É a questão, quem botou fogo?
Quem botou fogo foram os proprietários de terra (grandes proprietários) que acham que com o governo Bolsonaro podem fazer o que bem entendem. Esse povo têm uma mentalidade de jeca, eles não conseguem ir dois passos a frente do nariz em termos de pensamento a longo prazo. Para eles desmatar a Amazônia é um sinal de apoio ao Presidunto do Braziu, tipo, "... ei, presidunto, queremos produzir... olha nós preparando o terreno..."
Não foram os índios, não foram os comunistas, não foram as ONGs.
Por mais que o PT (a porra do PT, para não virem dizer besteira aqui no tópico) tenha tido uma política ambiental grotesca e o Lula pensasse bem similar ao presidunto, na época do PT pelo menos as aparências eram mantidas, e isso segurava a onda interna e preservava a imagem externa. Agora o Bolsonaro declarou guerra ao meio ambiente. E não é modo de dizer. Ele declarou guerra mesmo.
A gente vai chorar ainda. Podem escrever que a crise que tá vindo no mundo devido a desaceleração econômica (fruto de nosso sistema econômico bizarro), a guerra comercial China/EUA vai pegar o Brasil em cheio. Com sanções ao agronegócio brasileiro que certamente virão e o presidente arrasando o país na política externa, o país vai quebrar.
Seria melhor um governo Dilma com Lula vice. Seria melhor um golpe comunista. O estrago não seria tão grande.
O mundo inteiro está pegando fogo. É como 1914 que a situação estava tão tensa que bastou um arquiduque de merda ser assassinado e o tensão virou tragédia. Estamos só esperando um evento catalisador para o castelo desabar. E o Brasil está do lado errado da história. Nós somos as Filipinas do Duterte. Talvez a maioria aqui não perceba porque estão na panela fervendo e se acham acima da idiotice, mas para o resto do planeta somos Filipinas. Ou até mesmo um Irã.
Olha a merda que foi feita.