Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112476 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1950 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:44:25 »
Essa questão da tortura é algo realmente interessante, pois é arbitrário considerar o que é tortura ou o que não é. Tem sido considerado tortura historicamente aflições ao corpo, mas mais recentemente tem se verificado que ela é antes de tudo psicológica, pois todos tem variadas percepções de dor, mas toda dor é percebida mentalmente. A tortura maior é a tortura mental. Uma chicotada como punição para um crime pode ser uma tortura pra uns enquanto para outros pode ser um preço razoável a pagar, enquanto a privação de liberdade em algum nível é tortura de fato para todos.

É francamente hipócrita quem questiona a tortura como método para obter uma confissão mas que percebe que é necessária uma punição para quem comete um crime. O mundo real é movido a estímulos e reações a estímulos, essa é a realidade. Não que não se deva questionar a desumanidade de certos métodos para obter uma confissão, apenas que eles devam ser proporcionais ao crime cometido.

Já que você acha que tortura é aceitável seria coerente de sua parte que procurasse uma ditadura para viver.  Pois democracia não é algo que combina com os seus valores.

Caro Sergiomgbr,

Acabei de pensar numa sugestão supimpa para você:        Interior do Afeganistão 

:muculmano:

Engraçado. Quando vi o comentário do Sérgio também me passou pela cabeça que ele deveria achar o Talibã um modelo de civilização.

Discordo, claro, do que ele disse, e acho que é uma daquelas ocasiões em que a pessoa consegue estar errada de muitas maneiras diferentes. De tantas que se eu estivesse com disposição hoje para contestar absurdos teria que faze-lo em muitos posts.

Mas o que me chama mais atenção é a estrutura lógica do argumento que se auto-refuta.

Sintetizando, aquilo que se propôs a ser um argumento foi apresentado da seguinte forma:

- Condenar tortura COMO MÉTODO PARA OBTER CONFISSÕES (detalhe crucial) é hipocrisia se a pessoa considera justo punir um criminoso. Pois qualquer punição pode ser considerada uma
forma de tortura.

Quer dizer, ele está anos luz a frente da barbárie talibã (ou, de um ponto de vista estritamente histórico, séculos atrás) porque, assim como já fez o Bolsonaro, está propondo tortura como FERRAMENTA DO PROCESSO INVESTIGATIVO POLICIAL. A tortura como "método para obter confissões".

Não Pedro, não cheguei a fazer proposta de nada, isso está escrito ai de forma não eviesada, aliás. Fiz uma consideração apenas, a leitura envisada foi sua como aliás, você é contumaz em fazer!

Mas seguindo sua enviesação questionando o caso do goleiro Bruno, ficando a pergunta de até que ponto seria admissível usar alguma técnica para obter sua confissão de onde está ou o que aconteceu com o corpo da Elisa Samúdio.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1951 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:50:42 »

Ora, pra que serve a tortura? É um "método para obter confissões". E dos mais eficazes: porque sob tortura até o inocente confessa o que não fez. Então pega-se o suspeito ( veja bem, SUS-PEI-TO... ) e tortura-se! Se ele for o culpado vai confessar o crime.

E se não for vai confessar também.

E põe-se um fim de uma vez por todas neste problema de crimes sem solução.

Um exemplo de argumentação bem conduzida até o momento em que ele parece se contradizer acreditando que a tortura deva ser proporcional ao crime cometido.

Aí eu fiquei confuso porque torturar um inocente para obter uma confissão de um crime que ele não cometeu é tudo... menos proporcional.
Falácias do espantalho e declive escorregadio.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1952 Online: 04 de Janeiro de 2019, 16:37:05 »
Definição arbitrária...

Caríssimo Sérgio, é como aquilo que já conversamos antes sobre definições como a de cadeiras. É impossível definir o que é uma cadeira. Você tentou e não conseguiu.
Está falando daquela sofismaria toda? Você não tem limites, Pedro?

Mas ninguém precisa de uma definição de cadeira para reconhecer uma cadeira.

Se te pendurarem pelado em um pau de arara e grampearem dois eletrodos, um em cada testículo, convenientemente conectados a uma fonte de 220V... você vai saber que está sendo torturado.
Olha, desnecessário e gratuito.

Mas te respondo a colocação. Se eu tiver dormindo ou tiver resistência à eletricidade ou for masoquista ou estiver sedado, ou não tiver o sentido do tato. A percepção de tortura corporal, como eu disse é subjetiva, diferente dessa sua mental ai que é um primor de sadismo típico de gente ideológica.

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 16:49:48 por Sergiomgbr »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1953 Online: 04 de Janeiro de 2019, 17:32:40 »
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 17:58:28 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1954 Online: 04 de Janeiro de 2019, 17:39:32 »
É verdade JJ, entrou para a política com esses tipos de políticos o sujeito sabe com quem está andando. Não dá pra pedir que ele seja diferente desses e pedir que seja ético.

Engraçado.

Ele ainda não foi submetido a nenhum teste real de caráter e você já o condena.

Fui procurar algum comentário seu ou alguma palavra contra os cafajestes do STF colocados pelo PT, que atuam de modo político já largamente comprovado, e não achei nada significativo.

Algum comentário?

Teste de caráter? Que tal a requentação da delação do Paloci à dias da eleição ou aceitar ser ministro daquele que mais se beneficiou de uma decisão julgadora sua, sendo ele mesmo um beneficiário político? Qualquer um que tivesse um pouco de caráter não faria nenhuma da duas.

Juca,

Você duvida que se o Haddad tivesse ganhado, ele com o PT tentariam soltar o Lula, e que também tentariam fazer leis e ações administrativas para atrapalhar os trabalhos do Moro e da Lava Jato ?

Eu  (e certamente mais um monte de gente, inclusive aqui mesmo, mas também fora do CC)  não duvido.  E  certamente o Moro também não duvidava disso.  Então,  mesmo que tenha havido motivações políticas em atos dele, isto  não significa ser mau caráter e sim, significa que ele não é um ingênuo e/ou bobo,  pois ficar parado, sem usar as armas disponíveis, e depois ver a vitória e a retaliação do inimigo, seria ser bobo ou pelo menos "muito devagar".

Então a sua suspeita e do Moro justificam querer intervir no processo eleitoral? Ele não suspeita de um sujeito que passou década no partido do Maluf, o PP, disparado o partido mais corrupto da Nova República.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1955 Online: 04 de Janeiro de 2019, 17:45:31 »
Teste de caráter? Que tal a requentação da delação do Paloci à dias da eleição ou aceitar ser ministro daquele que mais se beneficiou de uma decisão julgadora sua, sendo ele mesmo um beneficiário político? Qualquer um que tivesse um pouco de caráter não faria nenhuma da duas.

Teste de caráter? Que tal aceitar ser ministro para ter foro privilegiado e escapar de condenação?

Você sabe que tu quoque não é um argumento válido, né? Que falta lógica. E também não sabe minha opinião sobre o episódio supracitado...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1956 Online: 04 de Janeiro de 2019, 18:01:25 »
Mas fica a dúvida, uma ação ou ato, por serem políticos automaticamente são negativos e portanto, condenáveis ??

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1957 Online: 04 de Janeiro de 2019, 21:02:31 »
Ok, qual sua opinião sobre o caso Dilmão/Pingão com a oferta de um cargo só para barrar uma investigação?

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #1958 Online: 04 de Janeiro de 2019, 23:54:08 »
Isso aqui está parecendo as discussões de facebook/whatsapp.

De um lado, os fanáticos da oposição fiscalizando cada passo para encontrarem algo para pôr defeito. E de outro lado, os apoiadores fanáticos utilizando os argumentos chulos de "Ah, mas o PT fazia isso, o PT fazia aquilo...".
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1959 Online: 04 de Janeiro de 2019, 23:56:38 »
Respondeu a falácias de reductio ad absurdum..

Pena que já passou Natal. Senão ia te dar um dicionário de falácias de presente.

Para pelo menos você saber o nome, já que claramente não entende.

Redução ao absurdo não é falácia não. É uma técnica de prova.

Não Pedro, não cheguei a fazer proposta de nada, isso está escrito ai de forma não eviesada, aliás. Fiz uma consideração apenas, a leitura envisada foi sua como aliás, você é contumaz em fazer!

Mas seguindo sua enviesação questionando o caso do goleiro Bruno, ficando a pergunta de até que ponto seria admissível usar alguma técnica para obter sua confissão de onde está ou o que aconteceu com o corpo da Elisa Samúdio.

Oportuno ter trazido esse caso. O Bruno e o Bola, ao contrário da Suzane matricida, não são réus confessos.

Pra você se dar conta que se a polícia fizer direito o seu trabalho a confissão é desnecessária.

Agora você tá propondo que, já elucidado o crime, os réus possam ser submetidos a tortura para alimentar matérias de jornais com maiores detalhes. Novamente barbárie desproporcional, mas você não se dá conta que talvez o Bruno nem saiba onde está o corpo. 

Ele pode ser torturado até a morte e não vai falar se não souber.

Quando o sujeito diz uma bobagem muito grande e tenta consertar, é sempre com outra bobagem. E só piora.

Pelo menos você está mostrando que foi capaz de entender, não o único, mas o principal problema nestas ideias bolsonáricas idiotas de torturar pessoas como método de investigação. ( Torturar para "obter confissões". ). Porque se um crime está sendo investigado ninguém foi julgado ainda e muito menos condenado. Portanto é a pena aplicada antes do julgamento, antes da investigação determinar o culpado, e a mais bárbara de todas as penas. E obviamente, já que o crime não está ainda elucidado, razão pela qual alguém está sendo torturado não como um tipo medieval de punição, mas para se obter informações que levem a solução do caso, fica implícita na proposta de tortura a aceitação da possibilidade de se torturar um inocente.

Uma atrocidade ainda maior, mas que infelizmente acontece com frequência quando a polícia tem o hábito de torturar para obter confissões.

Você demonstrou que finalmente atinou pro absurdo do que você estava dizendo quando volta e tenta consertar com outro absurdo. Agora, constrangido, está tentando convencer que sua ideia não era a de usar de tortura para resolver crimes e encontrar culpados: não, é ainda mais estapafúrdio, sua ideia brilhante seria de torturar apenas réus já condenados de crimes já elucidados, o que tornaria ainda mais insano e injustificável apelar para o expediente extremo de se torturar um ser humano.

É isso: ou a tortura é o ato de um criminoso travestido de policial que para atingir seu objetivo acha aceitável o risco de cometer a pior das covardias com um inocente, ou é uma forma de bárbara e desnecessária de punição medieval a um réu julgado e condenado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1960 Online: 05 de Janeiro de 2019, 00:09:19 »
Está falando daquela sofismaria toda? Você não tem limites, Pedro?

Sofisma já é estudo mais avançado, Sérgio. Não posso ensinar isso enquanto você não tiver aprendido ainda a diferença entre falácia e técnica de prova de teorema.

Se te pendurarem pelado em um pau de arara e grampearem dois eletrodos, um em cada testículo, convenientemente conectados a uma fonte de 220V... você vai saber que está sendo torturado.

Mas te respondo a colocação. Se eu tiver dormindo ou tiver resistência à eletricidade ou for masoquista ou estiver sedado, ou não tiver o sentido do tato. A percepção de tortura corporal, como eu disse é subjetiva, diferente dessa sua mental ai que é um primor de sadismo típico de gente ideológica.

Isso, você já está quase dominando o difícil problema de saber determinar quando está sendo torturado ou não.

Aí já tem umas boas dicas: se você estiver sedado, se o torturador teve o cuidado de te anestesiar antes de por suas tripas pra fora, então não é tortura. É cirurgia.

E o torturador não é torturador, é cirurgião.

E se em vez de sedado estiver morto, aí provavelmente deverá se tratar de uma autópsia.

Mas se você estiver sentido muita dor e berrando já pode suspeitar de tortura.

Porque a ideia de tortura é essa. Essa é a ideia.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1961 Online: 05 de Janeiro de 2019, 06:22:43 »

Descobri outro lugar que é  legal para o sergiomgbr ir morar: Nigéria.

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 06:36:21 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1962 Online: 05 de Janeiro de 2019, 06:25:46 »
“Bem-vindos ao inferno” da tortura na Nigéria

18/9/2014, 16:29205

Relatório da Amnistia Internacional mostra as atrocidades das autoridades da Nigéria em busca de confissões. Unhas e dentes arrancados a sangue frio, abusos sexuais e choques elétricos são técnicas.

Exército e policias nigerianos recorrem a técnicas de tortura para garantirem confissões
AFP/Getty Images

Autor

Hugo Tavares da Silva

Domingo, 27 de novembro de 2005. Moses Akatugba, um nigeriano de 16 anos, esperava os resultados dos exames do liceu quando a polícia nigeriana o deteve e acusou-o de roubar três telefones. No quartel do Exército, Moses sofreu maus-tratos, desde um tiro na mão a pancadas na cabeça e costas. Os soldados mostraram-lhe então um cadáver, que ele não soube identificar, o que levou a mais pancadaria.

Depois foi transferido para a esquadra de Epkan, em Delta State. A tortura continuou, com recurso a catanas e bastões. Foi amarrado e enforcado por várias horas. As unhas das mãos e dos pés foram arrancadas com um alicate. Tudo para que assinasse duas confissões.

Seguiu-se o julgamento, no Supremo Tribunal de Effurun, em Delta State. Os investigadores policiais não compareceram e Moses foi condenado apenas com recurso ao depoimento da alegada vitima, ao que se juntou as duas confissões que havia assinado. Depois de oito anos na prisão, Moses foi condenado à morte por enforcamento. Agora vê a família duas vezes por mês, enquanto espera no corredor da morte — ver aqui a petição da Amnistia Internacional, cujo mote é “Stop Tortura – Moses não pode ser executado!”.

Esta e outras histórias foram reunidas pela Amnistia Internacional, que publicou esta quinta-feira um relatório sobre tortura — “Bem-vindos ao inferno: Tortura e outros maus-tratos na Nigéria” — e procedimentos das autoridades da Nigéria. Segundo o mesmo, a polícia e Exército nigerianos torturam “de forma rotineira” homens, mulheres e até crianças — algumas com apenas 12 anos. Espancamentos, choques elétricos, tiros e violações são algumas das “técnicas”.

A Constituição proíbe as torturas, mas “não são crime na Nigéria”, explica Netsanet Belay, o diretor de Pesquisa e Políticas da Amnistia Internacional. “Estas práticas vão muito além das torturas terríveis e das execuções de suspeitos membros do Boko Haram [grupo armado islâmico]. Por todo o país, a extensão e a gravidade da tortura infligida às mulheres, aos homens e às crianças pelas autoridades nigerianas, que supostamente devem proteger os civis, são de uma escala chocante até para o mais experiente observador de direitos humanos”, alerta.

“As práticas de tortura tornaram-se uma parte integral do trabalho de polícia na Nigéria ao ponto de muitas esquadras terem mesmo um agente responsável pela tortura. São ali usadas as mais variadas e brutais técnicas, desde a extração de unhas e dentes a sangue frio, estrangulamento, choques elétricos e violência sexual”, pode ler-se no site português da Amnistia Internacional.

Abosede, de 24 anos, tem outro testemunho impressionante. “Uma mulher polícia levou-me para uma divisão pequena e ordenou-me que despisse a roupa toda. Afastou-me as pernas e pulverizou-me com gás lacrimogéneo, diretamente na vagina. Foi-me dito que confessasse que tinha feito um assalto à mão armada. Eu estava a sangrar… Ainda hoje sinto dores horríveis no útero.” A isso juntaram-se os abusos sexuais constantes por parte dos policias, que chamavam a ela e a outras mulheres nomes como “prostituta” e “ladra”.

A nigeriana foi acusada de roubo e permanece ainda sob custódia na prisão para mulheres de Kirikiri, em Lagos. Detida a 18 de novembro de 2013, dez meses depois, ainda espera o julgamento.

AMNISTIA INTERNACIONAL APELA À CRIMINALIZAÇÃO DA TORTURA

O Exército segue as pisadas da polícia no que toca a ofensas aos Direitos Humanos do povo, e perpetua as técnicas para encontrar, neste caso, membros do grupo islâmico Boko Haram. Mahmood, de 15 anos, foi detido juntamente com 50 pessoas pelo Exército, que procurava suspeitos de pertencerem ao tal grupo radical. Mahmmod contou à Amnistia Internacional que esteve preso durante três semanas. Foi espancada com bastões, coronha das armas e facas de mato. Regaram-lhe plástico derretido e a ferver sobre as costas e obrigaram-no a caminhar e rastejar sobre vidros partidos. Em abril de 2013 foi libertado.

“Os soldados levam com eles centenas de pessoas na busca por suspeitos de pertencerem ao Boko Haram. Depois torturam-nos numa espécie de processos de ‘triagem’ que se assemelham às caças às bruxas dos tempos medievais”, explica Belay. “A tortura é praticada a esta larga escala em parte porque ninguém é responsabilizado, incluindo as mais altas patentes na cadeia de comando. A Nigéria precisa de encetar uma mudança radical na abordagem a estas práticas, suspender os oficiais contra os quais existem alegações credíveis de tortura, investigar profundamente essas denúncias e garantir que aqueles que são suspeitos de cometerem atos de tortura são julgados.”

Segundo a organização, a tortura faz parte do trabalho da polícia da Nigéria, sendo que até têm um agente responsável pela tortura nas esquadras. As técnicas são brutais: “extração de unhas e dentes a sangue frio, estrangulamento, choques elétricos e violência sexual”, denunciam.

Com este relatório, que recolheu provas e testemunhos durante dez anos, a Amnistia Internacional apela à criminalização da tortura levada a cabo por autoridades nigerianas. “Esse seria um primeiro passo muito importante para pôr fim a esta prática abjeta. É mais do que chegada a hora das autoridades nigerianas mostrarem que podem ser levadas a sério nesta matéria”, defende Belay.

https://observador.pt/2014/09/18/bem-vindos-ao-inferno-da-tortura-na-nigeria/

Mais sobre
AMNISTIA INTERNACIONAL
DIREITOS HUMANOS
MUNDO
NIGÉRIA
TORTURA
SOCIEDADE
CRIME
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 06:53:00 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1963 Online: 05 de Janeiro de 2019, 06:33:18 »

Será que se uma polícia pegasse o sergiomgbr e o acusasse de alguma coisa e quisesse que ele confessasse e para isso tivessem o comportamento de arrancar os dentes e as unhas dele (sem anestesia), será que o sergiomgbr iria filosofar sobre o que  seria aquele curioso comportamento da polícia ?

Talvez o sergiomgbr chegasse a conclusão que o comportamento de arrancar os dentes e as unhas dele (sem anestesia) fosse uma espécie de congratulações que a polícia oferecia a ele.

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 06:37:59 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1964 Online: 05 de Janeiro de 2019, 09:29:22 »
Ok, qual sua opinião sobre o caso Dilmão/Pingão com a oferta de um cargo só para barrar uma investigação?

Procura nas discussões da época, aqui é discussão sobre o Bolsonaro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1965 Online: 05 de Janeiro de 2019, 10:15:01 »

Eu procurei bastante em dois tópicos mas não achei nada.

Pode indicar em qual tópico está?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1966 Online: 05 de Janeiro de 2019, 10:46:55 »

Sim, e faz parte da discussão já que os mesmos petistas que acusam  Moro de agir para ganhar um cargo apoiavam um criminoso que queria um ministério para fugir da justiça.

Tem tudo a ver com o tópico.

Moro não cometeu qualquer crime mas o Pingão cometeu.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1967 Online: 05 de Janeiro de 2019, 11:23:02 »

O Moro tá certo.  Talquei ?

:hihi:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1968 Online: 05 de Janeiro de 2019, 11:35:48 »

O Moro vai botar pra quebrar os mala. Talquei ?

:hihi:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1969 Online: 05 de Janeiro de 2019, 11:38:31 »

Carros incendiados em concessionária e em shopping de Fortaleza

Sociedade  05.01.19 10:20

Na madrugada deste sábado, bandidos queimaram veículos em uma concessionária em Fortaleza, um carro em Maracanaú e atacaram o fórum de Pacoti, no interior do Ceará.

Ainda durante a noite de sexta-feira, um prédio localizado na Barra do Ceará foi incendiado. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e o fogo foi apagado.

Segundo levantamento do G1, o número de ataques criminosos chegou a 73, desde o início da onda de violência até este sábado.

https://www.oantagonista.com/sociedade/carros-incendiados-em-concessionaria-e-em-shopping-de-fortaleza/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1970 Online: 05 de Janeiro de 2019, 11:39:20 »

Tem que mudar o que for necessário na lei e na Constituição Federal para a polícia poder arrebentar com esse vagabundos.

:ar15:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1971 Online: 05 de Janeiro de 2019, 11:41:17 »

Tem que mandar esse vagabundos para vala. Tem que passar o rodo. 

:armado:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1972 Online: 05 de Janeiro de 2019, 11:45:15 »
Série de ataques criminosos causam Caos na Grande Fortaleza

SÃO PAULO - Uma série de ataques de criminosos na região metropolitana de Fortaleza, entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3), deixou ônibus e vans queimados e abalou a estrutura de um viaduto na rodovia que liga a capital cearense a Brasília. A polícia investiga se há ligação entre as ações e se podem estar ligadas às mudanças anunciadas pelo governo estadual para a administração de presídios no segundo mandato de Camilo Santana (PT).

[...]

https://www.valor.com.br/politica/6048035/serie-de-ataques-criminosos-causam-caos-na-grande-fortaleza

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1973 Online: 05 de Janeiro de 2019, 11:50:16 »

Mas te respondo a colocação. Se eu tiver dormindo

ou tiver resistência à eletricidade ou for masoquista ou estiver sedado, ou não tiver o sentido do tato. A percepção de tortura corporal, como eu disse é subjetiva, diferente dessa sua mental ai que é um primor de sadismo típico de gente ideológica.

Como é que você estaria dormindo se já te pegaram e te penduraram no pau de arara ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1974 Online: 05 de Janeiro de 2019, 12:06:23 »
Ótimo discurso do Guedes

http://g1.globo.com/economia/videos/v/integra-do-discurso-do-ministro-da-economia-paulo-guedes-durante-transmissao-de-cargo/7272071/

Aí vem o Bolsonaro numa entrevista e contradiz o Guedes:

Bolsonaro sinaliza reforma da Previdência somente para seu mandato e preocupa mercado

Por Valdo Cruz

04/01/2019 12h30  Atualizado

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou disposição de aprovar uma reforma da Previdência para valer apenas durante o seu mandato, o que gerou preocupação entre economistas e operadores do mercado.

há 20 horas

POLÍTICA

BLOG DO VALDO CRUZ

Se a proposta vingar, não haverá garantia de reversão do desequilíbrio das contas públicas no médio e longo prazos, principal desao do país para voltar a crescer de forma sustentável.
Na quinta-feira (3), Bolsonaro defendeu elevar a idade mínima de aposentadoria para 62 anos (homens) e 57 anos (mulheres) até 2022, último ano de seu mandato.

https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2019/01/04/bolsonaro-sinaliza-reforma-da-previdencia-somente-para-seu-mandato-e-preocupa-mercado.ghtml

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 12:13:25 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!