Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112416 vezes)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #450 Online: 25 de Outubro de 2018, 15:42:09 »
Cinismo de quem vota no heroísmo de Brilhante Ustra, aquele que enfiava ratos e baratas vivas em homens e mulheres, e levava os filhos crianças ou pais idosos para assistirem.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/torturado-por-ustra-na-ditadura-vereador-tambem-rejeita-pt-e-defende-voto-nulo.shtml

O que existe nas entrelinhas atualmente são lutas contra dilemas morais que cada um trava dentro de si.

Parece com o enigma da linha de trem (Joshua Greene) ou com a escolha de Sofia (que já mencionaram aqui).

E discutir sobre isso exige reflexão profunda envolvendo nuances filosóficas sobre moral e até matemáticas.

Não penso que quem irá votar em Bolsonaro trate com descrédito o que você pontuou, mas, quando precisam responder ao dilema, pensam no que seria o resultado menos pior. E essa percepção do que é menos pior, como demonstram esses dilemas quando aplicados a uma amostragem grande, é bastante variável.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #451 Online: 25 de Outubro de 2018, 16:12:51 »
Eu sei que estou alienando vocês para a ideia de nao votar em alguém com a falta de valores humanos básicos, os chamando de cínicos, mas chegamos num momento crucial. A luta contra a corrupção, contra o PT, e  a favor dos valores do conservadorismo rompeu a barreira do humanismo e da tolerância.

É um apelo que eu faço a todos nesse fórum, independente de nossas insuperáveis divergências, todos nós somos humanos, todos nós sabemos e temos discernimento que a eliminação fisica e a tortura são coisas que nos afastam de nosso humanidade, nos transformam e monstros. Não espero que ninguém vote no PT, vocês tem razão de sobra para não fazerem isso, mas a razão para não votar numa pessoa com valores éticos tão horríveis não tem razão de ser para combater ou fortalecer os ideais dos quais vocês tem o direito de ter, e que todos nós temos esses direito. Temos o direito de ser esquerdistas ou conservadores, de gostar de um ou de outro, de votar e até xingar, não temos o direito de eliminar,ou torturar ninguém.

Algumas coisas que restam perante o já inevitável desfecho:

1) Ter pensamento positivo/pensamento mágico: torcer para que o pior não aconteça;

e/ou

2) Orar e/ou rezar:

e/ou

3) Fazer figa e/ou  coisas semelhantes;

e/ou

4) Organizar ações políticas de resistência;

e/ou

5) Mudar para outro país;

e/ou

6) Mudar de ideologia;

e/ou

7) Sentar na beira do rio Piedra  [coloque aqui o seu rio preferido]   e chorar.

Muito disse me disse alarmista. Mas o choro é livre, companheiro
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 25 de Outubro de 2018, 16:21:49 »
Cinismo de quem vota no heroísmo de Brilhante Ustra, aquele que enfiava ratos e baratas vivas em homens e mulheres, e levava os filhos crianças ou pais idosos para assistirem.

Prove.

Você pode até atentar provar mas não vai conseguir. Nem o PT conseguiu depois de fazer uma devassa documental a procura delas e se tivesse as provas elas seriam expostas nessa campanha de baixo nível para atacar o candidato rival. O que é apresentado como "prova" são apenas estórias iguais a essa que você repete.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 25 de Outubro de 2018, 16:30:56 »
Eu sei que estou alienando vocês para a ideia de nao votar em alguém com a falta de valores humanos básicos, os chamando de cínicos, mas chegamos num momento crucial. A luta contra a corrupção, contra o PT, e  a favor dos valores do conservadorismo rompeu a barreira do humanismo e da tolerância.

É um apelo que eu faço a todos nesse fórum, independente de nossas insuperáveis divergências, todos nós somos humanos, todos nós sabemos e temos discernimento que a eliminação fisica e a tortura são coisas que nos afastam de nosso humanidade, nos transformam e monstros. Não espero que ninguém vote no PT, vocês tem razão de sobra para não fazerem isso, mas a razão para não votar numa pessoa com valores éticos tão horríveis não tem razão de ser para combater ou fortalecer os ideais dos quais vocês tem o direito de ter, e que todos nós temos esses direito. Temos o direito de ser esquerdistas ou conservadores, de gostar de um ou de outro, de votar e até xingar, não temos o direito de eliminar,ou torturar ninguém.

Eliminar? Torturar? Está falando de quem? Do Stalin? Do Fidel? Do Mao?

O problema é que vocês petistas de tanto vomitarem fake news acabaram acreditando nelas e agora morrem de medo.

Criaram um monstro que agora começa a fazer parte de seus próprios pesadelos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 25 de Outubro de 2018, 16:59:25 »
Discurso lindo, dá até para esquecer o apoio que os humanistas da esquerda dão a ditaduras assassinas em que a população está comendo lixo e carne podre, onde opositores são presos e assassinados na cadeia.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:06:11 »
E o cara aparece aqui para falar em valores éticos...

Pelamordedeus.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:15:25 »
Parece até que o Bozo vai fazer o país voltar a 64.

Se cortar relação com  algumas dessas merdas esquerdistas da AL e deixamos de sustentar essa vagabundagem toda já valeu meu voto.

Se cortar relação com os vagabundos  da Rouanet já leva meu voto para próxima eleição.

Ditadura para essa gente é obrigar que trabalhem como todo mundo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:17:37 »
Na verdade é o maior medo dos esquerdinhas, que sem apoio do Brasil essas ditaduras imploram e comece a aparecer todos os podres que ainda escondem.

Offline ROP

• Nível 07
  • *
  • ... é vida que segue
« Resposta #458 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:22:34 »
A minha maior preocupação, dúvida com Bolsonaro através do Paulo Guedes é a Economia... porque o resto, eu tenho certeza que ele fará merda!  :histeria:
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências;
baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:35:34 »
A minha maior preocupação, dúvida com Bolsonaro através do Paulo Guedes é a Economia... porque o resto, eu tenho certeza que ele fará merda!  :histeria:

Certeza? Por que?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:42:09 »

Acho que vc não mora em São Paulo

São Paulo teve três prefeitos petistas e nenhum se reelegeu, o último foi o Caghada, vulgo prefeito Suvinil considerado o pior deles, até pior que a Martaxa.

O que vc acha que ele faria com a economia do país?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:45:44 »
São Paulo teve três prefeitos petistas e nenhum se reelegeu, o último foi o Caghada, vulgo prefeito Suvinil considerado o pior deles, até pior que a Martaxa.

Martaxa

Prefeito Suvinil

O pessoal é criativo.

:D

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:53:04 »
A Martaxa ganhou o apelido por criar todo tipo de taxa e no fim do governo quis dar um presentão de contrato a empresas de coleta de lixo investigadas por superfaturamento.

Um bilhão e vinte anos de duração.

O Suvinil por pintar asfalto enquanto escola tinha goteiras.

E vcs acham que tomaram um pé na bunda de graça?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 25 de Outubro de 2018, 18:53:06 »
Eu sei que estou alienando vocês para a ideia de nao votar em alguém com a falta de valores humanos básicos, os chamando de cínicos, mas chegamos num momento crucial.

Eu entendo a sua posição _Juca_ mas não concordo com o seu entendimento de que apenas um lado está faltando com valores humanos básicos, porquê entre estes eu incluo a busca da verdade e da dignidade no comportamento.

E isto está faltando para os dois lados escolhidos pela maior parte da população brasileira. Do lado do Bolsonaro eu nem vou comentar, porque ele é o representante do que há de pior na direita brasileira.

Mas não posso deixar de comentar o lado que você defende.

A luta contra a corrupção, contra o PT, e  a favor dos valores do conservadorismo rompeu a barreira do humanismo e da tolerância.

De maneira geral eu não defendo valores conservadores. Sou um liberal na economia (o que não significa ausência de estado, viu JJ!!) e na sociedade.

Mas o rompimento efetivo da barreira do humanismo e da tolerância foi feita pela esquerda, com aquele bandido esfaqueando o candidato da extrema-direita.

E o rompimento teórico da humanismo e da tolerância vem sendo praticado tanto pela esquerda quanto pela direita a muitos anos, o que é ruim para a direita mas é péssimo para a esquerda porque esta permaneceu no poder federal entre 2003 e 2016.

Não foram poucos os discursos (e alguns atos) de ódio que eu li, ouvi e vi por pessoas ligadas à esquerda ou participantes orgânicos de partidos deste ideologia, cujos predicados vão desde uma doutora da USP (a Chauí) até o símbolo-mor do PT, o ex-presidente da República, que ora está preso; passando por ex-presidentes do partido, tesoureiros e outros membros da cúpula, senadores, deputados federais, deputados estaduais, vereadores, governadores, prefeitos e chegando até os mais simples correligionários e acólitos.

É um apelo que eu faço a todos nesse fórum, independente de nossas insuperáveis divergências, todos nós somos humanos, todos nós sabemos e temos discernimento que a eliminação fisica e a tortura são coisas que nos afastam de nosso humanidade, nos transformam e monstros.

Sim, são monstruosidades mas não são exclusivos da direita, como a História demonstra claramente. Vários dos membros da esquerda participaram de atos criminosos ao longo do regime militar entre 1964 e 1975, ao mesmo tempo que aquele milico torturador cometia seus crimes de lesa-humanidade, e inclui a recente impedida ex-presidente da República.

Acrescente-se a isto, o fato de que TODOS os partidos de esquerda apoiam HOJE regimes autoritários, ditatoriais e ou extremamente sanguinolentos, como os de Cuba, da Coréia do Norte e da Venezuela.

Não espero que ninguém vote no PT,

Nunca votei e não começarei agora.

vocês tem razão de sobra para não fazerem isso,

Sem dúvida.

mas a razão para não votar numa pessoa com valores éticos tão horríveis não tem razão de ser para combater ou fortalecer os ideais dos quais vocês tem o direito de ter, e que todos nós temos esses direito.

Em tese eu concordaria.

Mas mesmo as mais tenebrosas ditaduras veem, em algum momento, o amanhecer e a derrocada do regime. Se o senhor Bolsonaro for eleito e seu partido de aluguel chegar ao poder máximo, e ambos começarem a cometer atos de exceção e ou de viés autoritário e anti-democrático, boa parte da sociedade lhes fará oposição, incluindo as instituições da República.

Temos o direito de ser esquerdistas ou conservadores, de gostar de um ou de outro, de votar e até xingar, não temos o direito de eliminar,ou torturar ninguém.

Sem dúvida alguma.

Concordo integralmente com você.

Por isto a sociedade e as instituições tem de ficar atentas contra qualquer agressão aos direitos civis e individuais cometidos em nome de uma suposta legalidade, examinando-se, é claro, caso a caso.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 25 de Outubro de 2018, 21:23:57 »
[...],  dando nomes aos bois.

Malhado, Pintado, Negão. Tem também o Miura, o Diablo,  o Gallardo, o  Murciélago e o Aventador.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 25 de Outubro de 2018, 21:34:20 »

Muito disse me disse alarmista. Mas o choro é livre, companheiro

Uai,  claro ! E é a opção 7:

7) Sentar na beira do rio Piedra  [coloque aqui o seu rio preferido]   e chorar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #466 Online: 25 de Outubro de 2018, 21:35:25 »
[...],  dando nomes aos bois.

Malhado, Pintado, Negão. Tem também o Miura, o Diablo,  o Gallardo, o  Murciélago e o Aventador.
Tá bom. :stunned:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 27 de Outubro de 2018, 11:46:50 »

Onyx diz que economia será “prioridade absoluta” de governo Bolsonaro

Brasil  27.10.18 10:25

Onyx Lorenzoni, anunciado como ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, disse ao blog de Andréia Sadi que a economia terá “prioridade absoluta” se o candidato do PSL for eleito.

O deputado afirmou também que visitou o ministro Eliseu Padilha na última quinta-feira para discutir “informações preliminares” da transição de governo.

“Fui discutir um desenho de como será processo de transição, se ele ganhar. Estamos com pé no chão.”

https://www.oantagonista.com/brasil/onyx-diz-que-economia-sera-prioridade-absoluta-de-governo-bolsonaro/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 27 de Outubro de 2018, 11:48:48 »

Se o Bolso tiver sucesso na gestão da economia, então, ele se reelegerá  "facim facim" .  Isto é , se ele não fizer a grande burrada    :no:    de acabar com a reeleição.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 27 de Outubro de 2018, 18:49:53 »

Se o Bolso tiver sucesso na gestão da economia, então, ele se reelegerá  "facim facim" .  Isto é , se ele não fizer a grande burrada    :no:    de acabar com a reeleição.

Ele sempre disse ser contra a reeleição, de um modo ou de outro se ele acertar pode eleger o sucessor.

E acredito que mesmo que aprove o fim da reeleição possivelmente só valerá para o próximo presidente depois que ele se reeleger ou garantir um sucessor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 28 de Outubro de 2018, 00:03:34 »
Fim da aprovação automática e fim do Paulo Freire nas escolas? Valeu meu voto, o que vier a mais é lucro.

Você   aposta quanto de que isso realmente melhorará no geral objetivamente, concretamente e significativamente os índices da educação no Brasil ?

:?:

Haverá "melhora" na média dos alunos que não evadem da escola, mas aumentará a evasão, fazendo com que a educação do brasileiro em si tenha um nível inferior e mais desigual.

Haddad foi considerado ruim principalmente pelos próprios petistas.

http://mercadopopular.org/2016/05/tres-motivos-antipetistas-para-gostar-de-fernando-haddad/

Perfil da carreira de Bozo, tirando a parte de ficar mitando e se expondo:

https://oespiritodasleis.blogfolha.uol.com.br/2017/11/13/desmistificando-bolsonaro/
http://ilisp.org/opiniao/bolsonaro-na-veja-o-militarista-corporativista-e-antiliberal-de-sempre-independente-do-ministro/

No regime Bolsonaro, provavelmente o "comunismo" e petismo se tornarão a "herança maldita" da vez, bode expiatório para tudo, origem única da corrupção, isso é, além dos valores decadentes como gayzismo, feminismo, ateísmo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:01:29 »

Espero  que o Jair / Mourão  não "outorguem"  uma constituição feita por "notáveis", nem  tentem dar golpe/revolução militar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 28 de Outubro de 2018, 09:04:38 »
Fim da aprovação automática e fim do Paulo Freire nas escolas? Valeu meu voto, o que vier a mais é lucro.
Você   aposta quanto de que isso realmente melhorará no geral objetivamente, concretamente e significativamente os índices da educação no Brasil ?
 :?:

Haverá "melhora" na média dos alunos que não evadem da escola, mas aumentará a evasão, fazendo com que a educação do brasileiro em si tenha um nível inferior e mais desigual.

Se  o Jair e a turma e os seguidores (nos estados) dele tentarem implementar o  antigo método educacional  força bruta, em larga escala,  haverá também reprovação e evasão em larga escala.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 28 de Outubro de 2018, 10:08:32 »

Só espero que o Messias / Mourão  não façam uma nova(o)  golpe   revolução militar .

« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 10:12:35 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 28 de Outubro de 2018, 10:10:59 »

Se fizerem,  então:

Na margem do rio  Piedra   Araguaia  eu  sentarei  e chorarei .

:histeria:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 12:08:15 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!