O grande problema do Bolsonaro, é que ele está saindo PIOR do que era imaginado. E estamos falando só de 6 meses de governo.
E isso pode empurrar o eleitorado pro PT, tenham certeza.
Eu tenho uma teoria: o PT não queria ganhar essa eleição.
Eles são craques em campanhas e dessa vez cometeram erros amadores. Teria sido auto sabotagem?
Qual seria o cenário e possibilidades para Haddad se ele fosse o presidente? Iria pegar o país em uma crise profunda mas sem poder tomar as medidas que sabem que seriam necessárias.
O PT não poderia fazer as reformas que o Bozo tem grande chance de fazer. Não poderia privatizar, não poderia quebrar o monopólio dos bancos como o Guedes fez e não poderia escancarar o pré-sal a empresas estrangeiras. O PT não poderia colocar o país no rumo da recuperação econômica sem se descaracterizar como partido de esquerda e sofrer um enorme desgaste com seu eleitorado. Não há um tostão sobrando para o MST, e a reforma agrária continuaria paralisada assim como no 2° mandato de Dilma, o que aprofundaria ainda mais o desencatamento do "exército de Stédile" com o partido.
Mesmo se tentasse fazer uma reforma mais modesta da previdência, não teria clima e fracassaria como o Temer. Além disso, o atual governo precisaria cortar gastos - o que está tentando fazer - o que implica em impopularidade e possivelmente recessão.
É muito melhor deixar o Bozo ministrar os remédios amargos e depois colher os frutos, assim como Lula fez após o FHC.
E se alguém tinha que ganhar a eleição, não poderia existir outro mais perfeito que o Bozo.
Por 3 motivos:
- Era o candidato com maiores possibilidades de realizar as reformas tributárias e da previdência.
- O Bozo encarna a figura do anti-petismo. Logo um governo desastroso e recessivo, terminando em desencanto e desgaste, é o ideal para ajudar a reveter essa onda de rejeição às esquerdas. O Bozo será para o PT o que o Macri foi para a Kirchner.
- Embora a área econômica possa ser responsável por alguns acertos desse governo, os efeitos positivos na economia não devem ser sentidos ainda no mandato do Bozo. Pelo contrário, minha aposta é que os próximos anos sejam de recessão ou quase. Por outro lado, tirando a Economia, em tudo o mais Bolsonaro promete ser um desastre completo. O cara é totalmente despreparado e está cercado de idiotas patéticos, alguns vivendo quase em uma realidade paralela. O problema da criminalidade não vai melhorar - pode até piorar - e até o combate à corrupção já começa a fazer água. E estes foram dois dos principais motivos pelos quais votaram no Bozo, o que vai desencadear uma decepção profunda.
O Bozo é o plano diabólico de redenção do PT. O idiota providencial que vai arcar com todos os ônus para deixar os bônus ao seu sucessor.