Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112474 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1900 Online: 03 de Janeiro de 2019, 17:59:26 »
Aliás, um coisa surpreende e verdadeira que eu vi o Paulo Guedes falar, “A Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias. Quem julga tem as maiores aposentadorias. O povo brasileiro, as menores”,  mas na mesma fala já entrega os pontos, dizendo que se não passar vai tirar dinheiro da saúde e educação. Ele sabe que não vai passar. Juízes, políticos e militares não vão entregar seus benefícios de jeito nenhum, ainda mais que contraditoriamente é um governo de militares, juízes e políticos.

Todo mundo sabe desta assimetria, que foi ultra-intensificada nos governos petistas.

Todo mundo sabe que quem sustenta a previdência neste país são os funcionários privados citadinos e principalmente as empresas, que 'levam nas costas' os setores deficitários do funcionalismo público, dos militares e do funcionalismo agrário.

Mas no discurso da esquerda pilantra, isto não é dito.

Não seja desonesto, essas assimetrias vieram de muito antes dos petistas. O correto seria dizer que os petistas não fizeram nada para mudar o rumo disso, mesmo quando pareciam ter condições. A verdade é que ninguém vai conseguir mudar esse regime de castas da previdência.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1901 Online: 03 de Janeiro de 2019, 18:01:11 »
O legal do Governo Bolsonaro é que aparece uma piada por dia, ontem foi o discurso do chancelar olaviano, hoje mais uma da Damaris a ministra da direitos inumanos. Qual vai ser a de amanhã?

Ernesto Araújo estreia ‘olavismo’ no Itamaraty e dedica pouco espaço à pauta comercial

https://oglobo.globo.com/sociedade/menino-veste-azul-menina-veste-rosa-diz-damares-alves-em-video-23343024

Concordo.

Mas o atual governo tem 3 dias de atividade.

Os predecessores ficaram 13 anos saqueando o erário público e fazendo coisas que, por enquanto, não ocorreram no novo governo.

Então, menos, _Juca_.

Aff, os caras são olavianos, malufistas, evangélicos, etc e vc pede menos? Olavo de Carvalho e Silas Malafaia indicando ministros importantes, e você achando que é pouco três dias? Fora o "super ministro', "super ético", que não foi um dos maiores beneficiados da prisão que ele mesmo julgou, ser o maior fiador  da extrema direita brasileira e suas loucuras. Cara não dá pra ser menos, desculpa aí. Eu acho que você deve concordar que dava pra ser um governo de centro direita, que tirasse o PT do poder como a maioria desejava, nem tão maioria assim, mas não colocasse um bando de lunático ali.

Claro que dava para ser um governo de centro-direita.

Mas a população, democrática e idioticamente, escolheu os dois piores candidatos dos dois piores partidos. Um, da direita conservadora, ignorante, inculto e com um discurso nacionalista e retrógrado. O outro, da esquerda mais pilantra, culto mas mau-caráter, fantoche de um presidiário, com um discurso ridículo e completamente descolado da realidade.

Dois antípodas em tese, mas com características que os igualam em tudo o que há de pior na nossa sociedade.

O Bozo e os bolsomínions são um produto direto do Luladrão e dos petijegues.

Eles se merecem e nós é que vamos se fo...!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1902 Online: 03 de Janeiro de 2019, 18:02:03 »
Aliás, um coisa surpreende e verdadeira que eu vi o Paulo Guedes falar, “A Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias. Quem julga tem as maiores aposentadorias. O povo brasileiro, as menores”,  mas na mesma fala já entrega os pontos, dizendo que se não passar vai tirar dinheiro da saúde e educação. Ele sabe que não vai passar. Juízes, políticos e militares não vão entregar seus benefícios de jeito nenhum, ainda mais que contraditoriamente é um governo de militares, juízes e políticos.

Todo mundo sabe desta assimetria, que foi ultra-intensificada nos governos petistas.

Todo mundo sabe que quem sustenta a previdência neste país são os funcionários privados citadinos e principalmente as empresas, que 'levam nas costas' os setores deficitários do funcionalismo público, dos militares e do funcionalismo agrário.

Mas no discurso da esquerda pilantra, isto não é dito.

Não seja desonesto, essas assimetrias vieram de muito antes dos petistas. O correto seria dizer que os petistas não fizeram nada para mudar o rumo disso, mesmo quando pareciam ter condições. A verdade é que ninguém vai conseguir mudar esse regime de castas da previdência.

É mesmo?

Quem é que aumentou as despesas com o funcionalismo acima da arrecadação em quase todo o período que governou?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1903 Online: 03 de Janeiro de 2019, 18:04:03 »
Estocar vento? Saudar a.mandioca?

É assim mesmo, combatemos idiotices com mais idiotices elevado à enésima potência, Olavo de Carvalho comandando as relações exteriores do Brasil e o Malafaia comandando os direitos humanos deixam as abobrinhas da Dilma parecendo coisa de intelectual.

Você esqueceu da Maria do Rosário, do Mercadante, do Mantega, do Celso Amorim, da Erenice Guerra, entre outros pilantras e patéticos que transitaram nos governos Lula e Dilma?

Sério mesmo ou é amnésia seletiva?

eu sempre espero que você resuma a discussão a um tu quoque, mas esses daí, não chegam nem ao pé do Olavo, Malafaia e do próprio Bolsonaro. São politicos de esquerda, que fazem políticas de esquerda, cujas políticas você detesta. Há uma enorme diferença entre o fanatismo lunático religioso instalado governo hoje

Seria uma ótima resposta, se não fosse por um fato:

As políticas de esquerda, no geral, são idênticas aos atos religiosos, impregnadas de "boas intenções" e que resultam em efeitos catastróficos na sequência.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1904 Online: 03 de Janeiro de 2019, 18:06:55 »
O legal do Governo Bolsonaro é que aparece uma piada por dia, ontem foi o discurso do chancelar olaviano, hoje mais uma da Damaris a ministra da direitos inumanos. Qual vai ser a de amanhã?

Ernesto Araújo estreia ‘olavismo’ no Itamaraty e dedica pouco espaço à pauta comercial

https://oglobo.globo.com/sociedade/menino-veste-azul-menina-veste-rosa-diz-damares-alves-em-video-23343024

E a tendência é só piorar... esses dois aí são dose pra leão. Se o Guedes conseguir emplacar algumas reformas para reduzir o déficit e o Moro conseguir emplacar de vez a prisão na segunda instância, e o resto não fizer muita merda, já vai ser muito mais do que eu espero desse governo. Mas tenho dúvidas se mesmo isso eles consigam.

Arcanjo, a Dilma é outra retardada, mas também não dá pra ficar "justificando" todas as merdas do governo Bolso com tu quoque.
Se o Moro conseguir instituir sua super-polícia-judiciária-estatal e o Guedes conseguir privatizar tudo e abaixar os impostos a 0,01% ao ano, o circo dos horrores estará completo.

Os únicos que temem, por enquanto, a 'super-polícia-judiciária-estatal' são os confessadamente bandidos. No momento em que este aparato estatal se lançar contra os cidadãos, aí sim, serei contrário.

E os impostos não precisam e nem devem ser baixados a este patamar.

A privatização urge em vários setores em que os únicos beneficiários são os que 'mamam' e ou se locupletam do Estado, como os funcionários públicos corporativistas, sindicalistas e empresários de compadrio. Boa parte das estatais e das companhias de economia mista devem ser privatizadas.

E há, também, a necessidade de eliminar as benesses de outros 'sanguessugas', como o Judiciário e o Legislativo.

Se você colocar na pauta que ele perdoou o Onix e calou sobre o laranja do Bolsonarinho, eu acho que tem gente do calibre que você mencionou que não teme isso não, há conferir.

Perdoou quem, cara pálida?

Aquilo foi uma resposta política.

Basta que alguém faça a denúncia apropriada, que o Ministério da Justiça terá que investigar. Se este se omitir ou for em defesa formal do Onyx ou do funcionário do filho do Bolsonaro, aí sim, você pode reclamar.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1905 Online: 03 de Janeiro de 2019, 18:09:15 »

É assim mesmo, combatemos idiotices com mais idiotices elevado à enésima potência, Olavo de Carvalho comandando as relações exteriores do Brasil e o Malafaia comandando os direitos humanos deixam as abobrinhas da Dilma parecendo coisa de intelectual.

Você esqueceu da Maria do Rosário, do Mercadante, do Mantega, do Celso Amorim, da Erenice Guerra, entre outros pilantras e patéticos que transitaram nos governos Lula e Dilma?

eu sempre espero que você resuma a discussão a um tu quoque, mas esses daí, não chegam nem ao pé do Olavo, Malafaia e do próprio Bolsonaro. São politicos de esquerda, que fazem políticas de esquerda, cujas políticas você detesta. Há uma enorme diferença entre o fanatismo lunático religioso instalado governo hoje

Há muito tempo que você só demonstra a sua esquerdofilia usando como comparativo a direita bisonha.

Ou seja, tu quoque.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1906 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:00:02 »
Essa questão da tortura é algo realmente interessante, pois é arbitrário considerar o que é tortura ou o que não é. Tem sido considerado tortura historicamente aflições ao corpo, mas mais recentemente tem se verificado que ela é antes de tudo psicológica, pois todos tem variadas percepções de dor, mas toda dor é percebida mentalmente. A tortura maior é a tortura mental. Uma chicotada como punição para um crime pode ser uma tortura pra uns enquanto para outros pode ser um preço razoável a pagar, enquanto a privação de liberdade em algum nível é tortura de fato para todos.

É francamente hipócrita quem questiona a tortura como método para obter uma confissão mas que percebe que é necessária uma punição para quem comete um crime. O mundo real é movido a estímulos e reações a estímulos, essa é a realidade. Não que não se deva questionar a desumanidade de certos métodos para obter uma confissão, apenas que eles devam ser proporcionais ao crime cometido.

Tortura por motivos de crenças políticas e de exercício dessas  crenças é um absurdo completo e totalmente antidemocrático. Nas verdade qualquer tipo de punição por expressão de ideias políticas é um acinte a valores democráticos.  Só gente ignorante é que  não entende isso. Gente ignorante que não sabe o significado de democracia. E como o Brasil é um país de ignorantes não é de se admirar que ideias de perseguição e punição por motivos políticos sejam vistas como normais por tantos sujeitos.

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 19:02:08 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1907 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:03:13 »

E a tendência é só piorar... esses dois aí são dose pra leão. Se o Guedes conseguir emplacar algumas reformas para reduzir o déficit e o Moro conseguir emplacar de vez a prisão na segunda instância, e o resto não fizer muita merda, já vai ser muito mais do que eu espero desse governo. Mas tenho dúvidas se mesmo isso eles consigam.

Arcanjo, a Dilma é outra retardada, mas também não dá pra ficar "justificando" todas as merdas do governo Bolso com tu quoque.
Se o Moro conseguir instituir sua super-polícia-judiciária-estatal e o Guedes conseguir privatizar tudo e abaixar os impostos a 0,01% ao ano, o circo dos horrores estará completo.

Os únicos que temem, por enquanto, a 'super-polícia-judiciária-estatal' são os confessadamente bandidos. No momento em que este aparato estatal se lançar contra os cidadãos, aí sim, serei contrário.

A privatização urge em vários setores em que os únicos beneficiários são os que 'mamam' e ou se locupletam do Estado, como os funcionários públicos corporativistas, sindicalistas e empresários de compadrio. Boa parte das estatais e das companhias de economia mista devem ser privatizadas.

E há, também, a necessidade de eliminar as benesses de outros 'sanguessugas', como o Judiciário e o Legislativo.

Se você colocar na pauta que ele perdoou o Onix e calou sobre o laranja do Bolsonarinho, eu acho que tem gente do calibre que você mencionou que não teme isso não, há conferir.

Basta que alguém faça a denúncia apropriada, que o Ministério da Justiça terá que investigar. Se este se omitir ou for em defesa formal do Onyx ou do funcionário do filho do Bolsonaro, aí sim, você pode reclamar.

Hehehe. Nada como um dia após o outro. Quem defende bandido agora?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1908 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:04:21 »
Essa questão da tortura é algo realmente interessante, pois é arbitrário considerar o que é tortura ou o que não é. Tem sido considerado tortura historicamente aflições ao corpo, mas mais recentemente tem se verificado que ela é antes de tudo psicológica, pois todos tem variadas percepções de dor, mas toda dor é percebida mentalmente. A tortura maior é a tortura mental. Uma chicotada como punição para um crime pode ser uma tortura pra uns enquanto para outros pode ser um preço razoável a pagar, enquanto a privação de liberdade em algum nível é tortura de fato para todos.

É francamente hipócrita quem questiona a tortura como método para obter uma confissão mas que percebe que é necessária uma punição para quem comete um crime. O mundo real é movido a estímulos e reações a estímulos, essa é a realidade. Não que não se deva questionar a desumanidade de certos métodos para obter uma confissão, apenas que eles devam ser proporcionais ao crime cometido.

Já que você acha que tortura é aceitável seria coerente de sua parte que procurasse uma ditadura para viver.  Pois democracia não é algo que combina com os seus valores.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1909 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:13:21 »

Eu também gostaria mais de um governo de centro direita mais moderado, mas foi o que se pôde conseguir quando só ficou no final o Bozo e o Haddad. Por pior que seja o Bolsonaro (e ele é muito ruim) ainda é melhor do que outro governo petista.  Mas a maior culpa do Bolso ser o presidente é do seu ídolo Lula. Se ele ao invés da palhaçada de tentar lançar de novo um poste como candidato, tivesse apoiado o Ciro Gomes, provavelmente teríamos hoje um presidente de esquerda... só não sei se seria melhor do que o Boçalnaro, já que a tendência da esquerda é sempre afundar a economia.

O Lula fez muitas burradas para si mesmo, e não estou me referindo à corrupção, estou me referindo a ações e acontecimentos que ele fez ou apoiou ou deixou passar,  que por fim o fizeram perder o poder de forma definitiva,  e mesmo após a situação estar muito ruim ele ainda desperdiçou chances de pelo menos  fugir e pedir asilo político e ficar na dele e esquecer a política do Brasil,  de modo que o caminho ficasse livre para o Ciro Gomes,  num 2° turno o Ciro ganharia do Bo.

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 23:08:07 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1910 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:13:45 »

Há muito tempo que você só demonstra a sua esquerdofilia usando como comparativo a direita bisonha.

Ou seja, tu quoque.

Você dá uma lição de como se desviar do debate, sempre com o "ah, você também", apelando pra ofensa de cunho ideológica, e depois me acusando de fazer o que você faz toda vez. Você é moderador, deveria saber debater.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1911 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:19:23 »

Um pouco de realismo político vai bem aí, em termos políticos seria loucura o Moro  ficar falando do caso Queiroz.  O Moro agora é um político, ele não é mais um juiz,  ou ele segue pelo menos minimamente as leis do poder  ou ele  vai ter que estudar para outro concurso ou passar a advogar.

Só se ele fosse muito burro para falar e colocar o chefe dele em maus lençois, seria coisa de gente burra ao quadrado.

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 19:24:50 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1912 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:21:26 »

Agora que o Moro deixou a carreira de juiz ele tem que agir e se esforçar  é para  subir na carreira de político, é o racional a fazer.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1913 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:29:52 »
É verdade JJ, entrou para a política com esses tipos de políticos o sujeito sabe com quem está andando. Não dá pra pedir que ele seja diferente desses e pedir que seja ético.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1914 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:54:57 »

Hehehe. Nada como um dia após o outro. Quem defende bandido agora?

Quem é o bandido?

O Moro?

O Onyx?

O funcionário do filho do Bozo?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1915 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:56:55 »

Ou seja, tu quoque.

Você dá uma lição de como se desviar do debate, sempre com o "ah, você também", apelando pra ofensa de cunho ideológica, e depois me acusando de fazer o que você faz toda vez. Você é moderador, deveria saber debater.

Ofender?

Onde fiz isto?

Com a palavra esquerdofilia?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1916 Online: 03 de Janeiro de 2019, 20:00:58 »
É verdade JJ, entrou para a política com esses tipos de políticos o sujeito sabe com quem está andando. Não dá pra pedir que ele seja diferente desses e pedir que seja ético.

Engraçado.

Ele ainda não foi submetido a nenhum teste real de caráter e você já o condena.

Fui procurar algum comentário seu ou alguma palavra contra os cafajestes do STF colocados pelo PT, que atuam de modo político já largamente comprovado, e não achei nada significativo.

Algum comentário?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2019, 07:56:36 por Geotecton »
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1917 Online: 03 de Janeiro de 2019, 20:03:27 »

Já que você acha que tortura é aceitável seria coerente de sua parte que procurasse uma ditadura para viver.  Pois democracia não é algo que combina com os seus valores.

Caro Sergiomgbr,

Acabei de pensar numa sugestão supimpa para você:        Interior do Afeganistão 

Lá em muitas áreas do interior quem está mandando é o Talibã, e o Talibã não tem essa hipocrisia e conversa fiada de direitos humanos contra a tortura, lá a conversa é bruta,  sem frescura, rola tortura da boa.   Lá  você  sentirá  que  está  com  gente  que faz a coisa certa contra gente que não sabe obedecer leis, ou pelo menos que pareça que não obedece.

:muculmano:

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 20:10:27 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1918 Online: 03 de Janeiro de 2019, 20:53:32 »

Ou segue as regras (da política e do chefe) ou rua.     Ou   robertojustamente:  "você está demitido"      :hihi:   

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1919 Online: 03 de Janeiro de 2019, 22:08:26 »

Ou segue as regras (da política e do chefe) ou rua.     Ou   robertojustamente:  "você está demitido"      :hihi:

Por associação, devemos considerar que pessoas como Chico Buarque e Gilberto Gil possuem os mesmos defeitos éticos e morais que o presidente Lula, além, é claro, de suas afinidades ideológicas, dado que estes foram ministros do ex-presidente Lula, ou figuras como o Gabeira ou o Clodovíl, por estes terem sido eleitos deputados federais num ambiente notoriamente corrupto? Você se lembra da sua defesa da Dilma aqui? Não era você quem dizia que não podemos julgar alguém por associação, como você faz aqui e agora?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1920 Online: 03 de Janeiro de 2019, 22:48:17 »

Por associação, devemos considerar que pessoas como Chico Buarque e Gilberto Gil possuem os mesmos defeitos éticos e morais que o presidente Lula, além, é claro, de suas afinidades ideológicas, dado que estes foram ministros do ex-presidente Lula, ou figuras como o Gabeira ou o Clodovíl, por estes terem sido eleitos deputados federais num ambiente notoriamente corrupto? Você se lembra da sua defesa da Dilma aqui? Não era você quem dizia que não podemos julgar alguém por associação, como você faz aqui e agora?

Eu fazendo defesa da Dilma ? Deve ter algum engano aí, não estou lembrado de fazer defesa da Dilma.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1921 Online: 03 de Janeiro de 2019, 22:50:19 »

Eu fazendo defesa da Dilma ? Deve ter algum engano aí, não estou lembrado de fazer defesa da Dilma.

Desculpa, o comentário não era pra ti, era pro Juca.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1922 Online: 03 de Janeiro de 2019, 22:51:05 »
O que eu lembro é de há bastante tempo eu não considerava a Dilma inocente nessa história toda.  Eu sempre achei que seria muito improvável que todos da alta cúpula do PT  levassem vantagem e que ela não levasse. 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1923 Online: 03 de Janeiro de 2019, 22:55:55 »

Ok.

Mas, só para reiterar,  desde que eu fiquei sabendo daquela história nebulosa e escandalosa de Pasadena, e de que ela tinha alto cargo na administração da Petrobrás (no conselho), eu nunca engoli a historinha de que ela não sabia de nada, e de que só  outras pessoas da turma é que se refestelavam na festa das propinas.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1924 Online: 03 de Janeiro de 2019, 23:42:18 »

Caro Sergiomgbr,

Acabei de pensar numa sugestão supimpa para você:        Interior do Afeganistão 

:muculmano:

Engraçado. Quando vi o comentário do Sérgio também me passou pela cabeça que ele deveria achar o Talibã um modelo de civilização.

Discordo, claro, do que ele disse, e acho que é uma daquelas ocasiões em que a pessoa consegue estar errada de muitas maneiras diferentes. De tantas que se eu estivesse com disposição hoje para contestar absurdos teria que faze-lo em muitos posts.

Mas o que me chama mais atenção é a estrutura lógica do argumento que se auto-refuta.

Sintetizando, aquilo que se propôs a ser um argumento foi apresentado da seguinte forma:

- Condenar tortura COMO MÉTODO PARA OBTER CONFISSÕES (detalhe crucial) é hipocrisia se a pessoa considera justo punir um criminoso. Pois qualquer punição pode ser considerada uma
forma de tortura.

Quer dizer, ele está anos luz a frente da barbárie talibã (ou, de um ponto de vista estritamente histórico, séculos atrás) porque, assim como já fez o Bolsonaro, está propondo tortura como FERRAMENTA DO PROCESSO INVESTIGATIVO POLICIAL. A tortura como "método para obter confissões".

Daí nem é justa a comparação com o talibã pois o talibã só admite aplicar tortura a "criminosos" condenados, e portanto supostamente culpados. Só depois da conclusão da investigação e de apresentadas as provas de que o acusado é o autor do roubo, é que o ladrão julgado e condenado é levado à praça pública para receber as cem chibatadas determinadas por lei.

O ladrão ou o menino que soltou pipa. Que lá também era um crime punido da mesma forma.

Mas, veja bem, o Direito talibã só admite tortura para os culpados destes crimes hediondos. Já o Sérgio e o Bozo devem achar os talibãs politicamente corretos demais, porque pra eles não passa de frescura essa coisa de dizer que não pode torturar inocente também.

Ora, pra que serve a tortura? É um "método para obter confissões". E dos mais eficazes: porque sob tortura até o inocente confessa o que não fez. Então pega-se o suspeito ( veja bem, SUS-PEI-TO... ) e tortura-se! Se ele for o culpado vai confessar o crime.

E se não for vai confessar também.

E põe-se um fim de uma vez por todas neste problema de crimes sem solução.

Um exemplo de argumentação bem conduzida até o momento em que ele parece se contradizer acreditando que a tortura deva ser proporcional ao crime cometido.

Aí eu fiquei confuso porque torturar um inocente para obter uma confissão de um crime que ele não cometeu é tudo... menos proporcional.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 23:44:41 por Pedro Reis »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!