Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112414 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #400 Online: 24 de Outubro de 2018, 19:05:14 »
Fala a verdade, pipoca com guaraná é bom só nos comercialzim da Antártida. Com cerveja então não vai  precisar nem da pipoca. Qualquer pedacim de sebo de boi salgado já "justifica".

OK. Pode ir preparando o estoque de cerveja e torresmo para os próximos quatro anos, pois termos muitos e muitos capítulos da nova série:

Desculpe, mas não uso drogas.

Fica frio brother.  É legalizada, não precisa ter medo  da  divisão anti narcóticos.   :hihi:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 24 de Outubro de 2018, 19:06:23 »
Até hoje nenhum neo ou mesmo old macartista caçador de comunistas ou coiso parecido  me indicou um bom artigo científico que mostre isso.   :hihi:

Muito misterioso isso. Grande mistério.  :?:   :(

Que mostre o quê?

Que mostre que a causa dos maiores e significativos problemas educacionais, no EM e no ensino fundamental, se devem a aplicação de ideias e conteúdos de Paulo Freire.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 24 de Outubro de 2018, 19:08:07 »
Até hoje nenhum neo ou mesmo old macartista caçador de comunistas ou coiso parecido  me indicou um bom artigo científico que mostre isso.   :hihi:

Que mostre o quê?
Que mostrem que a causa dos maiores e significativos problemas educacionais, no EM e no ensino fundamental, se devem a aplicação de ideias e conteúdos de Paulo Freire.

E quem foi que afirmou isto?
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 24 de Outubro de 2018, 19:15:32 »

Que mostre o quê?
Que mostrem que a causa dos maiores e significativos problemas educacionais, no EM e no ensino fundamental, se devem a aplicação de ideias e conteúdos de Paulo Freire.

E quem foi que afirmou isto?

Aqui,   não houve exatamente e explicitamente  tal  afirmação.   Mas, teve gente que concordou  com a ideia do Dom Quixote de   "banir Paulo Freire das escolas" .  E se concorda com tal ideia brilhante, então deve considerar que  as ideias e conteúdos de Paulo Freire  são usadas e ministradas no EM e fundamental    e     que prejudicam, de forma significativa, o ensino no Brasil. 

Caso não tivessem esse pensamento implícito não faria sentido em concordar com a esdrúxula proposta da turma do B.

« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 19:17:58 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 24 de Outubro de 2018, 19:39:50 »

As pessoas deveriam  notar e perceber  que alguns  astrólogos esquizo paranóides  normalmente não se fundamentam em boas pesquisas científicas  para fazer os seus  brilhantes vídeos e para fundamentar suas  fantásticas ideias,  e normalmente os seus brilhantes seguidores também não investigam para ver se as ideias dos eminentes astrólogos tem boa fundamentação científica.

« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 19:42:06 por JJ »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #405 Online: 24 de Outubro de 2018, 19:45:15 »
JJ, quem faz a Base Nacional Comum Curricular é o MEC. E nesse sentido o governo federal pode sim tirar Paulo Freire, marxismo cultural, e até inserir criacionismo.

Me mostre onde, que no ensino fundamental e no ensino médio, tem  "Paulo Freire" para ser tirado ?

:)

:?:

Poderia  mostrar também um artigo científico,publicado em bom jornal científico, que mostre que Paulo freire é causa  significativa  (ou mesmo pouco significativa) de problemas educacionais relevantes no Brasil. 

Por que está pedindo para eu procurar e te mostrar um artigo indicando correlação de causalidade entre deficiências na educação e o método de ensino de Paulo Freire? Faça você mesmo, se estás interessado!

Meu comentário apenas diz que quem define a Base Nacional Comum Curricular é o governo federal, e não depende de estados e municípios. No entanto, você já explicou que tratava-se na verdade da aprovação obrigatória, e não dos conteúdos ensinados. Houve apenas uma confusão entre os assuntos.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 20:17:01 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #406 Online: 24 de Outubro de 2018, 20:12:57 »
JJ, quem faz a Base Nacional Comum Curricular é o MEC. E nesse sentido o governo federal pode sim tirar Paulo Freire, marxismo cultural, e até inserir criacionismo.

Me mostre onde, que no ensino fundamental e no ensino médio, tem  "Paulo Freire" para ser tirado ?

Poderia  mostrar também um artigo científico,publicado em bom jornal científico, que mostre que Paulo freire é causa  significativa  (ou mesmo pouco significativa) de problemas educacionais relevantes no Brasil. 

Por que está pedindo para eu procurar e te mostrar um artigo indicando correlação de causalidade entre deficiências na educação e o método de ensino de Paulo Guedes? Faça você mesmo, se estás interessado!

Meu comentário apenas diz que quem define a Base Nacional Comum Curricular é o governo federal, e não depende de estados e municípios. No entanto, você já explicou que tratava-se na verdade da aprovação obrigatória, e não dos conteúdos ensinados. Houve apenas uma confusão entre os assuntos.
Acho as músicas do Beto Guedes um excelente material para constar na BNCC.Não quis dizer Paulo Freire?
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 20:15:48 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 24 de Outubro de 2018, 20:16:00 »

Por que está pedindo para eu procurar e te mostrar um artigo indicando correlação de causalidade entre deficiências na educação e o método de ensino de Paulo Guedes? Faça você mesmo, se estás interessado!

Paulo Guedes?

Não seria... Paulo Freire?
Foto USGS

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #408 Online: 24 de Outubro de 2018, 20:16:44 »
 :ok:
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:24:44 »
Todo o professor é marxista? Ou só a maioria? E isto é obrigatório pra eles, serem marxistas?

É obrigatório sim, a  KGB  (que ainda existe, mas os bobos acham que acabou)  vigia e acompanha os professores brazucas,  e os que saem da linha  desaparecem misteriosamente.

:erm2:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 24 de Outubro de 2018, 22:16:35 »
Todo o professor é marxista? Ou só a maioria? E isto é obrigatório pra eles, serem marxistas?
É obrigatório sim, a  KGB  (que ainda existe, mas os bobos acham que acabou)  vigia e acompanha os professores brazucas,  e os que saem da linha  desaparecem misteriosamente.

Vocês dois adoram um espantalho, não é mesmo?
Foto USGS

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #411 Online: 24 de Outubro de 2018, 22:18:21 »
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/10/em-reuniao-com-bolsonaro-empresarios-fazem-criticas-a-abertura-comercial.shtml?fbclid=IwAR3chrlv3rB01Y5zW_39TP3pcgVia6S08wAJYLx_SJJcsXsuhchrccoI5Ko

Em reunião com Bolsonaro, empresários fazem críticas à abertura comercial

Empresários capitalistas nao gostam de capitalismo.  ::)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 24 de Outubro de 2018, 22:39:52 »

Vocês dois adoram um espantalho, não é mesmo?

Seria espantalho se  eu estivesse falando que alguém aqui falou isso. Mas,  no caso é apenas  uma brincadeira que faz uma referência vaga a coisas que  alguns neo macartistas  (e alguns  astrólogos paranóicos)  falam  sobre conspiração comunista mundial.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #413 Online: 24 de Outubro de 2018, 22:41:35 »
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/10/em-reuniao-com-bolsonaro-empresarios-fazem-criticas-a-abertura-comercial.shtml?fbclid=IwAR3chrlv3rB01Y5zW_39TP3pcgVia6S08wAJYLx_SJJcsXsuhchrccoI5Ko

Eu definiria como empresários lobistas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:02:19 »

Eu definiria como empresários lobistas.

Eu definiria como sensatos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:05:48 »

Enquanto o Trump  está  impondo taxas  (aumentando tributos para importação, e olha que é um país muito mais industrializado do que o BR, e que ainda por cima emite a moeda que tem circulação mundial)   um  certo  assessor econômico  de um certo candidato B, está acenando com redução de impostos para importação.  Sujeito muito "isperto".

"ispertíssimo"    :ok:

« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 23:07:58 por JJ »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #416 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:09:45 »
Eu definiria como crony capitalism.

Ninguém quer liberalismo econômico. O povo quer mamata. Esses empresários querem o mesmo que os amigos do rei na época petista ganharam.

Quem vai pagar o pato vai ser a população mais pobre que vai perder os direitos sem nada em troca.

E o Bolsonaro já começou a aventar a hipótese de não diminuir nem fundir ministérios.

Vamos ter um petismo ultra-conservador. Daqui quatro anos o PSOL explode como a solução.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:11:12 »

As medidas alfandegárias do "ispertão"  tem uma boa chance de  levar à diminuir a produção interna (principalmente a industrial), e  com isso diminuir ainda mais os postos de empregos no Brasil.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:14:56 »
Eu definiria como crony capitalism.

Ninguém quer liberalismo econômico.

No caso de redução de tributos sobre importação é bastante racional que produtores internos não queiram. Já com relação à diminuição de direitos, e de ganhos para os trabalhadores, isto já é atraente para muitos capitalistas,  pois dá mais poder e mais  ganhos  para eles.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #419 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:39:07 »

As medidas alfandegárias do "ispertão"  tem uma boa chance de  levar à diminuir a produção interna (principalmente a industrial), e  com isso diminuir ainda mais os postos de empregos no Brasil.

Claro, até porque a política econômica protecionista e subsidiária da Dilma deu super certo. A do general Geisel também. Nossas empresas sao grandes importadoras, protecionismo irá prejudicar as importacoes, que irá prejudicar as exportacoes, que irá estagnar a produtividade das empresas. Taiwan e Coréia do Sul tiveram balancas deficitárias no início de seu desenvolvimento pois a taxa interna de poupanca era baixa, tal qual é no Brasil hoje. Abertura comercial irá gerar mais investimento que se transformará em emprego

Opa, JJ...

Cadê aquela parte do fórum que era pra "Sugestões?". Eu queria sugerir um sistema de apelidos pro Cc. Você poderia, se quiser, colocar apelidos em certos membros do fórum. Tô dizendo isso porque queria apelidar o JJ de "bait" pra evitar responder ele acidentalmente.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:41:36 »

A coisa que o Brasil mais fez na era Geisel, Figueiredo e Dilma foi proteger a produção interna da competição externa. Resultado de longo prazo de tal política? Defasagem tecnológica da indústria nacional, colapso do crescimento da produtividade, e mais especialmente no caso dos militares, crise no balanço de pagamentos.

Produção interna não encolhe porque você decide importar coisas do exterior. Produção interna encolhe quando não se deixa que a especialização crie os métodos de produção mais eficazes e/ou baratos, como aqueles resultantes de máquinas e bens de capital de origem de países de economias mais avançadas em tecnologia.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 23:50:57 por -Huxley- »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #421 Online: 24 de Outubro de 2018, 23:54:12 »

Enquanto o Trump  está  impondo taxas  (aumentando tributos para importação, e olha que é um país muito mais industrializado do que o BR, e que ainda por cima emite a moeda que tem circulação mundial)   um  certo  assessor econômico  de um certo candidato B, está acenando com redução de impostos para importação.  Sujeito muito "isperto".

"ispertíssimo"    :ok:

A política de protecionismo do Trump é uma das medidas mais criticadas pelo economistas.

A inflação e taxa de juros estão crescendo nos EUA justamente por conta disso. Fora a briga comercial com a China, que essas taxações causam. Isso é ruim primeiro para os EUA, segundo para a China, e por terceiro, para o mundo todo.

A coisa que o Brasil mais fez na era Geisel, Figueiredo e Dilma foi proteger a produção interna da competição externa. Resultado de longo prazo de tal política? Defasagem tecnológica da indústria nacional, colapso do crescimento da produtividade, e mais especialmente no caso dos militares, crise no balanço de pagamentos.

Produção interna não encolhe porque você decide importar coisas do exterior. Produção interna encolhe quando não se deixa que a especialização crie os métodos de produção mais eficazes e/ou baratos, como aqueles resultantes de máquinas e bens de capital de origem de países de economias mais avançadas em tecnologia.

Bem colocado. O protecionismo do Regime Militar, que foi repetido em outros governos e em especial no da Dilma, é um do principais motivos do Brasil estar entre os piores no quesito produtividade.

Brasil aparece na lanterna em ranking de produtividade

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #422 Online: 25 de Outubro de 2018, 01:37:42 »
Opa, JJ...

Cadê aquela parte do fórum que era pra "Sugestões?". Eu queria sugerir um sistema de apelidos pro Cc. Você poderia, se quiser, colocar apelidos em certos membros do fórum. Tô dizendo isso porque queria apelidar o JJ de "bait" pra evitar responder ele acidentalmente.

Baitman.
Churi Churin Fun Flais

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 25 de Outubro de 2018, 10:40:48 »
Eleições 2018

Em palestra no ES Bolsonaro quer abolir Paulo Freire do MEC com "lançachamas"

Presidenciável usou figura de linguagem ao dizer que o educador introduziu o marxismo nas escolas

Publicado em 01/08/2018 às 16h20

Fonte: Gazeta Online

Prometendo promover uma reforma nas diretrizes escolares brasileiras, o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSLRJ) voltou a criticar o Ministério da Educação (MEC) e disse, durante palestra para empresários no Espírito Santo, que, se eleito, "vai entrar com um lança-chamas no MEC e
tirar o Paulo Freire lá de dentro". Na palestra, contudo, ele não detalhou como pretende implementar as mudanças.

O parlamentar se refere à influência do educador Paulo Freire, que morreu em 1997, na metodologia de ensino das escolas públicas brasileiras. Bolsonaro argumenta que Freire, considerado por alguns como o patrono da educação no país, trouxe um viés marxista para o ensino, que, segundo Bolsonaro, tem atrapalhado o desenvolvimento dos estudantes.

"A educação brasileira está afundando. Temos que debater a 'ideologia de gênero' e a escola sem partido. Entrar com uma lança-chama no MEC para expulsar o Paulo Freire lá de dentro. A imprensa já falou que eu queria matar gente lá, eu não posso mais usar figura de linguagem. Os alunos de 15 anos já não sabem fazer nem regra de três, não sabem nada de física, química e matemática. Por outro lado, eles defendem que tem que ter senso crítico. Vai lá no Japão, vai ver se eles estão preocupados com pensamento crítico. A educação tem que ser mais objetiva", argumenta.

Na última terça-feira (31), ele também já havia defendido a implantação de colégios  militares nos Estados, como uma de suas propostas para melhorar o desempenho no ensino público.

[...]

https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/eleicoes_2018/2018/08/bolsonaro-quer-abolir-paulo-freire-do-mec-com-lanca-chamas-1014142306.html

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 10:44:51 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 25 de Outubro de 2018, 10:43:49 »

Parece que o  "novo cara"  não sabe o significado de criticar  (em ciência, em pesquisa científica, e na filosofia). Parece que ele  não sabe que é uma atividade  fundamental na ciência e na filosofia.

E muito provavelmente muitos de seus seguidores também não sabem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!