Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112477 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1975 Online: 05 de Janeiro de 2019, 12:08:52 »


Antes o Bolsonaro dizia que não entendia de economia e que quem iria cuidar disso era o Posto Ipiranga,  agora na entrevista ele já resolveu dar as cartas no problema mais importante da gestão econômica atual ...


Assim fica difícil,  ou dá autonomia para o Posto Ipiranga ou esse negócio não vai dar certo...    :no:



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1976 Online: 05 de Janeiro de 2019, 13:08:12 »
Declarações do presidente Bolsonaro surpreendem integrantes do governo

Em pouco mais de 12 horas, três declarações provocaram reações de analistas do mercado: sobre previdência, IOF e Imposto de Renda, e Embraer.

Por Jornal Nacional

04/01/2019 21h51  Atualizado há 15 horas


https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/01/04/declaracoes-do-presidente-bolsonaro-surpreendem-integrantes-do-governo.ghtml





Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1977 Online: 05 de Janeiro de 2019, 13:32:14 »
Respondeu a falácias de reductio ad absurdum..

Pena que já passou Natal. Senão ia te dar um dicionário de falácias de presente.

Para pelo menos você saber o nome, já que claramente não entende.

Redução ao absurdo não é falácia não. É uma técnica de prova.
Ah sim, verdade, mas tecnicamente foi mesmo uma falácia por que se trata de um apelo ao ridículo na forma de um reductio ad absurdum.

É que a palavra mata, é letra morta, enquanto isso o "espírito" vivifica.



Não Pedro, não cheguei a fazer proposta de nada, isso está escrito ai de forma não eviesada, aliás. Fiz uma consideração apenas, a leitura envisada foi sua como aliás, você é contumaz em fazer!

Mas seguindo sua enviesação questionando o caso do goleiro Bruno, ficando a pergunta de até que ponto seria admissível usar alguma técnica para obter sua confissão de onde está ou o que aconteceu com o corpo da Elisa Samúdio.

Oportuno ter trazido esse caso. O Bruno e o Bola, ao contrário da Suzane matricida, não são réus confessos.

Pra você se dar conta que se a polícia fizer direito o seu trabalho a confissão é desnecessária.

Agora você tá propondo que, já elucidado o crime, os réus possam ser submetidos a tortura para alimentar matérias de jornais com maiores detalhes. Novamente barbárie desproporcional, mas você não se dá conta que talvez o Bruno nem saiba onde está o corpo. 

Ele pode ser torturado até a morte e não vai falar se não souber.

Quando o sujeito diz uma bobagem muito grande e tenta consertar, é sempre com outra bobagem. E só piora.

Pelo menos você está mostrando que foi capaz de entender, não o único, mas o principal problema nestas ideias bolsonáricas idiotas de torturar pessoas como método de investigação. ( Torturar para "obter confissões". ). Porque se um crime está sendo investigado ninguém foi julgado ainda e muito menos condenado. Portanto é a pena aplicada antes do julgamento, antes da investigação determinar o culpado, e a mais bárbara de todas as penas. E obviamente, já que o crime não está ainda elucidado, razão pela qual alguém está sendo torturado não como um tipo medieval de punição, mas para se obter informações que levem a solução do caso, fica implícita na proposta de tortura a aceitação da possibilidade de se torturar um inocente.

Uma atrocidade ainda maior, mas que infelizmente acontece com frequência quando a polícia tem o hábito de torturar para obter confissões.

Você demonstrou que finalmente atinou pro absurdo do que você estava dizendo quando volta e tenta consertar com outro absurdo. Agora, constrangido, está tentando convencer que sua ideia não era a de usar de tortura para resolver crimes e encontrar culpados: não, é ainda mais estapafúrdio, sua ideia brilhante seria de torturar apenas réus já condenados de crimes já elucidados, o que tornaria ainda mais insano e injustificável apelar para o expediente extremo de se torturar um ser humano.

É isso: ou a tortura é o ato de um criminoso travestido de policial que para atingir seu objetivo acha aceitável o risco de cometer a pior das covardias com um inocente, ou é uma forma de bárbara e desnecessária de punição medieval a um réu julgado e condenado.
No mais, o mesmo de sempre, já descobriram até este smiley , :spike:
 perfeito pra o que você escreve. Desculpa aew...
 
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 13:41:52 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1978 Online: 05 de Janeiro de 2019, 20:05:07 »
Piada de hoje do governo, dia 5,

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/01/filho-de-bolsonaro-orienta-professores-a-evitarem-temas-como-feminismo.shtml

É burro demais, agora é que o feminismo ganha a força que precisa.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1979 Online: 05 de Janeiro de 2019, 21:02:30 »
Piada de hoje do governo, dia 5,

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/01/filho-de-bolsonaro-orienta-professores-a-evitarem-temas-como-feminismo.shtml

É burro demais, agora é que o feminismo ganha a força que precisa.

Vale mesmo a pena dar cartaz pra essas "non-news"? O caso da doida Ministra dos Direitos Humanos sobre menino veste azul e menina veste rosa merece mesmo todo holofote que recebeu?

To preocupado mesmo é com o desencontro de informação entre o Bozo e seus ministros. Um diz uma coisa, outro diz outra e ninguem sabe o que realmente foi decidido.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1980 Online: 05 de Janeiro de 2019, 22:59:05 »
Piada de hoje do governo, dia 5,

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/01/filho-de-bolsonaro-orienta-professores-a-evitarem-temas-como-feminismo.shtml

É burro demais, agora é que o feminismo ganha a força que precisa.

É burro mesmo.

Se fosse só vigarista eu ficaria mais tranquilo. Porque o vigarista engana aos outros mas é esperto, tem consciência que está se valendo de mentiras.

É melhor que um homem público seja vigarista do que burro. Pois engana em benefício próprio, mas na hora de tomar decisões o vigarista inteligente e esclarecido sabe discernir discurso ideológico de realidade objetiva.

Por exemplo: a tese do inimigo judeu, que traria consigo falhas morais próprias da sua raça, foi útil aos nazistas. Todo o discurso nazista ajudou Hitler a chegar ao poder e unir o povo em torno do projeto nazista. Mas a ideologia trabalhou contra esse próprio projeto na medida em que a cúpula do partido acreditou parcialmente nessas besteiras racistas.

Generais de carreira não queriam abrir uma nova frente invadindo a URSS. Mas os nazistas subestimaram o potencial de um país gigantesco com base na fantasia do eslavo sub-humano. Eu já li o Minha Luta e o último capítulo defende a ideia da necessidade e direito da Alemanha se expandir para o leste. Ali Hitler atribui as poucas - segundo ele - contribuições russas para a cultura e a civilização à influência de uma elite de origem prussiana.

Bobagens assim são boas pra manipular o povão, mas fatais quando um líder toma decisões acreditando
nas próprias mentiras.

Feminismo não é uma invenção da esquerda. Muito menos do PT. Demandas por direitos iguais independentemente de sexo, orientação sexual, raça e religião não se prestam a colocar a sociedade no rumo do socialismo.

Por ironia não houve movimento feminista nos países do bloco socialista. Como legado desse período a Rússia de hoje é um dos países mais sexualmente desiguais. Se não considerarmos os islâmicos e os muito subdesenvolvidos.

Homossexualismo também era reprimido como subversão na maioria dos países socialistas. Apenas
muito recentemente a esquerda descobriu estas causas.

O Canal Brasil está exibindo o documentário "A Vida Extraordinária de Tarso de Castro", um dos fundadores do famoso Pasquim.

Recomendo, muito bom. Nesse filme há o Tarso entrevistando Leonel Brizola chegando do exílio para fundar o PDT. Questionado sobre o porquê dos direitos dos homossexuais não estarem na agenda dos partidos de esquerda, Brizola responde que isso realmente não está na pauta do PDT e o partido não tem nenhuma posição oficial sobre a questão. E muitos se lembram do Lula fazendo piadinha homofóbica com os "viados de Campinas", em um tempo não muito longe quando o PT não ligava pra viado e feminista.

O que aconteceu neste meio tempo?

Uma parte da elite política da esquerda passou a revisar antigas crenças, antigos dogmas. Especialmente depois do colapso do bloco soviético e da adesão bem sucedida da China a um modelo de economia de mercado, bandeiras históricas da esquerda passaram a ser repensadas: como por exemplo a eficácia de uma ampla reforma agrária, o assistencialismo excessivo, a estatização da economia, etc... A esquerda necessitava se reinventar e isto pode ser verificado na própria política econômica dos governos petistas que divergiu muito de tudo que eles mesmos sempre pregaram desde a fundação do partido.

É verdade que o PT criou várias estatais, mas se examinarmos o porquê se constata que a real motivação foi corrupção: desvio de dinheiro, distribuição de cargos, empreguismo... Nada muito diferente de terem inventado um Ministério da Pesca só para ter algo pra dar de presente para o representante político da Igreja Universal.

Esse desvio da esquerda em direção a uma política mais de estilo rotulado como neo-liberal não ocorreu só no Brasil e daí nasce a necessidade destes partidos assegurarem uma identidade ideológica abraçando novas causas, levantando novas bandeiras. Algo que os distinguisse marcadamente da direita. Surge a chamada "política de substituição": em vez de reforma agrária, defesa dos povos indígenas, em vez de estatizar multinacionais, defesa dos direitos das mulheres, em vez de saúde e educação universal e gratuita de qualidade, cotas em universidades e defesa dos direitos dos transexuais...

O contra-ataque não demorou: se por um lado o apoio fez estes grupos se aproximarem ainda mais da
esquerda, a direita começa a atacar e demonizar estes grupos e estas reivindicações. Mas o alvo mesmo
destes ataques é o capital político do adversário. Se o adversário tivesse abraçado a causa dos idosos teria surgido um discurso para gerar antipatia pelos velhinhos.

Uma tese ridícula, mas que vem fazendo até a cabeça de gente que não chega exatamente a babar na gravata, se aproveita de textos de autores como Gramsci para inventar uma teoria da conspiração que interpreta essa tal política de substituição como um plano em escala global para degenerar a sociedade ocidental por meio da libertinagem sexual. Estimulados por esquerdistas libidinosos todos passarão a transar não só com todos, mas até com entes dos reinos vegetal e mineral, e acredita-se que a orgia vai ser tamanha que ninguém mais trabalhar conduzindo ao completo colapso econômico. O capitalismo se desorganizaria com todo mundo transando, abortando e mudando de sexo como se muda de roupa... o cenário propício para restaurar aquele mesmo velho comunismo que, sem libertinagem nem feminismo, faliu em todos lugares em que foi tentado.

Idiotices como esta até funcionam para tirar adversários do poder e vencer eleições. Nosso atuais líderes em Brasília usaram e abusaram destas bobagens, mas se percebe que também foram usados. São patetas, vítimas idiotizadas por estas besteiras.  Por pouco não nomearam um astrólogo com oitava série incompleta para ministro da educação porque acreditam em qualquer coisa.

Acreditam até no Silas Malafaia.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1981 Online: 05 de Janeiro de 2019, 23:05:06 »
Piada de hoje do governo, dia 5,

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/01/filho-de-bolsonaro-orienta-professores-a-evitarem-temas-como-feminismo.shtml

É burro demais, agora é que o feminismo ganha a força que precisa.

Vale mesmo a pena dar cartaz pra essas "non-news"? O caso da doida Ministra dos Direitos Humanos sobre menino veste azul e menina veste rosa merece mesmo todo holofote que recebeu?

To preocupado mesmo é com o desencontro de informação entre o Bozo e seus ministros. Um diz uma coisa, outro diz outra e ninguem sabe o que realmente foi decidido.

É preocupante quando se percebe o que está na origem destas besteiras. E o quanto revela do nível intelectual e cultural de parte desse grupo que chegou ao poder.

No fundo há gente no atual governo que acha mesmo que se menino ganhar sapatinho rosa na maternidade e menina sapatinho azul, o mundo cai nas mãos dos comunistas ateus.

É o tipo de preocupação que gera esse tipo de preocupação que me causa preocupação.

Quero dizer:  a ministra que viu Jesus na goiabeira tá preocupada com a cor dos sapatinhos porque é uma retardada pensando que essa é uma questão ideológica importante. E isso me preocupa.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1982 Online: 05 de Janeiro de 2019, 23:54:01 »
Piada de hoje do governo, dia 5,

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/01/filho-de-bolsonaro-orienta-professores-a-evitarem-temas-como-feminismo.shtml

É burro demais, agora é que o feminismo ganha a força que precisa.

Se você ou alguém achar que exagero na minha análise, no link dessa matéria o leitor Hidelbrando Teixeira resume no seu comentário a visão de mundo desse povão que foi lobotomizado pela propaganda anti-esquerdista de facebook.

Citar
ILDEBRANDO TEIXEIRAOntem às 0h09

Adivinhem porque 24 anos de administração marxista no Brasil produziu as piores escolas no mundo: o objetivo sempre foi usar escolas como madrassas marxistas p/ doutrinar crianças e adolescentes e transformá-los em eleitores cativos via destruição das crenças tradicionais como família, nacionalismo e liberdades individuais, e defesa de coisas como hedonismo, glamorização do consumo de drogas e perversão sexual. Fragiliza-se a cultura tradicional e prepara o terreno p/ a crença marxista.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1983 Online: 06 de Janeiro de 2019, 00:49:35 »
E não tem como não inserir esta notícia que ilustra exatamente a diferença entre o vigarista manipulador e o imbecil manipulador.

A diferença é que o imbecil acredita.

Apresentadora da conservadora Fox que fazia campanha contra vacinas morreu vítima de gripe suína agravada por um quadro de meningite.

Duas doenças para as quais existe vacina.

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/01/05/apresentadora-que-fazia-campanha-contra-a-vacina-morre-de-gripe-suina.htm

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1984 Online: 07 de Janeiro de 2019, 05:19:17 »
Piada de hoje do governo, dia 5,

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/01/filho-de-bolsonaro-orienta-professores-a-evitarem-temas-como-feminismo.shtml

É burro demais, agora é que o feminismo ganha a força que precisa.

Vale mesmo a pena dar cartaz pra essas "non-news"? O caso da doida Ministra dos Direitos Humanos sobre menino veste azul e menina veste rosa merece mesmo todo holofote que recebeu?

To preocupado mesmo é com o desencontro de informação entre o Bozo e seus ministros. Um diz uma coisa, outro diz outra e ninguem sabe o que realmente foi decidido.

É preocupante quando se percebe o que está na origem destas besteiras. E o quanto revela do nível intelectual e cultural de parte desse grupo que chegou ao poder.

No fundo há gente no atual governo que acha mesmo que se menino ganhar sapatinho rosa na maternidade e menina sapatinho azul, o mundo cai nas mãos dos comunistas ateus.

É o tipo de preocupação que gera esse tipo de preocupação que me causa preocupação.

Quero dizer:  a ministra que viu Jesus na goiabeira tá preocupada com a cor dos sapatinhos porque é uma retardada pensando que essa é uma questão ideológica importante. E isso me preocupa.

É importante noticiar esse tipo de coisa para que saibamos até onde vai a estupidez das pessoas que estão tomando as decisões do país. Mas é preocupante saber que esse tipo de idiotice é que fica sendo discutido exaustivamente na sociedade ao invés de coisas mais sérias como o desencontro de informação no governo e o nosso novo chanceler olavista.

Eu não paro de receber no Whats up coisa de menino azul e menina rosa. O problema não é a mídia noticiar, é como a população lida com as notícias.

É o clima ideal para o trumpismo que o Bolsonaro está tentando emplacar no país.

Vai dar merda.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1985 Online: 07 de Janeiro de 2019, 09:28:05 »
Eu queria que jornalistas tivessem dado tanta importância quando apresentaram o projeto de lei que permitia a um menor se submeter a operação de mudança de sexo sem precisar de consentimento dos pais.

Mas o risco para sociedade mesmo é quando uma ministra diz que quem nasceu homem tem que ser homem e que professor tem que se limitar a ensinar o que é pago para ensinar.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1986 Online: 07 de Janeiro de 2019, 11:21:34 »

“Economia é com o Posto Ipiranga”


Brasil  07.01.19 08:20


Um membro da equipe de Jair Bolsonaro disse a Gerson Camarotti que, depois de sua desastrada entrevista ao SBT, o presidente foi aconselhado a evitar comentários sobre economia:


“Esse episódio serviu de grande aprendizado. Na campanha, tudo de economia era com o ‘Posto Ipiranga’. Esta sistemática tem que ser mantida no governo.”


https://www.oantagonista.com/brasil/economia-e-com-o-posto-ipiranga/



Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1987 Online: 07 de Janeiro de 2019, 13:17:32 »
Eu queria que jornalistas tivessem dado tanta importância quando apresentaram o projeto de lei que permitia a um menor se submeter a operação de mudança de sexo sem precisar de consentimento dos pais.

Mas o risco para sociedade mesmo é quando uma ministra diz que quem nasceu homem tem que ser homem e que professor tem que se limitar a ensinar o que é pago para ensinar.



Verdade. :lol: :ok:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JungF

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 588
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1988 Online: 07 de Janeiro de 2019, 13:31:44 »
Ninguém escolhe o sexo ao nascer e sabe-se hoje que surpresas nesta área ocorrem com muita frequência. Sempre achei que não cabe a professor do ensino formal falar de assunto para o qual não está preparado; mesmo porque ele próprio talvez não seja tão imparcial quanto devia.
Aos pais cabe tal função, mas nem sempre se sentem preparados e por isso recorrer a profissionais é o mais certo.
Também ajudaria se no currículo constasse matéria abordando a ética relacional, naturalmente ministrada por profissional qualificado.
Este assunto, transgêneros, sexualidade, bullying e correlatos hoje chama a atenção e requer cuidados porque a sociedade sofre, em si mesma, o impacto da energia sexual sem auto controle.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1989 Online: 07 de Janeiro de 2019, 14:30:05 »
Sempre achei que não cabe a professor do ensino formal falar de assunto para o qual não está preparado; mesmo porque ele próprio talvez não seja tão imparcial quanto devia.

Aos pais cabe tal função, mas nem sempre se sentem preparados e por isso recorrer a profissionais é o mais certo.



Pais ?  A maioria dos pais e mães brasileiros são um bando de ignorantes.  A maioria não tem conhecimentos adequados e científicos  sobre transgêneros, sexualidade, bullying, etc.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1990 Online: 07 de Janeiro de 2019, 15:08:02 »

A pauta ‘dos costumes’ ficará para depois

Brasil  07.01.19 12:44

Major Olímpio, como registramos, disse a O Globo que não é hora de discutir Escola Sem Partido.

No Congresso, a declaração foi entendida como mais uma sinalização do governo de que a pauta econômica será prioridade — assim como quando Jair Bolsonaro falou ao SBT em “dificuldade” para aprovar a prisão de condenados em segunda instância.


https://www.oantagonista.com/brasil/pauta-dos-costumes-ficara-para-depois/


Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1991 Online: 07 de Janeiro de 2019, 15:28:01 »
Nunca foi preciso ter curso para ser pai ou mãe, humanidade não pode ser aprendida em escola, se fosse deveria se ensinar que procriar é desumano.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1992 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:03:23 »
Nunca foi preciso ter curso para ser pai ou mãe, humanidade não pode ser aprendida em escola, se fosse deveria se ensinar que procriar é desumano.


1) Pai e mãe tem de vários tipos. Tem os ignorantes, os muito ignorantes, os psicopatas, os assassinos,  os estúpidos, os canalhas, e outros tipos;


2) Humanidade pode sim ser aprendida na escola, de forma semelhante a que direitos e garantias fundamentais podem ser aprendidas na escola, de forma semelhante que ética pode ser aprendida na escola, etc.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1993 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:06:47 »


“Agora é hora de arquivar a retórica e o ambiente festivo”

Brasil  07.01.19 12:30

O secretário-geral do PSDB, Marcus Pestana, criticou o que chamou de “desencontros” no novo governo sobre a reforma da Previdência.

Ele disse a O Antagonista:


“Não haverá saída sem a reforma da Previdência. E ela não pode ser superficial. Preocupam-me as primeiras idas e vindas e desencontros do governo e a descoordenação em tema tão vital.”

Em artigo publicado hoje no jornal O Tempo, o deputado escreveu:

“Os espetáculos pirotécnicos que encantam multidões já se apagaram nos céus. A troca de mensagens de esperança e fé entre as pessoas já produziu seu efeito propulsor de novas energias. Os discursos de posse já foram dissecados e registrados para a posteridade. Agora é hora de arquivar a retórica e o ambiente festivo, arregaçar as mangas, encarar a crise e colocar a mão na massa em busca de soluções. A gravidade da situação é tão grande, que não podemos perder um minuto. O país tem pressa.”


https://www.oantagonista.com/brasil/agora-e-hora-de-arquivar-retorica-e-o-ambiente-festivo/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1994 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:09:00 »
Falou a voz da razão.   :ok:


É urgente dar uma boa solução para os problemas da economia, e dentre estes o mais urgente é o da previdência que tem de ser bem resolvido.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1995 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:10:44 »
Nunca foi preciso ter curso para ser pai ou mãe

Concordo em parte, não é preciso, qualquer um com aparelho reprodutor saudável pode fazê-lo, mas existem cursos de pré-natal e outros, como o de Primeiros Socorros, sendo que cada um deveria entender o quão imensa é a responsabilidade de ter filhos.


humanidade não pode ser aprendida em escola

O que você quer dizer exatamente com isso? para alguns, essa tal "humanidade" não passa de desculpa para fazer muita besteira, como ser anti-vaxxer, por exemplo.

 
se fosse deveria se ensinar que procriar é desumano.

Desumano? Porquê você acha desumano procriar?
GNOSE

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1996 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:24:56 »
Nunca foi preciso ter curso para ser pai ou mãe

Concordo em parte, não é preciso, qualquer um com aparelho reprodutor saudável pode fazê-lo, mas existem cursos de pré-natal e outros, como o de Primeiros Socorros, sendo que cada um deveria entender o quão imensa é a responsabilidade de ter filhos.
Esses exemplos que você citou dizem respeito à saúde não à "profissão de fé".

humanidade não pode ser aprendida em escola

O que você quer dizer exatamente com isso? para alguns, essa tal "humanidade" não passa de desculpa para fazer muita besteira, como ser anti-vaxxer, por exemplo.
Faz parte também.

 
se fosse deveria se ensinar que procriar é desumano.

Desumano? Porquê você acha desumano procriar?
Procriar é especular com a vida de outrem.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1997 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:31:46 »
Esses exemplos que você citou dizem respeito à saúde não à "profissão de fé".
Bom, se você considera ter filhos uma "profissão de fé" eu pergunto: fé em quê? Besides, saúde é uma das obrigações de pai e mãe, sim, principalmente quando se é um bebê que não pode se limpar sozinho, e saúde também inclui psicologia, não?

Procriar é especular com a vida de outrem.

Procriar nada mais é do que espalhar seus genes, Sergio. Especular não é o principal.
GNOSE

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1998 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:32:28 »
Antes de dar posse a presidentes de bancos, Bolsonaro se reuniu com Guedes para afinar discurso

Por Valdo Cruz

07/01/2019 15h31  Atualizado há 48 minutos

Pouco antes de dar posse aos novos chefes dos bancos públicos, nesta segunda-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para acertar os ponteiros, afinar o discurso e evitar a exploração de possíveis desentendimentos entre eles

[...]


https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2019/01/07/antes-de-dar-posse-a-presidentes-de-bancos-bolsonaro-se-reuniu-com-guedes-para-afinar-discurso.ghtml

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #1999 Online: 07 de Janeiro de 2019, 16:37:33 »
Esses exemplos que você citou dizem respeito à saúde não à "profissão de fé".
Bom, se você considera ter filhos uma "profissão de fé" eu pergunto: fé em quê? Besides, saúde é uma das obrigações de pai e mãe, sim, principalmente quando se é um bebê que não pode se limpar sozinho, e saúde também inclui psicologia, não?

Procriar é especular com a vida de outrem.

Procriar nada mais é do que espalhar seus genes, Sergio. Especular não é o principal.
Foi bom você tocar nessa questão, que na verdade é uma basófia, pois essa coisa de "espalhar gene" só faz sentido se há fé religiosa na natureza. Por que procriar? pra espalhar gene. E pra que espalhar gene? Pra PROCRIAR!!! Santa petição de princípio principial...
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2019, 16:39:48 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!