Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112584 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4650 Online: 12 de Maio de 2019, 10:50:06 »
Para não criar mais atritos com bolsonaristas

Brasil  12.05.19 07:11

Rodrigo Maia foi aconselhado a não derrubar de uma vez o decreto de Jair Bolsonaro que ampliou o porte de armas, relata a Folha.

O presidente da Câmara deverá analisar cada ponto do texto para não criar mais atritos com os bolsonaristas.

https://www.oantagonista.com/brasil/para-nao-criar-mais-atritos-com-bolsonaristas/

« Última modificação: 12 de Maio de 2019, 11:01:17 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4651 Online: 12 de Maio de 2019, 10:59:36 »
O choro de Carla Zambelli

Brasil  11.05.19 19:42

Jair Bolsonaro, em reunião com deputados do PSL na última quinta-feira, defendeu a medida provisória da reforma administrativa que retirou o Coaf das mãos de Sergio Moro.

Diz a Folha:

“Segundo colegas de bancada, neste momento, Carla Zambelli (PSL-SP) começou a chorar.”

https://www.oantagonista.com/brasil/o-choro-de-zambelli/

-------------------------

Chora  zinha,   chora   zinha.   

:histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4652 Online: 12 de Maio de 2019, 11:00:53 »
Qual é o interesse em tirar o Coaf de onde estava? Retardar o encontro de laranjais?

A ex-FEMEN agora-monarquista chorou de tristeza ou alegria?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4653 Online: 12 de Maio de 2019, 11:01:43 »
Qual é o interesse em tirar o Coaf de onde estava? Retardar o encontro de laranjais?

Evitar uso político   do  Coaf   (por parte do   mo rô ) 

O  mo  rô   quer   ser   presidentô 

Como   ju   ju   ele já fez política ,    imagina como chefe do Coaf

« Última modificação: 12 de Maio de 2019, 11:07:37 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4654 Online: 12 de Maio de 2019, 11:06:54 »

Pelos comentários e pelo que eu lembro de quão  fã  ela  é  do  mo  rô , certamente foi de tristeza  ou  do impacto emocional pela postura do  Grande Messias Salvador  da Pátria  Verde-Amarela.

:brasil:

Será que o sergiomgbr  também chorou ?

:hihi:

« Última modificação: 12 de Maio de 2019, 11:10:57 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4655 Online: 12 de Maio de 2019, 11:10:01 »

Isso não representa nenhuma ameaça à detecção de novos laranjais ou movimentações duvidosas por pessoas e grupos menos próximos de Moro do que de Guedes ou Bolsonaro?

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #4656 Online: 12 de Maio de 2019, 11:16:22 »

O cientista político do Fórum deveria explicar pra nós então porque Bolsonaro não tira de uma vez o Moro do cargo de ministro da justiça, dado que ele ainda tem comando da ABIN e poderia fazer "uso político" do órgão, tal qual o antigo COAF...
« Última modificação: 12 de Maio de 2019, 11:20:31 por Euler1707 »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4657 Online: 12 de Maio de 2019, 11:16:27 »

Isso não representa nenhuma ameaça à detecção de novos laranjais ou movimentações duvidosas por pessoas e grupos menos próximos de Moro do que de Guedes ou Bolsonaro?

O Coaf vai para o Gué,   o  Gué  e  a  turma  do mercadão  financeiro  se lixa para  laranjais  do RJ ,   tudo o que a turma feliz do Gué quer é que se garanta os ganhos do mercado financeiro.  O resto que vá para o inferno.

Já com o mo rô  ele poderia  descobrir coisas inconvenientes,  guardá-las e se mais tarde  fossem convenientes para  sua  tentativa de ser presidento,  e se  o Bolso  não estiver ao lado dele apoiando-o, ele poderia soltá-las, como soltou  algumas coisas em momentos convenientes quando era ju  ju

« Última modificação: 12 de Maio de 2019, 11:28:11 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4658 Online: 12 de Maio de 2019, 11:19:00 »

O cientista político do Fórum deveria explicar pra nós então porque Bolsonaro não tira de uma vez o Moro do cargo de ministro da justiça, dado que ele ainda tem comando da ABIN e poderia fazer "uso político" do órgão, tal qual o antigo COAF...

Se o  cara for inconveniente ele o tirará  sem qualquer  problema de consciência,   assim como  tirou e  chutou o Bebianno que tanto o ajudou na campanha

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4659 Online: 12 de Maio de 2019, 11:24:35 »
Rememorando

“É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil”, diz Bebianno de Bolsonaro

Segundo o colunista Lauro Jardim, ministro não joga toda a culpa de sua demissão na conta de Carlos Bolsonaro, vereador e filho do presidente

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, deve ser demitido nesta segunda-feira (18). Na última sexta-feira (16), ao deixar o hotel onde mora, em Brasília, Bebianno afirmou que está com a consciência tranquila e que ainda tem “carinho” pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas essa opinião parece ter mudado, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo Jardim, o ministro afirmou a um interlocutor que “o problema não é o pimpolho”, em referência a Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “O Jair [Bolsonaro] é o problema. Ele usa o Carlos como instrumento. É assustador.”

A decepção de Bebianno não parou por aí. De acordo com o colunista, Bebianno teria afirmado ao mesmo interlocutor que “perdeu a confiança” no presidente. “Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil.”

Por Da Redação access_time 17 fev 2019, 11h47 - Publicado em 17 fev 2019, 09h46

https://exame.abril.com.br/brasil/e-uma-pessoa-louca-um-perigo-para-o-brasil-diz-bebianno-de-bolsonaro/

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #4660 Online: 12 de Maio de 2019, 11:25:27 »

Se o  cara for inconveniente ele o tirará  sem qualquer  problema de consciência,   assim como  tirou e  chutou o Bebianno que tanto o ajudou na campanha

:lol:

Agora que eu vi que a ABIN não é um órgão do ministério da justiça, mas sim da defesa. Pensei nisso porque a própria PF é subordinada ao ministério, mas aparentemente uma não tem relação com a outra.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4661 Online: 12 de Maio de 2019, 13:55:42 »

Ela disse que não era do Femen

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4662 Online: 12 de Maio de 2019, 14:43:04 »
Okay, ex-manifestante-com-camisa-do-Femen-junto-à-ex-líder-brasileira-do-Femen-atual-também-olavete, que seja.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4663 Online: 12 de Maio de 2019, 15:04:08 »
A cada dia que passa vejo que o Thanos tinha toda razão.
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4664 Online: 12 de Maio de 2019, 16:16:10 »
https://economia.ig.com.br/2019-04-03/tcu-investiga-paulo-guedes-por-suposta-fraude-em-fundos-de-pensao.html

... O MPF começou a investigar o ministro ainda no início de outubro de 2018, antes mesmo das eleições. Segundo os autos do processo revelados pela Folha , os fundos de investimento em que foram encontradas irregularidades receberam aportes no valor de R$ 1 bilhão entre 2009 e 2013. Entre os papéis, além do Funcef e da Previc, estão o Previ (Banco do Brasil), o Petros ( Petrobras ) e o BNDESpar, que atua com investimentos no mercado de capitais.

Esse dinheiro foi depositado nos fundos de investimento BR Educacional e Brasil de Governança Corporativa, ambos criados pela gestora de ativos que pertencia a Guedes até o fim do ano passado. O MPF suspeita de que essas transações tenham gerado ganhos excessivos ao ministro e prejuízo às empresas que injetaram os recursos e são, ainda, responsáveis pela aposentadoria complementar de milhares de funcionários de estatais.
...

<a href="https://www.youtube.com/v/cu0aGkz75Hg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cu0aGkz75Hg</a>

O senador nega que tenha pedido parte dos salários dos servidores, mas diz que Fabrício Queiroz ainda tem de se explicar. “Talvez tenha sido meu erro confiar demais nele”

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4665 Online: 13 de Maio de 2019, 15:35:02 »
Okay, ex-manifestante-com-camisa-do-Femen-junto-à-ex-líder-brasileira-do-Femen-atual-também-olavete, que seja.

Ainda bem que eu postei "Ela disse" e não "Ela provou". Já não sou de confiar muito no ser humano faz tempo, então nem me surpreendo. Mas como eu não conhecia nenhuma prova do envolvimento dela, ia ficar dito pelo não dito.

E ela citou no vídeo que era favor do parto natural e participou junto com FEMEN mas sem ser membro (membro efetivo) ou algo assim. E que pra ser parte do FEMEN precisaria fazer topless e ela não teria feito isso.

Tu viu vídeo? Ou viu completo?

https://twitter.com/thedeedavan/status/1085853004958298117

« Última modificação: 13 de Maio de 2019, 15:45:22 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4666 Online: 13 de Maio de 2019, 16:11:06 »

Voltamos à estaca zero

https://istoe.com.br/voltamos-a-estaca-zero

No campo do inchaço da máquina, Bolsonaro repete seus antecessores e amplia o número de ministérios para 24. Na campanha, disse que teria, no máximo, 15

O presidente Jair Bolsonaro continua a descumprir fervorosamente as promessas de campanha. Em 2018, afirmou que aboliria o que chamava de “velha política” e cortaria o número de ministérios dos 26 do governo do presidente Michel Temer para 15. Em vez disso, está negociando o aumento de ministérios com partidos aliados e inchando a máquina do Estado em troca da aprovação de pautas que interessam ao governo, como a reforma da Previdência, no tradicional sistema do “toma lá da cá”. No início da semana, o presidente não só abraçou os velhos métodos da negociação política, como confirmou a recriação de dois ministérios: das Cidades e da Integração Nacional. Assim, o governo contará com 24 pastas.

“Vão ser recriados o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração Regional” Fernando Bezerra Coelho,senador (MDB-PE), após reunião com Jair Bolsonaro (Crédito:Jefferson Rudy)
A novidade foi anunciada na terça-feira 7 pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), depois de uma reunião com o Ministro da Economia Paulo Guedes. “Ficou decidido que o Ministério de Desenvolvimento Regional vai ser desmembrado e vai ser recriado o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração Regional”, disse Bezerra Coelho, de bom humor. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre também se mostrou feliz, pois acalentava havia meses o retorno do Ministério das Cidades, com suas verbas polpudas e milhares de cargos. Nesse ministério, durante os governos Dilma e Temer, estava pendurado o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que era uma moeda de barganha do governo para atender prefeitos e governadores aliados.

Lógica política

É bem verdade que uma reforma administrativa, implicando na redução de ministérios, não traz tanta economia assim aos cofres públicos, como se imagina. Afinal, o número de funcionários públicos federais, atualmente em 1,2 milhão, continua sendo o mesmo quando se elimina pastas, já que o funcionalismo tem estabilidade no emprego. Além disso, quando o governo faz a reforma e simplesmente funde órgãos, como aconteceu no início do governo Bolsonaro, os cargos e prédios públicos continuam exatamente iguais. Tanto assim, que Bolsonaro disse que extinguiria 21 mil cargos e só cortou 159. Isso prova que a economia é mínima.

Ocorre que se convencionou na campanha eleitoral, especialmente por aqueles que defendiam uma “nova política”, que o exemplo teria de vir de cima. Foi exatamente por isso que Bolsonaro adotou o discurso de enxugamento da máquina. Agora, o presidente dá os anéis para não perder os dedos. Move-se por uma lógica política pragmática e compreensível, neste caso. Então, que a fundamental reforma da Previdência seja logo aprovada. Sem novas concessões.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4667 Online: 13 de Maio de 2019, 16:17:11 »
Ainda bem que eu postei "Ela disse" e não "Ela provou". Já não sou de confiar muito no ser humano faz tempo, então nem me surpreendo. Mas como eu não conhecia nenhuma prova do envolvimento dela, ia ficar dito pelo não dito.

E ela citou no vídeo que era favor do parto natural e participou junto com FEMEN mas sem ser membro (membro efetivo) ou algo assim. E que pra ser parte do FEMEN precisaria fazer topless e ela não teria feito isso.

Tu viu vídeo? Ou viu completo?

Como dizer, eu simplesmente estou pouco me lixando para isso.

Apenas acho curiosa a associação, seja lá qual for o grau exato.

Ainda mais com a ex-líder também virando olavete recentemente.

Houve algum rumor sobre o Femen em si ser algo meio fake, uma espécie de feminismo-espantalho financiado por gente da direita internacional, não digo que isso seja uma confirmação, mas é curiosamente alinhado.

Claro, pode bem ser algo natural e ter tido membros que tiveram essas mudanças mais ou menos radicais de posicionamento, ou, volta a algo mais próximo do posicionamento anterior, como talvez seja o caso com a ex-líder, que inclusive teria esse "nome ativístico" como homenagem a uma nazista (parte de um pacote maior, namoro com neonazista, participação em clipe de música neonazista, tatuagem nazista). Agora tem até emprego no governo junto com Damares, me parece?

Só não é algo exatamente comum, mas é sim perfeitamente possível e não nada que exija o Femen-espantalho como fabricação delibarada.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4668 Online: 13 de Maio de 2019, 16:18:28 »
Ou o ome não cede e o acusam de inoperância ou revê suas pretensões e o acusam de frouxo. Deve haver um meio termo em algum lugar, quem sabe.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4669 Online: 13 de Maio de 2019, 16:26:01 »
Ou o ome não cede e o acusam de inoperância ou revê suas pretensões e o acusam de frouxo. Deve haver um meio termo em algum lugar, quem sabe.

O mesmo poderia ser dito de FHC, Lula, Dilma e Temer.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4670 Online: 13 de Maio de 2019, 16:33:52 »
Bom, em termos de contexto nao há nenhuma semelhança. Nehum dos citados teve que rever promessas que o elegeram em nome de alguna governabilidade no mesmo contexto de quatro meses de governo como o Bolsonaro quando se leva em conta o que significa sua eleição.
« Última modificação: 13 de Maio de 2019, 16:36:27 por Sergiomgbr »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4671 Online: 13 de Maio de 2019, 16:53:50 »

BOLSONARO AVALIA EXONERAR SANTOS CRUZ

Brasil  13.05.19 11:53

Por Claudio Dantas

Jair Bolsonaro avalia seriamente exonerar o general Santos Cruz da Secretaria de Governo.

Além do desgaste crescente, o presidente recebeu informações de que o ministro, em conversas com outros integrantes do governo, se referiu a ele de forma desrespeitosa.

Bolsonaro sabe que a demissão vai provocar reações entre os demais generais. Esse é o tsunami.

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-avalia-exonerar-santos-cruz/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4672 Online: 13 de Maio de 2019, 16:56:14 »
Bom, em termos de contexto nao há nenhuma semelhança. Nehum dos citados teve que rever promessas que o elegeram em nome de alguna governabilidade no mesmo contexto de quatro meses de governo como o Bolsonaro quando se leva em conta o que significa sua eleição.

Todos tiveram que mudar alguma 'promessa' de campanha para aprovar leis que os interessavam.

Resumindo: é tudo a mesma porcaria.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4673 Online: 13 de Maio de 2019, 18:01:00 »
Há uma grande diferença  em termos de qualidade na aposta que viabilizou esse governo, que refuta essa generalização, que consiste na razão por que cada um foi eleito.

FHC foi eleito por um motivo, depois veio Lula, que foi eleito por outro motivo, mas nenhum deles foi eleito pelas mesmas razões que Bolsonaro.

O Bolsonaro acima de tudo é uma aposta de um basta a todos os governos anteriores em maior ou menor grau.

Foi uma aposta de um basta à uma ideologização estupidificadora altamente incidente acometendo o Brasil, e também à cleptocracia franca sendo fortemente disseminada que elegeu o Bolsonaro. A oposição a Bolsonaro é, além da militonta ideológica, também uma oposição de grupos com interesses escusos. Objetivamente,  quanto maior for a oposição ao Bolsonaro, mais suspeita.
« Última modificação: 13 de Maio de 2019, 19:23:43 por Sergiomgbr »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4674 Online: 13 de Maio de 2019, 18:19:37 »
URGENTE: Justiça quebra sigilo de Flávio Bolsonaro e Queiroz

Como dizer, eu simplesmente estou pouco me lixando para isso.

Apenas acho curiosa a associação, seja lá qual for o grau exato.

Ainda mais com a ex-líder também virando olavete recentemente.

Houve algum rumor sobre o Femen em si ser algo meio fake, uma espécie de feminismo-espantalho financiado por gente da direita internacional, não digo que isso seja uma confirmação, mas é curiosamente alinhado.

Claro, pode bem ser algo natural e ter tido membros que tiveram essas mudanças mais ou menos radicais de posicionamento, ou, volta a algo mais próximo do posicionamento anterior, como talvez seja o caso com a ex-líder, que inclusive teria esse "nome ativístico" como homenagem a uma nazista (parte de um pacote maior, namoro com neonazista, participação em clipe de música neonazista, tatuagem nazista). Agora tem até emprego no governo junto com Damares, me parece?

Só não é algo exatamente comum, mas é sim perfeitamente possível e não nada que exija o Femen-espantalho como fabricação delibarada.

Também não me lixo. mas vão acusar, mais ainda, a oposição de disseminar fake news caso não se prove. fazendo a moral da turma Bolsonaro aumentar e da oposição cair.

« Última modificação: 13 de Maio de 2019, 18:24:54 por Agnoscetico »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!