Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112629 vezes)

Offline Posthuman

• Nível 04
  • *
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #5775 Online: 23 de Agosto de 2019, 08:43:20 »
O que a turma do "Eu avisei" teria a oferecer em troca desde o início do segundo turno da eleição presidencial passada? Se fôssemos escolher o que eles queriam, Moro já estaria pensando em exílio, invés de apenas ficar contrariado com as ingerências na Receita e na PF. E a depreciação cambial do Brasil alcançaria um patamar insuportável.

Eu sou da turma do "eu avisei" porque nunca simpatizei com o Bolsonaro, imagino que a maioria dos não-esquerdistas do fórum também sejam assim. Mas a parte da turma do "eu avisei" que ficou defendendo um presidente presidiário não têm muita moral para criticar agora. Hum, também tiveram aqueles que defenderam o Ciro Gomes e suas ideias pra lá de heterodoxas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5776 Online: 23 de Agosto de 2019, 08:50:50 »
O que a turma do "Eu avisei" teria a oferecer em troca desde o início do segundo turno da eleição presidencial passada? Se fôssemos escolher o que eles queriam, Moro já estaria pensando em exílio, invés de apenas ficar contrariado com as ingerências na Receita e na PF. E a depreciação cambial do Brasil alcançaria um patamar insuportável.

Eu sou da turma do "eu avisei" porque nunca simpatizei com o Bolsonaro, imagino que a maioria dos não-esquerdistas do fórum também sejam assim. Mas a parte da turma do "eu avisei" que ficou defendendo um presidente presidiário não têm muita moral para criticar agora. Hum, também tiveram aqueles que defenderam o Ciro Gomes e suas ideias pra lá de heterodoxas.

A turma do 'eu avisei' da esquerda não tem moral NENHUMA para criticar qualquer coisa.
Foto USGS

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #5777 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:00:42 »
O grande problema do Bolsonaro, é que ele está saindo PIOR do que era imaginado. E estamos falando só de 6 meses de governo.

E isso pode empurrar o eleitorado pro PT, tenham certeza.

Offline Posthuman

• Nível 04
  • *
« Resposta #5778 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:05:06 »
O grande problema do Bolsonaro, é que ele está saindo PIOR do que era imaginado. E estamos falando só de 6 meses de governo.

Confesso que estou surpreso com a área econômica. No resto ele continua sendo o dep. trapalhão, o tiozão do churrasco que só fala besteira. Achei que o Paulo Guedes faria o papel de "ministro decorativo" como é o papel do Sergio Moro hoje.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5779 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:08:02 »

A turma do 'eu avisei' da esquerda não tem moral NENHUMA para criticar qualquer coisa.

Aham, só a direita que votou em Bolsonaro e Aécio e colocou o Temer na presidência tem moral. Eu gosto de gente que convoca a própria "moral" para julgamentos alheios.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5780 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:23:57 »
Todo mundo sabe que o Temer foi vice do Bolsonaro por duas vezes seguidas na mesma chapa.

Não, foi vc que deu emprego para o velho quando votou no Dilmão é foram os petistas que ajudaram nisso.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2019, 09:28:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5781 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:25:22 »

Bolsonaro está se saindo exatamente como esperado, isso você não pode acusá-lo de ser.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5782 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:28:51 »
Todo mundo sabe que o Temer foi vice do Bolsonaro por duas vezes seguidas na mesma chapa.

Não, foi vc que deu emprego para o velho quando votou no Dilmão é foram os petistas que ajudaram nisso.

Eu dei o emprego decorativo pra ele, nunca votei nele e nunca votaria. Você quis ele lá. Acusar os outros do que você faz ou quer fazer é próprio de bolsonaristas mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5783 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:33:26 »
Vice presidente é emprego decorativo?  :biglol:

Se os petistas não concordavam que não fizessem aliança com o partido dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5784 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:34:57 »
Nunca votei no Temer nem no Dilmão, muito menos no Pingão.

Vc votou.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5785 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:41:43 »

Confesso que estou surpreso com a área econômica. No resto ele continua sendo o dep. trapalhão, o tiozão do churrasco que só fala besteira. Achei que o Paulo Guedes faria o papel de "ministro decorativo" como é o papel do Sergio Moro hoje.

Me diga um planejamento que seja desse governo para o desenvolvimento econômico do país, uma medida de curto prazo ( longo e médio só em sonhos) para tentar a retomada da economia, da renda e do consumo. Alguma estratégia para retomada de investimentos na economia, para geração de emprego? Alguma medida para estimular as exportações, ou tentar melhorar a produtividade? Nada, um mar deserto, e vamos finalizar esse ano numa provável recessão e com as bolsonarisses diárias nos atingindo como bombas fedorentas de merda, não vejo ninguém se animando com 2020. Os piores governos da história tinham algum planejamento, você via nos jornais a tentativa de medidas positivas para enfrentar os males economicos e sociais mesmo que fossem ruins ou só fingissem, ao menos tinham alguma.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5786 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:43:38 »
Nunca votei no Temer nem no Dilmão, muito menos no Pingão.

Vc votou.

E votaria de novo, com o pé nas costas, até no Temer e no Aécio, se a opção fosse a sua extrema direita.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5787 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:47:59 »
Entao não reclame do velho se vc colocou ele lá, não diga que fomos nós.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5788 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:50:22 »
Entao não reclame do velho se vc colocou ele lá, não diga que fomos nós.

AFF... Esquece...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5789 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:54:58 »
Que eu votaria no Bozo? Sim, votaria.

O que eu disse? Para vc não nos acusar de dar.emprego para o Temer se  foram  os esquerdinhas que quiseram ele na chapa, sabendo exatamente quem era ele.

Mas pense no lado bom de vc votar no Temer, pelo menos a primeira muié não era a dona Mudinha.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2019, 09:57:22 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5790 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:56:28 »
Eu pelo menos assumo que voto na extrema direita e não fico posando de humanista que apoia partido que sustentava ditaduras estrangeiras.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5791 Online: 23 de Agosto de 2019, 09:58:51 »
Eu sempre mostrei abertamente o que penso e o que sou.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5792 Online: 23 de Agosto de 2019, 11:11:57 »
Eu sei quem você é, isso não me importa, o que me importa é o que você pensa, e é uma experiência bem estranha conhecer alguém que se orgulha de pensar como facista.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2019, 11:14:09 por _Juca_ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5793 Online: 23 de Agosto de 2019, 12:01:00 »
Quando vc vê seu ídolo presidiário e seu partido se desmanchando em louvores a uma ditadura assassina como a Venezuelana, ditadura onde quase toda a população está morrendo de fome por culpa exclusivamente do ditador de plantão,  tb penso que é uma experiência bem estranha saber que vc continua defendendo essas pessoas.

Nem na ditamole brasileira que vc tanto odeia a situação chegou ao ponto das pessoas comerem animais de estimação ou de assassinarem tantos opositores.

No entanto os petistas apoiam tudo abertamente e vc continua votando neles.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5794 Online: 23 de Agosto de 2019, 12:15:41 »

Aham, só a direita que votou em Bolsonaro e Aécio e colocou o Temer na presidência tem moral. Eu gosto de gente que convoca a própria "moral" para julgamentos alheios.

Votei no Aécio e hoje eu não votaria nele, porquê foi demonstrado quem ele é. Você diz o mesmo do seu ídolo?

Eu não votei no Bozo mas votaria nele para evitar a gangue petista.

E quem colocou o Temer na presidência foi você e os seus companheiros petistas.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5795 Online: 23 de Agosto de 2019, 12:16:49 »

Bolsonaro está se saindo exatamente como esperado, isso você não pode acusá-lo de ser.

De maneira alguma.

Ele está muito pior do que a expectativa.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5796 Online: 23 de Agosto de 2019, 12:19:08 »

Eu dei o emprego decorativo pra ele, nunca votei nele e nunca votaria. Você quis ele lá. Acusar os outros do que você faz ou quer fazer é próprio de bolsonaristas mesmo.

Ahh... claro, claro.

Você votou na Dilma e na hora que apareceu a foto do vice, você apertou a tecla 'cancele'.

E ter votado na Dilma e no Lula não o deixa em melhor situação.

Duplipensar é fo..!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5797 Online: 23 de Agosto de 2019, 12:25:07 »

Me diga um planejamento que seja desse governo para o desenvolvimento econômico do país, uma medida de curto prazo ( longo e médio só em sonhos) para tentar a retomada da economia, da renda e do consumo. Alguma estratégia para retomada de investimentos na economia, para geração de emprego? Alguma medida para estimular as exportações, ou tentar melhorar a produtividade? Nada, um mar deserto, e vamos finalizar esse ano numa provável recessão e com as bolsonarisses diárias nos atingindo como bombas fedorentas de merda, não vejo ninguém se animando com 2020. Os piores governos da história tinham algum planejamento, você via nos jornais a tentativa de medidas positivas para enfrentar os males economicos e sociais mesmo que fossem ruins ou só fingissem, ao menos tinham alguma.

Pois é...

Isto porquê o Brasil começou em 2003 e o PT teve "ótimos planos de desenvolvimento" em 14 anos de saque ao país.

Os PACs que nunca passaram de 'lorota', pois que o primeiro somente incorporou planos dos estados nas diversas áreas e a partir do segundo muita desinformação e mentira.

O aumento explosivo da dívida pública e do gasto público para satisfazer interesses corporativos públicos e privados, o que inclui o 'bolsa BNDES' e a compra de dólares (este último fez com que idiotas alardeassem que a 'dívida externa foi paga', sendo que ela continua firme e forte).
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5798 Online: 23 de Agosto de 2019, 12:56:56 »

Eu tenho uma teoria: o PT não queria ganhar essa eleição.

Eles são craques em campanhas e dessa vez cometeram erros amadores. Teria sido auto sabotagem?

Qual seria o cenário e possibilidades para Haddad se ele fosse o presidente? Iria pegar o país em uma crise profunda mas sem poder tomar as medidas que sabem que seriam necessárias.

O PT não poderia fazer as reformas que o Bozo tem grande chance de fazer. Não poderia privatizar, não poderia quebrar o monopólio dos bancos como o Guedes fez e não poderia escancarar o pré-sal a empresas estrangeiras. O PT não poderia colocar o país no rumo da recuperação econômica sem se descaracterizar como partido de esquerda e sofrer um enorme desgaste com seu eleitorado. Não há um tostão sobrando para o MST, e a reforma agrária continuaria paralisada assim como no 2° mandato de Dilma, o que aprofundaria ainda mais o desencatamento do "exército de Stédile" com o partido.

Mesmo se tentasse fazer  uma reforma mais modesta da previdência, não teria clima e fracassaria como o Temer. Além disso, o atual governo precisaria cortar gastos - o que está tentando fazer - o que implica em impopularidade e possivelmente recessão.

É muito melhor deixar o Bozo ministrar os remédios amargos e depois colher os frutos, assim como Lula fez após o FHC.

E se alguém tinha que ganhar a eleição, não poderia existir outro mais perfeito que o Bozo.

Por 3 motivos:

- Era o candidato com maiores possibilidades de realizar as reformas tributárias e da previdência.

- O Bozo encarna a figura do anti-petismo. Logo um governo desastroso e recessivo, terminando em desencanto e desgaste, é o ideal para ajudar a reveter essa onda de rejeição às esquerdas. O Bozo será para o PT o que o Macri foi para a Kirchner.

- Embora a área econômica possa ser responsável por alguns acertos desse governo, os efeitos positivos na economia não devem ser sentidos ainda no mandato do Bozo. Pelo contrário, minha aposta é que os próximos anos sejam de recessão ou quase. Por outro lado, tirando a Economia, em tudo o mais Bolsonaro promete ser um desastre completo. O cara é totalmente despreparado e está cercado de idiotas patéticos, alguns vivendo quase em uma realidade paralela. O problema da  criminalidade não vai melhorar - pode até piorar - e até o combate à corrupção já começa a fazer água. E estes foram dois dos principais motivos pelos quais votaram no Bozo, o que vai desencadear uma decepção profunda.

O Bozo é o plano diabólico de redenção do PT. O idiota providencial que vai arcar com todos os ônus para deixar os bônus ao seu sucessor.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #5799 Online: 23 de Agosto de 2019, 12:59:08 »
Macron dá declaração bem dúbia sobre as recentes queimadas na amazonia, sugerindo alguma intervenção.(inclusive postando imagem de incêndio antigo)

Hoje são registrados protestos nas embaixadas brasileiras na europa.

O interessantes é que o que está acontecendo na amazonia agora não é incomum e já houve situações muito piores desde o ano 2000. Não dá pra negar que isso parece ser mais resultado a uma campanha midiática sensacionalista combinada com a antipatia ao governo Bolsonaro em parte aqui e em parte lá fora.

Só pra adicionar mais instabilidade ao governo.

PS: Se fosse os EUA dando uma declaração dessas. Já existira o inferno na terra aqui, todo mundo taria gritando imperialismo yankee nas bordas do universo.

E o papo de "pulmão do mundo" é deprimente a uma hora dessas.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2019, 13:03:18 por Entropia »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!