Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112585 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4675 Online: 13 de Maio de 2019, 19:30:18 »
Há uma grande diferença  em termos de qualidade na aposta que viabilizou esse governo, que refuta essa generalização, que consiste na razão por que cada um foi eleito.

FHC foi eleito por um motivo, depois veio Lula, que foi eleito por outro motivo, mas nenhum deles foi eleito pelas mesmas razões que Bolsonaro.

O Bolsonaro acima de tudo é uma aposta de um basta a todos os governos anteriores em maior ou menor grau.

Foi uma aposta de um basta à uma ideologização estupidificadora altamente incidente acometendo o Brasil, e também à cleptocracia franca sendo fortemente disseminada que elegeu o Bolsonaro. A oposição a Bolsonaro é, além da militonta ideológica, também uma oposição de grupos com interesses escusos. Objetivamente,  quanto maior for a oposição ao Bolsonaro, mais suspeita.

Claro, claro.

Porquê a turma que o apoiou está acima de qualquer suspeita: Lorenzoni, Malafaia, Feliciano, Dória e milicos e conservadores em geral.

Sem contar os filhos e os respectivos laranjais.
Foto USGS

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4676 Online: 13 de Maio de 2019, 19:36:33 »
Bolsonaro diz que vai indicar Sérgio Moro para vaga no STF

Em entrevista neste domingo, presidente disse que tem compromisso com o ministro, caso Moro queira ocupar a vaga. Indicados precisam ser sabatinados pelo Senado.

“A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso", disse Bolsonaro.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/05/12/bolsonaro-diz-que-vai-indicar-sergio-moro-para-vaga-no-stf.ghtml

Só resta saber desde quando esse compromisso tava acertado.  :histeria:
Ceticismo é para poucos!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4677 Online: 13 de Maio de 2019, 19:43:29 »
Desde que o Bozo convidou o Moro para compor o ministério.
Foto USGS

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4678 Online: 13 de Maio de 2019, 19:52:31 »
Isso é o que está posto mas os bastidores talvez nunca saberemos.
Ceticismo é para poucos!

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #4679 Online: 13 de Maio de 2019, 20:01:33 »
Paralisacao confirmada para quarta(15/05) nas Universidades Federais, resta saber a adesao.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4680 Online: 13 de Maio de 2019, 20:09:17 »
100% dos militontos e/ou maconheiros em todas as faculdades de humanas. Nas de exatas não passa de 96,2%.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4681 Online: 13 de Maio de 2019, 20:28:11 »
Há uma grande diferença  em termos de qualidade na aposta que viabilizou esse governo, que refuta essa generalização, que consiste na razão por que cada um foi eleito.

FHC foi eleito por um motivo, depois veio Lula, que foi eleito por outro motivo, mas nenhum deles foi eleito pelas mesmas razões que Bolsonaro.

O Bolsonaro acima de tudo é uma aposta de um basta a todos os governos anteriores em maior ou menor grau.

Foi uma aposta de um basta à uma ideologização estupidificadora altamente incidente acometendo o Brasil, e também à cleptocracia franca sendo fortemente disseminada que elegeu o Bolsonaro. A oposição a Bolsonaro é, além da militonta ideológica, também uma oposição de grupos com interesses escusos. Objetivamente,  quanto maior for a oposição ao Bolsonaro, mais suspeita.

Claro, claro.

Porquê a turma que o apoiou está acima de qualquer suspeita: Lorenzoni, Malafaia, Feliciano, Dória e milicos e conservadores em geral.

Sem contar os filhos e os respectivos laranjais.

Vai ter bolão para ver se vamos ter bolso-filhos ministros?

Bolso-pai já disse que o Bolso-luxo merecia.

https://www.oantagonista.com/brasil/carlos-ministro/

Putz.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4682 Online: 13 de Maio de 2019, 21:33:50 »

Aposta para quem? Somente para os Bolsominions fanáticos e cegos que acham que o incompetente político de carreira, despreparado, estúpido e sem a mínima noção de nada, é o messias que vai salvar o Brasil.

Os petistas também acham que Lula era a salvação do Brasil. Até hoje alguns ainda acham.

A idolatração a políticos é exatamente a mesma, sempre foi. O que muda é apenas a figura e o momento político.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4683 Online: 13 de Maio de 2019, 21:36:04 »

Fonte: Times New Roman
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4684 Online: 13 de Maio de 2019, 21:38:34 »
https://www.oantagonista.com/brasil/nunca-tinhamos-ouvido-falar-de-coaf-na-vida/

“Eu estava na mesa quando o Moro conversava com Jair recém-eleito presidente e pediu para levar o Coaf com ele. Jair falou: problema nenhum, é seu. Nunca tínhamos ouvido falar de Coaf na vida"

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/05/13/nao-estabeleci-nenhuma-condicao-diz-moro-apos-bolsonaro-dizer-que-o-indicara-ao-stf.ghtml

"Ele [Bolsonaro] foi eleito, fez o convite publicamente, fui até a casa dele no Rio de Janeiro. Nós conversamos e nós, mais uma vez publicamente, eu não estabeleci nenhuma condição. Não vou receber convite para ser ministro e estabelecer condições sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar", afirmou o ministro, durante palestra em Curitiba na manhã desta segunda.

Não pediu o Stf? só pediu o Coaf? Não pediu nenhum dos dois? pediu os dois?

esses homens impolutos, esses homens impolutos tsc tsc tsc
Ceticismo é para poucos!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4685 Online: 13 de Maio de 2019, 21:51:07 »
Os burros sabem que os inteligentes existem e sabem até quais são, mas não fazem a mais pálida ideia do mundo deles. Já os homens corruptos não conseguem identificar os homens corretos, mas sabem perfeitamente como é o mundo deles.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4686 Online: 13 de Maio de 2019, 22:08:04 »

Fonte: Times New Roman

https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-diz-que-o-filho-carlos-deveria-ser-ministro-ele-que-me-botou-aqui/

https://oglobo.globo.com/brasil/a-aliados-carlos-bolsonaro-se-vangloria-por-ataques-santos-cruz-23646417

Não duvido nada que houvesse suporte entre o bolsonarismo para isso. O vereador federal é também muito adorado.

Me pergunto se essas fofocas não seriam forma deles criarem um burburinho para ter noção do apoio.

<a href="https://www.youtube.com/v/Aw0hTVd1jKo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Aw0hTVd1jKo</a>

O presidente Jair Bolsonaro revelou ter se comprometido a indicar Sergio Moro para o Supremo Tribunal Federal na primeira oportunidade que houver, o que deve acontecer apenas em novembro de 2020. Entenda as consequências de uma indicação prematura e o que pode representar a entrada de Moro na principal conte do país.

A nomeação de Moro para o STF vai contra o que estaria no "pacote anti-corrupção" da FGV e Transparência Internacional, que já havia recebido apoio de Moro.

A nomeação de Moro talvez destoe um pouco do tom mais conservador esperado de Bolsonaro, se podemos inferir alguma coisa de Moro ter tentado ter em sua equipe Ilona Szabó.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4687 Online: 13 de Maio de 2019, 22:20:24 »
Os mano pira na batatinha...  :biglol:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4688 Online: 13 de Maio de 2019, 23:07:06 »
Os burros sabem que os inteligentes existem e sabem até quais são, mas não fazem a mais pálida ideia do mundo deles. Já os homens corruptos não conseguem identificar os homens corretos, mas sabem perfeitamente como é o mundo deles.

Os mano pira na batatinha...  :biglol:

aproveitando sua deixa também fiz uma quadrinha pra contribuir... :biglol:

Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.
Menininha quando dorme põe a mão no coração.
Sou pequenininha do tamanho de um botão,
Carrego papai no bolso e mamãe no coração
O bolso furou e o papai caiu no chão.
Mamãe que é mais querida ficou no coração
Ceticismo é para poucos!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4689 Online: 13 de Maio de 2019, 23:25:53 »
Que mimo! Merece uma estrelinha.:dedos:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4690 Online: 13 de Maio de 2019, 23:32:02 »
Ceticismo é para poucos!

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4691 Online: 13 de Maio de 2019, 23:36:09 »
Indicação de parentes para cargos públicos provavelmente caracterizaria nepotismo. Se já há boatos de impeachment, algo desse tipo com certeza seria o estopim. Por mais estúpido que o Bolsonaro seja, ainda há pessoas inteligentes que o alertariam disso fazendo-o descartar tamanho absurdo.

Quanto à indicação de Moro ao STF, já havia sido apontada por Bolsonaro em ocasiões anteriores. Por que somente agora gerou tanta repercussão?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4692 Online: 14 de Maio de 2019, 08:30:29 »

Udenismo, o Retorno.

:ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4693 Online: 14 de Maio de 2019, 08:34:06 »
“Se eu fosse o Bolsonaro, colocaria o Carlos como ministro agora”

Brasil  06.05.19 14:18

Por Diego Amorim

O ex-deputado federal Alberto Fraga não garantiu um espaço no governo do amigo Jair Bolsonaro, mas tem passe livre no Palácio do Planalto.

Sobre a possibilidade de Carlos Bolsonaro virar ministro — leia aqui o que registramos mais cedo –, Fraga disse a O Antagonista:

“Eu já sugeri isso a ele, inclusive mais de uma vez. Argumentei que é muito melhor ter o Carlos como ministro, aí, sim, dando declarações oficias. Melhor do que ele ficar como um vereador dando pitaco no governo do pai. Se eu fosse o Bolsonaro, colocaria o Carlos como ministro agora. E acabaria logo com essa história.”

Em relação aos ataques contra os militares, ele comentou:

“Ala militar não é ala política. Não tenho dúvidas de que quem vai colocar este governo nos trilhos é a política. O que move um governo é a política.”

https://www.oantagonista.com/brasil/se-eu-fosse-o-bolsonaro-colocaria-o-carlos-como-ministro-agora/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4694 Online: 14 de Maio de 2019, 08:38:18 »
Propaganda de  R$  40.000.000,00   

Comunicação põe ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz sob ataques

Veto de Jair Bolsonaro à campanha do Banco do Brasil expõe disputa entre o titular da Secretaria de Governo e o da Secom

AE Agência Estado

postado em 29/04/2019 10:28 / atualizado em 29/04/2019 10:29

[...]

Os ânimos se exaltaram no último dia 17, porém, quando Wajngarten apresentou a campanha publicitária para "vender" a reforma da Previdência. Santos Cruz se queixou do valor e exigiu a redução de 20% nos custos. A Secom é subordinada à secretaria dirigida pelo general.

Guedes

Na briga, Wajngarten ganhou o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes. No fim das contas, a propaganda para explicar as mudanças propostas para a aposentadoria custará R$ 40 milhões e deverá ser veiculada a partir da segunda quinzena de maio. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) elogiou no Facebook o fato de Santos Cruz ter aprovado o investimento. "Depois de quase cinco meses! Isso é piada", ironizou o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

[...]

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/04/29/interna_politica,752092/comunicacao-poe-ministro-carlos-alberto-dos-santos-cruz-sob-ataques.shtml

« Última modificação: 14 de Maio de 2019, 08:42:12 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4695 Online: 14 de Maio de 2019, 08:49:47 »
Pelo visto não seria nepotismo, ele pode nomear sim:

OUSE DIZER O NOME: que Bolsonaro nomeie Carlos ministro; STF permite, sim!

Jair Bolsonaro tem de deixar de "mimimi", para empregar expressão ao gosto dos, digamos, intelectuais bolsonaristas e esquisitos afins. Se ele acha que Carlos Bolsonaro, seu segundo filhote, tem de ser ministro, que, então, seja macho o suficiente para nomeá-lo. Noto: ao recorrer à expressão "ser macho", faço alusão a uma fala do então deputado federal Jair Bolsonaro, que cobrou precisamente isto do presidente Michel Temer: que fosse "macho" para abrir mão da reforma da Previdência e da distribuição de cargos para conquistá-la. Nada pode ser mais valorizado por Jair do que isto: a macheza. E, nesse contexto, Carlos pode ser indispensável porque o rapaz é corajoso — uma virtude que o bolsonarismo, como sabemos, associa à testosterona. Há coisas que Carlos diz que ninguém mais diria, né?

Pois, então, que se torne ministro. Se o presidente não o nomeia, é por covardia.

"Mas isso não é nepotismo, Reinaldo?" Já escrevi a respeito no dia 22 de novembro do ano passado. Relembro: Há, de fato, uma Súmula Vinculante no Supremo, a de nº 13, contra o
nepotismo. E também um decreto, o 7.203, de autoria, ora vejam, de

A SÚMULA:
"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta,
colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade
nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo
de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em
comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na
administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da
União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido
o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal."

TRECHO DO DECRETO

Art. 1º  A vedação do nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da
administração pública federal direta e indireta observará o disposto neste
Decreto.
(…)

Art. 3º  No âmbito de cada órgão e de cada entidade, são vedadas as
nomeações, contratações ou designações de familiar de Ministro de
Estado, familiar da máxima autoridade administrativa correspondente ou,
ainda, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de
confiança de direção, chefia ou assessoramento, para:
I – cargo em comissão ou função de confiança;
II – atendimento a necessidade temporária de excepcional interesse
público, salvo quando a contratação tiver sido precedida de regular
processo seletivo; e
III – estágio, salvo se a contratação for precedida de processo seletivo
que assegure o princípio da isonomia entre os concorrentes.

O SUPREMO

O Supremo entendeu, no entanto — a, a meu ver, corretamente — que as restrições da súmula e do decreto não valem para cargos exclusivamente políticos. E um ministro de Estado está nessa categoria. Bem, acho dispensável estender-me muito no mérito da decisão de um presidente da República que fizesse seu próprio filho um ministro…

Pareceria impróprio, errado politicamente. Penso que isso acenderia, quando menos, uma luz amarela mesmo na cachola do bolsonarista mais fanático. A última vez em que algo parecido de se deu, deixem-me ver, foi no Estado Novo. Entre 1937 e 1939, Alzira exerceu a função de auxiliar no Gabinete Civil da Presidência do pai, Getúlio Vargas. Não!
Não era um cargo ministerial.

Nenhum dos filhos de Bolsonaro, a exemplo do pai, gosta da imprensa — há os veículos que são exceções, que são da predileção da família — a questão é saber se fazem jornalismo. Carlos é visivelmente o que gosta menos. É ele quem comanda as redes sociais do presidente. Sem entrar no conteúdo do trabalho, há de se convir que é competente no que faz, dados os propósitos a que se destina. Mas seria esse o trabalho de uma comunicação que tem de ter caráter institucional?

Acho que não.0000000000000000000

Nada há que impeça Carlos de ser ministro oficial de Bolsonaro.

O que não pode, e vale para o Zero Dois e para qualquer outro, é haver um ministro nas sombras, do tipo que não ousa dizer seu nome.

Nomeie, Bolsonaro! Deixe de mimimi.

https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/04/09/ouse-dizer-o-nome-que-bolsonaro-nomeie-carlos-ministro-stf-permite-sim/

---------------------

Endosso,  nomeia logo, deixa de    mimimi  mimimi

:hihi:

« Última modificação: 14 de Maio de 2019, 08:52:33 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4696 Online: 14 de Maio de 2019, 08:55:50 »

Podcast: “Moro enfraquecido”

Brasil  14.05.19 08:01

O podcast de Diogo Mainardi, para O Antagonista + (mais.oantagonista.com), comenta os motivos e os efeitos da candidatura precoce de Sergio Moro ao STF.

https://www.oantagonista.com/brasil/podcast-moro-enfraquecido/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4697 Online: 14 de Maio de 2019, 08:57:57 »
“O mito acima de todos”

Brasil  14.05.19 07:10

Merval Pereira comenta que o desgaste de Sergio Moro favorece a ala radicalizada do bolsonarismo:

“Moro, de candidato natural à presidência da República na sucessão de Bolsonaro, passou a ter que engolir sapos enquanto faz hora para ir para o Supremo Tribunal Federal. Foi essa a mensagem implícita da fala de Bolsonaro, ao dizer que a primeira vaga que abrir no STF será dele. Transformou-o em um subalterno sem grandeza, substituível, o que até agora parecia impensável.

Moro está sendo vítima de ataques de dentro do Congresso, porque é visto como perseguidor de político, e no governo, de pessoas que não gostam da ideia de que, sem ele e sem o ministro da economia, Paulo Guedes, o governo Bolsonaro acabaria.

A ala radicalizada do bolsonarismo joga com outra hipótese, a de que a liderança política do ‘mito’ dispensa avalistas. O único ‘super’ é ele mesmo, cujo aval vem das ruas. O ‘mito’ acima de todos.”

https://www.oantagonista.com/brasil/o-mito-acima-de-todos/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4698 Online: 14 de Maio de 2019, 09:01:27 »

Mito, Mito,  Mito ,   Bolso Mito é o maior

:yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:

:brasil:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4699 Online: 14 de Maio de 2019, 09:07:30 »
Sem tsunami nem marola

Brasil  13.05.19 20:56

Jair Bolsonaro optou por dar um voto de confiança ao general Santos Cruz, avaliando que o momento não é propício para “marolas”. O presidente está viajando a Dallas (Texas) para receber a homenagem de “Personalidade do Ano”, da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

O Antagonista apurou que o interlocutor de uma das conversas depreciativas do ministro seria outro general, o que levaria o presidente a ter de dispensar dois importantes militares do Palácio do Planalto ao mesmo tempo.

Bolsonaro foi convencido por assessores de que “em qualquer empresa, o empregado fala mal do chefe”. E que as conversas ocorreram “no calor do momento”.

“Todo esse episódio serviu para unir o governo”, afirma um assessor com gabinete no Planalto.

É melhor mesmo evitar tsunamis.

https://www.oantagonista.com/brasil/sem-tsunami-nem-marola/

--------------------

Então,  não vai nomear o mitinho  (filho do Mito) ?

Que chato,   tô    decepcionado   |(   e   triste     :'(   

--------------------------

Tem esse comentário, mas não sei se tem alguma boa base

M_A

"Não demitiu porque todo o Alto Comando Militar deve ter fechado com Santos Cruz. Sem eles, seria como Bolsonaro estar numa ilha deserta"

https://www.oantagonista.com/brasil/sem-tsunami-nem-marola/
« Última modificação: 14 de Maio de 2019, 09:13:39 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!