Pois é se pensar bem o ambiente escolar colegial e universitário tem sido usado faz tempo como trampolim para politicagens para agendas de esquerda.
Isso é verdade, Serjão.
Mas provavelmente é verdade há muito mais tempo até do que você pensa.
Desde a década de 1930 o movimento estudantil é de esquerda no Brasil. Vou até te contar uma curiosidade, se não souber... O Brasil era aliado do Eixo com Getúlio e o gen. Góes Monteiro queria até que o Brasil declarasse guerra à Inglaterra. Mas nesse tempo a União Soviética também era aliada de Hitler, então havia uma certa indiferença estranha no movimento estudantil em relação a isso, apesar de serem antifascistas.
Mas a opinião pública começou a mudar a partir de uma grande campanha liderada pelo movimento secundarista, exigindo que o Brasil se alinhasse com os aliados. Só que esta campanha, coincidentemente, acontece justamente depois que Hitler invade a União Soviética.
Moral da História: movimento estudantil é mesmo marionetado por partidos de esquerda. Mas isto não começou no governo petista.
Estudar deixou de ser a questão para a coisa virar atalho en carreira politica,
Isso é verdade se você estiver se referindo apenas a integrantes de DCEs.
então o ministro da educação só disse o óbvio, e quem o contesta seja pela forma ou pelo conteúdo das suas declarações só está fazendo estardalhaço enviesado com intenções politicas.
Não sei o que o ministro disse, mas retardado do jeito que é, ou diz o óbvio ou diz besteira.
A verdade é que estas pessoas são loucas, imbecis e paranoicas. Há quase cem anos o movimento estudantil tá na mão da esquerda, já esteve até nas mãos dos comunistas. Quando ainda existiam comunistas. Mas os estudantes NÃO estão alinhados com ideias esquerdistas radicais, ou com PT, muito menos com PCdoB. Movimento estudantil é uma coisa, estudante é outra. Já passei por 3 universidades públicas, duas federais e uma estadual, e vi isso muito bem, portanto a paranoia desse desequilibrado olavista não tem base na realidade.
A tal doutrinação marxista nas escolas não está funcionando e nunca funcionou. Se funcionasse Bolsonaro não seria o presidente.
Lula não teria perdido 3 eleições, uma atrás da outra, conseguindo perder até pro bosta psicopata do Collor. E só ganhou quando parou de falar pro próprio umbigo da esquerda e virou lulinha paz e amor. Não é verdade? E também não foi só isso: a vitória do Lula foi fruto de um longo desgaste da política tradicional e da recessão do período FHC. O eleitor quis tentar algo novo, e o PT na época parecia um partido ético, tinha essa imagem, Lula nunca havia se corrompido (nunca tinha sido eleito também pra nada, né)... Ou seja, a vitória do PT foi tipo a última opção depois de esgotarem todas as outras, depois de seguidas decepções.
Resumo da ópera: o Brasil nunca foi esquerdista, apesar do movimento estudantil estar há cem anos na mão da esquerda.