Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112418 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Josef Babinski

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
  • Neurologist
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #500 Online: 29 de Outubro de 2018, 11:41:02 »
Na realidade fiquei muito frustrado com a propaganda religiosa feita e a imperfeição do discurso, mas não posso deixar de ver que houve sim elementos de moderação no discurso, o que foi reconhecido pelos jornalistas que mencionei.

Houve muita inadequação da parte do Haddad, também.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #501 Online: 29 de Outubro de 2018, 11:48:09 »
MILTON HATOUM: PRIMEIRO DISCURSO DE BOLSONARO É UM VEXAME


O escritor Milton Hatoum diz ter ficado assombrado com a péssimo nível do primeiro discurso de Jair Bolsonaro como presidente eleito; ele diz: "foi um vexame o primeiro discurso do novo presidente. Antes da fala, o eleito e seus assessores, orando de mãos dadas e olhos fechados, pareciam membros de uma seita religiosa fundamentalista, e não dirigentes políticos de um Estado laico"


29 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 05:36 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


247 - O escritor Milton Hatoum diz ter ficado assombrado com a péssimo nível do primeiro discurso de Jair Bolsonaro como presidente eleito. Ele diz: "foi um vexame o primeiro discurso do novo presidente. Antes da fala, o eleito e seus assessores, orando de mãos dadas e olhos fechados, pareciam membros de uma seita religiosa fundamentalista, e não dirigentes políticos de um Estado laico".



O escritor disse mais - em sua fan page no Facebook, replicada pelo site DCM: "o discurso, de uma vulgaridade gritante (na forma e no conteúdo), antecipa um estilo de governar".

Hatoum prossegue e cita Tchecov: "não menos vulgares são os assessores e bajuladores que cercam o capitão. Ao ver e ouvir as cenas patéticas da reza e da fala, me lembrei das frases de um conto de Tchekhov:


'Estou cercado de vulgaridades por todos os lados [...] Gente enfadonha, vazia... Não há nada mais medonho, mais ultrajante, mais deprimente do que a vulgaridade. Fugir daqui, fugir hoje mesmo, senão vou ficar louco!'"


E conclui: "mas não é preciso fugir. Vou ficar aqui, lendo, escrevendo, dando palestras sobre literatura, questionando democraticamente essa figura sinistra e o que ela representa."



https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/373493/Milton-Hatoum-primeiro-discurso-de-Bolsonaro-%C3%A9-um-vexame.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical



----------------------------------------------------------------------------------




Típico de uma página de     comunistas    ateus   


« Última modificação: 29 de Outubro de 2018, 12:06:09 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #502 Online: 29 de Outubro de 2018, 11:56:01 »


Oração de Magno Malta abre pronunciamento de Bolsonaro



Presidente afirmou que está em uma "missão de Deus" e começou discurso da vitória com versículo bíblico.




por Jarbas Aragão
Oração de Magno Malta por Jair Bolsonaro


Oração de Magno Malta por Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Youtube)
Logo após o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) anunciar que seria o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.


Mantendo o estilo consagrado ao longo da campanha, gravou de sua casa, ladeado pela esposa Michele e uma intérprete para a Língua Brasileira de Sinais. Em pouco mais de quatro minutos ele falou sobre fé em Deus e o sentimento de estar cumprindo uma “missão”.

 
Leia mais


Jornalista da Globo diz que oração por Bolsonaro "causou preocupação"
Feliciano pede oração pelo Brasil:


Feliciano pede oração pelo Brasil: "Deus sarará a nossa terra"


Pouco tempo depois, em rede nacional de televisão, fez uma oração com o senador Magno Malta, que é cotado para ser seu ministro. O político agradeceu a Deus pela vitória, lembrando que durante todo o processo buscou-se uma dependência do Senhor. Chamando Bolsonaro de “cristão verdadeiro, cheio de fé, de coragem e de esperança”.


Malta enfatizou que eles iriam “lutar pelas famílias e pelas crianças do Brasil” e disse que sendo o país “majoritariamente cristão”, a fé fez parte de todo o processo eleitoral.


Em seguida, o presidente eleito abriu seu discurso de agradecimento citando o que designou seu slogan de campanha, baseado em João 8:32: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Afirmou ainda que nunca se sentiu sozinho, pois sempre sentiu “a força de Deus e do povo brasileiro”.


Agradecendo as orações feitas em seu favor, fez um juramento a Deus, comprometendo-se em fazer de seu governo “um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”.


“A verdade vai libertar este grande país e a liberdade irá nos transformar em uma grande nação”, garantiu Bolsonaro. Ressaltou também que nas urnas ocorreu hoje “a celebração de um país pela liberdade”. “Temos o compromisso de fazer um governo decente, comprometido com o nosso povo e assim o será”, assegurou. Finalizou destacando que seu governo “será formado com o propósito de transformar esta nação”.


Assista!





https://noticias.gospelprime.com.br/oracao-magno-malta-jair-bolsonaro/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #503 Online: 29 de Outubro de 2018, 11:58:33 »



Começou bem.     :anjo:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #504 Online: 29 de Outubro de 2018, 12:03:37 »

Os comentários são também muito bons:



"Parabéns  meu presidente, começou  super  bem ! Certamente  o nosso  Deus estará  contigo, não  esqueça  de fazer  uma oração  de quebra  de maldição no Palácio do Itamaraty e  na casa da  dinda  ! Tu vai  precisar de  muita oração e pode ter certeza que  estaremos  orando  por um país  mais justo  ! Valeu nosso  esforço, abraço fica com Deus."



https://noticias.gospelprime.com.br/oracao-magno-malta-jair-bolsonaro/



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #505 Online: 29 de Outubro de 2018, 12:29:04 »

Bolsonaro confirma astronauta e mais 3 ministros do governo


28 OUT   2018   20h55



A definição do ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deverá se acelerar nos próximos dias, mas os primeiros nomes foram confirmados hoje por ele. No poderoso ministério da Fazenda, que poderá ser renomeado para Economia, figura desde o início o economista Paulo Guedes. Para a estratégica Casa Civil, foi escolhido o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). E para o Ministério da Defesa, a escolha recaiu sobre o general reformado Augusto Heleno.



Marcos Pontes
Foto: Reprodução


Na pasta de Ciência e Tecnologia, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, que é tenente-coronel da Aeronaútica, também foi confirmado por Bolsonaro e ele próprio admitiu que aceitaria a missão.


A meta máxima de 15 ministérios, por exemplo, já não é uma certeza. A primeira polêmica surgiu com a tão anunciada e propagada pelo candidato fusão entre as pastas da Agricultura e Meio Ambiente. Após receber visitas de empresários, exportadores, e de representantes do agronegócio, ficou claro que é preciso analisar eventuais prejuízos na economia internacional com as possíveis mudanças. Hoje, o principal discurso de Bolsonaro é afirmar que irá ouvir e avaliar todas as vertentes políticas e econômicas antes de tomar qualquer decisão. 




Civis 


Paulo Guedes é carioca,tem 69 anos, é formado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com mestrado pela Universidade de Chicago. É conhecido no meio acadêmico, tendo lecionado na PUC-Rio e na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi um dos fundadores, em 1983, do Banco Pactual.


Também foi sócio-fundador e diretor executivo da JGP Gestão de Recursos, onde era um dos responsáveis pela supervisão da gestão do Fundo JGP Hedge e pela estratégia das operações. Tornou-se membro do conselho diretor da PDG Realty Empreendimentos e Participações, da Abril Educação e da Localiza Rent a Car. Ajudou a fundar o Instituto Millenium, um centro de pensamento econômico, e também foi sócio-fundador do grupo financeiro BR Investimentos, que se tornaria parte da Bozano Investimento.


O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi escolhido para a Casa Civil pelo trabalho de articulação legislativa desempenhado com sucesso no Congresso, meses antes do início da campanha, arregimentando maioria parlamentar de sustentação a Bolsonaro.


Onyx tem 64 anos, nascido em Porto Alegre, formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Está em seu quarto mandato como deputado federal, depois de exercer dois mandatos como deputado estadual.


No Congresso, Onyx  é apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos parlamentares mais influentes. Participou de 12 CPIs, com destaque para a dos Correios, e a da Petrobras. Em 2016, foi relator do projeto que transforma as 10 Medidas contra Corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal (MPF), em lei.



Generais na Esplanada

O general Heleno tem 70 anos, é nascido em Curitiba e formado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). É considerado uma das pessoas que gozam do maior prestígio e respeito por parte de Bolsonaro.


Heleno foi o primeiro comandante da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), de junho de 2004 a setembro de 2005. Antes disso, no início de sua carreira, foi primeiro colocado de sua turma de cavalaria na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme).


No posto de major, integrou a missão militar brasileira de instrução no Paraguai. Como coronel, comandou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, e foi adido militar da Embaixada do Brasil em Paris, acreditado também em Bruxelas.


General Augusto Heleno comandará o Ministério da Defesa - Arquivo/Agência Brasil


Como oficial-general, foi comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e do Centro de Capacitação Física do Exército, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e do Gabinete do Comandante do Exército. O general também foi comandante militar da Amazônia.


O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcos Pontes tem 55 anos e é natural de Bauru (SP). Notabilizado como o primeiro astronauta brasileiro, que atingiu o espaço em março de 2006, à bordo de uma nave russa, após anos treinando na Nasa, irá comandar a pasta de Ciência e Tecnologia.


Formou-se no Colégio Liceu Noroeste, em Bauru em 1980. Em 1984, recebeu o bacharelado em tecnologia aeronáutica da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. Em 1989, iniciou o curso de engenharia aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, recebendo o título de engenheiro em 1993. Em 1998, obteve o mestrado em engenharia de sistemas pela Naval Postgraduate School, em Monterrey, Califórnia.


Em junho de 1998, foi selecionado para o programa espacial da Nasa, para a candidatura a que o país tinha direito no programa espacial do governo americano, pelo fato de integrar o esforço multinacional de construção da Estação Espacial Internacional.


Iniciou o treinamento obrigatório em agosto daquele ano no Centro Espacial Lyndon Johnson, em Houston. Em dezembro de 2000, ao concluir o curso, foi declarado oficialmente astronauta da Nasa.



Cotados


Também aparece cotado para um ministério da Infraestrutura o general da reserva Oswaldo de Jesus Ferreira, 64 anos, que atuou em Brasília como um dos coordenadores do plano de governo de Bolsonaro. O general, que chegou ao posto máximo da carreira como chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, tem como meta retomar as obras paralisadas, o que exigirá aumento das verbas para investimentos, hoje reduzidas.


Na área de educação e comunicações, surge o nome do general Aléssio Ribeiro Souto, que tem coordenado esta área do programa de governo, mas há políticos do DEM cotados para ser ministro da Educação - como o próprio ex-ministro Mendonça Filho.




https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/bolsonaro-confirma-quatro-ministros-para-seu-governo,19a173d0744482dd9ee3d2fea90739b2ruqg0g7z.html



Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #506 Online: 29 de Outubro de 2018, 13:03:53 »
...

O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcos Pontes tem 55 anos e é natural de Bauru (SP). Notabilizado como o primeiro astronauta brasileiro, que atingiu o espaço em março de 2006, à bordo de uma nave russa, após anos treinando na Nasa, irá comandar a pasta de Ciência e Tecnologia.
...

COMUNISMO!!!!!!!!!!!!!!1111111111

O que já ouviram das capacitações e planos dele para a área?

Vai ter bolsa-astronauta?

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #507 Online: 29 de Outubro de 2018, 13:19:56 »
...

O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcos Pontes tem 55 anos e é natural de Bauru (SP). Notabilizado como o primeiro astronauta brasileiro, que atingiu o espaço em março de 2006, à bordo de uma nave russa, após anos treinando na Nasa, irá comandar a pasta de Ciência e Tecnologia.
...

COMUNISMO!!!!!!!!!!!!!!1111111111




COMUNISTA    :susto:



Me passou despercebido.  Mas, felizmente  um dos nossos agentes azuis , desmascaradores de comunistas, estava atento.   :ok:


« Última modificação: 29 de Outubro de 2018, 15:39:58 por JJ »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #508 Online: 29 de Outubro de 2018, 13:34:36 »
Que nada...estava infiltrado numa missão em parceria com os americanos para descobrir o que os russos já sabem sobre UFO's e suas bases na face oculta da Lua.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #509 Online: 29 de Outubro de 2018, 15:19:57 »
Os caras fizeram uma oração antes do primeiro pronunciamento, aparentando muito um tipo de seita sectária e fanática. É isso mesmo produção?  :chorao:
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #510 Online: 29 de Outubro de 2018, 15:33:43 »
Comunistas, vocês ainda tem algum tempo para se converterem de seus maus caminhos.  Aproveitem,  pois a partir de 1° de janeiro de 2019, primeiro ano da Graça de  Nosso Senhor,   já será iniciada a grande faxina.  Ou saiam fora do nosso Brasil Varonil    :brasil:, ou cadeia, ou uma solução final.  :twisted:





 
« Última modificação: 29 de Outubro de 2018, 15:36:17 por JJ »

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #511 Online: 29 de Outubro de 2018, 15:37:35 »
 :medo:
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #512 Online: 29 de Outubro de 2018, 16:24:18 »
https://veja.abril.com.br/brasil/esses-marginais-vermelhos-serao-banidos-de-nossa-patria-diz-bolsonaro/

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia. Agora é fato e oficial, aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar, a perseguição política dos adversários, e a criminalização dos movimentos sociais. Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós. Os petistas finalmente serão cassados e o MST vai para clandestinidade, provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam. Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Tá bem claro na fala dele o direcionamento para MTST, MST e afins. E qualquer pessoa que não defenda marginais concorda com isso.

Perseguição política é o que acontece na Venezuela e Cuba. Adivinha qual partido apoia e patrocina ambos?

Faça-me o favor.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #513 Online: 29 de Outubro de 2018, 16:33:31 »
https://veja.abril.com.br/brasil/esses-marginais-vermelhos-serao-banidos-de-nossa-patria-diz-bolsonaro/

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia. Agora é fato e oficial, aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar, a perseguição política dos adversários, e a criminalização dos movimentos sociais. Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós. Os petistas finalmente serão cassados e o MST vai para clandestinidade, provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam. Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Tá bem claro na fala dele o direcionamento para MTST, MST e afins.

Pra mim não está tão claro assim que eram somente eles de quem falava, mesmo que sejam estes os principais alvos.

Citar
E qualquer pessoa que não defenda marginais concorda com isso.
'

Eu não concordo com isto e não me vejo defendendo marginais. A lei é apenas uma convenção (mesmo as relativas à propriedade privada), com a qual não precisamos concordar em tudo. Nem tudo que é legal é moral ou ético, veja, pro exemplo, os privilégios de muitas classes de servidores públicos de alto escalão e políticos, incluindo aí juízes "heróis".

Além disso, a constituição está do lado do MTST, quanto ao uso dos imóveis abandonados.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2018, 16:36:30 por Peter Joseph »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #514 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:02:13 »
Os caras fizeram uma oração antes do primeiro pronunciamento, aparentando muito um tipo de seita sectária e fanática. É isso mesmo produção?  :chorao:

Até parece que o Brasil algum dia teve algum respeito sério a estado Laico. Epa! O Obama aparentemente também nao teve.

https://www.cbsnews.com/pictures/photo-highlights-from-obamas-presidency/48/



O que é aquilo ali atrás? Um crucifixo!  :susto:


Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #515 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:08:09 »
https://veja.abril.com.br/brasil/esses-marginais-vermelhos-serao-banidos-de-nossa-patria-diz-bolsonaro/

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia. Agora é fato e oficial, aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar, a perseguição política dos adversários, e a criminalização dos movimentos sociais. Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós. Os petistas finalmente serão cassados e o MST vai para clandestinidade, provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam. Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Tá bem claro na fala dele o direcionamento para MTST, MST e afins.

Pra mim não está tão claro assim que eram somente eles de quem falava, mesmo que sejam estes os principais alvos.

Não é questão de interpretação, ele literalmente os cita. Se não está claro pra você, sugiro assistir ao vídeo inteiro.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #516 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:13:10 »
Não foi para botar astronauta no governo que os terraplanistas votaram nele.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #517 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:14:53 »
Espero que ele traía também os armamentistas, os ruralistas e os evangélicos. E também os americanos.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #518 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:43:51 »
Entrevista com o provável ministro Paulo Guedes.

<a href="https://www.youtube.com/v/a5p8BUHKbu8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/a5p8BUHKbu8</a>

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #519 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:46:08 »
Governo necessário para o Brasil: Mandar os corporativistas tomar no c#

Citar

"Chega de mimimi! Bolsonaro tem que combater o coitadismo dos ricos"


"“Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitada da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino. Vamos acabar com isso”.

Às vésperas da sua eleição, Bolsonaro prometeu combater o coitadismo que gera políticas como a de cotas nas universidades. Dias antes, recebeu grandes empresários contra a abertura comercial, que criticam o que seria uma competição injusta com outros países.

Bolsonaro fará bem se combater o coitadismo às avessas. O vitimismo dos ricos. As ações afirmativas para os empresários.

A solução é de fato encampar a agenda liberal – ao contrário do que sinalizou para estes empresários essa semana, que querem manter sua embaixada em Brasília (chamada de Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que Bolsonaro prometia juntar à Fazenda).

Chega de mimimi:

1) “Não consigo competir com a Ásia, meu setor precisa tarifas de importação e proteção comercial”

Coitadismo dos industriais. As tarifas elevam o preço para você consumidor e prejudica exportações de setores que necessitam de matérias-primas de fora, com frequência melhores e mais baratas.

Algumas empresas que não têm condição de competir vão sim quebrar com maior abertura comercial. Outras vão prosperar, com acesso a tecnologia de ponta a que hoje não têm acesso e estimuladas pela competição. A renda real do leitor vai aumentar, consumindo produtos mais baratos.

2) “Não consigo lucrar pegando empréstimo com os juros do banco, meu setor precisa de crédito subsidiado estatal”.

Coitadismo do agronegócio. Crédito subsidiado é juro mais baixo carimbado pelo Estado. Juros mais baixos para alguns é igual a juros mais altos para todos.

Cada vez que um setor consegue uma fatia de crédito mais barata, diminui a oferta de crédito para o conjunto da sociedade. Oferta menor é preço maior, e o preço do crédito é juro.

LEIA TAMBÉM: Pastor, subtenente e filho: quem são os principais parceiros de Bolsonaro na Câmara

Esse coitadismo também penaliza você como contribuinte. Basta pensar no BNDES. O diferencial de juros entre o que a União paga em sua dívida e o que empresta para setores subsidiados é um custo. Você paga com mais imposto ou menos políticas públicas (saúde, educação, segurança).

3) “Não posso investir porque tenho muitas dívidas com a Receita, meu setor precisa de Refis.”

Coitadismo de empresários. Renegociações de dívidas tributárias, com perdões e parcelamentos, aliviam a situação de alguns à custa de outros. Menos impostos para uns é mais impostos para todos.

Vale para uma infinidade de renúncias fiscais também.

A edição sucessiva dos Refis tem ainda um potencial impacto perverso, porque estimula maus contribuintes a não pagarem suas dívidas esperando o próximo perdão.

4) “Tenho expectativa de direito, minha aposentadoria tem que ser o valor integral do meu maior salário”.

Coitadismo do servidor. A regra com que se aposentam hoje faz com que a aposentadoria seja maior do que o salário médio, ao contrário do que ocorre com o INSS (em que a aposentadoria é calculada pelo fator previdenciário, reduzindo a média).

A dívida atuarial dos regimes de previdência dos servidores é de R$ 7 trilhões até 2060. A renda da previdência dos servidores é a que mais aumenta a desigualdade no Brasil. A contribuição dos servidores é suficiente para pagar apenas 15% das despesas.

Mais aposentadorias com integralidade para alguns é menos serviços públicos para todos. Os Estados não aguentam outra década com esta regra.

5) “Não vou conseguir emprego, minha aposentadoria não pode ter idade mínima”

Coitadismo de quem se aposenta cedo. A média de idade de quem se aposenta por tempo de contribuição é de 54 anos. Essa aposentadoria é a dos mais bem sucedidos, que conseguiram décadas de emprego com carteira assinada. Paga os maiores benefícios e é a de maior custo para o INSS.

Os mais pobres se aposentam com outros benefícios, que já exigem idade mínima. A média é de 58 anos para a aposentadoria por idade rural, 63 para a aposentadoria por idade urbana e 66 para o BPC-Loas (uma aposentadoria do muito pobre).

Se os trabalhadores mais pobres continuam trabalhando até mais tarde, faz pouco sentido que os menos vulneráveis não tenham idade mínima sob o pretexto de desemprego.

Na verdade, o desemprego no Brasil é desproporcionalmente concentrado nos mais jovens. O grupo demográfico que realmente merece políticas de emprego é o deles.

6) “Ainda posso ser convocado para guerra, a inatividade militar deve ser diferente da do civil”.

Coitadismo de militares. Metade do orçamento da Defesa Nacional é despendido com benefícios de reserva, reforma ou pensão militar. Os valores médios estão acima dos próprios valores médios das aposentadorias e pensões dos servidores civis.

Nenhum grupo se aposenta mais cedo. Quase 90% dos militares saem antes dos 54 anos. Mais da metade, antes dos 49 anos.

No mundo todo militares possuem regras diferenciadas, mas ainda assim é possível incluí-los em uma reforma da Previdência. O sistema é especialmente generoso para os que não podem progredir na carreira e se “aposentam” jovens, mas com integralidade e paridade. Este custo dificulta a própria recomposição da remuneração, que de fato é baixa em termos relativos para os que progrediram na carreira, os de mais alta patente.

7) “Já pago imposto na pessoa jurídica, tenho que ter lucros e dividendos isentos na pessoa física”.

Coitadismo dos PJs. Os profissionais mais bem remunerados do país pagam menos imposto de renda do que a classe média, além de não incidir sobre elas a pesada contribuição do INSS. Mais uma vez: menos impostos para uns é mais impostos para todos.

A isenção de lucros e dividendos de pessoa jurídica beneficia de advogados a artistas globais. É instrumento de desigualdade e cria distorções no mercado de trabalho: um profissional contratado via CLT pode fazer o mesmo trabalho e ter o mesmo custo para a empresa que um PJ, mas receberá menos. A arrecadação do IR e do INSS perde.

LEIA TAMBÉM: Por que jovens vão ganhar mais com a carteira de trabalho verde e amarela de Bolsonaro

É possível ajustar a tributação da pessoa jurídica e evitar bitributação, mas o fim da isenção deve ser perseguido.

8) “Já paguei escola particular, minha universidade tem que ser gratuita”.

Coitadismo do lacrador de humanas. Público não é sinônimo de gratuito: se a empregada paga pra andar de ônibus, por que o estudante de famílias ricas não pode pagar a própria universidade?

A universidade não é gratuita, ela é custeada pelo conjunto da sociedade. Menos mensalidade para os estudantes é igual mais mensalidade para todos.

A universidade também não é exatamente pública: só estuda quem passou no vestibular. Quem passa no vestibular dos melhores cursos é quem teve uma educação melhor, normalmente mais ricos.

Os melhores cursos são os que trazem maior salário no futuro. O Estado que pouco investe na educação básica gasta com a educação dos mais ricos para que eles continuem sendo ricos.

***

Essas “ações afirmativas” são difíceis de desfazer. Os beneficiados são organizados. Os que pagam o custo não. Existem federações de indústrias pra bradar contra competição, não existem associações de consumidores e contribuintes prejudicados por proteção tarifária. Quem ganha tem muito a perder: quem perde nem vê a perda.

Na verdade muito do poder de persuasão destes grupos se deve a esconder de uma análise custo-benefício sobre a intervenção exatamente a parte do custo. As intervenções são justificadas pela análise benefício-benefício. Meu setor vai gerar “X” empregos. Mas quantos seriam gerados sem a intervenção? Quantos seriam gerados se o dinheiro fosse usado em área com maior potencial de retorno para a sociedade?

A própria Operação Lava Jato revelou esquemas de corrupção que só existiram porque o Estado tem o poder de escolher coitadinhos.

O Bolsonaro deputado era um representante do corporativismo. Que o Bolsonaro presidente, em conversão liberal, possa liderar o complexo processo político de desfazer privilégios escondidos pelo vitimismo e governar para o conjunto da sociedade.

Tudo é coitadismo. Vamos acabar com isso?"

https://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/pedro-fernando-nery/chega-de-mimimi-bolsonaro-tem-que-combater-o-coitadismo-dos-ricos/


Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #520 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:47:08 »
https://veja.abril.com.br/brasil/esses-marginais-vermelhos-serao-banidos-de-nossa-patria-diz-bolsonaro/

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia. Agora é fato e oficial, aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar, a perseguição política dos adversários, e a criminalização dos movimentos sociais. Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós. Os petistas finalmente serão cassados e o MST vai para clandestinidade, provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam. Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Tá bem claro na fala dele o direcionamento para MTST, MST e afins.

Pra mim não está tão claro assim que eram somente eles de quem falava, mesmo que sejam estes os principais alvos.

Não é questão de interpretação, ele literalmente os cita. Se não está claro pra você, sugiro assistir ao vídeo inteiro.

Em muitos casos ele se refere de forma mais genérica também, quando diz: Comunistas, Vermelhos, também se refere à "esquerda" de forma genérica, várias vezes. Ele não se limita a delinear somente e especificamente o MTST e o MST como seus alvos. Ao meu ver, eles são só mais dois nomes da lista toda.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #521 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:48:17 »
Os caras fizeram uma oração antes do primeiro pronunciamento, aparentando muito um tipo de seita sectária e fanática. É isso mesmo produção?  :chorao:

Até parece que o Brasil algum dia teve algum respeito sério a estado Laico. Epa! O Obama aparentemente também nao teve.

https://www.cbsnews.com/pictures/photo-highlights-from-obamas-presidency/48/



O que é aquilo ali atrás? Um crucifixo!  :susto:



Então por que o povo lá dos States fez, é algo normal e pode passar sem protesto?! Ou entendi errado?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #522 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:51:09 »
https://veja.abril.com.br/brasil/esses-marginais-vermelhos-serao-banidos-de-nossa-patria-diz-bolsonaro/

Aí Arcanjo, Gaúcho, Geotecton, e cia. Agora é fato e oficial, aquilo que tanto sonhavam está prestes a se materializar, a perseguição política dos adversários, e a criminalização dos movimentos sociais. Parabéns !!!! O fetiche pela Venezuela trouxe um Hugo Chavez com sinal invertido a até nós. Os petistas finalmente serão cassados e o MST vai para clandestinidade, provavelmente virando um guerrilha que vocês tanto querem que sejam. Tá ficando cada dia melhor essa loucura.

Tá bem claro na fala dele o direcionamento para MTST, MST e afins.

Pra mim não está tão claro assim que eram somente eles de quem falava, mesmo que sejam estes os principais alvos.

Não é questão de interpretação, ele literalmente os cita. Se não está claro pra você, sugiro assistir ao vídeo inteiro.

Em muitos casos ele se refere de forma mais genérica também, quando diz: Comunistas, Vermelhos, também se refere à "esquerda" de forma genérica, várias vezes. Ele não se limita a delinear somente e especificamente o MTST e o MST como seus alvos. Ao meu ver, eles são só mais dois nomes da lista toda.
É mesmo impressionante como o medo torna as pessoas irracionais! Coisas não ditas tomadas como ditas e coisas ditas, compreendidas de forma enviesada. Mas onde foi parar o sentido figurado das cosas, meu deus!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2018, 17:53:47 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #523 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:53:27 »
Sei... e qual parte do discurso, ou em outra ocasião posterior, ele esclarece, bem CLARAMENTE, que é SOMENTE MTST e MST que estão na sua listinha fascista?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #524 Online: 29 de Outubro de 2018, 17:55:13 »
Então por que o povo lá dos States fez, é algo normal e pode passar sem protesto?! Ou entendi errado?

Entendeu errado. É só pra atualizar que a situacao do país sempre foi essa. Em todo espectro da esfera pública, o cristianismo está presente. É apenas um fato porque é algo seguido se nao me engano por 90% da populacao, deputados inclusos nisso. Fora os lobbys gigantescos das bancadas evangélicas e da CNBB que sempre dança com todos os governos.

É só a realidade Brasileira. O Bolsonaro orando publicamente nao deveria ser novidade quando isso acontece literalmente em espacos públicos e gente já foi expulsa por nao querer participar. Muito antes do Bolsonaro ser eleito.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!