Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112475 vezes)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1925 Online: 04 de Janeiro de 2019, 00:33:23 »
Alguém mais reparou que o diretor do banco que financiava as 'exposições de pedofilia' é agora o novo presidente do Banco Central?

Não que ele seja uma má indicação, é claro. Mas deve ser no mínimo curioso para os cristãos que chegaram até a rasgar o cartão do Santander.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1926 Online: 04 de Janeiro de 2019, 02:10:37 »
Ele sabia previamente do conteúdo da exposição ou sabia apenas que o banco financiaria uma exposição?

Supondo que ele em pessoa tenha cuidado disso ao invés de deixar nas mãos de algum gerente.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1927 Online: 04 de Janeiro de 2019, 08:52:03 »
Alguém mais reparou que o diretor do banco que financiava as 'exposições de pedofilia' é agora o novo presidente do Banco Central?

Não que ele seja uma má indicação, é claro. Mas deve ser no mínimo curioso para os cristãos que chegaram até a rasgar o cartão do Santander.

Esses c... que chegaram até a rasgar o cartão do Santander são  basicamente uma massa que foi manobrada por mebelóides  "Acredite Eu Estou Mentindo" ( Acredite estou mentindo: Confissoes de um manipulador das mídias , Ryan Holiday  que é o livro de cabeceira desses picaretas mebelóides  https://www.amazon.com.br/Acredite-estou-mentindo-Confissoes-manipulador-ebook/dp/B00KYWLJ04 ).

São gente burra que caíram como patos no jogo  dessa turma de manipuladores pilantras.

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 08:57:41 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1928 Online: 04 de Janeiro de 2019, 09:00:29 »

São os mesmos tipos  de bobos que caem nos contos da carochinha de  pastores  e padres.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1929 Online: 04 de Janeiro de 2019, 09:10:50 »

Engraçado. Quando vi o comentário do Sérgio também me passou pela cabeça que ele deveria achar o Talibã um modelo de civilização.

Discordo, claro, do que ele disse, e acho que é uma daquelas ocasiões em que a pessoa consegue estar errada de muitas maneiras diferentes. De tantas que se eu estivesse com disposição hoje para contestar absurdos teria que faze-lo em muitos posts.

Mas o que me chama mais atenção é a estrutura lógica do argumento que se auto-refuta.

Sintetizando, aquilo que se propôs a ser um argumento foi apresentado da seguinte forma:

- Condenar tortura COMO MÉTODO PARA OBTER CONFISSÕES (detalhe crucial) é hipocrisia se a pessoa considera justo punir um criminoso. Pois qualquer punição pode ser considerada uma
forma de tortura.

Quer dizer, ele está anos luz a frente da barbárie talibã (ou, de um ponto de vista estritamente histórico, séculos atrás) porque, assim como já fez o Bolsonaro, está propondo tortura como FERRAMENTA DO PROCESSO INVESTIGATIVO POLICIAL. A tortura como "método para obter confissões".

Daí nem é justa a comparação com o talibã pois o talibã só admite aplicar tortura a "criminosos" condenados, e portanto supostamente culpados. Só depois da conclusão da investigação e de apresentadas as provas de que o acusado é o autor do roubo, é que o ladrão julgado e condenado é levado à praça pública para receber as cem chibatadas determinadas por lei.

Quando eu pensei na sugestão  eu estava vendo de uma forma mais ampla a apologia e relativização da tortura que o sergiomgbr fez.  Eu não tomei essa apologia apenas com relação à  confissão de crimes,  mas a qualquer situação em que o Talibã e islãmicos radicais como o pessoal do Estado Islâmico fazem uso,  como por exemplo em torturas feitas antes da execução final. Em execuções feitas de forma cruel,  em torturas feitas para obter informações de inimigos,  etc.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1930 Online: 04 de Janeiro de 2019, 09:14:35 »
É verdade JJ, entrou para a política com esses tipos de políticos o sujeito sabe com quem está andando. Não dá pra pedir que ele seja diferente desses e pedir que seja ético.

Engraçado.

Ele ainda não foi submetido a nenhum teste real de caráter e você já o condena.

Fui procurar algum comentário seu ou alguma palavra contra os cafajestes do STF colocados pelo PT, que atuam de modo político já largamente comprovado, e não achei nada significativo.

Algum comentário?

Teste de caráter? Que tal a requentação da delação do Paloci à dias da eleição ou aceitar ser ministro daquele que mais se beneficiou de uma decisão julgadora sua, sendo ele mesmo um beneficiário político? Qualquer um que tivesse um pouco de caráter não faria nenhuma da duas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1931 Online: 04 de Janeiro de 2019, 09:21:40 »

Engraçado. Quando vi o comentário do Sérgio também me passou pela cabeça que ele deveria achar o Talibã um modelo de civilização.

Discordo, claro, do que ele disse, e acho que é uma daquelas ocasiões em que a pessoa consegue estar errada de muitas maneiras diferentes. De tantas que se eu estivesse com disposição hoje para contestar absurdos teria que faze-lo em muitos posts.

Mas o que me chama mais atenção é a estrutura lógica do argumento que se auto-refuta.

Sintetizando, aquilo que se propôs a ser um argumento foi apresentado da seguinte forma:

- Condenar tortura COMO MÉTODO PARA OBTER CONFISSÕES (detalhe crucial) é hipocrisia se a pessoa considera justo punir um criminoso. Pois qualquer punição pode ser considerada uma
forma de tortura.

Quer dizer, ele está anos luz a frente da barbárie talibã (ou, de um ponto de vista estritamente histórico, séculos atrás) porque, assim como já fez o Bolsonaro, está propondo tortura como FERRAMENTA DO PROCESSO INVESTIGATIVO POLICIAL. A tortura como "método para obter confissões".

Daí nem é justa a comparação com o talibã pois o talibã só admite aplicar tortura a "criminosos" condenados, e portanto supostamente culpados. Só depois da conclusão da investigação e de apresentadas as provas de que o acusado é o autor do roubo, é que o ladrão julgado e condenado é levado à praça pública para receber as cem chibatadas determinadas por lei.

Quando eu pensei na sugestão  eu estava vendo de uma forma mais ampla a apologia e relativização da tortura que o sergiomgbr fez.  Eu não tomei essa apologia apenas com relação à  confissão de crimes,  mas a qualquer situação em que o Talibã e islãmicos radicais como o pessoal do Estado Islâmico fazem uso,  como por exemplo em torturas feitas antes da execução final. Em execuções feitas de forma cruel,  em torturas feitas para obter informações de inimigos,  etc.

Qualquer um defenda a tortura e o assassinato sobre qualquer circunstância, principalmente de cunho político, é uma pessoa profundamente perturbada, que tem um visão extremamente simplista, míope, ignorante e vil da vida das pessoas, e infelizmente está cheio de gente assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1932 Online: 04 de Janeiro de 2019, 10:01:07 »
É verdade JJ, entrou para a política com esses tipos de políticos o sujeito sabe com quem está andando. Não dá pra pedir que ele seja diferente desses e pedir que seja ético.

Engraçado.

Fui procurar algum comentário seu ou alguma palavra contra os cafajestes do STF colocados pelo PT, que atuam de modo político já largamente comprovado, e não achei nada significativo.

Algum comentário?

Teste de caráter? Que tal a requentação da delação do Paloci à dias da eleição ou aceitar ser ministro daquele que mais se beneficiou de uma decisão julgadora sua, sendo ele mesmo um beneficiário político? Qualquer um que tivesse um pouco de caráter não faria nenhuma da duas.

A delação do Palocci que foi publicada era (e é) de domínio público. Se estivesse sob sigilo de investigação, aí sim seria um ato condenável ética e legalmente.

O fato dele aceitar o convite do Bozo é irrelevante porquê quando a disputa eleitoral para 2018 começou, o Bozo era mais do que irrelevante.

Além disto, se a sua análise crítica está apenas neste aspecto, você deveria fazer um mea culpa e lembrar que você defendeu e defende bandido a pelo menos 13 anos. E é este o verdadeiro motivo de sua revolta contra o Moro e de outras pessoas do aparato estatal que tinham relação com a Lava Jato, pois que eles impediram que a caterva de vagabundos da esquerda continuasse no poder, incluindo o líder da seita, que felizmente foi preso e que espero que apodreça em uma cela comum.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 10:04:45 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1933 Online: 04 de Janeiro de 2019, 10:59:11 »

Teste de caráter? Que tal aceitar ser ministro para ter foro privilegiado e escapar de condenação?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1934 Online: 04 de Janeiro de 2019, 11:33:29 »

Engraçado.

Algum comentário?

Juca,

Você duvida que se o Haddad tivesse ganhado, ele com o PT tentariam soltar o Lula, e que também tentariam fazer leis e ações administrativas para atrapalhar os trabalhos do Moro e da Lava Jato ?

Eu  (e certamente mais um monte de gente, inclusive aqui mesmo, mas também fora do CC)  não duvido.  E  certamente o Moro também não duvidava disso.  Então,  mesmo que tenha havido motivações políticas em atos dele, isto  não significa ser mau caráter e sim, significa que ele não é um ingênuo e/ou bobo,  pois ficar parado, sem usar as armas disponíveis, e depois ver a vitória e a retaliação do inimigo, seria ser bobo ou pelo menos "muito devagar".

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1935 Online: 04 de Janeiro de 2019, 11:37:19 »

Basta ter acompanhado as diversas declarações de membros do PT contra o Moro nos últimos 2 anos, para se ter uma ideia de que viria bomba para ele caso o Haddad ganhasse as eleições. 

O Moro não foi mau caráter,  ele foi é muito precavido, esperto e sagaz,  pois sabia que se o Haddad ganhasse a coisa iria ficar feia para o lado dele.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1936 Online: 04 de Janeiro de 2019, 11:41:48 »
Eu tenho várias discordâncias com falas e ideias do Bolso,  mas  vi  que  sinceramente  não tinha condições do Brasil continuar na mão desse Lula.  Esse Lula tornou-se algo tóxico para o Brasil.  O cara tinha que no mínimo ter desconfiado e sumido para outro país, pedido asilo, e nunca mais ter se intrometido na política brasileira.  Mas, não quis, preferiu desafiar os brasileiros, a Lava Jato e os juízes, inclusive o Moro.  O cara se achou acima da lei, achou que venceria a todos. E obviamente, depois de retornar ao poder ele iria querer se vingar.  Então, o Moro fez as coisas certas, fez o que estava ao alcance dele, e felizmente ele venceu. E o ladrão Lula perdeu.

:ok:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 11:48:34 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1937 Online: 04 de Janeiro de 2019, 11:51:30 »

O Bolso ganhou, não era a melhor alternativa no 1° turno, mas era a menos pior no 2° turno.  Ao menos 55 milhões de pessoas ou acharam melhor ou menos pior.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1938 Online: 04 de Janeiro de 2019, 12:04:59 »
É o crime, estúpido

Brasil  04.01.19 11:55

Os brasileiros apoiam o pacote contra a criminalidade de Sergio Moro.

Os números da pesquisa exclusiva da Crusoé são esmagadores:

– 91,3% dos entrevistados querem o endurecimento de pena contra assassinos e traficantes

– 79,5% querem reduzir a maioridade penal para 16 anos

– 73,4% querem impedir desconto de pena dos membros do crime organizado

– 54,1% querem que a polícia abata narcoterroristas armados com fuzis.

Leia a pesquisa completa aqui.

https://www.oantagonista.com/brasil/e-o-crime-estupido/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1939 Online: 04 de Janeiro de 2019, 12:05:58 »

Eu apoio   :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1940 Online: 04 de Janeiro de 2019, 12:08:11 »

Ou se toma medidas mais duras contra a bandidagem,  ou o Brasil corre o risco  de degringolar de vez na direção de um país tomado por bandidos do crime organizado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1941 Online: 04 de Janeiro de 2019, 12:59:17 »

Ou se toma medidas mais duras contra a bandidagem,  ou o Brasil corre o risco  de degringolar de vez na direção de um país tomado por bandidos do crime organizado.

Tomado já está. Sabe o que está acontecendo no Ceará neste exato momento?

Tudo bem "medidas mais duras". Desde que sejam as mais inteligentes.

O que importa é que se tomem medidas mais eficazes porque dar murro em ponta de faca não adianta.

Sabe... o Rio de Janeiro é um estado avançadíssimo. Está na vanguarda do país, quiçá do mundo. Aqui vivemos 30 anos na frente de todos. Por exemplo: a dengue que se alastra por todas as regiões quentes chegou aqui 30 anos antes. Também a chicungunha e agora a febre amarela.

Aqui é tudo muito avançado. Até esse aparelhamento da corrupção que os ingênuos acreditam ser uma invenção do PT, o PMDB já tinha implantado muito antes no RJ.

Com a criminalidade não poderia ser diferente: só agora o resto do país está conhecendo o poder das facções, mas no RJ desde a década de 90 as facções já se constituíam em um estado subterrâneo e paralelo.

Nós também já tivemos o nosso Bolsonaro 30 anos antes de vocês. Foi o gov. Marcelo Alencar, que tomou as medidas mais "duras" contra o crime.

Deu certo não.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #1942 Online: 04 de Janeiro de 2019, 14:12:52 »
Pedro, vendo que nitidamente você é um dos mais contra o Bolsonaro/Governo Bolsonaro aqui no fórum (tenho essa impressão), gostaria de saber sua análise sobre como seria a situação do país se o Haddad tivesse ganho as eleições.

Você acha que estaria melhor do que agora?

Não estou querendo dizer que por um ser pior que o outros, não podem haver questionamentos e críticas, só quero matar essa curiosidade já que sei que és analítico.

Pode ser algo breve, não quero tomar muito o seu tempo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1943 Online: 04 de Janeiro de 2019, 14:43:44 »
E se o Plínio Salgado tivesse sucedido o Getúlio Vargas?

Certamente teria aceito o conselho do Góes Monteiro e declarado guerra à Inglaterra, para se aliar aos nazistas. ( Os ingleses escaparam por pouco!!! )

Aí, pode ser que tivesse sido muito pior do que Lula no poder.

Em vez de ficar criticando o Lula, o pessoal deveria pensar que com Plínio Salgado teria sido muito pior.

O que você acha?

O caso é que Bolsonaro está eleito, há um maluco nas Relações Exteriores, Olavo de Carvalho e Silas Malafaia são conselheiros de Estado e a ministra da Mulher - aquela que viu Jesus na goiabeira - manda as mulheres vestirem rosa e voltarem pra cozinha.

Temos que fazer como nos EUA: quando Trump foi eleito a parte mais ou menos lúcida da sociedade começou imediatamente uma resistência pra não deixar o oportunista detonar o país.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 15:06:02 por Pedro Reis »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1944 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:08:17 »
Citação de: Sergiomgbr
Essa questão da tortura é algo realmente interessante, pois é arbitrário considerar o que é tortura ou o que não é. Tem sido considerado tortura historicamente aflições ao corpo, mas mais recentemente tem se verificado que ela é antes de tudo psicológica, pois todos tem variadas percepções de dor, mas toda dor é percebida mentalmente. A tortura maior é a tortura mental. Uma chicotada como punição para um crime pode ser uma tortura pra uns enquanto para outros pode ser um preço razoável a pagar, enquanto a privação de liberdade em algum nível é tortura de fato para todos.

Não concordo muito que a "tortura maior é a tortura mental". Pau de arara, espancamentos por dias a fio, afogamentos, choques elétricos em partes sensíveis do corpo, colocar os prisioneiros nus enquanto são torturado, são muito piores do que apenas ficar preso. Sendo que, na tortura praticada durante a ditadura, as vítimas além de sofrerem todos esses castigos e muito mais, ainda por cima ficavam presas e incomunicáveis em muitos casos.
Veja, a memória é maior prova de que a tortura é mental é que ela continua ocorrendo muito após o fato. A parte física sofre em graus variados subjetivamente, mas a mente sofre intensa e objetivamente.

Citação de: Sergiomgbr
É francamente hipócrita quem questiona a tortura como método para obter uma confissão mas que percebe que é necessária uma punição para quem comete um crime.

Se você comete um crime, e o mesmo está previsto em lei com a punição consequente, está aceitando a hipótese de sofrer aquela punição determinada. Ficar preso realmente deve ser uma tortura psicológica, mas se não quero ser preso, não devo cometer um crime que tenha como consequência a privação da liberdade. Se os militantes de esquerda tivessem sido apenas presos, não poderia aqui se falar de tortura. ...

Se poderia sim, no passado e mesmo em alguns países com leis mais severas há a punição com chibatadas e outros castigos. Nos Estados Unidos a pena de morte por eletricidade é uma tortura intensa seguida de morte, aliás, quaqlquer pena de morte é uma tortura prévia as vezes por vários anos, então há que se falar sim de tortura, por que como foi dito, tortura é uma definição arbitrária.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1945 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:23:07 »
O legal do Governo Bolsonaro é que aparece uma piada por dia, ontem foi o discurso do chancelar olaviano, hoje mais uma da Damaris a ministra da direitos inumanos. Qual vai ser a de amanhã?

Ernesto Araújo estreia ‘olavismo’ no Itamaraty e dedica pouco espaço à pauta comercial

https://oglobo.globo.com/sociedade/menino-veste-azul-menina-veste-rosa-diz-damares-alves-em-video-23343024

E a tendência é só piorar... esses dois aí são dose pra leão. Se o Guedes conseguir emplacar algumas reformas para reduzir o déficit e o Moro conseguir emplacar de vez a prisão na segunda instância, e o resto não fizer muita merda, já vai ser muito mais do que eu espero desse governo. Mas tenho dúvidas se mesmo isso eles consigam.

Estocar vento? Saudar a.mandioca?

Arcanjo, a Dilma é outra retardada, mas também não dá pra ficar "justificando" todas as merdas do governo Bolso com tu quoque.
Mas os discursos do povo que assumiu o governo escandaliza só ideológicos que não se prestam a ver além da literalidade no que é dito pelo que os opõem, quando lhes convém. E ainda que sejam ditas coisas sem margem pra questionamentos por parte daqueles que eles se opõem, os ideológicos acionam seus leitores de entrelinhas mequetrefes que encontram significação espúria em tudo, também quando isso os apetece, tamanha a desonestidade intelectual deles, se é que há "intelectualidade" ai.

Na verdade o que tem sido dito pela situação é só o que o povo quer e não é nada assim de tão absurdo. Até agora só foram feitas declarações com ênfase no regate de valores que precisam ser mesmo restabelecidos ou revigorados, de modo algum alienadores do que está na Constituição Federal.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 16:33:05 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1946 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:23:49 »
Definição arbitrária...

Caríssimo Sérgio, é como aquilo que já conversamos antes sobre definições como a de cadeiras. É impossível definir o que é uma cadeira. Você tentou e não conseguiu.

Mas ninguém precisa de uma definição de cadeira para reconhecer uma cadeira.

Se te pendurarem pelado em um pau de arara e grampearem dois eletrodos, um em cada testículo, convenientemente conectados a uma fonte de 220V... você vai saber que está sendo torturado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1947 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:25:15 »
Terceiro dia de governo, não fez nada  certo até agora? Levantamento dos imóveis e valor dos aluguéis?

Lembro de um tópico qualquer que comentamos exatamente o caso

Já está dando de dez a zero na retórica safadista esquerdopata.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1948 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:27:19 »
O legal do Governo Bolsonaro é que aparece uma piada por dia, ontem foi o discurso do chancelar olaviano, hoje mais uma da Damaris a ministra da direitos inumanos. Qual vai ser a de amanhã?

Ernesto Araújo estreia ‘olavismo’ no Itamaraty e dedica pouco espaço à pauta comercial

https://oglobo.globo.com/sociedade/menino-veste-azul-menina-veste-rosa-diz-damares-alves-em-video-23343024

E a tendência é só piorar... esses dois aí são dose pra leão. Se o Guedes conseguir emplacar algumas reformas para reduzir o déficit e o Moro conseguir emplacar de vez a prisão na segunda instância, e o resto não fizer muita merda, já vai ser muito mais do que eu espero desse governo. Mas tenho dúvidas se mesmo isso eles consigam.

Estocar vento? Saudar a.mandioca?

Arcanjo, a Dilma é outra retardada, mas também não dá pra ficar "justificando" todas as merdas do governo Bolso com tu quoque.

Se o Moro conseguir instituir sua super-polícia-judiciária-estatal e o Guedes conseguir privatizar tudo e abaixar os impostos a 0,01% ao ano, o circo dos horrores estará completo.

Aí já é uma questão de ponto de vista, o horror de uns é o correto para outros... além do exagero da forma como você colocou, "super polícia judiciária estatal", "privatizar tudo" (quem dera...), "baixar os impostos a 0,01% ao ano"...

Concordo.

Mas o atual governo tem 3 dias de atividade.

Os predecessores ficaram 13 anos saqueando o erário público e fazendo coisas que, por enquanto, não ocorreram no novo governo.

Então, menos, _Juca_.

Aff, os caras são olavianos, malufistas, evangélicos, etc e vc pede menos? Olavo de Carvalho e Silas Malafaia indicando ministros importantes, e você achando que é pouco três dias? Fora o "super ministro', "super ético", que não foi um dos maiores beneficiados da prisão que ele mesmo julgou, ser o maior fiador  da extrema direita brasileira e suas loucuras. Cara não dá pra ser menos, desculpa aí. Eu acho que você deve concordar que dava pra ser um governo de centro direita, que tirasse o PT do poder como a maioria desejava, nem tão maioria assim, mas não colocasse um bando de lunático ali.

Eu também gostaria mais de um governo de centro direita mais moderado, mas foi o que se pôde conseguir quando só ficou no final o Bozo e o Haddad. Por pior que seja o Bolsonaro (e ele é muito ruim) ainda é melhor do que outro governo petista.  Mas a maior culpa do Bolso ser o presidente é do seu ídolo Lula. Se ele ao invés da palhaçada de tentar lançar de novo um poste como candidato, tivesse apoiado o Ciro Gomes, provavelmente teríamos hoje um presidente de esquerda... só não sei se seria melhor do que o Boçalnaro, já que a tendência da esquerda é sempre afundar a economia.
Respondeu a falácias de reductio ad absurdum..

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #1949 Online: 04 de Janeiro de 2019, 15:30:24 »
E se o Plínio Salgado tivesse sucedido o Getúlio Vargas?

Certamente teria aceito o conselho do Góes Monteiro e declarado guerra à Inglaterra, para se aliar aos nazistas. ( Os ingleses escaparam por pouco!!! )

Aí, pode ser que tivesse sido muito pior do que Lula no poder.

Em vez de ficar criticando o Lula, o pessoal deveria pensar que com Plínio Salgado teria sido muito pior.

O que você acha?
Uma possível ação não deve ser considerada justificativa suficiente para amenizar ações realizadas por outro indivíduo como se as mesmas fossem aceitáveis já que poderiam haver piores escolhas e ações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!