Autor Tópico: Vaza Jato do The Intercept e vazamento do Show do Pavão não são iguais?  (Lida 5370 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Vaza Jato do The Intercept e vazamento do Show do Pavão não são iguais?
« Resposta #100 Online: 06 de Julho de 2019, 11:15:55 »

Chico de Oliveira: O Lula não tem caráter

VerdadeBRdemocracia

Publicado em 19 de ago de 2013

Chico de Oliveira: O Lula não tem caráter

Extraído do programa 'Roda Viva', exibido no dia 02 de julho de 2012.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 06 de Julho de 2019, 11:16:52 »
Um dos fundadores do PT reconhece que o cara  não é coisa boa, mas, ainda assim  um monte de esquerdistas  defendem o cara.   :no:

Realmente política e religião tem uma grande capacidade de gerar  seguidores  fanáticos.   :|
« Última modificação: 06 de Julho de 2019, 12:18:33 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #102 Online: 06 de Julho de 2019, 11:24:08 »

Essa gente de esquerda tinha que abandonar o espertalhão, mas ao invés disso estão dando apoio para ele.
Não fio, essa gente de esquerda tem que abandonar a própria esquerda. Esquerda é canoa furada.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 06 de Julho de 2019, 11:41:28 »

Essa gente de esquerda tinha que abandonar o espertalhão, mas ao invés disso estão dando apoio para ele.
Não fio, essa gente de esquerda tem que abandonar a própria esquerda. Esquerda é canoa furada.

Abandonar a esquerda  implicaria em abandonar a empatia com os mais  fracos.   Isso é algo que faz sentido para primatas  do tipo  predadores  e semelhantes.

Isso é algo que faz sentido para primatas  Homo sapiens sapiens que gostam de ideologias do tipo darwinismo social e semelhantes.

« Última modificação: 06 de Julho de 2019, 11:43:38 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 06 de Julho de 2019, 11:55:54 »
Teremos novidades no domingo, o Pavão prometeu postar telefones e nomes dos envolvidos na invasão dos celulares.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #105 Online: 06 de Julho de 2019, 12:00:42 »

Abandonar a esquerda  implicaria em abandonar a empatia com os mais  fracos.   Isso é algo que faz sentido para primatas  do tipo  predadores  e semelhantes.

Isso é algo que faz sentido para primatas  Homo sapiens sapiens que gostam de ideologias do tipo darwinismo social e semelhantes.

Não fio, não é preciso ideologia alguma para se ter empatia com o que quer que seja nem para agir de qualquer maneira que seja de acordo com essa empatia.
« Última modificação: 06 de Julho de 2019, 12:04:04 por Sergiomgbr »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 06 de Julho de 2019, 12:05:36 »
Não fio, não é preciso ideologia alguma para se ter empatia com o que quer que seja nem para agir de qualquer maneira que seja de acordo com essa enpatia.

Ô fio,  esquerda direita são definidas por valores.  E um valor básico para se caracterizar como sendo de esquerda é a empatia  com os mais fracos  (e valores semelhantes).   

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #107 Online: 06 de Julho de 2019, 13:18:44 »
Acho meio estarrecedor como os principais e "gravíssimos" problemas seriam auto-promoção e aceleração no processo de justiça. Não tem nem como comparar com corrupção e lavagem de dinheiro, mas o chamam de "ladrão." Ou até de "juiz ladrão," levando a analogia de política e futebol às últimas conseqüências, reclamam de não se dar maior chance, através de apuração menos rigorosa dos fatos, a um dos "times," o réu; o terrível juiz então "roubou" a favor do time do interesse público. :nao3: "Olha só, o juiz deu dica para o atacante de onde fazer gol, como pode? O processo de investigação criminal não deve ser remediado, aquilo que o atacante do Interesse Público FC vê por conta própria é só o que ele pode fazer, senão aumenta as chances do Réu FC tomar gol!"

E ainda tem aqueles mais diretos, "e se você fosse criminoso, iria gostar de um juiz reduzindo as chances de sair impune se fosse culpado?"

Lembro por acaso de comentários no sentido de que seria melhor postergar julgamentos do mensalão para não atrapalhar as eleições.

Além de toda as ilegalidades que ele cometeu no processo, que são gravíssimas porque é um agente do Estado cujo trabalho é defender a lei, tem ainda o fato mais grave de todos, que é ter se beneficiado pessoalmente do julgamento que ele mesmo presidiu. Não falta muito para descobrirmos qual vantagem financeira Moro levou ou levaria nisso tudo, porque eu duvido muito que ele tenha se sujado tanto somente pelo próprio projeto de poder. Se bem que os 2 bi que o lavajatismo queria garfar da indenização da BR, já dava uma pista disso tudo. Mas acho bem curioso essa tentativa de medir a corrupção do Moro como sendo menor que a corrupção que ele julgou, chegamos no ponto da competição pra ver quem é menos corrupto?

Pronto...

O profeta _Juca_ agora prevê que o Moro teve vantagem financeira, enquanto que o militante _Juca_ acha que a corrupção desenfreada promovida pelo líder e pela seita são irrelevantes se comparadas à do Moro, enquanto um agente estatal, sendo que esta sequer apareceu ainda e, por fim, o delirante _Juca_ (e os membros da 'orcrim' chamada PT) acha que os procuradores estavam querendo 'garfar' (sic) R$ 2 bilhões, assim como os membros do PT fizeram.

Desespero e fanatismo é uma combinação letal para o intelecto.

Não tem jeito mesmo, acaba os argumentos entra esse papo de seita, religião, etc...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #108 Online: 06 de Julho de 2019, 13:23:05 »
Não fio, não é preciso ideologia alguma para se ter empatia com o que quer que seja nem para agir de qualquer maneira que seja de acordo com essa enpatia.

Ô fio,  esquerda direita são definidas por valores.  E um valor básico para se caracterizar como sendo de esquerda é a empatia  com os mais fracos  (e valores semelhantes).
Não meneno, "esquerda" e "direita" são orientações adotadas por outrem desde(e não, por) os valores que acolhe.
« Última modificação: 06 de Julho de 2019, 13:31:20 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #110 Online: 07 de Julho de 2019, 09:32:02 »
<a href="https://www.youtube.com/v/IzjzsoRIVbk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/IzjzsoRIVbk</a>
Basicamente 30 segundos de mote com o assunto Pavão Misterioso com o restante do video sendo apenas um discurso maçante sobre o quanto as pessoas criticam a midia informativa e blá blá, mas sem nenhum ponto realmente relevante.
« Última modificação: 07 de Julho de 2019, 09:36:05 por Sergiomgbr »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 07 de Julho de 2019, 09:48:53 »
O Pavão Misterioso antecipou diversas informações da matéria de capa da Isto É sobre o andamento das investigações da PF sobre o hackeamento de Moro e companhia. Portanto, o absurdo da credibilidade que ele recebe já é compatível com o absurdo da credibilidade que parte da grande mídia recebe.  :biglol: Vocês viram o caso da história fantasiosa da Veja do juíz que favorece à acusação, mas que absolve os acusados no mesmo processo. A Veja parece sequer ter consultado os autos de cada um dos processos mencionados. (Sem falar em outros erros escandalosos, como ignorar o princípio de cooperação das partes no direito e atribuir uma acusação de "promiscuidade" a um juiz). E essa porcaria de revista ainda quer que o leitor acredite que os diálogos foram publicados completamente sem adulterações, mesmo sem qualquer prova material disso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 07 de Julho de 2019, 09:54:41 »
Pior ainda é a Foice de São Paulo acusando o Moro de divulgar dados sigilosos sobre a Venezuela para prejudicar o Maduro sob o risco de causar uma guerra civil.

Os mortadelas já estão surtando com a possibilidade real da população saber realmente o que o Pingão e o Dilmão fizeram com o BNDES.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 07 de Julho de 2019, 11:10:06 »
O Pavão Misterioso antecipou diversas informações da matéria de capa da Isto É sobre o andamento das investigações da PF sobre o hackeamento de Moro e companhia.

Acho que é o inverso; a IstoÉ que apenas noticiou parte do publicado pela conta anônima do do twitter, combinando especulativamente a coisas independentes disso.

E essa porcaria de revista ainda quer que o leitor acredite que os diálogos foram publicados completamente sem adulterações, mesmo sem qualquer prova material disso.

Até agora não parece haver qualquer indício de alteração, tampouco alegação dos envolvidos de serem atribuições falsas. O mais próximo disso foi o caso com Monique Checker, mas parece que ela que faltava com a verdade (ainda que argumentavelmente em ambas as situações).

Aquilo de nome errado corrigido e "mensagem do futuro" tem que ser de gente se fazendo de burra para ser usado como questionamento da confiabilidade do material.

NADA do "pavão misterioso" tem similar grau de comprovação (virtualmente total), então não há qualquer "compatibilidade" entre os graus de aceitação. Num caso é jornalismo "normal," ainda que eticamente questionável, no outro é só um troll inventando coisas e publicando e meio mundo de gente caindo feito pato, parecendo crer numa lógica meio bizarra de que de alguma forma essas "revelações" comprometeriam as matérias do Intercept, quando implicitamente até daria algum grau de corroboração.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 07 de Julho de 2019, 11:46:16 »
Buckaroo está invertendo o ônus da prova em epistemologia do direito. É a parte que acusa alguém de infrações que tem que provar que não houve adulterações nos diálogos, e não o contrário. Ausência de evidência não serve para incriminar.

E, ademais, Greenwald continua com post no Twitter sugerindo que Monique Cheker trabalhava em Curitiba com Moro em 2008. Isso é falso ou, se não for, seria muito fácil de desmascarar. A procuradora trabalhava no Rio de Janeiro em quase todo 2008 e no interior do Paraná em parte de dezembro de 2008. Em momento algum, Greenwald disse Monique Cheker mentiu sobre a reputação de Moro ou que a informação citativa que ele pôs é falsa.
« Última modificação: 07 de Julho de 2019, 12:55:50 por -Huxley- »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #115 Online: 07 de Julho de 2019, 12:31:42 »

Não tem jeito mesmo, acaba os argumentos entra esse papo de seita, religião, etc...

O que tenho visto pelas interwebs é que a seita dos Morominions é mais ferrenha do que a dos Bolsominions.
« Última modificação: 07 de Julho de 2019, 12:34:34 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 08 de Julho de 2019, 08:46:35 »
Buckaroo está invertendo o ônus da prova em epistemologia do direito. É a parte que acusa alguém de infrações que tem que provar que não houve adulterações nos diálogos, e não o contrário. Ausência de evidência não serve para incriminar.

???

Não tem julgamento/direito em questão, apenas jornalismo (ou direito deste). Na verdade era até mais o contraste entre um conta anônima no twitter postando coisas, e jornalismo, com checagens e etc, mesmo um jornalismo de intenções e ética questionáveis.

...acho que tem até gente tentando iniciar ações contra Moro e Dallagnol, mas não sei de nada, e é bem capaz de não ter como sustentar com nada do que foi exposto, a não ser talvez confirmação deles mesmos da veracidade de mensagens que já enxerguem como confissão de algo criminoso.

E, ademais, Greenwald continua com post no Twitter sugerindo que Monique Cheker trabalhava em Curitiba com Moro em 2008. Isso é falso ou, se não for, seria muito fácil de desmascarar. A procuradora trabalhava no Rio de Janeiro em quase todo 2008 e no interior do Paraná em parte de dezembro de 2008. Em momento algum, Greenwald disse Monique Cheker mentiu sobre a reputação de Moro ou que a informação citativa que ele pôs é falsa.

Não estou defendendo Greenwald. Aparentemente eles usaram de mensagens de natureza mais pessoal dos chats roubados, envolvendo parentes dela, para identificar que se tratava da mesma pessoa. Foi sugerido que ela poderia estar tentando se dissociar do caso (houve até algo como ela atualizar o nome dela de solteira para casada em algum registro só depois que apareceu isso), talvez por ter feito aquelas declarações só como uma forma de "exibição" social, confirmando fofocas, sem de fato ter muito conhecimento direto sobre o que falava. A forma como ela fraseou, algo como "desde que eu trabalho aqui," é algo que deixa vago o quanto exatamente ela trabalhava lá, e isso pode ser tanto a útil tanto a esse fim fofoquístico, como para assassinato de caráter de Moro por um jornalismo questionável.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 08 de Julho de 2019, 12:10:04 »
O conjunto total das mensagens vazadas teve a autenticidade checada como? Até agora, o The Intercept deu a entender que simplesmente acreditou no hacker. Portanto, The Intercept, Folha e Veja não estão em situação melhor do que a do Pavão Misterioso para o caso específico da Vaza Jato.
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 12:17:15 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 08 de Julho de 2019, 13:44:41 »
Nem se compara com só ser algo publicado numa conta anônima que as pessoas simplesmente acreditam porque acham que de alguma forma ataca aos jornalistas. Pavão misterioso está mais para o nível de lorota genérica de internet, apenas com maior promoção por crentes em teorias da conspiração bastante famosos e com muitos seguidores.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/serie-de-reportagens-da-folha-explora-mensagens-obtidas-por-site-the-intercept-brasil.shtml

[...] Ao examinar o material, a reportagem da Folha não detectou nenhum indício de que ele possa ter sido adulterado.

Os repórteres, por exemplo, buscaram nomes de jornalistas da Folha e encontraram diversas mensagens que de fato esses profissionais trocaram com integrantes da força-tarefa nos últimos anos, obtendo assim um forte indício da integridade do material.

Após as primeiras reportagens sobre as mensagens, publicadas pelo Intercept, no dia 9, Moro e os procuradores reagiram defendendo sua atuação na Lava Jato, mas sem contestar a autenticidade dos diálogos revelados.

Depois de alguns dias, passaram a colocar em dúvida a integridade do material, além de criticar o vazamento das mensagens. Até agora, porém, Moro e os procuradores não apresentaram nenhum indício de que as conversas reproduzidas sejam falsas ou tenham sido modificadas. [...]

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/06/29/interna_politica,766779/procuradores-defendem-moro.shtml

[...] Ao Correio, um dos procuradores que estava no grupo em que ocorreram as conversas, disse, sob a condição de anonimato, que os trechos divulgados são verdadeiros. “Me recordo dos diálogos com os procuradores apontados pelo site. O grupo não existe mais. No entanto, me lembro do debate em torno do resultado das eleições e da expectativa sobre a ida de Moro para o Ministério da Justiça", disse.

O integrante do Ministério Público Federal (MPF) também declarou que conseguiu recuperar parte do conteúdo. "Consegui recuperar alguns arquivos no celular. Percebi que os trechos divulgados não são de diálogos completos. Tem mensagens anteriores e posteriores às que foram publicadas. No entanto, realmente ocorreram. Não posso atestar que tudo que foi publicado até agora é real e não sofreu alterações. No entanto, aquelas mensagens que foram publicadas ontem (sexta) são autênticas”, completou [...]

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/07/05/politica/1562338825_987314.html

[...] As mensagens trazem também um detalhe jocoso, mas que para além da graça, fortalece a veracidade dos diálogos e enfraquece o argumento do ministro de que as mensagens podem ter sido alteradas por forças interessadas em interromper a Lava Jato. No dia 7 de maio de 2016, o juiz conta para Dallagnol que foi procurado pelo apresentador Fausto Silva que o cumprimentou pela operação, e repete ao procurador o conselho recebido do apresentador. "Ele disse que vocês, nas entrevistas ou nas coletivas [de imprensa] precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso". O apresentador confirmou à Veja o encontro e o teor da conversa com Moro. [...]

Essas confirmações na verdade apenas indicam que existe material que foi de fato roubado, não que não possa ter havido adulterações. Mas isso passa a ter maior importância quando Moro, Dallagnol, ou quem quer que seja, negar algum trecho específico, o que, tanto quanto sei, ainda não fizeram, apenas levantam a possibilidade disso ocorrer (corretamente, apesar de alguns QIs de ostra não conseguirem entender isso e apontarem "contradição" nesse comportamento).

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 08 de Julho de 2019, 18:43:14 »
O fato de que Moro ou Dallagnol não neguem a autenticidade de qualquer trecho específico não é evidência de que não existam trechos adulterados. Apenas significa que, se existiram trechos específicos adulterados, eles não lembram da existência dessas coisas que alegam que os mesmos disseram anos atrás. Ausência de evidência não é evidência de ausência. Evidência de que existem alguns ou muitos cisnes brancos não é evidência de que não existem cisnes negros.

Não tem qualquer relevância jornalística qualquer coisa que não seja a integralidade da autenticidade do material publicado. O número de trechos adulterados e falsos pode ser muito pequeno e ainda assim seu conjunto poder ser muito impactante. Isso transforma qualquer matéria divulgada por The Intercept, Folha ou Veja em LIXO jornalístico, uma vez que as mentiras impactantes podem estar escondidas em quase qualquer trecho do material divulgado (e isso é especialmente grave quando se fala na divulgação do produto de um crime de violação da privacidade). Mesmo o que seria muito raro poderia ser altamente impactante.
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 19:13:10 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 08 de Julho de 2019, 19:15:15 »
Sim, mencionei isso, não haver adulteração no que já foi exposto não é prova de que é tudo confiável.

Contudo isso é irrelevante, uma vez que nada depende dessa confiança integral em todo o material, que nem foi publicado. Moro e etc não só não negaram como defenderam a conduta indicada por trechos publicados, de autoria ou fidelidade não-questionada, e essa conduta revelada e admitida em si já é vista como questionável por uma série de especialistas.

Dessa forma, até esse ponto apenas, simplesmente não foi exatamente "lixo" jornalístico; foi trazida informação desconhecida a público, de algo polêmico.

Mais do que a ausência de uma autentificação integral e "perfeita" da coisa (o que acho que raramente é exigido do jornalismo, seja de grandes veículos ou de algo do porte d'o antagonista), a parte questionável desse jornalismo está na fabricação de escândalo, numa falta de ênfase no fato de que a conduta de Moro, mesmo que se considerasse poder levar a anulação de julgamentos, não implica em inocência de Lula ou de qualquer outro réu. Em vez disso, parte da percepção que muitas pessoas estão tendo é de ter havido uma falsa incriminação, e daí para pior.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #121 Online: 08 de Julho de 2019, 19:23:09 »
A validade desses diálogos  do Moro e dos procuradores extraidas fora de um contexto integral ainda que fossem comprobatórias de provas forjadas no processo do Lula seria nula.
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 20:18:29 por Sergiomgbr »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 08 de Julho de 2019, 20:15:30 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 08 de Julho de 2019, 20:58:33 »
Fake.

A validade desses diálogos  do Moro e dos procuradores extraidas fora de um contexto integral ainda que fossem comprobatórias de provas forjadas no processo do Lula seria nula.

É não-nula o suficiente para que Moro/Dallagnol, outros, defendessem a conduta neles implicada, e, se não me engano, não fazendo nenhuma ressalva nas linhas de que maior contexto dos diálogos fossem fazê-los menos questionáveis pelos que os consideram questionáveis.

Na prática é admissão/"confissão" do que muitos apontam como conduta inapropriada, independentemente da autenticidade dos diálogos. Teoricamente podeira até ser uma fabricação completa, acaba sendo irrelevante ante à admissão de conduta correspondente.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 08 de Julho de 2019, 21:10:11 »
Sim, mencionei isso, não haver adulteração no que já foi exposto não é prova de que é tudo confiável.

Contudo isso é irrelevante, uma vez que nada depende dessa confiança integral em todo o material, que nem foi publicado. Moro e etc não só não negaram como defenderam a conduta indicada por trechos publicados, de autoria ou fidelidade não-questionada, e essa conduta revelada e admitida em si já é vista como questionável por uma série de especialistas.

Dessa forma, até esse ponto apenas, simplesmente não foi exatamente "lixo" jornalístico; foi trazida informação desconhecida a público, de algo polêmico.

Mais do que a ausência de uma autentificação integral e "perfeita" da coisa (o que acho que raramente é exigido do jornalismo, seja de grandes veículos ou de algo do porte d'o antagonista), a parte questionável desse jornalismo está na fabricação de escândalo, numa falta de ênfase no fato de que a conduta de Moro, mesmo que se considerasse poder levar a anulação de julgamentos, não implica em inocência de Lula ou de qualquer outro réu. Em vez disso, parte da percepção que muitas pessoas estão tendo é de ter havido uma falsa incriminação, e daí para pior.

Pelos motivos de limitação de memória que já expliquei no post anterior, argumentar "Moro não negou a autenticidade de qualquer trecho das mensagens" é mencionar ausência de evidência, que NÃO É um conceito equivalente a evidência de ausência.

Ademais, The Intercept e seus lacaios (Folha e Veja) publicam suas porcarias jornalísticas primeiro e somente depois é que Moro publica nota dizendo que não viu algo irregular. Como esses idiotas jornalistas poderiam dizer que eles, por si só, já veem como grave Moro alegar que não viu irregularidades nas mensagens atribuídas a ele na hora de fazer a reportagem, se a nota explicativa do ex-juiz só vem depois que a matéria é publicada?
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 21:13:00 por -Huxley- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!