Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112415 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #425 Online: 25 de Outubro de 2018, 10:56:49 »
Cinismo de quem vota no heroísmo de Brilhante Ustra, aquele que enfiava ratos e baratas vivas em homens e mulheres, e levava os filhos crianças ou pais idosos para assistirem.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 25 de Outubro de 2018, 11:09:37 »
Cinismo de quem vota no heroísmo de Brilhante Ustra, aquele que enfiava ratos e baratas vivas em homens e mulheres, e levava os filhos crianças ou pais idosos para assistirem.

E quem vota em um partido que tem líderes que são ex-integrantes de grupos guerrilheiros terroristas, como Dilma e Dirceu, é o que?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 25 de Outubro de 2018, 11:23:48 »

Acho muito interessante que  alguns aqui em Goiás, que se denominam liberais, estejam fazendo campanha para um sujeito que  diz que um agente estatal, que passou por cima de direitos   individuais    básicos, que passou por cima da liberdade de indivíduos,   que injuriou e agrediu fisicamente e psicologicamente indivíduos,  que não respeitava o básico da liberdade do indivíduo,  tenha que ser condecorado como herói.   

É um absurdo completo.  Por isto, fica claro que não dá para considerar estes sujeitos aqui em Goiás como sendo liberais, são apenas uns oportunistas que querem chegar ao poder.

:no:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 25 de Outubro de 2018, 11:30:22 »

O recado dos militares para Bolsonaro

Brasil  25.10.18 10:07

O recado dos militares para Jair Bolsonaro é simples: ele tem de domar seus aloprados e governar para todos os brasileiros.

Diz o Estadão:

“A cúpula das Forças Armadas defendeu nesta quarta-feira, em reunião no Setor Militar Urbano, em Brasília, com a presença da maior parte dos integrantes do Alto Comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que o próximo presidente da República, independentemente de quem for eleito, trabalhe pela reconciliação do País, depois do clima eleitoral acirrado.”

Os militares sabem perfeitamente que Jair Bolsonaro já está eleito. O recado foi para ele, é claro.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-recado-dos-militares-para-bolsonaro/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #429 Online: 25 de Outubro de 2018, 11:35:07 »

Espero que   discursos  antidemocráticos que tenham sido feitos na campanha não se tornem ações antidemocráticas após assumir o poder.  Espero que a maioria dos altos oficiais das FFAA não compactuem com tentativas de ações antidemocrátricas por parte do chefe do executivo federal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #430 Online: 25 de Outubro de 2018, 12:03:40 »

Eu ia responder sobre quem seus ídolos admiram, mas evitarei faze-lo para não descambar em um tu quoque.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 25 de Outubro de 2018, 12:15:08 »

Eu ia responder sobre quem seus ídolos admiram, mas evitarei faze-lo para não descambar em um tu quoque.

Sobre aquele que tenta o quinto mandato, eu digo quem são: Hugo Chávez, Nicolas Maduro, Fidel Castro e tantos outros integrantes do Foro de São Paulo.

Falando como Juca fala, até parece que temos que escolher entre um crápula e um membro típico do parlamento sueco.  :erm2:
« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 12:24:36 por -Huxley- »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #432 Online: 25 de Outubro de 2018, 12:52:30 »
Eu sei que estou alienando vocês para a ideia de nao votar em alguém com a falta de valores humanos básicos, os chamando de cínicos, mas chegamos num momento crucial. A luta contra a corrupção, contra o PT, e  a favor dos valores do conservadorismo rompeu a barreira do humanismo e da tolerância.

É um apelo que eu faço a todos nesse fórum, independente de nossas insuperáveis divergências, todos nós somos humanos, todos nós sabemos e temos discernimento que a eliminação fisica e a tortura são coisas que nos afastam de nosso humanidade, nos transformam e monstros. Não espero que ninguém vote no PT, vocês tem razão de sobra para não fazerem isso, mas a razão para não votar numa pessoa com valores éticos tão horríveis não tem razão de ser para combater ou fortalecer os ideais dos quais vocês tem o direito de ter, e que todos nós temos esses direito. Temos o direito de ser esquerdistas ou conservadores, de gostar de um ou de outro, de votar e até xingar, não temos o direito de eliminar,ou torturar ninguém.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #433 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:01:22 »
Parece que o  "novo cara"  não sabe o significado de criticar  (em ciência, em pesquisa científica, e na filosofia). Parece que ele  não sabe que é uma atividade  fundamental na ciência e na filosofia.

E muito provavelmente muitos de seus seguidores também não sabem.

Pois é, mas se não tem Paulo Freire nem marxismo comunístico nenhum no MEC, se tudo isso não passa de intriga da oposição,  não há com o que se preocupar, não é?
« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 13:03:41 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:03:51 »
Eu sei que estou alienando vocês para a ideia de nao votar em alguém com a falta de valores humanos básicos, os chamando de cínicos, mas chegamos num momento crucial. A luta contra a corrupção, contra o PT, e  a favor dos valores do conservadorismo rompeu a barreira do humanismo e da tolerância.

É um apelo que eu faço a todos nesse fórum, independente de nossas insuperáveis divergências, todos nós somos humanos, todos nós sabemos e temos discernimento que a eliminação fisica e a tortura são coisas que nos afastam de nosso humanidade, nos transformam e monstros. Não espero que ninguém vote no PT, vocês tem razão de sobra para não fazerem isso, mas a razão para não votar numa pessoa com valores éticos tão horríveis não tem razão de ser para combater ou fortalecer os ideais dos quais vocês tem o direito de ter, e que todos nós temos esses direito. Temos o direito de ser esquerdistas ou conservadores, de gostar de um ou de outro, de votar e até xingar, não temos o direito de eliminar,ou torturar ninguém.

Com relação à votos daqui, é bom ter em mente que:

1) É muito certo que Bolsonaro já tem uma margem de cerca de 20 milhões de votos de vantagem (ou até mais  uns ~ 20 % a mais ~24 milhões de votos );

2) Uns 24 votos daqui seriam mais ou menos como 24 litros de água, retirados de  5 piscinas olimpícas  cada uma com  50 x 25 x 3,6 m ,  4.500 m3 de volume (cada uma);

Tal retirada de volume de água das 5 piscinas olímpicas sequer poderia ser facilmente percebida na variação de nível,  ou seja é algo muito muito insignificante.

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 13:26:36 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #435 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:07:03 »

Acho muito interessante que  alguns aqui em Goiás, que se denominam liberais, estejam fazendo campanha para um sujeito que  diz que um agente estatal, que passou por cima de direitos   individuais    básicos, que passou por cima da liberdade de indivíduos,   que injuriou e agrediu fisicamente e psicologicamente indivíduos,  que não respeitava o básico da liberdade do indivíduo,  tenha que ser condecorado como herói.   

É um absurdo completo.  Por isto, fica claro que não dá para considerar estes sujeitos aqui em Goiás como sendo liberais, são apenas uns oportunistas que querem chegar ao poder.

:no:
Pois é. Mas é que as vezes a cura pode ser quase tão danosa quanto a doença, não?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #436 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:10:01 »

É impossível não escolher, pois o suposto "não escolher" já é uma escolha. Veja como o nosso caso é, em certo sentido, similar ao da Síria. Você acha que uma potência estrangeira deveria intervir para que a ditadura de Assad caísse e no seu lugar assumisse os típicos inimigos de Assad (integrantes do Estado Islâmico e assemelhados)? Se o Nelson Barbosa ou Márcio Pochmann assumir o comando na economia do Brasil petista, o nosso país quebra em até seis meses.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #437 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:17:36 »
Escolha de Sofia.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:20:56 »
Parece que o  "novo cara"  não sabe o significado de criticar  (em ciência, em pesquisa científica, e na filosofia). Parece que ele  não sabe que é uma atividade  fundamental na ciência e na filosofia.

Pois é, mas se não tem Paulo Freire nem marxismo comunístico nenhum no MEC, se tudo isso não passa de intriga da oposição,  não há com o que se preocupar, não é?

Meu Padim Ciço me ajude.  :hihi:

O problema não é se  tem Paulo Freire no MEC, seja lá qual significado tenha tal afirmação, a questão é:

Os  "caras"   afirmam   (implicitamente, quiça até explicitamente) que ideias e conteúdos de Paulo Freire são responsáveis/ são causa relevante de problemas significativos no aprendizado e no desempenho dos estudantes do ensino fundamental e EM (e consequentemente em respectivos fracos índices educacionais do ensino fundamental e médio no Brasil), entretanto  "os caras"  não apresentam boas pesquisas científicas, publicadas em bons jornais científicos, que corrobore tal afirmação.

Tal  afirmação e crença basicamente não passam de asneiras ditas por pessoas do tipo  astrólogos de internet  e  semelhantes, e de seguidores destes tipos.

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 13:24:15 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:06:12 »

Bolsonaro: “Seremos o governo do emprego!”

Brasil  25.10.18 12:20

De Jair Bolsonaro, no Twitter:

“Para combater o desemprego o Brasil precisa de confiança e segurança. Investidores não confiam no Brasil, milhares de empresas fecharam devido a violência, altos impostos, burocracia, corrupção e crise, tudo herança do PT. Nós mudaremos esse quadro. Seremos o governo do emprego!

Países com mais liberdade econômica no mundo possuem taxas baixíssimas de desemprego. Nós seguiremos este rumo. Nós criaremos emprego como nunca! O Norte e o Nordeste crescerão! Sul, Sudeste e Centro-Oeste voltarão a crescer! O Brasil será uma grande nação!”

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-seremos-o-governo-emprego/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:11:04 »

Ao meu ver este um ponto bastante importante, a geração líquida positiva de empregos,  se houver uma significativa geração líquida positiva de empregos, então, o governo Bolsonaro tenderá a ter alta popularidade. 

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #441 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:11:26 »

Meu Padim Ciço me ajude.  :hihi:

O problema não é se  tem Paulo Freire no MEC, seja lá qual significado tenha tal afirmação, a questão é:

Os  "caras"   afirmam   (implicitamente, quiça até explicitamente) que ideias e conteúdos de Paulo Freire são responsáveis/ são causa relevante de problemas significativos no aprendizado e no desempenho dos estudantes do ensino fundamental e EM (e consequentemente em respectivos fracos índices educacionais do ensino fundamental e médio no Brasil), entretanto  "os caras"  não apresentam boas pesquisas científicas, publicadas em bons jornais científicos, que corrobore tal afirmação.
Olha só abiguim, vê se compreende isso, um grão de milho no papo de uma galinha não é responsável por encher o papo da galinha ao mesmo tempo que é.

Tal  afirmação e crença basicamente não passam de asneiras ditas por pessoas do tipo  astrólogos de internet  e  semelhantes, e de seguidores destes tipos.
E para com esse negocio de Olavo(se olavo eu não cozinho, se eu cozinho eu não lavo) disse, Olavo não disse que ninguém tá argumentando ada aqui com base no que esse camarada diz.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:14:41 »
Relembrando:

É a economia de novo, estúpido

Na campanha presidencial de 1992, James Carville, então assessor da campanha de Bill Clinton, criou a frase “É a economia, estúpido!”

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR81174-6013,00.html

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:22:31 »
E para com esse negocio de Olavo(se olavo eu não cozinho, se eu cozinho eu não lavo) disse, Olavo não disse que ninguém tá argumentando ada aqui com base no que esse camarada diz.

Não sei se alguém aqui argumenta com base no gajo,  quando  faço alguma referência a algum tipo que lembre o eminente, eu estou lembrando de pessoas que conheço daqui de  Goiás e de Tocantins,  as quais seguem ideias de   ilustrados  astrólogos . 

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 14:33:45 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #444 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:24:33 »

E  também há indicativos de que alguns eminentes  de Brasília  concordam  com algumas  ideias que o ilustrado divulga.

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 14:29:09 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #445 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:29:57 »

E com qual intuito alguém faria uma pesquisa sobre algo que ou é óbvio ou não é objeto de questionamento específico,  nem sequer representando uma dicotomia com qualquer outro modelo de ensino? E ainda querer pesquisar e apresentar uma teoria dessas, sendo revisada por pares e querer apresentar para publicação como artigo científico em alguma publicação especializada. O quê se ganharia com isso? O prêmio IgNobel?
« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 14:33:04 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #446 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:40:08 »

E  também há indicativos de que alguns eminentes  de Brasília  concordam  com algumas  ideias que o ilustrado divulga.
Não há não, é só você fazendo as mesmas ilações de sempre. Ou então responda "quem", "o que" ,"quando", "onde", "como" e "qual", jornalisticamente ô,  dando nomes aos bois.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:42:03 »
E com qual intuito alguém faria uma pesquisa sobre algo que ou é óbvio ou não é objeto de questionamento específico, [...]

1) Não tem nada de óbvio;

2) Ações realistas de agentes públicos relevantes, que ataquem problemas reais e relevantes, ao invés de problemas  imaginários,  devem se fundamentar em análises realistas e confiáveis da realidade, e não em  fantasias  conspiratórias e/ou coisa semelhante, para que se tenha resultados positivos nas soluções de problemas reais e relevantes.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #448 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:55:16 »
E com qual intuito alguém faria uma pesquisa sobre algo que ou é óbvio ou não é objeto de questionamento específico, [...]

1) Não tem nada de óbvio;

2) Ações realistas de agentes públicos relevantes, que ataquem problemas reais e relevantes, ao invés de problemas  imaginários,  devem se fundamentar em análises realistas e confiáveis da realidade, e não em  fantasias  conspiratórias e/ou coisa semelhante, para que se tenha resultados positivos nas soluções de problemas reais e relevantes.
É como eu disse, ou não é óbvio ou não representa uma dicotomia. Sua garantia via boas pesquisas científicas, publicadas em bons jornais científicos, que corrobore tal afirmação é exdrúxula, seria mais ou menos o mesmo que questionar alguém que aponta que há corrupção na política por uma série de suposições mais ou menos embasadas, ainda que não se consiga uma confissão assinada do corrupto registrada em cartório.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #449 Online: 25 de Outubro de 2018, 15:25:07 »

Algumas coisas que restam perante o já inevitável desfecho:

1) Ter pensamento positivo/pensamento mágico: torcer para que o pior não aconteça;

e/ou

2) Orar e/ou rezar:

e/ou

3) Fazer figa e/ou  coisas semelhantes;

e/ou

4) Organizar ações políticas de resistência;

e/ou

5) Mudar para outro país;

e/ou

6) Mudar de ideologia;

e/ou

7) Sentar na beira do rio Piedra  [coloque aqui o seu rio preferido]   e chorar.

:hihi:

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 15:38:29 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!