesquisa reflete o tamanho minúsculo e levará bastante tempo para construir uma imagem e tornar o partido conhecido.

Também me parece que estão esperando muito de um partido tão novo, que obteve o seu registro em 2015.  Mas, escolher um nome tão desconhecido para concorrer a presidência  também não ajuda  em nada para a necessária divulgação das ideias e do partido.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 16 de Abril de 2018, 09:24:14 »

O principal objetivo concreto do Novo é tentar chegar a pelo menos 5% das intenções e com isso o Amoedo ser chamado nos debates na TV. Se ele conseguir isso, é possível que alavanque um pouquinho mais.

Se tivessem conseguido colocar um nome conhecido para concorrer para presidente acho bem  provável  que teriam conseguido isso, mas com um nome tão  desconhecido,  considero isso muito improvável.

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 16 de Abril de 2018, 09:29:12 »
O NOVO tem que pensar a longo prazo, obviamente nesta eleição seu desempenho será modesto (para dizer o mínimo).
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #346 Online: 16 de Abril de 2018, 11:17:59 »

Acho que o Partido Novo se esqueceu de convidar a Ana Paula Henkel do voleibol. Ela atualmente é colunista do Estadão e dá opiniões sobre política compatíveis com as ideias do Novo.
Ela seria um excelente nome, suas ideias batem muito bem com as do partido.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 16 de Abril de 2018, 11:38:02 »

Ela seria um excelente nome, suas ideias batem muito bem com as do partido.

Ela mora nos EUA. Será que iria vir pra cá?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 16 de Abril de 2018, 13:37:15 »
O NOVO tem que pensar a longo prazo, obviamente nesta eleição seu desempenho será modesto (para dizer o mínimo).

Você está sendo tão bonzinho.   Merece até um prêmio.    Humm, deixa eu ver , o que você acha de uma passagem  de ida para o interior da  Síria  para ir encontrar pessoalmente e fazer uma entrevista  com líderes integrantes do grupo  islâmico moderado Frente Al-Nusra (numa área controlada por eles) ?

:D
« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 13:44:21 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 16 de Abril de 2018, 14:18:37 »

Você está sendo tão bonzinho.   Merece até um prêmio.    Humm, deixa eu ver , o que você acha de uma passagem  de ida para o interior da  Síria  para ir encontrar pessoalmente e fazer uma entrevista  com líderes integrantes do grupo  islâmico moderado Frente Al-Nusra (numa área controlada por eles) ?

:D

Beleza, manda a passagem. Pelo menos não é o Rio de Janeiro, aí eu teria medo.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!